News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 16/10

Started by JotaCC, 16 de October de 2009, 06:57

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ruben Teles (Gil Vicente): "Gostava de marcar ao Sp. Braga mas não festejaria"

O Gil Vicente recebe amanhã o Sp. Braga, às 15 horas, no Estádio Adelino Ribeiro Novo, em jogo da 8.ª jornada do Campeo-nato Nacional de Juniores da I Divisão. Um dérbi minhoto que será "especial" para o médio Ruben Teles, um arsenalista de gema — clube onde jogou dos 6 aos 17 anos, desde as escolinhas até aos juvenis A — mas que defende agora a camisola gilista, clube onde também conseguiu ganhar o seu espaço na equipa júnior.

Para Ruben defrontar o seu clube de sempre é "um misto de sentimentos" porque deixou "muitos amigos" no Sp. Braga. "Desde sempre acompanhei-os, jogava com eles, e agora estou do outro lado. Mas é um jogo que quero ganhar, porque sinto-me bem no Gil Vicente, um clu-be que me recebeu muito bem. São pessoas excelentes e muito compreensivas. Fazem tudo para nos ajudar", destaca, em entrevista ao 'Correio do Minho'.

Porém, amigos, amigos, futebol à parte. Amanhã, Ruben quer a vitória do Gil Vicente e vai dar tudo em campo por esse objectivo, se for opção do mister.

"Gostava de marcar e ajudar a minha equipa a somar os três pontos, mas não festejari a o golo, porque aquela casa foi o clube que me acolheu desde os 6 anos. Sempre me deu do bom e do melhor que podia ter, grandes condições, fui sempre apoiado, quase sempre, e não guardo rancor do Sp. Braga. Boas recordações de grandes treinadores que tive, directores e amigos. Mas gostava de marcar um golo para premiar o Gil Vicente pela forma como me recebeu e deu oportunidade de mostrar o meu valor".

E assim, também, provar que foi um erro a sua dispensa do Sp. Braga, só porque teve o azar de se lesionar. "Se não houvesse algumas injustiças ainda podia estar lá. Mas é preciso ter sorte...

Fui operado ao joelho nos juvenis, no final da época, na transição para os juniores e o coordenador daquela altura (António Caldas) disse-me que não ia estar ao mesmo nível dos outros e decidiu colocar-me na lista dos empréstimos. Fui para os junio-res do Gil e acabei por ficar definitivamente. Sei que tinha qualidade para estar no Braga. Mas a vida é mesmo assim e às vezes tem que se dar um passo atrás para dar depois dois em frente. Só desejo o melhor para o Braga, mas não me arrependo nada de ter optado pelo Gil Vicente, antes pelo contrário", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

MEC como nunca foi lido

Quem contava surpreender escrevendo alguma coisa nova e fenomenal sobre o Braga e a respectiva liderança no campeonato, bem pode desistir, pensar noutra coisa. Melhor do que já fez Miguel Esteves Cardoso, o crítico, o escritor, o jornalista e ainda cronista da revista J, será impossível. É essa a opinião da generalidade dos adeptos bracarenses, para quem MEC (como é conhecido entre os fãs) quase ganhou o estatuto de "super-star", que estará um degrau acima das celebridades, das que sabem realmente escrever, claro, desde que resolveu debruçar-se sobre o clube minhoto, resultando dessa reflexão dois ensaios publicados na revista J. Apetece então perguntar: o que teriam de tão especial os ditos textos que rapidamente andaram de mão em mão ou de e-mail em e-mail? "Assumiu que há vida para além de Lisboa e que Braga e o nosso clube são bons exemplos", explica Ricardo Amorim, um dos administradores do superbraga.com, um dos sítios na Internet mais populares entre os adeptos bracarenses. Mal foi publicado o primeiro texto, o "feed-back" foi imediato. A caixa de e-mail de MEC foi literalmente inundada por felicitações de adeptos, os diálogos não pararam de evoluir e o próprio até acabou por se registar no fórum do superbraga.com. "Braga é mesmo uma cidade superior. Por uma só coluna recebi mais comentários e citações do que por todas as crónicas que aqui escrevi desde o primeiro número da J", escreveria mais tarde, na edição de 11 de Outubro.

A honra que MEC sentiu foi recíproca. "Não está ao alcance de qualquer um ser lembrado por um escritor daquele gabarito. Muita gente escreve sobre o Braga como se fosse um caso da National Geographic; já ele escreveu a verdade: reconheceu que há um trabalho de base neste clube", regista Ricardo Amorim, elogiando a franqueza do cronista lisboeta que conquistou os Guerreiros do Minho. "Elogiou-nos sem fazer de nós uns coitadinhos. Falou de uma cidade e de um clube modernos, virados para o futuro."

No fórum chegaram a duvidar do Miguel

A primeira aparição de Miguel Esteves Cardoso no fórum do superbraga.com chegou a ser vista como uma brincadeira por vários adeptos. Já não era a primeira vez e, por certo, também não seria a última em que alguém tivesse tentado fazer-se passar por alguém célebre. Confrontado com tantos incrédulos, MEC prometeu então que iria mencionar na crónica seguinte precisamente o superbraga.com, "um site de fanáticos que está em número 1", e as dúvidas cessaram de vez.

Filho poderá tornar-se sócio

Não há "numeros clausus" no comandante da Liga Sagres em matéria de sócios. Basta simpatizar com o clube arsenalista e já está. Não é difícil e Miguel Esteves Cardoso até foi mais longe: "O Braga é o único clube de que todos os portugueses gostam secretamente". Na prática, não será bem assim, pelo menos para o próprio cronista e respectivas filhas gémeas, todos adeptos confessos do Benfica. Deverá "salvar-se" o filho mais novo, a quem os foristas do superbraga.com prometem um cartão de sócio.

Ver o Benfica e depois jantar

Melhor do que ler Miguel Esteves Cardoso será vê-lo e ouvi-lo ao vivo, e o desejado encontro até poderá acontecer muito em breve. Um grupo de adeptos já o convidaram a visitar Braga, propondo 31 de Outubro como data possível, dia em que o Benfica (de que MEC é adepto) visita o Estádio AXA, estando previsto para o final um jantar de campeões. Ricardo Amorim até já conhece a ementa: "Frigideiras de entrada, papas de sarrabulho, pudim Abade de Priscos de sobremesa e, por fim, um café com fidalguinhos."

Eduardo voltou a casa

Mesmo a recuperar das emoções vividas na noite anterior em Guimarães, ao serviço da Selecção Nacional, Eduardo apresentou-se ontem de manhã na "pedreira" para trabalhar, e a cem por cento, como habitualmente. O guarda-redes não ganhou qualquer mazela no jogo contra Malta e está em condições de ser amanhã utilizado, contra o Covilhã.

O  JOGO

JotaCC

Pizzi e Diego defrontam Braga

Os jogadores do Sporting da Covilhã, Pizzi e Diego Silva, ambos emprestados pelo Sporting de Braga, vão defrontar o seu clube de origem e acreditam que podem conseguir um bom resultado, frente ao líder da I Liga. 'Sabemos que vai ser difícil. O Braga está a jogar bem, mas vamos lutar pela vitória e pode ser possível um bom resultado', disse Pizzi.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Diego e Pizzi são jogadores do Braga mas vão lutar pela vitória do Covilhã no jogo da Taça de Portugal     

Começou a contagem decrescente para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

É já amanhã que o Sporting de Braga entra em campo para defrontar o Covilhã, da Liga de Honra.

No plantel do clube da Beira Alta, estão os jogadores Diego Silva e Pizzi. Ambos atletas provenientes da formação do Braga e que ainda têm contrato profissional com o clube minhoto.

O guarda-redes Diego Silva ficou satisfeito quando soube o resultado do sorteio e pela primeira vez vai defrontar o Sp. de Braga.

À imagem do guarda-redes Diego, também o avançado Pizzi aguarda com ansiedade o jogo que considera especial.

O plantel do Sporting de Braga realiza esta manhã mais um treino à porta-fechada e no final da sessão Domingos Paciência faz a antevisão do jogo, em conferência de imprensa.

ANTENA MINHO

JotaCC

2ª Divisão Nacional - Série A

Nuno Lázaro

Depois da 1ª jornada já disputada nesta 2ª Divisão - Série A e com os resultados dentro do que realmente previa como podem ler e constatar na minha última análise, vou tentar manter a normalidade e dentro do que humanamente é possível, continuar a ver e falar dos jogos que for vendo, e desta vez vou falar do que poderá vir a acontecer nesta 2ª jornada.

Mantendo a minha linha de análise, vou descrever o que penso jogo a jogo:

Piratas de Creixomil vs FC Foz: duas equipas que vêem derrotadas da jornada inaugural, vão tentar mostrar porque subiram ambas de divisão a época passada e tentar além disso proporcionar um bom jogo de Futsal, em que os Piratas de Creixomil podem ter alguma vantagem por jogar em casa.

Boavista vs Póvoa Futsal: sem dúvida o jogo da jornada, visto ambas terem vencido o primeiro jogo e é sem dúvida uma prova de fogo para o Boavista, pois o Póvoa vem de uma vitória muito importante frente ao Braga e pelas palavras dos próprios são duas equipas que querem a subida de divisão e não podem falhar. Resultado imprevisível.

Braga/AAUM vs Nogueiró: um jogo que nesta altura ninguém pensaria que o Braga estaria com menos pontos que o Nogueiró, até pelos adversário da jornada inaugural. Nada disto impede que o Braga seja claramente favorito, mas que tem um adversário que merece todo o respeito, até porque começou logo por "parar" um dos candidatos.

Rio Ave vs Académica Leça: jogo em que o resultado será menos previsível, pois o Rio Ave, como já tinha dito não está num bom momento e vai ter pela frente um adversário consistente e que joga com linhas muito juntas e também por esse facto a Académica Leça pode fazer surpresa.

Modicus vs Lamas: sem desprimor para ninguém, penso que o Modicus vai vencer este jogo, apesar das enormes dificuldades que lhe serão criadas por uma equipa do Lamas muito aguerrida e que nunca se dá por vencida.

Farlab vs Nogueirense: apesar da Farlab jogar em casa o Nogueirense pode vencer o jogo, até pela maior experiência que tem e o adversário por vezes demora a recuperar nas transições ataque-defesa.

Gafanha vs Viseu Futsal 2001: como eu tinha dito, o Gafanha foi surpreendido em Lamas e neste jogo terá que fazer muito mais para vencer um Viseu que vem moralizado do primeiro jogo e que sem dúvida vem mostrando cada vez mais consistência e vai querer vencer para se manter nos lugares cimeiros.

Sorteio da Taça de Portugal

Conheça os jogos da 2ª eliminatória. Olivais-Fundão é o jogo grande. Sporting vai à Universidade do Algarve. Benfica recebe o Sonâmbulos.

Já saiu o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Os clubes da 1ª divisão já entram nesta fase da prova onde se destaca o encontro entre equipas do principal escalão, nomeadamente o SL Olivais e o Fundão. Os jogos serão disputados já no próximo dia 14 de Novembro, estando o início dos mesmos agendado para as 16h00.

ZONA NORTE
Beira-Mar - Boticas
Monte Pedras - Juvenorte
Chaves Futsal - UTAD
Covão Lobo - Futsal Azeméis
SC Braga - Barranha
Alpendorada - Contacto
MÓDICUS - CS S. João
Boavista FC - FC Foz
Futsal Mondim Basto - Rio Ave
Viseu 2001 - USC Paredes
Freixieiro - Futsal Lourosa
Fundação Jorge Antunes - Nogueiró
Lamas Futsal - Mogadouro
Casa Benfica Penamacor - ABC Nelas

SCN

JotaCC

Matheus, o 12.º jogador

Matheus é o suplente mais utilizado por Domingos. A nível nacional lidera esse 'ranking' e frente ao Sp. Covilhã poderá saborear a titularidade.

Costuma-se dizer que um bom público funciona como o 12.º jogador, criando uma onda de entusiasmo capaz de contagiar uma equipa inteira. No rectângulo de jogo, o 12.º jogador é o suplente mais utilizado, aquele a quem habitualmente se confia a missão de mexer positivamente com os desafios.

No Sp. Braga, cabe a Matheus essa ingrata tarefa, algo que não lhe é estranho, dado que em épocas anteriores conheceu fases em que era o 12.º passageiro. Esta época, contudo, não se limita a ser o suplente mais utilizado nos arsenalistas - a nível nacional também lidera esse ranking. Em sete jogos, saltou por seis vezes do banco e apenas foi titular na primeira jornada, frente à Académica, mas nem aí completou os 90 minutos, pois foi substituído por Paulo César meia hora antes do apito final.

O perfil de Matheus ajuda a perceber por que é tantas vezes a arma secreta dos treinadores. Rápido e explosivo, é o jogador ideal para semear a divisão nas defensivas contrárias. Mas para um futebolista que por ocasião da passagem pelo V. Setúbal foi sempre um dos indiscutíveis de Carlos Carvalhal, ser primeiro na hierarquia dos suplentes é fraco consolo.

Matheus poderá agarrar a titularidade na Taça de Portugal, frente ao Sp. Covilhã. É uma hipótese consistente e que, a acontecer, será um prémio que Domingos Paciência lhe dá pelo esforço e inconformismo revelados nos treinos.

A BOLA

JotaCC

Moisés ausente dos convocados por lesão

O técnico do Sporting de Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para a visita ao Sp. Covilhã, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Destaque para a ausência de Moisés, devido a lesão.

O defesa brasileiro vai ser reavaliado ainda esta tarde e só nessa altura será conhecido o diagnóstico.

Em relação à última convocatória, também estão ausentes Filipe Oliveira e Andrés Madrid. Domingos chamou Peña e Ney para ocupar as vagas deixadas em aberto.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek;

Defesas: João Pereira, André Leone, Evaldo, Ney e Paulão;

Médios: Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Matheus, Ángelo Peña e Diogo Valente;

Avançados: Paulo César, Meyong, Yazalde, Adriano e Osvaldo.

«Sp. Covilhã é uma boa equipa» - Domingos

Domingos Paciência, técnico do Sp. Braga, considera que o próximo adversário na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Sp. Covilhã, «é uma boa equipa» e com estatuto, pois já venceu o V. Setúbal na Taça da Liga (2-0).

«Este não é um jogo para rodar jogador, mas poderão haver alguns que já estão identificados com todos os processos. Vamos jogar no limite, para passarmos à próxima eliminatória. O Covilhã é uma boa equipa. Provou-o quando ganhou por 2-0 ao V. Setúbal para a Taça da Liga», defende Domingos.

O treinador bracarense revelou ainda que vai dar a titularidade ao guarda-redes Pavel Kieszek, deixando no 'banco' o internacional português Eduardo.

A BOLA

«Tenho o melhor guarda-redes português e a prova disso é que é titular na selecção. Mas tenho também um guarda-redes que é dos melhores estrangeiros a actuar em Portugal, que me vai transmitir total confiança para este jogo», sublinha.

JotaCC

Moisés falha jogo com Sp. da Covilhã devido a lesão

Domingos Paciência chamou 20 jogadores para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o Sp. da Covilhã .

Moisés, falhou a lista de convocados por estar lesionado. O diagnóstico só será conhecido esta sexta-feira, depois do jogador ser reavaliado.

Peña e Ney foram chamados pelo técnico do bracarenses para substituírem Andrés Madrid e Filipe Oliveira, que estão ausentes.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Pavel Kieszek;

Defesas: João Pereira, André Leone, Evaldo, Ney e Paulão;

Médios: Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Matheus, Ángelo Peña e Diogo Valente;

Avançados: Paulo César, Meyong, Yazalde, Alan, Adriano e Osvaldo.

Domingos considera Sp. Covilhã "uma boa equipa"

O técnico do Sp. Braga, Domingos Paciência, elogiou o adversário da Taça de Portugal, o Sp. Covilhã, considerando-a "uma boa equipa", uma vez que já venceu o Vitória de Setúbal para a Taça da Liga.

"Este não é um jogo para rodar jogador, mas poderão haver alguns que já estão identificados com todos os processos. Vamos jogar no limite, para passarmos à próxima eliminatória. O Covilhã é uma boa equipa. Provou-o quando ganhou por 2-0 ao V. Setúbal para a Taça da Liga", explicou o treinador bracarense.

Domingos adiantou ainda que o guarda-redes será Pavel Kieszek, deixando a "descansar" o internacional português Eduardo: "Tenho o melhor guarda-redes português e a prova disso é que é titular na selecção. Mas tenho também um guarda-redes que é dos melhores estrangeiros a actuar em Portugal, que me vai transmitir total confiança para este jogo."

O JOGO

JotaCC

Moisés desfalca defesa
PAULÃO E LEONE FORMAM DUPLA DE CENTRAIS FRENTE AO SP. COVILHÃ

Moisés é a principal ausência no Sp. Braga para o jogo deste sábado, frente ao Sp. Covilhã, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O defesa brasileiro não foi convocado devido a lesão, desconhecendo, ainda, a gravidade do problema, pois o boletim clínico só é dado a conhecer na tarde da hoje.

Perante esta ausência, Paulão formará com Leone a dupla do eixo defensivo para o jogo com a equipa serrana, sendo que o outro central disponível, o peruano Rodríguez, esteve ao serviço da sua seleção e não chegou sequer a tempo de integrar o treino desta manhã dos minhotos.

Na conferência de lançamento do jogo da Taça, Domingos Paciência confessou que vai fazer alterações pontuais no onze, mas sem perder a identidade da equipa: "Jogar sempre nos limites para ganhar". Já confirmada pelo técnico é a troca na baliza: Kieszek substitui Eduardo.

Peña, que recentemente esteve ao serviço da Venezuela no Mundial de sub-20, éstá de regresso às opções do treinador bracarense, numa lista onde também não constam Ney e Filipe Oliveira, lesionados, e Andrés Madrid, de fora por opção de Domingos Paciência.

Lista de convocados

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek,
Defesas: João Pereira, André Leone, Evaldo, Paulão e Ney,
Médios: Vandinho, Mossoró, Hugo Viana e Peña,
Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Osvaldo e Adriano.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Peña estreia-se em convocatórias oficiais
Domingos não conta com Filipe Oliveira, Moisés e Madrid por lesão.

A chamada do jovem Peña, para um jogo oficial do Sp. Braga, é a grande novidade na lista de Domingos Paciência, para o jogo frente ao Sp. Covilhã, da III eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador dos minhotos chamou o médio venezuelano que, recentemente, esteve no Mundial de sub-20 e fez regressar Ney.

Domingos não pode contar com Filipe Oliveira, que tem uma «fractura da falange proximal do quinto dedo do pé direito», informa o site oficial. Moisés, com uma mialgia na coxa direita, também não é opção para o jogo deste sábado, assim como Andrés Madrid, que tem uma «entorse no tornozelo esquerdo».

Peterson e Bruno Tiago completam o lote de jogadores entregues ao departamento médico dos bracarenses.

Convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;
Defesas: João Pereira, Ney, André Leone, Paulão e Evaldo;
Médios: Vandinho, Peña, Mossoró, Hugo Viana e Diogo Valente;
Avançados: Alan, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César, Yazalde e Meyong.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Domingos Paciência assume que o Sp. Braga quer chegar longe na Taça de Portugal    

O Sporting de Braga está apostado em chegar longe na Taça de Portugal - realçou hoje Domingos Paciência.

A formação arsenalista estreia-se amanhã na competição, ao medir forças com o Covilhã.

O central do Sporting de Braga, Moisés, lesionado, não consta da lista dos convocados. É a grande baixa para o jogo com o Covilhã.

Dentro dos possíveis, a formação arsenalista apresenta-se na sua máxima força, até porque o treinador recusa a ideia de rodar jogadores nesta partida.

Domingos Paciência assume as máximas cautelas para o jogo com o Covilhã, pois considera que o adversário tem uma boa equipa.

O técnico do Sporting de Braga chamou 20 jogadores para esta partida. Nota de destaque para a estreia do venezuelano Peña.

Moisés é o grande ausente nos convocados do Sporting de Braga para o jogo na Covilhã     

O central do Sporting de Braga, Moisés, não consta da lista dos convocados para o jogo da Taça de Portugal, a realizar amanhã, diante do Covilhã.

O futebilista lesionou-se mas ainda será alvo de uma reavaliação para saber se pode recuperar para o jogo de amanhã.

Domingos Paciência anunciou a lista de 20 jogadores convocados para o desafio com a Covilhã.

Eduardo e Kieszek
João Pereira, Leone, Evaldo, Ney, Paulão, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Matheus, Peña, Diogo Valente, Paulo César, Meyong, Yazalde, Adriano e Osvaldo.

ANTENA MINHO

JotaCC

19 CONVOCADOS PARA JOGO COM O COVILHÃ

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para o jogo com o Sporting da Covilhã (sábado, dia 17 de Outubro, às 10h00, no Complexo Desportivo da Covilhã), a contar para a III Eliminatória da Taça de Portugal.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Ney, André Leone, Paulão, Evaldo, Vandinho, Peña, Mossoró, Alan, Hugo Viana, Matheus, Diogo Valente, Osvaldo, Adriano, Paulo César, Yazalde e Meyong.

BOLETIM CLÍNICO

Filipe Oliveira

Fractura da falange proximal do quinto dedo do pé direito. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Moisés

Mialgia nos adutores da coxa direita. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Peterson

Cirurgia artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo. O atleta realiza tratamento e trabalho em ginásio.

Andrés Madrid

Entorse do tornozelo esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo

S.C.BRAGA.PT