News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by JotaCC, 25 de July de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga 'chumba' teste na Póvoa de Varzim

É, claramente, uma segunda linha para reciclar. Em mais um teste antes do importante desafio da Liga dos Campeões, o Sp. Braga somou a segunda derrota da pré-época, consecutiva, após o desaire com os espanhóis do Atlético de Bilbao.

Desta vez, frente ao Varzim (2-0), Domingos Paciência aproveitou para testar os novos reforços e também dois sistemas tácticos distintos, poupando jogadores que vão ser titulares no desafio com o Celtic, mas a verdade é que não terá ficado satisfeito com o que se viu dentro das quatro linhas.

A par de uma miscelânea táctica, foram testados jogadores em diferentes posições, mas o resultado acabou por ser uma equipa desacertada e com pouco discernimento. Os dois golos sofridos são a prova disso mesmo e até a grande penalidade desperdiçada por Meyong, já perto do final, deixa transparecer o estado de espírito de uns guerreiros de segunda linha com poucas armas.

Domingos apresentou um onze com algumas experiências, nomeadamente Sílvio na ala direita da defesa, tal como o júnior Fernando, no eixo central com Moisés. O 4x4x2 com que o Sp. Braga iniciou o jogo ficou completo com Madrid, Pizzi, Guilherme e Hélder Barbosa no meio-campo, e Keita e Collado no ataque.

Numa primeira parte sem grande fio de jogo - excepção para Guilherme a desequilibrar no meio-campo - não houve oportunidades e foi mesmo o Varzim, aos 23 minutos, a obrigar Artur a grande defesa, após jogada de Gonçalo Graça. De resto, apenas Pizzi levou perigo à baliza de Ricardo Neves, com um remate de longa distância.

Na segunda parte, Domingos voltou a mudar a equipa (Sílvio passou para a esquerda e Lucas alinhou na direita), enquanto Edu foi testado a extremo, num 4x2x3x1 sem brilho. Já com Mário Felgueiras na baliza, Tito Silva deixou Lucas pelo caminho e atirou em cheio para o fundo das redes. Seis minutos depois, Bruno Moreira vol tou a aproveitar a passividade defensiva para ampliar. O desnorte ficou patente no penálti, com o remate de Meyong ao lado.

"Equipa está preparada para jogo decisivo"


A segunda derrota da pré-época não abala a equipa, muito menos retira confiança para o importante desafio da 'Champions'. A garantia foi deixada por Ma-drid, no final do particular com o Varzim (que ditou a derrota por 2-0). O médio argentino diz que não há ansiedade no grupo e garante uma equipa na máxima força diante do Celtic de Glasgow.

"Numa derrota temos obrigatoriamente que aprender alguma coisa. Não fizemos um grande jogo, mas é um treino, para quando começar a competição estarmos na melhor forma. A equipa está preparada. O importante foi dar ritmo a jogadores como eu nos 90 minutos e estarem preparados fisicamente para este tipo de jogo", revelou Andrés Madrid.

O argentino lembra que a época ainda está a começar, portanto, há aspectos a melhorar: "temos muita coisa a melhorar, porque são muitos jogadores novos. A equipa está a melhorar bastante, falta um pouco de entrosamento, mas acho que isso é normal. Sabemos que esta competição que vai começar é decisiva e temos de dar o máximo", frisou.

Madrid revela não se notar no balneário ansiedade, apesar de "estarmos ansiosos por jogar", visto ser "um jogo importante".
Quanto ao Celtic, o médio diz conhecer bem o adversário da 'Champions' e destaca a "atitude muito forte" dos escoceses.

"Destaco a atitude com que encaram cada jogo. É fundamental conseguirmos o mesmo nível de atitude. Se o Sp. Braga se apresentar ao mesmo nível em agressividade e atitude, pode fazer um grande jogo", rematou, lembrando que a equipa vai ainda analisar ao pormenor e mais detalhadamente o adversário.


CORREIO DE MINHO

JotaCC

Quatro mil adeptos a caminho

Pelo menos quatro mil adeptos do Celtic marcarão presença no Estádio AXA no jogo de quarta-feira, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Será uma singela invasão a juntar a muitas outras. Aliás, jogos com o Celtic são normalmente sinónimo de muito público nas bancadas. Trata-se de um fenómeno bem antigo, cujo ponto alto foi registado em 1937, quando a equipa disputou a final da Taça da Escócia, contra o Aberdeen, perante 146 433 adeptos.

Espião do Celtic dissecou arsenalistas no bloco

John Park, chefe do "scouting" do Celtic, assistiu ao jogo do Braga na Póvoa de Varzim. O enviado do clube escocês foi ciceroneado por Paulo Rafael, ex-técnico do Joane, que bem tentou desviar atenções, alegando que o técnico escocês era "um familiar"...

Guerreiros do Minho aguentaram o calor

Com portagens ou sem elas nas auto-estradas, os adeptos do Braga tentam ir para todo o lado. Ontem, para variar, juntou-se o útil (dar um pulo à praia) ao agradável: puxar pela equipa. O resultado não agradou, naturalmente, mas nem o calor intenso secou as palmas.


Segunda linha chumbou

Tão improvável como o patético assalto bem sucedido de um cidadão fantasiado de Darth Vader, uma das personagens mais carismáticas do filme "Star Wars", a um banco de Nova Iorque, recheado de medidas de segurança, a derrota do Braga na Póvoa deu que pensar. Frente a um Varzim aguerrido, cheio de fibra e juventude, a equipa arsenalista, composta esmagadoramente por potenciais suplentes, deixou-se dominar facilmente, desfilando com uma lentidão confrangedora; e só perto do fim, já com Meyong em campo, se aproximou realmente do golo, na sequência de um pénalti arrancado precisamente pelo camaronês, a castigar uma carga de Pica. Chamado a converter, o avançado atirou, de forma surpreendente, ao lado e a superioridade dos visitados acabou mesmo por reflectir-se no marcador por uns expressivos 2-0. Será mais ou menos esta a fronteira que separa o actual vice-campeão nacional de um Braga mais comestível, daí que soa a precipitação sentenciar que foi um péssimo ensaio para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, contra o Celtic. Face às opções tomadas por Domingos Paciência, jamais aquele jogo poderia ser encarado como um teste de stress para o jogo da primeira mão, marcado para quarta-feira. Basta pensar que Vandinho, Alan e Lima nem sequer saíram do banco. Aliás, stress foi coisa inexistente entre os Guerreiros do Minho, para grande irritação de Domingos.

O que também não passou em claro foi a intenção de dar tempo de jogo (o máximo possível) a Moisés, Madrid e Sílvio, esses sim três "pesos-pesados". O ex-Rio Ave foi testado inclusivamente como lateral-direito, coincidindo a sua mudança de flanco com a entrada de George Lucas (não o realizador do tal "Star Wars", mas o jogador) e o começo dos disparates no sector defensivo, que redundariam nos golos de Tito Silva e Bruno Moreira, ambos em lances rápidos, de bola corrida.

Como começou

4x4x2 | Máxima amplitude e velocidade de processos. Com Guilherme em grande forma a meio-campo e Pizzi muito activo sobre a direita, o Braga ainda conseguiu carburar.

Como acabou

4x2x3x1 | Perante a força do meio-campo varzinista, Domingos resolveu povoar o miolo e explorar a velocidade dos laterais e de Pizzi, com Keita como falso extremo.

Varzim 2 | Braga 0

Estádio Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitro Jorge Ferreira (AF Porto)

Treinador eduardo Esteves

Ricardo Neves; Tiago Lopes, Pedro Santos, Neto e Telmo; Tito, André Carvalho e Tiago Terroso; Gonçalo Graça, Bruno Moreira e Rui André.

Jogaram ainda: Avelino, Pica, Caetano, Hugo Costa, Tito Silva, Rúben Saldanha, Rafael e Dedé.

Treinador Domingos Paciência

Artur; Sílvio, Moisés, Fernando e Eduardo; Madrid, Guilherme, Pizzi e Hélder Barbosa; Keita e Collado.

Jogaram ainda: Mário Felgueiras, Lucas, Paulão, Salino e Meyong.

Ao intervalo 0-0

Golos | 48' Tito Silva, 54' Bruno Moreira




Como jogaram os novos do Braga


Artur Moraes
| Muito concentrado e bem posicionado entre os postes, foi interceptando com simplicidade os cruzamentos para a sua área. A meio do primeiro tempo, chegou mesmo a ser brindado com palmas ao defender, com grande estilo, um perigoso remate cruzado de Gonçalo Graça.

Sílvio | Recém-chegado a Braga, confirmou a sua interessante aptidão para actuar nas duas faixas da defesa. Quando já actuava como lateral-esquerdo, a sua posição de raiz, teve a infelicidade de ficar ligado ao lance do segundo golo do Varzim, ao deixar escapar Dedé, que cruzou rasteiro para o golo de Bruno Moreira.

Eduardo | Foi contratado com o rótulo de central, mas não somou qualquer minuto nesse posto, tendo sido utilizado primeiro como lateral-esquerdo e depois como médio-ala. Assim é difícil mostrar serviço.

Pizzi | Em contraste geral com os companheiros, jogou como se não houvesse amanhã ou a sombra de Alan. Tirou momentaneamente partido da velocidade e coleccionou uma mão-cheia de bons cruzamentos.

Hélder Barbosa | Demasiado escondido no meio-campo, raras vezes partiu para o ataque com perigo.

Collado | Inofensivo e facilmente dominado pelos defesas varzinistas.

Keita | Muito trapalhão, nunca se entendeu com Collado e denotou dificuldades em ver-se livre dos seus marcadores.

Mário Felgueiras | Isento de culpas nos dois golos do Varzim, não teve a sorte do seu lado.

George Lucas | Péssima colocação em campo, um desastre. Facilitou o golo de Tito Silva.



Intensidade do Celtic terá a resposta certa

Longe de significar o fim do mundo, o Celtic ainda não virou obsessão no balneário do Braga e muito menos tema principal das conversas. Andrés Madrid, desassombrado por natureza, serviu de testemunha. "O grupo já conversou sobre o Celtic, embora de uma forma superficial. Julgo que na próxima semana teremos conversas mais específicas", estimou, destacando, porém, "a atitude, a agressividade e a forma intensa" como a equipa escocesa disputa "cada bola". Ao Braga resta uma alternativa óbvia. "Se fizermos igual, acredito que faremos um grande jogo", anunciou.

Referindo-se ao teste cumprido na Póvoa de Varzim, Madrid deu-lhe a importância devida. "O importante foi ganhar ritmo. Foi bom ter mais 90 minutos nas pernas. Temos algumas coisas a melhorar e muitos jogadores novos a integrar, mas também melhorámos noutros aspectos", alegou, aceitando, sem reservas, o jogo triste dos arsenalistas. "Há que melhorar de modo a apresentarmo-nos o melhor possível quando chegar a competição. Este treino não correu bem, mas foi importante", observou, afastando apenas um eventual sintoma de ansiedade. "Não se nota nada", afiançou.

Artur Moraes continua a "baralhar" Domingos


O tempo passa e não há forma de descortinar a decisão de Domingos Paciência em relação ao futuro dono da baliza do Braga, se é que ela já existe. Pelo que foi possível apreciar no particular com o Varzim, o treinador estará mesmo dividido entre Artur Moraes e Mário Felgueiras, tendo concedido a ambos uma parte inteira do jogo. O primeiro a ser testado foi Artur Moraes e o brasileiro até aproveitou para ganhar empatia junto dos adeptos: bastou uma defesa apertada a um remate cruzado de Gonçalo Graça. Já Mário Felgueiras teve a infelicidade de sofrer dois golos, sem qualquer responsabilidade.


Luis Aguiar tenta solução em Moscovo

Da mesma forma que os frutos proibidos são sempre os mais desejados também o Braga não desiste de Luis Aguiar, e vice-versa. Depois de ter assistido ao jogo de apresentação dos arsenalistas, frente ao Atlético de Bilbau, o médio uruguaio acertou com os minhotos as condições salariais do seu contrato e regressou à Rússia na tentativa de conseguir um segundo empréstimo, cenário que o Dínamo de Moscovo tem rejeitado, em nome do investimento que fez na sua contratação (três milhões de euros). A capacidade negocial do agente FIFA Isidoro Ximenes poderá resolver o imbróglio.



O JOGO

rfg_mlk

Arsenalistas perdem contra Varzim

O Sporting de Braga perdeu na manhã de sábado, com o Varzim, por 2-0. No último jogo antes do embate com o Celtic, para a terceira pré-eliminatória da 'champions', Domingos apostou numa equipa de "reservas" quase na totalidade, contando ainda com um júnior na defesa.

Sendo ainda prematuro e especulativo, do onze deste jogo apenas Moisés e o guardião Artur poderão ser titulares no jogo de quarta-feira. Há ainda a possibilidade de Sílvio também ser titular no lado direito da defesa, mas nenhum outro deverá fazer parte do onze inicial de Domingos.

A primeira parte até mostrou um Braga superior, a trocar bem a bola e com tentativas de golo, as quais sempre desperdiçadas por Collado e Keita, muito perdulários. O jogador que mais se evidenciou foi Guilherme, mostrando uma boa visão de jogo e luta constante pela bola.

Onze do Sporting de Braga:
Artur, Sílvio, Fernando, Moisés, Eduardo, Madrid, Pizzi, Guilherme, Hélder Barbosa, Keita e Collado.

No segundo tempo, os 'Gverreiros do Minho' mostraram menos força e mais passividade, o que permitiu ao Varzim construir a sua vitória, marcando Tito Silva (48') e Bruno Moreira (54'). Meyong falhou ainda uma grande penalidade a favor dos minhotos. Nesta segunda metade da partida, Domingos lançou Mário Felgueiras, Lucas, Paulão, Salino e Meyong, fazendo ainda jogar Sílvio a lateral-esquerdo, depois de ter jogado a primeira parte na direita.

MAISMINHO.PT

Pé Ligeiro

Luís Aguiar partiu sem acordo 


Uruguaio vai tentar convencer o Dínamo Moscovo a baixar as exigências do novo empréstimo.

Não chegaram a bom porto as negociações entre o Sp. Braga e o Dínamo Moscovo para a renovação do empréstimo de Luís Aguiar. No entanto, o médio não dá o caso como perdido e, segundo apurámos, irá a Moscovo para convencer os dirigentes russos a libertá-lo. Divergências económicas estarão na base do impasse.

O Dínamo, que tem mais interesse em vender o passe de Aguiar, terá exigido pelo seu empréstimo um valor considerado demasiado elevado pelos minhotos. O uruguaio é que não se conforma e ainda tem fé numa reviravolta que pode não acontecer a tempo de jogar na Champions.

Recorde-se que 24 horas antes da partida com o Celtic, o Sp. Braga pode inscrever um jogador.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Celtic vence com golo de Daryl Murphy

VITÓRIA (4-1) DIANTE DO Lincoln City

O Celtic bateu o Lincoln City por 4-1, em partida de preparação para a nova época, que serviu também para entregar o troféu "John Reames Memorial", disputada no reduto do Lincoln.

Já com o reforço Daryl Murphy a alinhar, os adversários do Sp. Braga na pré-eliminatória da Liga dos Campeões venceram tranquilamente.

Os golos da partida foram apontados porBen Hutchinson (2), Simon Ferry e pelo reforço Daryl Murphy.

Assim alinhou o Celtic Glasgow:

Cervie (Giordano 74); Towell, Rogne (Gallacher, 74'), Sheridan (Fitzharris, 82'), Misun; Conroy (Lowdon, 82'), McGowan, Ferry, Slane (Keatings, 12'), Murphy (Twardzik, 66'), Hutchinson.

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

David James pode rumar à Escócia

CELTIC ESTÁ INTERESSADO MAS SUNDERLAND NÃO DESISTE


O guarda-redes inglês David James pode estar a caminho do Celtic de Glasgow, adversário do Sporting de Braga na pré-eliminatória da liga dos Campeões, segundo o site oficial da FIFA.

James, de 39 anos, pode chegar à Escócia a custo zero depois do contrato com o Portsmouth ter expirado no final da época passada.

"Esperamos que o James venha segunda-feira para podermos conversar e para ele ver as instalações. Depois logo se verá," disse o treinador Neil Lennon.

Interessado em contar com os serviços do inglês está também o Sunderland, equipa de Steve Bruce, da primeira liga Inglesa. O atual dono da baliza, Craig Gordon, lesionou-se com gravidade (partiu um braço) e vai ficar afastado por cerca de 3 meses.

A experiência de David James é do agrado do treinador, uma vez que a sua segunda escolha, o húngaro Márton Fulop, já assumiu o desejo de mudar de ares.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!