News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 09/10 vs 10/11

Started by Gverreiro pt, 01 de September de 2010, 01:38

Previous topic - Next topic

Gverreiro pt

Agora que a mercado de transferências fechou e com base do que vimos até agora, estamos mais fortes que o ano passado ?


4338

Votei que 'Ainda é cedo para dizer' no entanto gosto mais deste plantel do que o do ano passado e os resultados vão falar por si ;)

Duarte

Este ano temos mais e melhores soluções no banco, coisa que no ano passado poderia ter feito a diferença, por outro lado este ano jogamos em mais competições e ha "mais responsabilidade" o que faz com que seja a mesma qualidade do ano passado. Não sei se me fiz entender, depende do meio em que esta inserido, so para a liga é bom de mais, para 4 competições faz com que tenha qualidade identica à epoca anterior.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BRio_Braguista

Olá a todos. Penso que estamos mais fortes do que no ano passado, isto globalmente. Penso que estamos mais fracos em 2 posições: Defesa esquerdo e centrais. Defesa esquerdo porque o Èlderson apesar de esforçado ainda precisa crescer muito até jogar tanto como o Evaldo.
Centrais temos uma alternativa a menos que era o Leone (grande jogador)...

De ersto acho que estamos melhores mas a equipa tem de conseguir desdobrar-se mentalmente e conseguir uma rotação de jogadores para manter o nível competitivo adequado nas várias competições.

O Alan deveria ter um bom substituto, o Pizzi era bom mas de facto precisa de ganhar ritmo!

Penso que este ano as vendas deveriam ser feitas apenas no final da época: Mateus e Rodriguez Se conseguirmos no mínimo 10 Milhões de euros já era muito bom!!

Por isso defendo que se renove com esses jogadores em final de contrato, a qualquer custo, pois garante a rentabilidade num futuro próximo!!!

Zinired

Eu votei "Ainda é cedo para dizer". Pois por um lado acho que temos um plantel mais forte do que o da época passada, e com mais alternativas. Mas por outro lado, ninguém pode esquecer a fantástica época e resultados que fizemos e acho que ainda é cedo para ter certeza que este ano vamos fazer melhor ou igual  ;)

Stk

#5
Eu penso que estamos mais fortes , até pelo que já conquistamos esta época com grandes exibições. Agora é lógico que temos sectores que ainda estão um bocado debilitados(Seja por ser um novo jogador ou por falta de opções válidas para o mesmo) , mas temos mais provas pela frente e a regularidade vai mostrar se estamos realmente mais fortes ou não.
Pois este ano espero e penso que todos esperamos ir pelo menos ao Jamor..Já nos faz falta essa final para de uma vez por todas calarmos algumas bocas e conquistarmos a segunda Taça de Portugal.

easy_scb

É dificil fazer uma análise geral. Numas posições estamos mais fortes mas noutras mais fracos.


Analisando por sectores:

Baliza: penso que o Felipe é um excelente GR. Tem o nível do Eduardo e tem ainda apenas 1 mês de Braga. Quando estiver absolutamente adaptado e ainda mais familiarizado com a equipa vai-se apresentar ainda melhor. Como suplente penso que o Artur Moraes dará todas as garantias. Neste capitulo acho que estamos como ano passado: o GR titular de classe mundial (Eduardo/Felipe), e o suplente num nível abaixo mas dando na mesma garantias (Pawel/Artur).

Defesa: se à direita saímos claramente a ganhar ao trocar o Filipe Oliveira pelo Sílvio, no centro foi pena a saída daquele que era praticamente o nosso 3º central titular. Desconheço o valor do Léo, quero acreditar que é bom jogador mas o Leone dava umas garantias que será muito dificil o Léo dar no imediato. Sobre a esquerda penso que temos jogador! O Elderson precisa é de jogar para ganhar experiência. Os jogos do campeonato com naval, paços etc servirão para isso mesmo.

Meio-campo: claramente mais fortes. O Custódio é uma alternativa mais válida que o Olberdam. A manutenção do Hugo Viana e do Luis Aguiar foram jogadas de mestre. E depois há um pequeno grande jogador que veio ocupar uma vaga que ano passado nem existia no plantel: Leandro Salino. Sendo o meio-campo o motor da equipa penso que teremos Braga em todas as competições ao longo do ano...A equipa não cederá pelo meio-campo certamente.

Ataque: Nas alas Alan e Paulo Cesar são indiscutiveis. Matheus tem sido um regalo para os adeptos e no capitulo das contratações parece-me que o Élton dará mais ao Braga do que aquilo que o Adriano deu ano passado, penso que o Lima tem condições para ser um caso sério quando o Domingos o colocar a partir de uma das alas (à semelhança do Paulo Cesar), e temos Helder Barbosa que devido à velocidade e à técnica pode ter a sa eficácia partindo do banco à semelhança do papel que o Matheus teve ano passado.

Importa referir que muitas das grandes contratações do Braga neste defeso foram precisamente manutenções de certos jogadores. Falo de Viana, Aguiar e Alan...sem estes a equipa seria seguramente mais pobre.

Preocupa-me só a inexistência de alternativas ao Mossoró e ao Alan  :-\. Daí que visse com alguma pena a saída do Pizzi e do próprio Peña.

Em suma penso que tivemos uma acção de mercado absolutamente vitoriosa! Contratamos com critério sem gastar muito €, e conseguimos juntar no plantel jogadores de renome (Felipe, Luis Aguiar, Hugo Viana), jogadores já da espinha dorsal do clube (Vandinho, Moisés, Alan), e jogadores que são apostas para o futuro imediato ou não (Silvio, Guilherme, Eduardo, Elderson).

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiro pt on 01 de September de 2010, 01:38
Agora que a mercado de conferencias fechou e com base do que vimos até agora, estamos mais fortes que o ano passado ?



Mercado de transferências e nao de conferencias...

Quanto a pergunnta, claramente mais fortes... A mesma estrutura com jogadores novos e melhores que os que cá estavam (ex.: Salino, Lima, Élton, Sílvio,...)

MaxiSimon

Concordo com o isi_scb, estivemos fantásticos durante o período de abertura do mercado. Quase nada gastamos e estamos mais fortes do que o ano passado sem dúvida alguma, jogamos de igual para igual no nosso estádio e fora contra qualquer equipa.

Agora é esperar pelo desenrolar da época porque há factores que não se controlam, sorte, lesões, árbitros, túneis :(, para ver como decorre, podemos acabar em qualquer dos primeiros 4 lugares.

Força Braga, cada vez mais orgulhoso de ter uma equipa tão fantástica como a nossa cidade, já mereciamos.

jaimec

Acredito sinceramente que sim.
Claro que ha duvidas em relacao a este ou aquele, mas, no geral, sim .
Este plantel garante qualidade, e e isso que podemos esperar do ENORME esta temporada ... qualidade, bom futebol, golos, fair play, profissionalismo .

JA SOMOS MUITOS A ACREDITAR ! E nao e so conversa fiada ... preparem-se.

Pé Ligeiro

#10
Quote from: isi_scb on 01 de September de 2010, 15:18
É dificil fazer uma análise geral. Numas posições estamos mais fortes mas noutras mais fracos.


Analisando por sectores:

Baliza: penso que o Felipe é um excelente GR. Tem o nível do Eduardo e tem ainda apenas 1 mês de Braga. Quando estiver absolutamente adaptado e ainda mais familiarizado com a equipa vai-se apresentar ainda melhor. Como suplente penso que o Artur Moraes dará todas as garantias. Neste capitulo acho que estamos como ano passado: o GR titular de classe mundial (Eduardo/Felipe), e o suplente num nível abaixo mas dando na mesma garantias (Pawel/Artur).

Defesa: se à direita saímos claramente a ganhar ao trocar o Filipe Oliveira pelo Sílvio, no centro foi pena a saída daquele que era praticamente o nosso 3º central titular. Desconheço o valor do Léo, quero acreditar que é bom jogador mas o Leone dava umas garantias que será muito dificil o Léo dar no imediato. Sobre a esquerda penso que temos jogador! O Elderson precisa é de jogar para ganhar experiência. Os jogos do campeonato com naval, paços etc servirão para isso mesmo.

Meio-campo: claramente mais fortes. O Custódio é uma alternativa mais válida que o Olberdam. A manutenção do Hugo Viana e do Luis Aguiar foram jogadas de mestre. E depois há um pequeno grande jogador que veio ocupar uma vaga que ano passado nem existia no plantel: Leandro Salino. Sendo o meio-campo o motor da equipa penso que teremos Braga em todas as competições ao longo do ano...A equipa não cederá pelo meio-campo certamente.

Ataque: Nas alas Alan e Paulo Cesar são indiscutiveis. Matheus tem sido um regalo para os adeptos e no capitulo das contratações parece-me que o Élton dará mais ao Braga do que aquilo que o Adriano deu ano passado, penso que o Lima tem condições para ser um caso sério quando o Domingos o colocar a partir de uma das alas (à semelhança do Paulo Cesar), e temos Helder Barbosa que devido à velocidade e à técnica pode ter a sa eficácia partindo do banco à semelhança do papel que o Matheus teve ano passado.

Importa referir que muitas das grandes contratações do Braga neste defeso foram precisamente manutenções de certos jogadores. Falo de Viana, Aguiar e Alan...sem estes a equipa seria seguramente mais pobre.

Preocupa-me só a inexistência de alternativas ao Mossoró e ao Alan  :-\. Daí que visse com alguma pena a saída do Pizzi e do próprio Peña.

Em suma penso que tivemos uma acção de mercado absolutamente vitoriosa! Contratamos com critério sem gastar muito €, e conseguimos juntar no plantel jogadores de renome (Felipe, Luis Aguiar, Hugo Viana), jogadores já da espinha dorsal do clube (Vandinho, Moisés, Alan), e jogadores que são apostas para o futuro imediato ou não (Silvio, Guilherme, Eduardo, Elderson).

Concordo com a análise!

Agora a prioridade será a de renovar com jogadores importantes que terminam contrato no fim da época (Rodriguez, Moisés, Vandinho e Matheus). Tenho ideia que o Mossoró só termina contrato em 2012, de qualquer forma, também deveria ser abordado para prolongar o contrato.
BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

#11
Quote from: Ferreira-Braga on 01 de September de 2010, 16:09
... o Mossoró só termina contrato em 2012, de qualquer forma, também deveria ser abordado para prolongar o contrato.

E o timing certo e AGORA ! Nao vale a pena explicar porque ...

Vicente Repas

#12
   Votei "mais fortes", não pela qualidade (+- a mesma), mas sim pela quantidade (alternativas). Estou a lembrar-me que, quando o túnel nos "lesionou" 2 médios, a qualidade de jogo baixou um pouco.
  Saudações Braguistas!


  P.S. Impressionante a qualidade do "Di Mania" - Uma cuspidela, dois "lesionados" ???
FORÇA ENORME SCBRAGA!

rnmc

2 perguntas... O Felipe nao esta emprestado ??? O Filipe Oliveira foi vendido ou emprestado?

easy_scb

Quote from: rnmc on 01 de September de 2010, 16:25
2 perguntas... O Felipe nao esta emprestado ??? O Filipe Oliveira foi vendido ou emprestado?

O Felipe está em Braga por um ano. Não é bem um empréstimo porque não existe um clube por traz. O passe do Felipe está em posse de uns empresários que ao pagarem parte do seu ordenado permitiram que viesse para Braga. Em condições normais não estaria ao nosso alcance.

Já o Filipe Oliveira, o Braga propôs-lhe a renovação mas ele rejeitou...como estava em final de contrato saiu a custo 0.

guerreiro_do_minho

Quote from: rnmc on 01 de September de 2010, 16:25
2 perguntas... O Felipe nao esta emprestado ??? O Filipe Oliveira foi vendido ou emprestado?

O Filipe Oliveira acabou o contrato com o Braga e não aceitou renovar. Foi para o Parma mas já foi emprestado a um clube da segunda divisão creio eu. O quanto deve estar arrependido...

Pé Ligeiro

Quote from: Jotacc on 23 de May de 2010, 07:53
Pérolas para segurar
SAD BRACARENSE VAI FAZER UM ESFORÇO

Nos próximos dias, a SAD arsenalista vai debruçar-se sobre um tema de futuro, procurando segurar as pérolas que chegaram a Braga ainda por lapidar. Há três casos que estão na berlinda, mas já se sabe que os dirigentes vão fazer um esforço financeiro para chegar a acordo com os detentores dos passes de Gale, Zizov e Solignac. Tratam-se de três apostas do departamento de scouting dos minhotos e todos eles já com provas dadas. Gale Agbossoumonde, por exemplo, é internacional norte-americano Sub-20 e veio emprestado pelo Miami, mas o seu passe pertence a um grupo de empresários que até estão dispostos a prolongar o empréstimo ao abrigo de uma aposta mais declarada por parte do Sp. Braga. O defesa-central, de 18 anos, tem também boas hipóteses de ficar no plantel, dependendo do que der o mercado nos casos de Rodríguez e Paulão, ambos com vontade de sair. Esquerdino, possante e com boa disciplina tática, Gale mostrou evolução e chegou a ser convocado para um jogo da Liga Sagres em Setúbal.

Tem o aval técnico de Domingos Paciência, tal como acontece nos casos de Zizov e Solignac. O esquerdino é craque e, aos 19 anos, já correu a Europa. Esteve até em Barcelona e jogou pela primeira equipa do Levski Sofia. O investimento, neste caso particular, será mais significativo e Eli Zizov tem de evoluir para outros patamares em termos físicos a fim de poder vingar ao mais alto nível. Internacional israelita em todas as camadas jovens, Zizov também pertence a um grupo de empresários e a sua evolução em Braga pode passar pelo empréstimo a um clube da Liga de Honra na nova época. Tal como Luís Solignac, um goleador argentino (12 golos em 7 jogos nos juniores e Liga Intercalar) que só chegou em janeiro, mas mostrou os seus dotes.

Além destes três casos particulares, há vários ex-juniores já com contrato firmado que devem ser cedidos ao Vizela.


RECORD



Alguém sabe o que aconteceu ao Eli Zizov e ao Luís Solignac?

Por aquilo que mostraram seriam boas apostas para o futuro.
BRAGA SEMPRE MAIS!