News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/08

Started by Bruno3429, 21 de August de 2010, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

O Sporting de Braga defronta hoje o Setúbal


O Sporting de Braga defronta hoje o setúbal, em jogo da segunda jornada da Liga de Futebol.

Um encontro que os bracarenses querem ganhar, para manterem a liderança da prova...

O jogo com o Vitória tem lugar no Estádio do Bonfim, em Setúbal, às 19:15, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga em Setúbal para segurar a liderança

O Sporting de Braga tenta hoje, a partir das 19h15, segurar a liderança da Liga, no estádio do Bonfim, diante do Vitória de Setúbal. Este jogo é o último antes da partida decisiva para a Liga dos Campeões da próxima terça-feira, em Sevilha.

Diario Minho

Bruno3429

Domingos garante pensamento único em Setúbal


O treinador do Sporting de Braga garantiu que os jogadores só pensam no jogo com o Vitória de Setúbal, no sábado, da segunda jornada da Liga de futebol, que quer vencer para continuar na liderança da prova.

Sobre a forma como foi preparado o jogo com os sadinos, tendo um jogo tão importante já terça feira, como o da segunda mão do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões, ante o Sevilha, Domingos Paciência respondeu: "acima de tudo, não pensando no passado nem no futuro, mas no presente, que é o jogo com o Setúbal".

Domingos disse sentir que "os jogadores estão a abordar o jogo de forma muito séria, com um grande entusiasmo e que querem jogar este jogo. A equipa está mentalizada e a pensar pura e simplesmente neste jogo", assegurou.

O treinador disse ainda que na época passada a equipa bracarense sentiu "grandes dificuldades" (empate 0-0) no Estádio do Bonfim, numa altura em que lutava com o Benfica pelo primeiro lugar: "Não podemos facilitar, vamos jogar para ganhar e manter a liderança, isso é importante para nós".

O responsável não foi claro sobre se vai proceder a algumas poupanças, tendo em vista o jogo europeu que pode definir a entrada na fase de grupos da "Champions", depois da vitória em casa, na quarta feira, sobre o Sevilha (1-0).

"Tirando o Madrid, que teve um problema no último treino, estão todos disponíveis e tenho a equipa na máxima força", limitou-se a responder.

No entanto, também Vandinho tem uma limitação física (mialgia na coxa direita) e, face à ausência do médio argentino e do jogo europeu poucos dias depois, é provável que não alinhe contra os sadinos, apesar de estar convocado.

Domingos Paciência disse ainda que sente que cada vez mais os adversários jogam contra o Sporting de Braga como se de um "grande" se tratasse.

"No ano passado, já sentíamos isso, que abordavam o jogo muito na contenção e a jogar no erro. Hoje, conhecem ainda melhor a nossa forma de jogar e é natural que isso possa acontecer em determinados jogos. Cabe-nos tentar ultrapassar essas situações e o treino serve para isso mesmo", referiu.

O mercado fecha no final do mês, mas o técnico, baseando-se nas "últimas conversas" com o presidente, António Salvador, e o "manager", Fernando Couto, diz não estar à espera de perder mais nenhum jogador.

Depois do jogo de Setúbal, a comitiva bracarense fica a estagiar em Lisboa, onde treina no domingo em hora e local a designar.

Às 10:00 de segunda feira parte para Espanha do aeroporto da Portela e, às 18:30 locais (17:30), tem lugar a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sevilha com Domingos Paciência e um jogador, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, treinando a equipa meia hora depois no palco do jogo.

Correio Minho

Bruno3429

V. Setúbal-Sp. Braga (antevisão): a Champions pode atrapalhar?
Minhotos no Sado antes da decisão em Sevilha
Por Redacção com LPF

O Vitória de Setúbal recebe o vice-campeão, que na época passada lutou até final com o Benfica pelo título, mas que encontrou no Bonfim problemas inesperados e de lá saiu com um nulo. É o historial mínimo para este encontro entre dois clubes com história no futebol português, mas que percorrem sentidos diferentes. O Vitória tem vindo a ter cada vez mais dificuldades em sobreviver, o Sp. Braga é como um burguês que enriquece a cada dia que passa. Mas atenção, o negócio da Champions até pode atrapalhar no campeonato.

O Vitória não é tão forte como o Sevilha. Mas até pode causar mais dores de cabeça aos bracarenses que os espanhóis. Primeiro, porque conhece melhor o adversário que tem pela frente. Não se deixará surpreender pelas movimentações de Matheus (que até já jogou no Bonfim), Paulo César, Salino e companhia; depois, porque os minhotos podem ter a cabeça na Andaluzia e pode trazer custos.

Quer isto dizer que o Vitória prepara apenas e só este encontro, enquanto Domingos Paciência hesitará, no mínimo, na constituição de uma equipa que na terça-feira marca encontro com o jogo mais importante na história do clube. O treinador já disse que o Sp. Braga está concentrado em exclusivo no Vitória, mas correr o risco de hipotecar pontos na liga que pode, mais tarde, recuperar, não parece tão disparatado perante a possibilidade de ganhar milhões que se podem perder para sempre e que, por outro lado, podem fazer crescer o clube.

Claro que, em 90 minutos, no campo, ninguém pensa no Sevilha, não há tempo e o adversário não deixa. É, assim, na estratégia de Domingos que recai esse pensamento. Em conferência de imprensa, o treinador manteve o enigma de aplicar a rotatividade na equipa, para descansar os principais guerreiros para o combate com os espanhóis.

Ao Vitória nada disso interessa. São os três pontos pelos três pontos, nada mais. O triunfo na Madeira deu alento à equipa, Manuel Fernandes começou com o pé direito, mas o sofrimento de uma época inteira pode tornar-se menor se, desde cedo, a equipa ombrear com outras de maior porte, caso do vice-campeão. Os bracarenses são líderes, sim, mas, curiosamente, até pode ser o Vitória a sentar-se no primeiro lugar do campeonato. Haverá luta pela liderança? Pelo menos, em 90 minutos, assim será, fruto de o campeonato estar muito no início.

Equipas prováveis:

V. Setúbal: Diego; Collin, Ricardo Silva e Anderson do Ó; Ney, Weliander Silva, Neca, Hugo Leal e Miguelito; Sassá e Henrique

Sp. Braga: Felipe; Sílvio, Moisés, Rodriguez e Elderson; Vandinho, Salino e Luís Aguiar; Alan, Matheus e Paulo César


Maisfutebol

Bruno3429

Incentivo à Saída do AXA

"À conquista da Europa". Foi esta a mensagem dos adeptos para o plantel à saída para Setúbal, onde o Braga jogará antes do jogo com o Sevilha. Aliás, o clube está a organizar deslocações de autocarro à Andaluzia para quem quiser apoiar a equipa. O pack (viagem e bilhete) pode ser adquirido no Braga Parque até segunda (17h00) e custa 75 euros.


Mialgia coloca capitão em dúvida

Domingos recusou a ideia de vir a operar uma revolução na equipa que bateu o Sevilha, mas pelo menos uma alteração poderá vir a ser obrigado a fazer; Vandinho tem vindo a queixar-se de uma mialgia da face posterior da coxa direita e nos últimos dias esteve limitado ao ginásio. Se o problema ficar resolvido, a sua utilização é praticamente garantida em Setúbal. Caso contrário, será Luis Aguiar a ocupar a posição 6, uma vez que Madrid se lesionou (traumatismo do joelho esquerdo) no treino de ontem e nem para terça-feira é opção.

Domingos Paciência
"Queremos continuar como líderes da Liga"


Com um jogo tão importante com o Sevilha a três dias de distância, o mais natural era que os jogadores do Braga se poupassem para estarem em perfeitas condições no "Sanchez Pizjuán", onde vai discutir-se uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma teoria que Domingos Paciência recusa e que espera que não seja colocada em prática, até porque há objectivos a alcançar no encontro com o Setúbal. "Não podemos pensar no passado nem no futuro. Temos de pensar no presente, e esse é o jogo de Setúbal. Será um jogo difícil, num estádio onde na época passada tivemos grandes dificuldades, e não podemos facilitar em nada. Temos de jogar para ganhar, pois queremos continuar como líderes da Liga", alertou o treinador bracarense, satisfeito com as vibrações que o plantel lhe tem transmitido. "Depois do último jogo, e pelos treinos que tivemos, sinto que os jogadores querem jogar e estão a abordar o jogo com o Setúbal de uma forma séria e com grande entusiasmo. Sinto que estão moralizados pelo que têm feito e que não querem perder este jogo de forma nenhuma", revelou.

Ora, foi precisamente este desejo ardente de sair do Bonfim com os três pontos que levou Domingos a repensar a opção de poder rodar o plantel contra o Setúbal, embora o treinador tenha deixado entreaberta a porta à possibilidade de mudar uma ou outra unidade. "Tirando o Madrid, que teve um problema no último treino, estão todos disponíveis e, por isso, conto com eles. Irei fazer a equipa de forma a que ela se apresente na máxima força e com os que se apresentam em melhores condições nesta altura", afiançou o técnico, sem desvendar quem será hoje o lateral-direito.

A cerca de duas semanas do final do período de inscrições ainda muita coisa pode acontecer, mas não para os lados de Braga. Essa é, pelo menos, a convicção de Domingos. "Pelas últimas conversas que tenho tido com as pessoas responsáveis, o presidente e o Fernando Couto, não há nenhuma indicação que possa verificar-se quanto a entradas ou saídas", rematou.


"Selecção precisa de equilíbrio e estabilidade"

Os processos que a Federação Portuguesa de Futebol tem movido nas últimas semanas contra Carlos Queiroz tem deixado o país em "suspense". O que vai acontecer com o seleccionador nacional? Ficará pela suspensão de um mês com que foi anteontem castigado ou será despedido? A novela ainda agora parece ir a meio, mas não tem agradado nada a Domingos, até porque a equipa das Quinas tem jogos importantes para disputar num futuro muito próximo. "É de uma forma triste que vemos estas situações a arrastar-se. Hoje é mais um caso, amanhã é outro... O que está em causa é a Selecção Nacional e acho que, como em tudo na vida, é preciso equilíbrio e estabilidade para se atingir o sucesso. Portanto, procurem isso o mais depressa possível", pediu o treinador bracarense, outrora internacional português, que participou, entre outras competições, no campeonato da Europa de 1996, disputado em Inglaterra.



Jaílson luta contra o tempo
CARLOS LOPES

O treinador do Setúbal, Manuel Fernandes, agendou para as 10 horas desta manhã um último treino para ensaiar a estratégia para o encontro com o Braga. O apronto matinal antecede a divulgação da convocatória e dissipará todas as dúvidas sobre a utilização, ou não, do avançado Jaílson, que no passado já representou os arsenalistas. O brasileiro tem treinado condicionado devido, segundo o departamento médico do clube, a uma mialgia de esforço e ontem ainda estava em dúvida para a recepção à sua antiga equipa.

Entretanto, em Setúbal reina um clima de grande optimismo, confiança, mas acima de tudo de muito respeito para com o Braga, clube que o técnico sadino, Manuel Fernandes, ainda anteontem fez questão de dizer que já nada deve aos grandes. A recepção aos minhotos foi preparada com todo o cuidado e com excepção do treino de segunda-feira, todos os outros realizaram-se à porta fechada, longe de olhares curiosos e indiscretos.

Embora reconhecendo que a diferença de valores entre os dois conjuntos é significativa, os responsáveis vitorianos acreditam que no futebol não há vencedores antecipados e esperam repetir, no mínimo, o resultado registado na época passada no Bonfim, ou seja, uma igualdade.

A corrida às bilheteiras tem sido aceitável e espera-se grande afluência de público. De Braga são esperados cerca de mil adeptos, mas os vitorianos, motivados pelo excelente resultado alcançado na ronda inaugural frente ao Marítimo - vitória por 1-0 - vão comparecer em massa para apoiar a sua equipa.

Só se avista Sevilha depois do Sado
BRUNO FILIPE MONTEIRO/CARLOS LOPES

Por muita importância que possa ter - e tem - o jogo de terça-feira com o Sevilha, o Braga tem outras coisas com que se preocupar antes do reencontro com Luís Fabiano e companhia. A ideia foi expressa ontem por Domingos Paciência e faz sentido. Afinal, os arsenalistas têm uma posição a defender na Liga - a de líder - e vão defrontar um adversário que, mesmo passando por algumas dificuldades, conseguiu roubar-lhes dois preciosos pontos numa fase decisiva da época transacta. Aliás, historicamente as deslocações às margens do Sado não costumam ser um passeio para os bracarenses, embora, nas últimas seis épocas, estes tenham lá ganho em três ocasiões. A última derrota remonta já a 2007, altura em que Matheus, a grande figura do vice-campeão nacional neste começo de temporada e autor de um golo nesse encontro, se tentava afirmar no principal escalão português. De resto, foi precisamente pelos sadinos que o brasileiro mais eficácia revelou em frente à baliza desde que chegou Portugal, curiosamente actuando a extremo.


EM DESTAQUE

100

Hugo Leal Grande promessa do futebol da década de 1990, alternou a carreira entre clubes de topo e outros mais modestos até chegar a Setúbal, onde se prepara para atingir a histórica marca de cem jogos no principal escalão português. A estreia aconteceu no longínquo ano de 1997, quando, com apenas 16 anos, Manuel José o utilizou durante 16 minutos num Benfica-Espinho (2-0). As lesões, porém, acabaram por lhe dificultar bastante a vida a partir daí, e essa foi uma das razões que levaram à sua saída de Braga, onde realizou apenas 17 jogos entre 2005 e 2007.


29

Vitórias frente ao Braga O Setúbal procura esta tarde alcançar o 29º triunfo ante o Braga em jogos a contar para a Liga. As duas equipas já se defrontaram no Bonfim em 46 ocasiões, tendo os sadinos vencido 28, empatado dez e perdido 11 vezes frente ao conjunto bracarense. O melhor resultado obtido pela equipa de Setúbal ante o Braga foi 8-1, decorria a época de 1965/66.


4

Ex-Setubalenses Fruto das boas relações existentes entre Braga e Setúbal, foram vários os atletas que nos últimos anos saltaram de um clube para o outro. Por isso, Matheus, Meyong, Keita e Hélder Barbosa vão hoje poder rever caras conhecidas no Sado.


Setúbal-Braga

19H15

Sport TV 1

Estádio do Bonfim

Setúbal

Árbitro: Artur Soares Dias

[AF Porto]

Assistentes: João Silva/Rui Lucínio

Treinador

Manuel Fernandes

25 Diego GR

68 Ney LD

3 Ricardo Silva DC

2 Collin DC

6 Anderson do Ó LE

8 Silva MD

20 Hugo Leal MO

5 Miguelito MO

99 Neca MO

77 Sassá AV

91 Henrique AV

30 Getúlio Vargas GR

22 Michel LD

15 François DC

7 Bruno Gallo MD

10 Regula MD

17 Zeca MO

9 Jaílson AV

18 Pimenta AV


Braga

Treinador

Domingos Paciência

84 Felipe GR

15 Miguel Garcia LD

5 Moisés DC

2 Rodriguez DC

20 Elderson LE

88 Vandinho MD

25 Salino MD

30 Alan AD

9 Paulo César AE

99 Matheus AV

18 Lima AV

1 Artur GR

28 Sílvio LD

3 Paulão DC

22 Luís Aguiar MO

10 Hélder Barbosa AE

11 Keita AV

19 Meyong AV

85 Élton AV



A ANÁLISE DE JORGE COROADO

Artur Soares Dias
AF Porto

31 anos

internacional Sim

nº de jogos 69


Grau de risco: Médio


árbitro (Pontuação 0 a 5)


Jogos anteriores 4

personalidade 4

controlo disciplinar 4

interpretação das leis e regulamentos 4

condição física 4

média 4


Na primeira jornada, em Paços Ferreira, alardeando à-vontade, segurança e tranquilidade, cotou-se com muito bom desempenho, dominando a seu bel-prazer partida que não lhe criou excepcionais problemas e que ele soube aproveitar, não os criando exactamente pela competência possuída. A menor frescura física dos forasteiros devido a disputa de jogo de ritmo elevado a meio da semana, em confronto com motivação dos anfitriões, que pretenderão confirmar, junto dos respectivos apaniguados, o inesperado começo de prova, são factores capazes de causar disputas directas mais ríspidas que o jovem portuense não deixará de sopesar na preparação para a sua actuação.


árbitros assistentes

João Silva (AF Porto)

Rui Licínio (AF Porto)


Seguindo a velha máxima de que em equipa que ganha não se mexe, independentemente do princípio regulamentar que dita não existirem trios fixos, é preciso dar mérito à designação de dois assistentes rotinados com o árbitro principal.

O Jogo

Bruno3429

Bolonha admite oferta por Moras
BRUNO FILIPE MONTEIRO

Sempre atento a qualquer oportunidade que surja de realizar um bom negócio no mercado de transferências, o Braga aproveitou o alegado desejo de Vangelis Moras de sair do Bolonha para lhe apresentar uma proposta. A notícia foi avançada ontem pela Imprensa italiana e confirmada pelo director-desportivo do clube rossoblù, ainda que de forma algo enigmática. "O empresário do Moras perguntou-me pela disponibilidade para negociar com um clube português e um grego [AEK Atenas]. E o meu discurso em relação ao Moras foi muito simples: 'Se ele quiser ir, pode fazê-lo; caso contrário, terá de continuar aqui, pois tem contrato com o Bolonha'", explicou Carmine Longo.

A vontade de Moras de deixar o clube da Serie A, seja para o Braga ou para o AEK de Atenas, que terá oferecido 500 mil euros pelo seu passe, é que parece já não ser tão grande. Pelo menos foi isso que indicou o seu agente. "O Vangelis quer ficar em Bolonha e renovar. Vamos ver", disse Giorgio Kizianis.

O Jogo

Bruno3429

Madrid e a maldição de Sevilha
Por Pascoal Sousa

Nunca digam que a história não se repete. Em Novembro de 2006 argentino falhou por lesão jogo com os andaluzes. E agora, num momento histórico, azar voltou a bater-lhe à porta.

Madrid parece destinado a nunca jogar no Ramón Sánchez Pizjuán, a casa do Sevilha. Anteontem, sofreu um traumatismo no joelho esquerdo. Além de falhar o encontro de hoje, com o V. Setúbal, foi riscado por Domingos Paciência do braço-de-ferro decisivo com os espanhóis, na terça-feira, para a segunda-mão do play off da Champions.

Se há quem acredite que a história nunca se repete, este caso em particular revela a fragilidade da teoria: o argentino foi protagonista do mesmo filme a 20 Novembro de 2006. E, na altura, foi grave.

Uma lesão na tibiotársica direita, três dias antes da deslocação a Sevilha, num desafio a contar para a fase de grupos da anterior Taça UEFA, não só o atirou para fora de um compromisso de elevado grau de dificuldade para o Sp. Braga, como deu início ao calvário do médio, traduzido numa catadupa impressionante de lesões e recidivas.

A Bola