News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga dos Campeões -Falta de jogadores locais encurta lista

Started by Pedro scb, 14 de July de 2010, 02:53

Previous topic - Next topic

Pedro scb

Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.

[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

khadafi

Quote from: Pedro scb on 14 de July de 2010, 02:53
Falta de jogadores locais encurta lista

É de amanhã a uma semana que o Braga tem de enviar para a UEFA a lista de jogadores a inscrever na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Domingos Paciência não terá missão facilitada apesar de o plantel ser muito curto. Para poder incluir 25 jogadores na Lista A, o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos.

Essas condições só são respeitadas por Diego Silva, Miguel Garcia, Pizzi e Hélder Barbosa, o que significa que o Braga não poderá exceder os 21 atletas inscritos quando, neste momento, tem 25 no plantel. O problema é que ainda vão chegar reforços entretanto, o que aumentará os problemas.

Uma possível inscrição de Cristiano, para terceiro guarda-redes, e Guilherme, na Lista B (para jovens nascidos depois de 1989) ajuda a aumentar o número, mas nunca a evitar que alguns dos jogadores que vão completar a época toda no Minho fiquem de fora dos primeiros e decisivos rounds da prova milionária.



Uma bragonha, e tenho dito!
Força Braga!

Carvalhinha


1

Só por isso já valia a pena ter mais jogadores Portugueses...

Também tem que se ter isto em conta ao construir o plantel

ELSA


Essa regra é só pro Braga?

Qual é o clube em Portugal (para lá do Sporting) que tem 8 :o jogadores formados localmente? ???

Braga_fan

Acho que tens de inscrever 4 jogadores formados no clube e outros 4 em Portugal.

O Porto por exemplo acho que também leva esses 8 jogadores.

jacm

Problema que não é na realidade problema. É certo que a lesão do Quim veio complicar um bocado, mas o clube tem isto programado, todos os anos é a mesma preocupação e isso nunca nos inibiu de boas prestações.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pedro scb

O mal é que so podemos inscrever 21 jogadores isso nao é muito bom

Saudaçoes
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Kilo

 Marcos
Diego
???

Lucas
Miguel Garcia

Moises
Rodriguez
Leo
Paulao

Eduardo
Elderson


Vandinho
Madrid
Salino
Guilherme

Alan
Pizzi
Helder Barbosa
Paulo César

Keita
Lima
Meyong
Matheus


Só assim por alto, já temos 23 jogadores! A vir o Constant, são 24! Ou seja, começam a saltar jogadores da lista! Como se vai isso gerir? Não é fácil!

jacm

Por acaso, não temos nada. Contando que vai entra o Stoikovic , se vier o Constant, ficamos com os 21 certos. O problema será se realmente vier o L. Aguiar e o Mossoró quando tiver bom. Mas com se vê será uma escolha em que do plantel há dois jogadores que não vão ser inscritos na Champions, o que não é nada de preocupante. Mas esta lista ainda vai ser alterada, pois a verdadeira será aquela que será entregue quando entrarmos na fase de grupos e até essa poderá sofrer alterações em Janeiro.
O Diego, o Guillherme e o Pizzi, não vão ser incluidos na lista A, mas sim na lista B(10 jogadores com menos de 21 anos e vindos da formação).
A CS como é seu timbre está a lançar um problema que na realidade não existe, que se vire para outros clubes...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

unabomber

21-18=3

ora com 21 ainda nos podemos dar ao luxo de ficar com 3 lesionados. FANTÁSTICO!

jacm

Quote from: unabomber on 14 de July de 2010, 14:04
21-18=3

ora com 21 ainda nos podemos dar ao luxo de ficar com 3 lesionados. FANTÁSTICO!
Eu conto 24. É que não te esqueças que o Diego, o Pizzi e o Guilherme também contam. E não é fantástico é normal, sendo que a lista só pode conter 25 jogadores, se tiver 24 não é nada de outro mundo. E chega perfeitamente, lista de jogadores só para fazer número também não interessa a ninguém, muito menos aos próprios jogadores, ou contam ou não contam. Prefiro um plantel com um número de jogadores entre os 24/25 jogadores em que na realidade todos eles possam jogar em todas as competições do que um plantel extenso só para cumprir protocolos e grande parte deles nem sequer têm perspectivas de vir a jogar. Tudo aponta para que o Braga tenha um plantel em que haverá dois jogadores que na primeira inscrição na Champions não poderão jogar, e eu não vejo problema nisso. Mas isto é a minha opinião...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

barinho

Para a 3 pré-eliminatória não é um problema ter só 21 jogadores,mas quando formos a fazer a inscrição da lista até Janeiro aí sim será um problema, porque para tantos meses 21 jogadores é curto.

Sá Pinto

Tenham calma, alguém duvida que ninguém da equipa técnica/administrativa tenha pensado nisso? Ou nós agora aqui do cadeirão é que vamos fazer a contagem cada a um à sua maneira? Tenho confiança plena nos profissionais que dirigem o SCB! ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

unabomber

Quote from: jacm on 14 de July de 2010, 14:18
Quote from: unabomber on 14 de July de 2010, 14:04
21-18=3

ora com 21 ainda nos podemos dar ao luxo de ficar com 3 lesionados. FANTÁSTICO!
Eu conto 24. É que não te esqueças que o Diego, o Pizzi e o Guilherme também contam. E não é fantástico é normal, sendo que a lista só pode conter 25 jogadores, se tiver 24 não é nada de outro mundo. E chega perfeitamente, lista de jogadores só para fazer número também não interessa a ninguém, muito menos aos próprios jogadores, ou contam ou não contam. Prefiro um plantel com um número de jogadores entre os 24/25 jogadores em que na realidade todos eles possam jogar em todas as competições do que um plantel extenso só para cumprir protocolos e grande parte deles nem sequer têm perspectivas de vir a jogar. Tudo aponta para que o Braga tenha um plantel em que haverá dois jogadores que na primeira inscrição na Champions não poderão jogar, e eu não vejo problema nisso. Mas isto é a minha opinião...

ironia em relação ao post inicial. mais nada.

Soulsouth

Quote from: ELSA on 14 de July de 2010, 12:40

Essa regra é só pro Braga?

Qual é o clube em Portugal (para lá do Sporting) que tem 8 :o jogadores formados localmente? ???

o Braga teria de contar com oito jogadores formados localmente. Ou seja, oito atletas com três épocas inteiras em Portugal entre os 15 e os 21 anos. :

Diego, helder barbosa, miguel garcia, pizzi

Moreira, fabio coentrao, ruben amorim, fabio faria, carlos martins, nuno gomes, cesar peixoto e luis filipe.

Beto, miguel lopes, rolando, b. alves, joao moutinho, meireles, ukra, ruben micael, andre pinto.

Soulsouth

Em relação à lista a enviar para a uefa, 21 bons jogadores são mais que suficientes.

Duarte

Para mim o problema não é os que sao inscritos, mas sim os que ficam em terra.. É que todos querem jogar na champions e isso pode gerer conflitos!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com