News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/09

Started by JotaCC, 07 de September de 2010, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Reeleição de Salvador é quase obrigatória


António Salvador da Costa Rodrigues, 39 anos, está em vias de ser reconduzido para mais um mandato como presidente da direcção do Sporting Clube de Braga. O trabalho desenvolvido em prol do clube ao longo dos últimos sete anos (foi eleito pela primeira vez a 24 de Fevereiro de 2003) ganhou uma dimensão tal, que quase não deixa outro caminho para o empresário bracararense, a não ser a sua recandidatura.

O período eleitoral está aberto, depois da convocatória de eleições anunciada pela Assembleia Geral. A eleição da direcção está agendada para o dia 27 de Outubro, numa assembleia a realizar no Auditório da Associação de Futebol de Braga, pelas 20.30 horas, se existir lista única.

A apresentação de candidaturas, de acordo com a convocatória, pode ser feita até às 18 horas do dia 12 de Outubro. Caso sejam apresentadas mais do que uma candidatura, o acto eleitoral decorrerá no auditório do Estádio Municipal, com a abertura das urnas às 10 horas e encerramento às 22 horas.
O cenário em aberto passa pela apresentação única de uma lista, encabeçada por António Salvador, tendo em linha de conta o apoio que o empresário reúne à sua volta, nos mais diversos sectores.

O primeiro sinal de apoio foi adiantado pelo Conselho Geral e já subscrito por João Gomes Oliveira, o presidente da Assembleia Geral. "É da nossa vontade, tal como já foi transmitido pelo Conselho Geral, a recandidatura de António Salvador e a sua equipa. Não vejo, particularmente, outra solução e é com imenso gosto que vejo a recandidatura do nosso presidente. Não tenho dúvidas que isso vai acontecer. Isso é o que todos os adeptos do Sporting de Braga desejam", salientou João Gomes Oliveira ao 'Correio do Minho'.

Todavia, o responsável máximo da Assembleia Geral do Sporting de Braga deixou patente que "podem surgir outras candidaturas no âmbito da dimensão que hoje é o Sporting Clube de Braga".
A eleição da direcção do clube bracarense para o triénio 2010-2013 será definida a 27 de Outubro, antes da definição da candidatura para o Conselho de Administração da SAD do clube.



Mira apurada para o Dragão

É uma mira já apurada para o 'Dragão'. Na memória está ainda o pesadelo da temporada passada, onde à 20.ª jornada o Sp. Braga sofreu a derrota mais pesada da época e cinco golos de rajada, por isso, Domingos Paciência afina a estratégia para o reencontro do próximo sábado com o FC Porto com especial atenção para a finalização e posse bola.

No regresso do plantel aos trabalhos após dois dias de folga - e curiosamente no único treino com porta aberta à imprensa ao longo da semana - o técnico incidiu os trabalhos em exercícios de controlo e posse de bola, a tal arma que servirá para aniquilar os azuis e brancos.

Com duas equipas em acção, Domingos Paciência testou o meio-cam po, até porque, há vários cenários em vista no onze que irá atacar o 'Dragão' e a possibilidade de poupanças, como Alan e Paulo César, tendo em vista o duelo da 'Champions', em casa do Arsenal. Nesta perspectiva, Hugo Viana assume-se como um candidato de peso à titularidade no jogo do próximo sábado.

A dúvida prende-se com Matheus. O avançado brasileiro trabalhou limitado devido a uma mialgia na região posterior da coxa direita e cumpriu programa de recuperação na companhia do fisioterapeuta, Francisco Miranda.
Ausentes no regresso do plantel arsenalista aos trabalhos estiveram Sílvio e Rodriguez, jogadores ao serviço das selecções de Portugal e Peru, respectivamente.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Domingos agora tem duas sombras para o capitão
ANDRÉS MADRID E CUSTÓDIO


Vandinho jogou de dentes cerrados com o Sevilha em casa e no Ramón Sánchez Pijuán. O capitão de equipa fez das tripas coração num momento em que Domingos não tinha alternativas para a "posição 6". O argentino Andrés Madrid estava lesionado.

Pois bem, agora Domingos já tem duas cartas na manga para jogar: o Madrid, de quem se falou, e Custódio. O "trinco" que veio de Guimarães não está, porém, inscrito na Liga dos Campeões, ao contrário de Hugo Viana, um dos reforços de última hora. Também ele mais uma opção para um sector que estava deficitário: o meio-campo.

Ontem, deu para ver que a integração de Hugo Viana e de Custódio é um facto. O primeiro conhece bem o grupo e o segundo recuperou a alegria perdida na Cidade Berço. Domingos, por seu lado, só pode sorrir com o que viu no primeiro treino da semana, ao qual assistiram cerca de 100 adeptos.


Eles conhecem bem o inimigo
ALAN, AGUIAR E MADRID JÁ FORAM DRAGÃO

Alan Osório da Costa Silva ainda hoje deve perguntar por que razão não venceu no FC Porto. O extremo que completa 31 anos em setembro foi contratado na época de 2005/2006 e foi logo campeão sob a liderança de Co Adriaanse, realizando 24 jogos do campeonato e marcando um golo. Não teve tanta sorte com Jesualdo Ferreira na época seguinte: apenas 8 jogos de campeonato realizados e um golo apontado. Restou-lhe partir para o Minho: não para Braga mas para Guimarães, onde esteve apenas uma época (29 jogos/1 golo) antes de se desvincular do FC Porto e de ingressar no Sp. Braga. Nas duas últimas épocas não falhou um jogo do campeonato e apontou dez golos nesta competição! É com este embalo que regressa ao Dragão, uma casa e um adversário que bem conhece. Recorde-se que na última época, no primeiro confronto entre as duas equipas, no Estádio Axa, o Sp. Braga venceu o FC Porto por 1-0 com golo de...Alan.

Luís Aguiar também passou pelo FC Porto mas não fez qualquer jogo em competições oficiais por esta equipa. O uruguaio chegou ao Dragão na época de 2007/2008, esteve presentes em três jogos de preparação mas acabou por ser emprestado ao Estrela da Amadora e depois à Académica (na mesma época) para, na época seguinte, "explodir" no Sp. Braga de Jorge Jesus, marcando dez golos em jogos oficiais antes de ser vendido ao Dínamo de Moscovo (clube ao qual ainda está ligado).

Também Andrés Madrid foi dragão. O trinco saiu a meio da época de 2008/2009 numa fase em que não era opção de Jorge Jesus e foi aposta de Jesualdo Ferreira em 8 jogos da equipa azul e branca. Ainda se pôs a hipótese de continuar mas acabou por voltar a Braga. Na última época cumpriu 17 jogos e conseguiu marcar um golo.



RECORD

JotaCC

Alan é o diabo contra o FC Porto

Com tranças rastafari ou um penteado mais convencional, Alan é sempre o mesmo. A imagem que realmente conta prende-se com o seu rendimento em campo, quase tão constante como elevado. Até parece fácil, mas não há quem o imite com a mesma fidelidade. Quem está minimamente identificado com as principais estrelas do futebol português, dificilmente se esquece de meter o extremo no mesmo saco, pois não está ao alcance de qualquer jogador standardizar tantas preciosidades em cada jogo: montanhas de ataques, cruzamentos, assistências, fintas de encantar e... golos. Bom, é verdade, não é um grande coleccionador de tiros certeiros, mas o seu modesto espólio pessoal chega e sobra para colocar em sentido o FC Porto, especialmente pelo que fez na época anterior. Logo à quinta jornada, marcou o golo (69') que valeu uma preciosa vitória no Estádio AXA contra os azuis e brancos; já na deslocação ao Estádio do Dragão, de má memória para o Braga, reduziu para 5-1 (90') aquilo que já parecia ser um pesadelo interminável; ganhando, de vez, o estatuto de "velho conhecido" mais incómodo para os portistas.

A influência de Alan na equipa arsenalista é de tal forma grande que se tornou mesmo irreversível a sua utilização na segunda metade do jogo com o Setúbal, à segunda jornada do campeonato, apesar de Domingos Paciência ter projectado poupá-lo para o jogo seguinte, em Sevilha, em nome de um apuramento histórico e milionário para a Liga dos Campeões. Não foi à toa que meses antes, em pleno defeso, António Salvador, o presidente da SAD do vice-campeão nacional, não abriu mão do último ano de contrato de Alan, batendo-se ferozmente contra os ataques do Sporting e dos árabes do Al-Sharjah. O clube do treinador português Manuel Cajuda, um admirador confesso das qualidades de Alan, chegou a oferecer 1,2 milhões de euros pelo seu passe, ao mesmo tempo que propunha ao brasileiro um salário anual de 800 mil euros, o que significaria o melhor contrato da sua carreira. Para o extremo, era uma proposta das mil e uma noites, razão pela qual assumiu publicamente o desejo de deixar o Braga; para Salvador, representaria um duro revés na construção do plantel para 2010/11, que já não contaria com o guarda-redes Eduardo, vendido ao Génova por 4,5 milhões, por 70 por cento do passe; e os defesas João Pereira e Evaldo, cujas transferências para o Sporting renderam seis milhões de euros. Por Alan, a resposta não era inevitável.



Primeiro treino à "matador" com quatro balizas à escolha

Os últimos indícios apontam para que Alan possa voltar a marcar ao FC Porto. Inspiração, pelo menos, não lhe falta. No primeiro treino semanal do Braga, com vista à deslocação ao Estádio do Dragão, marcada para sábado, o extremo brasileiro apresentou-se sintonizado com as quatro balizas dispostas no relvado e, já perto do fim do exercício, assinou o único golo registado, batendo o titularíssimo Felipe com um remate em jeito. Pelo meio, Domingos Paciência exigiu velocidade de processos aos jogadores, transições rápidas e coragem no momento de disparar, certo de que todos estes factores serão decisivos no duelo com os portistas, que somam três vitórias em outros tantos jogos do campeonato.



Pérola brilhava no Atlântico

Palco tradicionalmente favorável a jogadores provenientes do Brasil, o Marítimo ofereceu estabilidade (entre 2001 e 2005) e, sobretudo, jogos a Alan, que, só muito pontualmente, actuou pela equipa B. Os técnicos Nelo Vingada, Anatoliy Byshovets, Mariano Barreto e Manuel Cajuda raramente prescindiam do perigoso extremo.



Patinho feio e pouca sorte

Adquirido ao Marítimo por perto de um milhão de euros, Alan não conseguiu transformar-se numa certeza no FC Porto, apesar de ter contado com a simpatia de Co Adriaanse (2005/06), que chegou a utilizá-lo na Champions. Com a chegada de Jesualdo Ferreira, passaram a rarear as oportunidades e a dispensa confirmou-se (2006/07).



Coroado rei por Cajuda

Emprestado pelo FC Porto ao Guimarães, a pedido de Manuel Cajuda, Alan renasceu a todos os níveis, tornando-se mesmo na principal figura da equipa, que terminaria a época de 2007/08 em terceiro lugar, com direito a participação na pré-eliminatória da Champions. Na temporada seguinte, rumaria a Braga, ainda por empréstimo.



Contrato blindado por mais 3 épocas

Férreo defensor dos interesses do clube que dirige, António Salvador não atirou propriamente na direcção do escuro quando resolveu colocar um ponto final no assédio a Alan, por parte dos árabes do Al-Sharjah, com a renovação do seu contrato por mais três épocas (até 2014). Ou seja, o extremo brasileiro terá 34 anos quando terminar a sua ligação ao Braga, o que fará dele um dos jogadores mais antigos do plantel, isto se contar com a concorrência de Rodriguez (convidado a renovar), Vandinho, Paulo César ou Matheus, entre outros igualmente com alguns anos de casa. Quando primeiro o Sporting e depois o Al-Sharjah abordaram o jogador no fim da época anterior, Alan só estava preso ao Braga por mais uma época, pelo que havia o perigo de poder assinar por outro clube, já livremente, em Janeiro. Disposto a evitar eventuais dissabores, António Salvador resolveu o caso em três tempos.


Paulo césar começou bem e acabou mal

Restabelecido de um traumatismo no tornozelo direito, Paulo César juntou-se ontem ao grupo para trabalhar sem restrições, parecendo estar totalmente apto a actuar contra o FC Porto. O cenário terá mudado radicalmente quando, na parte final do treino da manhã, sofreu um toque no pé direito, tendo sido de imediato assistido pela equipa médica. O ponta-de-lança ainda retomou os trabalhos, mas já não foi o mesmo, pelo que deverá manter-se em dúvida, a exemplo de Matheus, que trabalhou à parte do grupo, em virtude de recuperar de dores musculares na região posterior da coxa direita. Já os defesas Rodriguez e Sílvio, que se encontram ao serviço das selecções do Peru e de Portugal, respectivamente, são esperados no AXA a partir de quinta-feira. No amigável com o Canadá, disputado em Toronto, a selecção de El Mudo venceu por 2-0.


Domingos orienta estágio de finalistas do ISMAI

Finalistas do curso de Educação Física do ISMAI, Diego Alves e André Rosa cumprem um estágio de sonho em Braga, sob o comando do vice-campeão nacional Domingos Paciência. No fim de cada sessão, o treinador mostra-se sempre disponível para tirar dúvidas.


Moraes nos calcanhares de Felipe pela baliza

Nunca a concorrência foi tão apertada em Braga, incluindo para a baliza e logo com um sotaque marcadamente brasileiro. Felipe ganhou a dianteira, mas Artur Moraes, ex-Roma, não é homem de desanimar. Há quem diga que o cenário mudará em Janeiro, já sem Felipe...


O JOGO

JotaCC

Domingos está no top
Quem tem sido para si O Melhor Treinador da Liga na época de 2010/11 ?

Graças a um início de época fulgurante da sua equipa, que garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico Domingos Paciência é considerado até ao momento o melhor da Liga no Termómetro Desportivo promovido pela Eurosondagem. Um reconhecimento do desempenho do Braga, que na temporada anterior foi o grande adversário do Benfica na discussão do título e agora anda de novo pelos primeiros lugares e apostado em repetir a proeza de contestar os grandes.

O treinador da equipa minhota deixa mesmo atrás de si, muito embora por diferença pouco significativa, o seu homólogo líder do campeonato, André Villas-Boas, cujo FC Porto conta por vitórias os (três) jogos disputados. Seguramente, a eliminação do gigante Sevilha no acesso à Champions, com uma exibição de luxo do Braga no jogo na capital da Andaluzia, contribuiu para elevar os índices de notoriedade e reconhecimento do seu treinador.

Perante um arranque tão modesto do Benfica (2 derrotas/1 vitória), não surpreende que Jorge Jesus, o estratega da equipa campeã, esteja na terceira posição muito longe do duo da dianteira, mesmo que em vantagem sobre Paulo Sérgio, técnico do Sporting e quarto do ranking.


A figura de Portugal: Sílvio
Estreia às direitas

Descoberto na II Divisão, é lateral-direito de raiz, mas foi a defesa-esquerdo que jogou a época toda no Rio Ave. E apesar de deslocado, chamou logo a atenção de clubes como o Sporting, seguindo este Verão, porém, para o Braga, onde foi lançado no play-off com o Sevilha. Já na sua posição de raiz, justificou elogios de Mourinho e a chamada à Selecção. Hoje terá pela frente um duro teste e será o 14º internacional lançado por Agostinho Oliveira. Curiosamente, um dos anteriores 13 foi Paulo Ferreira, que depois fez carreira na Selecção e na cena internacional...


O JOGO

JotaCC

Selecção: a vez de Sílvio
Defesa do Braga estreia-se hoje frente à Noruega, em Oslo. Miguel Veloso e Tiago também no onze

Sílvio será uma das apostas de Agostinho Oliveira para o jogo de hoje, terça-feira, (19.30 horas, RTP) com a Noruega, que pode começar a traçar o destino de Portugal no Grupo H do Euro 2012. Tiago e Miguel Veloso também serão opções para um jogo em que só a vitória interessa.

O empate cedido frente a Chipre, em Guimarães, transformou a visita à Noruega praticamente numa final. Portugal está proibido de perder, para não começar a comprometer ao segundo jogo o apuramento. Um empate será um mal menor, mas só a vitória pode serenar o ambiente à volta da selecção, que, recorde-se, dentro de um mês tem dois compromissos importantíssimos – recebe a Dinamarca, a 8 de Outubro, e visita a Islândia, quatro dias depois.

Agostinho Oliveira sabe da importância dos resultados para ajudar a equipa a motivar-se. "É evidente que falamos de resultados. E esses resultados podem piorar ou amenizar esta situação", reconheceu o seleccionador interino, que pediu paz em torno da equipa e desmentiu a existência de um ambiente de caos na selecção.

"Quero paz em torno da equipa. As pessoas que se entendam e façam o que quiserem, porque nós queremos transmitir que temos paz e que estamos a fazer o nosso melhor", afirmou, em Oslo, acrescentando: "O grupo está fora de toda a realidade que se tem passado com e à volta da Federação. Temos tido esse cuidado e os jogadores também, de uma maneira evidente, pois  têm-se portado lindamente perante aquilo que são, por vezes, perturbações que podem influenciar o grupo".

Agostinho convidado a renovar

Agostinho Oliveira insistiu que Queiroz ainda continua a ser o seleccionador. Admitiu a existência de conversas, mas realçou que as últimas decisões lhe pertencem. "Todos vocês sabem que o Carlos Queiroz é o seleccionador. É lógico e admissível que tenha, momentânea e pontualmente, alguma intervenção. É evidente que não intervém muito, porque eu é que trabalho com a equipa. Eu tenho a sensibilidade própria dos números da equipa e logicamente decido. Mas torna-se evidente que, por vezes, em algumas situações, falo com o Carlos, pois ainda ninguém me disse, ou publicamente, que ele deixou de ser o seleccionador", disse, negando a existência de contactos entre ambos durante o jogo com Chipre.

Agostinho Oliveira desvalorizou o facto de ter sido informado que o vínculo à FPF termina a 31 de Outubro. O JN sabe que deverá ser convidado a continuar, pois a Direcção está satisfeita com o trabalho efectuado.

Três alterações no onze

Na antevisão ao jogo, Agostinho Oliveira admitiu fazer algumas alterações ao onze inicial, nomeadamente para travar o poderio aéreo da equipa norueguesa. Ao que o JN apurou, serão três as mudanças em relação ao primeiro jogo. Além de Coentrão, lesionado, saem Miguel e Danny, entrando Sílvio, que fará a estreia absoluta na selecção A, Miguel Veloso, para lateral esquerdo, e Tiago, que irá reforçar o meio-campo.


JN

Bruno3429

Paulão está de prevenção
Por Pedro Manuel Couto

Paulão encontra-se de prevenção para qualquer problema, leia-se atraso, que Rodriguez possa encontrar na ligação aérea que vai fazer entre Miami, nos Estados Unidos da América, e Portugal. O defesa-central está com a selecção peruana que, hoje, defronta a Jamaica.

Mais vale prevenir do que remediar. Essa máxima deve ser levada em conta quando os jogadores são convocados para selecções de países longínquos e sem ligações aéreas directas a Portugal. Rodriguez já sentiu na pele esse problema e, numa ocasião, acabou mesmo por falhar um encontro do Sp. Braga.

O facto do jogo com a Jamaica, de carácter particular, ser em Miami, afasta alguns dos cenários menos agradáveis e até deverá facilitar a viagem de regresso a Portugal do defesa-central.

Se tudo correr conforme foi previsto pelos bracarenses, Rodriguez deve apresentar-se ao serviço do clube minhoto depois de amanhã. Ou seja, a tempo de integrar o grupo que Domingos vai levar ao Estádio do Dragão.

A Bola

Bruno3429

Ranking da IFFHS: F.C. Porto ultrapassa Benfica
Lista divulgada inclui seis clubes portugueses

Por Redacção com ND

O F.C. Porto ocupa a 25ª posição entre os melhores clubes do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), que divulgou a actualização de Setembro do ranking. Os dragões (que subiram do 48º posto) ultrapassaram o Benfica, campeão nacional, que desceu do 24º para o 31º lugar.

Seis clubes portugueses figuram no ranking divulgado pela IFFHS. Para além de Porto e Benfica, Sporting (38º), Braga (89º), Marítimo (200º) e Nacional (306º), estão presentes na lista liderada pelo Inter de Milão.

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga: Matheus limitado antes de F.C. Porto e Arsenal
Preocupações para Domingos na preparação da jornada dupla

Matheus é uma tremenda preocupação para Domingos Paciência. O jogador brasileiro treina com limitações antes de dois jogos com extrema importância. O Sp. Braga prepara a visita ao F.C. Porto, para a Liga portuguesa, e ao Arsenal, para a Liga dos Campeões.

«Mialgia na região posterior da coxa direita. Atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado», segundo o boletim clínico do Sp. Braga, divulgado nesta terça-feira. Matheus está assim em dúvida, depois de ter sido importantíssimo no duplo embate como Sevilha.

Quim é o outro lesionado no plantel às ordens de Domingos Paciência. O guarda-redes, contratado neste defeso após terminar contrato com o Benfica, apresenta «sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito». «O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e piscina», anuncia o Sp. Braga.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Matheus em dúvida para dupla jornada

O brasileiro Matheus é nesta altura a principal dúvida para o técnico do Sp. Braga, Domingos Paciência. O jogador está condicionado na véspera dos importantes desafios frente a FC Porto e Arsenal.

Matheus, que tem sido uma das principais figuras da equipa no início da temporada, está a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda e caso defronte o FC Porto pode falhar o Arsenal, ou seja, a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Paulo César está totalmente recuperado do toque sofrido no treino e às ordens do técnico Domingos Paciência.

A BOLA

Mac

Arsenal: Van Persie falha recepção ao Sp. Braga
Por Redacção

O avançado holandês Robin Van Persie é "baixa" confirmada no Arsenal para o jogo com o Sp. Braga, a disputar em Londres, na próxima quarta-feira, referente à primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Afastado dos relvados desde 28 de Agosto, com uma lesão no tornozelo esquerdo, Van Persie tem estado entregue ao cuidado do departamento médico dos gunners. A última reavaliação trouxe más notícias para o holandês, que ficou a saber que só deverá regressar à competição em meados de Outubro.

Em sentido inverso, Samir Nasri está a recuperar a bom ritmo da lesão no menisco do joelho, que o atirou para a mesa de operações no mês passado. O francês deverá reintegrar os treinos dos londrinos nos próximos dias, pertencendo a Arsène Wenger a decisão de o utilizar no jogo com o Sp. Braga

JotaCC

BOLETIM CLÍNICO

Quim

Sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e piscina.

Matheus

Mialgia na região posterior da coxa direita.  atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 7 de Setembro de 2010

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.



TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 8 de Setembro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.




JotaCC

Matheus treina-se limitado
brasileiro preocupa Domingos Paciência

Nas vésperas do encontro com o FC Porto (sábado, às 21 e 15), Domingos Paciência ganhou uma nova dor de cabeça com Matheus a treinar-se condicionado. O site dos arsenalistas informa que o jogador brasileiro está a efetuar tratamento a uma mialgia.

"Mialgia na região posterior da coxa direita. Atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado", pode ler-se no boletim clínico do Sp. Braga divulgado esta terça-feira no site oficial do clube. O avançado pode estar assim em dúvida para o jogo com o FC Porto e, eventualmente, para a partida com o Arsenal na quarta-feira para a Liga dos Campeões.

O boletim clínico refere ainda a lesão de Quim, que apresenta "sequelas de rotura total do tendão de Aquiles direito" e continua a efetuar "tratamento e trabalho condicionado em ginásio e piscina".

RECORD