News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/10

Started by Bruno3429, 08 de October de 2009, 07:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Líder no relvado indefeso na bancada
ADEPTOS NÃO ACOMPANHAM O CRESCIMENTO DESPORTIVO
 
 

"Não há muito mais a fazer, resta esperar pelo incansável trabalho do departamento de marketing." A frase de um responsável do clube que prefere o anonimato resume o problema que a SAD do Sp. Braga não consegue resolver, apesar de todos os esforços e declarações de António Salvador no sentido de juntar no Estádio Axa o máximo de adeptos possíveis. A verdade é que o líder incontestado do campeonato é 5.º no ranking das assistências. E só contra o FC Porto ultrapassou a meia casa, preparando-se agora, na 9.ª jornada (Benfica) para encher o estádio face à invasão dos encarnados. A pouco menos de um mês do jogo, os bilhetes estão a ser vendidos a grande ritmo e os 1500 de 22 euros já não estão disponíveis dado que foram reservados pelo Benfica.

António Salvador fez crescer o Sp. Braga com a sua ambição e queixa-se, com legitimidade, da falta de adeptos, mas está convencido que muito provavelmente não será na sua gestão que terá resultados práticos do trabalho que semana após semana o clube desenvolve nas escolas. Só na época passada, nas diversas visitas pelo distrito, foram angariados mais 1000 sócios na esperança de que sejam os jovens a levar os pais ao estádio. Com mais de 21 mil sócios, o clube tem cerca de 8 mil lugares anuais vendidos.


Record

Bruno3429


Guerreiros até nos treinos

Apesar da paragem nos campeo-natos nacionas de futebol para a realização dos jogos das selecções, o Sp. Braga não pára e continua a treinar, de maneira a manter os níveis que tem apresentado até agora, mantendo-se numa série de sete vitórias consecutivas nos sete encontros disputados até ao momento e trabalhando para tentar aumentar este recorde.

Aproveitando esse interregno, o treinador Domingos Paciência agendou, para a sessão vespertina de treino de ontem, uma partida amigável frente ao Boavista, que se disputou no Estádio Municipal de Braga, sob o olhar atento de cerca de 50 adeptos arsenalistas e alguns (poucos) boavisteiros - o carismático adepto axadrezado Manuel do Laço esteve presente.

Apesar deste ser um jogo-treino, as duas formações não envidaram esforços, dando o seu melhor para jogar bem e chegar à vitória. Neste campo foi mais feliz o Sp. Braga que, com um tento de Osvaldo e outro de Matheus, conseguiu selar o triunfo, sofrendo ainda um golo apontado por Fonseca.

Aproveitando para fazer descansar os habituais titulares, que tinham treinado de manhã, e sem poder contar com os atletas que estão a representar as suas selecções, Domingos apostou nos menos utilizados, como é o caso de Cristiano e contando, no banco, com mais cinco jovens, nomeadamente Rui, Guilherme, Januário, Lucas e Toumany, juniores do clube.

A partida decorreu num bom ritmo, com os atletas arsenalistas a quererem mostrar a Domingos que podem ser opção para os próximos encontros e a darem o máximo para praticarem bom futebol e chegarem com perigo à baliza adversária, sempre com os olhos postos na baliza.

Os golos não foram muitos, mas o Sp. Braga, por diversas, vezes, incomodou o experiente guarda-redes Avelino, sem que, no entanto, conseguisse concretizar o maior poderio ofensivo. Só à passagem do minuto 24 é que Osvaldo, após passe de Filipe Oliveira, rematou com o pé esquerdo, já dentro da grande área axadrezada, não dando hipóteses a Avelino que ainda se esticou, tocou no esférico, mas não o conseguiu impedir de chegar ao fundo das redes.

Estava feito o primeiro do jogo, curiosamente numa altura em que o Sp. Braga jogava com menos um elemento, depois de Matheus ter saído para receber assistência, após uma entrada mais dura de um contrário.
O Boavista respondeu ao golo arsenalista, 20 minutos depois, com Fonseca, dentro da área, a antecipar-se a Aníbal e a empurrar para o fundo da baliza, após cruzamento da direita, fazendo o empate que durou até ao intervalo.

Na segunda metade, Domingos fez entrar Tiago Pinto, que se mostrou, mais uma vez, endiabrado e com vontade de mostrar serviço, demonstrando diversos pormenores de qualidade e estando mesmo na origem do segundo golo arsenalista, marcado por Matheus no minuto 63. O resultado final estava feito e Domingos aproveitou para fazer entrar em campo os jovens juniores que tinha disponíveis no banco.

Este foi mais um bom treino para os arsenalistas que hoje voltam a treinar, pelas 10 horas, à porta aberta, e no sábado deslocam-se a Santa Maria da Feira onde defrontam o Feiren-se, em mais um jogo-treino.


Domingos deu treino personalizado aos intocáveis

O treinador do Sp. Braga dividiu ontem o plantel em dois grupos. De manhã, treinaram apenas os jogadores habitualmente titulares na equipa, reservando os suplentes para a sessão da tarde, onde promoveu um jogo-treino com o Boavista.
Com quase tantos técnicos no relvado como jogadores disponíveis — João Pereira, Hugo Viana, Leone, Mossoró, Evaldo e Vandinho — assistiu-se a uma espécie de treino personalizado dos intocáveis do líder da Liga portuguesa.

Domingos Paciência orientou, todavia, um treino normal aos seis futebolistas, com exercícios físicos e técnicos, a duração habitual (hora e meia), não faltando a tradicional peladinha, que o treinador e alguns dos seus adjuntos também integraram. O antigo avançado goleador do FC Porto mostrou ainda estar em boa forma física!
Para além do exigente treino, ficou também na retina o excelente ambiente que reina no seio da legião dos Guerreiros do Minho.

A meio desta sessão matinal, o ma nager do Sp. Braga, Carlos Freitas, subiu ao relvado para acompanhar mais de perto os trabalhos.
Os restantes jogadores do plantel ficaram "guardados" para a sessão de trabalho da tarde, a qual incluia o jogo-treino frente ao Boavista.
A partida decorreu com um bom ritmo, com os atletas que, habitualmente, são menos utilizados pelo técnico arsenalista a mostrarem que querem ser opção para as próximas partidas da equipa.

O jogo-treino com o Boavista não contou com nenhum dos jogadores que, habitualmente, fazem parte do onze de Domingos Paciência, sendo que na ba-liza, e face à ausência de Pawel Kieszek que chegou ao estádio já o jogo decorria, esteve o terceiro guarda-redes dos arsenalistas, Cristiano. Além deste jovem valor, Domingos contou também, para o encontro, com mais cinco jovens, no caso juniores dos Guerreiros do Minho. Rui, Lucas, Guilherme, Januário e Toumany estiveram no banco, sendo que os últimos quatro participaram mesmo no jogo.

Correio Minho

Bruno3429

Dificuldades contra o Boavista

Domingos aproveitou a tarde de ontem para rodar a segunda equipa num jogo-treino contra o Boavista. Jogaram: Cristiano, Filipe Oliveira, Aníbal, Paulão, Ney, Madrid, Possebon, Osvaldo, Matheus, Diogo Valente e Adriano. Tiago Pinto entrou na segunda parte e assistiu Matheus no golo do triunfo por 2-1. Osvaldo e Fonseca (Boavista), marcaram no primeiro tempo.


Evandro diz-se enganado

Foi uma das transferências mais baladas do Verão, apesar de ser para os juniores, mas afinal não se concretizou. Evandro Brandão chegou do Manchester United para assinar, sob a representação de Jorge Mendes, mas acabou por deixar Braga quando se deparou com a proposta concreta que lhe foi feita. O jogador, internacional português sub-17, que diziam parecido com Anderson e Drogba, diz-se enganado, embora não saiba bem por quem. "Tinham-me falado numa coisa, mas quando foi a hora decisiva, Jorge Mendes falou-me de outra, bem inferior. E eu, assim, não aceitei", contou a O JOGO. "Não sei qual das partes não era verdadeira, ou quem falhou comigo", completa, recusando outro tipo de avaliações, até porque o futuro é incerto. Definitiva é a quebra com o empresário Jorge Mendes e a fuga para outro clube português, com o qual estará a negociar. Evandro Brandão foi um dos vários negócios aventados para os juniores que não se concretizaram.


Relação com o esquerdino nunca foi muito pacífica

As razões para a hostilização a César Peixoto são muito mais amplas do que apenas a forma como este saiu do Braga. Já na época passada, a relação com os adeptos nem sempre foi boa. Todos se lembram do sócio que constantemente pedia a Jorge Jesus para substituir o jogador e na memória de todos ficou o jogo em que César Peixoto, ao sair para o intervalo, mandou calar os contestatários. No ano de Machado também houve contestação.


Jesus e César já em agenda
ANDRÉ MORAIS

Ainda faltam mais de três semanas para que Braga e Benfica se encontrem, mas já é esse o jogo que domina as atenções do adeptos. Por dois motivos. Em primeiro lugar porque, independentemente do que aconteça antes em Vila do Conde, uma vitória garante a liderança. Depois, porque Jorge Jesus e César Peixoto estão de regresso à casa que lhes deu projecção no passado e que abandonaram de forma problemática. Nos sites, fóruns e blogues bracarenses já se discute a forma de os receber. E o assunto é polémico. Aliás, em dois dias apenas, o maior desses sites (superbraga) recebeu 50 opiniões diferentes.

No que respeita ao treinador, ainda não há consenso e é bem provável que Jesus seja assobiado por uns e aplaudido por outros. Mas o esquerdino será hostilizado. Disso não restam dúvidas.

A seu favor, Jorge Jesus tem a idade e a "legalidade." Ou seja, parte dos adeptos entendeu que esta pudesse ser a oportunidade de uma vida e que Jesus não a pudesse perder. Por ter cláusula de rescisão e não haver sequer discussão quanto à impossibilidade de o segurar, o caminho do treinador foi entendido como normal e até benéfico para o Braga em função do excelente encaixe financeiro.

Outros, porém, não perdoam a troca nem as provocações que consideram que o treinador dirigiu ao ex-clube no decurso desta época. Cartazes e cânticos são o mais sugerido, mas a indiferença também recolhe pontos.

Quanto a César Peixoto, não há ninguém que lhe perdoe a intransigência mostrada a propósito da vontade de sair, nem a recusa a treinar pouco antes de assinar pelo Benfica. Alguns (poucos) acreditam que não vale a pena perder tempo com o jogador, mas a grande massa adepta não admite sequer não o vaiar. Os ânimos aquecem mesmo quando de fala de Peixoto e até há quem diga que tarjas e cânticos são pouco para ele.

O Jogo

Bruno3429

Sporting de Braga vence Boavista em jogo-treino

O Sporting de Braga recebeu e venceu o Boavista por 2-1, num jogo treino realizado para aproveitar a paragem na Liga de futebol devido aos compromissos da selecção nacional.

No onze escalado pelo treinador Domingos Paciência não jogou nenhum habitual titular do líder do campeonato português, mas, na segunda parte, destaque para o regresso à competição do defesa esquerdo Tiago Pinto, já completamente recuperado da fractura no quinto metatarso do pé direito.

O Sporting de Braga inaugurou o marcador aos 24 minutos, por Osvaldo, após assistência de Filipe Oliveira da direita, mas o Boavista, que milita na II divisão B, empatou aos 42 minutos, por Fonseca.

No segundo tempo, Matheus, após um bom lançamento de Tiago Pinto, parou no peito e rematou para o fundo da baliza de Avelino, estabelecendo o resultado final.

Antena Minho

JotaCC

Líder recupera Alan, Paulo César e Moisés

Domingos Paciência já pôde contar esta amanhã com Alan, Paulo César e Moisés que reintegraram a sessão desta quinta-feira do Sp. Braga.

Num treino ligeiro que teve enfoque na recuperação física, o líder do campeonato com sete vitórias em outros tantos jogos, não pôde contar com Filipe Oliveira. O jogador fez uma «factura da falange proximal do quinto dedo do pé direito» como revelou o departamento médico dos arsenalista e fez tratamento.

Ausentes por se encontrarem ao serviço das selecções estão, por Portugal, Eduardo na selecção principal e Yazalde nos Sub-21. Rodriguez encontra-se ao serviço da selecção do Peru. Meyong serve os Camarões.

Peña, que viu a Venezuela ser quarta-feira afastada do Mundial de Sub-20, ao perder (2-1) nos oitavos-de-final com os Emirados Árabes Unidos, deverá regressar a Braga no fim-de-semana.

O plantel volta a trabalhar sexta-feira de amanhã à porta aberta nos campos anexos ao Estádio Axa.

A BOLA

JotaCC

Treino com regressos

A equipa que lídera o campeonato nacional, voltou esta manhã a treinar com Filipe Oliveira a o destaque do dia por estar ausênte.
O jogador polivalente está a contas com uma fratura na falange do quinto dedo do pé direito e realizou somente tratamento.

Por outro lado, Moisés, Alan e Paulo César que ontem foram poupados por causa d gestão de esforço já trabalharam integrados esta amanhã.

Para amanhã, o plantel regressa aos treinos pelas 10 horas.

O JOGO

JotaCC

Filipe Oliveira ausente dos trabalhos
MOISÉS, ALAN E PAULO CÉSAR REINTEGRADOS
   
O líder do campeonato regressou esta manhã ao treinos com Filipe Oliveira a ser a principal ausência. O polivalente jogador fraturou a falange do quinto dedo do pé direito e realizou tratamento.

Moisés, Alan e Paulo César que ontem foram poupados devido a gestão de esforço já trabalharam integrados. O plantel volta a juntar-se amanhã pelas 10 horas.

RECORD

Bruno3429

TREINO SEXTA-FEIRA ÀS 10HO0 À PORTA ABERTA

O plantel do SC Braga treina sexta-feira, dia 9 de Outubro, às 10h00. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.


ESCLARECIMENTO CLÍNICO

Filipe Oliveira
Fractura da falange proximal do quinto dedo do pé direito. O atleta efectua tratamento.

Braga, 8 de Outubro de 2009

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo

SCBraga

JotaCC

Filipe Oliveira fractura parte do dedo do pé e é baixa

Filipe Oliveira, defesa direito do Sporting de Braga, líder isolado da Liga de futebol, fracturou parte do quinto dedo do pé direito, informou hoje o clube minhoto no seu sítio.

O esclarecimento clínico prestado não precisa o momento da lesão, mas o jogador saiu queixoso do jogo particular com o Boavista, quarta-feira, que os bracarenses venceram (2-1), depois de uma entrada mais ríspida de um adversário, já na segunda parte, precisamente no pé direito, tendo saído de imediato.

Segundo a informação hoje prestada, o atleta de 25 anos "efectua tratamento" à fractura da falange proximal do quinto dedo do pé direito.

O plantel do Sporting de Braga treinou hoje e volta aos trabalhos sexta-feira, às 10:00, numa sessão aberta a adeptos e comunicação social.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Filipe Oliveira tem fractura num dedo do pé direito
Lateral direito é a única baixa no plantel de Domingos

Filipe Oliveira é o único atleta com problemas físicos no Sp. Braga. O líder do campeonato respira saúde a todos os níveis. O lateral tem uma fractura na falange do quinto dedo do pé direito e limita-se a fazer tratamento. Depois de uma boa temporada no Leixões em 2007/08, Filipe Oliveira tem estado na sombra de João Pereira em Braga.

Na temporada passada fez apenas quatro jogos no campeonato e um na Taça da Liga, num total de 385 minutos. Em 2009/10 foi utilizado apenas uma vez por Domingos Paciência na Liga, actuando nos últimos 27 minutos diante do V. Setúbal.

Alan, Paulo César e Moisés já treinam sem quaisquer limitações. Eduardo, Yazalde, Rodríguez e Meyong encontram-se ao serviço das respectivas selecções. Peña deve voltar a Braga no fim-de-semana, depois do afastamento da Venezuela no Mundial sub-20.

O Sp. Braga volta a treinar sexta-feira, às 10 horas.

MAIS FUTEBOL