News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/12

Started by JotaCC, 21 de December de 2009, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador foi ameaçado
RECEBEU MENSAGEM A AVISÁ-LO PARA NÃO GANHAR AO BENFICA
   
Não faltavam muitos minutos para o início do último Sp. Braga-Benfica, que os bracarenses venceram, quando o telemóvel de António Salvador apitou com um sinal de mensagem. O presidente bracarense assustou-se quando leu o conteúdo da mensagem de um anónimo que tinha acabado de receber: "Nem penses em ganhar ao Benfica, já andas a criticar muito o Benfica e o Benfica tem de ser campeão, se ganhares sofrerás consequências", lia-se nessa mensagem, se bem que a parte final tenha sido aqui adaptada, pois continha linguagem indecorosa, sugerindo prejuízos para a integridade física do líder bracarense no caso de uma derrota do Benfica.

António Salvador guardou a mensagem e fez questão de mostrá-la a Luís Filipe Vieira quando o encontrou na zona VIP do Estádio Axa. O presidente do Benfica, segundo Record apurou, não fez comentários.

Este SMS é apenas mais um na sequência de muitos enviados, sobretudo a árbitros que apitaram esta época jogos do Benfica, antes e depois dos jogos dos encarnados.

Caso de polícia

Jorge Sousa, Vasco Santos, Pedro Proença e João Ferreira foram "alvos" de SMS e de chamadas de anónimos, com ameaças à integridade física no caso de se apurar algum prejuízo para o Benfica causado por más decisões das equipas de arbitragem.

O caso está já nas mãos da Polícia Judiciária e Record sabe que alguns números foram identificados, estando agora a investigação a apurar a quem de facto pertencem. Também Vítor Pereira, líder da Comissão de Arbitragem da Liga, foi alvo de ameaças deste tipo. O caso de Salvador é o único relativo a um dirigente de clube até aqui conhecido e por isso mesmo assume uma relevância especial.


Domingos joga em Tenerife
TREINO MARCADO PARA DIA 26
   
Hoje, Domingos estará em Tenerife para participar num jogo de solidariedade para com Moisés, antigo companheiro seu naquela equipa insular.

O Sp. Braga, que jogou na passada sexta-feira - preciosa vitória por 1-0 na Mata Real - , só regressa ao trabalho no próximo dia 26, sábado, depois das festas natalícias.

Com a antecipação do jogo frente ao Paços, o plantel ganhou uma semana de (merecidas) férias.


RECORD

JotaCC

Hugo Viana
Prémio merecido

Contra factos bem reais, não há qualquer tipo de argumentação possível capaz de contestar ou roubar brilho ao actual líder do campeonato. O propalado campeão de Inverno mora mesmo em Braga, e os restantes candidatos ao título terão então de aguardar por 2010 para tentarem fazer melhor. Até lá, todas as distinções possíveis, pelo menos as principais, vão inteirinhas para a equipa comandada por Domingos Paciência. "É um prémio pelo bom futebol que temos apresentado e pela nossa regularidade", resume Hugo Viana, deixando bem claro que a actual classificação da equipa arsenalista não é fruto de favores cósmicos, somente do trabalho e talento dos seus profissionais. "Perante isto, é merecido acabarmos o ano em primeiro lugar", salienta.

Campeão nacional em Portugal na sua passagem pelo Sporting, Hugo Viana sabe perfeitamente de que matéria é feita uma equipa implacável. "A opinião pública é unânime a esse respeito. Ganhámos aos três grandes e jogos muito importantes fora de casa", pormenorizou o esquerdino, dando conta de um Braga ambicioso para lá dos muros do Estádio AXA. Foi o que se viu em Paços de Ferreira, um palco tradicionalmente mortal para qualquer equipa. Em Guimarães, frente ao eterno rival do Minho, foi a excepção. Valeu quase uma época (em cheio) para os adeptos vitorianos, para Hugo Viana valeram somente três pontos perdidos. Só isso ficou atravessado na garganta do centro-campista, para quem o Braga tinha argumentos suficientes para somar mais um triunfo no Estádio D. Afonso Henriques. "Quanto ao único jogo que perdemos, temos a noção de que poderíamos ter feito mais", recorda.

De volta ao passado recente, à consagração em Paços de Ferreira, Hugo Viana diz que será para sempre recordado como um jogo marcado por muito sofrimento, quase na mesma medida da qualidade e garra demonstrada pelos bracarenses. "Sabíamos que seria extremamente complicado, como se verificou. Ultrapassámos um adversário muito difícil, pelo que é merecido este primeiro lugar", repete. Quando terminar a quadra natalícia, o Braga não voltará diferente: essa será a principal má notícia para os adversários. São também os votos de Hugo Viana para 2010: "Continuar com este tipo de jogo e com esta humildade, encarando cada jogo como sendo o último."


"Não trabalho a pensar na Selecção, só no Braga"


Estrela do Braga, entre outras que alimentam o actual líder do campeonato, e quinto melhor marcador da Liga Sagres (com quatro golos), Hugo Viana será dos esquecimentos mais flagrantes do seleccionador Carlos Queiroz. Sócios e adeptos bracarenses indignam-se, o jogador desvaloriza o tema. "Não trabalho a pensar na Selecção Nacional, só no Braga", reage, cada vez mais certo de que tomou a melhor decisão ao optar pelo Braga no momento de deixar o Valência. "Tenho trabalhado muito, e esta equipa ajuda a tornar tudo mais fácil. O plantel tem muita qualidade", elogia.



Edinho referenciado para compensar Meyong


De volta aos golos, na Mata Real, e na iminência de regressar à Selecção dos Camarões para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), que se realiza em Angola entre 10 e 31 de Janeiro, Meyong é uma das raras preocupações do Braga. Caso volte a ser chamado por Paul Le Guen, o avançado deverá falhar pelo menos os jogos com Nacional, Académica e Sporting, todos para o campeonato, pelo que o clube deverá avançar para a contratação de um ponta-de-lança. Entre as hipóteses em estudo figura o internacional português Edinho, interessado em ser emprestado pelo Málaga (Espanha), pois apenas tem sido pontualmente utilizado. O avançado, de 27 anos, sonha entrar na convocatória final de Portugal para o Mundial da África do Sul e tem a noção de que só poderá despertar a atenção de Carlos Queiroz jogando com maior regularidade. Em Braga, onde chegou a representar a equipa B, juntaria o útil ao agradável.



Domingos em Espanha

Por amizade, Domingos Paciência será capaz de tudo, inclusive de abrir um parêntesis na sua carreira de treinador de futebol para voltar a calçar as chuteiras e jogar, matando saudades aos que se habituaram a idolatrar o antigo ponta-de-lança goleador. É o que acontecerá hoje em Tenerife (Espanha) a partir das 19h00, num jogo de solidariedade cujas receitas reverterão a favor do ex-jogador Moisés, antigo companheiro de equipa no Tenerife de Domingos, que sofre de esclerose múltipla. O treinador do Braga deverá cruzar-se em campo com Toñito, ex-jogador do Tenerife e Sporting, e ainda com João Vieira Pinto e Fernando Couto. Ontem, Domingos Paciência aproveitou para assistir ao jogo Tenerife-Atlético de Madrid, da liga espanhola.



Stélvio deve deixar Leiria

Utilizado esta época somente em dois jogos, Stélvio deixará o Leiria em Janeiro. O internacional angolano, cedido por empréstimo pelo Braga, não conseguiu convencer nem Manuel Fernandes nem Lito Vidigal e aproveitará a reabertura do mercado para encontrar um clube onde tenha mais hipóteses de jogar. Já o zambiano Rainford Kalaba, igualmente "esquecido", vai permanecer no plantel às ordens de Vidigal, pois já actuou esta época por dois clubes: Braga e Leiria.


António Salvador ameaçado na véspera do Braga-Benfica


António Salvador, presidente do Braga, juntou-se à lista de "vítimas" de ameaças anónimas através de SMS, de um número de telemóvel com o prefixo do Reino Unido (+44), segundo revelou uma fonte da SAD do Braga. A mensagem escrita, recebida na véspera da recepção ao Benfica (que o Braga bateu por 2-0), dava a entender que Salvador deveria abster-se de exercer qualquer tipo de pressão ou efectuar comentários sobre o adversário, percebendo-se nas entrelinhas ameaças à integridade física do dirigente bracarense. De acordo com aquilo que foi revelado por vários jornais, este caso é mais um entre vários outros de contornos semelhantes e que envolveram árbitros, antes e depois de apitarem jogos do Benfica - Jorge Sousa, Vasco Santos, João Ferreira e Pedro Proença -, bem como o próprio presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira. Fonte da Liga de Clubes confirmou que os vários casos envolvendo ameaças através de mensagens escritas já se encontram a ser investigados pela Polícia Judiciária.


O JOGO

JotaCC

ABC dono e senhor

Estavam cumpridos apenas 26 segundos de jogo quando Eduardo Salgado se lesionou num pé, reduzindo as soluções do técnico Jorge Rito e aumentando os "clientes" do enfermeiro Júlio Machado, que já tem Carlos Matos e José Rolo às suas mãos... Para o seu lugar entrou o sérvio Jovan Stankov, uma das aquisições academistas para esta época, acabado de recuperar de uma lesão também num pé.

Uma contrariedade que os donos da casa ultrapassaram com uma exibição bem mais conseguida do que a da semana passada, frente ao FC Porto. Muito mais coesos na defesa, mas também mais atrevidos e esclarecidos no ataque, tiveram ainda a possibilidade de explorar algumas situações de contra-ofensiva, isto perante um Benfica que tardou a perceber que o jogo já tinha começado.

Apenas aos 7.31 minutos os encarnados marcaram o primeiro golo, por Carlos Carneiro, isto já depois de o ABC ter feito três... O mote estava dado, com os homens da Luz sempre atrás no marcador, não tendo conseguido melhor do que ter (apenas) uma possibilidade de alcançar o empate. Foi cerca dos 40 minutos, quando Hugo Figueira parou de forma soberba um contra-ataque de David Tavares, evitando a igualdade a 15 bolas. E esse foi um momento importante, pois seguiu-se uma nova série de investidas dos minhotos, que colocaram o marcador em 19-15 e levaram José António Silva a pedir time-out. E se o ABC se apresentou bem, apesar de desfalcado, na verdade o Benfica revelou-se muitos furos abaixo do que pode fazer, cometendo uma série de pecados capitais, tais como quatro livres de sete metros falhados e diversas situações de contra-ataque perdidas.

Com esta vitória, o ABC isolou-se no segundo lugar, com um ponto de vantagem sobre Belenenses e Madeira e a dois do FC Porto.

Campeonato pára


Este ABC-Benfica marca o início de uma paragem de mais de um mês no Andebol 1, para que a Selecção Nacional possa fazer o pré-apuramento para o Mundial de 2011 e se dispute a Supertaça, em Portimão.


Figura: Luís Bogas
Personificação da alma


Foi um dos jogadores que mais desiludiu frente ao FC Porto e, por isso, a sua exibição criava muita expectativa. Abriu o marcador, com uma bomba de meia-distância, revelando logo outra disposição. Acabou o jogo com nove golos (13 remates), tendo ainda conseguido duas acções defensivas.


Jorge Rito, treinador do ABC
"Era muito importante"


"Depois de termos perdido alguns pontos em casa, era muito importante, contra um rival directo, não perder mais pontos", começou por referir Jorge Rito. "Conseguimos corrigir alguns aspectos que correram menos bem no jogo com o FC Porto, tornamos a nossa defesa mais agressiva e mais solidária e conseguimos fazer transições, mais contra-ataques, sem perdas de bola", disse também o técnico do ABC, considerando "que quem domina todas as fases de jogo é merecedor da vitória".


José António Silva, treinador do Benfica
"Obrigação de fazer melhor"


"Há duas partes distintas, a primeira em que nos apresentamos apáticos, sem chama, e a segunda em que tentamos inverter o rumo dos acontecimentos, mas ai sucederam-se as falhas", resumiu José António Silva. "Quando quisemos dar mostras daquilo que podemos e sabemos fazer, falhamos em pormenores que nos impediram de virar o resultado. A equipa trabalhou bastante bem, estávamos preparados para o que o ABC pudesse fazer... Temos obrigação de fazer bem melhor".


ABC 25 Benfica 20

Pavilhão Flávio Sá Leite

1º árbitro António Trinca

2º árbitro Tiago Monteiro

-
ABC

Hugo Figueira Gr

Bruno Dias Gr

Fábio Antunes 2

Tiago Pereira 2

Jaime Barreiros -

Levko Naumovsky 1

Eduardo Salgado -

Mário Peixoto 6

Hugo Rosário -

Jovan Stankov 3

Luís Bogas 9

Eduardo Ferreira 1

Eduardo Gaifém 1

Miguel Sarmento nj

Treinador Jorge Rito

Benfica

Gr Ricardo Candeias

Gr João Ferreirinho

6 David Tavares

- João Lopes

2 Georgy Zaikin

- Cláudio Pedroso

- Nuno Roque

- Luís Gomes

2 Luís Nunes

3 Bozidar Nadoveza

4 Carlos Carneiro

3 Rui Silva

nj João Antunes

nj Pedro Jerónimo

Treinador José António Silva

-

Ao intervalo 13-9

Marcador 2-0 (5'), 4-2 (10'), 5-3 (15'), 7-4 (20'), 10-6 (25'), 13-9 (30'), 13-11 (35'), 15-14 (40'), 16-14 (45'), 18-15 (50'), 21-19 (55') e 25-20 (60')



Jessica foi terceira na neve de Bruxelas

Jessica Augusto e Ana Dulce Félix foram, respectivamente, terceira e quinta no Crosse de Bruxelas, que ontem se disputou na Bélgica, um dos países europeus mais castigados pelo mau tempo. A corrida teve uma paisagem muito diferente da habitual, pois a neve caiu em abundância, tornando o percurso muito difícil. Uma semana depois do quarto lugar no Europeu, Jessica voltou a perder com a holandesa Adrienne Herzog (na foto, a chegar em 20m23s), que ainda bateu a queniana Iness Chenong (20.26). Jessica Augusto (20.30) superou a ucraniana Tetyana Holovchenko e Ana Dulce Félix (20.46). Em masculinos, triunfou o italiano Andrea Lalli.


O JOGO   

JotaCC

Jéssica e Dulce retidas na neve

Jéssica Augusto e Dulce Félix foram afectadas pelo encerramento dos três principais aeroportos belgas, devido a um forte nevão. As portuguesas já tinham sentido as temperaturas negativas ao correrem sobre a neve no Parque de Laeken, onde se realizou o crosse de Bruxelas, e acabaram retidas no aeroporto, apesar de terem voo marcado para o final da tarde.

Na competição, Jéssica foi 3.ª no crosse anual que decorre no mesmo percurso que recebeu o Europeu de 2008 - no qual conquistara prata individual e ouro colectivo. Ontem impôs o ritmo durante grande parte dos 6000m, mas acabou batida novamente pela holandesa Adrienne Herzog, bronze no Europeu de crosse da semana passada, em Dublin - onde Jéssica foi 4.ª -, e ainda ultrapassada a cerca de 50m da meta pela queniana Iness Chenonge.

Dulce Félix, 6.ª no Europeu e que ganhara o crosse belga de Roeselare na preparação para Dublin, teve maiores dificuldades em adaptar-se ao frio e terminou em 5.º, a 11s de Tetyana Holovchenko, campeã europeia em 2006. Sergey Lebid, oito vezes campeão europeu e que ficou com o bronze na semana passada, cortou a meta em 5.º, depois de três quenianos e do italiano Andrea Lalli, ouro sub-23 em 2008.

As portuguesas, que revalidaram o título colectivo no Europeu de Dublin, voltam-se agora para a estrada, competindo na S. Silvestre de Lisboa, no próximo domingo. Jéssica correrá depois no Funchal, dia 28, e em Madrid, a 31, estando ainda em aberto a restante agenda de Dulce.


A BOLA

JotaCC

ABC passou a perna ao Benfica na Liga

Era o jogo grande da 12.ª jornada da Liga de andebol e tinha como ingrediente adicional saber qual das duas equipas conseguiria saltar para o segundo lugar da classificação. O ABC marcou mais cinco golos que o Benfica e venceu o ombro a ombro com um rival directo (25-20).

Foi essencialmente nos ataques de primeira linha que os "encarnados" perderam o jogo: a uma eficácia de 48 por cento dos bracarenses (10/21), as "águias" responderam apenas com 14 por cento (3/21), um valor demasiado baixo para poderem discutir o encontro com um candidato ao título.

Nos restantes parâmetros da partida, a nota foi de equilíbrio, mas Luís Bogas (nove golos) faria pender a balança para o lado dos actuais detentores da Taça de Portugal. Do lado contrário, David Tavares (seis golos) ainda tentou responder, mas a equipa ressentiu-se demasiado do desacerto atacante de Carlos Carneiro (quatro golos, apenas com 33 por cento de eficácia no remate).

Graças a este triunfo, o ABC chega aos 30 pontos e assume-se como o mais directo perseguidor do líder - e actual campeão nacional - FC Porto, que soma 32. Para o Benfica, a derrota significou uma queda para o quinto posto, com 28 pontos, um a menos em relação ao Belenenses e ao Madeira SAD.


PUBLICO

JotaCC

Domingos elogia liderança inédita

Feliz Natal em Braga


O Sporting de Braga venceu o Paços de Ferreira, por 1-0, e garantiu, assim, o estatuto de «campeão de Inverno» desta época.

O Sporting de Braga foi a Paços de Ferreira fazer história, ao vencer por 1-0, com golo de Meyong a fechar o primeiro tempo, em jogo que abriu a 14.ª jornada do campeonato português de futebol, a última antes do Natal e do Ano Novo.
Domingos Paciência disse, no final do encontro, que 'há todos os motivos para os bracarenses passarem um Natal diferente', assegurada a liderança na Liga Sagres.
'Acho que em relação aos dois últimos jogos, entrámos melhor no jogo. Acabámos por finalizar um lance do lado esquerdo e, a partir do golo, as coisas foram diferentes', disse o treinador do Sporting de Braga, a propósito do regresso aos triunfos na Mata Real.
Domingos deixou ainda elogios ao adversário, considerando que a formação pacense 'não deixou de ser um adversário que incomodou, e muito, com um final mais directo',
'Sabíamos que o Paços ia tentar chegar mais à frente e ao golo, mas conseguimos ser consistentes e anular as suas tentativas. Foi pena não termos tido o discernimento para conseguirmos fazer o segundo golo', sublinhou.
Sobre a condição de líder da Liga Sagres e campeão de Inverno, Domingos Paciência falou em 'mérito próprio', do Sporting de Braga e vincou que 'os bracaranese têm todos os motivos para passarem um Natal diferente',
O técnico do Paços de Ferreira, Ulisses Morais, reconheceu, por seu turno, as dificuldades de ter defrontado o líder, 'um adversário diferente, que tem criado dificuldades a todos as equipas', mas defendeu que a sua equipa merecia mais.
'Penso que a equipa não merecia sair penalizada da forma que aconteceu. O primeiro minuto da compensação foi fatídico para nós. Houve algum desleixo na forma como sofremos o golo, mas tivemos uma boa atitude na segunda parte, onde não fomos felizes', disse o técnico da formação pacense.

Sporting de Braga. Equipa de Domingos Paciência vira o ano na liderança da Liga Sagres

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

As bicadas da águia
SAÍDAS DE JESUS E PEIXOTO AZEDARAM AS RELAÇÕES
   
Eram conhecidas as boas relações de António Salvador com Luís Filipe Vieira. Ambos empresários de sucesso na área da construção civil (e não só), mantiveram, a esse nível, relações cordiais e até de cooperação.

Mas hoje estão a dirimir em tribunal um processo no qual a Britalar, empresa de Salvador, reclama 1,6 milhões de euros por obras adicionais no centro de estágio do Benfica, algo que, de algum modo, pode ter reflexos também na situação desportiva, sobretudo depois de o Benfica ter "roubado" Jorge Jesus na transição da época, prejudicando, na perspetiva dos responsáveis bracarenses, o planeamento da temporada que está a correr.

A verdade é que o Sp. Braga lucrou bastante com as saídas de Jesus e de Peixoto, encaixando mais de um milhão de euros. Mas ambos os processos não foram fáceis e o próprio treinador do Benfica teve de abdicar de prémios relativos à última época para poder, em tempo útil, vincular-se aos encarnados. E aí Salvador mostrou a Vieira que uma coisa é a amizade resultante do mundo empresarial e outra os negócios do futebol.

A negociação foi dura e na Luz ninguém gostou da forma como o Sp. Braga conduziu o processo. A tensão ao nível dos altos comandos entre o Benfica e o Sp. Braga vem ainda um pouco mais de trás. Os encarnados também não gostaram da "colagem" do clube bracarense ao FC Porto durante e depois do complicado processo relativo à eventual exclusão do campeão nacional da Liga dos Campeões.

Uma opção duplamente estratégica dos bracarenses: colocaram-se do outro lado da barricada do histórico rival V. Guimarães e conseguiram que o FC Porto emprestasse e cedesse uma série de jogadores importantes.


RECORD


JotaCC

«Não jogo a pensar na Selecção» - Hugo Viana

A força do Sp. Braga foi sem dúvida a união do seu colectivo, mas, falando de individualidades, Hugo Viana chega ao final de 2009 com motivos óbvios para sorrir e projectar o futuro com muito optimismo. A obscura existência no Valência, onde não era opção, ameaçou atirá-lo para mais um ano sabático, até surgir o Sp. Braga no seu horizonte.

Hoje, Hugo Viana considera ter feito a escolha acertada. «Fico contente por ter optado por vir para Braga. As coisas estão a sair-me bem, mas sempre tive a consciência do que podia fazer», resume, elogiando o todo em vez de se focar muito no individual: «Jogar nesta equipa torna as coisas mais fáceis, porque temos um plantel de grande qualidade.»

Os seus registos em Braga arrasam quem pensava que estaria acabado para o futebol: 13 jogos na Liga, 997 minutos nas pernas, quatro golos. Apenas falhou a recepção ao U. Leiria por causa de uma gripe.

Fala-se da Selecção Nacional, sempre tão necessitada de esquerdinos. Hugo Viana não se deslumbra: «Já o disse por diversas vezes e vou repetir: não jogo nem trabalho a pensar na Selecção Nacional mas sim no Sp. Braga.»

A BOLA

JotaCC

Investigação
Quatro árbitros ameaçados num espaço de 30 dias

João Ferreira foi o primeiro a ser  intimidado. O elevado número de queixas em  apenas um mês levou a Liga a denunciar caso à PJ.

No espaço de um mês, entre finais de Setembro e de Outubro, quatro árbitros de futebol da primeira categoria foram alvo de ameaças de morte e ofensas via sms e e-mail. João Ferreira, Jorge de Sousa Vasco Santos e André Gralha foram os visados.

Segundo apurou o DN, o internacional setubalense João Ferreira foi o primeiro a expor o caso à Comissão de Arbitragem (CA). No entanto, o processo só avançou quando foram apresentadas as outras queixas. Perante tão elevado número de casos concentrados num espaço tão curto de tempo, a direcção da Liga e a CA resolveram levar o assunto à Judicária. Dirigentes ligados à Liga e à Federação, contactados pelo DN, foram unânimes a afirmar que não "há memória de uma situação semelhante".

Não se tratando de um assunto isolado, o Ministério Público resolveu averiguar a situação. E de acordo com o Jornal de Notícias, apesar de a investigação ainda estar a decorrer, as autoridades já terão concluído que as chamadas e as mensagens escritas ameaçadoras terão partido de números localizados num país do centro da Europa.

Estes casos, sabe o DN, levaram também Vítor Pereira, presidente da CA, a alterar alguns procedimentos, como a mudança de dia (de terça para quinta-feira) da nomeação dos árbitros. O objectivo é reduzir o espaço de tempo entre a nomeação e o jogo.

Durante o período em que surgiram as quatro queixas na Liga João Ferreira, 42 anos, oficial do Exército, dirigiu o Chaves-Estoril (1-1) e o Paços-Benfica (1-3). Curiosamente, o Benfica aparece como elemento comum a três árbitros. João Ferreira, Vasco Santos e Jorge Sousa dirigiram um jogo dos encarnados neste período, com Paços, Nacional e Braga, respectivamente.

O portuense Jorge Sousa recebeu uma mensagem depois do Sp. Braga-Benfica (31 de Outubro) a dizer que o árbitro se tinha "portado mal" , pelo que a sua mulher, que estava "sozinha" em casa, iria sofrer "consequências".

Além deste jogo, Jorge Sousa, primeiro do ranking dos árbitros, apitou ainda o Olhanense-Braga (0-1) e o Trofense-Oliveirense (1-0).

O portuense Vasco Santos, 33 anos, estudante de Engenharia, apitou quatro jogos entre finais de Setembro e Outubro: FC Porto-Leixões (4-1), Marítimo-Naval (1-2), Estoril-Beira-Mar e Benfica-Nacional (6-1). Já André Gralha, 33 anos, empregado de armazém, esteve no Beira- -Mar-Gil Vicente (1-0), Fátima-Carregado (1-2), Sp. Covilhã-V. Setúbal (2-0) e Naval-Leixões (1-0).

O DN contactou a Liga para saber o que organismo que tem sob a sua alçada a CA pensava fazer perante o crescente número de ameaças. A Liga disse lamentar o sucedido porque tal "prejudica a festa e os clubes" e considera tratar-se de "atitudes irreflectidas de adeptos que acontecem em diversos momentos e com todos os clubes". Porém, salienta, estes "casos não são regra".

DN

david

Um líder inédito a fechar 2009

Por Nuno Madureira

Pela primeira vez na sua história, o Sp. Braga vira o ano na frente da Liga. Só por isso, já era merecido o destaque à equipa de Domingos Paciência, que em Paços de Ferreira conseguiu virar a página sem tirar brilho a um ano de ouro. Mas seria injusto não destacar também uma evidência: a de que Eduardo, João Pereira, Moisés, Evaldo, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana e Alan, pelo menos, estão entre os dois ou três melhores da Liga nas suas posições.

A pausa de inverno parece surgir em boa altura para um Sp. Braga que mantém a consistência defensiva como grande argumento (simplesmente notável o registo de seis golos sofridos em 14 jogos!) mas nas últimas jornadas foi dando sinais de alguma quebra ofensiva.

Por isso, se o mérito da liderança não se discute - as vitórias sobre F.C. Porto, Benfica e Sporting falam por si - são legítimas as interrogações sobre o único ponto que fica por responder na entrada para 2010: mesmo tendo menos condições do que os concorrentes, o Sp. Braga joga como um grande, luta como um grande, e pontua como um grande. Só lhe falta mesmo provar que tem a endurance dos campeões.

Maisfutebol

JotaCC

REGRESSO AOS TREINOS DIA 26 ÀS 15H30

O plantel do SC Braga regressa aos treinos sábado, dia 26 de dezembro, às 15h30, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.


NOVOS PACK'S DE SÓCIO

JÁ À VENDA!

O que é?

O Pack de Sócio é um produto que possibilita a adesão a associado do SC Braga a um preço muito acessível e com inúmeras vantagens.

Existem quatro tipos de pack's, com valores diferentes.

·         Pack Homem – 18€ (Com vouchers no valor de 380€)

·         Pack Mulher – 16€ (Com vouchers no valor de 380€)

·         Pack Sub 21 – 12€ (Com vouchers no valor de 320€)

·         Pack Sub 14 – 10€ (Com vouchers no valor de 230€)

O que é que contém o Pack?

·         Cartão de sócio

·         3 Quotas

·         2 Bilhetes para 1 jogo (excepto nos jogos com o FC Porto, Benfica e Sporting)

·         1 Cachecol

·         Vouchers no valor de 230€ a 380€ (consoante o tipo de pack)

Quando adquiro o Pack de Sócio Gverreiro do Minho já sou sócio do SC Braga?

Não Só se tornará sócio do Sporting Clube de Braga quando preencher a proposta de sócio e entregar todos os elementos necessários (fotocópia do BI e fotografia)

Onde posso entregar a documentação para a inscrição de sócio?

Pode tratar de todo o processo num dos nossos centros de atendimento ao sócio:

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Loja SCB no Braga Parque

·         Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

·         Bilheteiras do Estádio AXA

Quando é que os novos sócios podem começar a usufruir dos vouchers incluídos nos Packs Sócio GM?

Só poderá usufruir das vantagens incluídas no Pack Sócio GM quando levantar o cartão de sócio definitivo (entregue no posto onde entregou a documentação).

Quanto tempo tenho para entregar toda a documentação solicitada para a inscrição como sócio?

Após a compra do Pack Sócio GM deverá entregar toda a documentação no prazo de um mês.

Cartão de Sócio do SC Braga


O que é o cartão?

O cartão de sócio do SC Braga resulta da constante preocupação que o Clube tem em estar cada vez mais perto dos seus sócios e de lhes oferecer mais e melhores vantagens.

Quais os principais objectivos?

Valorizar a condição de sócio do SC Braga, com a disponibilização de um conjunto alargado de benefícios e condições especiais que justifiquem, racionalmente, o pagamento da respectiva quota. Assim, o que o sócio poupa nos descontos em bens e serviços que o cartão lhe oferece é mais do que o que paga nas quotas.

Qual é o seu modelo de funcionamento?

O modelo de funcionamento é simples e consiste em que mediante a apresentação do Cartão de Sócio do SC Braga, o sócio obtém descontos e vantagens directas nos produtos ou serviços das empresas que aderiram ao projecto.

Tipos de Parceiros do Cartão?

Para este projecto o SC Braga tem 3 níveis de parceiros, distintos pela sua dimensão, interacção no dia-a-dia dos sócios e integração no projecto.



SUGESTÕES PARA O NATAL

É sempre um grande desafio escolher um presente para qualquer época festiva. Invariavelmente, queremos oferecer algo verdadeiramente marcante e invulgar aos nossos entes queridos, mas somos sempre assolados pelas mesmas dúvidas. O mercado e as empresas preparam a época natalícia com antecedência e inundam-nos com sugestões de presentes. No entanto, quase nunca ficamos satisfeitos com esses produtos, em parte pelo facto de já termos oferecido algo parecido no ano anterior.

Ao longo do ano de 2009 criamos diversos produtos que podem ser aquele presente de Natal original com que sempre sonhamos oferecer. Tendo também em consideração a questão económica, o SC Braga tem vários produtos que poderão mexer com a sua imaginação e dar origem ao presente ideal para aquela pessoa especial.

Para aqueles mais indecisos temos também cheques-brindes que podem oferecer.

Visite já a nossa loja online em http://www.scbraga.pt/loja.php.

Pode deslocar-se também a um dos nossos postos de venda:

·         Loja do SCB no Braga Parque

·         Centro de Atendimento ao Associado nas Galerias do Bingo

UM VERDADEIRO GVERREIRO EQUIPA-SE A RIGOR!


S.C.BRAGA.PT