News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 06/08

Started by Bruno3429, 06 de August de 2009, 07:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

César nas mãos de Jesus
PROMESSAS DO TÉCNICO LEVARAM-NO A RECUSAR O SPORTING
 
 
Nos últimos meses, a vida de César Peixoto virou um pesadelo. Tudo começou com uma sociedade que correu mal e que o levou a ficar sem as poupanças de uma carreira. Face aos acontecimentos, Peixoto viu-se na iminência de melhorar as suas condições financeiras.

Numa primeira fase, tentou que o Braga lhe ampliasse o contrato com melhoria significativa das condições financeiras, o que os responsáveis bracarenses alegaram não poder satisfazer. Seguiu-se então a tentativa de rescisão. Num verdadeiro desespero, o jogador, de 29 anos, reuniu-se com os minhotos e alertou os seus dirigentes para os problemas pessoais que vivia, tentando ficar com o passe na mão e, assim, negociar um contrato acima da média. O Braga torceu o nariz, dado tratar-se de um ativo valioso do clube e começam a surgir os rumores do interesse de Jorge Jesus, treinador que sempre nutriu enorme admiração pelo jogador.

Por esta altura, entra o Sporting na corrida. Peixoto encaixava no pretendido por Paulo Bento para colmatar a ausência de Izmailov. Os leões negoceiam com o Braga e chegam a acordo por 300 mil euros e a cedência por empréstimo de Tiago Pinto. Para o jogador, estava previsto um contrato de duas épocas mais uma de opção, auferindo no final das três épocas 1,25 milhões de euros. Estava quase tudo "preto no branco" com os leões quando Peixoto, tal como Record anunciou na semana passada, disse não aos leões.

A recusa causou estranheza quer aos dirigentes do Braga quer aos do Sporting, que prontamente saíram de cena. O jogador admitiria então que mantinha conversas telefónicas com Jorge Jesus dando-lhe conta do interesse encarnado. Para o treinador do Benfica, César Peixoto é o homem certo para reforçar o plantel, permitindo uma alternativa mais defensiva para o lugar de Di María e podendo também atuar como lateral-esquerdo. Para os responsáveis benfiquistas, a hipótese de poder contar com mais um português no plantel é o suficiente para satisfazer mais um pedido do treinador.

Luís Filipe Vieira ofereceu 250 mil euros mais Urreta mas António Salvador recusou e aponta para os 400 mil euros. Após as negociações no dia de ontem, o acordo está cada vez mais próximo. E Peixoto continua nas mãos de Jesus.


Vítima de golpada de quase 400 mil

O internacional português está atualmente a viver um momento delicado a nível pessoal, depois de ter sido burlado por um amigo de infância. O jogador do Sp. Braga tinha uma sociedade com um amigo de há vários anos, mas acabou por ser surpreendido com a realidade de ter sido alvo de um golpe, que lhe custou quase 400 mil euros a menos nas contas. Também por este motivo, Peixoto quer melhorar a situação profissional e alcançar a estabilidade, de forma a recompor a sua vida.


Record

JotaCC

Acordo por Peixoto ficou quase selado
NEGOCIAÇÕES AVANÇARAM BASTANTE NO DIA DE ONTEM
   
Benfica e Sporting de Braga aproximaram-se de um entendimento durante o dia ontem, após intensas negociações mediadas por um intermediário e César Peixoto está cada vez mais perto de se tornar jogador dos encarnados.

Do lado dos minhotos mantém-se a firme intenção de só fazer o negócio de duas maneiras: ou receber 400 mil euros sem nenhum atleta em contrapartida ou os 300 mil com o empréstimo de um jogador, sendo que apenas Urreta interessa aos minhotos entre as possibilidades disponibilizadas pelos encarnados. Pois bem, de modo a poder desbloquear a situação a SAD benfiquista parece disposta a aceder à principal pretensão minhota e pagar os 400 mil euros, ficando o jovem uruguaio na Luz, não estando ainda totalmente excluída a segunda hipótese de negócio.

Ao que Record apurou, o entendimento ficou praticamente estabelecido entre as duas partes e o anúncio oficial pode estar por horas. Peixoto já deverá estar sábado na Luz, contra o Milan.

RECORD

JotaCC

Braga e Paços de Ferreira tentam virar a eliminatória

Sporting de Braga e Paços de Ferreira procuram hoje dar a volta aos respectivos jogos da terceira pré-eliminatória e apurar-se para os "play-off" da Liga Europa em futebol, depois de terem sofrido derrotas tangenciais na primeira mão.

A equipa minhota tenta rectificar na Suécia a derrota caseira ante o Elfsborg, por 2-1, depois de na última temporada ter atingido os oitavos-de-final da Taça UEFA, substituída esta época pela Liga Europa.

O Paços de Ferreira tem a vantagem de actuar perante o seu público no decisivo segundo confronto com o Bnei Yehuda, na expectativa de virar a derrota por 1-0 sofrida há uma semana em Israel.

Com uma eliminatória já ultrapassada, frente aos moldavos do Zimbru Chisinau, a equipa pacense, bem como o Sporting de Braga, procura juntar-se ao Benfica e ao Nacional da Madeira, qualificados directamente para os "play-off" da Liga Europa.


O JOGO

Bruno3429

Braga e Paços jogam futuro na Liga Europa

O Sp. Braga e o Paços de Ferreira vão tentar recuperar dos resultados negativos trazidos da primeira mão da 3ª eliminatória da Liga Europa. O Sp. Braga desloca-se à Suécia para tentar contrariar o favoritismo sueco, depois de no jogo da primeira mão o Elfsborg ter conseguido vencer em Braga por 1-2. Já o Paços de Ferreira recebe, em casa emprestada, os israelitas do Bnei Yehuda que venceram o jogo em Israel por 1-0.

O Sp. Braga desloca-se à Suécia para defrontar o Elfsborg para tentar a reviravolta na eliminatória depois do resultado negativo da primeira mão. O técnico bracarense Domingos Paciência continua a acreditar na qualificação, pensando mesmo que a sua equipa está mais forte do que na semana passada. «Estamos melhor do que há uma semana e conscientes do que não se fez no último jogo. Sabemos que temos de fazer mais e melhor, temos de acreditar que é possível, que estamos melhor e podemos dar a volta ao adversário», declarou o treinador.
Para este jogo o técnico português convocou 19 jogadores. Aqui está a lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo, Kieszek.
Defesas: João Pereira, Ney, Frechaut, Paulão, Rodriguez, Evaldo.
Médios: Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró, Alan, Matheus, Diogo Valente.
Avançados: Yazalde, Paulo César e Meyong.

O jogo tem o início marcado para as 20h00, será arbitrado pelo juiz holandês Richard Liesveld e tem transmissão na SportTV1.

Pelo seu lado o Paços de Ferreira vai receber, em Guimarães, os israelitas do Bnei Yehuda depois da derrota por 1-0 no jogo da primeira mão. O treinador dos pacenses Paulo Sérgio está convicto que a sua equipa vai ser capaz de corrigir o mau resultado trazido de Israel. «Vamos procurar dar a volta à eliminatória, não permitindo que marquem. Com muita organização e esforço colectivo, acredito que vamos ultrapassar este adversário. Quero a minha equipa a disputar o jogo do primeiro ao último minuto, mas em perfeito equilíbrio emocional. Estamos mais fortes do que no primeiro encontro e até as condições climatéricas não nos serão tão adversas. Foi pena não termos marcado na primeira mão, porque nestas provas marcar fora é uma grande vantagem. Construímos quatro ou cinco boas ocasiões para o fazer. Em Israel, demos-lhe o domínio do jogo e eles souberam tê-lo, agora veremos como reage em situação contrária.», declarou o técnico em conferência de imprensa.

O encontro tem o início marcado para as 21h00 e será arbitrado pelo árbitro da Macedónia Aleksandar Stavrev

César Peixoto pode ficar definido hoje

César Peixoto poderá ver hoje confirmada a sua transferência para o Benfica. Depois de negociações no dia de ontem, Benfica e Braga parecem estar em vias de selar a transferência do jogador de 29 anos, num negócio que pode render cerca de 400 mil euros ao clube do Minho. A outra hipótese em cima da mesa era envolver a «viagem» de um jogador da Luz para Braga, baixando assim o valor a pagar pelo passe do atleta.

Ontem confirmou-se que o Braga e Sporting, neste período do defeso, tinham negociado a transferência de César Peixoto para Alvalade, mas a recusa do atleta tinha já deixado antever que poderia haver outro clube «de olho» no internacional português.

A boa relação e a admiração mútua entre Jorge Jesus e César Peixoto ajudaram a perceber que o Benfica seria esse clube, e como que repetindo uma «novela» bem recente que envolveu a saída do técnico do Minho para Lisboa, começou o diálogo mais ou menos surdo entre António Salvador e o Benfica.

Ontem foi dado o passo decisivo, que começou com um telefonema de Luís Filipe Vieira para António Salvador. Apesar da comitiva bracarense estar na Suécia para o jogo desta noite frente ao Elfsborg, poderão ser limadas as últimas arestas que permitam a consumação do negócio.

Zerozero

JotaCC

Esperança bracarense


O Sp. Braga joga esta quinta-feira na Suécia pelo apuramento para os «play-off» da Liga Europa. O Elfsborg venceu na cidade dos arcebispos por 1-2, mas há esperança nos comandados de Domingos Paciência em dar a volta à eliminatória.

A tarefa não é fácil, até porque o Elfsborg está longe de ser um colosso, mas o técnico dos arsenalistas também já assumiu que vai ser preciso fazer bem melhor do que no jogo da primeira «mão». «Sabemos que estamos a perder por 2-1 e que temos de virar o resultado e fazer mais que na primeira 'mão'. Conhecemos o valor do Elfsborg mas temos qualidade para conseguir a qualificação», afirmou Domingos na antevisão ao jogo desta quinta-feira, com início marcado para as 19 horas em Portugal continental.

Para o efeito, Domingos deverá apostar de início no seguinte «onze»: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Vandinho e Fernando Alexandre; Alan, Mossoró e Diogo Valente; Meyong.

Outros convocados: Kieszek, Paulão, Ney, Possebon, Matheus, Paulo César e Yazalde.

A BOLA

Bruno3429

O Sporting de Braga caiu hoje na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, despedindo-se prematuramente das competições europeias, ao perder por 2-0 no reduto dos suecos do Elfsborg

Depois do desaire caseiro por 2-1, a formação "arsenalista" já perdia ao intervalo por 2-0, por culpa de um "bis" de James Keene, aos 16 e 32 minutos.

O Sporting de Braga, sob o comando de Domingos Paciência, está, assim, impedido de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas épocas, na Taça UEFA: passou sempre a fase de grupos, alcançando os "oitavos" em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16avos-de-final em 2007/2008.

Ainda hoje, o Paços de Ferreira joga também o apuramento para o "play-off" de acesso à fase de grupos, no reduto emprestado do Vitória de Guimarães e depois do desaire por 1-0 fora, frente aos israelitas do Bnei Yehuda.

O Benfica e o Nacional entram directamente no "play-off" da Liga Europa, com sorteio marcado para sexta-feira, enquanto o Sporting tem lugar reservado na fase de grupos se cair no "play-off" da Liga dos Campeões.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga volta a perder e despede-se da Europa

O Sp. Braga está fora da Europa, despedindo-se com nova derrota, esta quinta-feira, na Suécia, diante do Elfsborg, desta feita por 0-2. Recorde aqui as principais incidências da partida.

A tarefa dos arsenalistas não se afigurava fácil, depois da derrota no encontro da primeira «mão», em Braga, por 1-2. Mas havia esperança na capacidade da equipa, muito reforçada a pensar na campanha europeia, onde teve interessante presença nas últimas três épocas.

Com três alterações na equipa em relação ao primeiro encontro – saíram Paulão, Fernando Alexandre e Paulo César para as entradas de João Pereira, Possebon e Diogo Valente -, a equipa agora comandada por Domingos Paciência até entrou bem no jogo, disputado em relvado sintético. À passagem do quarto de hora, porém, o Elfsborg marcou, por intermédio de James Keene, sentenciando praticamente a eliminatória. Os bracarenses como que se perderam e viriam a sofrer o segundo golo, volvido mais um quarto de hora, novamente por James Keene. Diga-se, de resto, que os golos foram tirados a fotocópia, com o avançado dos suecos a aparecer solto na pequena área a encostar para o fundo da baliza, após cruzamentos rasteiros.

O adeus do Sp. Braga à Europa estava traçado. Domingos ainda mexeu na primeira parte (trocou Possebon por Kalaba), mas a verdade é que a equipa esteve sempre longe da baliza adversária. E mesmo quando alguém surgiu com espaço para visar o golo, a bola saiu sempre fora do alvo, tal o desacerto na hora da finalização.

Ficha do jogo:

Estádio: Boras Arena, em Boras (Suécia)

Árbitro: Richard Liesved (Holanda)

ELFSBORG - Covic; Karlsson, Lucic, Andersson e Mathias Floren; Danielsson e Svensson; Ishizaki (Johansson, 88 m), Mobaeck e Bajrami (Nordmark, 80 m); Keene (Avdic, 76 m).

Suplentes: Wulf, Avdic, Floren, Nordmark, Johansson, Hult e Talib.

SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Possebon (Kalaba, 34 m), Vandinho e Mossoró (Paulo César, 76 m); Alan, Meyong e Diogo Valente (Matheus, 55 m).

Suplentes: Kieszek, Paulão, Kalaba, Fernando Alexandre, Matheus, Paulo César e Yazalde.

Disciplina: cartão amarelo a Andersson (11 m), Frechaut (57 m), Keene (70 m), Nordmark (82 m), Evaldo (85 m).

Marcador: 1-0 por Keene (15 m); 2-0 por Keene (30 m).

A Bola

Bruno3429

Minhotos derrotados e fora da Europa

O Sporting de Braga caiu hoje na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, despedindo-se prematuramente das competições europeias, ao perder por 2-0 no reduto dos suecos do Elfsborg, na segunda "mão", em Boras.

Depois do desaire caseiro por 2-1, a formação "arsenalista" já perdia ao intervalo por 2-0, por culpa de um "bis" de James Keene, aos 16 e 32 minutos.

O Sporting de Braga, sob o comando de Domingos Paciência, está, assim, impedido de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas épocas, na Taça UEFA: passou sempre a fase de grupos, alcançando os "oitavos" em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16avos-de-final em 2007/2008.

Ainda hoje, o Paços de Ferreira joga também o apuramento para o "play-off" de acesso à fase de grupos, no reduto emprestado do Vitória de Guimarães e depois do desaire por 1-0 fora, frente aos israelitas do Bnei Yehuda.

O Benfica e o Nacional entram directamente no "play-off" da Liga Europa, com sorteio marcado para sexta-feira, enquanto o Sporting tem lugar reservado na fase de grupos se cair no "play-off" da Liga dos Campeões.

Jogo na Boras Arena, em Boras (Suécia).

Elfsborg - Sporting de Braga, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, James Keene, 16 minutos.

2-0, James Keene, 32.


Equipas:

- Elfsborg: Covic, Mathias Florén, Karlsson, Lucic, Andersson, Daníelsson, Svensson, Moback, Ishizaki (Johansson, 89), Bajrami (Nordmark, 81) e Keene (Avdic, 77).

(Suplentes: Wulff, Avdic, Jesper Floren, Nordmark, Johansson, Hult e Talib).

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Frechaut, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Possebon (Kalaba, 34), Diogo Valente (Matheus, 56), Mossoró (Paulo César, 76), Alan e Meyong.

(Suplentes: Kieszek, Paulão, Paulo César, Yazalde, Kalaba, Fernando Alexandre e Matheus).


Árbitro. Richard Liesveld (Holanda).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Andersson (12), Frechaut (57), Keene (70), Nordmark (83) e Evaldo (85).

Assistência: Cerca de 7.000 espectadores.

O Jogo

Bruno3429

Elfsborg-Sp. Braga, 2-0 (crónica)

Minhotos despedem-se sem brilho da Liga Europa
Por Redacção com CM123452 votos7 comentários O Sp. Braga despediu-se sem brilho da Liga Europa, ao perder por 2-0 com o Elfsborg na segunda mão da terceira pré-eliminatória, nesta quinta-feira, na Suécia, já depois da derrota em casa (1-2) no primeiro encontro.

Um 4-1 final que contraria as aspirações de Domingos Paciência, determinado a superar o registo de Jorge Jesus, que, todavia, ficou pelos oitavos-de-final da extinta Taça UEFA, frente ao PSG.

Este Sp. Braga, com muito do anterior, foi uma equipa com demasiadas erros para tamanhas ambições. Os golos sofridos comprovam as falhas defensivas ou não tivesse Keene bisado sem quaisquer dificuldades, primeiro aos 16 e depois aos 32 minutos.

O resultado da primeira mão adivinhava mudanças na segunda e assim aconteceu: Frechaut trocou a lateral direita pelo eixo, rendendo Paulão; João Pereira ocupou o seu posto na defesa, após recuperar de lesão; Diogo Valente substituiu Paulo César; e Possebon relegou Fernando Alexandre para o banco. Sem efeitos práticos, porém.

Mossoró, que até sair para a entrada de Paulo César, aos 76 minutos, foi sempre o melhor em campo dos minhotos, era também o espelho da confiança no apuramento para a fase seguinte. Logo aos seis minutos atirou à figura do guarda-redes, aos 22 rematou cruzado para a defesa apertada de Covic, no demais fez jogar e jogou, mas sem o final feliz pelo qual tanto trabalhou.

O Elfsborg, que deixou o jogo nas mãos do adversário, foi surpreendido pela generosidade dos minhotos. Assim aconteceu aos 16 minutos, com Ishizaki a dominar à entrada da área bracarense sem oposição dos centrais, a colocar na direita em Karlsson e este a cruzar certeiro para o golo oportuno de Keene, sob pressão de Frechaut.

O Sp. Braga não reagiu e o Elfsborg voltou a somar. Novamente Keene, avançado inglês que não se cansou de levar perigo à baliza de Eduardo. Bajrami, em mais uma excelente exibição, cruzou para o miolo, onde surgiu o atacante a cabecear para o bis. Eduardo ainda negou o hat-trick a Keene em cima do intervalo e, mais tarde, no segundo tempo.

As substituições trouxeram outra dinâmica à frente bracarense, mas, com três golos para marcar (sem poderem sofrer mais algum), o ânimo era pouco. Nos últimos minutos sucederam-se as tentativas - uma bomba de Paulo César aos 79 minutos esbarrou na atenção de Covic; Matheus no minuto seguinte -, mas era demasiado tarde para recuperar o tempo perdido.

Ficha de jogo:

Liga Europa - 2ª mão da 3ª pré-eliminatória
Boras Arenas, em Boras, Suécia
Árbitro: Richard Liesved (Holanda)
Assistência: 8548 adeptos

ELFSBORG 2
Covic; Karlsson, Lucic, Andersson e Mathias Florén; Daníelsson e Svensson; Ishizaki (Johansson, 88), Mobäck e Bajrami (Nordmark, 80); Keene (Avdic, 77)
Suplentes não utilizados: Wulff, Jesper Floren, Hult e Talib

SP. BRAGA 0
Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Possebon (Kalaba, 34), Vandinho e Mossoró (Paulo César, 76); Alan, Meyong e Diogo Valente (Matheus, 56)
Suplentes não utilizados: Kieszek, Paulão, Yazalde e Fernando Alexandre

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, por Keene (16); 2-0, por Keene (32)
Disciplina: cartão amarelo a Andersson (12) e Nordmark (83); Frechaut (57) e Evaldo (85)


Maisfutebol

Bruno3429

O Braga precisava de marcar pelo menos dois golos, mas quem os fez foi um avançado inglês do Elfsborg
   
James Keene marcou os dois golos do jogo na Suécia

A equipa portuguesa falhou a quarta participação consecutiva na fase de grupos da Liga Europa, depois de hoje ter sido eliminado pelo Elfsborg, que estará nos play-offs. Uma semana após ter triunfado em Braga por 2-1, o vice-campeão sueco foi melhor e voltou a vencer em Boras (2-0, golos de James Keene).

O Braga, menos atlético e competente que o adversário na primeira mão, tinha que mudar alguma coisa para seguir em frente. De início, mudou a equipa. Entraram Possebon, Mossoró e Diogo Valente (e João Pereira, recuperado de lesão); Paulão, Paulo César, Fernando Alexandre e Matheus ficaram no banco.

Se o Braga já tinha muito para fazer, rapidamente percebeu que a montanha que tinha para escalar era ainda maior do que esperava. Teve muita posse de bola, mas pouca uva. Rodríguez, logo no minuto inicial, e João Pereira, aos 6', ameaçaram, mas o Braga ia tendo oportunidades sem grande sensação de perigo. Aos suecos aconteceu exactamente o oposto. Na primeira vez mais séria que chegaram à área de Eduardo, aos 15', marcaram. Stefan Ishizaki conduziu o contra-ataque, passou a bola ao lateral-direito Karlsson, que cruzou da direita para o golo de James Keene, um avançado de 23 anos contratado pelo Elfsborg depois de ter brilhado no GAIS, ao qual chegou via empréstimo do Portsmouth.

O Braga, com Mossoró em algum destaque, chegava sem problemas às imediações da área do australiano Ante Covic, sempre seguro, mas não sabia muito bem o que fazer depois. Aos 31', voltou a aparecer o talento do médio-esquerdo Bajrami. O internacional sub-21 sueco a caminho de ser internacional A, que já tinha feito das suas em Braga, ganhou um duelo, cruzou e o lance acabou dentro da baliza depois de um cabeceamento oportuno de Keene. Foi o 2-0 no jogo e o 4-1 na eliminatória. Em Portugal, foram fatais os remates de longa distância, na Suécia contou o oportunismo na área do inglês.

Se o Braga, que superou a fase de grupos nas três edições anteriores da competição, entrou no jogo a pensar que tinha que marcar, no mínimo, dois golos, após o intervalo subiu ao relvado artificial da Boras Arena com a necessidade de fazer um hat-trick colectivo.

As melhores oportunidades do Braga aconteceram na segunda parte (Alan, Kalaba, Matheus, Paulo César), mas a invencibilidade caseira do Elfsborg, que dura há mais de um ano, nunca esteve em causa. É o terceiro classificado da Suécia (o campeonato 2009 já vai na 17.ª jornada) e não o 5.º (de 2008/09) de Portugal que estará hoje no sorteio da Liga Europa.

Na época passada, o Braga foi até aos oitavos-de-final e recebeu 435 mil euros de prémios monetários. Esta temporada, a UEFA deverá confirmar um aumento acentuado das recompensas para as equipas presentes na fase de grupos. Mas essa já não é uma preocupação do clube minhoto.

Ficha de jogo
Boras Arena, em Boras.
Assistência 8548 espectadores.
Elfsborg Covic, Karlsson, Andersson, Teddy Lucic, Florén, Daníelsson, Anders Svensson, Ishizaki (Johansson, 88'), Mobaeck, Bajrami (Nordmark, 80'), James Keene (Avdic, 76').
Braga Eduardo, João Pereira, Frechaut, Rodríguez, Evaldo, Vandinho, Possebon (Kalaba, 34'), Mossoró (Paulo César, 75'), Alan, Diogo Valente (Matheus, 55'), Meyong.
Árbitro Richard Liesveld (Holanda)
Amarelos Andersson (11'), Frechaut (57'), James Keene (70'), Nordmark (82'), Evaldo (84'),
Golos 1-0, por James Keene, aos 15'; 2-0, por James Keene, aos 31'

Publico

Bruno3429

Sporting de Braga fora da Liga Europa

O Sporting de Braga caiu hoje, quinta-feira, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, despedindo-se prematuramente das competições europeias, ao perder por 2-0 no reduto dos suecos do Elfsborg, na segunda "mão", em Boras.

Depois do desaire caseiro por 2-1, a formação "arsenalista" já perdia ao intervalo por 2-0, por culpa de um "bis" de James Keene, aos 16 e 32 minutos.

O Sporting de Braga, sob o comando de Domingos Paciência, está, assim, impedido de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas épocas, na Taça UEFA: passou sempre a fase de grupos, alcançando os "oitavos" em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16avos-de-final em 2007/2008.

Ainda hoje, o Paços de Ferreira joga também o apuramento para o "play-off" de acesso à fase de grupos, no reduto emprestado do Vitória de Guimarães e depois do desaire por 1-0 fora, frente aos israelitas do Bnei Yehuda.

O Benfica e o Nacional entram directamente no "play-off" da Liga Europa, com sorteio marcado para sexta-feira, enquanto o Sporting tem lugar reservado na fase de grupos se cair no "play-off" da Liga dos Campeões.

JN

Bruno3429

Sp. Braga diz adeus à Liga Europa

Nova derrota com os suecos do Elfsborg (2-0) e uma exibição pálida atiram com os bracarenses para fora das competições europeias na época 2009/2010.
O Sp. Braga perdeu, esta noite, com o Elfsborg por 2-0, na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e falha, dessa forma, a passagem aos playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Na partida realizada no Boras Arena, em Boras, na Suécia, a equipa portuguesa voltou a vacilar e dar uma imagem pálida de si mesma, não tendo conseguido encontrar soluções para lutar contra o domínio exponencial dos suecos durante toda a partida.

Para a história do encontro ficam os dois golos do inglês James Keene (aos 15' e aos 31'), com muitas culpas para a defensiva bracarense, demasiado passiva perante a velocidade da equipa sueca em contra-ataque.

No conjunto das duas mãos, o Elfsborg vence a eliminatória com um resultado total de 4-1.


Ficha de Jogo

Liga Europa, 3ª Pré-eliminatória
Boras Arena, Boras, Suécia
Árbitro: Richard Liesveld (Holanda)

Sporting de Braga
Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Vandinho e Possebon; Alan, Mossoró e Diogo Valente; Meyong.
Suplentes: Kieszek, Paulão, Paulo César, Yazalde, Kalaba, Fernando Alexandre e Matheus.
Treinador: Domingos Paciência.

Elfsborg
Covic; Karlsson, Lucic, Andersson e Mathias Florén; Daníelsson e Svensson; Ishizaki, Mobäck e Bajrami; Keene.
Suplentes: Wulff, Avdic, Jesper Floren, Nordmark, Johansson, Hult e Talib.
Treinador: Magnus Haglund

Radio Renascença

Bruno3429

Sporting de Braga derrotado e fora da Liga Europa

O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, por 2-0 no reduto dos suecos do Elfsborg, na segunda "mão" da Liga Europa. Com esta derrota, a equipa despediu-se das competições europeias.
Keene colocou o Elfsborg mais perto dos "play-off" logo aos 16 minutos, inaugurando o marcador num lance em que se antecipou a Frechaut, depois de um bom cruzamento de Karlsson.
 
Aos 32 minutos, Keene deixou a eliminatória praticamente sentenciada, ao marcar o segundo golo dos suecos, com um oportuno desvio de cabeça, num lance em que a equipa e Braga ficou a reclamar fora-de-jogo.
 
Na segunda parte, os bracarenses não mostraram capacidade para inverter o resultado e foi à equipa da casa, terceira classificada do campeonato sueco, que pertenceram as melhores oportunidades.

A equipa de Braga, comandada agora por Domingos Paciência, está, assim, impedida de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas épocas, na Taça UEFA: passou sempre a fase de grupos, alcançando os "oitavos" em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16 avos-de-final em 2007/2008.

Num encontro disputado na Boras Arena, em Boras (Suécia), perante cerca de 7000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Elfsborg: Covic, Mathias Florén, Karlsson, Lucic, Andersson, Daníelsson, Svensson, Moback, Ishizaki (Johansson, 89), Bajrami (Nordmark, 81) e Keene (Avdic, 77).

Suplentes: Wulff, Avdic, Jesper Floren, Nordmark, Johansson, Hult e Talib.
 
Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Frechaut, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Possebon (Kalaba, 34), Diogo Valente (Matheus, 56), Mossoró (Paulo César, 76), Alan e Meyong.
 
Suplentes: Kieszek, Paulão, Paulo César, Yazalde, Kalaba, Fernando Alexandre e Matheus.
 
Acção disciplinar: cartão amarelo para Andersson (12), Frechaut (57), Keene (70), Nordmark (83) e Evaldo (85).

TSF

Bruno3429

Sporting de Braga derrotado e fora da Europa

O Sporting de Braga caiu hoje na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, despedindo-se prematuramente das competições europeias, ao perder por 2-0 no reduto dos suecos do Elfsborg, na segunda "mão", em Boras.

Depois do desaire caseiro por 2-1, a formação "arsenalista" já perdia ao intervalo por 2-0, por culpa de um "bis" de James Keene, aos 16 e 32 minutos.

O Sporting de Braga, sob o comando de Domingos Paciência, está, assim, impedido de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas épocas, na Taça UEFA: passou sempre a fase de grupos, alcançando os "oitavos" em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16avos-de-final em 2007/2008.

Ainda hoje, o Paços de Ferreira joga também o apuramento para o "play-off" de acesso à fase de grupos, no reduto emprestado do Vitória de Guimarães e depois do desaire por 1-0 fora, frente aos israelitas do Bnei Yehuda.

O Benfica e o Nacional entram directamente no "play-off" da Liga Europa, com sorteio marcado para sexta-feira, enquanto o Sporting tem lugar reservado na fase de grupos se cair no "play-off" da Liga dos Campeões


DN

Bruno3429

JOGOS DE PREPARAÇÃO FUTEBOL JUVENIL - RESULTADOS

Prossegue a preparação dos escalões de futebol juvenil do SC Braga.

Ontem a equipa júnior realizou mais um jogo frente a uma equipa sénior e deu boas indicações. Chegou ao intervalo a vencer o GD Ribeirão por 2-1 com Diogo Rodrigues e Aníbal a apontarem os golos. Contudo, os adversários souberam mostrar o peso da idade e experiência na segunda parte, terminando o jogo empatado a duas bolas.

Já os Juvenis venceram o primeiro particular da pré-época com uma goleada por 5-1 sobre a AD Fafe. Uma prova de força perante um adversário que encontrará pela frente no Campeonato Nacional.

Jogos do escalão júnior:

·         29 de Julho: Maria da Fonte (séniores) – 1 SCB – 1 (golo: Élvis);

·         1 de Agosto: SCB – 3  D. Aves – 0 (golos: Zé Pedro, Diogo Costa e Tiago Veiga);

·         5 de Agosto: Ribeirão (séniores) – 2 SCB – 2 (golos: Diogo Rodrigues e Aníbal);

·         8 de Agosto, 17h30m: SCB vs Amares (séniores);

·         15 de Agosto, 19h00m: Palmeiras (séniores) vs SCB.

Jogos do escalão juvenil:

·         5 de Agosto: SCB - 5 AD Fafe - 1;

·         7 de Agosto, 10h00m: Limianos vs SCB;

·         12 de Agosto, 10h00m: SCB vs D. Aves;

·         15 de Agosto, 10h00m: Leixões SC vs SCB.

DEPT. FUTEBOL JUVENIL...A CRIAR OS GVERREIROS DO MINHO DO FUTURO!

SCBraga