News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/10

Started by JotaCC, 26 de October de 2010, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador continua ao leme minhoto

António Salvador vai avançar com a recandidatura para a presidência da direcção do Sporting Clube de Braga. O 'Correio do Minho' apurou que a decisão do presidente arsenalista está tomada, é positiva para a recandidatura e deve ser anunciada nas próximas horas.

Esta era a resposta que todos os bracarenses ansiavam ouvir. Em diversas ocasiões já havia sido demonstrada a vontade dos sócios, adeptos e simpatizantes do Sp. Braga, como por exemplo na última assembleia geral do clube, que tinha o intuito de discutir e aprovar o relatório e contas do ano anterior, mas que se transformou numa enorme sessão de apoio à continuidade de António Salvador como timoneiro dos destinos do clube.

Na reunião magna de sócios mais concorrida dos últimos anos, as contas foram aprovadas por unanimidade, António Salvador foi aclamado e aplaudido de pé e, em suma, a assembleia geral transformou-se numa manifestação espontânea de apoio ao presidente que, apesar de tudo, não anunciou a sua recandidatura, afirmou que estava à espera de listas candidatas, mas frisou que nunca deixaria o "seu" Sp. Braga cair num vazio directivo.

Agora, a confirmação da sua continuidade. António Salvador deve anunciar nas próximas horas a sua recandidatura à presidência do Sp. Braga, segundo apurou o 'Correio do Minho'.
O presidente arsenalista participou, ontem, num almoço de trabalho com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, mas, apesar de nenhum deles ter tecido qualquer comentários sobre o assunto, o 'Correio do Minho' apurou que foram feitas diversas tentativas para convencer António Salvador a continuar ao serviço do Sp. Braga e da cidade e, pelos vistos, com sucesso, conseguindo mesmo fazer com que Salvador aceite comandar, pelo menos por mais um mandato, os destinos do futebol bracarense.

Estão desfeitas as dúvidas que pairavam sobre as mentes de todos quantos apoiam e gostam do Sp. Braga e brevemente, o próprio António Salvador anunciará a sua decisão, ajudando a acalmar a ansiedade que os bracarenses têm sentido nos últimos tempos.

O presidente afirmou, já por diversas vezes, que tem o sonho de conseguir levar o Sp. Braga à conquista de um título e, também esse factor, certamente pesou na sua tomada de decisão. Os pedidos para a sua continuidade foram muitos e vieram de todos os quadrantes de apoio ao Sp. Braga, para além da Câmara Municipal de Braga.

O Conselho Geral do clube, na pessoa do seu presidente, João Magalhães, anunciou publicamente que já tinha conversado com António Salvador para o tentar convencer, os sócios também se mobilizaram e manifestaram, na assembleia geral, mas também através de uma subscrição pública de apoio que foi entregue ao presidente, depois de reunir cerca de 3500 assinaturas.
Agora, estão desfeitas as dúvidas, os medos e a ansiedade que rondava os arsenalistas: António Salvador vai mesmo continuar.



Taça de Portugal: Benfica no caminho do Sp. Braga

O Benfica, campeão nacional, e o Sporting de Braga, vice-campeão, vão defrontar-se no jogo grande da quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou ontem sorteio realizado em Lisboa, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. É um duelo entre dois dos principais candidatos a vencer o troféu, sendo que o treinador dos 'arsenalistas', Domingos Paciência, já revelou que gostava de vencer esta temporada a Taça de Portugal, definindo-a como um dos grandes objectivos do clube.

Na ronda anterior, o Benfica eliminou em casa o Arouca, da Liga de Honra, e o Sporting de Braga afastou o 1.º de Dezembro, da III Divisão Nacional.
Recorde-se que as duas equipas, que travaram na época passada um dos campeonatos mais competitivos de sempre, já se defrontaram esta temporada, para a Liga Portuguesa. No primeiro embate entre si, os 'encarnados' levaram a melhor, ganho em casa, por 1-0, na sétima jornada do campeonato.

No historial de confrontos entre Benfica e Sp. Braga para a Taça de Portugal registam-se sete eliminatórias. No total registam-se nove jogos - uma vez que em 1964/65 e 1965/66 as eliminatórias foram disputadas a duas mãos - e, nesse capítulo, o Benfica leva vantagem, com cinco triunfos, nomeadamente um expressivo 9-0 no primeiro encontro das meias-finais de 1964/65.

No entanto, na última vez que benfiquistas e arsenalistas se defrontaram, os minhotos levaram a melhor. Foi na época 1997/98, e o Sporting de Braga eliminou o Benfica nas meias-finais, vencendo em casa por 2-1.

O FC Porto, actual detentor da Taça, tem aparentemente a vida mais facilitada pois irá deslocar-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, actualmente na terceira posição da Liga de Honra.
Por seu turno, o Sporting recebe em casa o Paços de Ferreira.

O 'clássico' das Beiras colocará de novo frente-a-frente Beira-Mar e Académica, depois de os aveirenses terem recebido e vencido os 'estudantes' por 2-1, em jogo do campeonato.
Nos restantes duelos destaque para os outros minhotos ainda em prova.

O Vitória de Guimarães desloca-se ao Algarve para medir forças com o Portimonense, o Santa Maria vai a Évora, o Merelinense recebe o Carregado, também da II Divisão, e o Ribeirão, que eliminou o Belenenses na eliminatória anterior, tem de esperar por adversário, a sair de rondas em atraso.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Que saudades de uma recuperação

Ocasional ou sinal de uma confiança redobrada pela vitória na Champions, contra o Partizan, o Braga conseguiu com o Olhanense a primeira remontada da temporada. E que saudades os adeptos tinham de uma segunda parte assim vigorosa, dominadora e eficaz. Antes, só esta temporada, o Braga já tinha começado a perder contra Benfica, Arsenal e Shakhtar e em nenhuma dessas ocasiões conseguiu reagir. Nem com golos, nem com futebol. E, mesmo em partidas que começou a ganhar, casos de Celtic e FC Porto, não conseguiu recuperar depois da inversão do marcador. Esta é, pois, uma boa notícia para Domingos Paciência e restantes adeptos da equipa.

A dificuldade de reacção explica-se, de sobremaneira, pelo nome dos adversários defrontados. Mais do que falta de futebol, o Braga denotou falta de crença noutras partidas, por saber que era quase impossível pontuar depois de ter desperdiçado, ainda com 0-0 boas oportunidades para sair a ganhar. Mas, se os três jogos são desculpáveis, é preciso recordar que, mesmo em jogos que a equipa conseguiu pontos ou bons resultados, a dificuldade depois de ter sofrido um golo do adversário aumentou bastante. Domingos Paciência disse não ter compreendido o que aconteceu em Paços de Ferreira, por exemplo, num jogo em que depois de se apanhar a ganhar 0-2 o Braga não voltou a existir após o 1-2 e acabou mesmo pode conceder a igualdade. Na Escócia, contra o Celtic, aconteceu o mesmo, mas nesse jogo ganhar 0-1 ou perder 2-1 era exactamente o mesmo em matéria de apuramento.

Curiosamente, esta capacidade de reacção demonstrada na segunda parte do jogo contra o Olhanense não é uma novidade para os adeptos. Na época passada, especialmente na segunda volta da mesma, fazer sofrer na primeira parte e virar o jogo após o intervalo era quase praxe. O Braga conseguiu 16 dos 71 pontos totais dessa forma e foi também assim que somou a única vitória para a Taça da Liga. Entre 27 de Fevereiro e 2 de Abril, foi atingido o expoente máximo: em três dos cinco jogos disputados o Braga começou a perder e acabou por ganhá-los: Olhanense, Guimarães e Leiria. Só o último fora de casa.


Rio Ave é um fantasma antigo

O Estádio dos Arcos é um dos cenários dos quais os bracarenses têm piores recordações nos últimos anos. Especialmente da época anterior, pois foi ali que, ao fim de sete jogos, a equipa cedeu pontos pela primeira vez (1-1) e terminou uma série de sete vitórias consecutivas que, à data, era a melhor da Europa.

No ano anterior, com Jorge Jesus, o nulo em Vila do Conde também teve efeitos nefastos. O Braga viu aumentar para três pontos a diferença para o quarto lugar (Nacional), na luta pela fuga à pré-eliminatória da Liga Europa. Os madeirenses levaram mesmo a melhor e no Verão seguinte o Elfsborg eliminou os bracarenses. Ainda nessa temporada, foi também na casa do Rio Ave que o agora treinador do Benfica falhou o primeiro objectivo a que se propôs: chegar à final da Taça da Liga. Derrota por 1-0 e eliminação precoce num grupo onde também estava o Leixões.

Tal como nas três ocasiões descritas, o Braga chega novamente a este confronto em alta. Agora porque conseguiu três vitórias consecutivas (1º Dezembro, Partizan e Olhanense), série que é a melhor de uma temporada mais irregular. Veremos se, tal como no caso das reviravoltas, à quarta é de vez.



Uma dezena de golos sofridos nos três jogos sem reacção

Outra leitura que se pode fazer dos jogos em que a equipa começou a perder é que, além de não ter sabido reagir ofensivamente, caiu bastante na zona defensiva depois do primeiro golo sofrido. A derrota por 1-0 no Benfica é a excepção que confirma a regra, pois o resultado não chegou a ser dilatado. Mas, contra Arsenal e Shakhtar, o score de golos sofridos aumentou exponencialmente. Em Londres só parou nos 6-0. Em casa, contra os ucranianos, ficou-se pela metade: 0-3.

9

Aquilo que este ano ainda não tinha sido conseguido, foi especialidade no primeiro ano de Domingos na capital do Minho. O Braga conseguiu ganhar cinco jogos que começou a perder e, noutras quatro ocasiões, ainda foi a tempo de empatar. A primeira reviravolta total foi em casa do Marítimo (1-2) e a última em Leiria (1-2). Curiosamente, os jogos contra o Olhanense foram idênticos nos dois anos: o Braga esteve a perder 0-1 e acabou com um triunfo por 3-1.

Esta equipa ficou conhecida por ser muito forte nas segundas partes.

3

Foram três os adversários minhotos. (Benfica, Arsenal e Shakhtar) que saíram a ganhar e não deram qualquer hipótese de reacção. De tal forma que nesses três jogos o Braga nem um golo conseguiu. Contra o FC Porto, o Braga esteve em vantagem, mas depois da inversão também não reagiu.

7

Se até aqui não soube recuperar desvantagens, a equipa de Domingos Paciência também não foi boa a segurar vantagens. O empate permitido ao Paços depois de estar a ganhar 0-2 foi o mais duro de engolir. Mas contra FC Porto e Celtic a equipa também esteve a vencer (duas vezes contra os dragões) e acabaria por perder.


Rodriguez ou Léo em Vila do Conde


O primeiro treino aberto na totalidade desde há várias semanas a esta parte trouxe uma certeza: Moisés não será o único central de raiz disponível para o encontro com o Rio Ave. Léo Fortunato, que padecia de uma tendinopatia dos adutores da coxa esquerda, participou sem aparentes problemas no jogo-treino realizado ontem com uma equipa formada por juniores e juvenis do Braga, e Rodriguez, a quem foi diagnosticada uma mialgia na região posterior da perna direita, deverá ser clinicamente dado como apto mais lá para o fim da semana. Os dois podem, assim, aproveitar a indisponibilidade de Paulão para entrar directamente no onze, uma vez que o central brasileiro, cuja lesão será tornada pública hoje com a divulgação do boletim clínico, não deverá escapar a uma paragem, no mínimo, de uma semana.

Apesar de Vandinho ter alinhado ao lado de Moisés na segunda parte do encontro com o Olhanense, é improvável que venha a fazê-lo de início contra o Rio Ave, principalmente se Rodriguez e Léo Fortunato não tiverem nenhum azar ao longo da semana. Se assim for, o peruano parte em vantagem em relação ao ex-Cruzeiro na luta pela titularidade, até porque o lugar no eixo da defesa foi quase sempre seu - a excepção foi o jogo frente ao Setúbal (2ª jornada) - até à recepção ao Shakhtar Donetsk, da Liga dos Campeões. No entanto, o brasileiro, que contabiliza apenas oito minutos no campeonato, provou na deslocação ao terreno do 1º de Dezembro, para a Taça de Portugal, que pode ser uma boa opção na eventualidade de nenhum dos habituais titulares estar apto.

Dos centrais do Braga que estão ou já estiveram parados devido a lesão, Léo Fortunato foi o que mais tempo esteve ausente. O defesa começou a época ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica a que se tinha submetido no Cruzeiro e, com os problemas físicos que daí resultaram posteriormente, falhou um total de nove jogos oficiais. No reverso da moeda está Paulão, que só esteve indisponível na recepção ao Celtic.


Keita bisa no triunfo dos menos utilizados

Habitualmente preterido das convocatórias, Keita aproveitou o jogo-treino com uma equipa formada por jogadores dos juniores, dos juvenis e alguns africanos recomendados por Luís Norton de Matos, que se encontram em Braga a cumprir um período de testes para mostrar serviço. Depois de ter bisado contra o Aves, na semana que antecedeu a recepção ao Partizan, o senegalês voltou a repetir a dose, marcando um golo por cada equipa: na primeira parte pela dos mais jovens, na segunda pelos suplentes e não utilizados pelo treinador frente ao Olhanense. O triunfo, como seria de esperar, sorriu aos mais graúdos, mas pela margem mínima (4-3). Meyong, Aníbal e Paulo César fizeram os outros tentos pelos seniores, que contaram com Vandinho durante o primeiro tempo; João Fernandes e Rómulo "facturaram" pelo conjunto orientado por Artur Jorge, que teve em Custódio e Hugo Viana dois "reforços" na etapa inicial.



Elderson dispensado

O internacional nigeriano Elderson foi grande ausente da sessão de trabalho de ontem. O lateral-esquerdo foi dispensado pela equipa técnica do Braga para tratar de assuntos particulares, mas já marcará presença no treino de hoje, previsto para as dez horas, que, como vem sendo habitual nos últimos tempos, será realizado à porta fechada.



Fim do tabu de Salvador

Cerca de uma semana depois de António Salvador ter sido convidado a continuar a presidir o Braga, a sua decisão deve ser, oficialmente, revelada hoje. Todavia, é conhecida a sua vontade de não deixar cair o clube num vazio directivo, o que, tal como O JOGO anunciou em primeira mão, levará a que seja reconduzido por aclamação em assembleia geral.



Lucas lesionado num Joelho

Um problema num joelho impediu ontem George Lucas de participar no treino. O lateral-direito brasileiro ficou no interior do AXA a realizar tratamento juntamente com Paulão e Quim, os outros "clientes" do departamento médico bracarense. Miguel Garcia, a contas com uma tendinopatia do recto femoral direito, trabalhou à parte ao lado de Rodriguez.



Felipe pode sair em Janeiro

A edição online do diário "Globo" noticiou ontem que Fluminense e Flamengo estudam a contratação do guarda-redes Felipe, titular do Braga. A transferência, a concretizar-se, completar-se-ia em Janeiro, mês em que, de acordo com uma cláusula no contrato de cedência, o brasileiro pode abandonar os bracarenses a custo zero. O empresário de Felipe negou contactos.


O JOGO

JotaCC


Benfica recebe Sp. Braga no jogo grande da quarta eliminatória da Taça de Portugal

Dirigentes benfiquistas e bracarenses lamentam confronto precoce. FC Porto desloca-se a Moreira de Cónegos e Sporting recebe o Paços de Ferreira

É a quarta eliminatória da Taça de Portugal mas parece mais uma jornada da Liga. Das 32 equipas ainda em prova, 14 são da principal divisão do futebol português e o sorteio realizado ontem na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ditou que 12 delas estarão frente a frente. O jogo grande será disputado no Estádio da Luz e colocará em confronto o campeão (Benfica) e o vice-campeão nacional (Sp. Braga). A eliminatória está agendada para 21 de Novembro.

Dos 16 jogos que fazem parte do cartaz da quarta eliminatória da Taça de Portugal, seis serão entre clubes da Liga. Com U. Leiria e Naval afastados na ronda anterior, apenas o FC Porto e o Rio Ave terão como adversários equipas de divisões secundárias e, dos clubes das competições organizadas pela FPF (II e III), apenas o Sp. Espinho tem como adversário uma formação das competições profissionais (Leixões). Com os "pequenos" protegidos, o capricho do sorteio acabou por ditar um duelo entre dois dos principais favoritos a vencer a prova: Benfica e Sp. Braga.

As reacções ao sorteio de benfiquistas e bracarenses foram no mesmo sentido e revelam incómodo. Um dos mais fortes candidatos a chegar à final no Estádio Nacional ficará precocemente afastado de um dos objectivos da época e Rui Costa, director desportivo do Benfica, admitiu que "ninguém estava à espera que nesta eliminatória jogassem já o campeão e o vice-campeão nacional". Apesar de garantir que os "encarnados" estarão "prontos para o desafio", o dirigente disse ser "pena" que fique "pelo caminho uma das mais importantes equipas do país". A dificuldade do adversário fez Rui Costa recordar a "má experiência" de 2009-10: "No ano passado fomos eliminados em casa pelo V. Guimarães. Temos esse aviso."

Rui Casaca, director desportivo do Sp. Braga, partilha da opinião que "é pena" o confronto ser "tão cedo", mas afirma que "o Benfica não deve estar satisfeito com o sorteio". "Estamos preparados, apesar de termos outros jogos importantes e difíceis pela frente. É um jogo que queremos ganhar numa prova que queremos conquistar", acrescentou.

Outro duelo entre clubes da Liga é a deslocação do Paços de Ferreira a Alvalade. "Muitas vezes não é decisivo jogar em casa, mas é mais satisfatório, e depende de como a equipa venha a encarar o jogo. A Taça de Portugal é uma competição com tradição e que nós almejamos conquistar", revelou Costinha, director desportivo do Sporting, na reacção ao sorteio.

Um dos dois clubes que evitaram um confronto contra outro clube da Liga foi o FC Porto, que terá uma curta deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, da Liga de Honra. Em representação dos detentores do troféu esteve o dirigente portista Fernando Gomes, que considera que os portistas, se "forem competentes, com maior ou menor dificuldade" chegarão à vitória. No entanto, Fernando Gomes disse esperar que os adeptos "azuis e brancos" se desloquem "em massa" a Moreira de Cónegos porque "o Moreirense é uma equipa bem orientada, com jogadores experientes, que já esteve na primeira Liga e tem um campo difícil".


PUBLICO

JotaCC

Benfica-SP. Braga
Jogos da UEFA atrapalham embate na Taça

Benfica e Sp. Braga querem adiar o embate da IV eliminatória da Taça de Portugal, agendado para dia 21 de Novembro, na Luz.

As águias alegam que viajam para Telavive no dia 23 (defrontam o Hapoel para a Champions no dia seguinte) e os minhotos lembram que jogam em casa com o Arsenal a 22 de Novembro. Segundo soube o CM, os dois clubes poderão vir a defrontar-se no dia 20 (sábado), data que foi proposta aos directores desportivos dos dois clubes, Rui Costa e Rui Casaca, pela FPF, após o sorteio de ontem.

A possibilidade de a partida ser disputada na sexta-feira (19) ainda foi discutida, mas a FPF frisou que Portugal defronta a Espanha no dia 17 de Novembro, no Estádio da Luz.

Sobre o confronto, Rui Costa disse que era uma "pena" que uma das formações deixe a Taça após a IV eliminatória, posição também assumida por Rui Casaca.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

FC Porto vai a Moreira de Cónegos e Sporting recebe Paços de Ferreira

Benfica-Sp. Braga aquece Taça de Portugal

Sorteio da IV eliminatória ditou seis encontros entre equipas da I Liga com destaque para o embate entre campeão e vice campeão.

A sorte não sorriu a Benfica e Sporting de Braga no sorteio de ontem, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os dois primeiros classificados da época passada vão lutar pela continuidade em competição no Estádio da Luz, naquele que será o jogo grande da ronda. Este será o segundo confronto desta época entre as duas equipas, depois do embate para o campeonato, também no estádio benfiquista, em que os «encarnados» levaram a melhor sobre os «arsenalistas» graças a um golo de Carlos Martins, já na segunda parte.
No historial de confrontos entre lisboetas e bracarenses para a Taça de Portugal, são os vice campeões nacionais que apresentam melhor registo. As duas equipas defrontaram-se em sete ocasiões, e em quatro o Sporting de Braga conseguiu eliminar o Benfica da «prova rainha» do futebol português. Ainda assim, nos jogos disputados no Estádio da Luz, o Benfica tem o pleno de vitórias, sendo que o último resultado positivo para os «encarnados» foi de 3-1 no jogo a contar para as meias finais, na época 1988/89. No último confronto entre ambos, nas meias finais de 1997/98, a equipa «arsenalista» eliminou o Benfica, vencendo em casa por 2-1.
Vida mais facilitada parece ter o detentor do troféu, FC Porto, que vai medir forças com o Moreirense, equipa que ocupa o terceiro lugar na Liga de Honra. Depois de terem eliminado o Limianos, os «dragões» voltam a ter pela frente uma equipa de um escalão inferior, enquanto o Sporting terá pela frente o Paços de Ferreira, equipa que chegou à final da Taça na época 2008/2009, precisamente sob o comando técnico do atual treinador dos «leões», Paulo Sérgio.
Jogos da quarta eliminatória: Espinho (II)-Leixões (LH), Portimonense (L)–V. Guimarães (L), Olhanense (L)-Nacional (L), Juv. Évora (II)-Santa Maria (III), Pinhalnovense (II)-Tirsense (II), Mondinense (III)-Torreense (II); Benfica (L)–Sp. Braga (L), Sporting (L)–Paços de Ferreira (L); Beira-Mar (L)-Académica (L); Moreirense (LH)-FC Porto (L), Merelinense (II)-Carregado (II), Varzim (LH)/Cova da Piedade (II)/Gondomar (II)-Ribeirão (II), Rio Ave (L)-Feirense (LH), Atlético (II)-Tourizense (II), Bombarralense (III)/Louletano (II)-União da Madeira (II) e Marítimo (L)–V. Setúbal (L).

Jogos marcados para 21 de novembro. Sporting de Braga e Benfica têm que chegar a acordo para antecipar a data do jogo


PRIMEIRO DE JANEIRO


JotaCC

Salvador deixa todos à espera

Com AG eleitoral marcada para esta quarta-feira, líder ainda não anunciou a ninguém a sua decisão.

À espera de uma resposta de António Salvador. Do Conselho Geral - que nos últimos dias desenvolveu esforços no sentido de convencer o actual líder a recandidatar-se - aos presidentes dos dois órgãos da Assembleia-Geral (clube e SAD), todos aguardam com impaciência que Salvador desate um nó que começa a ficar apertado.

Com assembleia eleitoral marcada para amanhã, às 20.30 horas, no auditório da AF Braga, não é seguro que a reunião magna destinada a eleger direcção para o triénio 2010/2013 se realize na data agendada por João Gomes Oliveira. Este era, de resto, um cenário antecipado pelo dirigente no caso de não aparecer nenhuma lista a sufrágio.

O presidente da mesa a AG do clube remete para hoje à tarde esclarecimentos sobre o tema, na certeza que a assembleia só poderá avançar se António Salvador apresentar formalmente a recandidatura. Como todos esperam que aconteça.

A BOLA

JotaCC

COMUNICADO

Comunica-se a todos os Associados do Sporting Clube de Braga que, em virtude de não ter sido apresentada qualquer candidatura aos Órgãos Sociais do Clube, se declara sem efeito a Assembleia Geral Eleitoral marcada para o próximo dia 27 de Outubro de 2010.

Braga, 25 de Outubro de 2010

O Presidente da Assembleia Geral

João Gomes de Oliveira



CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL

Nos termos do artigo 81º dos Estatutos do Sporting Clube de Braga, em conjugação com a calendarização das provas nacionais e internacionais, aliadas à disponibilidade logistica para a realização deste acto eleitoral, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga a reunir em Assembleia Geral Eleitoral, em segunda convocação, no Auditório do Estádio AXA, sito no Parque Norte, Dume, Braga, no dia 03 de Dezembro de 2010, com a seguinte,

ORDEM DE TRABALHOS

Ponto Único – Eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2010 – 2013 que decorrerá da seguinte forma:

a)      Havendo mais do que uma candidatura, o acto eleitoral decorrerá no dia 03 de Dezembro, no Estádio AXA, desde as 10:00 horas até às 22:00 horas (art. 54º, alínea b), artigo 81º, 84º, nº 5 e 85º dos Estatutos do Clube).

b)      Havendo apenas uma candidatura, ou eventual indicação do Presidente da Direcção pelo Conselho Geral, nos termos do artigo 75º, nº 1 dos Estatutos, a Assembleia Geral Eleitoral funcionará nos termos do artigo 83º, nº 2 dos Estatutos, no Auditório do Estádio AXA , sito no Parque Norte, Dume, cidade de Braga,  com ínicio às 21h:00,  no dia 03 de Dezembro de 2010. Esta Assembleia, por ser eleitoral, iniciar-se-à à hora indicada com os associados presentes, à qual se seguirá o Acto de Posse, sem prejuízo do disposto no artigo 91º dos mesmos Estatutos.

Notas:

1 – A apresentação de candidaturas deverá ser feita até ao dia 15 de Novembro, às 18 horas, contemplando apenas e obrigatoriamente os nomes dos Presidente da Assembleia Geral, Presidente da Direcção, Presidente do Conselho Fiscal e Presidente do Conselho Geral ( art. 84º, nº 6 e/ou com a indicação do Presidente da Direcção a apresentar pelo Conselho Geral em conformidade com o art. 75º, nº 1, apresentando este à eleição os Presidentes dos restantes orgãos sociais  e, se o entender, a nomeação de todos os restantes elementos que eventualmente venham a constituir  os outros  Corpos Sociais).

2 – A apresentação das candidaturas deverá ser feita nos termos do artigo 84º dos Estatutos, e a Assembleia Geral Eleitoral será constituida por todos os sócios contribuintes, maiores, inscritos até 31 de Dezembro de 2009, que estejam em pleno gozo dos seus direitos ( artigo 47º e 79º, nº 1 dos Estatutos).

3- O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral prestará todos os esclarecimentos que lhe sejam solicitados no que ao acto eleitoral diga respeito.

Braga, 27 de Outubro de 2010

O Presidente da Assembleia Geral,



______________________________________

(João Gomes de Oliveira)


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Fluminense e Flamengo pensam em Felipe

Fluminense e Flamengo estão no mercado por um guarda-redes e o brasileiro Felipe, do Sp. Braga, pode ser o eleito.

De acordo com a imprensa de terras de «Vera Cruz» - que faz eco de fontes próximas do jogador -, os dois clubes já terão sondado Felipe no sentido de o contratarem em Dezembro, acenando com vencimentos tentadores, que seriam suportados em parceria com os patrocinadores.

O representante do guarda-redes, Bruno Paiva, desconhece qualquer movimentação e diz que Felipe está concentrado no Sp. Braga.

«Existe uma cláusula no contrato que permite a saída dele para o Brasil ou para qualquer outro clube, em Dezembro. Mas não fomos procurados por nenhum clube brasileiro. O Felipe está no meio de uma competição importante», esclarece.

Felipe rescindiu com o Corinthians antes de rumar a Braga. O passe do jogador pertence a um grupo de empresários e ao Bragantino, que o cederam ao clube minhoto até final da temporada.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga pode ficar sem Felipe em Dezembro
Guarda-redes brasileiro tem cláusula no contrato que lhe permite sair

O Sp. Braga pode ficar sem Felipe em Dezembro, antes do final do ano de empréstimo. O guarda-redes tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair na reabertura do mercado, de acordo com o seu empresário.

«Existe uma cláusula no contrato que permite a saída dele [Felipe] para o Brasil ou para qualquer outro clube em Dezembro. Mas não fomos procurados por nenhum clube brasileiro. O Felipe está no meio de competições importantes [Liga portuguesa e Champions]», comentou Bruno Paiva, citado pelo «Globoesportes».

O representante de Felipe referia-se ao alegado interesse de Fluminense, sobretudo, mas também do Flamengo em contratarem o guarda-redes cedido por uma época ao Sp. Braga, com vista à participação na Taça Libertadores. Além de que faltam sete jornadas para o fim do Brasileirão e a nova temporada está já em preparação para muitas equipas.

Os direitos desportivos de Felipe pertencem na maioria a um grupo de empresários e outros 25 por cento ao Bragantino (clube que representou em 2006).

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Felipe desperta interesse do Fluminense e do Flamengo

O guarda-redes do Sp. Braga, o brasileiro Felipe, poderá estar na mira do Fluminense e do Flamengo que estão no mercado em busca de um 'guardião' para as suas balizas.

De acordo com a imprensa brasileira, os dois clubes já terão falado com Filipe oferecendo salários tentadores que seriam suportados em parceria com os seus patrocinadores.

No entanto, o empresário do jogador já veio a público afirmar que desconhece qualquer movimentação e frisou que Felipe está concentrado exclusivamente no Sp. Braga.

"Existe uma cláusula no contrato que permite a saída dele para o Brasil ou para qualquer outro clube, em Dezembro. Mas não fomos procurados por nenhum clube brasileiro. O Felipe está no meio de uma competição importante", esclarece.

Felipe rescindiu com o Corinthians antes de rumar a Braga. O passe do jogador pertence a um grupo de empresários e ao Bragantino, que o cederam ao clube minhoto até final da temporada.

O JOGO

JotaCC

Assembleia Geral eleitoral tem nova data
Entrega de listas até dia 15

O Sporting de Braga anunciou esta terça-feira a realização de uma Assembleia Geral (AG) eleitoral a 3 de dezembro e anulou a que estava marcada para esta quarta-feira, uma vez que não foi apresentada qualquer candidatura.

O presidente da Assembleia Geral dos minhotos, João Gomes de Oliveira, emitiu uma convocatória com um ponto apenas na ordem de trabalhos: a eleição dos órgãos sociais para o triénio 2010-2013.

Caso apareça mais do que uma candidatura, o ato eleitoral decorrerá no dia dessa AG, também no Estádio Municipal de Braga entre as 10 e as 22 horas. Contudo, se existir apenas uma candidatura ou eventual indicação do presidente da direção pelo Conselho Geral, decorrerá a referida AG eleitoral.

Recorde-se que a apresentação de candidaturas deverá ser feita até 15 de novembro, contemplando apenas e obrigatoriamente os nomes do presidente da Assembleia Geral, presidente da direção, presidente do Conselho Fiscal e presidente do Conselho Geral.

Na AG de 7 de outubro, António Salvador, atual presidente da direção, referiu que o seu dever de dirigir o caminho dos minhotos estava cumprido, mas garantiu "não deixar o Braga num vazio diretivo".

RECORD

JotaCC

b]Sp. Braga, sem candidatos, adia AG eleitoral para 3 de Dezembro
Reunião magna estava prevista para esta quarta-feira [/b]

O Sp. Braga cancelou a Assembleia Geral eleitoral desta quarta-feira, devido à ausência de candidatos, e agendou nova reunião magna para 3 de Dezembro, às 21 horas, no auditório do estádio.

A eleição dos órgãos sociais para o triénio 2010-2013, face à não recandidatura de António Salvador, é o ponto único da ordem de trabalhos.

Caso surja mais do que uma candidatura, o acto eleitoral decorrerá no mesmo dia, entre as 10 e as 22 horas. A apresentação de listas é aguardada até 15 de Novembro, às 18 horas.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Paulão falha Rio Ave

O central tem uma lesão muscular de grau 1 e não entrará nas contas de Domingos Paciência para o jogo do próximo sábado em Vila do Conde.

De acordo com o boletim clínico dos bracarenses, Paulão fez uma «lesão muscular de grau I no bicipete femoral direito», pelo que se limitou a efectuar tratamento e trabalho condicionado no ginásio. O brasileiro está também arredado das opções para o jogo com o Partizan, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Já o prognóstico de Rodriguez é mais favorável. O peruano fez tratamento e trabalho condicionado no ginásio, relvado e piscina devido a mialgia na região posterior da perna direita mas deverá recuperar a tempo da viagem aos Arcos.

Lucas (traumatismo do joelho direito) e Miguel Garcia (tendinopatia do recto femoral direito) estiveram em tratamento e fizeram trabalho condicionado no ginásio, sendo que este último evoluiu também no relvado.

O próximo treino foi marcado para as 10 horas desta quarta-feira, sessão que vai decorrer novamente à porta fechada nos campos de apoio do Estádio AXA.

A BOLA