News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"O Braga de Domingos é antes de mais o Braga de Salvador"

Started by 1, 26 de August de 2010, 11:40

Previous topic - Next topic

1



"Os jogadores tiveram direito a manchetes e a cânticos dentro e fora do estádio, o treinador leu mensagens de incentivo em cartazes empunhados por adeptos (Domingos forever), o clube arrastou centenas de bracarenses até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para a recepção da praxe. Mas o momento histórico que o Sp. Braga viveu em Sevilha, com o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, tem outro rosto decisivo. O de António Salvador.

"Há sete anos, quando cheguei a Braga, disse que o projecto era este. E muita gente não acreditou nisso. Hoje, acho que os resultados falam por si e o momento diz que eu tinha razão", desabafou o dirigente, à chegada a Portugal. Há sete anos, quando chegou ao Sp. Braga, António Salvador encontrou um clube que vinha de uma época negra, que vinha de um 14.º lugar no campeonato e que caíra aos pés da Naval, nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal.

Foi então, em Fevereiro de 2003, que começou a tentar tirar partido da experiência entretanto adquirida na gestão do Bairro Misericórdia, um pequeno clube dos distritais da Associação de Futebol de Braga. O primeiro treinador que contratou foi Jesualdo Ferreira, uma aposta que resultou num quinto e em dois quartos lugares nas três épocas em que permaneceu no Minho. Seguir-se-iam Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado e Jorge Jesus, até chegar a Domingos Paciência, o técnico que fez do clube vice-campeão nacional, em 2009-10.

Mas esta, a capacidade de escolher treinadores, é apenas uma faceta de António Salvador. E provavelmente nem é a mais relevante. O empresário do ramo da construção civil distingue-se, sobretudo, pela capacidade de gestão. Pelo faro para os negócios. Percebeu-se isso logo na época 2004-05, quando vendeu Cícero, um jogador que transitara da equipa B, por 3,5 milhões de euros, ao Dínamo de Moscovo. E mais tarde quando fez o mesmo com Diego Costa, um brasileiro contratado a custo zero ao Barcelona de São Paulo e transferido por outros 3,5 milhões para o Atlético de Madrid, em 2007.

Em Julho desse ano, Salvador dava outro passo importante, com o apoio incondicional da câmara municipal, proprietária do recinto: tornava o Sp. Braga no primeiro clube a ceder o nome do estádio, num contrato de 4,5 milhões de euros (o mesmo valor pelo qual transaccionou o guarda-redes Eduardo) com a duração de três anos. Um passo que, aliado ao princípio da "compra de jogadores a baixo custo para valorizar e vender mais tarde" (no reinado do dirigente, o Sp. Braga já encaixou cerca de 33 milhões de euros em vendas), significou um empurrão orçamental.

Qual o peso, então, das receitas já garantidas com o acesso à fase de grupos (7,1 milhões, aos quais se somam 2,1 do play-off mais 2,25 dos direitos televisivos)? "A parte financeira é importante, mas o Sp. Braga sempre foi um clube equilibrado, que honrou sempre os compromissos", explicou Salvador. E a quem imaginar uma mudança de paradigma com este suplemento financeiro, deixa um recado: "Não vamos entrar em loucuras"."

In Publico

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1452974

Quero deixar aqui a minha homenagem ao Salvador. Ele (e toda a direcção) tem uma responsabilidade muito grande no que se passa hoje com o nosso Braga.

Obrigado Salvador! Obrigado a todos dos membros da SAD/clube!

Renato_1921

concordo este clube deve muito ao  salvador
resolve-se já renova-se com os 2
domingos 2 anos mais e salvador para sempre

Maria

GVERREIRA DO MINHO

beck.scb


Zinired

O nosso desejo, Presidente, é que fique para sempre  :)

Kriticus

Quote from: Zinired on 26 de August de 2010, 12:35
O nosso desejo, Presidente, é que fique para sempre  :)



SALVADOR ALLEZ
SALVADOR ALLEZ
COM A TUA FORÇA, COM A NOSSA FÉ
NÓS VAMOS VENCEEEEER

braguista365

O desejo é comum da parte de todos os Braguistas,mas no futebol nada dura para sempre,quanto ao nosso presidente,não acho difici apostar na continuidade,em relação ao Domingos...no futebol não ha contratos vitalicios,e para quem vive do futebol ha sempre ambição e o objectivo de alcançar grandeza,e por vezes o enorme não é suficiente!

Carla B.

Sem dúvida que o Salvador é o grande responsavel por este Braga que nos tem dado muitas alegrias ao longo destes ultimos anos, com Salvador na presidencia.

Quando era pequena sempre pedi um presidente tipo Pinto da Costa, por ser 1 presidente que tem marcado  muito aquele clube, e tem defendido e gerido o seu clube muito bem... mas vei-o pro Braga um ainda melhor, o nosso grande PRESIDENTE SALVADOR.

Se quero Domingos Paciencia por muitos anos, quero ainda mais este presidente  :)

Se nao me engano, o seu mandato a frente do Braga esta a acabar, só espero que ele concorra de novo, pois ainda temos muito que crescer e muito que festejar com ele na presidencia do Braga

GALEGO


AGORA NO É BRAGA!!...[/b]
Jesualdo Ferreira dice que el Braga es un ejemplo a seguir...
BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) El entrenador del Málaga, Jesualdo Ferreira, ha sorprendido hoy a los periodistas españoles, dicéndoles que "el Málaga debe de intentar llevar a cabo lo que el Braga ha logrado en los últimos tiempos...Su ejemplo es excelente, sin duda..."
"Primero hay que hacer un club. Eso significa estructura, individualidad, afición, estabilidad, credibilidad. Un club es una cosa que se construye en años. Tener un equipo fuerte en un año o dos es un poco difícil. Lo más importante es hacer un club grande", refirió el Profesor Jesualdo Ferreira.
Un ejemplo a seguir: "Braga puede ser un ejemplo de esto que estamos hablando. Braga lo ha conseguido. Hace siete años, cuando llegué a Braga, estaba para descender. Lo puse en Europa tres años seguidos y luchamos por el título. Después, esa cultura se tiene y permanece. Los jugadores que llegan ahora a Braga saben a qué club van y las expectativas que hay. Pensamos que Málaga tiene que ser así, pero eso no se consigue en un año, ni en dos..".

4338

Não sei se já tomaram conhecimento desta nota que redigi e enderecei para mail@scbraga.pt mas tem muito em vista a exaltação do trabalho realizado pelo corpo docente desta instituição, parabenizando assim também estes por parte do sucesso deste clube...


segue aqui então o texto enviado:

Boas noites,

Sou o sócio 4338 deste magnífico Clube (sim, Clube e não clube já que Clube é aquele que aquece a alma de adeptos fervorosos com emoções de orgulho e honra!).

Por esta altura perguntam-se, os Senhores, o porquê motivador da correspondência que vos envio, pois não vos questionais mais pois tenho todo o prazer em vos esclarecer:

O orgulho!

Vejo este Sporting Clube de Braga a tomar os primeiros passos (aos olhos daqueles mais desatentos e fora do universo 'braguista', aqueles que consomem vorazmente o lixo jornalístico deste injusto país com o prazer de ver os seus clubes em esmagador destaque) em altos voos sendo que, para mim, desde o dia 19 de Janeiro de 1921 todo o SCB têm vivido um alto voo dentro do coração de cada um de nós!

Posso afirmar, categoricamente, que vi este clube crescer desde muito jovem, fui admitido como sócio no dia 2 de Dezembro de 1996 (tinha eu 4 tenros anos), e é com um enorme orgulho que vejo o meu clube, depois de fomentar o estatuto como 4º grande no futebol nacional, depois de conquistar uma Taça Intertoto e depois de terminar um brilhante campeonato num (in)justo segundo lugar, apenas ultrapassado por um clube além Minho que diz vestir de 'encarnado' (vá-se lá saber o que isso é!). No meu coração o SCB foi campeão na época transacta tal como é sempre que pisa o relvado e enche o meu coração de orgulho e me faz gritar viva-voz 'Braga, Braga, Braga' no palco mais vislumbrante alguma vez projectado para o mundo do futebol!

Escrevo esta carta à direcção mostrando-vos o meu apreço, o meu carinho e a minha palavra amiga...
Escrevo esta carta à direcção (e a todos os órgãos do clube) para vos dizer: obrigado!

Demos um abanão no desporto nacional e vencemos em diversas áreas, somos um clube que há muito deixou a rampa de lançamento e dirigimo-nos ao céu num voo que não parece abalar e, confiante, posso dizer que jamais será abalado pois esta Legião de seguidores nunca irá deixar este SCB!

Espero que se apercebam da importância que estes anos têm tido na vida do SCB e espero que se não conseguirem fazer ainda melhor (que certamente conseguirão mantendo o espírito GVERREIRO que marca esta instituição) do que aquilo que têm feito pelo menos continuem aquilo que estão a fazer pois mesmo assim este SCB permanecerá o 4º Grande deste País, minto, o ENORME de Portugal!

Peço-vos encarecidamente para continuarem a amar este clube tal como nós, que o estimem e que tenham a certeza de que, e perante todos estes sucessos, no futuro seremos mais, muitos mais, fruto do trabalho de divulgação e cativação que têm vindo a fazer pelas escolas e etc!

É com orgulho que vejo este clube investir num amassa associativa de futuro e quase se forma uma lágrima quando vejo as crianças pequenas a defenderem as cores do nosso mágico Braga quando a bola rola nos pátios das suas escolas, quase se forma uma lágrima quando vejo os mais pequenos equipados a rigor a subirem as escadas do AXA com orgulho e alegria nos olhos!

Resumindo? Invejo a vossa posição, gostava também eu um dia dar mais a este clube do que a minha voz em todos os jogos e o meu coração a cada momento!

Saboreiem todo este sucesso pois mais se seguirá, saboreiem este sucesso pois tanto como aqueles bravos que se têm debatido dentro das linhas vocês também o merecem!

Obrigado por arquitectarem algo tão grandioso como este magnífico clube, obrigado por trazerem cada vez mais união a esta cidade em volta deste sentimento braguista!

Obrigado por mutarem até a corrompida Comunicação Social que nos tenta abafar o brilho e sucesso, amanhã como após cada jogo importante e histórico do nosso clube irei comprar os jornais e algo me diz que faremos primeira página naqueles que ainda possuam alguma consciência!

Obrigado por me fazerem ter vontade de encher o meu armário com jornais antigos e mais recentes que me fazem e farão recordar os voos do nosso Enorme, esses guardarei pelo resto da vida e sei que a esses outros se juntarão!

Por fim, obrigado por serem Sporting Clube de Braga, obrigado por tudo aquilo que têm feito em prol de nós, os adeptos, e sei que será gratificante para vós lerem, mesmo que com uma atenção mais ténue, um adepto muito agradecido e orgulhoso pelo Clube que o preenche!

Juntos somos Sporting Clube de Braga, e juntos faremos este Braga campeão muito mais cedo do que os incrédulos poderiam acreditar...

Atenciosamente,

4338

Bracaro Augusto

Grande Presidente ! O Antonio Salvador tem que ficar por muitos e muitos Anos ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

krugger


O Salvador tem feito um trabalho incrivel, confeço que era um ceptico e passei a  ser um crente absoluto nas suas capacidades de liderança, de negociação, de defesa dos nossos interesses, etc.

Por tudo que tem feito em nosso/S.C.Braga beneficio só posso desejar que permaneça no comando do nosso clube por muitos e bons anos.

parabens Salvador, parabens administração, parabens direcção...

Armando Coelho

Obrigado António Salvador por ser presidente do meu (nosso) clube, o ENORME S.C.BRAGA.