News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CARVALHAL MELHOR QUE JESUALDO!!!!

Started by Olho Vivo, 28 de September de 2006, 23:16

Previous topic - Next topic

ELSA

Quote from: Reis on 29 de September de 2006, 10:53

Ou também esta equipa precisa de adeptos novos....
Que deixem de olhar para o treinador e olhem por eles abaixo....

Caro amigo Reis,

Não podia estar mais de acordo! Faço minhas as tuas palavras! Se tu deixares, claro!

Olho Vivo

Carvalhal histórico supera Jesualdo

O treinador Carlos Carvalhal faz história no Sporting de Braga, ao colocar o clube, pela primeira vez, na fase de grupos da Taça UEFA, depois de duas épocas frustradas protagonizadas por Jesualdo Ferreira. Depois de derrotas com o Hearts e Estrela Vermelha, a equipa portuguesa atinge, à terceira tentativa, o objectivo a que se propôs no início da época, derrotando o Chievo no conjunto das duas mãos.

No jogo desta noite, porém, o Braga perdeu. Mas marcou um golo fora de portas, já em período de prolongamento, revelando-se determinante na passagem à fase de grupos. Personalizada, a equipa de Carvalhal conseguiu gerir os primeiros 20 minutos fazendo circulação de bola e, mais importante do que isso, evitou que os italianos construíssem linhas de passe, no sentido de perigar a baliza de Paulo Santos.

A verdade é que, findo este período, os homens comandados por Bepi Pillon ganharam mais segurança e engrenaram a máquina. Marcolini, na linha intermediária, foi o catalisador do futebol ofensivo servindo as unidades da frente com lançamentos longos. Os avançados Bruno Salvatore e Tiribocchi encarregavam-se, depois, de baralhar a defensiva arsenalista.

O último quarto-de-hora da primeira parte revelou-se decisivo. Aos 30 minutos, Zanchetta, de livre directo, ameaçou o golo e o jogo até ganhou mais interesse depois desse lance. No entanto, seria o dianteiro Tiribocchi que, de cabeça, após cruzamento de Kosowski, facturaria o primeiro dos italianos. O Sporting de Braga passava a ter apenas um golo de vantagem.

Emoções e expulsões
A segunda parte teve o condão de proporcionar um jogo mais agradável, mais dinâmico, de parada e resposta, com emoções! Tendo Maciel já em campo, por troca com Hugo Leal, os primeiros segundos do reatamento poderiam ter sido fulcrais. O guarda-redes Vincenzo Sicignano, após um atraso de um defesa, falhou o pontapé no esférico e, por uma nesga, não deu. golo.

Na resposta, Kosowski levou perigo com cruzamentos venenosos, adquiriu confiança e partiu, por diversas vezes, para cima do adversário. Nesta fase, o Chievo era uma equipa mais acutilante, à procura do empate na eliminatória, contra um Sporting de Braga que se encolhia, procurando pontualmente o contra-ataque rápido.

Aos 68 minutos, surgiu o (inevitável) golo. Paulo Jorge 'ofereceu' o esférico a Marcolini, Paulo Santos ainda defendeu, mas Denis Godeas, que tinha acabado de entrar, empatou tudo! O desafio não podia estar, nesta altura, mais vivo. Aliás, os minutos seguintes trataram de maximizar esse pressuposto. O médio Sammarco foi expulso com vermelho directo (69') e, logo depois (70'), duplo amarelo para Nem, perfeitamente escusável, diga-se! As equipas, numericamente, estavam outra vez empatadas. Tal como a eliminatória.

Wender 'matador'
O período do prolongamento acabou por ser uma repetição dos últimos quinze minutos do jogo. O Chievo Verona acreditava que poderia resolver a eliminatória, mas o conjunto bracarense não baixava os braços. E Wender, de cabeça, protagonizou precisamente esse intento. Faltavam três minutos para as equipas trocarem de campo e a cabeçada letal do brasileiro adiantava muita coisa....

No último quarto-de-hora, João Pinto poderia marcar novo golo, após passe de Cesinha. Falhou. Mas os italianos, em abono da verdade, já tinham entregue a eliminatória. A expulsão de Zanchetta (Chievo passou a jogar com nove!) apenas confirmou a queda dos transalpinos.

in sportugal.pt

ELSA

É curioso como eu, quando li a tal reportagem da "bola", penso que de um tal qualquer coisa Queirós, fiquei absolutamente revoltada! claramente uma reportagem encomendada, com todos os pormenores, palavra atrás palavra com requintes de malvadez...nem um único ponto positivo...em 2 páginas!
Reparei naquele pormenor da comparação do número de remates com o Porto...comparação justificada com o facto de ser um clube que se quer tornar num grande...como se à 4.ª jornada isso fosse relevante...mas claro, esqueceram-se de comparar os outros 2!
Chega ao cúmulo de dizer qualquer coisa como "...com um sorteio caído do céu nas primeiras jornadas...".

E pensei: isto não pode ser facciosismo meu! Incrível, mas pareceu-me o que de pior se pode fazer, ou já se fez, a um Clube (neste caso ao nosso) e principalmente a um treinador!

Mas não, acho que não estava errada. E estes comentários são a prova disso! Não posso estar mais de acordo convosco!

Querem arruinar o Carvalhal, seja lá por que motivo for e quanto mais depressa melhor...

Mas, ou muito me engano ou o tal gajo tem um ódio de estimação pelo BRAGA. Isto porque havia de jurar que é este, que sempre que pode, não perde oportunidade de dizer mal...

Agora vejam, se quiserem, a reportagem de hoje...que engraçado...novamente 2 páginas...uma sobre o dia seguinte ao jogo em Itália...e as reações na cidade...no mínimo rídicula, ôca, sem sentido, desnecessária, desajustada - mais parece a querer passar a mão pelo pêlo - se calhar viu ou leu alguma coisa. A outra praticamente só a falar...de quem mais...Andres Madrid...o nosso jogador mais valioso! Que curioso, não?

Não lhe vão dar sossego...

jaimeh

Esse Queirós é um vendido! Um doente...
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Freitas

Este tipo de comparação ainda é muito cedo para se fazer e na minha opinião, só quero que o CARVALHAL seja melhor do que o JESUALDO porque é sinal que o SC BRAGA melhorou.
ACIMA DE TUDO ESTÁ O SC BRAGA, por isso digo muitas vezes que eu sou adepto do SC BRAGA e não deste ou daquele treinador, deste ou daquele jogador. A instituição está acima de tudo e deve ser sempre respeitada. O SC BRAGA É ETERNO.....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Quote from: Freitas on 30 de September de 2006, 23:50
Este tipo de comparação ainda é muito cedo para se fazer e na minha opinião, só quero que o CARVALHAL seja melhor do que o JESUALDO porque é sinal que o SC BRAGA melhorou.
ACIMA DE TUDO ESTÁ O SC BRAGA, por isso digo muitas vezes que eu sou adepto do SC BRAGA e não deste ou daquele treinador, deste ou daquele jogador. A instituição está acima de tudo e deve ser sempre respeitada. O SC BRAGA É ETERNO.....

100% de acordo Freitas.
Realço o seguinte:"ACIMA DE TUDO ESTÁ O SC BRAGA, por isso digo muitas vezes que eu sou adepto do SC BRAGA e não deste ou daquele treinador"
Compreendo que possa ser uma reação, mas pelo teor e persistência dos tópicos anteriores  parece que o Professor Carlos Carvalhal, pessoa que não conheço mas nutro estima e dsejo o maior sucesso, tem muuuitos adeptos.
Força Gverreiros

gonçalo_

Mas que Jesualdo... porra, o homem já não está em Braga, esqueçam, nem falem nesse nome. Respeito-o muito como todos, mas não acham que já chega de Juju?!?!?!?!
Mas se se querem lembrar, eu lembro os primeiros tempos do JF, em que foi vaiado e até lenços brancos cheguei a ver, depois... depois saiu e só faltou haver adeptos a chorar. Em Braga há gente que diz que gosta do SC Braga, mas afinal devem é querer dar nas vistas para as câmaras da tv os filmar...

Não acham que já chega de assobiar os nossos jogadores nos primeiros 10 minutos quando falham um passe??
Não acham que chega de olhar para o Carvalhal como um treinador no fio da navalha?
Não acham que devemos todos remar para o mesmo lado?
Não acham que foi bom termos passado na UEFA?
Não acham que estamos a fazer um campeonato normal tendo em conta que há sectores da equipa novos, exemplo do ataque: JVP, Zé gol, ciclista Maciel, Marcel, etc...?

Amigos, na segunda, qualquer que seja o resultado só há um treinador, uma equipa, um Presidente e um Clube que vou apoiar... O NOSSO SC BRAGA, perceberam?? esses jornaleiros querem é dividir-nos e pelos vistos estão a conseguir... temos de ser mais fortes que eles e isso é no EMB que o vamos mostrar... ok??? então bora lá  8)

Abraços e beijinhos... daqui do Gonças 8)

aurelio

Quote from: Rita on 29 de September de 2006, 12:35
Passamos à fase de grupos e ainda bem, fico muito feliz com isso mas... a equipa não me convence!!! Acham que jogámos bem?! Poderíamos perfeitamente ter perdido, houve falta de atitude, falta de garra, errámos passes sem razão, mal criámos oportunidades de golo a não ser lá para o fim, o nosso 1º remate à baliza foi aos 43 minutos (!!!), havia lá jogadores que pareciam que andavam a passear. E a expulsão do Nem? Enfim... Passamos e é o que vale agora, mas muita coisa tem de mudar. Andamos a jogar mal, muito mal. E isso preocupa-me... :-X
Ora nem mais...
Ainda n perdi qq jogo para o campeonato. Para Verona mandei o meu pai. Alguém da famelga tem de estar sempre presente para contar a história. Uma família com um só clube... fomos educados assim! O Carvalhal preocupa-me, gostaria q fosse o melhor do mundo enquanto estivesse no Braga mas, está há tão pouco tempo e já teve tempo de fazer tantas asneiras?...