News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 29/07

Started by Bruno3429, 29 de July de 2009, 07:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

Domingos: «Importante não sofrer golos»
TREINADOR QUER EQUIPA A JOGAR PARA GANHAR
   
O técnico do Sp. Braga, Domingos Paciência, mostrou-se confiante numa vitória da sua equipa frente aos suecos do Elfsborg, na 1.ª mão da 3.º pré-eliminatória da Liga Europa, que se realizará esta quinta-feira em Braga.

"O objetivo é entrar na fase de grupos. Vamos entrar para ganhar e enfrentar o jogo de forma positiva. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos e de certeza absoluta que vamos conseguir um bom resultado", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Para o treinador, um aspeto fulcral na passagem à próxima fase passará por uma defesa coesa: "É uma competição em que, fora, os golos valem o dobro, pelo que é importante não sofrer golos amanhã."

Domingos Paciência referiu que o Elfsborg, atual líder do campeonato sueco, é uma equipa "com muito valor", mas que a sua formação tem "consciência das dificuldades" e também do seu valor.

Os suecos levam já 16 jogos disputados no campeonato daquele país, tendo já outro ritmo competitivo. O Braga, pelo contrário, faz hoje um mês de trabalho.

"O tempo é curto. Normalmente, uma equipa precisa de seis, sete semanas na pré-temporada, o Braga nem quatro teve, o que é muito pouco para dar estabilidade a um plantel e mexe com um grupo", frisou Domingos.


RECORD

Bruno3429

Domingos Paciência confiante em eliminar Elfsborg      

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que a equipa pode eliminar o Elfsborg na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, mas frisou que é "importante não sofrer golos" na primeira mão, quinta-feira, em Braga. mDomingos Paciência referiu que o Elfsborg, actual líder do campeonato sueco, é uma equipa "com muito valor", mas que a sua formação tem "consciência das dificuldades" e também do seu valor.
«O objectivo é entrar na fase de grupos. Vamos entrar para ganhar e enfrentar o jogo de forma positiva. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos e de certeza absoluta que vamos conseguir um bom resultado", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Isso passa, também, por não sofrer golos: "É uma competição em que, fora, valem o dobro, pelo que é importante não sofrer golos amanhã [quinta-feira]".

Domingos Paciência notou ainda que o adversário tem outro ritmo competitivo, fruto das 16 jornadas já realizadas no campeonato sueco, do qual é líder.

Pelo contrário, o Sporting de Braga perfaz hoje um mês de trabalho: "O tempo é curto. Normalmente, uma equipa precisa de seis, sete semanas na pré-temporada, o Braga nem quatro teve, o que é muito pouco para dar estabilidade a um plantel e mexe com um grupo".

Em relação ao plantel, Domingos Paciência disse ser necessário reforçá-lo e reduzilo, pelo que o grupo de jogadores está "aberto" para saídas e entradas, nomeadamente para suprir as saídas de Renteria e Luís Aguiar, "dois jogadores fundamentais" na campanha europeia da época passada.

O treinador disse ainda contar com César Peixoto (o Benfica estará interessado na sua aquisição) e, em relação a Hugo Viana, frisou que o ainda elemento do Valência "é um bom jogador" e com características que pretende, podendo ser "uma solução viável para integrar o plantel".


Domingos conta com César Peixoto"

Domingos Paciência disse esta quarta-feira, na antevisão ao jogo com o Elfsborg  que conta com o internacional português, negando ter conhecimento de qualquer contacto do Benfica para a contratação do jogador que faz todo o lado esquerdo.

Domingos Paciência respondeu com boa disposição às perguntas dos jornalistas sobre o interesse "encarnado" por César Peixoto, na conferência de imprensa dada esta manhã. "Se pode ser um bom lateral esquerdo? É o que pensam do outro lado? Eu penso no César para outra posição", afirmou.

O técnico dos minhotos falou ainda da possível entrada de Hugo Viana no plantel arsenalista. Paciência sublinhou que o médio  e um «excelente jogador» e que encaixa na perfeição nas necessidades da equipa que perdeu Luís Aguiar para o Dínamo de Moscovo.

Maisactual

JotaCC

treinador do Elfsborg considera Sporting Braga favorito

O treinador do Elfsborg, da Suécia, adversário do Sporting de Braga na Liga da Europa de futebol, disse hoje que a equipa minhota é a favorita na eliminatória, mas considera que a sua formação está numa melhor fase.

Para Magnus Haglund, o jogo de quinta-feira, em Braga, da primeira "mão" da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, vai ser um "jogo difícil porque o Sporting de Braga é uma grande equipa e o favorito nesta eliminatória".

O treinador sueco disse esperar "um Braga ofensivo, a querer marcar golos, porque joga em casa" pelo que é importante o Elfsborg marcar um golo "para ter mais hipóteses na eliminatória".

"Vamos tentar o nosso melhor, claro que temos hipóteses, mas o Braga tem uma equipa mais experiente neste tipo de jogos", disse.

O Elfsborg é o actual líder do campeonato sueco, cumpridas que estão 16 jornadas, e eliminou na ronda anterior os húngaros do Haladás (3-0 em casa e empate sem golos fora).

Por isso, Magnus Haglund considera que o jogo "vem numa boa altura".

"Estamos numa boa fase e o Braga, apesar de ter uma boa equipa pode não estar a 100 por cento", acrescentou.

O JOGO

JotaCC

«Sp Braga é o favorito da eliminatória» - Magnus Haglund


O técnico do Elfsborg, Magnus Haglund, reconheceu que o Sp. Braga é o favorito na eliminatória de acesso à Liga Europa. As declarações foram proferidas na sala de Imprensa do Estádio Axa, onde quinta-feira de realiza o desafio.

«Será um jogo difícil. O Sp. Braga é uma equipa forte e a grande favorita da eliminatória. Conto com um adversário ofensivo a tentar marcar golos, mas nós também o vamos fazer. Será importante marcar para termos mais hipóteses na eliminatória», afirmou o técnico.

O campeonato na Suécia já vai a meio e Aglunz reconheceu que isso pode ser uma mais-valia para a sua equipa:

«O facto de termos disputado 16 jogos é bom, e admito que esta seja uma boa altura para defrontar o Sp Braga que ainda não está a 100 por cento.»

A BOLA