News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 30/10

Started by Bruno3429, 30 de October de 2009, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos contra «maus profissionais que enganam os árbitros»

O treinador do Sporting de Braga diz que a pressão para o jogo grande da 9.ª jornada está do lado do Benfica e deixa um pedido aos árbitros: não se deixem iludir por simulações.

«Sabemos perfeitamente que é um jogo especial e diferente de todo os outros que disputámos até agora. Mas este Sp. Braga-Benfica é diferente pela posição que as duas equipas ocupam à 9.ª jornada. Era impensável para muitos o Sp. Braga estar em igualdade pontual com o Benfica», disse Domingos Paciência na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os encarnados

«A pressão está toda do lado do Benfica porque, se ganharmos, ficam a cinco pontos do Braga», disse, contando com os dois pontos que deixou com o Rio Ave [empate 1-1], na jornada passada: «Se tudo tivesse corrido normalmente, tínhamos ganho o jogo em Vila do Conde.»

Sobre as grandes penalidades que têm beneficiado o Benfica, algumas por alegada simulação dos jogadores encarnados, Domingos Paciência disparou: «Não temos maus árbitros. Temos é maus profissionais que enganam os árbitros. O que peço aos árbitros é que não corrijam um erro com outro erro.»

A BOLA

JotaCC

Domingos critica os "maus profissionais que enganam os árbitros"

O tema das grandes penalidades do Benfica foi abordado pelo técnico do Sp. Braga na conferência de imprensa de projecção do jogo grande da 9ª Jornada, no qual Domingos considera que a pressão está do lado da equipa de Jorge Jesus.

"A pressão está toda do lado do Benfica". A afirmação é de Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa de projecção da partida com os "encarnados", este sábado, a contar para a 9ª Jornada da Liga Sagres.

A explicação, segundo o treinador de um dos líderes do campeonato é simples, para um "jogo especial e diferente de todos os outros": "Este Sp. Braga-Benfica é diferente pela posição que as duas equipas ocupam à 9ª Jornada. Era impensável para muitos o Sp. Braga estar em igualdade pontual com o Benfica", afirmou Domingos Paciência.

A questão das grandes penalidades que têm sido assinaladas a favor do Benfica - algumas delas dúbias - foi também comentada pelo técnico que considerou que, em Portugal, "não temos maus árbitros" mas sim "maus profissionais que enganam os árbitros", deixando um apelo às equipas de arbitragem: "não corrijam um erro com outro erro".

Quanto à senda de goleadas da equipa de Jorge Jesus, Domingos mostra-se pouco incomodado, relembrando que os pontos de uma vitória são sempre três, independentemente da quantidade de golos que se possam marcar.

"As goleadas do Benfica valem só três pontos. O Benfica tem sido uma equipa de grande acutilância ofensiva, cria muitas situações de golo. Vamos ter pela frente uma equipa que tem um poder ofensivo muito forte, mas estamos preparados e sabemos como vamos tentar fazer que aconteça menos vezes", analisou, deixando a receita para combater essa mesma "acutilância ofensiva" do adversário:

"O Sp. Braga vai procurar ser a equipa que tem sido. Vamos jogar para ganhar, não mudamos a nossa identidade e os nossos princípios só porque o jogo é com o Benfica. Há que reconhecer que o Benfica está bem, mas não é isso que vai alterar a minha forma de pensar e a dos meus jogadores. Sempre que defrontei os "grandes" nunca abdiquei da minha forma de pensar e do meu tipo de futebol", assegurou.


RR

JotaCC

Sp. Braga-Benfica: o país de olhos na cimeira de líderes (antevisão)
Equipas na máxima força para o duelo no Minho


Sábado todos os caminhos vão dar a Braga. O país futebolístico desagua no Estádio Axa. Em causa está não só a liderança da Liga, mas também a resposta a algumas perguntas levantadas ao longo das primeiras oito rondas.

Para já, a mais óbvia: tem ou não este Sp. Braga arcaboiço mental e qualitativo para ombrear com os mais fortes clubes portugueses do princípio ao fim? Os minhotos atingiram o Nirvana, com um início de campeonato perfeito. Sete vitórias consecutivas e um empate em Vila do Conde na pretérita jornada.

Mas a dúvida, a expectativa, não aponta em exclusivo ao Sp. Braga. Também este Benfica encerra algumas questões. No Estádio da Luz, principalmente aí, a equipa de Jorge Jesus tem sido esmagadora, deslumbrante, avassaladora. Mas fora de casa o rendimento não entusiasma da mesma forma.

A equipa venceu com aflição em Guimarães e Leiria, cumpriu com segurança em Paços de Ferreira e goleou no Restelo. Isto, naturalmente, excluindo as duas derrotas na Liga Europa, em Poltava e em Atenas.

Braga é claramente uma etapa importantíssima para se aquilatar a real sustentação do futebol do Benfica.

O peso da história e das palavras

Para esta cimeira de líderes os dois contendores apresentam-se na máxima força. Ou muito perto disso. Domingos Paciência tem as suas 11 unidades de maior confiança, Jorge Jesus apenas não conta com César Peixoto, de entre aqueles que mais minutos têm somado.

Ora, perante isto, as desculpas terão de ser guardadas para outra ocasião. Com o F.C. Porto à espreita, sequioso pelo regresso ao topo, minhotos e águias sabem que não podem falhar. A pressão, por imposição histórica, pende principalmente sobre os encarnados, mas as declarações arrojadas de Domingos não deixam margem para dúvidas: este Sp. Braga aposta no título.

Para concluir, importa recordar que Braga é uma cidade onde o Benfica normalmente se dá bem. Em 53 visitas à Cidade dos Arcebispos para o campeonato, as águias venceram 29 vezes, empataram 16 e perderam oito.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, André Leone e Evaldo; Vandinho e Hugo Viana; Alan, Márcio Mossoró e Paulo César; Meyong.

Outros convocados: ainda não é conhecida a lista

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Di María e Aimar; Saviola e Cardozo.

Outros convocados: Júlio César, Sidnei, Shaffer, Ruben Amorim, Felipe Menezes, Nuno Gomes, Keirrison e Weldon.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

"O Braga, nesta altura, não luta pelo título", diz Domingos

O treinador do Braga disse que o Benfica, adversário dos "arsenalistas" na nona jornada, é a melhor equipa do campeonato de futebol e pediu que o árbitro, Jorge Sousa, não corrija erros com outros erros.

Instado a eleger a melhor equipa do campeonato, Domingos Paciência começou por elencar Sporting de Braga, Benfica e FC Porto, referindo que estes últimos "não têm tido exibições tão conseguidas, mas eles todos anos têm momentos em que não estão tão bem e depois melhoram e são sempre fortes".

No entanto, acrescentou depois: "pela quantidade de golos, o Benfica é neste momento a melhor equipa".

O treinador bracarense considerou ainda que "a pressão está do lado do Benfica", justificando que, se a sua equipa ganhar, os lisboetas "ficam a cinco pontos", num tom irónico e que faz a ponte para os dois pontos perdidos ante o Rio Ave com uma arbitragem polémica: "Se tudo tivesse decorrido normalmente, tínhamos ganho em Vila do Conde e este jogo seria diferente".

"Nós não temos maus árbitros, temos maus profissionais. Se fosse um jogador meu a enganar um árbitro eu ficava chateado. Nós temos bons árbitros, erram como todos. Aceito o erro, não aceito é que se assuma um erro e depois se compense com outro erro", disse, criticando, sem nunca o referir explicitamente, a arbitragem do último Benfica-Nacional e a simulação de Aimar que deu origem a uma grande penalidade.

Domingos Paciência, que falava em conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Benfica, sábado, às 21h15, negou que as goleadas que os "encarnados" têm alcançado possam assustar os "arsenalistas".

"Por muitos ou poucos golos, valem três pontos", disse, reconhecendo, contudo, a "grande acutilância ofensiva" do Benfica.

Na base de um ataque tão concretizador está uma "equipa de grande mobilidade - alguns momentos se calhar até nem são treinados -, com jogadores de grande qualidade, que criam muitos desequilíbrios e que, quando tem a bola, é uma equipa muito perigosa", observou.

A tudo isto, o Sporting de Braga vai tentar responder, procurando ter posse de bola e a iniciativa de jogo: "Só há uma bola e para fazer transições e fazer golos é preciso tê-la. Se durante a semana trabalhamos com bola não é para depois andar atrás dela" nos jogos, notou.

Domingos revelou que os jogadores estão "confiantes" e "optimistas" e que a equipa "vai jogar para ganhar", atacando "o jogo como todos os outros: de forma séria e mantendo a identidade e princípios".

O treinador recusou estar ansioso: "De maneira nenhuma, sei que é um jogo especial, diferente de todos os outros que tem havido neste e em campeonatos anteriores, porque é um Sporting de Braga-Benfica, em que, à nona jornada, estão ambas na frente, o que seria impensável para muitos", lembrou.

Mas ainda acrescentou que uma derrota "pesará muito mais ao Benfica, porque o Braga, nesta altura, não luta pelo título".

"O Benfica é que investiu 25 ou 30 milhões de euros para fazer uma equipa", considerou.

PUBLICO

JotaCC

Braga recebe Benfica com casa cheia

A maior lotação da época vai-se registar no Estádio Axa ao receber o Benfica. A partida que vai colocar frente a frente os dois líderes da Liga Sagres, está a gerar uma procura pelos bilhetes, o que faz com que o estádio esteja tecnicamente lotado.

Faltam vender pouco mais de 900 bilhetes, que deverão ser vendidos durante o dia de hoje. Assim sendo, estarão no sábado cerca de 30 mil pessoas nas bancadas para assistir à partida, que pode colocar o Sp. Braga ou o Benfica na liderança isolada do campeonato.

Caso se verifique o cenário de lotação esgotada, os cofres bracarenses deverão registar uma receita entre os 450 e os 480 mil euros.

O JOGO

Bruno3429

Domingos não mexe em onze que... empata
ALTERAÇÕES PONTUAIS NOS CONVOCADOS: SAI PAULÃO E ENTRAM NEY E DIOGO VALENTE 

 

Depois de sete vitórias consecutivas não é o empate de Vila do Conde que vai levar Domingos Paciência a mexer no seu núcleo duro. O treinador trabalhou toda a semana à porta fechada, mas não é crível que esteja a reservar alguma surpresa para o confronto da liderança frente ao Benfica, este sábado, às 21.15 horas, no Estádio Axa.

Assim, Eduardo mantém-se na baliza com um quarteto defensivo formado por João Pereira, Moisés, André Leone e Evaldo. Vandinho, Hugo Viana e Mossoró forma o trio do meio-campo no apoio aos avançados Alan, Meyong e Paulo César.

João Pereira e Vandinho, ambos com quatro cartões amarelos acumulados, estão em risco de exclusão para o jogo da 10.ª jornada, no dérbi minhoto, em Guimarães.

De resto, na lista dos convocados há apenas a registar a saída do defesa-central Paulão e as entradas de Diogo Valente e Ney. Domingos Paciência chamou 19 elementos para o jogo com o Benfica.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo e Ney.

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, e Hugo Viana.

Avançados: Alan, Matheus, Diogo Valente, Osvaldo, Adriano, Paulo César e Meyong.


Record

Bruno3429

Diogo Valente e Ney entre os convocados
Por Redacção

Domingos Paciência chamou Diogo Valente e Ney e deixou de fora Paulão para a recepção ao Benfica, sábado, em jogo da nona jornada da Liga.

Diogo Valente regressa ao lote de eleitos depois de ter falhado o desafio com o Rio Ave. O central Paulão sai para dar entrada a Ney.

Filipe Oliveira com uma fractura num dedo do pé direito e Peterson que recupera e duma cirurgia ao joelho esquerdo são únicas baixas na equipa.

O jogo realiza-se sábado, às 21:15, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Ney.

Médios: Vandinho, Madrid, Mossoró, Hugo Viana.

Avançados: Alan, Diogo Valente, Paulo César, Meyong, Matheus, Osvaldo e Adriano.

A Bola

Bruno3429


19 CONVOCADOS PARA RECEPÇÃO AO BENFICA

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para o jogo com o Benfica (sábado, dia 31 de Outubro, às 21h15, no Estádio AXA) a contar para a 9ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Ney, Vandinho, Andrés Madrid, Mossoró, Alan, Hugo Viana, Matheus, Diogo Valente, Osvaldo, Adriano, Paulo César e Meyong.


BOLETIM CLÍNICO

Filipe Oliveira
Fractura da falange proximal do quinto dedo do pé direito. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Peterson
Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho em ginásio.

Bruno Tiago
Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Braga, 30 de Outubro de 2009

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo

SCBraga

Bruno3429

Diogo Valente e Ney novidades nos convocados

Os regressos de Diogo Valente e Ney e a saída de Paulão são as notas da lista de convocados, hoje divulgada, do Sporting de Braga para a recepção ao Benfica, sábado, da nona jornada da Liga Sagres.

Diogo Valente, extremo esquerdo que chegou esta temporada a Braga proveniente do FC Porto (esteve emprestado ao Leixões na época passada), está de volta aos eleitos do treinador Domingos Paciência, depois de ter falhado a convocatória para o jogo com o Rio Ave - empate 1-1.

Opção do técnico foi também o regresso de Ney, polivalente defesa brasileiro, por troca com o defesa central e compatriota Paulão.

O Sporting de Braga apresenta-se praticamente na máxima força, havendo apenas a registar as lesões de Filipe Oliveira e Peterson, que recuperam de uma fractura num dedo do pé direito e de uma cirurgia ao joelho esquerdo, respectivamente, como confirmou hoje o boletim clínico.

Os minhotos são segundos classificados com os mesmos pontos (22) que o Benfica, que, no entanto, beneficia de melhor "goal-average" e lidera o campeonato.

O jogo tem início às 21:15, sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

- Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Ney.

- Médios: Vandinho, Madrid, Mossoró, Hugo Viana.

- Avançados: Alan, Diogo Valente, Paulo César, Meyong, Matheus, Osvaldo, Adriano.

O Jogo