News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM: O campeonato tem de ser prioritário

Started by cardoso, 27 de September de 2006, 22:05

Previous topic - Next topic

Ricardo

Quote from: cardoso on 27 de September de 2006, 22:05
No momento em que escrevo ainda não se disputou o Chievo – S. C. de Braga. Para muitos este é o jogo-chave para a época recentemente iniciada. Não concordo com esta perspectiva. Qualquer que tenha sido o resultado da eliminatória, o campeonato deverá ser a prioridade. Uma passagem à fase de grupos é certamente um momento importante, um triunfo indiscutível e que não pretendo desvalorizar. Mas é bom não esquecer os exemplos recentes de como uma equipa pode sofrer consequências inesperadas da aposta europeia.
Por outro lado, no campeonato, nas duas ultimas épocas estivemos muito perto de uma classificação histórica. Agora, com o investimento feito para esta época, estamos mais preparados que nunca para invadirmos o terreno "sagrado" dos denominados "grandes": os 3 primeiros lugares.
Se fosse possível avançar no tempo e verificar o palmarés do Braga, o que nos deixaria mais orgulhosos: um segundo ou terceiro lugar no campeonato, com apuramento para a "champions league" ou uns oitavos de final (por exemplo) na taça UEFA? Evidentemente que queremos atingir estas duas metas. Mas se tiver de haver uma aposta maior, continuo a pensar que o campeonato deverá ser considerado prioritário.
Poderão alguns leitores objectar que uma aposta forte no campeonato é contrariada pelos resultados negativos das últimas jornadas. Na verdade, as duas últimas épocas habituaram-nos a lutar pelos primeiros lugares e uma derrota e um empate com equipas teoricamente inferiores são já motivo de descontentamento e até de contestação à equipa técnica. Na época que passou o terceiro classificado, apurado para a liga dos campeões, somou, salvo erro, seis derrotas e outros tantos empates. Portanto, pouco significado têm para já estes pontos agora perdidos. É a hora de, mais do que nunca, acreditar nos jogadores e na equipa técnica liderada por Carvalhal. Isto independentemente, repito, do resultado do jogo de ontem, que desconheço no momento em que escrevo.
Se, é certo ponto, é compreensível alguma insatisfação dos sócios e adeptos, não deixa de ser curioso que em alguns jornais tenham surgido textos claramente críticos em relação a Carvalhal, ao contrário do que normalmente acontecia em relação a Jesualdo Ferreira, mesmo quando perdemos jogos com equipas "de outro campeonato". Porquê a diferença de tratamento? Não sei e já desisti de compreender muitas coisas misteriosas que se passam neste triste futebol português, em que determinada Comunicação Social tem um poder incontestável.

Na passada quarta feira a claque Red Boys completou 14 anos. Com momentos altos e baixos, foram 14 anos de apoio incondicional ao S. C. de Braga. Mau grado o envolvimento em episódios menos dignificantes, principalmente nos encontros com os nossos vizinhos de Guimarães, os Rapazes Vermelhos têm sido absolutamente fiéis e incansáveis. Podemos e devemos ser críticos em relação aos exageros das claques que por vezes mancham o seu desempenho. Mas isso não nos deve impedir nunca de valorizar a atitude destes adeptos abnegados que acompanham o Braga para todos os campos para onde viaje a camisola vermelha de mangas brancas.
Aos Red Boys aqui ficam, portanto, os meus parabéns. Mas muito mais importante do que isso, aqui fica o meu sincero obrigado. Obrigado, rapazes por esse braguismo que tanto tem contribuído para os sucessos do nosso clube.


Concordo com o Cardoso e com mais foristas que estão de acordo com ele. Se ficarmos em 3 ou 4 no campeonato no próximo ano estamos lá. Se passarmos a fase de grupos e ficarmos em 6 para o ano ficamos a ver os outros a jogar. Devagarinho se vai ao longe. Vamos ganhar a taça de Portugal e ficar em 3º. Vamos à fase de grupos e depois vê-se!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com