News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 04/12

Started by david, 04 de December de 2009, 07:23

Previous topic - Next topic

david

Líder tenta quebrar mais uma tradição
SÓ HÁ UMA VITÓRIA MINHOTA NO ESTÁDIO DO MAR 
 


O Sp. Braga volta a ter um teste sério à sua liderança e à tradição que tem esta época em quebrar... tradições. Depois de vencer em Olhão, onde nunca tinha ganho, de conseguir triunfar na casa do Marítimo, onde em 30 jogos apenas tinha no registo três vitórias. Depois das sete vitórias consecutivas que constituem um recorde no clube. Depois, enfim, de ganhar aos três grandes, o que só Manuel Cajuda tinha conseguido...

Agora vem aí o Estádio do Mar, onde os minhotos não têm sido nada felizes. De facto, nos 13 jogos que há no historial dos confrontos entre os dois clubes na casa do Leixões, apenas uma vez o Sp. Braga venceu. Foi na já longínqua época de 1967/68, com um triunfo por 2-0. O único, porque no restante apenas o nulo registado em 1988/89. Como exceção a uma regra de 11 derrotas nos jogos do campeonato, há a vitória na Taça de Portugal, em 1981/82, por 3-1.

Aliás, nas duas últimas épocas que marcaram o regresso dos leixonenses ao mais alto nível do futebol português, os minhotos saíram sempre do Estádio do Mar a zero. Há dois anos, na 9.ª jornada, o Leixões surpreendeu com um esclarecedor 3-0, enquanto na época passada, logo na 3.ª ronda, a equipa de José Mota embalou para um início de temporada verdadeiramente sensacional, vergando a equipa então orientada por Jorge Jesus com 2-0 no marcador. Tem a palavra Domingos e a sua habitual... sapiência!

Mais informação na edição impressa de Record


Autor: ANTÓNIO MENDES
Data: Sexta-Feira, 4 Dezembro de 2009 - 4:27 

JotaCC

Um líder mais leal

Impensável há um ano, o Braga é actualmente um exemplo em termos de comportamento disciplinar. E nem se pode dizer que o prémio fair play respeitante ao mês de Outubro, recentemente atribuído, não passou de um caso isolado, pois os minhotos aparecem perto do fim (em 12º lugar) no ranking das equipas com mais faltas cometidas, com um média de 14,91. A urbanidade possível em campo tem sido, desde o começo da época, uma das matrizes da equipa e o reflexo disso foi o desaparecimento do "top 10" das equipas mais penalizadas com cartões. Aqui tem de haver seguramente o dedo de Domingos Paciência, que, mal chegou à Pedreira, anunciou o desejo de melhorar o trabalho do seu antecessor Jorge Jesus. Bem vistas as coisas, para além do primeiro lugar na Liga Sagres, não estava a fazer "bluff". Em 2008/09, à 11ª jornada, o Braga andava pela sétima posição, com 30 amarelos e dois vermelhos; esta época, em igual período, baixou para 13ª, com 24 amarelos e apenas um vermelho. Melhor do que os arsenalistas neste capítulo só o Belenenses (24), FC Porto (22) e Académica (21). Se dentro do relvado as coisas correm pelo melhor, também no balneário o ambiente parece ser francamente mais estável. Basta pensar que ninguém está a braços com processos disciplinares, ao invés do que se verificou bem cedo na época anterior, após a terceira jornada, quando o Braga visitou o Leixões, que, curiosamente, é o adversário de amanhã. Ao reagir mal à decisão de Jorge Jesus em substituí-lo por Renteria, aos 64 minutos, Roland Linz pontapeou uma bola para bancada, o que lhe valeu um cartão imediato e uma posterior suspensão do grupo por ordem de Jesus, sendo emprestado, em Janeiro, ao Grasshoppers (Suíça). A resolução final do caso foi a transferência definitiva do avançado austríaco para os turcos do Gaziantepspor.


João pereira

Nem todos os Guerreiros do Minho absorveram, por igual, os (novos) níveis controlados de agressividade. Traído por uma atitude competitiva muito peculiar, algo que já fará parte do seu código genético, o lateral-direito está, curiosamente, nos antípodas dos companheiros, sendo inclusivamente o jogador do campeonato com mais cartões (seis) no cadastro, como resultado de 20 faltas cometidas. Na maior parte das vezes, a equipa tem saído a ganhar com tamanha garra de João Pereira, tido actualmente como um dos melhores laterais-direitos do futebol português. Como contraponto, deve também ser referido que já sofreu 23 faltas, sinal de que apesar de tudo há um equilíbrio positivo no seu caso pessoal, em vez de uma eventual propensão doentia para só cometer faltas. Um defeito comum a quem é pró-activo.

André Leone

O único cartão vermelho que o Braga contabiliza tem por origem os célebres acontecimentos ao intervalo do Braga-Benfica, disputado à nona jornada. Na opinião do árbitro Jorge Sousa, o central Leone terá sido um dos principais protagonistas da confusão que se instalou no túnel de acesso aos balneários e, por esse motivo, brindou-o com a expulsão do jogo, procedendo da mesma forma em relação ao benfiquista Óscar Cardozo, que também já não regressou ao relvado após o intervalo do jogo, que, como é sabido, tem feito muita tinta correr. Já dentro do rectângulo de jogo, nada a assinalar.

Vandinho

Quando a missão é funcionar como tampão do meio-campo e de permanente "duplo" dos centrais, é difícil escapar aos primeiros lugares entre os mais faltosos. É o que sucede com Vandinho, líder em cartões há uma época, exactamente à 11ª jornada, com cinco. A boa notícia para Domingos Paciência é que o brasileiro tem agora menos um cartão, revelando-se mais contido do que outros recuperadores de bolas como Miguel Garcia (Olhanense), Miguel Veloso (Sporting) ou Javi García (Benfica). Por outras palavras, a eficácia é igual, embora com pezinhos de lã...



Hugo Viana voltou e será opção para Matosinhos

Acabou o "suspense" em torno de Hugo Viana. Retido em casa desde segunda-feira por causa de uma gripe, razão pela qual falhou o jogo com o Leiria, o centrocampista apresentou-se ontem ao serviço no Estádio AXA, trabalhando sem restrições juntamente com a equipa, e deverá entrar na convocatória de Domingos Paciência para o jogo de amanhã com o Leixões, em Matosinhos. A grande dúvida que agora resta é saber se Andrés Madrid, chamado à equipa na última jornada precisamente para compensar a ausência de Hugo Viana, voltará ao banco de suplentes ou se continuará a merecer a titularidade, isto na eventualidade de o segundo não se apresentar na plenitude das suas capacidades físicas. Com Petterson como único jogador entregue aos cuidados do departamento médico, a equipa voltará a treinar esta tarde à porta fechada, estando previsto para uma hora antes a tradicional antevisão do treinador.


O JOGO

JotaCC

Selecção apresentada

As equipas femininas e masculinas que vão representar Portugal no Campeonato da Europa de corta-mato, no dia 13 deste mês em Dublin, na Irlanda, foram ontem apresentadas em Albufeira, cidade onde a selecção está a estagiar desde o dia 30 de Novembro.

A equipa feminina conta com as mesmas atletas que conquistaram o título colectivo em 2008 - Jessica Augusto, Ana Dias, Inês Monteiro, Ana Dulce Félix, Anália Rosa e Sara Moreira - e parte como uma das principais candidatas ao ouro. "Vamos tentar revalidar o título. Não será fácil, pois as inglesas estão bastante fortes, mas temos uma selecção excelente e o objectivo é ganhar", afirmou Ana Dias, a capitã do conjunto feminino. Quanto à equipa masculina, composta por Alberto Paulo, Eduardo Mbengani, José Rocha, Licínio Pimentel, Ricardo Ribais e José Ramos, que apresenta um misto de juventude e experiência, parte com a finalidade de melhorar o oitavo lugar alcançado o ano passado. "Esta é uma equipa mais equilibrada e tem condições para fazer bom campeonato, sabemos que não será fácil ganhar medalhas, mas podemos melhorar consideravelmente a classificação alcançada o ano passado", disse José Ramos, o capitão do grupo masculino.

O seleccionador nacional, José Barros, não quis traçar objectivos elevados, mas adiantou que "as expectativas são positivas, pois estes atletas têm lutado pelas primeiras posições nas últimas competições de corta-mato". A selecção vai permanecer em Albufeira - que será o palco do Campeonato da Europa em 2010 -, até ao próximo domingo ainda sem alguns dos atletas juniores e sub-23, que posteriormente integrarão o grupo.

Jessica para o ouro

Depois de ter sido campeã da Europa de corta-mato em juniores e medalha de prata no Europeu do ano passado, Jessica Augusto assume que o objectivo passa agora pela medalha de ouro. "Para além de defender a medalha conquistada, estou a treinar para ser campeã da Europa. Estou consciente das dificuldades que vou encontrar, mas não escondo a minha ambição", manifestou. Em termos colectivos, a atleta apresenta-se confiante na revalidação do título. "Penso que somos a melhor equipa europeia, as atletas são as mesmas do ano passado e algumas até estão melhor. Vai ser muito difícil vencerem-nos", afirmou. Para além de Jessica, Inês Monteiro foi outra medalhada o ano passado (terceiro lugar).


O JOGO

JotaCC

Antevisão da 2ª Divisão - Série A
Nuno Lázaro perspectiva os duelos mais interessantes da 8ª jornada.

Depois de mais uma jornada em que as surpresas não apareceram, tal como eu previ no meu último comentário, sendo de salientar somente a subida do Braga/AAUM ao 3º lugar a apenas 2 pontos do Rio Ave, pois foi vencer ao Piratas de Creixomil. Num jogo até onde esteve a perder por 2-0, parecia ter entrado bastante adormecido, mas igualou antes mesmo do intervalo. Na segunda parte, o Braga entrou mais forte e consegue aumentar para 4-2 e finalmente e com o adversário reduzido a 4 elementos (expulsão por acumulação de amarelos) ainda tiveram tempo para fazer o 5-2 final.



Agora, e depois de falar deste jogo do qual me foram enviadas as incidências do mesmo e que agradeço, vamos falar da jornada 8 que poderá, e agora sim, começar a definir posições mais perto da subida ou mais complicadas para quem entrar na zona de descida!



Farlab vs F.C.Foz: Que bela partida vai ser esta, pois acredito que separadas apenas por 3 pontos, vamos ter um jogo equilibrado e cheio de emoção. A Farlab a jogar em casa e depois da derrota na última partida frente ao Módicus, vai querer já vencer e dar um pulo na classificação e apanhar o adversário deste jogo. O Foz, por outro lado, vai obviamente também tentar vencer, pois não quer perder o estatuto de surpresa deste campeonato e dependendo dos outros resultados, vencendo, até pode chegar ao 2º posto. Para quem puder, não perca esta partida, pois de certeza que não irá dar por perdido o seu tempo!



Boavista vs Piratas de Creixomil: O Boavista está decidido a dar "uma sapatada" na crise e apesar de todas as dificuldades importantes por que passa a nível do plantel (lesões, etc), este pode ser sem dúvida o jogo ideal para o fazer, pois além de contar com o apoio do seu público, vai defrontar o último classificado da tabela. O Piratas de Creixomil, apesar de só ter uma vitória no campeonato vai de Guimarães com a vontade de fazer uma surpresa e deixar a "lanterna vermelha" do campeonato. Mesmo assim acho que o Boavista é claramente favorito!



Póvoa Futsal vs Viseu Futsal 2001: O Viseu vai à Póvoa moralizado, depois da vitória em casa frente ao Boavista , vai ter pela frente um Póvoa que desceu esta semana para a zona de descida da tabela e sinceramente tem sido uma surpresa, mas pela negativa. O Viseu, na minha opinião, vai vencer a partida e continuar colado ao cimo da tabela, pois não prevejo surpresa alguma.



Braga/AAUM vs Gafanha: Um Braga que parece finalmente determinado nos objectivos propostos, mas que vai ter pela frente um Gafanha que começa timidamente a aparecer e a pontuar. Não será este o jogo ideal para o Gafanha, muito menos fora de casa e como tal, acredito que o Braga, com maior ou menor dificuldade irá somar os 3 pontos.



Nogueiró vs Lamas Futsal: Com duas equipas empatadas em pontos, acho que o equilíbrio será a nota dominante. Certamente um jogo pautado pela emoção. Arrisco a dizer que o Nogueiró tem mais obrigações, mas nunca se sabe o que sairá deste Lamas, só porque joga fora onde tem demonstrado ser um pouco mais frágil.



Rio Ave vs Módicus: Vamos novamente ter em confronto o primeiro e segundo classificados da tabela. Temos um Módicus  que tem vido a conquistar vitórias  atrás de vitórias e que vai consolidando o 1º lugar na tabela. Esta semana vai ter um teste de fogo  perante um adversário que tem vindo a melhorar bastante e que de certeza que a jogar em casa se motivará ainda mais para tentar vencer o seu rival de sábado. Esperemos por um belo espectáculo e temos a certeza que as emoções e os nervos estarão à flor da pele! Joguem para o resultado, mas pratiquem o melhor futsal que conseguirem, porque saber, vocês sabem.



Acad. Leça vs Nogueirense: Com um início de campeonato muito positivo, a Acad. Leça não quer perder o embalo e vai querer vencer em casa o seu adversário que não passa por um bom momento. O Nogueirense, se quiser sair do fundo da tabela, terá que ir a Leça com uma atitude muito forte para tentar uma surpresa.


Boa sorte a todos os intervenientes e ajudem a dignificar o espectáculo que é o Futsal para cada vez termos mais atenção do público.

Bruno3429

Castanheira: "Deslocação difícil, mas o Braga é o líder"

A última vitória do Sp. Braga, no Estádio do Mar, data da época 1981/82, por 3-1, para a Taça de Portugal (quartos-de-final), já lá vão 27 anos... Mas para o campeonato é preciso recuar 41 anos, até à temporada de 1967/68... altura em que o Sp. Braga venceu na 'casa' do Leixões por 2-0. Os dados históricos dos confrontos directos entre os dois clubes revelam ainda que, em 13 jogos realizados em Matosinhos, os 'bebés' venceram 11.

Para Castanheira, actual médio do Desportivo de Chaves, antigo jogador do Sp. Braga e do Leixões, estes dados "são apenas números que fazem parte da história" e não acredita que tenham interferência no jogo de amanhã, que perspectiva "interessante" e "difícil" para os dois lados.

"Apesar do Leixões não estar numa fase boa, nem de perto nem de longe estão a fazer um campeonato igual ao do ano passado, o Braga vai ter uma deslocação difícil. Sabe perfe itamente que no estádio do Leixões é sempre complicado jogar. Mas o Leixões também sabe que vai defrontar uma grande equipa, que é líder. Acredito que vai ser um jogo interessante de se assistir", afirmou Castanheira, em declarações ao 'Correio do Minho'.

Não poupando elogios à equipa de Domingos Paciência, pelo "excelente campeonato que está a fazer", Castanheira aponta o factor casa dos leixonenses como um dos grandes trunfos da formação de José Mota para este jogo, para além da motivação de defrontarem o líder.

"A jogar em casa, o Leixões torna-se sempre uma equipa mais perigosa pelo apoio dos seus adeptos, que galvanizam muito os jogadores. Por outro lado, o Braga é um clube que todos os adversários gostam de defrontar, porque é uma grande equipa. Isso pode trazer complicações ao Braga, mas é o líder do campeonato, com todo o mérito, e já provou que não se deixa intimidar pelos ambientes adversos".

Correio Minho

JotaCC

Hugo Viana vai ao Mar


A gripe que em cima do jogo Sp. Braga-U. Leiria afastou Hugo Viana do onze está curada e o número 45 já esteve ontem em acção no treino vespertino orientado por Domingos Paciência à porta fechada.

O médio recuperou em tempo recorde e na hora certa para ser integrado nos convocados para o desafio de amanhã, em Matosinhos, e, muito possivelmente, reocupar o seu lugar no meio-campo.

A presença de Hugo Viana no penúltimo treino dedicado à deslocação ao Estádio do Mar deixa, pelo menos, a porta aberta para Domingos Paciência regressar ao modelo original, sem embargo de Andrés Madrid ter cumprido com rigor e competência a missão de render o esquerdino.

O treinador tem mais 24 horas para fazer uma avaliação criteriosa sobre os eventuais estragos físicos que a doença terá provocado em HugoViana, mas a priori o médio estará preparado para recuperar a titularidade.

A BOLA

Bruno3429

MAPA DE JOGOS – DEPT. FUTEBOL FORMAÇÃO (5 e 6 de Dezembro)

Depois do triunfo na passada 3ª feira frente ao Varzim por quatro bolas sem resposta e consequente subida ao 5º lugar, os Juniores recebem o FC Penafiel já amanhã, onde em caso de triunfo poderão beneficiar do embate entre 3º e 4º classificado (Vitória SC e Gondomar).

Com a pausa no campeonato nacional de juvenis, as atenções centram-se na recepção dos Iniciados A ao FC Marinhas onde tudo farão para manter a invencibilidade e o segundo lugar da sua série. Os Iniciados B triunfaram na passada 3ª feira em Pevidém por 3-1, com golos de Rui "Russo" (2) e Borges, rectificando o desaire sofrido três dias antes em casa perante o Vitória SC. Abaixo, as informações sobre os jogos de futebol jovem para este fim-de-semana:

·         Juniores: SCB vs FC Penafiel – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

·         Juvenis A: Paragem no Campeonato;

·         Juvenis B: Os Ronaldinhos vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo Pedra Furada (Barcelos);

·         Iniciados A: SCB vs FC Marinhas – Domingo às 16h00m no Campo da Ponte;

·         Iniciados B: Ac. Fair-Play vs SCB – Domingo às 10h00m;

·         Iniciados C: SCB vs Os Ceramistas;

·         Infantis A: SCB vs GD Prado – Sábado às 10h15m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis B: SCB vs GD Prado – Sábado às 11h15m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis C: SCB vs EF F. Pires – Sábado às 9h00m no C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis D: Os Craques vs SCB – Sábado às 15h45m no Cp. Paroq. Mosteiro (Vieira do Minho);

·         Escolas A: GFC Pousa vs SCB – Sábado às 11h00m no Campo da Reguela (Pousa – Barcelos);

·         Escolas B: FC Ferreirense vs SCB – Sábado às 11h30m no Campo do Sobreiro (Ferreiros);

·         Escolas C: Arsenal de Crespos vs SCB – Sábado às 10h30m no Campo Sta. Lucrécia Algeriz.

DEPT. FUTEBOL FORMAÇÃO...A CRIAR OS GVERREIROS DO MINHO DO FUTURO!

SCBraga

JotaCC

19 CONVOCADOS PARA JOGO COM O LEIXÕES

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para o jogo com o Leixões (sábado, dia 5 de Dezembro, às 21h15, no Estádio do Mar) a contar para a 12ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Alan, Hugo Viana, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César, Meyong e Yazalde.


BOLETIM CLÍNICO


Peterson

Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Possebon

Síndrome gripal. O atleta encontra-se no domícilio sob vigilância médica.


Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Domingos convicto: «Mais responsabilidade»
CONTA COM HUGO VIANA PARA O JOGO NO ESTÁDIO DO MAR
   
Domingos sabe que a história dos confrontos do Sp. Braga no Estádio do Mar, onde os minhotos só ganharam uma vez em 13 jogos, pode ter influência no jogo de amanhã. O treinador reconhece que a sua equipa "tem mais responsabilidade dado o lugar que ocupa", mas deixa o aviso: "O registo histórico é mais um obstáculo e estamos habituados a ultrapassar esses dados. Vamos jogar para alterar esses registos, porque estamos aqui para mudar a história."

Eis a filosofia que move o líder, uma equipa "cada vez mais motivada". Domingos Paciência espera "grandes dificuldades" em Matosinhos, mas considera essencial manter a imagem de marca: "Encaramos sempre todos os jogos com um sentido profissional e de grande responsabilidade, mas sempre de uma forma positiva e optimista. O Leixões está a jogar perante o seu público e vai ser um opositor muito difícil, mas nós temos de ser iguais a nós próprios, jogando com o objectivo na vitória."

Na conferência de imprensa desta tarde, o técnico garantiu a "total disponibilidade" de Hugo Viana, depois do esquerdino recuperar da gripe que o afastou do último jogo, frente à U. Leiria. Não há mexidas nos 19 convocados, dado que Hugo Viana foi dispensado quando estava em pleno estágio. Rodrigo Possebon é que falhou o treino de hoje e está sob vigilância médica em casa também devido a uma gripe.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek

Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Moisés, Rodriguez e Evaldo

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró,  e Hugo Viana

Avançados: Alan, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César, Meyong e Yazalde


RECORD

JotaCC

Hugo Viana regressa aos convocados

O médio Hugo Viana está de regresso aos convocados do Sp. Braga, após ter falhado a partida frente ao Leiria por se encontrar doente, pelo que é opção para defrontar, no sábado, o Leixões, em jogo da 12.ª jornada da Liga portuguesa.

Hugo Viana, um dos elementos em destaque nos arsenalistas, está plenamente recuperado da gripe que o vinha afectar e Domingos apostou no seu regresso.

Peterson, Bruno Tiago e Possebon continuam a recuperar dos respectivos problemas.

Eis a lista de convocados: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Alan, Hugo Viana, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César, Meyong e Yazalde.


A BOLA

JotaCC

Domingos diz que candidatura ao título é "precoce"

O treinador do Sporting de Braga, líder isolado da liga de futebol, repetiu esta sexta-feira que "é precoce" assumir uma candidatura ao título, mas disse ser possível lutar por objectivos diferentes dos estabelecidos no início da época.

Domingos Paciência, que perspectivava em conferência de imprensa a visita ao Leixões, sábado, da 12ª jornada da liga, recordou que o Sporting de Braga estabeleceu como objectivo melhorar a prestação da temporada anterior, quer no campeonato como nas demais competições.

"Claro que se uma equipa começa bem a temporada é natural que procure manter esses resultados, mas os objectivos continuam a ser os mesmos", explicou.

Domingos sublinhou que se a equipa chegar "a determinada jornada e sentir que pode atingir outros objectivos, tentará atingi-los", mas "à 12ª jornada, é precoce dizer que o Braga pode ser campeão, nem os adeptos podem pensar assim, é criar ilusões".

O treinador lembrou também que já derrotaram outros candidatos ao título - "sabemos que temos qualidade" -, mas lembrou que "o Braga nunca foi campeão, nem um 3º lugar conseguiu obter. Há que ser realistas".

Sobre a possibilidade do Sporting de Braga manter a liderança no virar do ano, naquilo que normalmente se designa como 'campeão de Inverno', Domingos Paciência notou que "esse título não existe, mas em termos psicológicos e de moral é muito importante".

"Vem aí uma paragem longa em que as pessoas vão ter mais tempo para ler os jornais e ver o Braga líder tem impacto até em termos internacionais e isso enche-nos de orgulho", referiu.

Sobre o jogo com o Leixões, disse esperar um jogo difícil: "os jogos terão um grau de dificuldade cada vez maiores e se queremos manter a condição de líder a responsabilidade é maior".

A "grande preocupação" para o treinador é fazer com que os jogadores abordem o jogo de "forma positiva e optimista, sabendo que há sempre um adversário que pode contrariar isso".

"O Leixões vai colocar-nos muitas dificuldades, joga em casa, a sua classificação não é boa neste momento e o seu objectivo é estar mais acima e por isso vamos encontrar um Leixões a procurar ganhar o jogo", analisou.

Nos últimos 40 anos, para o campeonato, o Sporting de Braga só venceu uma vez em Matosinhos e para Domingos Paciência essas tradições "têm influência nos jogadores".

"O Braga não tem conseguido ganhar em Matosinhos e tem tido até dificuldades em fazer golos, desde 1969 que não marca lá, pelo que resta aos jogadores alterar esses registos e mudar essa história", disse.

O Sporting de Braga é líder isolado do campeonato, com 28 pontos, e o Leixões é 14º classificado, com 09 pontos.

O jogo tem início às 21:15, sábado, no Estádio do Mar, em Matosinhos, e será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga não vence no Estádio do Mar há mais de 40 anos.... Domingos Paciência quer quebrar a tradição     


O técnico do Sporting de Braga, Domingos Paciência, está apostado em quebrar a tradição de resultados da equipa minhota no Estádio do Mar.

A formação arsenalista não vence em Matosinhos há mais de 40 anos, mas o treinador está confiante em inverter esta tendência no jogo de amanhã.


O Sporting de Braga joga amanhã com o Leixões, a contar para 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

A equipa arsenalista treina ainda esta tarde, e no final da sessão Domingos Paciência anuncia a lista de convocados.

ANTENA MINHO