News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/12

Started by JotaCC, 31 de December de 2009, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Rodriguez só sai se for vendido

O interesse do Sporting em Rodriguez já é público e, nos últimos dias, o clube de Alvalade voltou à carga pelo central peruano. Mas, apesar das propostas em cima da mesa, certo é que Rodriguez só sai de Braga se for vendido.
Os 'leões' tinham apresentado uma primeira proposta à SAD arsenalista para empréstimo do defesa central até ao final da época, com opção de compra por quatro milhões de euros nessa altura, negócio prontamente rejeitado por António Salvador.

Numa segunda abordagem, revelada ontem pela Agência Lusa, o Sporting "propôs ao Sp. Braga os nomes de Abel, Postiga ou Saleiro para entrarem como moeda de troca num futuro empréstimo do peruano", no entanto, a SAD arsenalista a penas aceita vender Rodriguez a título definitivo por quatro milhões de euros, dois milhões abaixo da cláusula de rescisão. E a troca por empréstimo está fora de hipótese, mesmo estando o clube minhoto no mercado à procura de um ponta-de-lança.

"O Sporting de Braga só está disponível para uma venda definitiva por quatro milhões de euros", revelou fonte do clube à Lusa.
Com contrato até Junho de 2011 e uma cláusula de rescisão no valor de seis milhões de euros, Rodriguez não está receptivo a renovar, nem o Sporting de Braga está disposto a abrir mão de uma boa quantia para libertar o jogador.
Por isso, o cenário é claro. Se o Sporting quer Rodriguez terá de desembolsar quatro milhões de euros.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Stélvio volta a Braga
MÉDIO QUER JOGAR COM MAIS FREQUÊNCIA
   
O médio Stélvio vai deixar a União de Leiria. O jogador, de 20 anos, só participou em dois jogos no campeonato pelos leirienses e sente necessidade de jogar com mais frequência, razão pela qual os leirienses chegaram a um entendimento com o Sporting de Braga para interromper a cedência do internacional angolano, o qual foi convocado por Manuel José para competir na Taça das Nações Africanas (CAN), cuja fase final vai decorrer em Angola entre os dias 10 e 31 de janeiro.


Duas renovações bem encaminhadas
PAULO CÉSAR E FILIPE OLIVEIRA JÁ FORAM ABORDADOS

À margem dos reajustamentos normais do plantel em tempo de reabertura do mercado, a SAD do Sp. Braga tem outro dossiê em mãos para tratar durante o próximo mês de janeiro, mas dificilmente vai fechar as cinco renovações que tem em marcha.

A verdade é que, no caso de Paulo César e Filipe Oliveira, as coisas estão bem encaminhadas, mas mesmo assim os jogadores não têm grande interesse em fechar já o processo, sob pena de poderem perder um eventual contrato mais vantajoso. Paulo César já foi abordado pelos dirigentes logo no início de dezembro e existe uma plataforma de entendimento, enquanto Filipe Oliveira ganhou novo fôlego no clube, não apenas devido à saída de João Pereira para o Sporting, mas principalmente porque Domingos Paciência acredita nas suas qualidades.

Nos restantes três casos em final de contrato e que, por isso, podem assinar por qualquer clube a partir de janeiro, os processos estão mais lentos e mais complicados. André Leone sabe do interesse e encara-o com bons olhos, mas pediu tempo, até porque quer fazer o seu último grande contrato. À imagem de Meyong, que perdeu a CAN'2010, mas ainda acredita no Mundial, também no próximo ano. Já Kieszek é a eterna dúvida: tudo depende de uma eventual saída de Eduardo...


Ney: «Venho para ajudar»
   
O V. Setúbal assegurou ontem a contratação de Ney, por empréstimo do Sp. Braga, até ao final desta temporada. O jogador, de 28 anos, já vestiu a camisola sadina e mostrou-se apostado em contribuir para a continuidade dos vitorianos na Liga principal.

"Venho para ajudar. O Vitória já estava no meu subconsciente e chego aqui com muito prazer ", afirmou o defesa, acrescentando: "Vou fazer tudo para ajudar a equipa a atingir o grande objetivo que é manutenção. No Vitória terei a oportunidade de jogar com mais regularidade."

O reforço dos sadinos não deixou de elogiar Manuel Fernandes. "O Vitória tem um excelente técnico, com muita experiência. Com mais um ou dois reforços, estou convencido que a nossa equipa vai ser mais regular e sair da zona perigosa. Gostaria muito de terminar a temporada com o V. Setúbal no campeonato principal. Seria bom para a minha carreira."

Interesse antigo

Ney já esteve para representar o V. Setúbal mas acabou por assinar pelo Sp. Braga. "É verdade. Houve conversas, mas na altura não foi possível. Agora a transferência acabou por concretizar-se mas de outra forma."

Apesar de pouco utilizado, Ney, que começa a treinar-se este sábado no Bonfim, não tem estado parado, pelo que se sente em condições de dar o contributo à equipa na próxima jornada da Liga, no dia 11, no Restelo, frente ao Belenenses. "Depende do técnico, mas estou em perfeitas condições."



Cesinha para render Cristiano
BRASILEIRO ESTEVE 3 ÉPOCAS NO SP.BRAGA
   
Cesinha pode ser a solução para substituir Cristiano no lado esquerdo do ataque do Paços. O brasileiro, de 29 anos, representa o Rapid Bucareste e conhece bem o futebol português, pois esteve três épocas no Sp. Braga antes de se transferir para a Roménia, podendo estar de regresso a Portugal.

A saída do jogador, todavia, está dependente de uma contrapartida financeira imposta pelos romenos e que poderá inviabilizar a transferência, isto para além do elevado salário que Cesinha aufere.

RECORD

JotaCC

Um lateral à antiga

Quem estiver à espera de ver Miguel Garcia fazer o que João Pereira vinha fazendo, o melhor é mudar de ideias. O futuro lateral do Braga tem características diferentes das do antecessor e, no entender de Zé Nuno Azevedo, jogador dos arsenalistas na década de 1990, o pior que poderiam fazer ao antigo atleta do Olhanense é exigir-lhe que ele seja o substituto do agora leão. "Será difícil fazer esquecer o João Pereira, porque ele fez grandes épocas em Braga e estava num patamar elevado. No entanto, acredito que, pela escola que teve e pela qualidade que possui, o Miguel Garcia poderá fazer um bom trabalho", explica, a O JOGO, o ex-defesa bracarense, classificando de "boa" a aposta realizada por António Salvador e companhia para o lado direito do bloco defensivo mais eficaz da Liga.

Menos convencidos parecem estar os adeptos, que esperavam um jogador com maior vocação ofensiva. A notícia da contratação de Miguel Garcia foi por isso uma surpresa para alguns, embora Zé Nuno Azevedo considere que o tempo acabará por dar razão a quem o escolheu. "É natural que exista alguma desconfiança, porque as pessoas estão sempre de pé atrás, quando chega um jogador novo ao clube. Falaram-se em outros nomes, alguns deles até mais jovens, mas a SAD terá levado em linha de conta a experiência do jogador, que já esteve num nível elevado e está a tentar retomar a carreira. Além disso, está habituado a lidar com a pressão, e isso será importante nesta segunda metade da época", sublinha, convicto de que o Braga "não sai prejudicado" com a troca no lado direito da defesa, pelo menos no capítulo defensivo. Afinal, é neste que o Herói de Alkmaar, como ficou conhecido após o golo que permitiu ao Sporting marcar presença na final da extinta Taça UEFA, em 2004/05, se destaca. "O Miguel Garcia é mais um lateral à antiga, ou seja, que tem como ponto forte o jogo defensivo. Não é muito forte no aspecto ofensivo, mas desempenha bem as tarefas defensivas", destaca.

Posicionamento

Tacticamente é evoluído e conhece bem os terrenos que pisa e que deve pisar. Foi outro dos importantes princípios de jogo que adquiriu como central

Marcação

Tem um forte instinto defensivo e é forte na hora de marcar um adversário. Não dá tréguas a quem aparece no seu raio de acção, dificultando-lhe bastante a tarefa

Agressividade

Neste aspecto, é muito semelhante ao João Pereira, pois também é destemido na abordagem aos lances. Desde que controlada, a agressividade nunca fez mal a um jogador

Avaliação (0 a 10) de...Zé Nuno Azevedo

Passe 6

É um jogador normal: arrisca pouco, mas, por outro lado, acaba por não comprometer

Drible 5

A técnica não é um dos seus pontos fortes, talvez por vir de uma escola de central

Cruzamento 6

Não se pode dizer que os seus cruzamentos são maus. Julgo que é um atleta regular

Remate 6

Um lateral não tem como função rematar, mas neste aspecto até nem se dá nada mal

Corte 7

O desarme é uma das suas virtudes, pois é capaz de antecipar o movimento do rival

Velocidade 7

Embora não seja um velocista, tem rapidez suficiente para seguir a maioria dos atletas

Jogo aéreo 7

Aprendeu a bater-se bem no ar quando jogou a central e não evidencia problemas



Novo defesa estreia-se amanhã nos treinos

Impedido de defrontar o Sporting, pelo facto de o período de inscrições só reabrir segunda-feira e também por estar suspenso por mais um jogo, Miguel Garcia só amanhã deverá fazer o primeiro treino em Braga. O lateral deixou ontem Olhão, depois de da parte da manhã ter participado pela última vez nos trabalhos do Olhanense, parando depois em Lisboa, onde tem residência, antes de finalmente chegar a Braga. Para esta manhã estão agendados os exames médicos e a assinatura do contrato, sendo posteriormente confirmado de forma oficial como reforço no sítio do clube.


Yazalde dificilmente irá a Alvalade

As opções do Braga para o centro do ataque no encontro de domingo, contra o Sporting, deverão resumir-se ao camaronês Meyong e ao brasileiro Adriano. Isto porque Yazalde, o terceiro ponta-de-lança do plantel, voltou a treinar à parte do grupo de trabalho devido a uma contusão na perna direita e dificilmente recuperará a cem por cento para se integrar na lista de convocados do treinador Domingos Paciência, que será conhecida somente no sábado.


Braga continua a esperar proposta por Rodriguez


As conversações em torno da transferência do central bracarense Rodriguez para Alvalade prosseguem, com José Eduardo Bettencourt e António Salvador em regular contacto na procura de um entendimento, sendo que os minhotos não abdicam da pretensão única de venderem o internacional peruano, que está na órbita de influência do agente FIFA que vem operando com os leões neste mercado de Inverno. Pesem os contactos, não foi formalizada uma proposta concreta pelo defesa cujo direito de preferência pertence ao FC Porto, no âmbito do negócio que envolveu Jorginho.

Como O JOGO noticiou, os verdes e brancos abordaram a hipótese de empréstimo, chegando, numa segunda fase, a sugerir a cedência de jogadores como Postiga, Pedro Silva e Abel, ofertas declinadas pelos arsenalistas. A Sporting, SAD encetou contactos exploratórios por El Mudo aquando da venda de João Pereira, sendo admissível uma definição



Cláusula é proibitiva

A SAD bracarense tem Rodriguez blindado por uma cláusula de rescisão fixada em seis milhões de euros. Este valor é claramente impeditivo para os leões, que procuram uma outra via depois de já terem saldado, precisamente junto dos minhotos, três milhões de euros para assegurarem o concurso de João Pereira, pagando depois M€ 6,5 por Pongolle.


O JOGO

JotaCC

Nem Postiga nem Saleiro viabilizam Rodríguez

Sp. Braga rejeitou jogadores como moeda de troca - Abel incluído - numa cedência e aceita apenas vender o defesa em definitivo. Bracarenses exigem quatro milhões pelo internacional peruano.

Esfumaram-se por completo as possibilidades de os leões levarem por diante a intenção de reforçarem o plantel às ordens de Carlos Carvalhal com o defesa-central Alberto Rodríguez, do Sp. Braga, mediante a viabilização de um empréstimo válido até final da temporada por parte do primeiro classificado da Liga.

Depois de uma primeira tentativa para tentar assegurar a cedência do jogador de 25 anos junto dos arsenalistas, ficando os leões com o direito de exercer a opção de compra do passe no final da época - hipótese prontamente recusada em Braga -, o Sporting voltou à carga com novos argumentos, colocando em cima da mesa os nomes de três jogadores que não entram nos planos imediatos de Carlos Carvalhal no que concerne às primeiras opções da equipa para o novo ano que se avizinha: os dos avançados Hélder Postiga e Saleiro e o do lateral-direito Abel.

Todavia, nem com as novas cartas negociais foi possível abalar a firmeza e determinação do emblema liderado por António Salvador, que voltou a recusar a abordagem e fez saber que só admite perder uma das suas mais consistentes figuras das últimas épocas num negócio que contemple a passagem em definitivo dos direitos desportivos do jogador para Alvalade. Ou seja, Rodríguez pode ser reforço de outros, mas apenas mediante venda, não por empréstimo.

Segundo fonte do clube de Braga citada pela Lusa, os nomes dos avançados leoninos a incluir num eventual negócio até agradaram - «O Abel foi logo rejeitado e, entre o Postiga e o Saleiro, o nosso treinador [Domingos Paciência] preferia este último, com quem trabalhou na Académica», afirmou a fonte -, mas não foram suficientes para abalar a irredutibilidade de Salvador em apenas querer vender Rodríguez.


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Recusa Postiga e Abel

O Sp. Braga recusou Postiga e Abel como moedas de troca do central Rodríguez, que o Sporting pretendia até ao final da época. Os leões também propuseram Saleiro, igualmente rejeitado pelos bracarenses, que só aceitam vender o peruano por quatro milhões de euros.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Rodríguez, Del Horno e Hélder Postiga

Hélder Postiga está desagradado com a forma como o nome dele tem sido associado a um possível empréstimo de Rodríguez (Sp. Braga). O jogador fez algumas cedências para trocar o FC Porto pelo Sporting, nomeadamente ter assinado sem que fosse o empresário Jorge Mendes a fazer o negócio. E agora está a sentir-se descartado, ao ponto de uma fonte do Sp. Braga ter dito à Lusa que o treinador Domingos Paciência preferia Saleiro. O avançado ex--FC Porto chegou a Alvalade há duas épocas e tem mais duas de contrato, tendo o Sporting de pagar 2, 5 milhões de euros ao clube portista, até Junho de 2012. Os minhotos voltaram a recusar uma proposta do Sporting para o empréstimo de Rodríguez, que incluía "uma opção de compra de quatro milhões de euros no final da época", mais os empréstimo de Abel, Postiga ou Saleiro. Já o assunto Del Horno arrefeceu. Ontem não houve qualquer avanço, os leões fartaram-se da indecisão do jogador e o Valência pediu ao clube para se decidir de uma vez.


DN

JotaCC

Juvenis do ABC em segundo lugar no Torneio Internacional Cidade de Fafe    

O ABC ficou em segundo lugar no Torneio Internacional Cidade de Fafe, na categoria de juvenis.

No jogo da final disputado esta manhã, a equipa do ABC perdeu por 24-25 com a selecção da Galiza, que assim arrecadou o primeiro lugar.

A resposta da equipa minhota foi muito positiva, daí o técnico Jorge Borges, faz um balanço positivo.

O ABC ficou em segundo lugar, a terceira posição foi para o Xico Andebol, em quarto ficou a selecção nacional de juniores C, em quinto ficou o FC Porto e em sexto lugar a equipa do Fafe.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sara Moreira e Dulce Félix reeditam duelo

Dulce Félix e Sara Moreira (foto) reeditam, ao final da tarde (18 horas) de hoje, o duelo de há um ano na S. Silvestre da Amadora, então favorável à primeira pela margem de 15 segundos. O despique promete. Félix atravessa uma fase positiva, como atestam não só o sexto lugar no Europeu de crosse, como o triunfo, no último sábado, na S. Silvestre de Lisboa, enquanto Sara Moreira, vencedora da S. Silvestre do Porto, tem vindo a subir de forma.

Em masculinos, os africanos (Joseph Ebuya e Kenneth Kiplimo) são os favoritos, sendo que José Rocha, Eduardo Mbengani, Hermano Ferreira e José Ramos são os principais lusos.


O JOGO

JotaCC

ATÉ 30% DE DESCONTO NO MERCHANDISING



Descontos até 30% nos produtos de merchandising a partir de terça-feira (5 de Janeiro).

Até 28 de Fevereiro, época de saldos, alguns dos produtos do merchandising estarão com descontos até aos 30%. Esta é uma oportunidade única de adquirir produtos do SC Braga muito mais em conta.

Ao longo do ano de 2009 foram criados diversos produtos que podem servir como um presente original com que sempre sonhamos oferecer. Tendo também em consideração a questão económica, o SC Braga tem vários produtos que poderão mexer com a sua imaginação e dar origem ao presente ideal para uma pessoa especial.

Para aqueles mais indecisos temos também cheques-brindes que podem oferecer.

Visite já a nossa loja online em http://www.scbraga.pt/loja.php.

Pode deslocar-se também a um dos nossos postos de venda:

·         Loja do SCB no Braga Parque

·         Centro de Atendimento ao Associado nas Galerias do Bingo


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

E se o Sp. Braga cumprir a ameaça e se sagrar campeão de Primavera?




Em 2010 poderemos vir a assistir a um dos campeonatos mais empolgantes dos últimos tempos. Com milhões, mitos, buracos negros, sprints, resistência e armas secretas...

O Braga é líder do campeonato. O Braga já foi primeiro classificado à 19.ª jornada, decorria a temporada de 2004/05. O Braga nunca fez melhor do que um quarto lugar. O Braga foi o último clube de Jesualdo Ferreira e de Jorge Jesus, actualmente treinadores do FC Porto e do Benfica, os rivais do clube minhoto. O Braga diz que "o título de campeão de Inverno não existe", mas já pensa no título de campeão de Primavera. E se...

Em 2009 vimos aquele golo de Meyong em Paços de Ferreira que permitiu à equipa de Domingos Paciência assistir ao clássico entre os outros dois grandes - quem achar que este Braga não é um grande que atire a primeira pedra - com um nervosismo invulgar, com os tiques de um candidato ao título que acha sempre que a derrota para ambos é que era resultado. Em 2010 veremos como se sai o clube minhoto, que no dia 10 recebe o Nacional em jogo da 15.ª jornada no regresso da Liga.

Promete ser, prevê Nuno Madureira, director adjunto do Maisfutebol, "um campeonato a dois tempos". O Braga, primeira parte, mostrou que merece. O Braga, segunda parte, terá que fazer pela vida - um pouco à semelhança do que aconteceu com o Boavista no seu ano de glória. "Tem tudo o que os outros têm, mas terá que provar ter endurance", sublinha Nuno Madureira, que vê um Braga "tão consistente como o de 2004/05" e "o mais sólido dos três" actuais candidatos ao título. "Talvez com menos potencial de crescimento", anota. "As três primeiras jornadas vão ser determinantes". A saber: Nacional, Académica e Sporting.

Domingos Paciência terá que saber puxar atrás a fita deste campeonato e transformar o mês de Janeiro no passado mês de Agosto. "Basta repetir tudo... tarefa que é muito difícil", resume Luís Freitas Lobo. Do seu lado, o técnico tem a motivação de um título inédito e, no limite, uma bóia de salvação: a diferença pontual para o quarto classificado é já tão grande (nove pontos para o Nacional, 12 para o Sporting) que permite ao Braga sonhar com a sua melhor classificação de sempre e manter o optimismo do objectivo mínimo. Desde que a vitória vale três pontos que o clube minhoto já terminou a maratona em quarto lugar cinco vezes (1996/97 com 55 pontos, 2000/01 com 57 pontos, 2004/05 com 58 pontos, 2005/06 com 58 pontos e 2006/07 com 50 pontos). Com os 33 pontos actuais, ficam a faltar "apenas" 25 para atingir a melhor pontuação de sempre.

Em 2010, o Braga será sem dúvida o denominador comum. Para o bom ou para o menos bom e porque, segundo o comentador desportivo Luís Freitas Lobo, "dificilmente abandonará os três primeiros lugares".



Inverno, um buraco negro

Nuno Madureira apresenta "um actor novo, que é o Inverno". Lobo pergunta-se "como irá o Braga sobreviver a este buraco negro". Em pleno mês de Dezembro criou-se o "problema João Pereira". "Um jogador importantíssimo, não há como ele no nosso campeonato", refere o segundo, descrente relativamente ao trabalho de casa efectuado pelo Sporting. "Quando uma equipa sente necessidade de contratar tanto no Inverno, é porque não fez um bom trabalho no Verão", sublinha, separando as estratégias dos "leões" e das "águias". "Reforçar uma equipa é diferente de remodelar uma equipa".

Voltando ao Braga, o director adjunto do site Maisfutebol acredita que "o mercado não deve definir o campeão". "O FC Porto não vai contratar um novo Hulk e não será o Kardec a dar o título ao Benfica..." Já o Braga terá que resistir à tentação dos milhões. Rodríguez, Evaldo...

E se... o Braga chegar mesmo ao título? Resposta múltipla: o FC Porto não voltará tão cedo a ser pentacampeão; voltará a cair o mito do super-Benfica; a paupérrima época do Sporting parecerá um mal menor. "Se o Benfica não for campeão este ano, perde mais do que se o FC Porto não for campeão este ano. Tem mais a perder", assume Nuno Madureira.

Por um lado, "será menos doloroso se for o Braga e não o rival directo". Por outro, o campeão seria o Braga, precisamente a equipa que catapultou Jesualdo Ferreira para o FC Porto e Jorge Jesus para o Benfica. O cúmulo da coincidência ou da competência?

Na opinião de Nuno Madureira, o Braga "joga mais do que o Boavista campeão, cuja grande arma foi precisamente a resistência". Luís Freitas Lobo aponta o factor "competições europeias". "Ter 14 jogos é bem diferente de ter 14 mais seis da Liga Europa..." Em 2010, o Sporting de Braga não tem como escapar à pressão a que estão sujeitas as equipas grandes. Em 2004/05, viveu no topo à 19.ª jornada e terminou o ano na fatídica quarta posição, a sete pontos do Benfica. Mas há quem diga que estão reunidas as condições para que se escreva uma nova página na história do futebol português.

Não será o ano exclusivamente do Braga, mas é nele que estão centradas as atenções para o ano que se aproxima - nele e em Varela, em Fábio Coentrão, em Hugo Viana, em Djaló, em Ruben Micael e nos restantes actores secundários que semanalmente influenciam o rumo da prova. As condicionantes são muitas. Mas e se...

PUBLICO

JotaCC

Braga recusa ceder Rodriguez ao Sporting

O Sporting de Braga rejeitou Abel, Postiga ou Saleiro como moeda de troca no empréstimo de Rodriguez ao Sporting e só aceita vender o passe do defesa central peruano por quatro milhões de euros, dois milhões abaixo da cláusula de rescisão, disse ontem à Lusa fonte do clube minhoto.

"O Abel foi logo rejeitado e, entre o Postiga e o Saleiro, o nosso treinador preferia este último, com quem trabalhou na Académica", afirmou a fonte da SAD bracarense. A recusa absoluta do Sp. Braga da hipótese de um empréstimo até final da época fez o negócio ruir pela base.

Segundo a mesma fonte, o clube busca no mercado um ponta-de-lança.


PUBLICO

JotaCC

Miguel Garcia em testes médicos

Miguel Garcia, lateral em quem o Sp. Braga aposta para suceder a João Pereira, iniciou esta manhã os testes médicos que vão anteceder a assinatura do contrato.

Se tudo correr dentro do previsto, o jogador, que iniciou a época no Olhanense, deverá ser formalmente apresentado no sábado, através do site do clube arsenalista.

Realizado à porta fechada, o treino não trouxe novidades em relação à sessão da véspera, pelo que Cristiano, Peterson e Yazalde se mantêm aos cuidados do departamento médico.

Domingos volta a reunir o plantel amanhã, para dar continuidade à preparação do jogo da Carlsberg Cup com o Sporting, que se realiza domingo, em Alvalade.

A BOLA