News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo jornal Times: «Braga are tilting the balance of power in Portugal»

Started by lince, 02 de December de 2009, 14:30

Previous topic - Next topic

karon

Na realidade não me aborrece nadinha que os jornais desportivos e generalistas portugueses não destaquem o SC Braga. Em Portugal, todos nos conhecem,e já há muita dor de coto espalhada por aí, muito incómodo disfarçado. Para mim, é muito mais gratificante que um estrangeiro me pergunte de onde eu sou, e diga:
- You`re from Braga that city with that AWESOME , FANTASTIC AND REALLY GREAT FOOTBALL CLUB, you lucky girl, you!
;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

krugger


Sem duvida o merecido reconhecimento internacional do trabalho que o Presidente tem vindo a fazer, podemos apontar defeitos e falhas, mas tb é inquestionavel o salto qualitativo em termos estruturais que o clube deu com a chegada do Salvador. Há muito trabalho pela frente, muitas arestas para limar, mas tb se tivesse feito tudo em tão pouco tempo o que lhe sobrava  ;D ;D ;D.

Penso que toda a estrutura do Braga com o Presidente à cabaça está de parabens pelo reconhecimento.

Carvalhinha

Quote from: Carvalhinha on 03 de December de 2009, 09:16
Quote from: aurelio II on 02 de December de 2009, 22:32
Amanhã ou depois isto vai dar artigo num jornal português...

Dúvido. E se aparecer, são por poucas palavras.
(...)Este ainda é o mesmo Braga que mereceu recentemente uma reportagem do prestigiado "The Times"; só com uma diferença: ao sétimo jogo em casa, deixou de marcar golos e, obviamente, de vencer.(...)

notícia de ontem @ O JOGO

Lipeste

Tradução:

Artigo jornal Times: «Braga está inclinando a balança do poder em Portugal»
«Em: 02 de Dezembro de 2009, 14:30» Citar

"Com tantos executivos de clubes na Barclays Premier League quantos conheces? Meia dúzia? Passamos a maior parte do nosso tempo a falar de jogadores e dirigentes, e ainda há muitas evidências de que um clube bem gerido, com uma mídia forte plano de longo prazo pode ter sucesso, independentemente de quem sai em campo e que se senta no banco.

Considere o caso de Braga. Eles são um ponto atrás do Benfica no Campeonato Português com um jogo a menos - que hospedam meio da tabela noite União Leiria. Eles são também uma das surpresas do futebol europeu.

Braga admitiu ter apenas cinco gols durante toda a temporada, de longe, o melhor desempenho defensivo em qualquer liga europeia líder. Além do mais, eles têm espancado sobre os poderes tradicionais do futebol Português, derrotando o Porto, Sporting e Benfica.

Tudo isso em um clube com apenas uma honra nacional no seu armário de troféus, a Copa do Português que ganharam mais de 40 anos atrás, e que nunca tenham acabado superior ao quarto.

Para ser justo, Braga foram entre os cinco primeiros em todos, mas uma das últimas seis temporadas. E eles ganharam a Taça Intertoto, no ano passado (não rir na parte de trás, por favor). O sucesso é geralmente creditado a Jesualdo Ferreira, que chegou a treinador do clube, no Verão de 2003 e partiu de Porto três anos depois.

Ferreira é sem dúvida um técnico especializado, mas com certeza a sua presença quase quatro anos atrás, não pode explicar por que eles continuam a impressionar. Especialmente porque, após a saída de Ferreira, Braga teve nada menos que seis treinadores em 3 temporadas e meia. O mais recente é Domingos, um ex-atacante do Porto, que assumiu no verão.

Assim, se o sucesso não é para baixo a genialidade de direcção ou de estabilidade, o que é? Big-contratações dinheiro? Dificilmente. Braga é um clube muito vender. Ano após ano os seus melhores jogadores de licença; temporada passada foi a vez de Nuno Frechaut, o defensor, que se juntou Metz, e César Peixoto, o jogador do meio-campo ofensivo, que se mudou para o Benfica. E eles são geralmente substituídos por jogadores que não custam nada, se as transferências gratuitas ou empréstimos.

Mesmo assim, dos recém-chegados deste ano, apenas Hugo Viana, o ex-jogador de meio-campo, Newcastle United, que chegou por empréstimo do Valência, fez um impacto.

Também não é um caso de Braga com uma academia estelar. A home-grown apenas que é um jogador regular é o goleiro Eduardo, que recentemente se tornou primeiro-escolha em Portugal também.

A maior parte da partida XI é composta de brasileiros que têm saltado em torno de um número de clubes de Português, como Alan, Evaldo e Paulo César. Seis dos frequentadores são de 29 anos ou mais, portanto, não há falta de experiência.

Mas, além disso, é difícil encontrar um padrão para explicar esse sucesso. A menos que você vire à uma constante no clube: António Salvador, o seu presidente-wheeler dealer.

Salvador negocia mais negócios pessoalmente, se é garantia de um contrato de patrocínio do estádio ou aquisição de um jogador de outro clube por uma ninharia. Em uma liga que espelha o Clydesdale Bank Premier League, em termos de previsibilidade - os "três grandes" do Porto, Benfica e Sporting venceram todos, mas dois títulos desde que foi criada em 1934 - Braga tornou-se uma alternativa para a elite estabelecida.

E talvez o seu sucesso não deveria ser tão surpreendente. Por não entregar o poder absoluto a um ônibus, Salvador é garantir algum nível de continuidade e planejamento a longo prazo.

Ele não corre o risco de seu treinador à procura de uma "solução rápida" - troca de longo prazo para construir resultados a curto prazo - a fim de salvar seu emprego. E se o seu treinador é caçado por um grande clube, como aconteceu com o Ferreira e Jorge Jesus, que deixou para se juntar Benfica no Verão passado, o quadro está no local para enfrentar a tempestade.

Evidentemente, isso não é um "tamanho único" política de sucesso. Se você tiver um ou um Arsène Wenger, Alex Ferguson a sua disposição, faz sentido dar-lhes o controle. E, mesmo se você não fizer isso, é geralmente aconselhável adiar decisões do futebol para o seu treinador.

No entanto, o caso de Braga sugere que o dinheiro e os ônibus - dois blocos de apartamentos supostamente indispensável - não pode ser tão crucial para o sucesso como se pode pensar. Do mesmo modo, a importância de uma liderança forte a nível de clubes e de um claro projeto de longo prazo, independente de quem é efectivamente o treinador do clube, também começa frequentemente subvalorizado."

Amo-te enorme Sp. Braga!!!