News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 21/07

Started by Bruno3429, 21 de July de 2009, 07:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vontade de vender não estraga a festa
GRUPO APRESENTADO NA ÍNTEGRA COM O TWENTE
 
   

Oficialmente, o Sp. Braga não tem uma lista de dispensas. Tem, isso sim, um grupo de jogadores considerado excedentário e para o qual a Administração da SAD está a procurar uma solução que, no imediato, não estragará a festa de hoje, dia da apresentação oficial aos associados diante dos holandeses do Twente.

Ou seja, todos os jogadores atualmente às ordens de Domingos Paciência serão apresentados aos sócios, pelo que estes vão ver no palco do espetáculo, por exemplo, Jorginho e Andrés Madrid. O brasileiro e o argentino, respetivamente, são os dois casos com menos espaço no plantel e mais "problemáticos" de resolver.

O primeiro, pelo salário que aufere e por ter contrato por mais duas temporadas, trava alguns dos potenciais interessados. Tem 32 anos e a SAD alimenta esperanças de que da Turquia e Grécia surjam propostas que garantam, pelo menos, o pagamento do salário. Madrid é um caso diferente. Perdida, num passado recente, a oportunidade de ser vendido, a SAD "jogou" na valorização com um empréstimo ao FC Porto, mas o médio de 27 anos participou em apenas 6 jogos, metade como titular. É um ativo sem o mercado de outros tempos, pelo que a venda/cedência não é fácil.

Seja como for, estão ambos integrados e a SAD não repetirá a experiência da época passada quando colocou a treinar-se no 1.º Maio Paulo Santos, Mallo e Baylón.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Emoção está de volta

A emoção está de volta ao 'palco das paixões'. O Estádio Municial de Braga recebe, esta noite, a partir das 19.30 horas, a festa de apresentação da nova equipa do Sporting de Braga para a época 2009/10, sob o comando de Domingos Paciência.

Os 'Guerreiros do Minho' entram em campo para o pontapé de saída num jogo frente aos holandeses do Twente, mas o momento alto da noite está reservado antes da partida amigável. A partir das 20 horas, todos os jogador es e treinadores sobem ao relvado para se apresentarem aos adeptos e darem a conhecer o plantel que irá vestir a camisola arsenalista na nova época. O jogo começa às 21 horas e, no final, haverá um espectáculo de pirotecnia.

O encontro particular serve ainda para os novos reforços mostrarem qualidades: Fernando Alexandre, Ney, Paulão, Possebon, Peña e Diogo Valente. Domingos não poderá contar com Jorginho, Peterson e Moisés, trio que treinou condicionado durante todo o estágio.

Correio Minho

Bruno3429

Sporting de Braga defronta hoje o Twente no jogo de apresentação aos sócios

Luzes, câmaras e..acção. Aí está o Sporting de Braga 2009/10.

O pano levanta-se no Estádio Municipal de Braga e Pena, Fernando Alexandre, Ney, Paulão, Diogo Valente e Rodrigo Possebon são algumas das caras novas que hoje vão desfilar na apresentação aos associados.

Da época passada transitam também figuras de proa, como é o caso do número 1 da baliza portuguesa, o internacional Eduardo.

O ponto alto da festa é o jogo com os vice-campeões holandeses o Twente, um teste difícil para a equipa de Domingos Paciência a nove dias do primeiro compromisso oficial da temporada.

Contudo está também prometido um espectáculo de pirotécnica e muitas surpresas para os sócios.

É um Braga diferente no aspecto táctico, com algumas mudanças, e que para já, na pré-temporada, tem dado nas vistas, somando por vitórias todos os jogos realizados.

O jogo com o Twente está agendado para as 21 horas, mas a festa começa mais cedo, com os portões do Estádio Municipal a abrirem-se a partir das 19.30 horas.

Antena Minho

Bruno3429

Paulão ficou com a camisola do capitão

Paulão em vez de Paulo Jorge. A camisola 3 tem novo dono, com o brasileiro a suceder ao capitão, agora em Chipre.

Eis quem é quem no mapa das camisolas versão 2009/10:
1 - Eduardo;
2 - Rodriguez;
3 - Paulão;
4 - André Leone;
5 - Moisés;
6 - Evaldo;
8 - Mossoró;
9 - Paulo César;
10 - Jorginho;
11 - Diogo Valente;
14 - Yazalde;
16 - Peterson;
17 - Frechaut;
18 - Kalaba;
19 - Meyong;
20 - Peña;
21 - César Peixoto;
23 - Madrid;
24 - Mário Felgueiras;
25 - Possebon;
27 - Filipe Oliveira;
29 - Linz;
30 - Alan;
31 - Pawel;
42 - Cristiano;
47 - João Pereira;
65 - Fernando Alexandre;
66 - Edimar;
68 - Ney;
88 - Vandinho; 
99 - Matheus.


Festa não abranda o ritmo

O plantel do Braga tem-se mantido à margem da azáfama da preparação do jogo de apresentação aos sócios: ontem, o único treino do dia decorreu à porta fechada - César Peixoto, com queixas musculares, ficou no ginásio. Esta manhã, a rotina repete-se, com o treino sem lugar a espectadores. A curiosidade será saciada à noite, frente ao Twente.


Jorginho poderá sair

Para alguns dos jogadores que hoje se apresentam ao público do Braga, o aceno poderá ser de despedida. O caso mais flagrante é o de Jorginho, cuja saída se pode vir a consumar nos próximos dias.

O atacante brasileiro, 32 anos, está a iniciar o último ano de contrato, mas tudo indica que a terceira época ao serviço do Braga poderá ser substituída por uma transferência que a SAD veria com bons olhos, em face da disposição de reduzir a folha de pagamentos. Em Portugal, não faltam clubes interessados em receber o jogador, mas tudo indica que ele poderá vir a escolher um outro campeonato. À SAD presidida por António Salvador ainda não chegaram propostas, ainda que as conversações avancem a cada dia e, a qualquer momento, o percurso deste talentoso avançado em Portugal possa vir a ser interrompido. Jorginho jogou quatro épocas no Setúbal e duas temporadas e meia no FC Porto antes de se transferir para o Braga.



Fogo-de-artifício depois das estrelas

Com a curiosidade inflacionada pelo sorteio da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões, que colocou o Twente no caminho do Sporting, o Braga apresenta-se esta noite (21 horas) aos sócios em jogo com o segundo classificado do campeonato holandês. Antes do pontapé de saída, o AXA ficará a conhecer cada rosto da equipa que passou para a orientação de Domingos Paciência. No fim haverá fogo-de-artifício.



Na UEFA só cabem 22
MÓNICA SANTOS

O Braga, que hoje se apresenta aos sócios com 31 jogadores, tem gente a mais para os planos da equipa técnica, que já anunciou a intenção de dispensar quatro jogadores, e a menos para preencher todas as vagas da lista a remeter à UEFA, em breve, com vista à participação na terceira ronda de qualificação para a Liga Europa, em que a equipa defrontará os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladas - os primeiros, recorde-se, estão em vantagem na eliminatória e o treinador do emblema da Suécia já dá o assunto por praticamente resolvido, tendo mesmo admitido que o Braga era uma das equipas que queria evitar.

As quatro anunciadas dispensas em equação resolverão o problema da quantidade de atletas que Domingos Paciência pretende ter disponíveis para a preparação da temporada; a tarefa pode mesmo vir a ser facilitada pelas movimentações do mercado na ressaca de uma grande época bracarense.

No que respeita às competições europeias, porém, o que limitará de forma significativa as opções do treinador será a qualidade dos jogadores disponíveis, ou seja, a capacidade para preencher todos os requisitos, a fim de atingir o limite de 25 inscrições na lista principal. Apenas 17 dessas inscrições são livres. As restantes dividem-se por dois critérios: quatro destinam-se a jogadores formados em Portugal, o que não constitui problema para o Braga, e as restantes quatro são para futebolistas formados no clube com permanência de, pelo menos, três temporadas entre os 15 e os 21 anos.

É neste último capítulo que as contas se complicam, uma vez que o guarda-redes Eduardo é o único que pode ser considerado nesta categoria; o médio Stélvio, cedido ao Leiria, era o outro nome que podia acompanhá-lo. Esta lacuna de gente feita nas escolas do Braga, nos termos exigidos pela UEFA, condena ao vazio três vagas e reduz as opções do treinador a 22 nomes de entre os 27 que vierem a constituir o plantel definitivo.

Na prática, as alternativas não se esgotam nos 22 (ou 25, no limite definido pela UEFA): existe uma outra lista, onde cabem dez juniores e, para essa, não faltarão nomes de jovens bracarenses. Só não serão os de jogadores que participem no quotidiano da equipa, ainda vasta para os planos do treinador, mas curta para as possibilidades que a Liga Europa oferece.

O Jogo

Bruno3429

Avançado Lima apontado ao SC Braga       

O avançado brasileiro Lima, do Avaí, está a caminho de Portugal e o seu destino poderá ser o Sp. Braga, segundo avança a imprensa brasileira. «O Lima teve a oportunidade de sair. É uma equipa de Portugal, se não me engano é o Sp. Braga. Vamos torcer para que ele vá para lá, dê um bom salto na carreira e que seja um bom negócio na vida dele» afirmou Moisés Cândido, em declarações ao GloboEsporte. O avançado, de 26 anos, chegou ao Avaí em Fevereiro e apontou seis golos no campeonato catarinense

Maisactual

Bruno3429

O Braga tem para vender e com qualidade
A.F.

Não há assim tantos exemplos de quem entra nas equipas clubes na condição de "jogador à experiência" e consegue convencer a entidade patronal, daí que seja de enaltecer o trabalho de Hammes e Alberto, dois brasileiros que convenceram Manuel Fernandes a solicitar a compra dos respectivos passes. O feito desta dupla é tão assinalável que basta recordar o destino de 10 dos 11 jogadores que treinaram nas mesmas condições, mas no Setúbal de Carlos Azenha. E o clube sadino vem a propósito, no sentido que seria um destino normal para um dos excedentários do Braga. Jorginho, rei em Setúbal antes de ir ajudar o FC Porto a conquistar o primeiro dos quatro últimos títulos de campeão, é hoje uma peça a mais nas contas de Domingos Paciência. O salário, elevado sabe-se agora, é um obstáculo que poucos clubes poderão ultrapassar. Pena, porque evitaria a imagem sempre pouco positiva de um Setúbal a abarrotar de jogadores à experiência, como que à espera por o milagre de encontrar um craque.

O Jogo

nandes




                                       


Linz com via aberta para sair


Roland Linz não deverá permanecer no plantel bracarense. O avançado austríaco, que a meio da época passada deixou a pedreira para uma passagem pelos suíços do Grasshopper, conta com diversos pretendentes e os responsáveis minhotos estão receptivos a novo empréstimo ou à transferência em definitivo.

No futebol alemão há diversos pretendentes e a confirmar-se uma mudança para a Bundesliga isso seria a realização de um sonho, já que o avançado nunca escondeu ser profundo admirador do futebol germânico.

Os bracarenses detêm 66 por cento do passe do internacional austríaco, que assegura o restante, e a venda em definitivo seria a solução ideal. Porém, se não surgir um comprador a medida imediata passa pelo inevitável empréstimo.

Leia mais na edição impressa de A BOLA desta terça-feira



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Twente joga em Braga


Adversário do Sporting na Liga dos Campeões joga em Braga, na apresentação da equipa local. O Twente, orientado por Steve McClaren prepara assim o confronto com o leões.
Esta noite realiza-se o jogo de apresentação do Sp. Braga 2009/2010, curiosamente frente aos holandeses do Twente, adversário do Sporting na próxima semana em jogo da Liga dos Campeões.

O Sporting de Braga é orientado esta temporada por Domingos Paciência, que ocupou o lugar deixado vago por Jorge Jesus, o actual treinador do Benfica.


RR

JotaCC

Linz pode sair

O austríaco Roland Linz não deverá ficar no plantel bracarense. O avançado, que a meio da época passada foi emprestado aos suíços do Grasshopper, conta, agora, com diversos interessados e os responsáveis minhotos estão abertos a um novo empréstimo ou transferência a título definitivo.

Do futebol alemão há diversos candidatos e a acontecer uma mudança para a Bundesliga isso seria a concretização dum sonho, já que o avançado é um profundo admirador do futebol germânico.

Os bracarenses possuem 66 por cento do passe do internacional austríaco, que assegura o restante, a venda definitiva seria a conclusão ideal. Mas, se não surgir nenhum comprador a medida imediata passa então pelo empréstimo.

O JOGO

Bruno3429

SC BRAGA X TWENTE EM DIRECTO NA MINHOACTUAL TV


O SC Braga, em parceria com a Minhoactual TV, irá transmitir em directo o encontro desta noite, frente ao Twente, às 21h00, que marcará a apresentação dos Gverreiros do Minho aos seus sócios e adeptos. Quem não poder estar presente no Estádio das Paixões, terá a oportunidade de seguir ao vivo todas as incidências do espectáculo de logo à noite, bastando aceder ao link que segue abaixo.

mms://www.minhoactual.tv/tv/editor/intro/minhoactualtv.asx

Caso não consiga visualizar utilize o link abaixo.

http://www.minhoactual.tv/index.php

SCBraga

JotaCC

Sp. Braga apresenta-se com derrota frente ao Twente (0-1)


O Twente, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu esta noite o Sp. Braga por 1-0, na apresentação da equipa minhota aos sócios.

Vujicevec marcou o único golo da partida, aos 80m, de grande penalidade.

A equipa portuguesa, treinada por Domingos Paciência, realizou um mau ensaio, numa altura em que também procura a melhor forma para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Elfsborg (Suécia) ou Haladás (Hungria), no final do mês.

A equipa treinada por Steve McClaren mostrou que poderá ser um adversário difícil para o Sporting, dentro de uma semana.

Antes da partida, o clube apresentou 31 jogadores, chamados um a um a um palco no meio do terreno. Fora dos 22 jogadores que Domingos Paciência chamou para este jogo, destaque para as ausências de Peña, Linz, Jorginho, César Peixoto e Moisés.

A BOLA

JotaCC

Apresentação com derrota

Num jogo de fraca qualidade, a equipa holandesa do Twente, adversária do Sporting na Liga dos Campeões de futebol, venceu hoje (1-0) a equipa minhota na apresentação aos sócios do clube.

A equipa portuguesa realizou em Braga um mau ensaio para o primeiro jogo oficial da temporada 2009/10, dia 30 de Julho, quando receber ou os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladás, na primeira-mão da 3ª eliminatória da Liga Europa.

A turma orientada pelo antigo seleccionador inglês Steve McClaren apresentou-se em 4x3x3, esquema semelhante ao da equipa da casa, cuja única novidade no "onze" foi a inclusão de Fernando Alexandre (ex-Estrela da Amadora) no triângulo do meio-campo.

A formação orientada por Domingos Paciência raramente conseguiu acelerar o jogo e mostrou-se muito falha de ideias.

A primeira parte foi "sonolenta", jogada a baixa velocidade, mas o Twente entrou melhor e pertenceu-lhe o primeiro lance de perigo, aos oito minutos, com um remate forte de Ruiz à entrada da área, mas à figura de Eduardo.

O Sporting de Braga começou a equilibrar o jogo e aos 21 minutos, Meyong, após centro de Evaldo, colocou à prova a agilidade do guarda-redes holandês com um grande cabeceamento, anulado depois pela equipa de arbitragem por fora-de-jogo do avançado camaronês.

O jogo desenrolava-se a um ritmo muito lento, merecendo nota de destaque dois lances: um livre directo de Matheus (26) para boa defesa de Boschker e um remate de Mossoró (42) com selo de golo, mas parado pelo defesa Wisgerhof que ofereceu o corpo ao disparo do brasileiro.

Pouco depois uma eventual má notícia para Domingos Paciência com Meyong a ser obrigado a sair por lesão, entrando para o seu lugar Diogo Valente.

Na segunda parte, o Sporting de Braga entrou com outra vontade, mais rápido sobre a bola, mas sem criar lances de perigo, com excepção de um potente remate de Diogo Valente (68), após bom passe de Kalaba, que Mihaylov defendeu com dificuldade para canto.

Durante a segunda parte, Domingos Paciência fez entrar todos os suplentes (11) e o Twente também fez muitas mexidas o que provocou um natural abrandamento do ritmo do jogo.

E foi nesta toada que surgiu o único golo da partida, por Vujicevec, aos 80 minutos, na transformação de uma grande penalidade a punir falta de Madrid sobre Rukavytsya.

Antes da partida, os 31 jogadores que actualmente compõem o plantel "arsenalista" foram chamados um a um ao palco colocado no meio do relvado para serem ovacionados pelos associados e adeptos do Sporting de Braga.

De fora dos 22 jogadores que Domingos Paciência chamou para este jogo, destaque para as ausências de Peña, Linz, Jorginho, César Peixoto e Moisés.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga - Twente, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Vujicevec, aos 80 minutos (g.p.).


Equipas:

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Frechaut, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Mossoró, Alan, Matheus, Meyong.

(Jogaram ainda: Diogo Valente, Kieszek, Possebon, Paulo César, Madrid, Kalaba, Yazalde, Paulão, André Leone, Edimar, Ney).

- Twente: Boschker, Stam, Wisgerhof, Douglas, Kuiper, Brama, Janssen, Perez, Stoch, Ruiz, Rukavytsya.

(Jogaram ainda: Mihaylov, Tioté, Rajkovic, Vujicevec, Chery, Heubach, Akram).

Árbitro: Rui Costa, do Porto.

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (59), Douglas (50), Possebon (90) e Tioté (90).

Assistência: 8074 espectadores.


O JOGO


JotaCC

Twente supera arsenalistas
ADVERSÁRIO DO SPORTING NA CHAMPIONS BATE SP. BRAGA
   
Num jogo de fraca qualidade, a equipa holandesa do Twente, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, venceu (1-0) o Sporting de Braga na apresentação da equipa minhota aos sócios do clube.

A equipa portuguesa realizou em Braga um mau ensaio para o primeiro jogo oficial da temporada 2009/10, dia 30 de Julho, quando receber ou os suecos do Elfsborg ou os húngaros do Haladás, na primeira-mão da 3.ª eliminatória da Liga Europa.

A turma orientada pelo antigo seleccionador inglês Steve McClaren apresentou-se em 4x3x3, esquema semelhante ao da equipa da casa, cuja única novidade no "onze" foi a inclusão de Fernando Alexandre (ex-Estrela da Amadora) no triângulo do meio-campo. A formação orientada por Domingos Paciência raramente conseguiu acelerar o jogo e mostrou-se muito falha de ideias.

A primeira parte foi "sonolenta", jogada a baixa velocidade, mas o Twente entrou melhor e pertenceu-lhe o primeiro lance de perigo, aos oito minutos, com um remate forte de Ruiz à entrada da área, mas à figura de Eduardo. O Sporting de Braga começou a equilibrar o jogo e aos 21 minutos, Meyong, após centro de Evaldo, colocou à prova a agilidade do guarda-redes holandês com um grande cabeceamento, anulado depois pela equipa de arbitragem por fora-de-jogo do avançado camaronês.

O jogo desenrolava-se a um ritmo muito lento, merecendo nota de destaque dois lances: um livre directo de Matheus (26) para boa defesa de Boschker e um remate de Mossoró (42) com selo de golo, mas parado pelo defesa Wisgerhof que ofereceu o corpo ao disparo do brasileiro. Pouco depois uma eventual má notícia para Domingos Paciência com Meyong a ser obrigado a sair por lesão, entrando para o seu lugar Diogo Valente. Na segunda parte, o Sporting de Braga entrou com outra vontade, mais rápido sobre a bola, mas sem criar lances de perigo, com excepção de um potente remate de Diogo Valente (68), após bom passe de Kalaba, que Mihaylov defendeu com dificuldade para canto.

Durante a segunda parte, Domingos Paciência fez entrar todos os suplentes (11) e o Twente também fez muitas mexidas o que provocou um natural abrandamento do ritmo do jogo. E foi nesta toada que surgiu o único golo da partida, por Vujicevec, aos 80 minutos, na transformação de uma grande penalidade a punir falta de Madrid sobre Rukavytsya. Antes da partida, os 31 jogadores que actualmente compõem o plantel arsenalista foram chamados um a um ao palco colocado no meio do relvado para serem ovacionados pelos associados e adeptos do Sporting de Braga.

De fora dos 22 jogadores que Domingos Paciência chamou para este jogo, destaque para as ausências de Peña, Linz, Jorginho, César Peixoto e Moisés.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga - Twente, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Vujicevec, aos 80 minutos (g.p.).

SP. BRAGA
Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Frechaut, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Mossoró, Alan, Matheus, Meyong. (Jogaram ainda: Diogo Valente, Kieszek, Possebon, Paulo César, Madrid, Kalaba, Yazalde, Paulão, André Leone, Edimar, Ney).

TWENTE
Boschker, Stam, Wisgerhof, Douglas, Kuiper, Brama, Janssen, Perez, Stoch, Ruiz, Rukavytsya. (Jogaram ainda: Mihaylov, Tioté, Rajkovic, Vujicevec, Chery, Heubach, Akram). †rbitro: Rui Costa, do Porto.

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (59), Douglas (50), Possebon (90) e Tioté (90).
Assistência: 8074 espectadores.


RECORD