News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01

Started by JotaCC, 16 de January de 2011, 09:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tudo pela aquisição de Kanu

O defesa Moisés despede-se hoje do SC Braga. O brasileiro foi vendido ao Al-Rayyan, do Catar, e vai render 750 mil euros ao clube minhoto. O sucessor é Kanu, joga no Beira-Mar e deve assinar por três épocas e meia.

Moisés de partida, Kanu quase a chegar. O vice-capitão do Sporting de Braga vai jogar para o Catar e o seu sucessor virá de Aveiro. Já não restavam dúvidas de que Moisés iria ser vendido, a surpresa está no clube de destino do brasileiro - o Al-Rayyan, comandado pelo conhecidíssimo Paulo Autuori -, pois tudo levava a crer que seria o Anderlecht a garantir os serviços do defensor.

A mudança súbita de planos do central teve origem na proposta bem mais vantajosa proveniente, nas últimas horas, das arábias. Com um contrato de ano e meio, Moisés aguarda somente pelo visto para rumar ao Catar. Em princípio, viajará amanhã e não restam dúvidas de que deixará saudades.

Domingos Paciência que o diga, ele que em duas semanas perdeu dois pilares importantíssimo da equipa - primeiro foi Matheus (vendido por um milhão de euros aos ucranianos do Dnipro), agora é Moisés que sai a troco de 750 mil euros. Para ocupar a vaga na defesa, os bracarenses apostam tudo em Kanu.

A BOLA

JotaCC

Moisés vale meio milhão

Tal como O JOGO avançou em exclusivo, Moisés vai transferir-se para o Al-Rayyan, do Catar. Os termos do negócio ficaram acordados na manhã de ontem e nos cofres do Braga entrarão 500 mil euros, uma vez que o Cruzeiro também era detentor de 50 por cento dos direitos económicos do "Xerife", que se encontrava em final de contrato com os bracarenses. O central, que ficou de fora do encontro com o Portimonense para precaver qualquer lesão, viajará no início desta semana para o Médio Oriente, onde terá à espera um contrato válido para a próxima época e meia, embora esteja em cima da mesa a possibilidade de no futuro a ligação poder ser prolongada por mais uma temporada.

A hipótese de se mudar para o Anderlecht caiu, assim, por terra, até porque não era nada apelativa para o Braga. Os belgas estavam bastante interessados no central, mas não tinham grande vontade de abrir os cordões à bolsa para o receber nesta altura, e muito menos pelo valor da cláusula de rescisão (1,5 milhões de euros). A proposta que lhe apresentaram foi no sentido de assinar um pré-contrato que entraria em vigor somente em Julho, cenário que deixaria os arsenalistas de mãos a abanar e que não era muito do agrado do brasileiro e do empresário Jorge Baideck, que conduziu as negociações com o Al-Rayyan, até porque as relações de ambos com António Salvador sempre foram as melhores.

Em duas temporadas e meia na Cidade dos Arcebispos, Moisés realizou 79 jogos pelo Braga e marcou um total de cinco golos, dois dos quais na actual, a Paços de Ferreira (campeonato) e Partizan (Liga dos Campeões). Indiscutível para Domingos Paciência, fazia parte da lista de capitães e na segunda metade da temporada transacta - durante o castigo de Vandinho - chegou mesmo a envergar a braçadeira, desempenhando às mil maravilhas o papel de líder do balneário.

Paulão foi convidado a prolongar o contrato

A SAD do Braga já abordou Paulão no sentido de averiguar a disponibilidade do central para prolongar o actual vínculo contratual, que termina no final da presente época. Embora este desejo não esteja directamente ligado à transferência de Moisés, que reduziu para três o número de centrais do plantel, a verdade é que tornou urgente a sua concretização, pois o clube corre o risco de começar a próxima temporada apenas com um deles (Aníbal) assegurado. Além disso, o brasileiro contratado à Naval em 2009/10 tem realizado boas exibições sempre que é chamado por Domingos Paciência, e a prova disso foi o jogo em Portimão, no qual se cotou como um dos mais seguros da equipa arsenalista. No entanto, existem outros emblemas interessados em "roubá-lo" aos bracarenses.


Kanu na lista do... Hapoel

A procura do Braga por um central que possa render Moisés no plantel fez com que Kanu, do Beira-Mar, fosse apontado como possível reforço dos arsenalistas. O brasileiro, de 26 anos, é bastante apreciado pelos bracarenses, mas daí a partir para a sua contratação ainda vai um pequena distância. É que os aveirenses não aceitam vendê-lo por qualquer preço e ainda há poucas semanas rejeitaram uma proposta de 200 mil euros de um clube. Aliás, interessados no seu concurso não faltam. Ao que O JOGO apurou, hoje um emissário do Hapoel de Telavive, equipa que defrontou o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, estará em Leiria para ver Kanu a jogar. Se as impressões foram tão boas como na primeira observação, há uma possibilidade de virem a apresentar uma proposta para a sua compra.

Marco Ramos ainda "preso"

A desvinculação de Marco Ramos do Lens está a ser mais difícil de concretizar do que inicialmente pensavam os responsáveis do Braga e até o próprio jogador. O lateral-esquerdo já informou Laszlo Boloni que pretende ingressar nos arsenalistas, razão pela qual não tem treinado com a equipa principal, e nos últimos dias tem participado em diversas reuniões no sentido de rescindir o actual vínculo contratual, que expira no final da presente temporada. Assim que as questões burocráticas estiverem resolvidas, o internacional jovem português, que está a construir casa na área de Esposende, de onde é natural, viajará imediatamente para a Cidade dos Arcebispos para começar a trabalhar.

Garcia deve parar

Sai Miguel Garcia, entra Sílvio. Esta deverá ser uma das alterações a realizar por Domingos Paciência contra o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga. O lateral-direito, que saiu em maca do jogo com o Portimonense, será reavaliado com mais cuidado esta manhã, no regresso da equipa aos treinos (10h00, porta aberta), mas só deverá recuperar a tempo do embate de sábado, com o Setúbal.

Nigéria chama Elderson

Elderson ficou a saber que foi convocado por Samson Siasia, seleccionador da Nigéria, para o jogo particular que as "Superáguias" vão realizar com a congénere da Guatemala. O encontro está agendado para 9 de Fevereiro e terá como palco o estádio dos Miami Dolphins, uma equipa de futebol americano do Estado da Flórida.


O JOGO

Pé Ligeiro

Mossoró não se livra de castigo

O médio brasileiro Mossoró protagonizou um episódio insólito, contestando intempestivamente Domingos Paciência. Não vai escapar a uma multa.

Verdadeiramente insólito o episódio verificado no Algarve que teve Mossoró como protagonista.

Exibindo uma faceta de rebeldia e indisciplina que lhe era de todo desconhecida, o brasileiro cometeu o pecado supremo de se dirigir de dedo em riste ao treinador Domingos Paciência, contestando com veemência inusitada e injustificadamente explosiva a substituição feita pelo treinador, que ao minuto 37 decidiu retirar Mossoró do relvado, ordenando a entrada de Hélder Barbosa.

Com o jogo frente ao Portimonense a ser transmitido em directo, as câmaras captaram todos os pormenores da saída do médio brasileiro, mais o desvario que se lhe seguiu...

No final do desafio, Domingos Paciência abordou esse momento bem polémico e deu claramente a entender que não pactua com qualquer gesto ou atitude que ponha em causa o normal relacionamento entre treinador e jogadores.

Os modos impróprios como Mossoró se dirigiu ao treinador bracarense vão merecer a necessária atenção das altas patentes do SC Braga, sendo absolutamente segura a teoria de que o centro-campista não se livrará de castigo bem pesado.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Mossoró pede desculpa: «Nunca quis faltar ao respeito ao treinador»

O médio brasileiro Mossoró reconheceu, este domingo, que agiu de «cabeça quente» quando contestou a sua substituição no jogo frente ao Portimonense (3-0), sexta-feira passada, e pediu desculpas pelo sucedido.

«Foi um erro que cometi de cabeça quente. Nunca quis faltar ao respeito ao treinador e não disse nada que ofendesse a sua honra, mas agi mal e peço desculpa a todos. Se estou a jogar e a ajudar a equipa muito devo a este treinador», afirmou o jogador aos jornalistas no final do treino desta manhã.

Questionado sobre se este episódio o faria perder o carinho dos adeptos, o jogador negou e lembrou que não ofendeu ninguém: «Penso que não ofendi os adeptos. Foi mesmo um episódio de cabeça quente em que não pensei bem». Mas, sublinhou, «o objectivo agora é passar por cima disso e continuar o trabalho».

Já a pensar no jogo de terça-feira frente ao Paços de Ferreira a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga, Mossoró frisou que é importante um bom início de jogo: «A abordagem será igual [ao jogo com o Sporting]. Jogamos em casa com o apoio dos nossos adeptos e é importante estar por cima deles no início do jogo e marcar cedo».


Salvador e Fernando Couto assistem aos trabalhos da manhã

O treino do SC Braga começou, este domingo, com uma hora de atraso, às 11 horas, contando com a assistência de cerca de 40 sócios, do presidente, António Salvador, bem como do director desportivo, Fernando Couto.

Na sessão desta manhã, Rodriguez e Vandinho fazem treino de ginásio. Os jogadores titulares no jogo de sexta-feira frente ao Portimonense fazem treino de recuperação enquanto os restantes seguem num trabalho mais intenso.

No final dos trabalhos, um jogador do plantel irá falar aos jornalistas.

A BOLA

Bruno3429

Moisés ainda não partiu para o Catar
Por Pascoal Sousa

O defesa-central Moisés ainda não saiu de Braga rumo ao seu novo clube, o Al-Rayyan, no Catar, estando à espera que todos os detalhes da sua transferência sejam concluídos para seguir viajem.

Esta manhã, o jogador brasileiro juntou-se no ginásio a Rodriguez, Vandinho e também a Miguel Garcia, que permanece lesionado.

A Bola