News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/02

Started by Olho Vivo, 01 de February de 2010, 01:57

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Brasileiro Olberdam pode ser o último reforço do Braga

JOÃO FARIA

O brasileiro Olberdam, que joga no Marítimo desde a época 2005/06, pode ser o reforço que falta para o Braga fechar o naipe de contratações, no mercado de Inverno.

A proximidade do fim das inscrições, que terminam hoje à meia-noite, promete um dia movimentado na SAD arsenalista, que tentará ainda colocar alguns jogadores excedentários.

Com quatro reforços assegurados na janela de transferências, o Braga dispõe de uma última vaga e os dirigentes minhotos, seguindo um pedido do técnico Domingos Paciência, procuraram nos últimos dias um médio defensivo. Segundo o JN apurou, Olberdam, de 24 anos e a cumprir a quinta época no Marítimo, é uma forte hipótese para o reforço do líder da Liga.

O trinco não tem entrado nos planos do treinador Van der Gaag, mas, no último jogo da Liga, com o Benfica (0-5), foi chamado à equipa, face a uma série de contrariedades. Acabou por ser expulso, por palavras, e falha o jogo de hoje em Matosinhos, com o Leixões. Aliás, ultimamente, jogava mais na equipa B do Marítimo, pelo que a possibilidade de sair para o Braga lhe abre a hipótese de relançar a carreira.

Com Madrid lesionado, o Braga procura mais uma solução para médio defensivo, que possa render Vandinho, em caso de necessidade. Isto apesar de o uruguaio Luís Aguiar, que regressou em Janeiro à equipa, também poder fazer a posição. Seja como for, até logo à noite tudo ficará resolvido.

Kalaba na rota egípcia

Entretanto, o médio zambiano Kalaba, que o Braga cedeu na primeira metade da época à União de Leiria e que em Janeiro participou na CAN, poderá mudar-se para o Al-Ahly. Segundo a imprensa do seu país, o clube egípcio estará disposto a oferecer 450 mil euros ao clube minhoto para contratar o jogador de 23 anos.

Indefinido está o futuro de Tiago Pinto. O Feirense, da Liga de Honra, deixou de ser hipótese para receber o defesa esquerdo e, nas últimas horas, o Olhanense parece liderar a corrida.

in JN

Pé Ligeiro

Olberdam é o alvo

Confirmam-se as suspeitas de que o Braga procura sorrateiramente no mercado mais uma opção (de luxo) para o meio-campo. Olberdam, do Marítimo, será o senhor que segue a Miguel Garcia (ex-Olhanense), Rafael Bastos (Consadole Sapporo), Luis Aguiar (Dínamo de Moscovo) e Renteria (Atlético Mineiro). Um médio-defensivo sempre foi um dos desejos de Domingos Paciência para os retoques de Janeiro e acabou por virar uma prioridade incontornável a partir do momento em que a Liga de Clubes abriu um processo de inquérito a Vandinho na sequência de uma denúncia de Raul José, adjunto de Jorge Jesus no Benfica, que alegou ter sido agredido pelo brasileiro. Se a acusação for provada, o jogador sujeita-se a uma punição de três a seis meses, ficando assim impedido de jogar até ao fim da época. Por outro lado, Andrés Madrid, o substituto natural de Vandinho, tarda em recuperar de um complicado traumatismo no pé direito, com contusão óssea, pelo que a equipa corre sérios riscos de ficar sem um trinco puro para defender a liderança no campeonato.

Sem tempo a perder, o Braga deu prioridade a jogadores tarimbados na Liga Sagres e escolheu Olberdam, decorrendo actualmente negociações entre os dois clubes com vista à libertação do jogador de 24 anos, cujo contrato expira no final da época, altura em que o seu passe deixará também de pertencer ao Marítimo e ao Corinthians Alagoano, que detêm percentagens iguais. Será uma operação difícil, pois o centrocampista é um dos esteios da estrutura dos insulares. Como contrapartida, o clube madeirense poderá receber, por empréstimo, o lateral-esquerdo Tiago Pinto, que já não será inscrito pelo Braga. Tapado no plantel arsenalista por Evaldo e com mais duas épocas de contrato, o internacional sub-21 também é desejado pela Naval e o Feirense (Liga Vitalis), mas o seu destino mais provável é a Madeira.

OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Kalaba cedido ao Zamalek

A presença de Kalaba na Taça das Nações Africanas não poderia ter produzido melhores resultados para o médio... e para o Braga. Sem espaço nos arsenalistas, que pretendiam vê-lo a rodar noutra equipa, e indesejado no Leiria, no qual nunca se impôs em seis meses de época, o internacional zambiano encontrou no Zamalek o clube ideal para jogar regularmente nos próximos seis meses. Os egípcios gostaram do que viram nos encontros que este efectuou na CAN - chegou mesmo a marcar um golo contra o Gabão, na fase de grupos - e trataram logo de solicitar o seu empréstimo a António Salvador, ganhando a corrida ao grande rival do Cairo na luta pelos títulos internos, o Al-Ahly.

Depois da passagem mal sucedida pelo Nice (2005/06) e do empréstimo ao Gil Vicente (2008/09), Kalaba prepara-se para cumprir a terceira experiência fora da Zâmbia. A transferência só é possível pelo facto de o período temporal em que se joga o campeonato egípcio, que está agora a começar, ser diferente dos Europeus, o que, na prática, corresponde a uma nova época. Caso contrário, a mudança não poderia avançar, porque o médio já tinha jogado por Braga e Leiria em 2009/10.

OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Stélvio vai rodar no 1º de Agosto

Emprestado esta época ao Leiria, Stélvio vai mesmo mudar-se para o 1º de Agosto. O médio do Braga encantou os responsáveis do clube angolano durante a CAN e será cedido até ao final de 2010. Antes, deverá submeter-se a uma intervenção cirúrgica de modo a resolver um problema ligamentar num joelho, lesão que se agravou no decurso da participação na Taça das Nações Africanas, ao serviço da selecção de Angola, sob o comando do português Manuel José.

Filipe mais massacrado que João Pereira

A saída de João Pereira para o Sporting não obrigou Domingos Paciência apenas a procurar um substituto para o lado direito da defesa. Desde que o lateral rumou ao Sporting que os adversários do Braga têm atacado mais pelo flanco agora defendido por Filipe Oliveira, levando o sector mais recuado dos arsenalistas a redobrar a atenção às iniciativas efectuadas por aquele lado. Contabilizando os últimos três jogos da Liga Sagres - a estreia do ex-Leixões aconteceu contra o Nacional -, os minhotos foram alvo de uma média de oito ataques pelo seu lado destro, enquanto nos 11 encontros realizados pelo agora leão os opositores apenas o fizeram por 4,6 vezes por jogo. No entanto, o rendimento defensivo dos bracarenses no campeonato não mudou muito com o "novo" defesa. Aliás, Eduardo já não vai buscar a bola ao interior da baliza há cinco jogos.

OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Moisés: "Não podemos falhar"

Cimentada a liderança no campeonato, após o triunfo ao Sporting, o Sp. Braga está já focado no desafio de quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal. Pela frente, nos quartos-de-final da prova os minhotos encontram o Rio Ave (jogo agendado para as 18.15 horas) com um único propósito: a vitória.

Paciência já assumiu publicamente que a Taça de Portugal é um dos grandes objectivos da época e o plantel reforça a ideia. Com o Jamor já no pensamento, Moisés deixou claro que a equipa não pode falhar e lembra que a concentração está já ao máximo.
"Vamos continuar com os pés no chão. Na quarta-feira há outra competição em que não pode-mos falhar, porque é um jogo só, a eliminar . Já estamos concentrados para a Taça de Portugal", revelou o central brasileiro.

A par da final da Taça de Portugal, o Sp. Braga sonha já em manter a liderança do campeonato até ao fim da época. Mas mesmo depois do pleno conquistado em casa, com o triunfo aos três grandes do futebol nacional, Moisés mantém o discurso cauteloso que o plantel deixa transparecer: "o objectivo é ganhar a cada partida, a cada jogo. O Sp. Braga tem jogadores que já jogaram em clubes grandes e esta é uma pressão que estamos acostumados. E é bom, mostra que o clube e a equipa têm valor", sublinhou, acrescentando que quanto mais distância ganharem dos adversários directos "melhor".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

O líder mais profundo
MEXIDAS DE JANEIRO DÃO A DOMINGOS NOVAS ARMAS NA LUTA PELO TÍTULO
   
A vitória do Sp. Braga sobre o Sporting pode ser um marco nesta histórica caminhada do líder por uma série de razões. Antes do jogo, Domingos Paciência reconheceu estar perante um teste decisivo na perspetiva de que este confronto podia deixar os leões a 15 pontos. No final, passou a pergunta do "quando se assume candidato ao título" para as últimas 10 jornadas, retirando 5 jogos ao que já tinha afirmado inúmeras vezes. Ou seja, este Sp. Braga é mesmo candidato e só não se assume por uma questão lógica e estratégica, mas não deixa de trazer água no bico o facto de Domingos ter prometido falar sobre o título a 10 jornadas do fim, precisamente quando acabar o jogo no... Estádio do Dragão.

A grande verdade é que o plano está feito e agora com um fato bem mais à medida de uma costura imprevista no início da época. As movimentações do Sp. Braga na reabertura do mercado que fecha hoje apontam num sentido claro: dotar o plantel de melhores opções ao núcleo duro estabelecido, tornando-o bem mais profundo em qualidade para ter outras armas na luta pelo... título!

O jogo com o Sporting foi paradigmático e se a entrada de Matheus já não é notícia (foi suplente utilizado em 16 dos 17 jogos do campeonato), o facto de o treinador ter recorrido de imediato a Luís Aguiar e a Rentería evidencia outras opções de qualidade e com conhecimento de causa. O tal núcleo duro, mesmo sem João Pereira, tem uma concorrência mais apertada e Rafael Bastos e Miguel Garcia também vão ter o seu papel.


RECORD

JotaCC

Golpe e contragolpe

O Paço de Arcos conquistou um ponto na casa de um adversário directo na luta pela manutenção na I Divisão, num jogo em que cada golo do HC Braga teve resposta pronta da equipa do Sul. Com este ponto, o Paço de Arcos conseguiu subir dois lugares na classificação geral.


Félix foi terceira

Ana Dulce Félix (SC Braga) continua em bom momento e ontem, em Itália, foi terceira no clássico Crosse Cinco Moinhos, perdendo por 17 segundos para a queniana Nancy Lagat e por 12 para a etíope Tizita Bogale, sendo a melhor europeia.


O JOGO

JotaCC

Braga e Benfica continuam lado a lado

Sporting afastado da luta pelo título

O triunfo do Braga frente ao Sporting deixou a equipa de Alvalade afastada do título, ficando a questão resumida a três candidatos.

Na abertura da 17ª jornada da Liga, os pupilos de Domingos tiveram a paciência necessária para aguentar a pressão inicial dos «leões» e marcaram diferença com um golo de Paulo César.
O treinador do Braga disse, entretanto, que, se a 10 jornadas do fim, a equipa se mantiver na liderança, assumirá que é candidata ao título.
'Felizmente têm-me feito essa pergunta desde as quarta ou quinta jornadas e era bom que continuassem a fazê-la. Se, a 10 jornadas do fim, estivermos nesta posição, assumiremos todos [que a equipa é candidata ao título], mas ainda há muito campeonato', frisou Domingos.
O técnico salientou ainda que, com a vitória alcançada (1-0) sexta-feira, o Sporting fica com uma 'diferença muito grande', pelo que 'daqui para a frente, julgo que deverá ser uma luta a três', ou seja, com Benfica e FC Porto.
Já o treinador do Sporting não quis dizer que a equipa está fora da luta pelo título, mas notou que os objectivos agora são 'o jogo seguinte',

Benfica foi um justo vencedor
O treinador do Benfica considerou que a equipa cumpriu a sua obrigação, ao vencer o Vitória de Guimarães (3-1).
'Fomos um justo vencedor', disse Jorge Jesus, confessando que 'estava à espera de um jogo difícil', perspetiva que 'veio a confirmar-se', O técnico admitiu que o Benfica sentiu dificuldades nos últimos 15 minutos, após a expulsão de Carlos Martins.
'Nessa altura, o Vitória de Guimarães arriscou tudo', frisou. Jorge Jesus considerou ainda que o Sporting está definitivamente fora da luta pelo título: 'Na minha opinião estão na luta o Benfica, o Sporting de Braga e o FC Porto',
Do lado do Vitória, o treinador referiu que 'a eficácia do Benfica fez toda a diferença na partida', e lamentou que a sua equipa não tenha conseguido aproveitar o facto de jogar em superioridade numérica.

Sporting. Derrota diante do Sporting de Braga afasta «leões» da discussão pelo título

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Treino ainda sem Paulo César

O Sporting de Braga voltou hoje a preparar o jogo da Taça de Portugal com o Rio Ave, na quarta-feira, ainda sem o avançado Paulo César, que se lesionou na sexta-feira no jogo em que deu a vitória (1-0) dos minhotos sobre o Sporting.

O avançado brasileiro está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e não visto – pelo menos nos 15 minutos do treino aos quais a comunicação teve acesso – no relvado com os restantes companheiros.

Caso Paulo César não recupere a tempo para defrontar o Rio Ave, Mateus perfila-se como principal candidato a assumir um lugar no "onze".

No final do treino, um jogador fará em conferência de imprensa a antevisão ao jogo da Taça de Portugal, cuja preparação encerra amanhã com um treino a decorrer à porta fechada.

A BOLA

Olho Vivo

Sp. Braga: Olberdam "sobe" no mapa

01-02-2010 13:10

Médio vai transferir-se do Maritimo para os arsenalistas, enquanto Tiago Pinto deverá "rodar" no emblema insular.

Olberdan está a caminho do Sp. Braga. Uma conversa entre os presidentes de Maritimo e arsenalistas, Carlos Pereira e António Salvador respectivamente, deve oficializar o acordo de cedência, que permitirá que o lateral Tiago Pinto rode na formação insular.

O médio, que faz 25 anos no próximo sábado, é contratado para suprir uma eventual ausência por castigo, ou lesão, de Vandinho, até porque o argentino Andrés Madrid não tem sido um jogador fiável em face das inúmeras lesões.

Olberdam, que cumpre hoje o último jogo de suspensão, aguarda com ansiedade, no Funchal, pela desenrolar das negociações. (Ouça o jogador, à edição das 12h45 de Bola Branca, nesta página).

Rádio Renascença

JotaCC

Sp. Braga negoceia Olberdam com o Marítimo
Bracarenses querem incluir Tiago Pinto no negócio

Sp. Braga e Marítimo vão negociar, esta tarde, em Braga, o médio brasileiro Olberdam.

Os bracarenses pretendem incluir o lateral-esquerdo Tiago Pinto no negócio, uma situação que não agrada muito aos insulares.

O Marítimo pretende receber apenas uma verba pelo jogador.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Olberdam reforça «arsenalistas»

Os responsáveis do Sp. Braga chegaram a acordo com o Marítimo e garantiram o empréstimo de Olberdam até ao final da presente temporada.

«É um enorme prazer poder representar o Sp. Braga», começou por dizer Olberdam, em declarações ao «site» oficial «arsenalista»

O médio reconheceu o orgulho por ter suscitado o interesse do líder do campeonato e a disponibilidade do Marítimo em negociar: «Fiquei bastante feliz quando soube do interesse do Sp. Braga. Quero agradecer a confiança que demonstraram e quero deixar uma palavra de apreço para os responsáveis do Marítimo, por terem concretizado esta transferência.»

A BOLA

JotaCC

ANÍBAL CONVOCADO PARA A SELECÇÃO NACIONAL SUB-19

O defesa central da equipa júnior, Aníbal Capela, foi convocado pelo treinador Ilídio Vale para a Selecção Nacional Sub-19, que disputará o Torneio de La Manga em Cartagena e Murcia (Espanha). Portugal defrontará as selecções da Alemanha, Polónia e Noruega entre 3 a 9 de Fevereiro. Aníbal vê assim reconhecida uma época de grande nível que já levou mesmo à sua estreia na equipa sénior no último jogo da Taça da Liga.



APURAMENTO PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES

Com a participação de 34 clubes femininos e 46 masculinos, foram realizadas 4 fases de apuramento que decorreram nas pistas do Pombal e Espinho para disputar o Campeonato Nacional da 1ª e 2ª divisões a realizar dia 13 e 14 na pista do Expocentro, no Pombal .

O Sporting Clube de Braga participou na fase de apuramento que decorreu em Espinho, no sábado, onde dominou completamente a competição no sector feminino vencendo 10 das provas realizadas.

Assim, Sónia Marques venceu o salto em comprimento e 60; Inês Oliveira os 200m; Ana Rita Pereira venceu o Salto em altura; Alexandra Gonçalves o lançamento de peso; céu Nunes os 800m; Patrícia Caldas os 1.500m; Filomena Costa os 3.000m, Ana Costa o salto com vara e a equipa de 4x400m composta pelas atletas Vanda Pinto, Inês Oliveira, Catarina Rodrigues e Céu Nunes foi também vencedora.

No sector masculino destacamos Miguel Gonçalves que venceu os 400m; Tiago Costa que se classificou em 2º lugar nos 1.500m; José Silva 3º classificado nos 800m; Ricardo Vale 4º nos 3.000m e Pedro Veloso 3º no lançamento de peso.

Com os resultados obtidos e faltando realizar-se ainda dois grupos, julgamos que a equipa feminina terá assegurado a sua permanência na 1ª divisão, enquanto a equipa masculina terá que aguardar pelos restantes resultados para saber se conseguirá disputar a 2ª divisão.



DULCE FÉLIX CONTINUA A ESPALHAR A SUA CATEGORIA PELA EUROPA

3ª CLASSIFICADA NO CROSS CINQUE MULINI-ITALIA

A bracarense Dulce Félix foi a única atleta portuguesa presente na 78ª edição do Cross Internacional Cinque Mulini em Milão-Italia.

A bracarense foi 3ª classificada no mais prestigiado corta-mato italiano, sendo a primeira atleta europeia a cortar a meta. À sua frente apenas duas atletas africanas, a vencedora da compeição, a queniana Nancy Langat que realizou o tempo de 19.25, seguida da etíope Tizita Bogale a 17 segundos e Dulce Félix que realizou o tempo de 19.42. Seguiu-se a atleta inglesa Twell e depois mais quatro atletas africanas.



SC BRAGA VENCE LEIXÕE POR 3 - 1

VOLEIBOL

CAMPEONATO NACIONAL DA I DIVISÃO – A1

No domingo, no pavilhão da Universidade do Minho, o Sporting de Braga averbou a sua sexta vitória nesta 1ª fase do Campeonato Nacional Feminino da I Divisão – A1, ao bater a equipa do Leixões por 3-1, com os parciais de 27-25, 22-25; 25-20 e 25-13. Jogo entre 2 equipas muito jovens constituídas exclusivamente por atletas portuguesas oriundas das "suas canteras" e ambas com ambições de se classificarem nos seis primeiros lugares da tabela classificativa. Recordamos que o Sporting de Braga na 1ª volta em Matosinhos, já tinha vencido as leixonenses por 3-2.

Muito equilibrado o 1º set, com o Braga a falhar 7 serviços só neste 1º set, mas a estar muito eficaz no ataque (16 pontos) e no bloco (4 pontos) e a conseguir fechar o set nas vantagens por 27-25. No 2º set o Leixões comandou o resultado, ganhou vantagem apreciável com 21-16 e apesar da reacção tardia bracarense o Leixões conseguiu fechar o set com 25-22.

A partir daqui, o Leixões não mais conseguiu equilibrar o jogo, o Braga foi melhorando em termos de serviço criando mais dificuldades à recepção e à construção do ataque leixonenses, obrigando a veterana distribuidora do Leixões a muito trabalho para poder servir razoavelmente as suas atacantes. No 3º set o Braga comandou sempre o resultado, jogou sem pressão e fechou este 3º set aos 25-20. No 4º set as leixonenses deixaram muito cedo de acreditar que poderiam mais uma vez empatar a partida e uma série de erros na recepção fizeram com que o Braga neste set quase se limitasse a bem servir e a assegurar novamente uma vantagem tranquila e uma vitória por 25-13 neste último set.

Analisando globalmente este encontro, podemos afirmar que o Sporting de Braga foi um justo vencedor: esteve muito melhor na recepção, muito melhor no ataque (com 51 pontos de ataque) e no bloco (11 pontos) e mesmo falhando 15 serviços ao longo de todo o jogo, contra 6 do Leixões, conseguiu ligeira vantagem na eficácia global de serviço.

Numa breve análise à equipa do Braga, podemos dizer que as duas pontas titulares, Mariana Falcão (ainda Júnior) e Filipa Castro, estiveram bem e foram elas as melhores pontuadoras com 12 pontos cada uma. A jovem oposta utilizada, Mariana Filipe, ainda juvenil, foi muito regular em todas as acções do jogo e conquistou 9 pontos. As duas centrais, Alexandra Rodrigues (3 pontos) e Sara Barata (2 pontos), falharam muitos serviços, não atacaram muito mas atacaram bem e conseguiram contrariar no bloco as pontas leixonenses. Destaque ainda para a entrada feliz da central Bárbara Julião, que esteve muito bem no serviço e que embora estando pouco tempo em jogo conseguiu 4 pontos. A última palavra para a distribuidora e capitã de equipa, Catarina Dias, que na distribuição e em termos tácticos esteve bem melhor que no último jogo em Gondomar assim como a jovem libero utilizada neste jogo, ainda júnior, Bruna Rodrigues que esteve muito bem na defesa da diagonal. Alinharam ainda neste encontro: Alexandra Fernandes, Joana Teixeira, Vânia Lages e Marina Costa.  



OLBERDAM É REFORÇO ATÉ FINAL DA ÉPOCA 2009/10


O Sporting Clube de Braga, SAD, chegou a acordo com o Marítimo para a cedência a título de empréstimo dos direitos desportivos do médio Olberdam, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido para os próximos seis meses - até final da época 2009/10. Este negócio, refira-se, é um exemplo das excelentes relações existentes entre as duas instituições.

Olberdam já esteve esta manhã no Estádio AXA, onde conheceu todo o grupo de trabalho e rubricou o vínculo com os Gverreiros do Minho. "É um enorme prazer poder representar o SC Braga", vincou o médio brasileiro, que agradeceu aos responsáveis dos dois clubes: "Fiquei bastante feliz quando soube do interesse do SC Braga. Quero agradecer a confiança que demonstraram e quero deixar uma palavra de apreço para os responsáveis do Marítimo, por terem concretizado esta transferência."

O novo Gverreiro do Minho promete agora "ajudar o grupo de trabalho a conseguir mais vitórias", frisando que será "mais um para ajudar o SC Braga nas provas em que o Clube está inserido".


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE DOMINGOS PACIÊNCIA TERÇA-FEIRA ÀS 17H30

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, estará na sala de imprensa do Estádio AXA terça-feira, dia 2 de Fevereiro, às 17h30, para projectar o encontro com o Rio Ave, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, às 15h30, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.



KALABA CEDIDO AO ZAMALEK ATÉ FINAL DA ÉPOCA 2009/10

O SC Braga, SAD, chegou a acordo com o Zamalek para a cedência a título de empréstimo dos direitos desportivos do médio Kalaba, que rubricou com o emblema egípcio um contrato válido até ao final da época 2009/10.


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Olberdam emprestado pelo Marítimo


O Sporting de Braga, líder da liga de futebol, anunciou ter chegado a acordo com o Marítimo para a cedência a título de empréstimo do médio Olberdam até ao final da temporada.

O jogador brasileiro já esteve esta manhã no Estádio Municipal de Braga, onde conheceu todo o grupo de trabalho e rubricou o vínculo com o Sporting de Braga, informa o sítio do clube na internet.

Em declarações ao sítio minhoto, Olberdam destacou o «enorme prazer de poder representar» a equipa bracarense, sendo que agora o tempo é de «ajudar o grupo de trabalho a conseguir mais vitórias».

«Fiquei bastante feliz quando soube do interesse do Sporting de Braga. Quero agradecer a confiança que demonstraram e quero deixar uma palavra de apreço para os responsáveis do Marítimo, por terem concretizado esta transferência», disse.

O contrato válido para os próximos seis meses «é um exemplo das excelentes relações existentes entre as duas instituições», frisa ainda a nota.

Olberdam, de 24 anos, representava o Marítimo desde a temporada 2005/06 e é o quinto e último reforço de Inverno do Sporting de Braga, depois de Miguel Garcia, Rafael Bastos, Renteria e Luís Aguiar, beneficiando da não inscrição na Liga de clubes do defesa esquerdo Tiago Pinto.


TSF

JotaCC

Olberdam chega por empréstimo do Marítimo
MÉDIO BRASILEIRO ASSINA ATÉ FINAL DA TEMPORADA
   
O médio brasileiro vai representar o Sp. Braga até final da época, cedido a título de empréstimo pelo Marítimo, confirmou o clube minhoto.

O jogador, de 24 anos, já esteve esta manhã no Estádio AXA, para conhecer o grupo de trabalho e assinar o respetivo contrato.

"É um enorme prazer poder representar o Sp. Braga. Fiquei bastante feliz quando soube do interesse do clube e quero agradecer a confiança que demonstraram", disse o médio brasileiro ao site dos bracarenses, deixando também "uma palavra de apreço aos responsáveis do Marítimo, por terem concretizado esta transferência".

Olberdam promete "ajudar o grupo de trabalho a conseguir mais vitórias".

RECORD

JotaCC

Sp. Braga anuncia Olberdam por empréstimo do Marítimo
Médio cedido até final da temporada

O Sp. Braga confirmou a chegada de Olberdam, emprestado pelo Marítimo até final da época. O médio já esteve esta segunda-feira em Braga, onde assinou o vínculo, válido por seis meses.

Olberdam vai completar 25 anos e está há cinco épocas na Madeira. Esta época foi titular em nove jogos da Liga.

Também hoje, o Sp. Braga anunciou a cedência de Kalaba aos egípcios do Zamalek. O médio assina também até ao final da época.

TVI24

JotaCC

'Arsenalistas' garantem empréstimo de Olberdam

O Sporting de Braga, líder da Liga Sagres, anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo com o Marítimo para a cedência a título de empréstimo do médio Olberdam até ao final da presente época.

O jogador brasileiro já esteve na manhã desta segunda-feira no Estádio Municipal de Braga, conheceu todo o grupo de trabalho e rubricou o vínculo com o Sporting de Braga, informa o sítio do clube na internet.

Em declarações ao sítio minhoto, Olberdam destacou o "enorme prazer de poder representar" a equipa bracarense, sendo que agora o tempo é de "ajudar o grupo de trabalho a conseguir mais vitórias".

"Fiquei bastante feliz quando soube do interesse do Sporting de Braga. Quero agradecer a confiança que demonstraram e quero deixar uma palavra de apreço para os responsáveis do Marítimo, por terem concretizado esta transferência", disse.

O contrário válido para os próximos seis meses "é um exemplo das excelentes relações existentes entre as duas instituições", frisa ainda a nota.

Olberdam, de 24 anos, representava o Marítimo desde a temporada 2005/06 e é o quinto e último reforço de Inverno do Sporting de Braga, depois de Miguel Garcia, Rafael Bastos, Renteria e Luís Aguiar, beneficiando da não inscrição na Liga de clubes do defesa esquerdo Tiago Pinto.


O JOGO

Pé Ligeiro

Mossoró: «Segredo é o trabalho e a humildade»
MÉDIO EXPLICA RAZÕES DA LIDERANÇA 

 
O médio Mossoró adianta que o segredo para o Sp. Braga ocupar o primeiro lugar da Liga, com 42 pontos, os mesmos do Benfica, "é o trabalho e a humildade dentro de campo" e frisou que a equipa está "muito focada" para continuar na frente.

O brasileiro, de 26 anos, admitiu que o plantel arsenalista está "alegre" pela campanha triunfante, "mas sem euforia". "Não há nenhuma equipa imbatível no mundo: a nossa equipa está forte, muito focada, mas sempre com os pés no chão", acrescentou.

A época "tem corrido bem" em termos pessoais, "mas também a todo o grupo e principalmente ao clube e isso é que é importante", destacou. Mossoró

A candidatura ao título ainda não é assumida pelos responsáveis bracarenses e o discurso é repetido pelos jogadores: "Vamos jogo após jogo, a lutar para vencer até ao fim e, se tudo der certo, esperamos ficar na frente".

O Benfica decidiu antecipar o jogo da 20.ª jornada, frente à União de Leiria, e, se vencer, ficará à frente do Sporting de Braga, embora à condição, mas Mossoró desvaloriza qualquer efeito psicológico na equipa minhota.

"Não vai mexer de forma nenhuma, só temos de pensar no nosso calendário, sem pensar no do Benfica", rematou.

A equipa arsenalista recebe o Rio Ave quarta feira, às 18.15, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, e Mossoró espera "um jogo difícil" tomando como exemplo o jogo do campeonato que terminou empatado (1-1).

"Já jogamos contra eles lá e foi um jogo muito difícil. Mas jogamos em casa, onde a equipa se tem portado bem e conseguido as vitórias e esperamos mais uma vez fazer um grande jogo e conseguir passar para a outra fase", disse.

No entanto, avisou: "De nada vale pensar em chegar ao Jamor se não ganharmos ao Rio Ave, é um jogo único em que não podemos falhar."


RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!