News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para reflectir: Nº de sócios

Started by bragaénosso, 10 de November de 2006, 23:27

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 11 de November de 2006, 18:26
Estes números não valem tanto como isso, mesmo que fossem vedadeiros.

Vejamos o exemplo do benf***:
eles têm 160 mil em um milhão e meio de habitantes--->10,6 %
nós temos 20 mil em 150 mil habitantes--------------------->13,3 %

eles têm assistências médias de 30.000-------------------> 18,7%
nós temos assistências médias de 10.000----------------->50 %
Portanto... VANTAGEM NOSSA!!!

Depois vejamos: eles têm mais sócios que o ManUnited, embora a maioria nem saibam que são sócios. Mas... Em termos desportivos, qual é a posição deles no ranking? Oitenta e quantos? Quer dizer, 160 mil que ainda não abriram os olhinhos vale-lhes um grosso...

Além do mais, no  futebol actual as quotizações dos sócios representam muito pouco no orçamento de um clube...

Cardoso
O Benfica não é exemplo para ninguém, pois é um caso perfeitamente atípico. Em Lisboa há poucos adeptos do Benfica. Grande parte dos lisboetas não liga mínima ao futebol e daqueles que se interessam, a maior parte não é do Benfica. A grande força do Benfica está fora de Lisboa, infelizmente espalhada por todo o país. Desde o tempo da outra senhora, em que Portugal era o Eusébio, Fátima e o Fado, que o Benfica se enraizou fortemente por todo o país e tem a sua grande força na província, junto daqueles que vivem pior, daqueles para quem uma vitória ao fim de semana é o alento que lhes falta no dia-a-dia de trabalho, é o emular dos sentimentos, é o tónico que os faz viver na ilusão. Quando há jogos no estádio da luz, vê-se um grande número de autocarros de benfiquistas vindos da província - parece uma romaria.
Parece que terão vendido muitos Kits, embora isso não seja sinónimo de sócios para o futuro.

BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Quote from: Ferreira-Braga on 12 de November de 2006, 17:54
Grande parte dos lisboetas não liga mínima ao futebol e daqueles que se interessam, a maior parte não é do Benfica.

Não tinha visto as coisas nessa perspectiva...

karon

:P
Mais um tópico aparvalhado do tipo: "Ai o meu é maior que o teu!"
Só lá está quem faz falta.
VIVA O SCBRAGA. (ponto final)
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Gambit

Quote from: bragaénosso on 10 de November de 2006, 23:27

Num concelho onde só existe um clube na Liga, que já deve ter chegado aos 150.000 habitantes, que deveria ter poder de atracção pelos concelhos limítrofes que também não têm clubes de 1º plano, não deveríamos ter mais de 20.000 sócios?

Só para dizer que muito do crescimento populacional de Braga se deve à migração, principalmente de Trás-os-Montes! Daí não ser fácil cativar de imediato adeptos, uma vez que quem vem, ou é de um dos típicos SCP, SLB, FCP, ou então do clube da terra de onde veio. Só com o tempo é que ganhará afinidade com a cidade e, depois, com o clube.
Mas esta é a minha modesta opinião.
PS: Não sei como se admiram com os 7000 sócios do Estrela! :-\

JOAO CARLOS

É uma vergonha termos tão poucos sócios.

Filipa Carvalho

Hoje fui fazer uma inscriçao e era o nmr 22600 e qualquer coisa...Mas tambem temos que ver que muita gente ja desistiu mas mesmo assim ja nao e mau...mas esta a crescer uma media de 1000 pessoas por ano o que e muito pouco

Maria

Quote from: JOAO CARLOS on 13 de November de 2006, 12:07
É uma vergonha termos tão poucos sócios.

Calma! Calma!
O que são precisos são sócios de qualidade e não bi-clubistas. E isso faz-se com tempo... Não interessa termos resmas de sócios daqueles de 363 dias...
Agora tu, como eu, podemos dar mais uns sócios ao nosso Braga... há que fazê-los! ;D ;)
GVERREIRA DO MINHO

recsally

Boa tarde,

Relativamente ao número de sócios que o SLb diz ter, devo dizer que quando o SLb foi visitado pelo FCBarcelona, no ano passado, e tendo-se esgotado os bilhetes de público, os responsáveis benfiquistas incitaram os adeptos catalaes a inscreverem-se como sócios e assim conseguirem bilhete para o jogo. Assim é fácil atingir tal valor........e de certeza que na imprensa portuguesa isto nao saiu - sei isto porque por cá (Andorra, fronteira da Catalunha) nao se falou de outra coisa na altura.

Quanto ao nosso clube, creio que já ultrapassamos um pouquito os 20.000 sócios, mas mesmo assim é pouco. A política dos kit's veio ajudar imenso, mas é preciso mais...

VIVA O SCBraga!!! ;D
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

BRAGA FOREVER

Eu só gosto de falar do meu Braga,mas para terminar só quero dizer aos adeptos do Benfica o seguinte:

ENQUANTO A MAIORIA DAS INSTITUIÇÕES VÃO A AFRICA DAR AJUDA PARA MATAR A FOME O BENFICA FOI  VENDER KITS DE SÓCIO!!!

Portanto não foi um feito de registo,mas sim...UMA VERGONHA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Reebull

Quote from: recsally on 13 de November de 2006, 14:53
Boa tarde,

Relativamente ao número de sócios que o SLb diz ter, devo dizer que quando o SLb foi visitado pelo FCBarcelona, no ano passado, e tendo-se esgotado os bilhetes de público, os responsáveis benfiquistas incitaram os adeptos catalaes a inscreverem-se como sócios e assim conseguirem bilhete para o jogo. Assim é fácil atingir tal valor........e de certeza que na imprensa portuguesa isto nao saiu - sei isto porque por cá (Andorra, fronteira da Catalunha) nao se falou de outra coisa na altura.

Exactamente....

Agora o nosso ENORME tem poucos, lá isso tem....mas os que tem são bons!!!

SCBRAGA
[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]