News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/01

Started by JotaCC, 25 de January de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga à espera de um central


É o reforço que falta para fechar o plantel arsenalista. Os reajustes no grupo estão, praticamente, concluídos, faltando apenas a chegada de um defesa central para encerrar o dossier de mercado de Inverno.
O assunto deverá ficar resolvido nos próximos dias e, até segunda-feira - dia em que fecha o prazo de inscrições de jogadores - é esperado um central em Braga para colmatar a saída de Moisés, para o Al-Rayyan, do Qatar.

Sem o capitão, a prioridade é o eixo da defesa e é neste ponto que os responsáveis arsenalistas se têm debruçado nos últimos dias, já que as opções são limitadas: Rodriguez, Paulão e o jovem Aníbal são os centrais à disposição de Domingos Paciência, após as saídas de Moisés e Léo Fortunato. Ainda sem nomes na calha - Kanu foi apontado, mas está a caminho do Standard de Liège - espera-se fumo branco nas próximas horas.

Ukra e Ramos em destaque


Já arrancou a operação Arouca. E com duas caras novas que se mostraram aos sócios e adeptos pela primeira vez. Ukra e Marco Ramos foram o foco das atenções no regresso do plantel do Sp. Braga aos trabalhos, de pois do empate frente ao Vitória de Setúbal, no passado sábado.
Os dois reforços - que chegaram a par do médio Vinicius na abertura do mercado de Inverno - já estão totalmente integrados no grupo e até já poderão ser utilizados pelo técnico Domingos Paciência frente ao Arouca, no domingo, já que o processo de inscrição dos jogadores deverá ficar concluído nos próximos dias.

Definidos estão também os números que irão envergar nas camisolas arsenalistas: o jovem avançado Ukra, cedido pelo Futebol Clube do Porto, é o número sete, enquanto o lateral esquerdo, Marco Ramos, ex-Lens, irá usar o 32.

No arranque da preparação do jogo da última jornada do Grupo C da Taça da Liga, Domingos Paciência não contou com três jogadores. O guarda-redes Artur Moraes foi dispensado devido a assuntos pessoais, enquanto o médio Hugo Viana e o avançado Lima nem sequer subiram ao relvado. A dupla limitou-se a exercícios no ginásio.
Destaque ainda para a presença do júnior Kanu. O central brasileiro foi chamado por Domingos Paciência para colmatar a falha existente na defesa, após a saída de Moisés.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Hérder Barbosa está mais forte

Hélder Barbosa é como a pescada: antes de o ser, já o era. É certo que foi um reforço de início de temporada, mas só agora pode ser considerado como tal na verdadeira acepção da palavra. Após uma primeira metade de época marcada pela discrição, o extremo-esquerdo formado no FC Porto surgiu totalmente transfigurado no novo ano.

A saída de Matheus e os problemas físicos de Paulo César abriram-lhe uma nova janela de oportunidade e, justiça lhe seja feita, Hélder Barbosa tem sabido agarrá-la. Nos últimos três jogos, o esquerdino participou directamente em quatro dos sete golos marcados pela equipa arsenalista, cimentando um estatuto superior na estrutura, o que lhe deverá dar novamente a titularidade em Arouca no domingo, para a Bwin Cup.

O mais irónico é que a rápida ascensão de Hélder Barbosa nasceu numa substituição polémica, quando, em Portimão, entrou para o lugar de Mossoró (37 minutos) e este se dirigiu insatisfeito a Domingos. Logo aí, o número 10 do Braga foi fundamental, abrindo o activo aos 51' e assistindo Alan (70') para o 3-0 final. O vento mudou e, no jogo seguinte, Hélder Barbosa, depois de substituir Paulo César ao intervalo, serviu Lima para o 2-3 frente ao Paços de Ferreira, dando uma réstia de esperança ao Braga (80') que, contudo, não viria a passar disso mesmo. De forma quase inevitável, Domingos colocou-o pela primeira vez a titular no campeonato na recepção ao Setúbal, e Hélder Barbosa provou que está num momento de alta confiança. Além de ter sido sempre um dos mais interventivos da equipa, iniciou a recuperação no marcador (de 0-2 para 2-2) quando, aos 55 minutos, recarregou de forma certeira um primeiro remate de Keita.

Até chegar a este ciclo, Hélder Barbosa somava escassas aparições na equipa, a maior das quais em sequência de entradas na segunda parte, algo que aconteceu frente a Celtic, Marítimo, Arsenal, Shakhtar Donetsk, Benfica (Taça de Portugal), Académica e Sporting. O único jogo como titular havia sido contra o 1º de Dezembro, na Taça de Portugal.

2

Em cinco jogos na Liga esta época, Hélder Barbosa igualou o recorde pessoal de golos no escalão principal. O extremo leva dois, tantos quantos os que obteve na Académica (2006/07 e 2007/08) e Setúbal (2009/10). Pelo FC Porto, nunca marcou na I Liga e, no Trofense (2008/09), só o fez uma vez... ao Benfica.


Ukra injecta boa disposição

Mais do que apenas qualidade, Ukra parece apostado em injectar boa disposição num Braga que está a atravessar uma fase tremida no capítulo dos resultados. Ontem, no primeiro treino em que os adeptos lhe puderam pôr a vista em cima, o extremo cedido pelo FC Porto esteve em destaque pelos sorrisos que distribuiu, pela vontade que mostrou de conquistar rapidamente o seu espaço e pela enorme eficácia nos exercícios de finalização que executou. Aliás, sempre que conseguia bater Marcos ou Pape - e não foi assim tão poucas vezes quanto isso -, o internacional sub-21 português fazia questão de abrir os braços a festejar como se de um jogo se tratasse, contrastando com a atitude mais reservada de Marco Ramos. O ex-lateral dos franceses do Lens, que também mostrou pontaria, principalmente com o pé esquerdo, teve o primeiro contacto com os bracarenses e no fim até alinhou numa brincadeira de um conhecido, ou não fosse a família natural de Braga.

Se nada de anormal acontecer até sábado, Ukra e Marco Ramos poderão estrear-se na convocatória de Domingos para o jogo com o Arouca. Mais difícil será a utilização de algum deles de início, uma vez que o jogo é de capital importância para o futuro do Braga na Taça da Liga e o técnico deve apostar nos mais utilizados.


Artur falha treino

Lima, Hugo Viana e Artur foram os grandes ausentes do primeiro treino da semana, que marcou o arranque da operação Arouca. Os dois primeiros ficaram-se pelo ginásio, enquanto o guarda-redes foi dispensado para tratar de assuntos particulares. Hoje (10h00), os três já deverão trabalhar sem limitações.


Quim trabalha com bola

Tudo indica que Quim não jogará esta época, mas a esperança dos adeptos em ver o guarda-redes competir cresce a cada dia que passa. O internacional português tem evoluído positivamente nas últimas semanas e até já realiza alguns exercícios com bola que visam trabalhar a elasticidade, embora sem forçar o tendão de Aquiles direito.


Mossoró deseja o Baraúnas

Embora ainda queira jogar mais "seis ou sete anos" em outros clubes, Mossoró já sabe onde quer colocar um ponto final na carreira: no Baraúnas (clube da sua cidade natal). "Vai demorar um pouquinho, mas vou fazer história no meu Leão", referiu, à Imprensa brasileira, o médio que em Dezembro recebeu o título honorífico de Tricolor Ilustre.


O JOGO



Bruno3429

Quim prometido para 2011/2012
Por Pascoal Sousa

Guardião já calçou as luvas e chuteiras. Adeptos sonhavam ontem com o seu regresso à baliza Mas não será nesta temporada. Gestão do seu caso clínico feita sem pressões.

Foi há seis meses e 23 dias que a baliza do SC Braga entrou em ebulição. A 2 de Julho do ano passado, no estágio da equipa em Melgaço, Quim fez uma rotura total do tendão de Aquiles direito, originando uma corrida pela aquisição de um novo guarda-redes.

Chegaram Marcos, Artur Moraes e Felipe. Este último saiu em Dezembro, mas pode-se dizer com toda a propriedade que foi na baliza que se situou o problema mais bicudo da SAD, esta temporada. Volvido todo este tempo, Quim deu ontem mais um passo importante rumo à reabilitação: munido de luvas e chuteiras, o guarda-redes iniciou exercícios específicos mais intensos, nomeadamente na baliza.

Uma novidade que criou na consciência colectiva dos adeptos presentes ontem no treino a expectativa de um regresso de Quim a tempo de actuar em jogos oficiais, na corrente época.

Mas esse cenário está descartado. A inscrição de Quim na Liga não será reactivada em Janeiro, apesar do seu quadro clínico e físico evoluir favoravelmente. A complexidade da lesão sofrida pelo futebolista obriga-o a cumprir mais algumas etapas na reabilitação, até estar pronto para reintegrar o plantel. Quando esse momento chegar, Quim terá de ainda de recuperar rotinas perdidas no último meio ano, condição essencial para entrar em 2011/2012 com argumentos para batalhar pela titularidade da baliza bracarense.

A Bola

JotaCC

Juniores compensam baixas

O treinador do SC Braga Domingos Paciência orientou o treino matinal desta terça-feira com vista ao jogo de Arouca, agendado para domingo, a contar para a Taça da Liga.

Presentes na sessão de trabalho estiveram cinco juniores, que compensaram as várias ausências que o plantel regista. Os centrais Kanu e Lomba, o lateral-direito Ruben e os avançados Ednilson e Emre mostraram-se ao técnico principal do clube.

Hugo Viana, Lima e Paulo César estiveram no ginásio, Sílvio treinou-se de forma condicionada e Vinícius prossegue o seu trabalho específico de reforço muscular. O departamento médico pronuncia-se hoje sobre todos estes casos.


A BOLA
A equipa volta a trabalhar amanhã (quarta-feira), de manhã (10 horas), mas desta vez à porta fechada.

JotaCC

Domingos de olho no Arouca
baixas na preparação para Taça da Liga
   
Domingos Paciência orientou mais um treino do Sp. Braga esta terça-feira, preparando assim a equipa para o encontro de domingo com o Arouca para a Taça da Liga.

O técnico chamou seis juniores à sessão de trabalho "compensando" as baixas da equipa: Hugo Viana, Lima e Paulo César estão lesionados e não estiveram no relvado. Já Quim, Sílvio e Vinícius realizaram trabalho específico de recuperação.

RECORD

Bruno3429

Lima com entorse e Viana com traumatismo
Por Pascoal Sousa

O SC Braga divulgou há momentos o boletim médico. Destaque para as lesões de Lima e Hugo Viana, que se juntam aos casos já conhecidos de Quim, Sílvio e Paulo César.

O atacante brasileiro sofreu frente ao V. Setúbal uma entorse do joelho esquerdo, enquanto Hugo Viana saiu do desafio com um traumatismo da coxa esquerda. Ambos os atletas efectuam tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Paulo César é baixa certa para o jogo frente ao Arouca, devido a um traumatismo na coxa direita. Mais animador é o quadro de Sílvio, lateral que faz treino condicionado por causa de uma mialgia, mas que tem ainda possibilidades de recuperar para o compromisso da Taça da Liga.

A Bola

JotaCC

Os Gverreiros vão à escola quarta-feira às 15h00

Os Gverreiros do Minho continuam o seu périplo pelas escolas e na tarde de quarta-feira, dia 26 de Janeiro, pelas 15h00, uma comitiva do SC Braga estará na Escola EB1/JI do Fujacal para distribuir autógrafos e muita alegria pelos mais novos.


Treino quarta-feira às 10h00 à porta fechada

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 26 de Janeiro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


Boletim Clínico

Quim

Sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito. O atleta cumpre programa de reabilitação.

Silvio

Mialgia na coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Hugo Viana

Traumatismo da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Paulo César

Traumatismo na coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Lima

Entorse do joelho esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.

Braga, 25 de Janeiro de 2011

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT