News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MICAEL SEQUEIRA É O COORDENADOR DO GABINETE DE SCOUTING

Started by jaimec, 27 de October de 2010, 17:19

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

#20
Não conheço o Micael Sequeira - ao contrário de outras pessoas que aqui escrevem - mas creio que é uma boa escolha.

Desde a saída de Paulo Menezes, tanto quanto sei, a prospecção não tinha um responsável. Essa era uma área em que, é voz corrente, estávamos muito bem organizados. Li até na imprensa declarações de um empresário (não recordo quem) que dizia que, embora o Benfica tenha crescido muito nos últimos tempos, o Braga era quem tinha o melhor departamento de prospecção, com uma base de dados completíssima com informações muito pormenorizadas sobre quem é quem nos vários mercados. Isso certamente terá sido mérito de Paulo Menezes (e, não esqueçamos, de Carlos Freitas que foi quem o trouxe consigo para Braga). Com a sua saída, criou-se um vazio. Micael Sequeira tem uma herança pesada mas também um desafio. Parece-me uma pessoa estudiosa, certamente saberá fazer uso (e aprender) do que o clube construiu nesta área (não me passa pela cabeça que a tal base de dados não tenha ficado no clube). Terá provavelmente que aprofundar conhecimentos em relação ao futebol internacional mas em contrapartida terá alguma mais-valia quanto ao futebol nacional, em particular, quanto aos craques das divisões secundárias. Ser-lhe-á também certamente útil a experiência nos escalões de formação porque a prospecção não se esgota nos valores que alimentam directamente a equipa principal, mas também as equipas da formação.

Votos de sucesso!

Lipeste

Quote from: ELSA on 28 de October de 2010, 11:14
Bem-vindo mister Micael e votos de bom trabalho!

Espero que ajude (no mínimo) a acabar com o mito de que "a formação do SCB só funciona com cunhas" e procure dotar, também este sector (formação, escolinhas), de uma estrutura e organização de qualidade condizentes com a grandeza do clube...

Para além de poder potenciar ainda mais o nosso futebol jovem, considero tambem importante o conhecimento que terá adquirido relativamente às capacidades dos jogadores da II Liga, onde treinou e onde jogam muitos jovens e menos jovens valores (portugueses mas não só) com categoria para no futuro poderem ingressar no ENORME...seria bom que o seu regresso contribuísse para ajudar o nosso clube a encarar esse mercado de acordo com as suas potencialidades...parece-me haver, nos clubes da I Liga, um certo estigma e outros interesses "ocultos" que os leva a preferirem mercados brasileiros de quinta categoria em deterimento de um mercado nacional cheio de qualidade e oportunidades...acima de tudo espero espero uma política de transferências mais atenta à realidade nacional.

Temos apostado fortemente na formação e não tenho dúvidas que nos próximos anos essa aposta dará frutos...mais empréstimo menos empréstimo, mais rodagem menos rodagem, mais ano menos ano teremos Gverreiros influentes no onze e plantel provenientes da formação...falando apenas de alguns daquelas que já rodam em equipas sénior:
- Guilherme (Médio - 19 anos);
- Diego Silva (GR - 21 anos);
- Cristiano (GR - 19 anos);
- Dani (Def - 20 anos); 
- Alex (Def - 20 anos); 
- Anibal (Central - 19 anos);
- Palmeira (Central - 21 anos);
- Nuno Valente (Médio - 18 anos);
- Peterson (Médio - 20 anos);
- Januário (Avançado - 19 anos);
- Toumany (Avançado - 18 anos);
- Pizzi (Avançado - 21 anos) para além destes ha ainda alguns jovens jogadores que apesar de não terem feito qualquer formação no ENORME foram encarados como apostas do clube para o futuro:
- Mário Felgueiras (GR - 23 anos);
- Yazalde (Avançado - 22 anos)
- Peña (Médio - 20 anos);
- Collado (Avançado - 20 anos)
entre uns e outros mal estariamos se alguns deles não chegassem à meta.

Salvo pontuais excepções a falta qualidade não existe no nosso plantel, mas custa-me ver o ENORME entrar campo, jornada após jornada, com apenas um português no onze e mais um ou dois no banco.



Somos Braga!

Não conheço pessoalmente o Micael, mas, uma amigo comum (que foi treinado por ele) dizia-me à 2 ou 3 anos que o Micael tinha capacidades para ser um grande treinador, que tinha métodos de treino inovadores, empatia com os jogadores, que podia ser uma espécie de "novo Mourinho", etc.

Também é sabido que o Micael, para os clubes que ia treinar tentava levar com ele 5 ou 6 jogadores de sua confiança. Se isso significa "cunha" ou a necessidade de ter jogadores com capacidades reconhecidas, não sei.

Boa sorte! O teu sucesso será o nosso!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Freitas

Boa sorte Micael neste teu novo projecto. Neste mundo de facilitismos e cunhas, tu tens provado que um jovem sem passado "relevante" no mundo do futebol enquanto jogador, também pode sonhar em ser um grande treinador de futebol. Tens feito uma carreira sustentada e sem cunhas o que nos dias de hoje é de louvar,ao contrários de muitos a quem são logo dadas oportunidades na 1ª liga apenas por terem sido jogadores de clubes grandes (ex: Domingos, Jorge Costa, Paulo Bento, etc....). Continua com a tua humildade e competência profissional,pois isso só, bastará para concretizares os teus objectivos profissionais.
Boa sorte!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE