News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/08

Started by JotaCC, 09 de August de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Negredo resolve em Cádiz
SEVILHA EM 3.º NO TROFÉU CARRANZA

O Sevilha garantiu, ontem, o terceiro lugar do Troféu Ramón Carranza, vencendo a equipa da casa por 3-2, num jogo em que o destaque foi Negredo. O avançado marcou 2 golos, mas a equipa de Antonio Álvarez voltou a denotar dificuldades, apesar de alinhar com a maior parte das segundas figuras, perante um adversário de menor dimensão.

O Cádiz, de resto, agigantou-se e esteve mesmo a ganhar logo aos 4 minutos, fruto de um golo de Caballero. Fazio empatou para o Sevilha (11') e Negredo abriu a sua conta já na segunda parte, resolvendo o jogo com um segundo golo aos 76 minutos.

Ontem, curiosamente, José Vicente Hernáez, colunista da "Marca", deixou o aviso a quem menospreza o valor do Sp. Braga, elogiando a equipa de Domingos: "Não se entende muito bem a razão do Sevilha preferir jogar com o Braga, uma vez que a modesta equipa portuguesa é conhecida por ser uma espécie de leão disfarçado de cordeiro. O Braga, de facto, deu um salto qualitativo enorme nos últimos anos."



Luís Aguiar: «Não era feliz em Moscovo»
FORÇOU REGRESSO MESMO A PERDER DINHEIRO

Luís Aguiar está novamente de corpo e alma em Braga, fruto de um braço-de-ferro que o próprio jogador admitiu ter sido provocado para voltar onde é feliz. O uruguaio já tinha logrado as suas intenções entre janeiro e maio último quando foi uma das armas de Domingos Paciência para a segunda fase da época passada.

Agora voltou para mais um ano de estadia e por uma razão muito simples: "A questão com o Dínamo não tem nada a ver com futebol. Fui sempre utilizado quando lá estive. O problema é que não era feliz em Moscovo no plano pessoal. Não consigo viver lá. É tudo muito diferente..."

A verdade é que Aguiar tem de respeitar os donos do seu passe e compreende as dificuldades que o Sp. Braga sentiu para o recuperar. Mesmo perdendo algum dinheiro, o médio faz questão de estar onde se sente mesmo bem: "Tive duas propostas muito concretas de Itália, mas queria o Braga e disse-o logo quando acabou a época. Agradeço ao presidente e ao meu empresário o esforço que fizeram para voltar aqui."

Agora resta trabalhar, readquirir a forma e entrar na luta pela titularidade: "Há um trabalho já feito e uma equipa que está a jogar muito bem. Tenho de respeitar isso."

RECORD

JotaCC

Objectivo comum: ser campeões

Os adeptos do Braga podem dormir descansados, porque Felipe e Élton já estão em Portugal. Após quase duas horas a tratar de questões burocráticas no Serviço de Estrangeiro e Fronteiras do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os dois brasileiros cruzaram finalmente a porta de desembarque e com eles trouxeram uma bagagem repleta de esperança. O objectivo é comum e nada modesto. "Esperamos poder ajudar o Braga a conquistar o título esta época", revelou Élton, num primeiro disparo que o ex-guarda-redes do Corinthians, agora companheiro de equipa, fez questão de não travar. "É importante entrar neste projecto do Braga, que o ano passado foi vice-campeão português e este ano acredito que vai lutar para conquistar o campeonato", vincou Felipe.

A expectativa dos dois mais recentes reforços do Braga em relação à próxima época é quase tão grande quanto a dos adeptos para ver o que são capazes de fazer. Antes, porém, é preciso cumprir o habitual ritual sempre que se chega a um clube novo: realizar os indispensáveis exames médicos, que estão previstos para a manhã de hoje, e concluir o processo de transferência com a assinatura do contrato. A duração do vínculo é a mesma para os dois: um ano. No entanto, a permanência na Cidade dos Arcebispos até poderá ser mais longa. Tudo depende, claro, do que fizeram até Maio de 2011, embora a Imprensa brasileira venha garantindo que o Vasco da Gama poderá fazer regressar o avançado já em Dezembro.

Se a chegada de Élton dependeu exclusivamente do Vasco, a de Felipe só foi possível graças à acção dos representantes do guarda-redes. O acordo com o Braga, segundo o sítio "eBand.com", é muito simples: a SAD minhota paga 40 por cento do ordenado que o guarda-redes auferia no Corinthians, com os restantes 60 a ficarem a cargo de um fundo de investimento. Os seus direitos desportivos, todavia, estão divididos em duas partes: 75 por cento pertencem aos agentes Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva e os outros 25 ao Bragantino, seu antigo clube.

Élton

"O importante é ver a bola dentro da baliza"

Famoso por ter apontado golos em catadupa pelo Vasco da Gama, Élton não esconde que quando joga pensa "sempre em marcar para ajudar a equipa a sair com a vitória". A forma é que não é interessa. "Com a cabeça, com o pé esquerdo... O importante é ver a bola dentro da baliza", frisou o avançado, agradado com a possibilidade de jogar na Europa e no Braga. "Vim para somar e para trabalhar muito, pois sei que só assim terei a possibilidade de jogar e ajudar a equipa da melhor maneira possível", revelou, em jeito de promessa.

Felipe
"Espero ter o mesmo sucesso do Eduardo"

O destino tem coisas curiosas. O de Felipe, por exemplo, quis que o brasileiro substituísse Eduardo, que foi ocupar "seu" lugar no Génova. A missão de render o português não será pêra doce, mas o brasileiro promete empenho. "O Eduardo fez um belo Mundial. Por isso, o 'goleiro' que jogar tem a responsabilidade de responder à altura. Espero ter o mesmo sucesso dele", referiu o guardião, desejoso de começar a mostrar serviço o quanto antes. "Não sabia que o clube tinha tantos 'goleiros'. Mas só joga um e eu vou buscar o meu espaço", concluiu.


Luis Aguiar
"Aqui sou feliz e sinto a camisola"

Desde que em Maio partiu para férias Luis Aguiar alimentava a esperança de regressar a Braga. O médio ainda chegou a trabalhar com o Dínamo de Moscovo, mas a vontade de permanecer no clube da capital russa era pouca. Aliás, foi com algum alívio que reagiu quando viu o empréstimo aos arsenalistas ser confirmado mais uma vez. "Estou contente por ter voltado e com grande vontade de trabalhar por este clube", garantiu o uruguaio, que fechou os olhos a outras propostas que recebeu, nomeadamente de Itália, para regressar à Cidade dos Arcebispos. "É verdade que tinha outros convites, mas aqui [no Braga] sou feliz e queria jogar num clube em que sinto a camisola", afiançou.

Mas, afinal, o que leva um jogador a trocar um clube financeiramente tão apetrechado como o Dínamo de Moscovo? A justificação está dividida em duas partes: uma futebolística e outra mais pessoal. "Tem-se falado muito que não jogava na Rússia, mas fiz 15 jogos, 11 como titular e quatro como suplente. Por isso, não foi por isso que voltei. Foram outras razões, como a família, já que a adaptação também foi um pouco complicada", explicou Aguiar, ansioso para que o dia do seu primeiro jogo oficial da temporada surja. Quem sabe se não será já na sexta-feira, contra o Portimonense, na jornada inaugural da Liga, embora nesta altura só pense em "trabalhar bem". "O treinador depois decidirá", disse.

Sem medo do Sevilha


O Sevilha é um adversário forte, mas não mete medo a Luis Aguiar. Afinal, o médio considera que "o Braga também joga um bom futebol". "A nossa vontade de vencer é enorme e vamos trabalhar o máximo para o conseguirmos", prometeu o uruguaio, convicto que os amantes do desporto-rei poderão assistir a "dois bons encontros".



Regresso às 10H00

O Braga começa esta manhã a preparar o encontro de sexta-feira, com o Portimonense, depois de ontem ter cumprido um dia de descanso. A sessão de trabalho, que será totalmente aberta a sócios e adeptos, tem início marcado para as 10 horas e ainda não contará com os mais recentes reforços da equipa, Felipe e Élton.


Em destaque a "Marca"

O prestígio do Braga continua a crescer a olhos vistos além-fronteiras, facto a que não é alheio a brilhante campanha na última edição da Liga e o afastamento do Celtic na Liga dos Campeões. Ontem, o clube esteve em grande destaque na edição papel jornal "Marca", até porque se prepara para defrontar o espanhóis do Sevilha.


Sevilha vence Cádiz

O Sevilha terminou apenas ontem a participação na edição deste ano do torneio "Ramón Carranza" e com um "apertado" (3-2) triunfo frente ao Cádiz. Tal como contra o Espanhol, os andaluzes voltaram a revelar problemas a nível defensivo e estiveram por duas vezes em vantagem. Na segunda parte, porém, Negredo fez dois golos e possibilitou-lhes a reviravolta.


O JOGO

JotaCC

Luís Aguiar: "Sinto-me muito bem neste grupo fantástico"



O bom filho a casa torna, e Luís Aguiar foi recebido "de braços abertos" no Sp. Braga. Super-motivado, o médio uruguaio, de 25 anos, mostrou também estar em forma, com três assistências para golo, na goleada arsenalista ao Vila Meã (4-0), no jogo-treino de sábado, para além de vários toques de classe, raça e determinação, como já habituou os adeptos bracarenses.

"Sinto-me muito bem aqui, contente por estar nesta equipa, e com vontade de trabalhar por este clube. Falaram na comunicação social que eu não jogava lá em Moscovo e que por isso é que voltei. A verdade é que joguei 15 jogos pelo Dínamo de Moscovo, 11 a titular e quatro a suplente. Não foi por isso que voltei, nem pela família ou outras coisas. Gosto muito de estar no Braga, um clube que reconhece o meu valor, o treinador também, e depois do meu empresário me ter dito que havia essa possibilidade de voltar, fiz um esforço para regressar", afirmou o jogador, confessando que tinha outros convites, ma s que rejeitou.

"Tinha outras propostas concretas, mas queria jogar neste clube, que sempre me reconheceu, e onde me dá prazer jogar, por isso fiz força para vir. É natural e também verdade que a minha família teve dificuldades em adaptar-se na Rússia, mas não foi por isso que voltei, porque sentia-me cómodo lá a jogar e jogava. Mas prefiro jogar no Braga", frisou Luís Aguiar.

Recém-chegado, o médio procura agora recuperar rapidamente o ritmo, mas está obcecado por jogar já na sexta-feira, frente ao Portimonense, na jornada inaugural da Liga Portuguesa. "Conto é trabalhar bem, num grupo fantástico, que está a jogar muito bem, e só tenho que respeitar as ordens do treinador. Vai ser um jogo muito complicado, que estreia o campeonato, mas mais importante que eu jogar é a equipa do Sp. Braga vencer e começar com uma vitória na Liga. O Sp. Braga está bem e a trabalhar forte", asseverou o médio, elogiando o valor dos companheiros que estão a jogar.


Elton e Filipe estão em Portugal

Os brasileiros Elton e Filipe chegaram ontem a Portugal e começaram já a realizar a bateria de exames. São mais dois nomes a entrar no baralho de Domingos Paciência, depois da oficialização do empréstimo do médio uruguaio Luís Aguiar.

Com a entrada do guarda-redes Filipe (ex-Corinthians) e de Elton (ex-Vasco da Gama), o grupo de trabalho bracarense deve ficar encerrado no que diz respeito às entradas, já que do plantel devem estar de partida outros, por força da entrada destes dois novos jogadores.

Filipe está avaliado em quatro milhões de euros, Elton chega com o rótulo de artilheiro da série B brasileira e de ter sido uma das figuras principais da subida do Vasco da Gama ao escalão principal.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Dupla brasileira chegou ontem a Portugal
Felipe e Elton são reforços de peso

Felipe, guarda-redes de 26 anos, ex-Corinthians, e Elton, avançado de 25 anos, proveniente do Vasco da Gama, chegaram ontem a Portugal para reforçarem o Sp. Braga.

O guardião, de 1,90m, rescindiu com o clube de São Paulo, onde era titular indiscutível, devido a incompatibilidades com a direcção, e vem para os minhotos a custo zero. Elton foi o artilheiro da Série B brasileira no ano passado – 17 golos –, mas uma lesão retirou-lhe espaço de manobra esta época. O artilheiro chega por empréstimo até Maio de 2011, mas os cariocas têm uma cláusula que lhes permite chamar o jogador de volta em Janeiro.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Felipe e Élton assinam hoje pelo Sp. Braga

O guarda-redes Felipe e o avançado Élton já estão em Braga para acertarem os últimos pormenores da transferência para o vice-campeão nacional e começar a trabalhar com o restante plantel «arsenalista». Os dois jogadores brasileiros prometem aumentar o potencial do Sporting de Braga de maneira inegável, já que são dois futebolistas com muito cartel no futebol brasileiro e que eram figuras de proa nas respetivas equipas.
Felipe foi o guarda-redes titular do Corinthians nas últimas três temporadas, mas o diferendo que manteve com a Direção do clube nos últimos tempos relegaram-no para segundo plano. Com a lesão de grave de Quim será o substituto de Eduardo.
Por seu lado, Élton, que chega cedido por empréstimo pelo Vasco da Gama, foi um dos melhores marcadores do Brasileirão da época passada, situação que se alterou esta temporada, o que levou o jogador a pedir para sair do clube vascaíno.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Elton e Felipe já estão em Braga



Elton e Felipe chegaram ontem a Portugal para representar o Sporting de Braga. Elton, avançado, tem 25 anos, e chega por empréstimo do Vasco da Gama. Felipe, ex-Corinthians, é reforço para a baliza; tem 26 anos. Os jogadores assinam hoje pelos minhotos.

DN

JotaCC

Élton e Felipe já falam no título

Avançado e guarda-redes chegaram ontem de manhã a Portugal. Jogavam em clubes grandes do Brasil e foram reconhecidos por adeptos no avião. Liga dos Campeões foi argumento forte para aceitarem o desafio bracarense.

Aí estão os novos craques do Sp. Braga. Felipe e Élton chegaram ontem de manhã ao Porto, foram de imediato para Braga e realizaram os primeiros testes médicos, depois de um período de descanso após a viagem intercontinental. Os exames prosseguem esta manhã, razão pela qual os mais recentes reforços não vão participar no treino agendado para as 10 horas. Ao final da tarde será tempo para ambos formalizarem o contrato que os vai vincular ao Sp. Braga por uma temporada, mas com perspectiva de dilatação do prazo, caso o respectivo desempenho com a camisola do vice-campeão português seja do agrado dos responsáveis minhotos.

A expectativa é elevada e os dois estão preparados para o desafio, ou não chegassem eles de clubes grandes do Brasil, o que lhes valeu o reconhecimento no avião por parte de alguns compatriotas. Felipe foi titularíssimo do Corinthians nos últimos anos, mas um desentendimento com o presidente conduziu à rescisão do seu contrato.

O guarda-redes chega a custo zero, mas por empréstimo do grupo de empresários que detém o seu passe. «Tinha outras propostas, mas falei com o presidente do Sp. Braga e gostei do projecto que me apresentou», justifica a opção, mostrando-se um pouco surpreendido pelo facto de o plantel contar, agora, com seis guarda-redes. «Vou respeitar todos, mas só pode jogar um. Vou procurar ganhar o lugar. Quero ficar à disposição o mais depressa possível», aponta Felipe, que deseja ser opção já no jogo do play-off da Champions, frente ao Sevilha. Aliás, a Liga dos Campeões foi um aliciante extra para aceitar mudar-se para Portugal. «Influenciou a escolha, claro. Quero ajudar o clube na Europa e na Liga portuguesa. O Sp. Braga foi vice-campeão e agora queremos ser campeões», atirou.

Élton também está perante «um desafio grande na carreira».«Vou trabalhar para ajudar o Sp. Braga a ser campeão», salientou o ponta-de-lança ex-Vasco da Gama, clube que o cedeu por uma época aos arsenalistas. E deixou no ar a promessa de muitos golos.

A BOLA

JotaCC

Élton e Felipe ainda fora do treino

Já estão em Braga, mas os brasileiros Élton e Felipe ainda não estiveram às ordens de Domingos Paciência no treino desta segunda-feira.

Os dois jogadores estarão a cumprir formalidades relacionadas com os respectivos contratos, esperando que possam colocar o «preto no branco» ainda ao longo desta segunda-feira.

No que diz respeito à sessão de trabalho, o lateral-esquerdo Sílvio esteve a trabalhar à parte dos restantes companheiros, sendo a única novidade da manhã. Léo Fortunato e Mossoró continuam a seguir o programa de reintegração, sendo o guarda-redes Quim o único ausentes do relvado. Diego e Pizzi estão ao serviço dos sub-21.


A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga confirma contratação de Elton e Felipe

O Sporting de Braga oficializou hoje a contratação dos futebolistas brasileiros Elton (ponta de lança, ex-Vasco da Gama) e Felipe (guarda-redes, ex-Corinthians) por uma temporada e a título de empréstimo.

Os dois jogadores já tinham chegado a Portugal no domingo e já cumpriram os testes médicos. O clube minhoto, vice-campeão nacional, informou no seu sítio na internet ter chegado a acordo para a contratação dos dois jogadores a título de empréstimo.

O Sporting de Braga, que na próxima semana começa a disputar o "play-off" de acesso à Liga dos Campeões com o Sevilha FC, depois de ter eliminado o Celtic de Glasgow na terceira pré-eliminatória, abre na sexta-feira a Liga portuguesa de 2010/11, ao receber o Portimonense, às 20h15.

PUBLICO

JotaCC

Élton e Felipe assinam por uma época

O Sp. Braga oficializou, esta segunda-feira, as contratações de Élton e Felipe. Os dois brasileiros assinaram contrato válido até final da época.

Élton é um ponta-de-lança proveniente do Vasco da Gama, ao passo que Felipe chega a Braga para lutar pela titularidade na baliza "arsenalista".

Os dois mais recentes reforços para Domingos Paciência chegaram domingo à cidade dos Arcebispos.

A BOLA

JotaCC

Sílvio em dúvida
para receção ao portimonense

Elton e Felipe ainda não participaram no apronto matinal desta manhã, realizado nos campos de apoio do Estádio AXA. Os dois brasileiros cumprem nesta altura a habitual bateria de exames médicos e devem ser oficializados esta tarde.

O plantel minhoto iniciou a semana de preparação para o jogo de estreia na Liga, na próxima sexta-feira, onde os vice-campeões nacionais irão receber o recém-promovido Portimonense.

No treino, realizado à porta aberta, destaque para as limitações apresentadas pelo lateral Sílvio, que nesta altura se encontra, assim, em dúvida para o encontro, não se sabendo a extensão da lesão do ex-jogador do Rio Ave.

RECORD

JotaCC

Élton e Felipe assinam por uma temporada

O Sp. Braga anunciou, esta segunda-feira, as contratações oficiais dos brasileiros Élton e Felipe. Os jogadores assinaram contrato válido até ao final da temporada.

O ponta-de-lança Élton foi cedido pelo Vasco da Gama, já o guardião, Felipe, chegou a custo zero, mas por empréstimo do grupo de empresários que detém o seu passe.

Os mais recentes reforços chegaram ontem de manhã a Portugal.

O JOGO

JotaCC

Felipe e Elton oficializados
Jogadores passaram nos testes médicos

O Sporting de Braga oficializou esta segunda-feira a contratação dos futebolistas brasileiros Elton (ponta de lança, ex-Vasco da Gama) e Felipe (guarda-redes, ex-Corinthians) por uma temporada e a título de empréstimo.

Os dois jogadores já tinham chegado a Portugal no domingo, tendo mesmo falado à comunicação social presente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Cumpridos os testes médicos, o clube minhoto, vice-campeão nacional, informou no seu sítio na Internet ter chegado a acordo para a contratação dos dois jogadores a título de empréstimo.

O Sporting de Braga, que na próxima semana começa a disputar o "play-off" de acesso à Liga dos Campeões com o Sevilha FC, depois de ter eliminado o Celtic de Glasgow na terceira pré-eliminatória, abre na sexta feira a Liga portuguesa de 2010/11, ao receber o Portimonense, às 20:15.


RECORD

JotaCC

OFICIAL: Sp. Braga anuncia empréstimos de Felipe e Élton
Brasileiros ficam até ao final da temporada

O Sp. Braga anunciou esta segunda-feira a contratação dos brasileiros Felipe e Élton. A dupla já estava em Portugal desde domingo, mas só agora a ligação ao emblema arsenalista foi confirmada.

Os dois jogadores foram emprestados ao clube por uma temporada, segundo se pode ler no site oficial dos minhotos. Felipe rescindiu com o Corinthians e assinou pelos minhotos por um ano. Élton chega proveniente do Vasco da Gama.

Com a chegada de Felipe, aumenta para seis o número de guarda-redes no plantel. Sendo que Quim está a braços com uma lesão grave, restam Mário Felgueiras, Marcos, Artur Moraes e o jovem Diego. O regresso do primeiro ao Rio Ave, clube no qual esteve emprestado no início da pré-temporada sendo resgatado de emergência para jogar a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não está descartado.

No ataque, Élton engrossa, também, o leque de soluções: Lima, Meyong, Keita e Collado são os outros pontas-de-lança do grupo.

MAIS FUTEBOL