News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 13/08

Started by Bruno3429, 13 de August de 2009, 07:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SOS avançado
DOMINGOS SÓ TEM MEYONG HOJE À TARDE PARA DECIDIR 

 
O que poderia ser uma semana sem alaridos para o jogo de abertura do campeonato, transformou-se num possível problema com a chamada de Meyong para o particular de ontem entre Áustria e Camarões. O avançado só esta tarde estará disponível, sendo que cumprirá apenas na plenitude o treino matinal de amanhã, na véspera da receção à Académica.

Meyong que, recorde-se, demonstrou não estar ainda nas melhores condições físicas nos dois jogos europeus com o Elfsborg, pelo que tudo isto pode levar Domingos Paciência a apostar noutra unidade. Mas a questão é que apenas Paulo César esteve disponível durante toda a semana e não foi por acaso que o brasileiro formou o possível trio de ataque, com os compatriotas Alan e Matheus, a alinhar frente aos estudantes.

Yazalde voltou ontem cheio de confiança ao convívio do plantel, depois da prestação na Seleção Sub-21, mas limitou-se a ligeiras corridas, recolhendo ao ginásio para gerir o esforço. Já Linz continua a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e está fora de hipótese para o arranque do campeonato.

Record

Bruno3429

Planificação em risco

Os planos de Domingos Paciência poderão sofrer uma ligeira inversão caso o central Paulão, ensaiado ao lado de Moisés no centro da defesa, não se apresente em condições de alinhar contra a Académica. O defesa brasileiro queixou-se de dores no joelho esquerdo, alvo de uma pancada, já na parte final da sessão matinal e deverá ser hoje reavaliado antes de a equipa realizar mais um treino, desta vez à porta fechada para o treinador testar o onze definitivo para a primeira jornada da Liga Sagres. Muito antes de Paulão accionar o alarme, já o lateral-direito Filipe Oliveira tinha deixado o relvado, igualmente por questões físicas, juntando-se assim a Leone, Peterson e Linz, todos entregues aos cuidados do departamento médico. Deste trio, Leone é o que está em fase mais adiantada de recuperação.


Rodriguez pode acabar na Lázio
PEDRO ROCHA

Quando anunciou que contava realizar cerca de dez milhões de euros só em transferências de jogadores, António Salvador não estava a brincar em serviço - nunca o faz. O perfil vendedor do Braga ganhou novo fôlego com a mudança do uruguaio Luis Aguiar para o Dínamo de Moscovo, a troco de três milhões de euros; e a recente saída de César Peixoto para o Benfica, que rendeu 400 mil euros, acabou por confirmar que a dinâmica empresarial do clube terá pernas para andar até ao fim de Agosto, altura em que encerra o mercado de transferências. Com maior cotação do que o lateral/extremo português, o peruano Rodriguez poderá ser o próximo a deixar a Pedreira, sendo a Lázio um dos possíveis destinos de El Mudo.

Valorizado nas últimas três épocas ao serviço dos minhotos, especialmente nas campanhas europeias, o defesa-central despertou há um ano o interesse dos ingleses de Newcastle, Bolton e Aston Villa, estando actualmente apontado ao futebol italiano depois de ter sido referenciado por alguns emblemas do Calcio. É aqui que entra a Lázio, que procura mais do que nunca um defesa-central de valor incontestável e com experiência internacional, depois de ter perdido o sueco Rasmus Bengtsson para o Hertha de Berlim. "Não escondo que a Lázio recebeu material sobre o Rodriguez e que os seus responsáveis se mostraram interessados. Só não sei se já avançaram com alguma proposta", confessou Elio Casareto, o empresário do jogador, embora com a ressalva de que Rodriguez está "supercontente em Portugal".

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Yazalde está de volta e com faro goleador

O Sp. Braga continua os traba-lhos de preparação da recepção à Académica, no próximo sábado, pelas 21.15 horas e, no treino de ontem, o técnico Domingos Paciência já voltou a contar com a presença do avançado Yazalde depois deste ter representado a selecção nacional de sub-21 no amigável frente à Irlanda, onde apontou um dos dois tentos lusos, esperando-se que o atleta continue com o faro do golo, agora ao serviço do Sp. Braga.

Este é um dos regressos aguar-dados dos jogadores que estão ao serviço das suas respectivas selecções nacionais. Falta agora regressar o guarda-redes Eduardo e o avançado Meyong, que tam bém representaram as suas equipas nacionais e devem participar já nas duas sessões de treino marcadas para o dia de hoje, às 10 e 17 horas.

Nestas sessões de trabalho Domingos já demonstra querer "esconder o jogo", dando ordem para que os treinos decorram à porta fechada. É hora de ensaiar a táctica final e os apontamentos que, no próximo sábado, serão utilizados no embate com os "estudandes" e no qual o Sp. Braga pretende realizar uma boa exibição e conquistar a vitória, para entrar com o pé direito no campeonato, mas também para apagar a imagem deixada nos jogos com os suecos do Elfsborg.


Correio Minho

Bruno3429

Sporting de Braga

Yazalde já está à disposição


O avançado Yazalde, que na véspera ajudou a selecção portuguesa de sub-21 a derrotar a Irlanda do Norte (2-1), marcou presença no treino matinal de ontem de Sporting de Braga, embora tenha feito apenas trabalho de recuperação física. O jogador estará assim à disposição de Domingos Paciência para a partida frente à Académica de Coimbra. A sessão de trabalho de ontem de manhã ficou ainda marcada pelo facto de Filipe Oliveira ter integrado apenas os exercícios de aquecimentos com o restante plantel, tendo, em seguida, recolhido aos balneários. Por outro lado, Leone, Peterson e Linz, devido a lesão, e Eduardo e Meyong, por estarem ao serviço das respectivas selecções, falharam a sessão de trabalho.

O Primeiro janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Sp. Braga fecha as portas para preparar a recpção aos estudantes      
 
Depois de ter participado na vitória da Selecção de sub-21 diante da Irlanda do Norte (2-1), o avançado Yazalde já marcou presença no treino da manhã do Sp. Braga. O jogador, porém, limitou-se a efectuar trabalho de recuperação física.
A sessão, de resto, ficou marcada pela saída prematura de Filipe Oliveira, que participou na fase de aquecimento com o restante plantel e recolheu depois às cabinas.  Leone voltou a trabalhar à parte, enquanto Peterson e Linz continuam a recuperar das respectivas lesões, dividindo o tratamento com trabalho de ginásio. Eduardo e Meyong, esses, continuam ao serviço das selecções de Portugal e Camarões, respectivamente. O plantel voltará a trabalhar esta quinta-feira, em sessão dupla, ambas à porta fechada, a fim de aprimorar a táctica para o jogo de estreia no Campeonato, sábado, diante da Académica (21.15 horas). 

Maisactual

Olho Vivo

Moisés vai estrear-se

A titular ou suplente, a sua chamada para a Académica é um dado seguro * Tem apenas semana e meia de trabalho de campo * Já na época passada fora o campeão do sacrifício

Por Pascoal Sousa

DURANTE boa parte da época passada, Moisés jogou em sacrifício, com dores provocadas por uma pubalgia que o forçaria, em Fevereiro passado, a ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Jogou sempre até ao limite, protegido por metros e metros de ligaduras, até o corpo não autorizar mais concessões.

Caiu redondo no relvado de Alvalade, no primeiro minuto de compensação de um jogo que o Sp. Braga ganhou por 3-2. No dia seguinte, dava entrada no bloco operatório do Hospital da Trofa.

Moisés mal foi visto no estágio de Portimão. Não fez uma pré-temporada normal, mas no intervalo dos tratamentos reforçou os músculos no ginásio. Só assim se explica que, ao cabo de uma semana e meia de trabalho com bola, o seu nome tenha saltado repentinamente para o mapa de disponíveis de Domingos Paciência para o jogo deste sábado, com a Académica.

A titular ou como suplente, a chamada do defesa-central aos convocados é um dado praticamente adquirido. Especialista em fintar prognósticos pessimistas, o brasileiro surpreendeu a plateia que assistiu aos últimos treinos do Sp. Braga ao expor argumentos físicos absolutamente inatacáveis na antecâmara da entrada da equipa no Campeonato. Em face desta disponibilidade, Domingos tem experimentado várias combinações no eixo da defesa, com Moisés a destilar classe e segurança ao lado de jogadores com estilos tão diferentes como Paulão, Frechaut ou Rodriguez.

A provável estreia de Moisés nos convocados só não acontecerá se o defensor for confrontado com novo azar físico. O processo de recuperação do atleta foi conduzido sem a pressão de prazos competitivos apertados. A estimativa mais optimista do departamento médico apontava a primeira jornada como uma hipótese para o regresso de Moisés aos relvados, desde que o central fizesse a sua parte. O campeão do sacrifício está de volta. Sem ligaduras...


Grupo completo para a lição final

Eduardo e Meyong regressam hoje das selecções, colocando-se à disposição de Domingos

Domingos Paciência agendou para hoje dois treinos, antecipando já o regresso à base de Eduardo e Meyong, que estiveram ao serviços das suas selecções. O duo só deverá trabalhar na parte da tarde, aproveitando a manhã para descansar.

Meyong foi um dos eleitos de Paul Le Guen, seleccionador dos Camarões, para o particular com a Áustria, enquanto Eduardo somou nova presença na equipa titular de Portugal. Com o regresso da dupla, Domingos terá todo o grupo reunido, uma vez que Yazalde voltou ontem dos sub-21, desenvolvendo trabalho de recuperação física. A dois dias do jogo com a sua antiga equipa, o treinador já pode dar a lição para conquistar a primeira vitória da época.


Filipe Oliveira saiu mais cedo

Lateral ressentiu-se de problemas físicos: Paulão levou uma pancada num joelho

Filipe Oliveira abandonou mais cedo a sessão de ontem, com queixas físicas. O atleta foi submetido a tratamento mas o seu caso não parece ser preocupante, apesar de na véspera ter dado alguns sinais de debilidade, por causa dos rigores de uma pré-época que já vai longa.

Também Paulão saiu do treino agarrado ao joelho esquerdo. Num lance casual com Jorginho, o central levou uma pancada, mas saiu do terreno pelo seu próprio pé. Casos para o departamento médico gerir. Linz e Peterson continuam lesionados e sem autorização para subir ao relvado.


ADELSON DUARTE FECHA WANDERLEY

Apesar das cautelas do Cruzeiro, o processo de Wanderley já corre a grande velocidade e deverá conhecer desenvolvimentos decisivos nas próximas 48 horas. Adelson Duarte, agente com fortes ligações ao clube mineiro, é hoje aguardado em Belo Horizonte para fechar a transferência do atacante para o Minho. Entre as partes envolvidas há total entendimento, pelo que se prevê que Wanderley chegue brevemente a Braga.


TRIO AINDA ESPERA POR DECISÕES

Enquanto um jogador está quase a chegar, três têm adiado a partida de Braga. Anílton (central), Kazeem (médio) e Philco (avançado) ainda vivem na incerteza quanto ao seu futuro. O trio não encontrou colocação, sendo que Philco deverá rescindir contrato. Falta só acordo financeiro para o jovem avançado se libertar do vínculo.


HUGO VIANA ESTÁ 'CERTIFICADO'

Dentro do prazo previsto, o certificado internacional de Hugo Viana deu entrada nos serviços federativos, pelo que o médio pode fazer a sua estreia oficial com a camisola do Sp. Braga já neste sábado, frente à Académica. Viana tem trabalhado como... um leão, procurando o seu espaço no onze. A médio esquerdo ou no meio — na zona de influência de Mossoró— o sucessor de César Peixoto parece estar preparado para matar a fome de bola.


Forte apoio dos emigrantes

Não há dados concretos sobre a venda de bilhetes para o primeiro jogo da Liga, mas pela amostra nos treinos, o AXA vai ter boa moldura humana no sábado. Com os emigrantes a ajudar à festa, claro.

in A BOLA

JotaCC

FUTEBOL JUVENIL – RESULTADOS & AGENDA

A pouco mais de uma semana da estreia nos campeonatos nacionais, as equipas júnior e juvenil continuam a preparar intensamente a competição que se avizinha. No próximo sábado realizam os últimos testes antes da jornada inaugural. Por seu turno, a equipa de Iniciados A apresentou-se na passada segunda-feira com Gonçalo Pedro aos seus comandos. Muita vontade de vencer e o desejo de consolidar os resultados recentes são alguns dos objectivos do escalão, sendo sempre primordial a formação de jovens talentos. Abaixo os resultados dos jogos de preparação e outros em agenda:

Jogos do escalão júnior:

·         29 de Julho: Maria da Fonte (séniores) – 1 SCB – 1 (golo: Élvis);

·         1 de Agosto: SCB – 3  D. Aves – 0 (golos: Zé Pedro, Diogo Costa e Tiago Veiga);

·         5 de Agosto: Ribeirão (séniores) – 2 SCB – 2 (golos: Diogo Rodrigues e Aníbal);

·         8 de Agosto: SCB - 0 Amares (séniores) – 2;

·         15 de Agosto, 19h00m: Palmeiras (séniores) vs SCB.

S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

1ª jornada: confira lesionados, castigados e convocados

Veja quem começa a época na bancada
Saiba quem está disponível para a 1ª jornada da Liga 2009/10, que pode acompanhar AO VIVO no Maisfutebol.

Sexta-feira, dia 14
Leixões-Belenenses, 20h15
LEIXÕES
Convocados: Berger e Diego Costa; Ruben, Tucker, Nélson, Trombetta, Nuno Silva e Laranjeiro; Bruno China, Hugo Morais, Bruno Gallo, José Manuel, Sony e Cauê; Braga, Pouga, Faioli, Léo e Tiago Cintra
Lesionados: Paulo Tavares e Seabra
BELENENSES
Convocados: Assis, Nélson; Diakité, Rodrigo Arroz, Devic, André Pires e Diego; Gabriel Gómez, Pelé, Mano, Barge, José Pedro, André Almeida, Celestino, Fellipe Bastos e Ivan; Igor, Fredy e Yontcha
Lesionados: Cândido Costa

Sábado, dia 15:
Nacional-Sporting, 19h15
NACIONAL
Lesionados: Marco Airosa
Castigados: Felipe Lopes
SPORTING
Lesionados: Caicedo e Izmailov
Castigados: Paulo Bento

Sp. Braga-Académica, 21h15
SP. BRAGA
Lesionados: Leone, Linz e Peterson
ACADÉMICA
Lesionados: nada a registar

Domingo, dia 16:
Naval-Olhanense, 16h
NAVAL
Lesionados: nada a registar
OLHANENSE:
Lesionados: Djalmir e João Gonçalves
Castigados: Djalmir, Rui Duarte e Toy

U. Leiria-Rio Ave, 17h
U. LEIRIA
Lesionados: Vitor Moreno trabalha condicionado
Castigados: Cássio
RIO AVE
Lesionados: Valdir e André Serrão

P. Ferreira-F.C. Porto, 18h
P. FERREIRA
Lesionados: nada a registar
F.C. PORTO
Lesionados: Orlando Sá

Benfica-Marítimo, 20h15
BENFICA
Lesionados: Maxi Pereira e Ramires
MARÍTIMO
Lesionados: Bruno, Marcinho, Marcelo, Taka e Roberto Sousa
Castigados: Roberto Sousa

Segunda-feira, dia 17:
V. Setúbal-V. Guimarães, 18h
V. SETÚBAL
Lesionados: Regula trabalha condicionado
Castigados: André Pinto e Hélder Barbosa
V. GUIMARÃES
Lesionados: Kamani Hill e Dinis. Lionn, Douglas, Diogo Lamelas e Santana Carlos estão condicionados


ANÁLISE: Sp: Braga, o ano 1 depois de Jesus

Novo treinador, novos jogadores, nova filosofia, tudo começa de novo

Em tempo de arranque da Liga, Maisfutebol faz uma análise de cada equipa. Expectativa, apostas e riscos. Deixe também a sua opinião.

Expectativa
A Europa, claro. Preferencialmente através de um lugar entre os quatro primeiros, que é sempre a ambição de um clube que se afirma cada vez mais como o quarto grande. Mas acima de tudo o objectivo é o apuramento para uma prova europeia. Pelo caminho da Liga ou da Taça de Portugal.


Plantel
O Sp. Braga perdeu provavelmente os três jogadores mais influentes da última época no ataque: Luís Aguiar, César Peixoto e Rentería. Três saídas que ameaçam criar mossa, claro. Sobretudo porque os substitutos parecem distantes de poder emprestar à equipa a mesma qualidade. A única grande contratação chama-se Hugo Viana. De resto, o clube adquiriu Diogo Valente, Possebon e Peña, fez regressar Yazalde e Kalaba. Nenhum deles estará ao nível dos jogadores que saíram. Do meio-campo defensivo para trás a coisa está mais segura. Sobretudo porque se manteve a defesa, onde os laterais João Pereira e Evaldo continuam a ser do melhor que há em Portugal. Vandinho é o pêndulo do costume e tem agora a companhia de Fernando Alexandre. O brasileiro Paulão, por fim, promete ser também uma boa alternativa à grande dor de cabeça da última época: as lesões no centro da defesa. O plantel parece por isso partido a meio, mais forte atrás e mais fraco à frente. No cômputo geral, não está melhor do que o ano passado.

Treinador
O maior corte com o passado está no banco. Saiu Jorge Jesus, entrou Domingos e mudou-se completamente o conceito de futebol. O novo técnico cortou com o jogo ofensivo e mudou tacticamente a equipa: joga com dois trincos e apenas um avançado. Jesus fazia o contrário. O futebol entusiasma menos, os resultados também: duas derrotas e a eliminação da Liga Europa. A boa notícia é que as equipas de Domingos costumam subir de produção com o tempo.

Melhor opção
Hugo Viana chegou por empréstimo, a custo zero e com um nome que pode inverter a tendência depressiva da perda de jogadores importantes. É verdade que chega depois de duas épocas de relativo insucesso, mas tem futebol para marcar o jogo da equipa e tem influência para mobilizar os adeptos.

Pior opção
A perda de Luís Aguiar (Dínamo Moscovo) criou um vazio que os 2,5 milhões de euros não preencheram desportivamente. É verdade que chegou Hugo Viana, que também pode fazer a posição do uruguaio, mas mesmo isso não invalida a saída de um jogador que fez 42 jogos e marcou dez golos na última época. Sobretudo um jogador que empolgava os adeptos.

Maisfutebol