News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/04

Started by JotaCC, 27 de April de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leões tentam baixar preço de Rodríguez
OS 4 MILHÕES EXIGIDOS PELO SP. BRAGA AINDA SÃO CONSIDERADOS ELEVADOS EM ALVALADE

Elemento essencial no sector mais recuado do Sp. Braga, Alberto Rodríguez é um alvo prioritário da SAD leonina para a próxima temporada.

No entanto, o preço do internacional peruano, de 26 anos, não agrada aos dirigentes do Sporting: tendo como base o valor fixado na cláusula de rescisão - 6 milhões de euros -, o líder arsenalista António Salvador está disposto a negociar o passe de El Mudo por cerca de 4 milhões, um valor que os dirigentes verdes e brancos estão a tentar baixar.

Nesse sentido, a cedência de jogadores na eventual transferência de Rodríguez para Alvalade é uma possibilidade a ser levada em consideração, mas a intransigência de Salvador limita a margem de manobra da SAD sportinguista. Além do mais, com a presença quase assegurada na pré-eliminatória da Champions, a principal preocupação da formação minhota passa por segurar os principais elementos da equipa, vendendo-os apenas por propostas inequivocamente vantajosas para o clube.

Entusiasmo

Titular indiscutível no Sp. Braga e na seleção peruana, Rodríguez lidera a lista de possíveis reforços para o eixo da defesa do Sporting.

As suas exibições nas últimas quatro épocas não passaram despercebidas e o central nunca escondeu a vontade de rumar a outras paragens. Aliás, o peruano sente que o seu ciclo na cidade dos arcebispos já chegou ao fim e uma eventual mudança para Lisboa seria encarada com muito entusiasmo.


Direção abre portas
É SÓ LEVANTAR O BILHETE

Ninguém paga bilhete para ver o jogo com o P. Ferreira. A direção volta a abrir as portas do Axa para o encontro que pode assegurar o 2.º lugar. Os interessados só tem de levantar o ingresso.


Leandro Salino anda de pé frio
MIOLO ÓRFÃO DE PONTARIA

Já a prever as saídas de Hugo Viana e Luís Aguiar, o Sp. Braga selou um pré-acordo com Leandro Salino (Nacional) para as duas próximas temporadas.

O brasileiro também é um médio de transição, mas, ao contrário do português e do uruguaio, não faz golos. Esta temporada participou em 24 jogos para o campeonato e ainda 8 para a Liga Europa, sem nunca conseguir desferir um remate certeiro. Já na época passada, em 14 encontros o pé andou frio...

Por Braga deve continuar a viver Mossoró. Idolatrado pelos adeptos, o "pequeno" desequilibrador também tem na pontaria o seu calcanhar de Aquiles. Fez 21 jogos para a Liga e nunca festejou por mérito próprio.



Só muda a assinatura
HUGO VIANA BRILHOU NA 1.ª VOLTA E AGORA É LUÍS AGUIAR QUEM CARREGA O COLETIVO

O alarme soou em Braga quando começou a constar-se que César Peixoto se preparava para rumar ao Benfica e, numa jogada de antecipação, a SAD arsenalista garantiu o empréstimo de Hugo Viana. Estava encontrado o previsível patrão do meio-campo, até porque algum tempo antes já Luís Aguiar tinha rendido 3 milhões de euros ao assinar pelo Dínamo de Moscovo.

Domingos Paciência respirou de alívio e não se inibiu de lançar o médio português logo na 1.ª jornada da Liga, indiferente ao calvário vivido pelo jogador na época anterior, em Valência. A resposta foi superior ao esperado, e nas nove vitórias consecutivas que levaram a equipa à liderança isolada do campeonato, Hugo Viana marcou 4 golos.

O talento do médio, que um dia Laszlo Bölöni lançou na equipa principal do Sporting para só a deixar rumo ao Newcastle, estava de volta aos relvados portugueses:qualidade de passe, inteligência na ocupação de espaços e mestria nas bolas paradas, agora aliada a uma grande tranquilidade fruto da maior experiência.

Sublime

Porém, e apesar de a qualidade coletiva se ir mantendo, Hugo Viana foi perdendo pontaria e, acima de tudo, fulgor. Crentes de que o título era possível, Domingos e António Salvador atacaram forte o mercado em janeiro, nomeadamente com o regresso de Luís Aguiar. O castigo de Vandinho precipitou a entrada no onze do uruguaio e o seu talento e entrega ao jogo foram argumentos mais do que suficientes para que, com ou sem Mossoró, estivesse sempre de início em campo ao lado dos melhores. A queda de Hugo Viana parecia não ter fim à vista e foi aí que Luís Aguiar pegou na batuta, assumindo-se como o novo patrão da intermediária.

Um golo decisivo frente ao Marítimo, a flexibilidade para ajudar Madrid a recuperar o estatuto perdido e os passes a rasgar a pedir diagonais dos avançados foram "apenas" mais algumas cerejas no topo do bolo. Chamar-lhe indiscutível é pouco, como o bis na Figueira o provou.

Adeus anunciado

Hugo Viana e Luís Aguiar terminam os respetivos empréstimos em junho. Os responsáveis arsenalistas asseguraram o direito de preferência, mas, para além do elevado valor do passe, os atuais salários dos atletas são incomportáveis para os cofres da SAD.

A cada dia que passa aumenta a cobiça por um e por outro. A qualidade de ambos é reconhecida e o mercado joga, claramente, a favor de uma dupla fuga do Minho...


RECORD

JotaCC

Rodagem para o futuro

Regresso ao trabalho sem direito a folga, com linha directa para domingo, noite quente no Estádio das Paixões, dia para partir a mobília toda, e ouvidos aguçados em direcção ao Dragão. O sonho do título continua com a corrente no máximo, uma ligação perfeita, propícia para voltar a encher a pedreira. Contudo, o técnico faz já planos a médio prazo, projectando o futuro e lançou um mini-jogo entre os menos utilizados e o produto mais próximo da equipa sénior, ou seja, a armada júnior.

Alguns nomes desconhecidos, à procura de um espaço no topo, mas um a ganhar cada vez mais força. Guilherme entrou em acção na segunda etapa do jogo, colocado na faixa esquerda no onze dos seniores, e ao primeiro toque vê-se ao longe a diferença. Classe pura em formatação, dança de veludo com o esférico no canhoto e uma imagem que marca à distância.

Guilherme está ainda por segurar, há inclusivamente outros que piscam o olho ao médio ofensivo, todavia não há volta a dar e está em ebulição matéria que pode render muitos euros aos cofres e, nesse prisma, António Salvador não tem por hábito deixar fugir este tipo de negócios.

Com Moisés e Osvaldo condicionados, os titulares na equipa em processo de recuperação física, a manhã foi de análise, uma projecção inclusivamente da nova temporada, apesar da actual ainda ter muito em jogo. Domingos Paciência viu os menos rodados em acção, com Rafael Bastos a fazer o gosto ao pé a passe de Adriano, tal como o ponta-de-lança brasileiro também deixou a sua marca, num golo de belo efeito.

Do lado do conjunto júnior, Fernando obteve um tento e Nuno Valente, unidade que está no último ano de júnior, fez o dois igual final. O resultado pouco relevo tem, já que fica essencialmente o registo das notas em torno das individualidades, nomeadamente as mais novas.

Estavam praticamente todos lá a mostrarem-se ao técnico principal, até porque a competição júnior já terminou e o grupo vai ficar em acção até ao final do mês, envolvido em torneios.
Amanhã, há novamente treino, a partir das 10.00 horas, mas já com as baterias totalmente apontadas para domingo, nesse desafio de capital importância.


CORREIO DO MINHO

JotaCC




Sporting vai atacar Luis Aguiar

Luis Aguiar é alvo do Sporting para o reforço do meio-campo na próxima temporada. O médio que, nesta temporada, representou o Braga, faz parte dos quadros do Dínamo de Moscovo, que o cedeu aos minhotos por empréstimo, depois de, antes, o ter adquirido ao mesmo emblema, por três milhões de euros. Agora, uma transferência para Alvalade pode ser alcançada por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Os responsáveis leoninos são sensíveis às qualidades do completo médio ambidestro, que se pode adaptar a diferentes sistemas tácticos e encaixar no modelo que Paulo Sérgio pretende implantar em Alvalade, e deverão avançar em breve para as negociações com o clube da capital russa. Luis Aguiar não foi propriamente feliz em Moscovo, razão pela qual regressou a Braga, a título de empréstimo. O desempenho ao serviço dos minhotos chamou a atenção de diversos clubes, valorizando os seus direitos desportivos, mas tudo indica que o Dínamo não deverá dificultar em demasia a saída, estando disposto a negociar uma transferência definitiva, por valores próximos aos já referidos.

Luis Aguiar chegou a Portugal pela mão do FC Porto, emprestado pelo Liverpool de Montevideo, sendo adquirido pelo Braga, por 500 mil euros, depois de empréstimos a Estrela da Amadora e Académica - então orientada por Domingos Paciência. O bom desempenho evidenciado no Minho valeu-lhe a saída para Moscovo, mas foi necessário o regresso a Braga para que voltasse a brilhar: desde que chegou, em Janeiro, o médio participou em 12 jogos na Liga Sagres, oito dos quais na condição de titular, tendo apontado três golos: os dois últimos, domingo, (de livre directo e com chapéu), abriram e fecharam a importante vitória sobre a Naval, na Figueira da Foz.

Tendo na capacidade técnica individual e no talento para a organização da manobra ofensiva as suas principais armas, Luis Aguiar é também um especialista na cobrança de lances de bola parada, característica que o Sporting valoriza particularmente. A sua chegada pode estar dependente de eventuais saídas.

Entretanto, durante a visita que está a efectuar ao Canadá, o presidente dos leões, José Eduardo Bettencourt, não fechou à porta à vinda do médio uruguaio, quando questionado sobre este tema, mas recusou confirmar o interesse. O líder do universo verde e branco limitou-se a responder que a especulação é... natural. "Ainda se vão falar de muitos nomes", retorquiu.


B. I.

LUIS Bernardo AGUIAR Burgos

Data de nascimento: 17/11/1985 (24 anos)

Naturalidade: Mercedes (Uruguai)

Posição: Médio

Altura: 1,80 m

Peso: 77 kg

Temporada | Clube

2002/03 Liverpool Montevideu

2003/04 Liverpool Montevideu

2004/05 Liverpool Montevideu

2005/06 Liverpool Montevideu

2006 Universidad Concépcion (e)

2006/07 Liverpool Montevideu

2007/08 FC Porto (e)

Estrela Amadora (e)

Académica (e)

2008/09 Braga

2009 Dínamo Moscovo

2009/10 Braga (e)


Eduardo voltou a casa

Melhor do que receber um ídolo só mesmo se esse ídolo tiver estudado na mesma escola, corrido nos mesmos corredores e jogado à bola no mesmo recreio. A Escola Secundária de Mirandela quase rebentou de tanta loucura quando Eduardo chegou. A sessão de autógrafos foi muito mais do que outra lição de simpatia e disponibilidade do guarda-redes do Braga, junto dos miúdos da terra onde nasceu e que sonham ser como ele. "Sigam o meu exemplo. Tive dificuldades quando era pequeno, mas quando se tem um sonho nunca devemos desistir nem duvidar do nosso valor. Quando nos dizem que não somos capazes, que isso nos sirva de força", aconselhou. Eduardo não negou um sorriso que fosse e chegou a emocionar-se quando reviu amigos, ex-professores e funcionários da escola que lhe pediram para tirar uma fotografia com a versão adulta do menino que aos 15 anos partiu para iniciar o trajecto de sucesso que se lhe conhece. Já à saída, recebeu uma bandeira enorme de Portugal, assinada pelos alunos, para levar para a África do Sul.

Eduardo foi finalmente homenageado na sua terra, a mesma de Jesualdo Ferreira, mas nunca lhe tinha mostrado o quanto se orgulha dele. "Foi emocionante rever a escola onde estudei, cresci e vivi a minha infância", exclamou.

Depois de ter satisfeito todas as vontades a centenas de alunos, Eduardo recebeu das mãos do presidente da autarquia a bandeira da cidade, para que nela se apoie nos momentos maus. José Silvano pediu-lhe para a mostrar no dia em que for campeão do mundo e prometeu-lhe a medalha de mérito da cidade seja qual for o resultado de Portugal. O guardião retribuiu com uma camisola da Selecção e com mais emoção. "A maneira como me recebem dá-me mais força. É a minha terra, são os meus amigos. É um prazer e orgulho enorme esta recepção. Estou grato", disse, antes de recolher os presentes das instituições desportivas da cidade. Tantos que quase não couberam no carro...


Reencontros até na refeição

Os reencontros foram muitos e até o restaurante onde almoçou lhe recordou os tempos mais antigos. Um dos donos, Hugo, é um ex-colega nos escalões jovens do Mirandela e no Braga B. O abraço foi sentido, como também a António Rocha, o primeiro treinador e aquele que o levou para treinar em Braga. Eduardo respeita-o como a poucos e ontem estiveram sempre juntos.


AXA abre-se à Champions

A decisão ainda não é oficial, mas está praticamente tomada. A SAD do Braga vai abrir novamente as portas do Estádio AXA para que no último jogo em casa da época os adeptos possam festejar em grande escala com os jogadores, no mínimo o acesso inédito à Liga dos Campeões. Será a terceira vez que António Salvador abre as portas este ano (com o Marítimo, o AXA bateu o recorde de lotação: 30.186 espectadores). No domingo, à borla, a enchente é garantida. Basta recordar que, com bilhetes oferecidos, foram sete mil a Leiria e à Figueira da Foz.


O JOGO

JotaCC

Braga na porta de acesso a sete milhões

Se, no domingo, o Braga, na recepção ao Paços de Ferreira, visar o passaporte para a Liga dos Campeões e conseguir chegar à fase de grupos, vai ganhar mais de sete milhões de euros, ou seja, mais um do que o seu orçamento para a temporada em curso.

Como não é crível que os guerreiros do Minho percam, à beira da praia, o acesso à Champions, o presidente, António Salvador, esfrega as mãos de contente com a entrada de uma verba até há pouco tempo impensável. Porém, para chegar ao país dos milhões, o caminho está cheio de obstáculos. Os bracarenses já têm algum traquejo - e currículo -, em matéria de competições europeias, como atesta o facto de terem vencido, na época passada, a Taça Intertoto, e de há várias temporadas consecutivas participarem na Taça UEFA, a antecessora da agora designada Liga Europa. Isso é um dado adquirido, mas o problema é que, na terceira pré-eliminatória (a 28 ou 29 de Julho e 4 ou 5 de Agosto, respectivamente, as primeira e segunda mãos), já existem alguns nomes sonantes da praça futebolística europeia.

Médias potências pelo caminho

Como, dificilmente, será cabeça de série, o Braga pode apanhar o Zenit (Rússia) e o Celtic (Escócia). Além destes, já certos, como segundos classificados dos respectivos campeonatos, pode ser confrontado com médias potências como o Olympiakos ou PAOK (Grécia); Twente ou Ajax (Holanda); Unirea ou Steaua de Bucareste (Roménia); Dínamo de Kiev ou Shaktior Donetsk (Ucrânia); Fenherbaçe, Buraspor ou Galatasaray (Turquia); Basileia, Young Boys (Suíça) ou Brugge (Bélgica).

Por outro lado, como os bracarenses têm de iniciar mais cedo a temporada, a preparação pode ser afectada em termos de atingir, cedo, o pico de forma. Daí que os seus responsáveis procurem acautelar essa situação, procurando manter o esqueleto da equipa, de forma a assegurar uma continuidade e establidade importantes para o desempenho colectivo que Domingos Paciência vai exigir, logo na terceira pré-eliminatória da Champions.

JN

JotaCC

O bom filho a casa torna ou como Luis Aguiar obrigou ao adiamento de uma festa anunciada

Brilhou no domingo, ao estar nos quatro golos do Sporting de Braga frente à Naval. Luis Aguiar é um talento vagabundo mas com uma história de amor com Braga


Se fosse possível aos jornais incluir imagens em movimento, um vídeo teria que acompanhar este texto. Ou talvez dois. O primeiro golo do Braga frente à Naval seria obrigatório. Se desse para incluir também o último, tanto melhor. Há algo em comum aos dois: o autor, Luis Aguiar. O médio uruguaio do Sporting de Braga não só marcou dois belíssimos golos como ainda ofereceu os outros dois, na goleada por 0-4 que os minhotos impuseram na Figueira da Foz.

A visita da equipa treinada por Domingos Paciência à Naval foi seguida por muita gente. Desde logo os milhares de adeptos que se deslocaram ao estádio - mais de sete mil bracarenses num total de 8068, recorde de assistência no recinto. O Braga levou mais gente à Figueira da Foz que o Benfica, justamente a equipa à qual interessava o desfecho do embate. Um deslize dos minhotos permitia celebrar desde já o título nacional. Azar, Luis Aguiar esteve em grande. O champanhe vai ter de esperar uma semana, se não for mais.

Foi outra tarde decisiva para o médio, cuja história errante é conhecida: veio para Portugal em 2007, por empréstimo do Liverpool de Montevideu ao FC Porto, que o cedeu ao Estrela da Amadora e depois à Académica. Em Coimbra deu nas vistas, mas não o suficiente para convencer os "dragões" a comprarem o seu passe. Agradeceu o Sporting de Braga, que o contratou por quatro anos. Só cumpriu um. A boa prestação dos minhotos em 2008-09, na então ainda Taça UEFA, suscitou o interesse dos russos do Dínamo de Moscovo.

A mudança concretizou-se, rendeu três milhões de euros ao Braga, mas viria a revelar-se um passo em falso para Aguiar. Seis meses depois de ter chegado à capital russa, o filho pródigo regressou a casa, por empréstimo. Braga recebeu-o de braços abertos, ele retribui com golos e assistências. "Gosto muito deste clube, tenho muito prazer em defender esta camisola, quero dar tudo por ela até ao fim", dis- se, após a vitória na Figueira da Foz, mantendo acesa a esperança dos minhotos na conquista do título.

Posto isto, até custa a aceitar que existe a hipótese de Luis Aguiar regressar a Moscovo. Aos 24 anos, este talento vagabundo já vestiu sete camisolas diferentes em oito temporadas. O Braga tem opção de compra. O que reservará o futuro para Aguiar?


PUBLICO

JotaCC

Atleta português de taekwondo quer continuar na elite internacional

Pedro Póvoa venceu campeão Olímpico

A vitória em Alicante (Espanha) pode ser um bom prenúncio para os Jogos Olímpicos de 2012 que se vão disputar em Londres.

O atleta português de taekwondo, Pedro Póvoa, considera que o 'apoio técnico e infraestrutural', à prática da modalidade foi fundamental para vencer o Open Classe A de Espanha, em que bateu na final o campeão olímpico em Pequim 2008. Pedro Póvoa assume também que trabalhar com 'outros atletas de grande valor', tem sido igualmente benéfico, lembrando o vice-campeão mundial Michel Fernandes e o jovem Mário Silva, qualificado para os I Jogos Olímpicos da Juventude, em Agosto do ano passado, em Singapura. 'Trabalhar com todas as condições no Sporting de Braga com o selecionador Joaquim Peixoto e o meu treinador Pedro Campaniço tem sido essencial para continuar na elite internacional', reconheceu o sétimo classificado nos últimos Jogos Olímpicos, disputados em Pequim. Todo este apoio faz com que o portuense não tenha sentido ainda a falta do Centro de Alto Rendimento do taekwondo, em Vila Nova de Gaia, cujo prazo de conclusão da obra ainda não é conhecido.
O triunfo em Alicante, na final de -58 kg sobre o mexicano Guillermo Perez, foi consumado já no fim 'com um ponto de vantagem ao colete', 'Este êxito internacional tem ainda maior expressão, pois no taekwondo os combates são todos muito equilibrados. Antes de vencer o campeão olímpico, tive de afastar adversários da Rússia, Turquia e o português Rui Bragança', contou.
Pedro Póvoa chegará a Londres com 31 anos, mas desvaloriza o facto, lembrando que no taekwondo o importante é a experiencia e que já houve campeões mundiais mais velhos. Em comparação com os últimos Jogos, o atleta sente-se mais preparado, nomeadamente em termos psicológicos, fator que considera essencial para obter um bom resultado. Depois do sétimo lugar em 2008, Pedro Póvoa acredita que pode fazer melhor em Londres e quem sabe chegar a uma medalha. 'Quero chegar a Londres 2012 em melhores condições do que em Pequim 2008, onde, num evento tão grandioso, foi difícil controlar a pressão. Com a experiencia entretanto adquirida, o apoio da federação e do COP, acredito que vou ter mais armas para fazer ainda melhor', confidenciou o atleta português.

Apoio indispensável. Pedro Póvoa elogiou o 'apoio técnico e infraestrutural', que tem tido e que é determinante.

PRIMEIRO JANEIRO

JotaCC

Existem seis 'dicas' para a Champions

Uma pequena parte do plantel já esteve na maior montra da UEFA. Há até um futebolista que pisou o relvado do Old Trafford

Em épocas, latitudes geográficas e contextos desportivos diferentes, seis jogadores actualmente ligados ao Sp. Braga jogaram na Liga dos Campeões. Diz quem por lá passou que dos acordes da música oficial ao ambiente nas bancadas, tudo é mágico e especial. Miguel Garcia, Moisés, Madrid, Hugo Viana, Alan e Adriano são os únicos, no balneário bracarense, que podem testemunhar se é mesmo assim e dar dicas sobre o assunto, funcionando como alavanca psicológica para alimentar o sonho e a ilusão dos restantes 22 companheiros que nunca estiveram na Champions.

A estes exemplos pode-se juntar ainda o de Domingos Paciência, que no seu tempo de futebolista se habituou a conviver com as maiores estrelas da Europa e que como treinador pode, pela primeira vez, atingir a prova mais importante da UEFA.

Os próximos 90 minutos da Liga Sagres poderão definir em que posição arrancará o Sp. Braga na grelha de partida - se no segundo lugar e com dois jogos a separar o emblema da fase de grupos ou sem ninguém à sua frente, ostentando o título de campeão português que lhe dará direito a entrada directa na Champions. Domingos já disse que acredita em todos os cenários...

Cada história, é uma história, mas há neste sexteto um jogador a quem a Liga dos Campeões, manifestamente, soube a pouco. Na verdade, soube a 60 segundos, que foi o tempo que, oficialmente, o argentino Madrid esteve em campo, num jogo entre o Man. United e FC Porto, na época passada, no chamado teatro dos sonhos - Old Trafford. Foi tudo em grande para o médio, desde o adversário ao palco.

A BOLA

JotaCC

A Análise
Paciência, Jesus

Fica claro que após esta jornada o Benfica está mais próximo do título de 2009/10 do que nunca. Um ponto basta para fazer saltar as rolhas do champanhe e nas últimas nove jornadas a equipa da Luz conquistou sempre três (pontos) de cada vez.

Agora só tem de fazer um... em duas oportunidades. Mas o grande campeão desta jornada é inquestionavelmente o sensacional Sporting de Braga. O que a equipa minhota fez na Figueira da Foz, e mais que isso, a forma como o fez, em reacção à pressão, é digno de um campeão. Os 4-0 à Naval foram uma demonstração de classe e de querer. Uma prova, também, de que o Braga não está onde está por acaso ou por omissão de terceiros. Anote-se: os 67 pontos que tem davam-lhe para garantir já, a duas jornadas do fim, o título de 2004/05. O título do último Benfica campeão.

Bem vistas as coisas, Domingos até fez a vontade a Jesus, que afirmou preferir fazer a festa no relvado, do Dragão ou da Luz. Mas cá para nós, o que Jesus queria mesmo era ter sido campeão no sofá, no domingo. O resto é conversa. Terá que ter... Paciência. A vitória do Braga na Figueira da Foz, por outro lado, quase lhe garante o segundo lugar e a possibilidade de discutir o acesso à Liga dos Campeões. Está a dois pontos desse objectivo. O outro candidato, o FC Porto, recebe a seguir... o Benfica e isso remete imediatamente para um clássico carregadinho de matéria altamente insuflável, no próximo fim-de-semana.

A jornada fica ainda marcada pela descida de divisão do Belenenses. Ninguém estranha, era algo que estava anunciado há muitas semanas. Desta vez não se vislumbra nenhum golpe de secretaria no horizonte e assim teremos mesmo o histórico do Restelo de volta à Honra. De sorte igual já se livrou a Académica abandonado o grupo de candidatos formado por Olhanense, V. Setúbal e Leixões. Clubes de terras de pescadores. O mar está bravo...

Mário Pereira



A Equipa
De 34% para 66%

Agosto de 2009: Eduardo, João Pereira, Rodríguez, Moisés e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana, Alan e Diogo Valente; Meyong e Matheus.

Abril de 2010: Eduardo; Filipe Oliveira, Rodríguez, Paulão e Evaldo; Andrés Madrid, Luís Aguiar, Alan e Paulo César; Rentería e Matheus.

Depois de impor a maior derrota da Naval na Figueira da Foz, Domingos realçou que a equipa do Sp. Braga é hoje bem diferente da que iniciou a época. Apenas cinco titulares se mantiveram, mas ela está hoje mais forte e equilibrada, como reflectem os golos de bola parada: 10 em 29 nas primeiras 19 jornadas; 10 em 15 nos últimos nove jogos. Uma evolução quantificável, de 34% para 66%.

João Querido Manha


CORREIO DA MANHA

JotaCC

"Rodríguez adapta-se bem", admite o seu ex-treinador Rogério Gonçalves

De momento o preço do internacional peruano, de 26 anos, não agrada aos "leões".
A cláusula de rescisão está fixada em seis milhões de euros mas o presidente dos minhotos, António Salvador, estará disposto a fechar negócio por quatro milhões.
Quanto ao Sporting veria com bons olhos abrir mão de três milhões para assegurar o concurso do futebolista.

Titular indiscutível do Sp. Braga e da selecção do Perú, Rodríguez,  terá todas as qualidades para singrar no clube de Alvalade.

Rogério Gonçalves, seu treinador no Sp. Braga, em declarações à Antena 1, já disse que
considera o jogador como um dos defesas centrais de top do futebol português e poderá adaptar-se bem ao Sporting, dado que conhece cada vez melhor o futebol português.

RTP

JotaCC

Moisés no ginásio

O central cumpre tratamento e trabalho de ginásio mas deverá ser chamado para o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, para a 29.ª e penúltima jornada do campeonato.

Com o plantel a gozar folga, o brasileiro esteve aos cuidados do departamento médico do clube, que hoje lançou o boletim clínico actualizado. Moisés tenta debelar uma mialgia na região posterior da perna esquerda mas o prognóstico é animador e deve ser convocado para a recepção aos pacenses.

Osvaldo, a contas com uma tendionapatia no adutor da coxa esquerda, fez tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado, enquanto Mossoró voltou a cumprir processo de reabilitação da cirurgia a que foi submetido ao perónio e tornozelo direito.

A BOLA

JotaCC

Receção ao Paços motiva nova borla
DIREÇÃO BRACARENSE ABRE PORTAS AOS ADEPTOS

A direção do Sporting de Braga, segundo classificado da Liga Sagres, decidiu uma vez mais abrir as portas gratuitamente do Estádio Municipal, desta feita para a receção de domingo ao Paços de Ferreira, da 29.ª jornada.

A primeira vez que tal aconteceu foi na 19.ª ronda, quando os "arsenalistas" receberam o Marítimo (2-1), repetindo-se duas jornadas depois, na receção ao Olhanense (3-1).

Se ante os madeirenses o estádio bracarense registou a maior enchente de sempre em jogos para o campeonato nacional (30 mil pessoas), frente aos algarvios compareceram apenas oito mil para o que muito terá contribuído o grande temporal que então se fez sentir.

Depois disso, a direção decidiu ainda oferecer os bilhetes para duas deslocações, a Leiria (União) e à Figueira da Foz (Naval), proporcionando romarias minhotas - mais de sete mil pessoas em ambas as ocasiões - aos respetivos estádios.

Agora, no último jogo caseiro neste campeonato, que ficará sempre na história do clube uma vez que já garantiu a melhor classificação de sempre (até esta época, a quarta posição), a direção presidida por António Salvador quer o estádio cheio para ajudar a equipa a vencer e, assim, garantir desde logo o segundo lugar e o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O jogo com o Paços de Ferreira realiza-se domingo, a partir das 20:15.

RECORD