News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/12

Started by JotaCC, 29 de December de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Teste positivo com o Vizela


Foi um regresso aos jogos com toda a força, o que o Sp. Braga realizou ontem, no Estádio Municipal de Braga, frente à formação do Vizela.
Apesar de ter pela frente uma equipa de escalão inferior, o Sp. Braga não facilitou e levou de vencida o seu opositor por três golos sem resposta, demonstrando boa capacidade de finalização e transposições muito rápidas entre defesa, meio-campo e ataque.

O Vizela tentou dificultar a tarefa ao Sp. Braga, mas nunca demonstrou grandes capacidades para incomodar os guardiões bracarenses que tiveram noite tranquila e praticamente sem qualquer necessidade de intervir.
Perante uma formação de escalão inferior, o treinador do Sp. Braga fez alinhar um onze que estará muito próximo do que deve alinhar frente ao Vitória de Guimarães.

Para a baliza, Domingos Paciência chamou o brasileiro Marcos, uma possível novidade para o dérbi minhoto do próximo dia três. Na defesa, um quarteto composto por Sílvio, Aníbal, Paulão e Miguel Garcia.
Jogando com uma táctica que era uma espécie de 4-2-4, o meio-campo foi ocupado por Leandro Salino e Hugo Viana, com Mossoró e Alan a jogarem pelas alas. Na frente de ataque as honras ficaram guardadas para Paulo César e Keita.

Os onzes iniciais sofreram, ao longo do encontro, diversas alterações, com o Sp. Braga a fazer entrar em campo seis elementos da equipa de juniores, em conjunto com os restantes seniores disponíveis.

Para a história da partida, além da exibição do Sp. Braga, dominador e sem dar hipóteses ao adversário, ficaram os três golos apontados e que deram a vitória clara aos bracarenses.
Ainda na primeira parte, em cima do minuto 28, de uma partida que teve apenas 35 minutos em cada metade, Paulo César inaugurou o marcador, com uma excelente entrada na grande área do Vizela, para finalizar de cabeça após cruzamento milimétrico de Miguel Garcia.

Estava feito o primeiro e todos pensaram que o Sp. Braga ia avançar para a goleada, mas não foi o que aconteceu até ao final dos primeiros 35 minutos.
Na segunda metade vieram mais dois golos, por intermédio de Hélder Barbosa, aos 61m, e Meyong, aos 73, tudo após cruzamentos de grande qualidade efectuados após boas subidas à linha de fundo.
A partida terminou pouco depois do terceiro golo e após Domingos ter colocado em campo os últimos dos seis juniores que participaram no jogo.



Hernâni Portovedo reforça SAD do Sporting de Braga




António Salvador vai ser reconduzido como presidente da SAD do Sporting Clube de Braga para o próximo triénio a 28 de Janeiro, em Assembleia Geral (AG), sendo de registar a entrada para a administração de Hernâni Portovedo.
Depois das eleições na direcção do clube, no início do mês, António Salvador vai agora tomar posse para mais um mandato à frente da estrutura que gere o futebol do Sporting Clube de Braga.

A única alteração em relação à anterior equipa é a entrada para administrador de Hernâni Portovedo, novo rosto da direcção do clube (vice-presidente para a área financeira), que se junta ao trio que transita: Manuel Rodrigues de Sá Serino, Gaspar Barbosa Borges e Paulo Resende.
A reunião magna destina-se exclusivamente aos accionistas e terá lugar no Estádio Axa, em Braga, a partir das 18 horas de 28 de Janeiro de 2011.

O presidente da mesa da AG da SAD, Miguel Pedro Guimarães, deu conta na convocatória que apenas poderão participar e exercer o direito de voto aqueles que comprovem ser titulares ou representantes de titulares de acções que confiram direito, incluindo a hipótese de agrupamento, a pelo menos um voto (10 acções). Só são consideradas para efeitos de voto as acções já detidas desde, pelo menos, o oitavo dia anterior à data da realização da AG e desde que mantenham essa qualidade até ao fim da mesma.

Os accionistas possuidores de menos de dez acções poderão agrupar-se de forma a completarem o número exigido ou um número superior e fazer-se representar por um dos agrupados.
Os accionistas sem direito a voto apenas poderão assistir à Assembleia Geral.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Marco Ramos é solução para a lateral esquerda
FILHO DE EMIGRANTES está a ultimar rescisão com LENS
   
Está encontrada a solução que Domingos Paciência queria para ter um concorrente direto de Elderson na lateral esquerda. Marco Ramos está muito perto de ser o segundo reforço de inverno do Sp. Braga, depois do brasileiro Vinícius (ex-Olhanense).

O defesa-esquerdo, de 27 anos, é filho de emigrantes radicados em França e entrou em rota de colisão com os responsáveis do Lens, depois de ter recusado renovar contrato em agosto. A Gestifute, empresa de Jorge Mendes, está a mediar o negócio e este pode ser também um sinal que o empresário estará a redobrar contactos em França para colocar o brasileiro Matheus.

O avançado, como é do conhecimento público, tem uma boa proposta dos ucranianos do Dnipro (clube treinado por Juande Ramos), mas deseja um campeonato com maior visibilidade. É um caso a seguir nos próximos dias, mas que será fechado com a sua transferência, sendo que outra novidade que se esperava ontem acabou por não ser confirmada oficialmente em Braga.

Segundo conseguimos apurar, Marco Ramos está neste momento a ultimar a rescisão do contrato que ainda o liga ao Lens até ao final da época. O próprio jogador, de resto, desmentiu ontem que o seu futuro passe por Braga, numa clara manobra para ver facilitada a desvinculação com o seu atual clube. Ao mesmo tempo, Marco Ramos já disse a familiares que tem em Braga que está muito perto de confirmar a mudança para Portugal. Se tudo correr bem, o esquerdino tem à sua espera um contrato de dois anos e meio, ficando "preso" ao Sp. Braga até junho de 2013.

Outros casos. Caso se confirme a contratação de Marco Ramos, fica resolvida uma questão que chegou a colocar na órbita do clube minhoto nomes como o de Antunes, Emídio Rafael e João Gonçalves. Com o mercado ainda fechado (só abre na próxima semana), o Sp. Braga procura resolver outros casos que tem em mãos. Além de Matheus, a possibilidade de Alberto Rodríguez também sair está ainda em cima da mesa. Felipe, Elton, Léo Fortunato, George Lucas, Madrid e Luís Aguiar é que já não contam.


RECORD

JotaCC

Isidoro Giménez
"Luis Aguiar está triste por sair"

A saída de Luis Aguiar é completamente alheia à sua vontade. A garantia é de Isidoro Giménez, empresário do uruguaio que queria continuar em Braga. "Está triste por ir embora do Braga. Não queria ir embora", contou a O JOGO, embora com mais cautelas quando especificou os motivos. "Quem conhece o Norte de Portugal, Porto ou Braga, e se habitua a morar lá, nunca fica feliz por ter de partir. Quer sempre continuar", prosseguiu.

Recorde-se que Luis Aguiar abandona o clube face ao acordo entre Braga e Dínamo de Moscovo. Os arsenalistas pagaram mais de 300 mil euros pelo seu empréstimo, numa aposta clara feita depois de conseguido o apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. "Não percebo como um clube que fez um grande esforço para o ter, rompe assim o acordo a meio", estranha o agente. "Os contratos não se rompem assim, de um dia para o outro", diz sobre a SAD minhota, por ter ficado convencido, em Julho de 2010, que o seu cliente teria clube até Maio de 2011.

Mas Aguiar está efectivamente de partida e é o Dínamo de Moscovo, que detém o seu passe e viu o Braga cumprir com todas as obrigações assumidas, que tem de resolver o futuro do jogador. Isidoro Giménez também vai entrar em cena. "Vou falar com Aguiar na próxima semana e começar a procurar-lhe colocação. Se esta é mesmo a decisão do Braga, tem de ser", reforça, claramente enfadado.

Certo é que o médio vai mudar de país e, em última instância, até pode regressar à Rússia se nada de mais apelativo aparecer. Portugal continuará a ser um destino que agrada a Aguiar, mas o Braga também se terá acautelado a esse propósito.

Depois da saída da Champions, os minhotos entenderam que o investimento em Aguiar não teria mais retorno e que, em termos desportivos, Viana, Salino e agora Vinícius conseguem dar conta do recado. Com a vantagem que se estarão a valorizar activos próprios.



Vizela aprovou Viana como trinco

Uma semana de paragem provoca sempre algum enferrujamento e talvez por isso o Braga só tenha engrenado depois dos primeiros 20 minutos. O Vizela foi um osso duro de roer e a equipa titular, nesta fase em que há muitas ausências, só saiu a ganhar 1-0 ao intervalo de um jogo que teve apenas 80 minutos.

Domingos Paciência quis dar rodagem à equipa e rotinar alguns nomes menos vulgares no onze titular. Mas mais importantes terão sido as boas notas que tirou da experiência que fez com Hugo Viana a trinco, numa altura em que Custódio está castigado e Vandinho ainda em dúvida para Guimarães. Miguel Garcia também mostrou estar em excelente forma, bem como os suplentes Hélder Barbosa , Meyong e Guilherme, que jogou em três posições. Na baliza, o titular foi Marcos, o que indicia a possibilidade de o treinador fazer rotação na Taça da Liga. Vinícius, reforço que os adeptos queriam ver estrear-se, ainda não se mostrou, por não estar nas melhores condições.

Braga 3 | vizela 0

Estádio AXA
Braga

Marcos; Miguel Garcia, Paulão, Aníbal, Sílvio; Hugo Viana, Leandro Salino, Mossoró; Alan, Keita e Paulo César

Jogaram ainda: Artur, Guilherme, Custódio, Hélder Barbosa, Meyong; Rúben Freitas, Marco Vaz, Lomba, Fernando, Tiago Ribeiro e Zé Pedro

Treinador Domingos Paciência
Vizela

Paulo Freitas; Ricardo Jorge, Vítor Fróis, Diogo, Alex; Guerra, Carlos Pinto, Nuno Valente; Ricardo, Diego Mourão e Januário

Jogaram ainda: Cristiano, Dani, Hugo Lopes, Palmeira, João Costa, Vilela, João Marrins, João Pedro, Toumany, Nélson e Dedé

Treinador Rui Dias

-

Ao intervalo 1-0

Golos | 28' Paulo César, 61' Hélder Barbosa, 73' Meyong

Cartões | Nada a assinalar



Hernâni Portovedo reforça SAD

António Salvador vai ser reconduzido como presidente da SAD, em assembleia geral marcada para 28 de Janeiro, às 18 horas, no Estádio AXA. E, também para a sociedade, o presidente "contratou" um reforço. Neste caso sem ter de "dispensar" nenhum dos anteriores gestores (Manuel Rodrigues, Gaspar Borges e Paulo Resende). Falamos de Hernâni Portovedo, um bracarense de adopção, uma vez que é natural da Anadia, concelho onde até foi impulsionador do hóquei em patins.

Em Braga, Hernâni Portovedo só terá de se preocupar com o futebol e com a gestão financeira da sociedade. E nisso é especialista, como provam os cargos que acumula: é gestor da Bragaparques e da Carclasse, empresa automóvel que já apoiava o clube. No passado, foi gestor do Banco Totta & Açores.

Formado em Economia pela Universidade do Porto, o novo gestor arsenalista gosta de ler banda desenhada, colecciona as do herói Tex Willer, um "cowboy", e até participa em encontros de fãs desta BD. Nas redes sociais, onde é possível encontrar informação sobre o novo membro da SAD, diz-se que é adepto do... Sporting.



Moisés, Vandinho e Lima próximos de voltar

O boletim clínico ontem divulgado vai de encontro ao que foi possível ver no treino: Moisés, Lima e Vandinho estão melhor e num patamar de evolução adiantado por comparação com Elderson, o único dos quatro lesionados que ainda faz tratamento e não reintegração progressiva ao treino. Nesta fase, é impossível avançar com rigor se algum dos três (ou até todos) pode jogar contra o Guimarães. Mas, numa fase em que o plantel está reduzido a 17 profissionais disponíveis, e não há certezas a propósito do dia em que dois deles (Rodriguez e Matheus) regressam, é da máxima importância para o clube conseguir recuperar essas unidades. Especialmente Vandinho e Moisés, pois escasseiam opções para essas posições específicas. Elderson deve ter de continuar à espera.


Porta aberta levou 200 sócios aos treino

Quem visse a fila de trânsito logo após o final do jogo com o Vizela até apostaria num número mais elevado. Mas não é caso para tanto. Foram cerca de 200 os sócios que estiveram no jogo-treino, o primeiro aberto das últimas semanas. Atendendo ao frio e ao facto de ser um dia de trabalho, o número é muito bom. Espalhados por uma das bancadas, os adeptos manifestaram-se de forma residual até ao golo de Meyong. O camaronês é um dos mais queridos dos sócios e assim que facturou sentiu imediatamente esse carinho. A vitória agradou e o único desconsolo foi não terem visto o reforço Vinícius.


Guerreiros na Creche de Palmeira

De regresso aos trabalhos, o Braga também volta às escolas. Esta tarde (15 horas), dois guerreiros estarão na Associação Creche de Braga - Pólo de Palmeira - para dar autógrafos e outras lembranças aos mais novos, aproveitando o marketing do clube para entregar propostas de sócio às crianças. Neste tipo de acções, o Braga já conseguiu cerca de dois mil sócios nos dois últimos anos. As visitas a estabelecimentos de ensino acontecem de quinze em quinze dias.


Marco Ramos certo mesmo sem ter assinado


Marco Ramos não assinou ontem pelo Braga, tal como era previsto, mas a sua contratação está assegurada e o lateral já não foge, apesar de em França haver ecos a propósito de um alegado interesse do Nantes na contratação do atleta do Lens. O próprio jogador, sem confirmar a proposta bracarense, fez questão de salientar à Imprensa local que o mais certo é deixar o futebol francês. E o Minho, de onde a sua família é originária, é mesmo o destino. Aliás, Marco Ramos pode assinar a qualquer momento, uma vez que veio passar férias a Portugal e está a uma distância curta do Estádio AXA, ao qual pode ser chamado a qualquer instante.


O JOGO


JotaCC

Sp. Braga
Salvador reconduzido no dia 28 de Janeiro

António Salvador vai ser reconduzido no dia 28 de Janeiro, em assembleia geral (AG), como presidente da SAD do Sporting de Braga para o próximo triénio. Depois das eleições para a direcção do clube, no início do mês, o dirigente vai agora tomar posse para mais um mandato. A única alteração em relação à anterior equipa é a entrada para a administração de Hernâni Portovedo, novo rosto da direcção do clube (vice-presidente para a área financeira), que se junta ao trio Manuel de Sá Serino, Gaspar Barbosa Borges e Paulo Resende.

PUBLICO

JotaCC

Sporting de Braga SAD


Salvador reeleito a 28 de janeiro

António Salvador vai ser reconduzido como presidente da SAD do Sporting de Braga a 28 de janeiro, em Assembleia Geral (AG). A única alteração em relação à anterior equipa é a entrada para administrador de Hernâni Portovedo, novo rosto da Direção, que se junta ao trio que transita: Manuel Rodrigues de Sá Serino, Gaspar Barbosa Borges e Paulo Resende.



Triunfo sobre o Vizela (3-0)


O Sporting de Braga venceu o Vizela, por 3-0, num jogo particular realizado no Estádio Axa, em Braga, sem a participação de Matheus e Rodriguez, futebolistas que podem deixar o clube em janeiro. Os golos dos «arsenalistas» foram marcados pelo brasileiro Paulo César, na primeira parte, e por Hélder Barbosa e o camaronês Meyong, na segunda.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Empréstimo de Keita está difícil

A transferência do médio Vinícius para o SC Braga abre a porta do empréstimo de Keita ao Olhanense. Contudo, a cedência do avançado complicou-se nas últimas horas, sendo certo que uma decisão sobre o assunto só será conhecida na próxima semana.

O treinador Daúto Faquirá pretende ainda reforçar a equipa com mais dois atletas, mas a prioridade aponta para a contratação de um médio.

A BOLA

JotaCC

ABC comemora hoje 77 anos... O presidente Luís Teles acredita que é possível lutar pelo título

Hoje é dia de aniversário para o ABC... O clube bracarense comemora 77 anos de vida e continua a pautar o seu trabalho na área da formação. O plantel sénior é constituído por jogadores formados no clube e Luís Teles adverte que reúne condições para discutir o título nacional...


O ABC chega à 16.ª jornada em segundo lugar no campeonato de séniores, mas o ex-libris do clube continua a ser a formação.


O ABC está de parabéns. Assinala hoje 77 anos de vida. As comemorações de mais um aniversário está agendadas para 29 de Janeiro, durante a Gala Anual do ABC.



Henâni Portovedo reforça Conselho de Administração da SAD do Sp. Braga

António Salvador vai ser reconduzido como presidente da SAD do Sporting de Braga para o próximo triénio a 28 de janeiro, em Assembleia Geral (AG), sendo de registar a entrada para a administração de Hernâni Portovedo.

Depois das eleições na direção do clube, no início do mês, António Salvador vai agora tomar posse para mais um mandato à frente da estrutura que gere o futebol do Sporting de Braga.


A única alteração em relação à anterior equipa é a entrada para administrador de Hernâni Portovedo, novo rosto da direção do clube (vice-presidente para a área financeira), que se junta aos elementos que transitam do mandato anterior:
Manuel Rodrigues, Gaspar Borges e Paulo Resende.
A reunião magna destina-se exclusivamente aos acionistas e terá lugar no Estádio Axa, em Braga, a partir das 18 horas de 28 de janeiro de 2011.

O presidente da mesa da AG da SAD, Miguel Pedro Guimarães, deu conta na convocatória que apenas poderão participar e exercer o direito de voto aqueles que comprovem ser titulares ou representantes de titulares de ações que confiram direito, incluindo a hipótese de agrupamento, a pelo menos um voto (10 ações).


Os acionistas possuidores de menos de 10 ações poderão agrupar-se de forma a completarem o número exigido ou um número superior e fazer-se representar por um dos agrupados. Os acionistas sem direito a voto apenas poderão assistir à AG.

ANTENA MINHO

JotaCC

Matheus nas mãos de Jorge Mendes

O agente FIFA, dono da Gestifute, vai conduzir a transferência do atacante. Jorge Mendes é parceiro da SAD garante, à partida, negócio de milhões. Até ao momento, a proposta do Dnipro, da Ucrânia, continua a ser a mais elevada.

Matheus regressa esta manhã aos treinos no SC Braga ainda sem o futuro definido, mas com a certeza cada vez mais vincada de que a sua transferência é apenas uma questão de dias e... de milhões.

Um novo dado vem agora reforçar a venda deste activo cobiçadíssimo na Europa: Jorge Mendes. Será o dono da Gestifute a mediar, em exclusivo, a venda do passe do bracarense, ele que até há pouco tempo não tinha vínculo a qualquer agente.

A entrada de Jorge Mendes em cena alarga, e de que maneira, o leque de potenciais destinos para o jogador, sabendo-se que, nesta altura, a SAD tem em mãos uma proposta concreta do Dnipro, da Ucrânia, a rondar os 3 milhões de euros, e outra de um emblema francês - Bordéus e Mónaco são nomes especulados, Lens é uma carta fora do baralho.

O tempo corre a favor de Matheus, cuja vontade é harmonizar a componente financeira com a desportiva. Foi por isso que o brasileiro adiou para mais tarde uma resposta ao Dnipro, orientado por Juande Ramos.


A BOLA

JotaCC

Duarte Gomes dirige SC Braga-V. Guimarães (conheça todas as nomeações)

A Comissão de Arbitragem da Liga anunciou esta quarta-feira as nomeações para os encontros da 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Confira todas as nomeações:

Domingo, 2 de Janeiro:
Desp. Aves – Olhanense, 15 horas: Jorge Sousa (AF Porto)
Arouca – P. Ferreira, 15 horas: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Gil Vicente – Beira-Mar, 16 horas: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Estoril – Penafiel, 16 horas: Bruno Esteves (AF Setúbal)
FC Porto – Nacional, 18 horas: Olegário Benquerença (AF Leiria)
Benfica – Marítimo, 20.15 horas: João Ferreira (AF Setúbal)

Segunda-feira, 3 de Janeiro:
Sporting – Naval, 19.15 horas: Hugo Miguel (AF Lisboa)
SC Braga – V. Guimarães, 21.15 horas: Duarte Gomes (AF Lisboa)


Arouca: Henrique Nunes e a curiosidade de defrontar SC Braga e V. Guimarães

«Para o nosso primeiro ano já fomos longe de mais», começa por comentar o treinador Henrique Nunes a propósito do trajecto do Arouca esta temporada, que, recorde-se, está na discussão pela subida na Liga de Honra e incluído no grupo dos 16 melhores da Taça da Liga.

«Gostaria de apanhar um nome mais sonante, um grande, apesar de SC Braga e V. Guimarães, serem clubes muito importantes», afirma Henrique Nunes, que aponta para a peculiaridade do grupo, com quatro clubes da mesma zona geográfica: «É um grupo com distâncias diminutas e por um lado isso é bom. As nossas possibilidades são limitadíssimas, mas é um orgulho enorme estar nesta fase.»

A BOLA

JotaCC

Salvador festeja hoje 40 anos

António Salvador celebra hoje 40 anos, uma data especial para o presidente do SC Braga, que ainda é o líder de clube mais jovem da Liga Zon Sagres.

Conduzido no cargo por cooptação, a 24 de Fevereiro de 2003, António Salvador foi recentemente reeleito para novo mandato, até 2013. Quando completar este triénio, passará a ser o presidente que há mais tempo está na condução do clube, em toda a história do emblema arsenalista.

Noutro âmbito, Domingos Paciência orientou esta manhã um treino à porta fechada, nos relvados do Estádio Axa. A novidade foi a reintegração de Rodriguez e Matheus, dois jogadores que foram autorizados pela SAD a regressar um pouco mais tarde das férias natalícias.



Agostinho Oliveira vai coordenar formação

Agostinho Oliveira é a figura escolhida para coordenar o projecto idealizado pelo presidente do SC Braga para revitalizar a formação do clube. Um projecto muito ambicioso, que prevê mesmo a criação de uma academia.

A aposta na formação sempre foi uma das bandeiras de António Salvador, que depois de colocar o futebol profissional do Braga no mapa europeu pode agora centrar mais atenções nos escalões jovens do emblema bracarense.

A BOLA sabe que Agostinho Oliveira, durante muitos anos ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol, durante os quais assumiu o comando de quase todas as selecções — incluindo por mais do que uma vez a Selecção A, como aconteceu no processo que envolveu FPF e Carlos Queiroz —, será o rosto mais visível desse projecto.

JotaCC

«Sou jogador do Braga e é aqui que quero ficar» - Keita

Avançado senegalês não sairá em Janeiro e quer trabalhar para vingar na equipa às ordens de Domingos Paciência.

«Trabalhei sempre para jogar. O facto de me ter estreado mais tarde foi escolha do mister, que respeito. Li muita coisa sobre o meu futuro mas sou jogador do Braga e é aqui que quero ficar», disse Keita durante uma visita à Associação de Creches de Braga.

Aproxima-se o encontro com o Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga, prova na qual os bracarenses têm grandes aspirações: «É um jogo especial por ser um clássico e os jogadores sentem esse ambiente típico. Queremos vencer a Taça da Liga, é um dos objectivos do Braga tal como era a Taça de Portugal mas infelizmente perdemos com o Benfica.»

A BOLA

Pé Ligeiro

Agostinho Oliveira vai liderar projecto da formação que inclui academia

Agostinho Oliveira, antigo seleccionador português de futebol, vai ser o responsável pela área da formação do Sporting de Braga, que incluirá uma academia, confirmou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

O treinador de 63 anos representou os "arsenalistas" enquanto jogador, foi contratado como uma "aposta clara no futuro do clube, ficando responsável pelo sector, desde as escolinhas até uma possível equipa B de seniores".

Agostinho Oliveira "vai responder directamente ao presidente" do clube, António Salvador, como já sucede com o director desportivo, o antigo internacional luso Fernando Couto, "servindo de elo de ligação entre o futebol de formação e o departamento profissional".

Em Setembro, o técnico natural da Póvoa do Lanhoso não viu a sua ligação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) renovada depois de ter ficado interinamente à frente da selecção principal, dada a suspensão e posterior dispensa do então seleccionador, Carlos Queiroz.

Oliveira já tinha orientado a "equipa das quinas" temporariamente em 2002, entre a saída de António Oliveira e a contratação do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Na FPF, desempenhou igualmente os cargos de seleccionador nos escalões de Sub-21 e Sub-23, entre outros.


OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Braga diz que Maranhão foi «oferecido várias vezes e recusado»
Por Pascoal Sousa

Fonte oficial do SC Braga reagiu há momentos às declarações de Maranhão, jogador do Vitória que afirmou ter recusado um convite dos arsenalistas e optado pela melhor proposta, que lhe foi endereçada pelos vitorianos.

De acordo com o SC Braga, «Maranhão foi repetidamente oferecido pelo seu empresário que nos disse que o sonho do jogador era actuar na Liga dos Campeões. Perante tamanha insistência foi, de facto, um nome analisado e prontamente recusado pela estrutura profissional do clube».

A Bola