News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/04

Started by nandes, 28 de April de 2006, 07:58

Previous topic - Next topic

nandes





Em dois anos marcou tantos golos como no resto da carreira



Tomás dobra a sua marca         



JOÃO TOMÁS encontrou no Sp. Braga o caminho da felicidade e das balizas adversárias. Em apenas duas épocas, o ponta-de-lança marcou quase tantos golos na Liga como nas seis temporadas em que representou Académica, Benfica e V. Guimarães.
Pelo segundo ano consecutivo, João Tomás emerge como a referência mais forte do Sp. Braga em matéria de finalização. Ainda com legítimas aspirações em sentar-se no trono dos melhores marcadores da actual edição do Campeonato, o avançado pagou com golos o forte investimento que a SAD fez para assegurar os seus direitos desportivos junto do Bétis de Sevilha.
O primeiro ano com o emblema arsenalista ao peito constituiu um êxito: 15 golos em 29 jogos disputados representaram uma boa massagem ao ego para quem, na época anterior, passara por um mau bocado em Guimarães. Quando faltam disputar dois jogos, frente a conjuntos (Gil Vicente e Leiria) teoricamente acessíveis, João Tomás tem uma óptima oportunidade para aumentar o saldo da sua conta-corrente em Braga. Por agora, leva 14 golos em 28 partidas, o que somado ao pecúlio do ano passado traduz-se em 29 remates certeiros ao serviço do Sp. Braga.

Mais inspiração, menos transpiração

Nada disso seria extraordinário se não se olhasse para trás. Em 110 jogos disputados no escalão principal, ao serviço de Académica, Benfica e V. Guimarães, Tomás facturou 30 golos.
No Sp. Braga, em 57 desafios fez 29... Ou seja, bastaram duas temporadas ao mais alto nível no Minho para igualar (com muito menos gasto de energia...) a marca alcançada em seis épocas de I Liga.
Um crescimento notável de um jogador que recentemente manifestou o desejo de voltar à Selecção Nacional.
O Mundial afigura-se meta difícil de alcançar, mas a João Tomás não podem retirar o mérito de ser dos poucos portugueses a intrometer-se numa luta dominada por estrangeiros.
No Sp. Braga, a concorrência de Delibasic ou Kim nunca o colocou numa posição subalterna. Pelo contrário: muito do crescimento táctico da equipa passa por ter alguém capaz de o acompanhar nas tarefas ofensivas.



In A Bola



=================================================================




Bingo em risco de encerrar
TRABALHADORES ACUSAM DIRECÇÃO 


Um braço de ferro entre os trabalhadores do bingo do Sp. Braga e a direcção do clube poderá conduzir ao encerramento da sala de jogo, cuja receita não chega para cobrir as despesas de funcionamento.

Em comunicado difundido pelo Sindicato da Indústria Hoteleira do Norte, a direcção do Sp. Braga é acusada de se ter "desinteressado do negócio, deixando degradar as instalações" e de "não aumentar os ordenados dos trabalhadores há 2 anos".

A resposta da direcção foi publicada no site do clube, referindo que "a melhoria das condições de funcionamento passa pelo plano de reestruturação apresentado em Março de 2005, que foi objecto de liminar rejeição por parte dos trabalhadores". E lembra que "desde Fevereiro de 2005 a receita é insuficiente para pagar os encargos", obrigando à transferência de verbas de outras secções do clube.



In Record



=================================================================



Sidney por Vandinho



O regresso de Vandinho acaba por resolver o problema aberto no meio-campo com a lesão sofrida por Sidney no jogo com a Académica. A troca de brasileiros é mesmo a única troca na equipa que venceu em Coimbra

A ausência de Sidney, provocada por uma lesão muscular sofrida no decorrer do embate com a Académica, deverá constituir a única alteração na estrutura que iniciou o confronto de Coimbra, mas que o regresso de Vandinho à titularidade acabará por colmatar. A troca de médios é, pois, a alteração em perspectiva, uma vez que o central Paulo Jorge estará apto a defrontar os gilistas. Ou seja, Pedro Costa irá permanecer nas funções de lateral-direito, enquanto Carlos Fernandes as desempenhará do lado contrário, com Luís Filipe no flanco direito e Wender no esquerdo a dar corpo ao 4x3x3 clássico, com dois alas e um ponta-de-lança, no caso João Tomás. Esta é pelo menos a ideia transmitida no ensaio matinal de ontem, durante o qual o técnico Jesualdo Ferreira colocou de um lado os futebolistas de características defensivas, com Madrid incluído (ausente esteve apenas Paulo Jorge, naturalmente), e do outro médios e atacantes de características ofensivas. No contexto, importa ainda referir que a estrutura previsível para a recepção ao Gil Vicente é sensivelmente a mesma que defrontou e venceu a Académica, em Coimbra. A excepção será apenas a troca de Sidney por Vandinho.



Matheus na calha

Matheus é um futebolista de enorme potencial, cujas características têm vindo a ser moldadas pelo técnico Jesualdo Ferreira de forma a tornar o brasileiro num jogador mais consistente. Depois de ter actuado na fase final do embate com o Estrela da Amadora (22ª jornada), Matheus foi "crescendo" no decorrer das lides diárias e viu o seu trabalho premiado no jogo com a Académica, quando o técnico aproveitou o cariz do embate para relançar o veloz atacante na liça, permitindo-lhe a possibilidade de brilhar e, fruto desse desempenho, colocar-se como uma alternativa para o ataque arsenalista. Como, aliás, ontem se verificou nas experiências que Jesualdo Ferreira efectuou no decorrer do ensaio, uma vez que chegou a ser testado entre os atacantes que serão utilizados de início durante o jogo com o Gil Vicente. Apesar de tudo apontar para que Matheus venha a ser opção para o decorrer do jogo...



Paulo Jorge apto a partir de hoje

Paulo Jorge já treinará hoje sem limitações. O defesa que regressou de Coimbra com uma ligeira entorse tibiotársica esquerda, que o impediu de treinar anteontem, já subiu ontem ao relvado, onde efectuou corrida ligeira e alguns "piques". E como não se ressentiu da lesão tudo aponta para que hoje reintegre os trabalhos de grupo. Por outro lado, Cesinha e Rossato voltaram a fazer treino condicionado, enquanto Marinelli, Hugo Leal e Sidney permaneceram sob os cuidados do departamento clínico.
 

Sócios pagam dois euros na adeus ao Municipal

Estão já definidos os preços dos bilhetes para o Braga-Gil Vicente, que assinala a despedida dos arsenalistas do seu público. Enquanto os sócios apenas têm que desembolsar dois euros para assistir ao embate, o público tem que pagar 15 e os cativos é de 30 euros. Importa ainda referir que após uma série de jogos com montantes mais acessíveis para o público, o regresso aos 15 euros provocou uma certa frustração entre os locais.



Braga contesta Sindicato da Hotelaria

O Braga contestou ontem o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, que acusou a direcção do clube bracarense de "desinteresse pelo negócio do bingo" e de deixar "degradar as instalações", assim como de, em dois anos, não ter procedido ao aumento salarial dos funcionários, sustentando ao mesmo tempo que com remodelações a sala podia "render 500 mil euros mensais" ao invés dos "120 mil euros de receita" actuais.

Na resposta, a direcção arsenalista argumenta que "em Março de 2005 apresentou um plano de reestruturação da sala de bingo", com o propósito da sua modernização, o qual foi "objecto de liminar rejeição", sublinhando que tem feito tudo para honrar as obrigações financeiras, desde impostos a salários dos funcionários, para a resolução de cujos encargos tem transferido verbas de outros sectores do clube.



In O JOGO



=================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL