News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/08

Started by JotaCC, 06 de August de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rodriguez na rota do dragão se António Salvador deixar


Central arsenalista enquadra-se no perfil desejado. Presidente bracarense não admite a saída do jogador mas tudo é possível. Substituição de Bruno Alves é considerada urgente.

Segredo absoluto acerca do central que vai ocupar o lugar deixado vago por Bruno Alves. Uma baixa que se previa há algum tempo no dragão e estava a ser tratada pela SAD portista, que se pôs recentemente em campo e já terá a esta hora o jogador encontrado e, possivelmente, contratado para o anunciar, aliás, apresentar no Olival. Isto porque Villas Boas quer a substituição do internacional português «resolvida o mais rápido possível», disse ainda ontem.

Rodriguez já faz parte há algum tempo da lista de jogadores com perfil para representar o FC Porto e a necessidade terá aguçado o apetite, o que não quer dizer que se possa desde já assegurar que será quem vai completar o efectivo (quatro) de centrais no plantel. Mas tem todos os requisitos obrigatórios nesta altura da temporada: vai para a quinta época na casa arsenalista e soma outros tantos anos de experiência no campeonato português; a própria idade, 26 anos, coincide também com o grau de maturidade pretendida pelos dragões.

A BOLA

JotaCC

Sorteio da Champions : Sp. Braga enfrentará «colosso»
Minhotos vão ter de defrontar Sevilha, Werder Bremen, Zenit, Tottenham ou Ajax

O Sp. Braga confirmou a qualificação para o «play-off» da Liga dos Campeões, apesar da derrota em Glasgow diante do Celtic (1-2), fazendo valer o categórico triunfo no Estádio AXA na primeira mão da terceira pré-eliminatória (3-0), mas para chegar à ambicionada fase de grupos da liga milionária a equipa de Domingos Paciência terá ainda de passar por um «colosso» europeu.

O sorteio do «play-off» está marcado para esta sexta-feira, mas os requisitos do sorteio reduzem, desde já, o grupo de possíveis adversários a cinco clubes. A equipa minhota está inserida no grupo dos clubes que não foram campeões nos respectivos países e terá de defrontar um dos cabeças-de-série do mesmo grupo.

Nestas condições, o Sp. Braga sabe, à partida que para chegar à ambicionada fase de grupos terá de ultrapassar um dos seguintes emblemas, todos eles com, pelo menos, uma vitória nas competições europeias: Sevilha (Espanha), Werder Bremen (Alemanha), Zenit (Rússia), Tottenham (Inglaterra) ou Ajax (Holanda).

De qualquer forma, a qualificação do Sp. Braga para o «play-off» permite à equipa de Domingos, em caso de falhar o último obstáculo para a fase de grupos, continuar nas competições europeias, caindo da Champions para a Liga Europa.

Equipas no sorteio da Liga dos Campeões:

Cabeças-de-série no pote dos campeões:
Basileia (Sui)
Anderlecht (Bel)
Copenhaga (Din)
Hapoel Tel Aviv (Isr)
Sparta Praga (Che)

Não-cabeças de série:
Rosenborg (Nor)
Salzburgo (Aus)
Partizan (Ser)
Zilina (Svk)
Sheriff Tiraspol (Mol)

Cabeças-de-série entre os não-campeões
Sevilha (Esp)
Werder Bremen (Ale)
Zenit S. Petersburgo (Rus)
Tottenham (Ing)
Ajax (Hol)

Não-cabeças de série:
Dinamo Kiev (Ucr)
Sp. Braga (Por)
Sampdoria (Ita)
Auxerre (Fra)
Young Boys (Sui)

Cada um dos grupos coloca cinco equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões (dez no total). As restantes seguem para a fase de grupos da Liga Europa.


Rodriguez (Sp. Braga): «É altura de olhar para outros horizontes»
Central peruano volta a manifestar o desejo de abandonar o clube
Albert Rodriguez manifestou, em declarações à imprensa peruana, o desejo de mudar de clube num futuro próximo. O defesa-central está feliz no Sp. Braga mas espera por uma oportunidade para abraçar novo desafio.

«Creio que já cumpri um ciclo na equipa e é altura de olhar para outros horizontes, uma equipa maior, outros objectivos. Não sei de nenhum interesse do Porto. Gostaria de ir para outro lado, mas isso logo se verá», disse o defesa à rádio CPN.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

FC Porto e Sporting sem gigantes no caminho
VIDA DIFÍCIL PARA SP. BRAGA E MARÍTIMO

As quatro equipas portuguesas hoje presentes nos sorteios dos playoffs da Liga dos Campeões e Liga Europa sabem à partida que terão pela frente adversários de calibre bem diferente. FC Porto e Sporting são cabeças-de-série na Liga Europa e por isso os únicos clubes que poderão respirar um pouco mais tranquilos, pois Marítimo, ainda na Liga Europa, e Sp. Braga, na Liga dos Campeões, não desfrutam daquele estatuto e sabem, por isso, que poderão enfrentar clubes bem poderosos do futebol europeu.

O sorteio terá início às 11 horas, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, sendo os jogos do playoff disputados nos próximos dias 17/18 e 24/25 (Liga dos Campeões) e 19 e 26 (Liga Europa).

Complicado

Na Liga Europa, o Marítimo poderá defrontar, entre 35 adversários possíveis (só não poderá jogar com FC Porto e Sporting), Villarreal, Liverpool, PSV, Juventus ou CSKA Moscovo, entre outros. Na Liga dos Campeões, o Sp. Braga também não terá uma tarefa fácil, pois os cinco adversários possíveis representam outras tantas importantes escolas do futebol do Velho Continente e apresentam credenciais europeias que não podem ser ignoradas. Sevilha, Werder Bremen, FC Zenit, Tottenham e Ajax são os potenciais opositores dos minhotos.



Elton na rota do Minho para a Champions
VASCO DA GAMA JÁ CONFIRMA
O Sp. Braga está muito perto de conseguir mais um reforço para o ataque. A "montra" da Champions abre o apetite de muita gente e ontem foi o nome de Elton a ser colocado na rota do Minho. Trata-se de um avançado de 25 anos já de créditos firmados no futebol brasileiro.

Elton começou no desconhecido Iraty, mas desde que assinou pelo São Caetano tem sido sucessivamente emprestado e o seu passe está dividido com um grupo de empresários. O avançado já esteve, inclusivamente, no Légia de Varsóvia, em 2006/07, mas nos dois últimos anos estava nessa condição de emprestado no Vasco da Gama, com quem ainda tem contrato até dezembro de 2011.

O problema é que o Elton deixou de fazer parte das opções de Paulo César Gusmão, treinador do Vasco, e perdeu margem de manobra, solicitando a saída para uma nova aventura na Europa. Ontem, Elton já nem sequer se treinou no Rio de Janeiro e está a caminho de Portugal, segundo reforçou José Hamilton Mandarino, vice-presidente do Vasco da Gama. "Recebemos uma proposta de empréstimo do Sp. Braga e tudo deve ficar resolvido nas próximas horas. Há uma percentagem de quase 100 por cento que o Elton vai mesmo para Braga", disse Mandarino.

Elton é esperado ainda durante este fim-de-semana em Braga para cumprir a habitual bateria de testes médicos.


RECORD

JotaCC

Sp. Braga conhece hoje adversário da Champions

Verdadeiras forças bélicas que se apresentam no cardápio do Sporting Clube de Braga, no sorteio que se realiza esta manhã em Nyon, na Suiça, a partir das 11 horas. O lote de cinco possíveis adversários é de altíssima qualidade e no campo das hipóteses não há escolha que reúna consenso ou que sirva de consolo e alívio à armada orientada por Domingos Paciência.
Todos eles já foram campeões nacionais dos seus países e também já foram reis e senhores nas competições europeias. O Ajax, com quatro ligas dos campeões, é mesmo o conjunto com maior historial, todavia, também no campo teórico, poderá não ser o conjunto mais forte deste restrito lote de cinco. O Sporting Clube de Braga não tem coroas, mas tem o anel da Taça Intertoto, e tem ainda no sangue a vontade sublime de vencer.
À parte do nome do adversário, na cidade dos arcebispos vive-se um sonho mágico, um autêntico conto de fadas, com toque de midas ainda a abrilhantar mais o momento. Em Braga o sonho comanda a vida e a motivação atinge os píncaros da lua, como foi possível observar no duelo com o Celtic de Glasgow, aquele que era considerado a fava no sorteio da terceira pré-eliminatória, outro conjunto com rótulo de colosso, a que o futebol moderno teima em contrariar, com histórias ao estilo dos espartanos. Na cidade dos arcebispos está a ser seguido esse modelo, de um pequeno grupo de elite, com menos poder do que os adversários, mas com uma tendência natural para a conquista, para fazer vergar quem lhe surge no caminho.
Assim, a partir das 11 horas conhece-se o próximo adversário e, seja quem for, é para cair aos pés dos guerreiros...

Elton pode reforçar ataque do SCB

Os jogos oficiais já começaram, com as duas partidas frente ao Celtic, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas mesmo assim o Sp. Braga continua no centro das atenções, no que diz respeito às constantes mexidas do mercado de transferências.
Desta vez surge o rumor do interesse dos Guerreiros do Minho em assegurar o concurso, ainda que por empréstimo para a temporada que se avizinha, do avançado brasileiro Elton, que representa o Vasco da Gama.
O clube brasileiro já confirmou publicamente que recebeu uma proposta dos arsenalistas para o empréstimo do atleta e fonte oficial do Sp. Braga confirmou que a contratação do atleta é uma possibilidade muito forte.
Elton é um jovem avançado possante, com 1,85m e 85 kg, de qualidade confirmada e que, na temporada passada, foi o artilheiro da Série B brasileira, com 17 golos apontados.
Segundo o vice-presidente do clube brasileiro, "há quase cem por cento de certeza que o Elton vai para o Sp. Braga". Por isso mesmo, nas próximas horas os Guerreiros do Minho devem apresentar um novo reforço para a nova época.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Élton pode ficar acertado hoje

O Braga está muito próximo de garantir o empréstimo de Élton, avançado que nas duas últimas temporadas representou o Vasco da Gama. As negociações entre os responsáveis dos dois clubes estão adiantadas e, de acordo com o homem forte do futebol do clube do Rio de Janeiro, podem mesmo ficar fechadas durante o dia de hoje. "Vamos ter um reunião decisiva nas próximas horas para tratar o caso do Élton", revelou ontem Rodrigo Caetano a O JOGO, recusando dar a transferência para Portugal como consumada, ou não faltassem acertar alguns detalhes, como o valor da opção de compra, por exemplo. "Neste momento o Élton ainda é jogador do Vasco. Amanhã não sei", acrescentou.

As notícias do interesse do Braga em Élton, que na época passada esteve a um passo de ingressar no FC Porto, tiveram origem no Brasil e chegaram a Portugal ao cair da noite. A maior parte delas dava o negócio como consumado, até porque o avançado não faz parte dos planos do Vasco para a próxima temporada e quer rumar a um clube que lhe permita jogar com mais regularidade. Por isso, António Salvador e companhia apressaram-se a avançar para os primeiros contactos, pois querem oferecer a Domingos Paciência mais uma opção de qualidade para o ataque, já que Keita e Collado, que chegaram ao Minho neste defeso, ainda não conseguiram convencer o treinador a dar-lhes uma oportunidade. Além disso, Lima e Matheus são dois avançados móveis, ideais para jogar num sistema que contemple dois dianteiros ou em contra-ataque, e Meyong também não gosta muito de estar "embrulhado" entre os centrais adversários.

Élton, de 25 anos, é o que na gíria do futebol se costuma descrever como um "matador" e há muito vem sendo seguido de perto por clubes europeus, entre os quais da Turquia, de onde surgiram ontem rumores sobre o interesse do Trabzonspor. E é fácil perceber porquê. O avançado é possante - mede 1,85m e pesa 85 kg -, tem um jogo de cabeça de fazer inveja a muita gente e ainda um pé esquerdo poderoso, que não tem medo de usar mesmo a uma distância considerável da baliza. Não admira, por isso, que tenha feito 37 golos em 70 jogos pelo Vasco da Gama, ao qual chegou proveniente dos polacos do Légia de Varsóvia, a sua primeira, e não muito bem sucedida, experiência fora das terras de Vera Cruz.

Trocou gráfica pelo futebol

Antes de atingir o estrelato, Élton teve de engolir alguns sapos. Os maiores foram as negas dos dirigentes do Bahia e do Vitória, que recusaram a sua entrada nas escolas dos respectivos clubes não por uma, mas por duas vezes cada um. Tamanhos desgostos levaram-no a reconsiderar e, apesar de a família não ser muito necessitada, optou por mudar de profissão. Entrou para uma gráfica e foi como operador de máquinas que viveu durante sete meses, até que o modesto Palmeiras do Nordeste o resgatou. Tinha na altura 15 anos, mas já demonstrava alguns sinais de que podia tornar-se num matador. O Iraty apercebeu-se disso, apressou-se a contratá-lo e dois anos depois estava a vendê-lo ao São Caetano, que acabou por emprestá-lo ao Santo André. E foi precisamente no "Ramalhão" que explodiu como avançado, despertando, inclusive, a cobiça do Légia de Varsóvia. A experiência falhada na Polónia, contudo, levou Élton a voltar ao Santo André, pelo qual se sagrou um dos artilheiros da equipa, na altura (2008) na Série B. Um ano mais tarde surgiu o reconhecimento por parte do Vasco da Gama, pelo qual marcou 37 golos em 70 encontros, em todas as competições.

Brasileiro acusado de ameaçar uma dançarina de "funk"

Nem só do interesse do Braga se fizeram ontem as notícias à volta de Élton no Brasil. Isto, porque o avançado esteve numa esquadra da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para responder às acusações de ter ameaçado a "funkeira" Fernanda Terremoto. De acordo com a dançarina de "funk", a mulher do avançado disse-lhe que faria com ela pior do que Bruno, do Flamengo, terá feito com a ex-amante. Ameaças que Élton recusou veementemente, apresentando provas que indicam que era Fernanda quem, segundo contou o delegado Rafael Willis, tentava destruir o "relacionamento deles".


Luis Aguiar foi o segundo maior investimento do clube

Com a possibilidade de o Braga entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões a apenas uma eliminatória de distância, António Salvador tudo tem feito para que o sonho dos adeptos se torne uma realidade. Por isso, não teve quaisquer problemas em solicitar novamente o empréstimo de Luis Aguiar ao Dínamo de Moscovo, num negócio que não ficou propriamente barato aos cofres da SAD bracarense. Ao que O JOGO apurou, os russos só aceitaram ceder outra vez o médio-ofensivo em troca de uma verba entre os 300 e os 400 mil euros, que, tendo em conta os valores gastos pelo vice-campeão nacional neste defeso, se pode considerar uma autêntica excentricidade. Aliás, o uruguaio representa mesmo o segundo maior investimento de sempre do clube, ultrapassando, por exemplo, o realizado (300 mil euros) para contratar Angelo Peña ao Estudiantes de Mérida. Só a transferência de Mossoró, pelo qual os arsenalistas tiveram de pagar qualquer coisa como 700 mil euros ao Internacional de Porto Alegre, em 2008, foi mais cara. No entanto, convém não esquecer que o Braga acabou de encaixar 2,1 milhões de euros, embora o empréstimo de Aguiar tivesse sido garantido muito antes de a equipa eliminar o Celtic na terceira pré-eliminatória da maior prova de clubes da UEFA.

   
Rodriguez quer sair para um clube maior

A novela em torno de Rodriguez continua, desta vez com desenvolvimentos fornecidos pelo próprio jogador. O internacional peruano tem sido colocado na órbita do FC Porto desde que Bruno Alves rumou ao Zenit e não nega que gostaria de sair para "um clube maior", embora desconheça o (alegado) desejo dos dragões em contratá-lo. "Não sei de nenhum interesse do FC Porto. Gostava de ir para outro lado, mas isso logo se verá", referiu El Mudo à rádio CPN, convicto de que já leva tempo suficiente nos arsenalistas. "Acho que já cumpri um ciclo [Braga] e que é altura de olhar para outros horizontes, para um clube maior, com outros objectivos", declarou ainda o defesa, por quem os bracarenses aceitaram ouvir algumas propostas nos primeiros meses do mercado, até porque está a entrar no último ano de contrato.


Vila Meã é último teste antes da Liga

Tal como aconteceu no último fim-de-semana, o Braga vai voltar a realizar um jogo-treino no sábado. Desta vez o adversário será o Vila Meã, que constituirá o último teste antes do encontro de estreia na Liga, contra o Portimonense, que está agendado para sexta-feira. O embate contra a equipa da III Divisão será realizado no Estádio AXA, às 10h30.


Couto estará presente no sorteio

O Braga marcará hoje presença no sorteio do play-off da Liga dos Campeões por intermédio de Fernando Couto, que pouco depois das 11h00 ficará a saber com que adversário terá a equipa de bater-se para entrar na fase de grupos. Recorde-se que os possíveis adversários dos arsenalistas nesta fase são o Sevilha (Espanha), o Ajax (Holanda), o Werder Bremen (Alemanha), o Tottenham (Inglaterra) e o Zenit (Rússia).


Aguiar e Mossoró para adepto ver

Luis Aguiar e Mossoró foram as maiores novidades do treino de ontem. O uruguaio foi mesmo muito aplaudido neste seu regresso, enquanto o brasileiro "estreou-se" em peladinhas.


O JOGO

JotaCC

Após polêmica com funkeira, atacante deve sair do Vasco



A diretoria do Vasco da Gama avalia uma proposta do Sporting Braga pelo atacante Elton. O jogador tem poucas chances com o técnico da equipe carioca, PC Gusmão, e ainda se envolveu com problemas extra-campo.

Na última quarta-feira, o atleta compareceu a uma delegacia no Rio de Janeiro para prestar depoimento sobre uma suposta ameaça feita à funkeira Fernanda Nascimento, conhecida como Fernanda Terremoto.

O clube já havia manifestado o desejo de fazer caixa com a liberação de jogadores. A folha de pagamentos ficou mais cara com as chegadas de Felipe, Éder Luís, Zé Roberto - bem como com a manutenção do meia Carlos Alberto. Outros atletas como Jéferson, Helder Granja, Rodrigo Pimpão e Jumar também podem deixar o clube.

O Vasco ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro da Série A, com 14 pontos. No próximo domingo, o time comandado por PC Gusmão enfrenta o Vitória, em São Januário.

TERRA BRASIL

JotaCC

Elton está de malas prontas para defender o Sporting Braga-POR
Diretoria do Vasco confirma que está tratando do assunto, mas não admite venda do jogador, que ainda tem contrato com o clube até o fim de 2011

O atacante Elton está bem perto de deixar o Vasco. O jogador recebeu uma proposta do Sporting Braga, de Portugal, e está à espera de uma liberação do Gigante da Colina para seguir para a Europa. A diretoria do clube carioca confirmou que está tratando da negociação, mas ainda não anunciou a saída do goleador de forma oficial. Em sua passagem por São Januário, ele marcou 37 gols em 74 jogos.

- Vamos resolver esse assunto nos próximos dias - afirmou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco.

Ontem, Elton não participou do treinamento com o restante dos companheiros. O jogador deu voltas em torno do gramado de São Januário, o que chamou a atenção de quem acompanhou a atividade na Colina. Na véspera, o atleta já não havia trabalhado com o grupo.

A última atividade de Elton com os companheiros foi na terça-feira, quando ele marcou três vezes no jogo-treino diante do Bangu, em São Januário. Naquela ocasião, o Vasco venceu por 4 a 0. O capitão Carlos Alberto também balançou a rede. O atacante tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2011.

GLOBOESPORTE.COM

JotaCC

Elton reforça o ataque

Ponta-de lança do Vasco da Gama seguirá por empréstimo para Braga. Vai chegar com interessante selo de qualidade. Foi, na época passada, o melhor marcador do Brasileirão B.

Determinado em fortalecer o grupo com jogadores que possam garantir presença forte em todas as frentes, o Sp. Braga está pertíssimo de reforçar a frente atacante com o brasileiro Elton, por empréstimo do Vasco da Gama.

O acordo de cedência está alinhavado e tudo ficará decidido nas próximas horas, admitindo-se que o jogador possa viajar para Portugal até final da semana. «Posso sublinhar, quase sem margem de erro, que Elton será emprestado ao Sp. Braga durante uma temporada», revelou o vice-presidente do clube brasileiro, José Hamilton Mandarino.

Elton traz referências interessantes para Portugal, uma vez que na época passada contribuiu em alta escala para a subida do Vasco da Gama ao campeonato principal do Brasil, anotando 24 golos no Brasileirão B. A marca garantir-lhe-ia não apenas o título de melhor marcador como também visibilidade em Portugal - falou-se, durante o mercado de Inverno, que o FC Porto estava interessado nos seus serviços.

A BOLA

JotaCC

Braga entre tubarões em dia de sorteios

Falta só um derradeiro obstáculo para o Sp. Braga entrar na elite da Liga dos Campeões e FC Porto, Sporting e Marítimo ganharem o bilhete de acesso à fase de grupos da Liga Europa. E é hoje que estas quatro equipas vão ficar a conhecer os respectivos adversários nos play-off de acesso a ambas as competições europeias, durante os sorteios que serão realizados na sede da UEFA em Nyon (Suíça).

O primeiro dos clubes portugueses a conhecer o seu rival será o Sp. Braga, com o sorteio relativo à Liga dos Campeões a começar às 11.00. E os minhotos, que não são cabeças-de-série, já sabem que os esperam um de cinco "tubarões" europeus: Sevilha (Espanha), Tottenham (Inglaterra), Werder Bremen (Alemanha), Ajax (Holanda) ou os russos do Zenit, que recentemente adicionaram o ex-capitão portista Bruno Alves à comunidade lusa do clube, que contava já com Danny e Fernando Meira.

Uma hora e meia depois, às 12.30, é a vez de FC Porto, Sporting e Marítimo entrarem no sorteio do play-off de acesso à Liga Europa. Dragões e leões estão no lote dos cabeças-de-série. Já os madeirense ficam do outro lado, mais sujeitos a um rival de nomeada.

Antes do sorteio (que não pode colocar frente-a-frente equipas do mesmo país), a UEFA ainda vai dividir os 74 clubes por sete grupos, de onde vai sair o escalonamento final do play-off. FC Porto, Sporting e Marítimo enfrentarão um dos rivais que calharem no seu grupo. Mas, enquanto não se conhece tal composição, o lote de escolha é alargado. Portistas e sportinguistas podem enfrentar nomes médios como Rapid Viena ou APOEL ou "brindes" como Qarabag, Aktobe ou All Saints. Já o Marítimo tanto arrisca defrontar Liverpool, PSV ou Juventus, como Kharkiv, Odense ou Dnipro.

DN

rfg_mlk

Dois "reforços" para o meio-campo

Fim de tarde animada no relvado anexo do estádio Axa. O Sporting de Braga efectuou treino à porta aberta e apesar de não contar com os titulares da partida de Glasgow, teve a presença do tão esperado Luis Aguiar e ainda de Mossoró, que já participou na sessão sem limitações.

Perante o olhar atento dos adeptos, o plantel bracarense realizou treino ao fim da tarde, depois do jogo e viagem de ontem (esta madrugada). Sem os titulares, o grupo fez trabalho específico e peladinha. Foi aqui que foi possivel ver os jogadores em acção, com Luis Aguiar sempre em evidência. Para além de ser o centro das atenções pelo seu regresso e por treinar pela primeira vez, o médio uruguaio mostrou que vinha com "fome de bola", procurando rematar para golo sempre que possivel. Mossoró foi também presença notada neste treino. O "geniozinho", como é tratado, participou na peladinha com os colegas, sem quaisquer restrições físicas.

Entretanto, o treino de amanhã, que se realiza às 10 horas da manhã, será à porta fechada. No sábado, os bracarenses irão realizar mais um jogo-treino, desta vez com o Vila Meã, às 10h30 no estádio Axa, que servirá para ultimar a preparação para o jogo de abertura da Liga Zon Sagres e jogo de estreia do Braga no campeonato 2010/11, já na próxima sexta-feira, dia 13 de Agosto, diante do Portimonense, recém-promovido ao primeiro escalão do futebol português e que conta com Peña, jogador venezuelano de 20 anos emprestado pelo Braga.

Ainda amanhã há sorteio do play-off da Liga dos Campeões, onde o Braga ficará a conhecer o seu próximo adversário na competição, cujo objectivo é chegar à fase de grupos. Entre Ajax (Holanda), Zenit (Rússia), Tottenham (Inglaterra), Werder Bremen (Alemanha) e Sevilha (Espanha), um deles será o opositor do clube minhoto. O sorteio realiza-se às 11 horas.

MAISMINHO.PT

JotaCC

Sevilha no caminho dos minhotos
Primeiro jogo será no Minho

O Sevilha será o adversário do Sp. Braga no playoff da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa irá enfrentar o 4.ª classificado da última Liga Espanhola. Os minhotos irão jogar o primeiro jogo em Braga, no Estádio Axa (a 17 ou 18 de agosto), viajando até Sevilha na 2.ª mão - que se disputa a 24 ou 25 do mesmo mês.

O vencedor da eliminatória qualifica-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o derrotado será relegado para a Liga Europa. Recorde-se que os bracarenses, que estavam incluídos no grupo dos não cabeças-de-série no Caminho das Ligas (equipas que não se sagraram campeãs nacionais), lutam por uma inédita presença nos grupos da Liga Milionária.


RECORD

JotaCC

Sevilha no caminho do Sp. Braga

O Sporting de Braga vai defrontar o Sevilha no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon.

Os minhotos começam por receber a formação espanhola a 17/18 de Agosto, disputando o jogo da segunda "mão" em Sevilha a 24/25 do mesmo mês.

O Sevilha estreia-se na Liga milionária esta temporada, fruto do quarto lugar alcançado na Liga espanhola na época transacta.

Já o Sp. Braga começou por disputar a 3.ª eliminatória, tendo afastado o Celtic de Glasgow para chegar à última ronda antes da ambicionada fase de grupos. Os arsenalistas eliminaram os escoceses com uma vitória 4-2 no conjunto das "mãos".

A BOLA

JotaCC

Braga enfrenta o Sevilha
06-08-2010 11:12


O Sporting de Braga vai defrontar o Sevilha no "play-off" de acesso à Liga dos Campeões.
O Braga terá pela frente os espanhois do Sevilha, no "play-off" de acesso à Liga dos Campeões. A equipa portuguesa enfrentará, assim, o 4.ª classificado da última Liga Espanhola. O primeiro jogo do "play-off" será em casa, no Estádio Axa, viajando até Sevilha na 2.ª mão.

As possibilidades eram também o Werder Bremen, o Zenit, o Tottenham ou o Ajax. O sorteio, em Nyon, acabou de ditar a sorte dos minhotos.

O Braga tentará então juntar-se ao Benfica, apurado automaticamente para a fase de grupos, depois de terem afastado os escoceses do Celtic. Caso não ultrapasse o Sevilha, tem pelo menos garantido o acesso à fase de grupos da Liga Europa.


RTP

JotaCC

Derrota no único encontro com o Sevilha
   
Vandinho é o único dos jogadores de Domingos Paciência que defrontou o Sevilha em 2006

O Sporting de Braga perdeu o único encontro oficial frente ao Sevilha, equipa que vai defrontar nos "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

A 23 de Novembro de 2006, os bracarenses visitaram o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na terceira jornada do Grupo C da Taça UEFA, defrontando o então detentor do troféu e que viria a reconquistar o troféu nesse mesmo ano. O Sevilha derrotou o Sporting de Braga, por 2-0, graças aos golos do brasileiro Luís Fabiano (40') e do uruguaio Javier Chevantón (75').

Dos 18 jogadores inscritos pelo Sporting de Braga na ficha deste encontro, apenas se mantém no plantel o médio Vandinho. Já no Sevilha, seis dos 14 jogadores utilizados ainda se encontram no plantel, com destaque para a dupla de avançados: Luís Fabiano e Frédéric Kanouté.

Na época anterior, as duas equipas encontraram-se no jogo de atribuição do terceiro e quarto classificados do torneio de Cádiz, com os bracarenses a vencerem por 2-1.

PUBLICO

JotaCC

Monchi confiante na eliminação do Sp. Braga

Ramón Rodríguez 'Monchi', o director desportivo do Sevilha, afirmou, após o sorteio da Liga dos Campeões, que "com todo o respeito, é evidente que estou contente em ter evitado equipas muito complicadas, como a Sampdoria e o Auxerre".

Ainda assim, Monchi refere que "o Braga fez no ano passado uma grande temporada e eliminou com facilidade o Celtic na última ronda", dizendo ver na formação bracarense "uma equipa veterana que gosta de ter a bola, de a trocar, mas falta alguma profundidade". O director desportivo realçou ainda que os minhotos "venderam o Eduardo, um jogador importante, que foi o guarda-redes titular de Portugal no Mundial 2010", sendo que na sua opinião isso poderá desfalcar a equipa de Braga.

Já Antonio Alvarez, o técnico da equipa do Sevilha, define o Sp. Braga como "uma grande equipa de Portugal e tem de ter o máximo de respeito. Sabemos que o Braga vai tornar as coisas muito difíceis".


O JOGO

JotaCC

Fernando Couto: «Sevilha será extremamente complicado»
DIRIGENTE COMENTA SORTEIO DA CHAMPIONS

O Sevilha será o adversário do Sp. Braga no playoff da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa irá enfrentar o 4.ª classificado da última Liga Espanhola. Os minhotos irão jogar o primeiro jogo em Braga, no Estádio Axa (a 17 ou 18 de agosto), viajando até Sevilha na 2.ª mão - que se disputa a 24 ou 25 do mesmo mês.

O diretor desportivo dos guerreiros, Fernando Couto, já sabe que a equipa portuguesa terá de suar muito para seguir em frente. "Será extremamente complicado. Merece todo o nosso respeito", afirmou em Nyon.

Apesar do favoritismo espanhol, o Sp. Braga está numa boa fase, como salienta o antigo central. "Estamos motivados. Fizemos uma excelente eliminatória frente ao Celtic", referiu.

Historial 

O vencedor da eliminatória qualifica-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o derrotado será relegado para a Liga Europa. Registe-se que a formação minhota perdeu o único encontro oficial que disputou frente ao Sevilha. Em novembro de 2006, os bracarenses visitaram o Sanchez Pizjuán, na 3.ª jornada do Grupo C da Taça UEFA, defrontando o então detentor do troféu - que viria a reconquistá-lo nesse mesmo ano.

Os espanhóis derrotaram os minhotos por 2-0, graças aos golos do brasileiro Luís Fabiano (40') e do uruguaio Javier Chevanton (75').

RECORD

JotaCC

Treinador do Sevilha avisa: «Braga é um dos grandes de Portugal»
António Álvarez não quer euforias e pede respeito pela equipa portuguesa

O Sevilha já reagiu ao sorteio do «play-off» da Liga dos Campeões. O técnico Antonio Álvarez quer que a equipa esteja com os pés bem assentes na terra e não quer alimentar a euforia, por ter calhado um adversário teoricamente inferior e por ter evitado alguns dos pesos pesados do futebol europeu. O treinador espanhol garantiu que vai defrontar «um dos grandes de Portugal».

«Não sei se os jogadores estão felizes, porque não estive com eles desde que saiu o sorteio, mas existe máximo respeito pelo Sporting de Braga, porque é um dos grandes de Portugal e ficou em segundo no seu campeonato. Além disso, tem estado presente nas competições europeias nos últimos anos. Preferira ter calhado com outras equipas, como o Dínamo de Kiev», afirmou António Alvarez depois de um treino do Sevilha.

O treinador da equipa espanhola lembrou que os minhotos acabaram de eliminar o Celtic, uma equipa que normalmente é complicada de ultrapassar. «Nós vamos enfrentar um adversário muito difícil que eliminou o Cletic e sabemos o quanto é complicado jogar contra uma equipa escocesa que tem o futebol muito directo. O Braga joga muito bem a bola, é uma boa equipa, que tem muitos brasileiros. É uma equipa a ter em conta. Não será uma equipa fechada, vai-nos dar muito trabalho», concluiu.



Sp. Braga: só Vandinho já defrontou o Sevilha na UEFA
Derrota por 2-0 na temporada 2006/07


O Sp. Braga vai reencontrar o Sevilha nas competições europeias, quase quatro anos depois do único confronto oficial com os sevilhanos. Foi na temporada 2006/07 que os arsenalistas tiveram o seu baptismo europeu com uma equipa espanhola: a 23 de Novembro de 2006, para a fase de grupos da Taça UEFA, antecessora da Liga Europa, o Sp. Braga, orientado por Rogério Gonçalves, caíu por 2-0 em Sevilha, com golos de Luís Fabiano e Chevantón. Face ao figurino da prova, os espanhóis não chegaram a jogar em Braga.

A derrota não impediu o apuramento do Sp. Braga no grupo C. Nessa acidentada temporada os minhotos foram também orientados por Carlos Carvalhal e Jorge Costa, tendo chegado aos oitavos-de-final da competição, onde foram afastados pelo Tottenham.

Refira-se que o Sevilha era o detentor da Taça UEFA e nesse ano viria a revalidar o título, batendo o Espanhol na final. Nessa altura, o desequilíbrio de valores entre a equipa então orientada por Juande Ramos e o Sp. Braga era bem mais acentuado. Aliás, refira-se que dos jogadores utilizados por Rogério Gonçalves no Sanchez Pizjuán, apenas Vandinho permanece no plantel.

Recorde os intérpretes do único confronto europeu entre as duas equipas:

SEVILHA: Palop; Dani Alves, Javi Navarro, Escude e David Escudero; Adriano (Alfaro, 77), Poulsen, Renato Dinei e Puerta; Luís Fabiano (Chevanton, 65) e Kanouté (Kepa Blanco, 78).

SP. BRAGA: Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem (Castanheira, 69 m) e Carlos Fernandes (João Pinto, 82 m); Frechaut, Vandinho e Ricardo Chaves; Maciel, Zé Carlos (Wender, 69 m) e Cesinha.

Marcadores: Luís Fabiano (40 m) e Chevanton (78 m).

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Fernando Couto: "Estamos motivados"

Com o Sevilha como adversário do Sp. Braga no 'playoff' da Liga dos Campeões, Fernando Couto, o director desportivo do clube português, prevê uma missão difícil para passar à próxima fase da competição.

Fernando Couto refere que "será extremamente complicado. Merece todo o nosso respeito".

Contudo, o dirigente dos minhotos refere que no plantel todos "estamos motivados. Fizemos uma excelente eliminatória frente ao Celtic".

O JOGO

JotaCC

Felipe, ex-Corinthians, apontado ao Sp. Braga

O guarda-redes brasileiro Felipe rescindiu contrato com o Corinthians e, segundo a imprensa brasileira, está a um passo de assinar contrato com o Sp. Braga.

A direcção do Corinthians já oficializou a rescisão do contrato com Felipe, que era válido até ao final da temporada de 2011. O guardião, que esteve na lista de reforços do Génova, deverá estar a um passo de reforçar o plantel de Domingos Paciência. De acordo com o globesporte.com, os empresários de Felipe aguardam apenas um fax do Sp. Braga para anunciar o acordo.

Felipe, de 26 anos, tem 1,90 metros e iniciou a carreira no Vitória da Baia. No Corinthians desde 2007, disputou 193 jogos, tendo conquistado o título paulista e a Copa do Brasil de 2009.

A BOLA

JotaCC

«Para estar entre os melhores há que enfrentar grandes equipas» - Fernando Couto

O director desportivo do Sp. Braga antevê uma eliminatória «extremamente complicada» frente ao Sevilha, mas diz que «para estar entre os melhores, entre a elite do futebol mundial, é necessário enfrentar grandes adversários».

«A escolha não era muito fácil. Todas elas eram equipas muito boas», disse Fernando Couto à Rádio Renascença. «Tocou-nos o Sevilha, uma equipa interessante, uma equipa muito boa. A viagem é curta – nesse aspecto é favorável – mas é uma equipa extremamente complicada, com um futebol muito parecido com o nosso», acrescentou. «É um adversário muito difícil que merece todo o nosso respeito».

Quanto ao treinador do Sevilha, Antonio Alvarez, descreve o Sp. Braga como «uma equipa que gosta de tratar bem a bola» e destaca o facto de o plantel arsenalista contar com «muitos jogadores de origem brasileira». «Sabemos como jogam e sabemos que foram segundos na liga portuguesa, o que merece todo o respeito do mundo», disse. Razões que levam o técnico espanhol a antever uma «eliminatória complicada», com 50 por cento de favoritismo para cada lado.

A BOLA