News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A VERGONHA DA CD DA LIGA PORTUGUESA

Started by luismico, 17 de November de 2010, 00:35

Previous topic - Next topic

Vicente Repas

Quote from: ELSA on 19 de November de 2010, 10:29
Quote from: Carvalhinha on 19 de November de 2010, 08:12
Quote from: ELSA on 17 de November de 2010, 18:50
Ou seja, neste artigo, basicamente, dá para "meterem" o que lhes apetecer...

Pois, é o que indica. Mas a verdade, é que também não sabemos se o Casaca fez alguma coisa após ter levado com o telemóvel e ter ido para dentro do estádio.

Não foi ele que levou com o telemóvel Cidália!

Claro que não sabemos se ele fez alguma coisa, mas gostava de saber! A única coisa que se sabemos é que não cometeu nenhuma das infracções tipificadas nos artigos anteriores (do 102.º ao 112.º)...logo, vai pro 113.º "inobservância de outros deveres"...e toca a pagar mais 300 euritos!


E um dos deveres do Casaca é impedir que elementos, da sua equipa, se metam na trajectória de bolas de golfe e "telemóveis voadores" que, "naturalmente", (como diria o responsável máximo do Vitória) "nidificam" no Estádio D. Afonso Henriques. Há que proteger a Natureza.
Ora como não impediu... 300.00€ de multa! >:(
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Carvalhinha

Quote from: ELSA on 19 de November de 2010, 10:29
Não foi ele que levou com o telemóvel Cidália!

Claro que não sabemos se ele fez alguma coisa, mas gostava de saber! A única coisa que se sabemos é que não cometeu nenhuma das infracções tipificadas nos artigos anteriores (do 102.º ao 112.º)...logo, vai pro 113.º "inobservância de outros deveres"...e toca a pagar mais 300 euritos!

Oops! Confundi o Casaca com o João Carlos! Argh, sorry.

Paulodebraga


  Boas, estou indignado com as respectivas multas aplicadas aos prevaricadores, e quer queira, quer não, cada vez me convenço mais que o crime compensa.

Outra coisa, no meu simples modo de ver, penso que não são exactamente os adeptos os principais responsáveis por esta violencia no nosso futebol, e sim, os responsáveis que gerem o mesmo, pois está mais do que visto que infelizmente no nosso país, só quando acontecer uma fatalidade ou algo do genero, os ditos senhores irão aparecer em capas de jornais e conferencias de imprensas a dizer que serão punidos os prevaricadores, mas quando isso acontecer, já será tarde, e depois não venham com a treta de que não foram avisados.

   Sei que nao deveria dizer isso, mas Infelizmente no nosso actual futebol portugues, mais vale ser por vezes F.D.P do que anjinho, pois os primeiros saem sempre por cima e nada os acontece, enquanto a nós simples adeptos, apaixonados levamos com elas e calamos.

   Não sou de confusão e quem me conhece sabe bem disso, agora estou sempre na A5 ao lado dos ditos visistantes, e uma coisa é certa, não sou apologista da violencia, agora nao me peçam para virar a outra face como Jesus Cristo fez, pois quem com ferro fere, com ferro será ferido. Podem dizer o que quiserem, mas só aos que sofrem na pele é que tem legitimidade para falarem, pois o resto é paisagem. 
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

donbalon

A exemplo de membros como  Mary ou o Galego - como a primeira faz questão em salientar- faltando neste caso ainda mais alguns nomes que querem neste rectangulo que nos pertence para as n/respostas manifestar o seu desagrado para com as acções protagonizadas por monstros que se habituaram a ver num jogo do seu clubinho uma forma selvagem e desumana com o propósito de atingir fisicamente as pessoas . Onde será o lugar deles? Nem tão pouco onde estiveram há cerca de 4 anos (II Liga) mas antes recomeçarem nas distritais da sua associação (e nossa infelizmente para mal dos nossos pecados) de modo a ver se aprendem alguma lição se tiram as devidas ilações. Ou proibi-los pura e simplesmente de entrar num campo de futebol. Senhores governantes não tenham medo, mostrem que AINDA os têm no sitio.
Ainda há dias um colega meu conhecedor do ÓDIO (é verdade que é um termo sempre forte e escusado de usar e sentir mas para esses gajinhos até será suave, mas adiante...) se questionava pela raiva quesempre tive para com os nosos vizinhos, em comparação por exemplo xcom os lampioes. Eu acredito que mesmo jogando com equipas tipo Polvoreira, Mosteiro, Antime, Delães, Agrupamento, Fornelos S. Mamede ou Pedro d'Este, escrevia, acredito que mesmo nesse patamar não deixariam em casa a sua falta de educação e modos de agir. Pau que nasce torto....
Nasci num ambiente humilde e de familias de agricultores de uma freguesia de Vieira do Minho mas uma coisa da qual sempre me hei-de ORGULHAR ACIMA DE TUDO é da EDUCAÇÃO que meus pais e familiares me ensinaram, um modo civilizacional de estar na sociedade, de ajudar o próximo e de não cair em atropelos da lei ou em atitudes dignas de arruaceiros de monstros da sociedade cuja diferença entre eles e um animal é que este não tem atitudes capazes de prejudicar o proximo, matam ou ferem com o intuito de se alimentarem, pura e simplesmente. Mas este comentário "animalesco" para referir que esse colega não compreendia o meu ódio e raiva para com aquele povinho adepto daquele clube - aqui há, como sempre que saber separar o trigo do joio pois há pessoas naquela cidade de boa índole e a própria cidade é bonita para o estranho a visitar, recantos de beleza e história capazes de enriquecer a nossa sabedoria e cultura, não não senhor não vamos pela máxima paga o justo pelo pecador. Eu sei bem diferenciá-los e já tive "discussões sadias" com vimaranenses, ainda antes do jogo de sábado que deram a mão
á palmatória, como é exemplo o facto de tb nós ter-mos pessoas da mesma indole que so veem porrada e agressões fisicas e psicologicas  á sua frente, mas esse colega hoje ja deve perceber melhor porque desatino mais depressa com um espanhol do que com um lampião, por exemplo, pois para ele o mais óbvio era, e vai lá saber-se porquê acontecer o contrário. Mas a verdade nua e crua é que com mais nenhuma claque adversária assistimos a episodios que acabam por levar pessoas ao hospital - recordemos como exemplo aquele bracarense que mesmo no interior da ambulancia em Gumaraes não evitou que fosse sovado por animaiszinhos de branco vestidos!Não senhor.Sempre foi assim e creio que pelo andar da carruagem não vai mudar a minha ideia, infelizmente. Sonho com rivalidades - sempre necessárias para serem o sal do espectaculo - sadias tipo inglatera ou italia mas nada que se compare a infernos do tipo derbies gregos ou turcos onde o balanço final contabiliza muitas vezes feridos e de quando em vez até MORTOS?
É isto que nós queremos?
É necessária mão pesada da justiça desportiva para atenuar os estragos e se possivel irradica-los de uma vez por todas dos nossos campos de futebol.
É por isso que muitas vezes em vez de 15.000 ou até 20.000 pessoas só temos cerca de 10.000 pessoas a ver um dos melhores jogos da Liga Portuguesa pois o pai conhecedor que é destes acontecimentos, é óbvio que não leva para o estádio os seus filhos que esperaram tanto tempo por aquela noite para ver a sua equipa defrontar o eterno rival.
E muito mais haveria a contar. Nunca, jamais esquecerei o comentário de um membro deste nosso forum contar o que sofreu ás mãos (ou cassetetes) da autoridade no AXA quando a acontecer alguma repreensão era sobre os espanhois. E quando escrevo repreensão não estou a pensar em porrada antes uma ida a esquadra passar uma noitinha para ver se entrava nos "eixos".
Ao invés de discutirem sobre temas de menor importancia os ministros e secretarios que se sentem a uma mesa e discutam horas e horas sobre formas de pôr cobro a atitudes desta natureza. Se eles quiserem cá por mim tenho algumas ideias que podiam adoptar e seriam uteis mas que talvez eses senhores jamais conseguirão atingir. Porque para eles isto tudo passa-lhes ao lado do seu coiro pois antes durante e depois do jogo têm sempre as costas bem guardadas. Bastava-lhes, uma unica vez, assistir pessoalmente a uma carga de porrada a agressões policiais, a confrontos fisicos e verbais entre adeptos das duas equipas...
Fico por aqui porque senão a minha ira vai fazer com que escreva coisas que não vão de encontro ás minhas linhas orientadoras de boa convivencia e educação.
Que bonito seria assistir sistematicamente a episodios que por norma acontecem quando há jogos da UEFA onde trocamos lembranças, se arranha um bocado a sua lingua para podermos conversar um bocado sobre o fenomeno futebol sobre a cidade que agora visitam, as nossas equipas, etc, etc
Abraços e saudações braguistas.
É por isso - talvez não tenha muito a ver para o assunto, mas cá vai - que por estar desempregado o meu desejo era de trabalhar na embarcação da "Greenpeace" lutar por um mundo melhor para que as especies não entrem em vias de extinção, mas pegando neste caso a unica excepção seria mesmo lutar pela extinção deste tipo de especie: arruaceiros, mal educados cuja sobranceria os faz julgar melhores do que os restantes e de que têm sempre razão. Todos, ou quase todos, lutamos por um mundo melhor o mesmo mundo que nós tambem ajudamos a que se encontre neste estado lastimoso mas se pensarmos que cada UM POR SI pode com alguns gestos altruistas, fomentar a paz e concordância, ja é um passo em frente.
Mas o que é que esta ultima parte tem a ver com  este tema, perguntam vocês, com razão.Tudo pois parte de cada um da sua maneira de agir em sociedade - e tudo isto é um ciclo que mais cedo ou mais tarde vai tocar no assunto em análise. Pois sendo o futebol o desporo rei e do povo cabe-nos zelar pela sua sobrevivencia para que amanha não choremos sobre o leite (sangue) derramados.
Agora sim, abraços braguistas cheios de amor e fraternidade!
VIVA O FUTEBOL SEM VIOLÊNCIA, VIVA O SCBRAGA!!![/
pre]

Ana Cunha

Depois de vermos na televisão presidentes de clubes a incitarem à violência, é a vez da Comissão Disciplinar da Liga fazer o mesmo. Parece que o crime compensa (já no ano passado compensou a "guerrilha" no túnel). Neste país nada funciona!