News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/05

Started by JotaCC, 22 de May de 2010, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hugo Viana custa 1 milhão de euros

Já há contactos pelo esquerdino e com o Valência em crise financeira, o preço do passe é acessível.

Hugo Viana, 27 anos, está nos planos do leão para a próxima temporada, tal como A BOLA adiantou na sua edição de 12 de Maio, e já existem contactos entre os dirigentes do clube de Alvalade e os representantes do jogador, a Gestifute de Jorge Mendes, tendentes a avaliar as condições em que os leões poderão resgatar o jogador em definitivo aos espanhóis do Valência.

O processo ainda não avançou significativamente, pois os leões terão em carteira outras alternativas, mas, segundo informações recolhidas em Espanha, o preço do passe do internacional português, que tem apenas mais um ano de vínculo com os valencianos, é convidativo, estando o Valência disposto a libertá-lo por valores a rondar o milhão de euros.

Apesar de na época passada Hugo Viana ter estado em bom plano no Sp. Braga, clube que o recebeu por empréstimo, o jogador não entra nas contas do treinador Unay Emeri para a próxima temporada.

A BOLA

JotaCC

FC Porto informa-se sobre Viana

A porta do regresso de Hugo Viana a Braga parece fechar-se mais a cada dia que passa. Apesar de o médio ter revelado publicamente que gostava de voltar aos arsenalistas caso se desvinculasse do Valência, a intromissão de outros clubes poderá desviá-lo para outras paragens, não necessariamente distantes da Cidade dos Arcebispos. É que o FC Porto também já recolheu algumas informações sobre o internacional português. A abordagem dos dragões, realizada há cerca de um mês, foi no sentido de conhecer quais as condições de Viana e se efectivamente seria possível uma rescisão com a equipa espanhola, detentora do seu passe até ao fim da época 2010/11, o que possibilitaria recebê-lo sem quaisquer custos.

Apesar da cobiça de outros clubes - o Sporting também está de olho no esquerdino -, o Braga não perde a esperança de segurar Hugo Viana, que tanta importância teve para o brilhante desempenho da equipa na última edição do campeonato. António Salvador e companhia continuam a trabalhar dentro do regime orçamental que custou a não renovação de André Leone e, muito provavelmente, de Meyong, conscientes de que uma oferta exorbitante poderá obrigá-los a procurar outro médio no mercado. De resto, o factor financeiro terá a sua importância na hora de o português tomar uma decisão em relação ao futuro.

Nesta fase, porém, a única certeza que parece existir é a não continuidade de Hugo Viana no Valência, ao qual chegou em 2005/06, saído do Newcastle. A não ser, claro, que receba por parte de Unai Emery, treinador da equipa ché, a promessa de ser utilizado com regularidade na próxima temporada. Caso contrário, o médio, que tem a faca e o queijo na mão neste assunto, deverá rescindir o contrato.


Peña espera ficar no plantel


Angelo Peña teve de adiar as férias pois foi convocado para a selecção principal da Venezuela, que ontem goleou Aruba por 3-0 e, no domingo, defrontará o Canadá. Feliz por integrar as primeiras opções do seleccionador do seu país, o médio quer também ser imprescindível para Domingos Paciência.

Peña é um caso para a SAD resolver. Por sua vontade, fica na equipa principal. "Foi uma temporada muito boa. Foi um primeiro ano de adaptação e a equipa comportou-se à altura. Acabou um ciclo, agora vou para o segundo ano e espero cumpri-lo da melhor forma", disse à Imprensa local no estágio da "vinotinto", nome pelo qual é conhecida a selecção venezuelana.

A promessa sul-americana completou apenas quatro jogos oficiais em 2009/10. Na Taça de Portugal e na Liga Sagres entrou numa ocasião e apenas por escassos minutos. Brilhou na Taça da Liga mas, para ele, o mais importante foi ter "aprendido muito". Peña sente-se agora em condições de ser aposta regular e a participação na Liga dos Campeões deixa-o expectante. "A cada dia que passa procuro solidificar o nome e a carreira internacional. Seria uma bonita ocasião para isso", comentou. Para já, as ordens da SAD apontam para um regresso a 21 de Junho, tal como todos os outros elementos do plantel. A primeira semana de trabalhos e o estágio em Melgaço devem estar garantidos. O resto fica para decidir depois.



Unirea suspira pelo Braga

Se o Unirea Urziceni pudesse escolher o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Braga seria o eleito. E tudo porque o presidente dos romenos julga que seria "mais fácil". "Uma coisa é defrontar o Zenit, o Kiev, o Ajax e o Fenerbahçe, e outra o Braga; principalmente se perderem jogadores neste Verão", disse Mihai Stoica.



Sem rivais para treinar

Domingos Paciência está com dificuldades para elaborar o plano de pré-época. Nos primeiros 20 dias de trabalho há poucas equipas a preparar-se, o que inviabiliza a marcação de jogos-treino. A ideia era terminar o estágio de Melgaço com o primeiro desafio contra uma equipa da Liga Vitalis. Estão a ser feitos contactos no sentido de o conseguir.



Lugares anuais com bónus

Já é possível revalidar os lugares anuais no Estádio AXA. Quem o fizer até 13 de Junho ganha uma entrada para a terceira pré-eliminatória da Champions. Além disso, candidata-se ao sorteio de quatro viagens para o jogo fora de casa que o Braga realiza na competição. As revalidações podem ser feitas no 1º de Maio, nas Galerias do Bingo e na loja do clube.


O JOGO

JotaCC

PAOK vai tentar levar Domingos Paciência
GREGOS EM PORTUGAL PARA FESTA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

A época que Domingos Paciência fez em Braga teve naturalmente eco por essa Europa fora e o nome do treinador começa a ser badalado para vários emblemas, mas há um surpreendente "ataque" confirmado para este fim-de-semana. Os gregos do PAOK não aterram em Portugal só para participarem na festa de despedida de Sérgio Conceição, agora diretor-desportivo do clube de Salonica. Com a saída de Fernando Santos confirmada, o presidente Theodoros Zagorakis já assumiu publicamente a vontade em continuar a apostar num técnico português.

O nome de Jorge Costa tem sido o propalado, mas o ex-treinador do Olhanense não terá grande interesse em prosseguir a carreira no estrangeiro. O problema no caso de Domingos Paciência não é desse prisma, mas muito mais económico. Os gregos preparam em segredo a investida, talvez na 2.ª feira, visto que a festa de Sérgio Conceição é amanhã, e já sabem que têm de ultrapassar a primeira barreira, pois o treinador do Sp. Braga está "blindado" com uma cláusula indemnizatória de 1,2 milhões de euros.

Por outro lado, Domingos já saberá do interesse do PAOK e só em condições muito especiais (leia-se uma daquelas propostas irrecusáveis) é que estará disposto a abandonar um projeto aliciante no Minho, onde ganhou crédito com a brilhante época 2009/10. Domingos, de resto, quer em primeira instância manter-se à frente da equipa minhota, procurando ter o seu nome ligado a outra página que seria histórica: a entrada na fase de grupos da Champions. Curiosamente, o PAOK pode ser adversário do Sp. Braga na 3.ª pré-eliminatória da prova milionária. Falta saber de que lado estará Domingos, até porque Salvador já registou que fará tudo para continuar a ter o treinador que acompanha a sua ambição...



Perfil de Viana agrada em Alvalade
VALENCIA DISPOSTO A NEGOCIAR MÉDIO POR CERCA DE UM MILHÃO


Hugo Viana é visto em Alvalade como um jogador com perfil para integrar o projeto desportivo dos leões na próxima época: é um médio jovem, já com muita experiência, está identificado com o clube é acessível aos cofres verde e brancos e sempre manifestou a sua simpatia pelo clube.

Com efeito, o médio, de 27 anos, que esta época jogou com a camisola do Sp. Braga, está ligado ao Valencia por mais uma época (2010/11), mas o emblema da Comunidade Valenciana está disposto a negociar os direitos desportivos do jogador.

Unai Emery, técnico do clube ché, não conta com o médio para a próxima época (o jogador já não integrou os planos do treinador na época transata) e desde a entrada do novo presidente (Manuel Llorente) que o emblema espanhol revela a preocupação de reduzir os encargos com o futebol profissional.

Valencia vendedor

Com efeito, contactado por Record, Fernando Colomer, diretor-desportivo do Valencia, confirmou ao nosso jornal a predisposição para negociar o esquerdino. O responsável do clube espanhol explicou que não existem contactos diretos com o Sporting (ver peça à parte), mas garantiu que Hugo Viana é um dos ativos ligados ao clube com quem o Valencia pretende realizar algum encaixe financeiro.

"Posso confirmar que estamos dispostos a negociar os direitos do Hugo. Ele tem mais um ano de contrato com o Valência, mas, apesar do seu valor, não faz parte dos planos do clube no futuro. Como tal, estamos atentos às sondagens que nos vão chegando e prontos a negociar com quem mostrar interesse no jogador", explicou um dos responsáveis pelo futebol do Valencia.

1 milhão de euros

Fernando Colomer apressou-se a esclarecer que esta época apenas admitem vender, e por valores a rondar 1 milhão de euros.

"Não vamos voltar a cedê-lo como fizemos com o Sp. Braga na época passada. Isso está fora de questão. Mas estamos disponíveis para ouvir ofertas. Valores? Um milhão de euros é uma base negociável", disse.


RECORD

JotaCC


Rodrigo Galo interessa ao Sp. Braga

Rodrigo Galo interessa ao Sporting Clube de Braga. O brasileiro do Gil Vicente, que esta temporada fez sete golos no campeonato, volta a estar nos planos dos arsenalistas para a nova temporada.
O jogador tem vínculo com o emblema barcelense, contudo António Fiúza abre as portas a um possível negócio. "Estamos disponíveis para negociar o atleta", destaca.

O interesse do Sporting Clube de Braga no jogador é real, mas o presidente dos barcelenses apenas avança que "recebemos abordagens de quatro clubes da liga portuguesa". "Dois que lutam pelos lugares nas competições europeias e outros dois clubes que tradicionalmente têm como objectivo prioritário a permanência no escalão principal", acrescenta ainda.
"Não houve propostas formais. Apenas abordagens e reconheço que poderá ser difícil manter o jogador nos nossos quadros, face à necessidade de realizar um encaixe financeiro. O Gil Vicente é um clube que precisa de realizar vendas e nesse prisma estamos disponíveis para negociar o Rodrigo Galo, mas neste momento não tivemos qualquer proposta formal", constata.
Rodrigo Galo cumpre 24 anos no próximo mês de Setembro e a sua evolução no Gil Vicente tem chamado a atenção de vários emblemas. Pode cumprir várias posições, facto que o torna um atleta mais apetecível, estando sob o olhar dos bracarenses.



CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jogador leonino não quer ser moeda de troca com Sp. Braga
Adrien trava negócio Evaldo

O Sporting quer contratar Evaldo e o luso-brasileiro dá preferência aos leões, que acederam a pagar dois milhões de euros mais a cedência, a título de empréstimo ou de forma definitiva, de dois jogadores. E é aqui que surge o principal entrave nas negociações. Adrien Silva e Pereirinha eram os eleitos mas, ao que o Correio da Manhã apurou, os atletas não gostaram de se ver à margem do acordo e bateram o pé.

O CM sabe que, mesmo que não entrem nos planos de Paulo Sérgio para a nova época, tanto Adrien como Pereirinha preferem rumar ao estrangeiro – Inglaterra é destino preferencial – do que viajarem até Braga.

O facto de os arsenalistas disputarem a Liga dos Campeões era encarado como motivação extra para os atletas, que não se deixaram convencer, pelo menos, numa primeira abordagem.

Também o empresário de ambos, o israelita Pini Zahavi, não se mostra convencido com a mudança dos jogadores para o Minho, visto terem mercado em Terras de Sua Majestade, onde possui contactos privilegiados.

No centro da novela e a guardar por um desfecho consensual está Evaldo. O lateral luso-brasileiro, de 28 anos, quer definir o futuro o quanto antes e começa a dar mostras de impaciência perante o atraso na conclusão do acordo.

CORREIO DA MANHA


JotaCC

Empréstimo de Diogo Valente em marcha

Diogo Valente não vai fazer parte do plantel da próxima época. Mais que um cenário em equação, o empréstimo do extremo-esquerdo é nesta altura uma certeza, alicerçada na vontade que o futebolista tem de dar novo impulso à carreira e no desejo do Sp. Braga em valorizar um activo pouco utilizado por Domingos Paciência.

Não descartando um eventual empréstimo a um clube português, França é, nesta altura, o destino preferido e prioritário para um jogador que na época de estreia no Sp. Braga disputou apenas oito jogos na Liga — seis como suplente utilizado. Além de três aparições na Taça da Liga, Valente actuou em dois desafios incompletos na Liga Europa. No total, foram 485 minutos de competição, muito pouco para um jogador que chegou a Braga embalado pela ambição de subir mais um degrau competitivo, depois de duas temporadas de afirmação no Leixões.

Com contrato até Junho de 2012, há fortes possibilidades de as portas do campeonato francês se abrirem em definitivo a Diogo Valente. Desde há algum tempo que observadores de emblemas gauleses têm o extremo debaixo de olho. Ulisses Santos, agente do atleta, até possui extensa carteira de contactos naquele mercado, de onde surgiram recentemente sondagens encorajadoras.

A BOLA