News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores do Benfica inscritos de forma irregular?

Started by Azambuja, 17 de May de 2010, 23:33

Previous topic - Next topic

Azambuja

Boa noite.

Desculpem voltar com este assunto mas esta neste momento esta a dar o dia seguinte onde o do fcp e do sporting dizem que alan kardec jogou ilegalmente.

CarlosP

Por acaso o meu primo disse me à pouco que isso estava a dar, infelizmente não consegui ver devido a motivos profissionais, mas se alguém tiver desenvolvimentos por favor que diga alguma coisa.
Mas continuo a dizer que não dará em nada isso...infelizmente

Enorme_Guerreiro

Eu estava a ver e o Dias Ferreira, sportinguista leu os regulamentos da FIFA que deixavam a decisao da legalidade ou nao da sua participação a cargo da respectiva Federação. No nosso regulamento ele está ilegal. Por isso peço que se faça justiça, ainda que seja difícil neste futebol dominado por injustiças que pendem sempre para o mesmo lado. Ele participou em 8 jogos na Liga Sagres como suplente utilizado. Não sei quantos pontos o Benfica perderia mas penso que teríamos boas hipóteses de sermos campeões e ser-se-ia feita justiça.

ENORME BRAGA

CarlosP

Penso que sim, se fosse confirmado eramos nós campeões!
Agora o mal é ser confirmado e tirarem os pontos ao benfas...Apesar de tudo estou a ver que este tema vai dar novamente que falar.

Braga até morrer!

PJCR

O que o Dias Ferreira falou em nada contribui para esclarecer este caso e muito sinceramente apenas passou a si proprio um atestado de ignorante. O tal artigo 4º a que ele se referiu apenas diz que um jogador em nenhuma circunstância e para integridade das competições, um jogador não pode jogar por mais de dois clubes que disputem a mesma divisão ou taça nacional sendo que o regulamento das competições nacionais pode ser mais restrito. O Internacional e o Vasco não jogam as mesmas competições que o Benfica nem sequer são da mesma federação.

Mas deixo a vossa consideração:

Under all circumstances, due consideration must be given to the sporting
integrity of the competition. In particular, a player may not play offi cial matches
for more than two clubs competing in the same national championship or cup
during the same season, subject to stricter individual competition regulations of
member associations.

PJCR

O que o ponto 4 se refere, é que podem haver federações com regras mais restritas e,
que no interesse de salvaguardar a integridade das suas competições podem não permitir que o jogador jogue por 2 clubes que disputem a mesma competição na mesma época. Tal não restringe o 3º clube numa época pois ele não jogou em 3 clubes da liga portuguesa, nem tão pouco em 2. A presença do "PODERÁ jogar" no ponto 3 refere-se a "provided he has fully complied with his contractual obligations towards his previous clubs", e não ao ponto 4 como disse Dias Ferreira. Leiam vocês e tirem as vossas próprias conclusões.

3. Players may be registered with a maximum of three clubs during one season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubs belonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season in summer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play  in official matches for a third club during the relevant season," provided he has fully complied with his contractual obligations towards his previous clubs". Equally, the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to the minimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.

4. Under all circumstances, due consideration must be given to the sporting integrity of the competition. In particular, a player may not play official matches for more than two clubs competing in the same national championship or cup during the same season, subject to stricter individual competition regulations of member associations.

Um exemplo caso a FPF adoptasse o nº4 no seu regulamento.

•   Entre 01/07 e 31/06 do ano seguinte um jogador pode;
o   Ter contrato com três clubes;
o   Disputar jogos oficiais em dois deles;
o   Um jogador só pode jogar por um clube em cada competição nacional (Campeonatos Nacionais e Taça)

A prática destas normas:

Um jogador inicia a época no Braga disputando 5 jogos da Liga Sagres, em Janeiro é transferido para o V. Setúbal – Pode ser transferido mas não pode jogar porque tanto o Braga como o Setúbal disputam a Liga Sagres.

Um jogador inicia a época no Braga disputando 5 jogos da Liga Sagres, em Janeiro é transferido para o Estoril – Pode ser transferido e pode jogar pelo Estoril, Braga disputa a Liga Sagres e o Estoril a Liga Vitalis (Competições diferentes).

Um jogador inicia a época no Braga disputando 5 jogos da Liga Sagres e 1 da Taça de Portugal, em Janeiro é transferido para o Estoril - Pode ser transferido e pode jogar pelo Estoril na Liga Vitalis mas não o poderá fazer na Taça de Portugal.

Ou seja, como podem verificar o n.º4 não tem rigorosamente nada a ver com o que o Sr. Dias Ferreira disse. No que diz respeito a este senhor só consigo ter pena dos seus clientes, pois uma pessoa que se diz advogado e não consegue interpretar algo tão simples como este regulamento acho que esta tudo dito quanto as suas qualidades profissionais.

E de uma vez por todas entendam o seguinte, as normas da FPF a que se tem referido apenas e só regulam transferências entre clubes da FPF, ou seja transferências nacionais. Toda e qualquer transferência que envolva dois clubes de federações diferentes, ou seja transferências internacionais são sempre e exclusivamente aplicados os regulamentos da FIFA.

Enorme_Guerreiro

Pois. Não sabia disso. Apenas me guiei pelo que ele disse. Eu costumo ver o programa e ele é o que está mais a leste e menos percebe de futebol (na minha opinião). Mas assim mantinhamos uma réstea de esperança para sagrar o Braga um justo campeão. Então parece-me que o caso está encerrado.

ENORME BRAGA!!!

eire1921

Chegou-me aos ouvidos que o Kardec das galinhas jogou em três clubes na época que agora acabou. Se assim for o Benfica pode perder 9 pontos como aconteceu ao Gil Vicente por causa do caso Mateus. A notícia que me chegou foi esta:

- O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08 2009;
  - Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
  - Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.

Alguém sabe se isto tem fundamento?

PJCR

Quote from: eire1921 on 18 de May de 2010, 15:43
Chegou-me aos ouvidos que o Kardec das galinhas jogou em três clubes na época que agora acabou. Se assim for o Benfica pode perder 9 pontos como aconteceu ao Gil Vicente por causa do caso Mateus. A notícia que me chegou foi esta:

- O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08 2009;
  - Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
  - Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.

Alguém sabe se isto tem fundamento?

Amigo é só ler um pouco acima.

eire1921

Afinal o assunto já é velho. Não sabia deste tópico. A minha mensagem foi colocada aqui de outro lado.

De qualquer modo acho tudo muito estranho. Ao Benfica é sempre dado o benefício da dúvida!

Que se investigue!

PJCR

Quote from: eire1921 on 18 de May de 2010, 16:05
Afinal o assunto já é velho. Não sabia deste tópico. A minha mensagem foi colocada aqui de outro lado.

De qualquer modo acho tudo muito estranho. Ao Benfica é sempre dado o benefício da dúvida!

Que se investigue!

Infelizmente para o Braga não existe nada para investigar, tu própio aqui colocaste todos o dados em relação ao Kardec. Com esses dados na mão é só ler o regulamento da FIFA e depressa se chega a conclusão que não houve nenhuma irregularidade. 

Olho Vivo

POR FAVOR, LEIAM O QUE SE DIZ NESTE TÓPICO ONDE O ASSUNTO FOI SOBEJAMENTE DISCUTIDO:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=14259.0

Tenham respeito por este fórum - e isso vale tanto para quem repete incessantemente o lançamento do assunto como para quem repete os contra-argumentos!

O tópico vai ser trancado e só será reaberto se o assunto chegar a ser objecto de análise por quem de direito. Neste momento, já não há quem não conheça estes argumentos!!!