News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/11

Started by JotaCC, 02 de November de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: três regressos para Belgrado

São três regressos para Belgrado. Hugo Viana, Elton e Aníbal seguiram viagem para a Sérvia com a comitiva arsenalista, regressando, assim, aos convocados do Sp. Braga para o importante jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões, agendado para amanhã.

Depois de ter ficado de fora das opções de Domingos Paciência no último jogo do campeonato, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, Hugo Viana está de volta, ocupando o lugar de Custódio, médio que não integra a lista já que nem sequer está inscrito na 'Champions'.

Na mesma situação está Elton. O ponta-de-lança brasileiro substitui nos eleitos Meyong, avançado camaronês que não figura no lote de inscritos na liga milionária.

Em relação à última convocatória, destaque ainda para a integração de Aníbal . O jovem defesa central foi novamente chamado pelo técnico minhoto ao clube satélite FC Vizela, já que o brasileiro Paulão continua em processo de recuperação a uma lesão muscular e está de fora.

Já Mossoró, que chegou a assustar no final do encontro com os vilacondenses, está a cem por cento e seguiu viagem até à Sérvia. O médio brasileiro poderá ser uma arma secreta para surpreender os sérvios do Partizan durante o encontro, determinante para o futuro dos minhotos na Europa.

Os convocados do Sp. Braga para o jogo de amanhã são os seguintes: guarda-redes: Felipe e Artur; defesas: Sílvio, Moisés, Elderson, Rodriguez, Léo Fortunato e Aníbal; médios: Vandinho, Andrés Madrid, Leandro Salino, Luís Aguiar, Mossoró e Hugo Viana; avançados: Alan, Matheus, Lima, Paulo César e Elton.



CORREIO DO MINHO

JotaCC

A prova do alto risco
minhotos jogam já tudo pela liga europa mas querem manter em aberto a champions

No primeiro jogo europeu na Sérvia, após os graves incidentes que levaram ao cancelamento da partida da seleção, em Itália, a UEFA não facilitou a concedeu o estatuto de alto risco ao Partizan-Sp. Braga de amanhã.

Não é que se esperem turbulências entre os adeptos minhotos e os sérvios, mas muito mais porque o organismo que surperintende o futebol europeu quer um sinal de confiança do futebol sérvio, depois do castigo com derrota por 3-0 no tal jogo de apuramento para o Europeu de 2012.

O Sp. Braga está naturalmente alheio a esta questão, mas até agradece mais segurança em todos os aspetos laterais ao jogo propriamente dito, pois já quanto a esse há muito para decidir em Belgrado.

Em caso de nova vitória sobre o Partizan, a equipa de Domingos Paciência garante já matematicamente o 3.º lugar no Grupo H e o respetivo apuramento para a Liga Europa. Um mal menor mas um pormenor relevante, pois há a garantia de noites europeias até fevereiro/março do próximo ano. Ainda por cima, um eventual triunfo em Belgrado manteria em aberto, seja qual for o resultado do Shakhtar-Arsenal, em Donetsk, as possibilidades de o Sp. Braga ainda conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da Champions, com tudo o que isso acarreta no aspeto meramente financeiro...

Claro que mesmo um empate deixaria ainda tudo em aberto nas duas questões, mas Domingos Paciência também "joga" com o confronto psicológico, pois o Partizan tem muito mais a perder do que o Sp. Braga. Por isso é que o alto riso será igualmente visto no capítulo desportivo. O Sp. Braga vai arriscar para... ganhar!


Moreira no apoio ao brasileiro Cléo
JOVANOVIC ESTÁ DISPONÍVEL

   
O defesa Marko Jovanovic volta a estar disponível para um jogo europeu, depois de ter cumprido castigo. Aleksandar Stanojevic, mesmo assim, não deve mexer no sector defensivo. Sem baixas para o reencontro com o Sp. Braga, pois não há lesionados a registar no plantel dos sérvios, o treinador do Partizan vai procurar aproveitar o bom momento de Moreira neste jogo do tudo ou nada pela Liga Europa. Assim, e ao contrário do que sucedeu na partida de há duas semanas em Braga, o antigo jogador do Boavista vai atuar bem mais à frente no terreno, largando a posição de pivô defensivo (ao lado de Smiljanic) para estar no apoio direto ao ponta-de-lança Cléo. Depois de rendido ao intervalo no jogo do Estádio Axa, Moreira marcou o golo da vitória no dérbi com o Estrela Vermelha e voltou a marcar na vitória sobre o Jagodina.


RECORD

JotaCC

Viana e Aníbal viajam

As entradas de Hugo Viana, Elton e Aníbal são a novidade na lista de 19 convocados para o jogo com o Partizan. Em relação à última lista, Domingos deixou de fora Meyong, que não está inscrito na UEFA.


A toda a velocidade até aos cem

O jogo com o Partizan não será "apenas mais um" na carreira de Alan em Braga; será o centésimo de uma ligação que começou em 2008 e que, volvidos dois anos, atinge agora um registo histórico. Para trás já ficaram 99 aparições pelo clube arsenalista, ao qual até chegou um pouco contrariado - afinal, na temporada anterior (2007/08) havia representado o rival Guimarães, cedido pelo FC Porto -, embora agora se sinta um verdadeiro Guerreiro do Minho. Para isso muito contribuíram Jorge Jesus e Domingos Paciência, que fizeram do extremo um dos seus intocáveis. Aliás, foram raros os encontros em que não participou nas três épocas que leva na Cidade dos Arcebispos, com destaque para a última, a melhor em termos individuais em praticamente todos os capítulos (jogos, golos e assistências) desde que chegou a Portugal. Não admira, por isso, que António Salvador tenha feito um esforço para lhe renovar o contrato, a fim de impedir que se mudasse para outras paragens bem mais aliciantes do ponto de vista financeiro.

A história de Alan no Braga começou a 14 de Agosto de 2008. O jogo foi a contar para a extinta Taça Intertoto, competição em que os arsenalistas foram obrigados a participar para entrarem na igualmente desaparecida Taça UEFA, e o Zrinjski Mostar (Bósnia-Herzegovina) o adversário. O brasileiro alinhou de início, mas acabaria por sair a sete minutos do fim para dar lugar a Vandinho. Desde esse dia até hoje, o extremo participou em mais 98 encontros e pode gabar-se de ter contabilizado mais vitórias do que o somatório de empates e derrotas. Ao todo foram 55 triunfos, o mais recente na recepção ao Olhanense, na oitava jornada do campeonato.

Ao longo das duas épocas e meia que leva em Braga, Alan experimentou alguns dos melhores momentos de uma carreira que teve como pontos mais altos a conquista de títulos pelo FC Porto. Em matéria de golos, o brasileiro leva 14, nove dos quais apontados em 2009/10, o que lhe permitiu igualar o seu melhor registo em Portugal, que remonta à temporada de 2003/04, quando ainda representava o Marítimo. A estes número deve ainda acrescentar-se o das assistências, uma das suas especialidades, que já ultrapassou as duas dezenas.

Apesar de só amanhã completar uma centena de encontros com o emblema do Braga ao peito - tudo indica que Domingos lhe concederá a titularidade contra o Partizan -, o clube minhoto já é o segundo no qual Alan passou mais tempo na longa carreira que leva deste lado do Atlântico. O brasileiro só teve uma ligação mais longa ao Marítimo, iniciada em 2001, ano em que saiu do Iapatinga, e rompida em 2005 com a transferência para o FC Porto. Contudo, o extremo tem a forte possibilidade de ainda esta temporada ultrapassar o total de encontros realizados em quatro anos ao serviço dos maritimistas (113), e num período de tempo substancialmente mais curto.

FACTOS

- O Marítimo foi o clube ao qual Alan esteve mais tempo ligado. O brasileiro chegou em 2001, saído do Ipatinga, e saiu em 2005

- Alan transferiu-se para o Braga em 2008, após uma época em Guimarães. Recentemente admitiu numa entrevista a O JOGO que, se tivesse tido hipótese de escolha, teria optado pelo clube da Cidade Berço.

- Dos 14 golos que o brasileiro leva com a camisola do Braga, 12 foram obtidos no campeonato. Os outros dois surgiram em provas organizadas pela UEFA, sendo que o último dos quais foi ao Celtic, já esta época.


1º jogo  / 1ª vitória

Braga-Zrinjski Mostar 14/08/2008

O jogo de estreia de Alan em Braga ficou marcado pela sua primeira vitória e pela utilização a médio interior direito, uma posição que lhe era desconhecida. Por isso, rezam as crónicas que sentiu problemas de adaptação e que só após o intervalo deu nas vistas. Mesmo assim, foi substituído (87') por Vandinho quando o Braga já vencia (1-0).

50º jogo Braga-Belenenses 30/08/2009

Na terceira jornada da última edição da Liga, contra o Belenenses, Alan completou o 50º jogo pelo Braga com uma boa exibição e somou mais um triunfo. O extremo não marcou nem fez assistências, mas foi um dos arsenalistas mais perigosos, chegando ao fim com nove ataques e três remates. Além disso, arrancou três amarelos.



Extremo é o mais utilizado da temporada

Mesmo jogando somente 29 minutos no jogo contra o 1º de Dezembro, para a Taça de Portugal, e 45 no encontro frente ao Setúbal, na segunda jornada da Liga Zon Sagres, Alan é o jogador do plantel do Braga com maior utilização esta temporada. O brasileiro ainda não falhou qualquer embate dos arsenalistas e contabiliza um total de 1424 minutos nas pernas, mais 47 que o segundo classificado neste capítulo, Moisés, com 1377. No entanto, ainda só apontou um golo em 2010/11. Curiosamente, foi logo no primeiro jogo oficial da época, contra os escoceses do Celtic, no Estádio AXA. O extremo aproveitou uma grande penalidade para colocar os bracarenses em vantagem numa eliminatória que viria a marcar o início da sua caminhada gloriosa até à fase de grupos da Liga dos Campeões. Da folha estatística de Alan saltam ainda à vista três assistências para golo, uma para o campeonato (contra o Portimonense) e duas para a Liga dos Campeões (em Glasgow e em Sevilha).




Meio plantel já esteve de baixa

Na última semana, Domingos Paciência reforçou uma ideia que há muito havia apontado: o número invulgar de lesões que assolou o plantel do Braga desde o começo da temporada. O treinador lamenta ter que contornar todas as semanas esse obstáculo e sabe que muito dos problemas defensivos que a equipa tem registado passam pela impossibilidade de repetir quartetos de forma sucessiva. A defesa é claramente o sector que tem sido mais afectado ao longo da presente temporada, mas O JOGO fez as contas e mostra aos leitores que o técnico tem mais do que se queixar. Ao todo, já 15 jogadores dos 27 inscritos na Liga de Clubes tiveram problemas que os impossibilitaram de dar o contributo à equipa.

As lesões são, de longe, o principal problema do plantel. Ao todo, 11 jogadores já estiveram, ou estão, na enfermaria. Mossoró entrou lesionado na temporada de 2009/10. Quim inaugurou a série após o arranque dos trabalhos e da pior forma possível, pois de todos foi o que se magoou com mais gravidade. Tanto que já passaram quatro meses e ainda nem subiu ao relvado para começar a treinar. Depois, Léo Fortunato, Paulão, Vandinho, Eduardo, Custódio, Miguel Garcia, Madrid, Rodriguez, Keita e Hélder Barbosa.

A estes devem juntar-se três prejudicados pelos cartões. Leandro Salino e Elderson não puderam jogar em casa do Arsenal. Moisés foi expulso em Vila do Conde e falhará o Beira-Mar.


Adeptos do Vasco da Gama querem Elton de volta

Pouco utilizado por Domingos Paciência em Braga, Elton mantém reputação em alta no Brasil, especialmente no clube que o emprestou aos arsenalistas. O Vasco da Gama não está bem classificado na Série A do Brasileirão (12º lugar em 20 equipas) e os adeptos vascaínos reclamam o regresso. É que Elton fez 19 golos em 38 jogos pelo Vasco da Gama no último ano e meio. O sítio "Globoesporte" realizou uma sondagem em que perguntou aos vascaínos qual dos oito jogadores que o Vasco da Gama mantém emprestados é que preferiam ver de regresso. A vitória do atacante do Braga foi cabal: teve 3243 votos, num total de 6013, o que equivale a dizer que 55 por cento dos adeptos apostariam no seu regresso.

Sobre esta possibilidade é o Braga que tem a palavra, sendo certo que no final da temporada António Salvador pode exercer direito de compra. Até agora, Elton foi duas vezes titular e utilizado mais quatro vezes como suplente. Só jogou 158 minutos e marcou um golo ao 1º Dezembro.


Artur pede crença

Artur Moraes usou ontem a sua página no Facebook para pedir aos adeptos que "não desistam de acreditar na equipa". O suplente de Felipe elogiou-os depois. "Temos confiança, qualidade, talento e adeptos incríveis. Já deu para perceber que a força deste clube está muito nos seus adeptos. Um Guerreiro não desiste, vai à luta", publicou.



Árbitro é sueco

O sueco Martin Hansson é o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o jogo com o Partizan. A equipa viaja esta manhã (9 horas) para Belgrado, na Sérvia, onde chega às 13h30 locais. O treino está marcado para as 19h15 e é antecedido da conferência de Domingos.


O JOGO

JotaCC

#3
Coincidência
Messi e companhia viajaram com as cores... do Braga


Minhotos pagaram 40 mil euros pelos 'escritos' no avião; catalães não gostaram

Quem ontem estivesse no aeroporto Kastrup, em Copenhaga, na Dinamarca, terá ficado confuso ao ver aterrar um avião com os logótipos do Sp. Braga. As dúvidas ter-se-ão adensado, ainda mais, quando da aeronave saíram Guardiola, Messi e restante comitiva do Barcelona, que hoje jogará com o Copenhaga, para a Champions.

Não se tratou de uma cortesia do clube minhoto em ceder o "seu" avião ao emblema catalão, mas sim de uma coincidência, que acabou por causar algum desconforto entre os espanhóis.

De facto, o Sporting de Braga não possui qualquer avião privado, mas para efectuar as viagens na sua participação nesta fase de grupos da Liga dos Campeões - Inglaterra, Sérvia e Ucrânia - estabeleceu um protocolo com uma empresa especializada em fretar aeronaves - a portuguesa Hi Fly - para que além do aluguer do equipamento, fossem pintados na fuselagem de um dos aviões da companhia o nome e os símbolos do clube, algo que se manterá, pelo menos, até ao final do ano, independentemente da Hi Fly, neste período, fretar o avião para outras rotas. Pelos 'escritos' na aeronave o clube minhoto pagou 40 mil euros à Hi Fly.

Deste modo, o Airbus A310 com as cores minhotas tem sido usado em outros serviços e clientes. O Barcelona acabou por ser um deles, uma vez que contratou com uma agência de viagens espanhola - a RAAC - a logística da deslocação à Dinamarca, tendo a empresa subcontratado os serviços da Hi Fly, que disponibilizou este mesmo avião.

Sandro Rosell, presidente do Barcelona, não escondeu os seu desagrado, fazendo-o sentir junto da agência de viagens RAAC, cujos responsáveis admitiram saber que o avião era usado nas viagens dos minhotos, mas que desconheciam que o mesmo tinha os logótipos do clube português.


DN

JotaCC

Barça viaja em avião com nome do... Braga
Companhia aérea portuguesa Hi Fly é a transportadora oficial dos minhotos

O Barcelona viajou, ontem, para Copenhaga, na Dinamarca, num avião que tinha estampado na fuselagem o nome e o emblema do... Sporting Clube de Braga.

Um pormenor que não agradou ao presidente do Barça, Sandro Rossell, que procurou explicações junto da agência de viagens que trata das deslocações do clube e responsável pela contratação do avião.

O Airbus 310-300 em que viajou a comitiva catalã é propriedade da companhia portuguesa Hi Fly - nasceu da extinta Air Luxor -, que opera no mercado de aluguer de aviões (wet lease), no qual se inclui os charters.

A presença do emblema e do nome do Sporting Clube de Braga no avião é fácil de explicar. É que a administração da SAD bracarense e a Hi Fly celebraram um acordo para que a companhia aérea seja a transportadora oficial dos minhotos na Champions.

Os termos do negócio incluíam a personalização do avião que transporte o Braga, com a colocação na fuselagem do nome e do símbolo do clube. Trata-se, pois, do Airbus que já esteve ao serviço do Braga, que hoje viaja para a Sérvia, concretamente na deslocação a Londres. Face ao acordo, a Hi Fly optou por não tirar os autocolantes da aeronave.



Domingos faz duas mudanças na convocatória do Braga
Hugo Viana e Elton chamados para o jogo de amanhã com o Partizan, da Champions

Domingos Paciência fez duas alterações na convocatória para o jogo de amanhã, quarta-feira (19.45 horas, Sport TV1), com o Partizan, do Grupo H da Champions. Hugo Viana e Elton substituem Custódio e Meyong, que não estão inscritos. Aníbal (Vizela) voltou a ser chamado.

A derrota frente ao Rio Ave, a terceira em nove jornadas na Liga 2010/11 - tantas como nos 30 jogos da época passada! -, não causou nenhuma revolução nos convocados do Braga para o jogo com o Partizan, em Belgrado, que pode ser decisivo para a continuidade dos Guerreiros do Minho na UEFA, seja ainda na Champions ou com a passagem à Liga Europa.

O treinador Domingos Paciência limitou-se a trocar dois atletas e a acrescentar outro à lista de jogadores que hoje de manhã, pelas 9 horas, viajam rumo à capital da Sérvia. As saídas foram as esperadas, já que Meyong e Custódio não estão inscritos na Champions. Sem novidade também as entradas de Hugo Viana e de Elton - Miguel Garcia, Paulão e Hélder Barbosa estavam indisponíveis, devido a lesão -, que, contudo, deverão sentar-se no banco no jogo com o Partizan.

O médio português tem tido poucos minutos esta época - 71 na Liga e 55 na Champions! O avançado brasileiro foi suplente utilizado no arranque da época, mas nos últimos dois meses jogou apenas 56 minutos, frente ao 1.º de Dezembro, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Rodríguez regressa ao onze

O jogo de amanhã com o Partizan deverá assinalar o regresso ao onze inicial e à Champions de Rodríguez. A expulsão de Moisés, em Vila do Conde, obrigou Domingos Paciência a lançar o peruano, que voltou a competir após um mês de paragem, depois de se ter lesionado na recepção ao Shakhtar Donetsk. Em princípio, Rodríguez e Moisés serão novamente parceiros no centro da defesa, o que implicará o regresso de Léo Fortunato ao banco dos suplentes.

Tudo aponta para que Domingos Paciência vá dar mais consistência defensiva ao meio-campo em Belgrado. Isso poderá passar por juntar a dupla Vandinho e Madrid - o argentino foi poupado na Liga -, que, curiosamente, jogaram juntos em Belgrado na época 2005/06, então com o Estrela Vermelha, para a Taça UEFA.


JN

JotaCC

Sp. Braga defronta amanhã o Partizan na Liga dos Campeões
Hugo Viana regressa em Belgrado

O regresso de Hugo Viana aos convocados é uma das notas significativas da convocatória elaborada por Domingos Paciência para o jogo que os bracarenses disputam amanhã, em Belgrado, frente ao Partizan, a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Viana tinha ficado de fora do jogo em Vila do Conde, diante do Rio Ave, por opção, mas agora troca com Custódio, que nem sequer está inscrito na Champions. O central Paulão, lesionado, também é baixa. Convocados - guarda-redes: Felipe e Artur; defesas: Sílvio, Moisés, Elderson, Rodriguez, Léo Fortunato e Aníbal; médios: Vandinho, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Mossoró e Hugo Viana; avançados: Alan, Matheus, Lima, Paulo César e Elton. O jogo será apitado pelo sueco Martin Hanson.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Até Copenhaga

Barcelona em avião do Sp. Braga

A comitiva do Barcelona viajou para Copenhaga, onde hoje defronta a equipa local, a bordo de um avião... do Sporting de Braga. Os elementos do clube espanhol embarcaram de manhã num avião com o símbolo e o nome do Sporting de Braga, impressos pela Hi Fly, companhia de aviação portuguesa que assinou com os minhotos um contrato de fretamento.


Sporting de Braga parte hoje para Belgrado onde vai defrontar o Partizan


Hugo Viana e Elton regressam aos eleitos

Domingos Paciência procedeu a duas alterações na lista de convocados, deixando de fora o médio Custódio a o avançado Meyong.

Os regressos de Hugo Viana e Elton são os principais destaques dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno do Partizan de Belgrado, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, agendado para amanhã. O médio internacional português ficou de fora do jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde (derrota por 2-0), mas está de volta aos eleitos do treinador, Domingos Paciência, por troca com Custódio, que não foi inscrito para a «Champions».
Também o ponta de lança brasileiro, Elton, está de regresso à convocatória, saindo Meyong, igualmente um jogador que não foi inscrito na competição «milionária» pelos responsáveis minhotos. Dada a lesão de Paulão, o jovem defesa central, Aníbal, emprestado ao Vizela, clube satélite dos «arsenalistas», foi novamente chamado para um desafio europeu.
Lista dos 19 convocados: Guarda-redes: Felipe e Artur; defesas - Sílvio, Moisés, Elderson, Rodriguez, Léo Fortunato e Aníbal; médios - Vandinho, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Mossoró e Hugo Viana; avançados - Alan, Matheus, Lima, Paulo César e Elton. A comitiva bracarense parte esta manhã para a Sérvia
Por outro lado, o árbitro sueco, Martin Hansson, foi nomeado pela UEFA para dirigir o encontro de amanhã entre Partizan e Sporting de Braga. Árbitro internacional desde 2001, Martin Hansson tem como grande coroa de glória a arbitragem da final da última edição da Taça das Confederações, ganha pelo Brasil aos Estados Unidos (3-2), mas também ficou famoso pelos piores motivos: Foi o árbitro sueco que validou o golo irregular que valeu à França o apuramento para o Mundial 2010, marcado por Gallas, depois de Thierry Henry ter controlado a bola com a mão antes de fazer a assistência.
O jogo entre Sporting de Braga, terceiro do grupo H, com três pontos, e Partizan, quarto (e último), sem pontos, tem lugar no Estádio Partizana, em Belgrado, às 19h45 de amanhã. Em caso de vitória, os «arsenalistas» reentram na luta pelo apuramento para a próxima fase e asseguram praticamente o terceiro lugar no grupo, que garante a passagem para a Liga Europa.

Regresso após descanso. Hugo Viana volta a merecer a confiança do técnico, após ter falhado o jogo com Rio Ave

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Fernando Couto alerta para «adversário complicado»

O SC Braga partiu com optimismo para Belgrado, esta terça-feira de manhã. Fernando Couto disse, já no aeroporto Sá Carneiro, que existem «grandes possibilidades» de conseguirem uma vitória na Sérvia, apesar do «adversário complicado».

O director desportivo dos bracarenses apontou ainda o «estádio difícil» que vão encontrar frente ao Partizan, esta quarta-feira. No entanto, a equipa quer conseguir um bom resultado nesta partida a contar para o Grupo G da Liga dos Campeões.

«Este jogo é fundamental para podermos aspirar a atingir o segundo lugar, o nosso objectivo», afirmou Fernando Couto, que admitiu que o empate seria, ainda assim, um resultado capaz de colocar o SC Braga na rota do terceiro lugar e da Liga Europa.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga joga tudo em Belgrado

A equipa minhota tentará repetir, em Belgrado, a vitória obtida em Braga
A equipa do Sp. Braga viajou, esta manhã, para Belgrado, onde quarta feira defronta o Partizan, em jogo da quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

Do aeroporto Sá Carneiro no Porto partiu um grupo optimista, confiante na obtenção de um triunfo na Sérvia, apesar do ambiente ser tradicionalmente difícil. Apesar de o empate não ser o objectivo traçado, o director desportivo dos bracarenses, Fernando Couto, admitiu que poderá ser um resultado útil nas contas finais do grupo.

Os bracarenses treinam ao final da tarde no estádio onde se realizará o jogo amanhã. O treinador Domingos Paciência estará também na habitual conferência de imprensa para a antevisão do encontro.

O sueco Martin Hansson irá dirigir o desafio.

Elton e Hugo Viana foram de novo chamados aos convocados, depois da ausência de ambos em Vila do Conde. Em contrapartida saíram da lista Custódio e Meyong. De fora continuam também os lesionados Paulão, Miguel Garcia e Hélder Barbosa.

Nesta altura o grupo H é liderado pelo Arsenal com nove pontos, seguido do Shakhtar com seis, em terceiro surge o Sp. Braga com três e o último é o Partizan ainda sem qualquer ponto.

RTP

JotaCC

Couto: «Pensamento não pode ser o empate»
Dirigente confia no triunfo em Belgrado
   

A comitiva do Sp. Braga viajou esta manhã para Belgrado, onde a equipa defrontará o Partizan em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões do Grupo H.

À partida, o diretor desportivo dos minhotos, Fernando Couto,  revelou que o "pensamento do Sp. Braga não pode passar pelo empate."

"Este jogo é fundamental para tentar alcançar o segundo lugar, e obviamente o objetivo é a vitória, para alcançarmos a fase seguinte da competição", sublinhou.

Recorde-se que o Sp. Braga encontra-se em 3.º lugar no grupo, a 3 pontos do Shakhtar Donetsk, que é 2.º classificado.

O jogo entre o bracarenses e o Partizan, realiza-se amanhã em Belgrado. pelas 19 horas e 45, e será arbitrado pelo sueco Martin Hansson.

RECORD

Bruno3429

Equipa já está em Belgrado
Por Carlos Vara

O SC Braga aterrou há poucos minutos na capital sérvia, onde esta quarta-feira defronta o Partizan para a Liga dos Campeões.

Passavam poucos minutos das 13 horas quando a comitiva do Braga começou a abandonar o aeroporto de Belgrado, para onde partira por volta das 9 da manhã. Uma chegada tranquila, sob escolta policial e saída directa para o autocarro que transportou depois a comitiva para o hotel.

Às 19.45 horas, Domingos Paciência orientará o último treino antes do encontro de amanhã.

A Bola

JotaCC

Jornada decisiva para as equipas portuguesas

A quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões vai ser decisiva para o futuro do Benfica e do Sp. Braga na competição.

A equipa de Jorge Jesus é a primeira a entrar em campo, já esta terça-feira, em casa frente ao Lyon. Depois de ter entrado na 'champions' com o pé direito, ao vencer o Hapoel Telavive, as 'águias' perderam frente ao Schalke 04 e ao Lyon. Com apenas três pontos, o Benfica precisa mesmo de vencer para garantir pelo menos o segundo lugar e esperar que o Schalke deslize frente ao Hapoel.

Os 'encarnados' recebem hoje o Lyon, em jogo agendado para as 20h45 e dirigido pelo escocês Craig Thomson.

Na quarta-feira é a vez de a equipa minhota entrar no campo do Partizan e lutar pela passagem aos oitavos-de-final. Ao fim de três jornadas, a equipa de Domingos Paciência soma apenas três pontos, os mesmos que a separam do segundo classificado, o Shaktar Donetsk. O Sp. Braga precisa de vencer o Partizan e esperar que o Arsenal derrote o Shaktar para continuar o sonho europeu.

O jogo que será arbitrado pelo sueco Martin Hansson, está marcado para as 20h45 no Estádio FK Partizan, em Belgrado.

O JOGO

JotaCC

"Grandes possibilidades" de conseguir um bom resultado admite o director dos minhotos


O director desportivo do Sp. Braga, Fernando Couto, no início da "operação Belgrado", mostra-se optimista de forma a fazer esquecer o último desaire da equipa para o campeonato em Vila do Conde.
"Grandes possibilidades" de conseguir um bom resultado admite o director dos minhotos

Fernando Couto afirmou, esta manhã no aeroporto Sá Carneiro, que existem "grandes possibilidades" da equipa conseguir uma vitória frente ao Partizan, apesar de reconhecer que o "adversário é complicado".

O director bracarense lembrou que o "estádio é difícil" mas o alento de saber que se a equipa conseguir um bom resultado nesta partida pode seguir em frente na Liga dos Campeões, faz esquecer as dificuldades.

Fernando Couto admitiu que um bom resultado pode fazer esquecer o desaire, em Vila do Conde, para o campeonato.

RTP