News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/03

Started by JotaCC, 11 de March de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Liga Intercalar: Braga e Leixões dividem pontos

O Sp. Braga conseguiu, na tarde de ontem, conquistar um empate a duas bolas, na deslocação a Padrão da Légua, Matosinhos, frente ao Leixões, em partida da quinta jornada do campeonato de Primavera da Liga Intercalar.
O resultado acabou por ser positivo para os arsenalistas que estiveram a perder por duas vezes, mas conseguiram dar a volta ao texto empatando a partida.

Aos 16 minutos o Leixões colocou-se em vantagem, por intermédio de Le o, após a marcação de um pontapé de canto. O Sp. Braga apenas conseguiu o empate já na segunda parte, por Lucas, também na sequência de um canto.

Novamente num lance de bola parada o Leixões voltou à vantagem no marcador, com Ruben a apontar de forma excelente um livre directo que não deu hipóteses a Cristiano. Quando os homens da casa pensavam que o jogo estava ganho, em cima do apito final, Januário, também de livre directo, fechou o marcador.



Hugo Viana: "Queremos voltar às boas exibições e às vitórias"


A última batalha no Sado não correu de feição aos Guerreiros do Minho, um empate a zero bolas, mas não esmoreceu a confiança e a determinação da legião de Domingos Paciência, garantiu ontem o médio internacional português Hugo Viana, no primeiro lançamento do Sp. Braga para o jogo, de sábado, frente ao Rio Ave, na pedreira, às 19h15.

"É óbvio que poderíamos ter feito muito mais frente ao Setúbal, mas continuamos com a mesma ambição, com o mesmo sentido de trabalho, para chegarmos ao final do campeonato, como sempre dissemos, na melhor classificação possível. Ainda assim, como disse no final desse jogo com o Setúbal, foi um ponto ganho, não dois perdidos, porque continuamos a depender de nós para chegar ao primeiro lugar do campeonato", destacou o criativo dos arsenalistas, apontando de imediato as baterias aos vilacondenses.

"O importante agora é regressarmos às boas exibições e às vitórias e a equipa do Sp. Braga está mais do que preparada para o jogo com o Rio Ave", asseverou Hugo Viana, definindo, deste modo, claramente, a meta dos bracarenses para o duelo com o conjunto de Vila do Conde, que têm sido as 'ovelhas ranhosas' do Sp. Braga esta temporada, tendo sido a primeira equipa que roubou pontos ao vice-líder e carrasco na Taça de Portugal.

Um jogo de cada vez...

Depois do Rio Ave, segue-se o Benfica, no Estádio da Luz, mas Hugo Viana afirmou, sempre muito tranquilo, que o Sp. Braga tem as suas prioridades bem definidas. "Os jogos são todos importantes para nós. Faltam oito jornadas, há 24 pontos ainda em disputa, e muita coisa pode acontecer. O que temos pela frente é agora no sábado contra o Rio Ave e é nesse que estamos concentrados, para jogar bem, voltar às boas exibições, e ganhar. Não podemos estar a pensar no jogo com o Benfica antes do Rio Ave, nem o estamos a fazer", declarou Hugo Viana.

Não pensa na selecção...


A excelente época no Sp. Braga pode reabrir as portas da selecção ao médio, mas Hugo Viana não pensa nisso. "Não vim para Braga relançar a carreira. Vim para ser mais uma solução para o treinador, para ajudar a equipa, e felizmente tenho sido mais vezes titular do que suplente. Trabalho para melhorar cada vez mais e penso que posso crescer ainda mais".

Feliz em Braga!


Quanto ao futuro, o médio, que está emprestado pelo Valência diz que ainda é cedo para se especular. Mas não esconde que se sente bem em Braga. "Já disse que gostava de continuar. Tenho mais um ano de contrato com o Valência e tudo depende do que poderá acontecer no final da época. Se o Braga mostrar interesse ou não. Neste momento estou no Sp. Braga", rematou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Hugo Viana: «Gostava de ficar aqui»
ESTÁ EMPRESTADO PLEO VALENCIA E COLOCA FUTURO NAS MÃOS DE SALVADOR
   
O campeonato está a entrar na fase de todas as decisões, mas há muito que se começou a pensar na próxima época. Hugo Viana termina o empréstimo aos arsenalistas e abre o coração ao clube onde voltou a brilhar. "Sinto-me bem aqui e gostava de continuar. O Sp. Braga tem é de mostrar interesse, pois ainda tenho 1 ano de contrato com o Valencia", assumiu o médio antes de rasgar elogios ao coletivo: "Para mim, somos a melhor equipa de Portugal. Tenho muito orgulho em estar cá."

No Minho, Hugo Viana recuperou a alegria de jogar ao ser aposta contínua do treinador e com bons resultados. Confiante, olha em frente e promete mais e melhor. "Não vim para relançar a carreira, mas para ajudar a equipa. Tenho trabalhado bem e sinto que ainda tenho margem de progressão", assume quem luta desde que saiu da academia leonina para não ficar com o rótulo de eterna promessa.

Mas se as dúvidas ainda pairam sobre o futuro do jogador e até onde ele pode chegar, aos 27 anos parece já saber onde vai estar no verão, principalmente durante o Mundial. "Não penso ser chamado à Seleção. Era estar a enganar-me", revelou, não pelo momento de forma que atravessa, mas porque Carlos Queiroz nunca se lembrou dele para as convocatórias da fase de apuramento para o Mundial da África do Sul.

Órfão de Vandinho

Os golos importantes e as jogadas de mestre a que o criativo habituou os adeptos minhotos no início da época têm, nos últimos tempos, aparecido de forma algo mais espaçada.A explicação chega pela voz do próprio, apesar do embaraço da situação."Não é muito justo falar sobre isso. A verdade é que com o Vandinho eu estava menos virado para as tarefas defensivas e agora tenho de estar mais atento. Já jogou o Filipe Oliveira nessa posição e também o Olberdam que, como disse o treinador, está menos conectado com o grupo e ainda pode melhorar... Penso que o Madrid é um bom reforço!", atirou Hugo Viana, sem nunca explorar a ausência de um disparo certeiro desde finais de outubro:recorde-se que à 9.ª jornada, o médio já levava 4 golos e prometia ser o principal abono dos guerreiros.

Ai os árbitros!

F. Oliveira, Rodríguez e Matheus estão em risco de falhar o Benfica por acumulação de amarelos. Viana:"Quero acreditar que não haverá forças externas..."


RECORD

JotaCC

Hugo Viana escolhe ficar

Há quem diga que está em quebra, mas Hugo Viana recusa tal ideia. A baixa de Vandinho é que dá origem à sensação. Porque, sem o capitão, Viana é um jogador diferente. "Ele tinha mais tarefas defensivas. Eu agora estou um pouco mais virado para isso. Jogaram o Filipe Oliveira, o Olberdam. E como disse o treinador, o Olberdam não está ainda tão conectado com a equipa", resumiu. Com Madrid de regresso, tudo pode voltar à fórmula original. "É um bom reforço para o final da temporada", concordou.

Viana já tem saudades dos golos e dos lances perigosos que gizou durante boa parte da temporada. São já 12 os jogos consecutivos que leva sem marcar, mas nada que apague o brilhantismo desta época, a melhor desde que se vinculou ao Valência. Por isso, e pela primeira vez de forma tão descomplexada, o jogador abriu as portas da continuidade. É esse o seu desejo. "É complicado falar em sair. Sinto-me muito bem aqui. Gostava de continuar", afirmou. "Se o Braga mostrar interesse, eu gostava", reforçou, passando a bola para a SAD. É que Viana ainda tem contrato por mais uma época com o Valência.

A suposta quebra individual aparece associada a outra, esta colectiva. Mas o médio que não pensa na Selecção Nacional volta a recusar tal facto. "O Braga não está em défice. Estar nesta altura em segundo lugar é uma mostra de confiança e valor. Com o plantel que temos, é obrigatório pensar o mais alto possível", lançou, num aviso ao balneário de que o segundo lugar não significa que a boa época esteja já consumada.

Ser campeão é mesmo o objectivo e, após alguns meses sem que essa candidatura fosse assumida abertamente, agora todos concordam. "Claro que é possível ser campeão. Pela posição em que estamos e pelo que evidenciámos, é legítimo pensar nisso. Continuamos a depender só de nós", fez notar, desvalorizando o empate em Setúbal. "O objectivo não está mais difícil, pois continuamos a depender só de nós. Disse no final que foi um ponto ganho e não dois perdidos. Setúbal é um campo muito difícil. Podíamos ter feito mais, mas continuamos com a mesma ambição. São oito jornadas, e muita coisa pode acontecer", explanou.

A visita à Luz está já na mira de todos, mas o balneário está focado apenas no Rio Ave. "O nosso jogo mais importante é já sábado. Estamos a pensar em ganhar e voltar as boas exibições. Não podemos pensar no Benfica antes do Rio Ave", alerta. Em risco de suspensão estão três jogadores, mas o experiente jogador não teme por eles: "Quero acreditar que não haverá forças exteriores."

Depois serão então 15 dias para preparar o jogo entre as duas equipas mais consistentes do campeonato, as duas primeiras classificadas, Benfica e Braga. Qual a melhor? Viana não tem dúvidas, apesar da ideia generalizada apontar ao colectivo de Jorge Jesus. Lucho González, ex-jogador do FC Porto e actualmente no Marselha, foi um dos que o disseram. "A minha opinião é que o Braga é a melhor equipa. É a que represento e tenho orgulho em representar", contrariou Viana, ainda antes de recusar afastar o FC Porto da corrida pelo título. "Se eles não dizem, quem sou eu para o dizer?", questionou.

Madrid é reforço | "Vandinho tinha mais tarefas defensivas. Eu agora estou um pouco mais virado para isso. Olberdam não está ainda tão conectado com a equipa. Madrid é um bom reforço para o final da temporada"

Setúbal não foi mau | "O objectivo não está mais difícil, pois continuamos a depender só de nós. Disse no final que foi um ponto ganho e não dois perdidos. Setúbal é um campo muito difícil. Podíamos ter feito mais, mas continuamos com a mesma ambição"

4 | Hugo Viana marcou já quatro golos nesta Liga, mas há 13 jornadas que está em jejum. O último tento foi, curiosamente, ao Benfica, o rival na luta pelo título. Antes bisou contra o Belenenses e fechou o marcador com o Setúbal



Domingos Paciência aposta na fórmula original para vencer o Rio Ave

O Braga vai apresentar-se frente ao Rio Ave no clássico 4x3x3 com que jogou durante grande parte da época, principalmente no arranque fantástico que culminou em sete vitórias consecutivas. Domingos Paciência tem tido várias dificuldades para compor o onze, seja pela falta de jogadores seja pela abundância de craques para as mesmas posições. Desta feita, contudo, não há nada que dificulte ao técnico a escolha dos 11 que vão actuar. Paulo César regressa após castigo e entra para a esquerda do ataque, fazendo Mossoró voltar ao meio, no apoio directo ao ponta-de-lança Meyong. Mais recuados no meio-campo estarão Hugo Viana e Madrid, pois Luis Aguiar voltará a ser suplente. Esta já seria a hipótese mais provável, e a lesão do jogador sedimentou-a. Ontem, o uruguaio já trabalhou com bola, mas ainda com algumas limitações. Fê-lo na companhia de Paulão, também ele próximo do regresso. Na defesa, o treinador não deverá fazer qualquer alteração em relação à última composição. Rodriguez deve ser suplente de André Leone.

Moisés no jogo 50


O actual capitão do Braga, Moisés, atinge contra o Rio Ave o 50º jogo na Liga Sagres. Um número que se começou a construir em 2007/08, quando o brasileiro se estreou no Boavista pela mão de Jaime Pacheco. O primeiro jogo foi disputado a 15/09/2007, quando entrou aos 73' para segurar o 0-0 contra o Leixões. Uma semana depois, a primeira titularidade, contra a Académica, mas do lado esquerdo da defesa. Em Fevereiro de 2008 foi finalmente titular no eixo e ainda cumpriu 15 jogos no total. Moisés transferiu-se depois para o Braga, onde algumas lesões o impediram de atingir esta marca mais cedo. Ainda assim, fez 13 jogos o ano passado e agora leva 21, máximo desde que chegou a Portugal. A qualidade do jogador foi óbvia em cada um dos 49 jogos, só dois como suplente. Falta estrear-se a marcar.

Cordão humano de adeptos

As iniciativas da SAD com vista à aproximação dos adeptos têm tido reciprocidade, com gestos que visam mais do que apoiar a equipa nos jogos. Os adeptos já foram esperar a equipa ao hotel e até já se deslocaram para o AXA atrás do autocarro. Para o Rio Ave, está em estudo um cordão humano para incentivar a equipa no último quilómetro antes do estádio.


Paulo César renovou com o Braga até 2012

O avançado Paulo César chegou ontem a acordo para renovar por duas temporadas o contrato que o ligava ao Braga. A ligação do jogador aos arsenalistas terminava no final da temporada e foi agora prolongado até ao final da época 2011/12, tal como O JOGO já adiantara em Janeiro. O jogador brasileiro tem sido um dos protagonistas da excelente campanha do Braga, que se mantém na luta pelo título nacional, ocupando o segundo lugar a apenas três pontos do Benfica, adversário que defrontará dentro de duas jornadas. Autor de cinco golos no campeonato, o que o coloca, a par de Alan, como segundo melhor marcador do plantel, atrás de Meyong, com sete tentos apontados, o avançado, de 30 anos, participou em 20 jogos do campeonato, 19 dos quais como titular.

O Gil Vicente foi o primeiro clube do brasileiro em Portugal, na época 2000/01, tendo também representado Guimarães, Rio Ave e Leiria. Nas dez temporadas que já leva de escalão maior português, Paulo César apontou 43 golos.

O processo de renovações no Braga está em marcha, e o próximo atleta a prolongar a sua ligação ao clube será Filipe Oliveira, tal como O JOGO já anunciara oportunamente.


Braga já é um talismã para os vila-condenses

Pela terceira vez na temporada, o Rio Ave vai defrontar o Braga e, para já, os bracarenses têm-se dado muito mal com a equipa de Carlos Brito. No primeiro confronto, em Vila do Conde, a contar para a oitava jornada, registou-se um nulo que resultou nos primeiros pontos perdidos pela formação de Domingos Paciência após sete triunfos consecutivos. Novo empate registou-se em Braga, no mês passado, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, sendo que os vila-condenses voltaram a sorrir no fim. O jogo terminou sem golos e a sorte bafejou o Rio Ave nas grandes penalidades.



Dividir com bolas paradas

Braga e Leixões repartiram um resultado construído a partir de lances de bola parada. No empate a dois golos não houve espaço para uma jogada em bola corrida, embora tivesse havido momentos propícios para isso. O ataque do Braga até foi mais profícuo, só que tanto Fonseca e Tiago Guedes, que o substituiu, na segunda parte, na baliza do Leixões não deixaram que acontecesse mais estragos. Sem uma tendência dominante, o jogo circulou rápido pelo relvado do Padroense. A equipa de Matosinhos chegou primeiro à vantagem, num cabeceamento de Léo na sequência de um canto cobrado por Pedro Branco. Este golo acicatou os jovens bracarenses, que no primeiro minuto da segunda parte restabeleceram o empate por intermédio de Lucas, após a cobrança de um livre por Januário. O mesmo Januário que, já nos descontos, fixou o empate também de livre, como fizera antes Rúben num remate forte e colocado.

Leixões 2 | Braga 2

Estádio do Padroense

Árbitro Marco Cruz (AF Porto)

Treinador António Pinto

Fonseca (Tiago Guedes 73'); Paulinho (Cuca INT), Bruno, Nélson e Pedro Branco; Léo (Joel 64'), Ivo (Rúben INT)e Rui Santos; RF, Valente (Moura INT) e Beirão

Treinador Dito

Cristiano; Tiago, Aníbal, Lucas e Anjo (Toumany 68'); Peterson (Zizov INT), Guilherme (Igor 58')e Carlos Eduardo (Paulo Jorge INT); Nuno Valente (Januário INT), Luís (André 68)' e Vinicius

Ao intervalo 1-0

Golos | 16' Léo, 46' Lucas, 62'Rúben, 90'+4' Januário CARTÕES Amarelos 53' RF, 56' Cuca, 61' Anjo, 85' Pedro Branco, 90'+3' Januário


O JOGO

JotaCC

Minhotos com arte
GIL NUNES, Academia de Talentos

Depois de um início irregular, o Guimarães recuperou e hoje está no segundo lugar da Zona Norte do campeonato nacional de juniores. E só depende de si para chegar à fase final. O Guimarães faz valer a solidez táctica e a forma como explora os pontos fracos dos adversários, como ficou evidente no jogo frente ao FC Porto, que empatou. Na equipa actual pontificam três jogadores recentemente convocados para a selecção de sub-19: Dani, Rafael e João Amorim. O primeiro é um centrocampista bastante trabalhador, com alto índice de recuperação de bolas e construção de jogo. Já Rafael é um ala rápido que tem feito uma excelente época, sendo a principal referência de desequilíbrio da equipa. E João Amorim é um lateral-direito moderno, com eficaz cobertura de espaços e profundidade de linha. Para além deles, também o guardião Cláudio e o central Paulo Alexandre são jogadores a ter em conta.

Esta equipa, recorde-se, substituiu uma geração que conquistou duas fases finais, e esteve mesmo próxima de conquistar o campeonato de sub-17 em 2007. Desse lote, Henrique Dinis, hoje emprestado ao Gondomar, e Diogo Lamelas, no Lousada, eram as principais referências. Os avançados Lucas e Jussane, hoje respectivamente no Serzedelo e Maria da Fonte, eram os goleadores de serviço.

Em sub-17 o Guimarães qualificou-se com naturalidade para a segunda fase, e é uma das favoritas a chegar à fase final. A base desta equipa, relembre-se, chegou há duas épocas à última fase do campeonato de iniciados mas viu perder uma das suas principais referências, Carlos Dias "Cafú", que se transferiu para o Benfica e se transformou em ponta-de-lança. Mas mantém-se o guarda-redes André Pereira, hoje nos sub-19 mas que pode dar uma ajuda em fases mais avançadas da prova. Também o extremo Luís Rocha e o médio João Pedro são nomes a ter em conta, bem como os avançados Areias e Lemos. Em sub-15 a equipa segue sem derrotas na série A e aponta baterias à fase final.

Com menor habituação em termos de presença em fases finais surge o Braga. Os minhotos têm uma equipa de Sub-19 recheada de valores mas ainda assim vão ficar fora da fase final. Guilherme tem dado nas vistas. Quer jogando a médio ou a lateral, o jovem brasileiro é dotado de uma técnica muito acima da média e tem sido o motor da equipa. Na ala direita, mas jogando com o pé esquerdo, Januário Jesus faz dos movimentos diagonais a sua principal especialidade. Outro esquerdino, Zizov, actua na posição 10 e tem alimentado a veia goleadora de Toumany Sambou. O ex-benfiquista é perito nas desmarcações rápidas e desta forma tem marcado muitos golos. Na defesa manda Aníbal Capela, central da selecção sub-19, à frente do guarda-redes Rui, também já internacional.

Nos sub-17, é também na defesa que a equipa mais solidez apresenta. Depois de ter sido a figura da equipa de sub-15 que chegou à última fase, Artur Jorge vai ganhando o seu espaço nos sub-17, ele que é visto como um central de futuro. A equipa é também constituída pelos ex-sportinguistas Rúben Freitas e Hugo Airosa bem como por Tiago Andrade, ex-Boavista, e Maia, ex-FC Porto. Seguem para a segunda fase mas não vão ter tarefa fácil, pois estão inseridos na série do FC Porto e do Padroense.

Também minhotos, o Merelinense dispõe de boas condições para se manter na I Divisão Nacional de Juniores. A equipa segue em nono lugar e tem feito uma temporada regular. Destaque ainda para a formação do Vizela. Apesar de estar na II Divisão, a equipa dispõe de óptimos valores.


O JOGO

JotaCC

Hugo Viana – Sp. Braga
"É possível chegar ao 1º lugar"



Hugo Viana disse ontem que o Benfica pode perder pontos até ao final da Liga e que a equipa do Sporting de Braga continua a depender de si própria para voltar à liderança. "Já vimos muita coisa no futebol. O Benfica está em primeiro lugar, mas só dependemos de nós", afirmou.

O médio adiantou, ainda, que os minhotos continuam "com a mesma ambição e sentido de trabalho" e a "acreditar que é possível chegar ao primeiro lugar". "Pela posição em que estamos [2ª] e pelo que temos vindo a evidenciar ao longo do campeonato, é legítimo pensar nesse objectivo", vincou.

Sobre a deslocação à Luz (dia 28 de Março), Viana lembrou que antes o Sp. Braga defronta o Rio Ave: "O nosso jogo mais importante é já no sábado, é esse que temos de ganhar."

A concluir, o médio recusou a ideia de que a equipa esteja em défice, dada a fraca exibição em Setúbal (0-0): "Faltam oito jogos e estamos em segundo lugar. Isso já é uma amostra de confiança e do valor desta equipa. Com o plantel que temos, é obrigatório pensar o mais alto possível."


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sp. Braga vai regressar às vitórias

O médio do Sporting de Braga, Hugo Viana, acredita que a equipa vai voltar às vitórias frente ao Rio Ave e continuar a depende apenas de si para conquistar o campeonato. 'Queremos voltar às boas exibições e isso não aconteceu em Setúbal. Não jogámos mal mas podíamos ter feito mais. Não vamos pensar no jogo do Benfica antes do jogo com o Rio Ave', explicou Hugo Viana, frisando que a conquista do título está perfeitamente ao alcance dos braguistas: 'Só dependemos de nós próprios para sermos campeões. Faltam oito jogos e tudo pode acontecer', frisou.
O jogador português confidenciou também que a ausência de Vandinho não tem prejudicado a equipa, acrescentando que existem outras opções para o lugar. 'Não sinto que estou a ser prejudicado até porque existem também outras alternativas para o lugar de Vandinho, como Olberdam, Filipe Oliveira e Madrid', completou Hugo Viana.


PRIMEIRO DE JANEIRO


JotaCC

Luís Aguiar recupera
URUGUAIO AINDA CONDICIONADO DEVE ENTRAR NA CONVOCATÓRIA PARA O RIO AVE
   
O plantel do Sp. Braga treinou esta quinta-feira de manhã à porta fechada, ultimando a estratégia para a receção ao Rio Ave, no sábado. Luís Aguiar voltou a trabalhar de forma condicionada, ainda devido a um traumatismo no pé direito, mas o uruguaio não tem em causa a sua disponibilidade e deve fazer parte da convocatória. A única dúvida é se o médio vai manter o lugar no onze, dado que Paulo César volta a estar disponível, após castigo.

Paulão também está praticamente recuperado da lesão no pé esquerdo, mas Domingos não vai mexer na dupla de centrais (Moisés e Leone), isto apesar de também já contar com Rodríguez em pleno.

Tiago Pinto, Olberdam e Osvaldo continuam entregues ao departamento médico. Domingos Paciência aborda sexta-feira o jogo com o Rio Ave numa conferência de imprensa marcada para as 18 horas.


Paulo Baptista arbitra Nacional-Benfica
BRUNO PAIXÃO DIRIGE SPORTING-GUIMARÃES

   
Já são conhecidos os árbitros para os jogos da 23.ª jornada da Liga Sagres. O juiz de Portalegre Paulo Baptista foi nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o encontro entre Nacional e Benfica, a disputar no domingo, às 18 horas.

Também no domingo jogará o Sporting, diante do Guimarães, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Sábado, Jorge Sousa, do Porto, estará no Sp. Braga-Rio Ave e João Capela, de Lisboa, no Académica-FC Porto.

Lista de árbitros para a 23.ª jornada:

Sexta-feira:
Naval-União de Leira, Bruno Esteves (Setúbal)


Sábado:
Académica-FC Porto, João Capela (Lisboa)
Sp. Braga-Rio Ave, Jorge Sousa (Porto)

Domingo:
Leixões-Vitória de Setúbal, Pedro Proença (Lisboa)
Olhanense-Belenenses, Lucílio Baptista (Setúbal)
Sporting-Vitória de Guimarães, Bruno Paixão (Setúbal)
Nacional-Benfica, Paulo Baptista (Portalegre)


Segunda-feira:
Paços de Ferreira-Marítimo, Carlos Xistra (Castelo Branco)


RECORD

JotaCC

Luís Aguiar e Paulão apontados ao Rio Ave

Luís Aguiar e Paulão cumprem a recta final dos respectivos programas de recuperação, mas é expectável que sejam opção para Domingos Paciência no jogo da 23.ª jornada com o Rio Ave, marcado para sábado.

O médio uruguaio e o defesa brasileiro foram ontem reintegrados no restante plantel, tendo feito trabalho com bola sem limitações aparentes.

Salvo uma eventual recaída na sessão desta manhã, que decorreu à porta fechada, os dois jogadores deverão receber luz verde do departamento médico para a recepção à equipa de Vila do Conde.

Fora dos planos de Domingos Paciência continuam Tiago Pinto e Osvaldo, por impedimento físico.

O último treino está marcado para sexta-feira, a partir das 15.30 horas. Duas horas e meia após o final da sessão, o técnico dos arsenalistas fará a projecção do jogo com o Rio Ave.

A BOLA