News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 13/07

Started by Bruno3429, 13 de July de 2009, 07:00

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Diogo Valente: «Chegar à Seleção é um sonho meu»
ESTÁ FELIZ COM MUDANÇA PARA O MINHO 


Está a ser um dos destaques da pré-temporada do Sporting de Braga: Diogo Valente, de 24 anos, deu nas vistas nos dois jogos já disputados - Freamunde e os ingleses do Bristol - e coloca a fasquia alta no tocante aos objetivos da equipa e às metas pessoais. "Já fui por diversas vezes chamado à Seleção B e farei o que for possível para chegar à Seleção principal. É um sonho e talvez tenha aqui as condições ideais para isso."

Para tal, também contribuirá a forma como será tratado. E de Braga só tem a dizer bem. "Fui bem recebido, num grupo que já conhecia. Temos trabalhado muito o aspeto físico e quando me sentir mais solto espero fazer melhor ainda", refere, sustentando a ideia de que o Sporting de Braga "está mais forte e pode ir além do que fez na temporada passada [5.º lugar]". E terá o grupo capacidades para intrometer-se na luta pelo título, como chegou a ameaçar em anos recentes? Diogo Valente sorri, mas não exclui essa possibilidade. "Um quarto posto já será melhor que o registo da campanha anterior mas, claro, se podermos chegar ao terceiro, ao segundo ou ao primeiro... Essas contas fazem-se jogo a jogo e veremos o que o campeonato nos reserva."

Record

Bruno3429

Diogo Valente fisgado na Selecção e numa surpresa

Apesar de desgastado pelos dias intensíssimos de trabalho a que tem sido sujeito em Portimão, Diogo Valente foi muito lúcido na exposição das suas ideias. Sobre a desvinculação do FC Porto, considerou que já estava na hora. "Foi o melhor. Considerei este um projecto muito bom para a minha carreira. Quero atingir novos voos e sou mais um para ajudar a fazer melhor do que no ano passado", transmitiu, revelando outra ambição: "Chegar à Selecção Nacional."

Diogo Valente tem sido um dos melhores da pré-época. Coisa pouca, garante. "Para já, está a correr bem, mas posso fazer muito melhor quando estiver mais solto das pernas", garantiu. "Encontrei um grupo de trabalho muito forte em termos de espírito de entreajuda", prosseguiu, somando-lhe a qualidade que todos descortinam. Por isso, talvez o quarto lugar possa ser pouco. "Também é possível fazer terceiro ou segundo. E quem sabe o primeiro", sorriu, admitindo que pensa "noutros voos" e "quem sabe voltar ao FC Porto." Importante é também a presença na Liga Europa. "São vários olhos em cima de nós. Muitos destes jogadores têm qualidade para representar grandes europeus", sublinhou.


Uma equipa global
ANDRÉ MORAIS

Quando ontem de manhã se divertiu a jogar uma espécie de râguebi, o plantel do Braga apresentou-se mais completo do que nunca. Só Moisés e Jorginho faltaram num grupo que era de 29 jogadores e já incluía o haitiano Petterson. Pela primeira vez esta época, reuniram-se num só exercício jogadores de 11 nacionalidades, total de um grupo que nesse capítulo já é campeão nacional. Seguem-se Belenenses, Benfica e Nacional, todos com nove nacionalidades diferentes nos respectivos plantéis. E se a grande maioria dos jogadores até fala português, não deixa de ser curioso que os brasileiros ocupem a maior fatia do bolo: 12 jogadores. Portugueses são 10 e depois há nove países com uma representação singular.

Assim, o United Colors of Braga, perdão, Sporting Clube de Braga é a equipa mais global de Portugal. Só lhe falta mesmo um asiático para estar representado em todos os cantos do globo. A América do Sul é um viveiro importante explorado recentemente. Mas algumas contratações do passado, como Kieszek e Linz alargam a representação europeia que aumentou com Possebon, brasileiro de nascença mas italiano no passaporte. De África chegam Meyong e Kalaba e até do mais exótico dos destinos (Haiti) há um exemplo. Nada que atrapalhe o trabalho desenvolvido por Domingos, que se vale da antiguidade da maioria no nosso futebol para não ter de se desenvolver noutra língua que não a de Camões. Petterson e Kalaba ainda têm dificuldades de expressão, mas Linz e Kieszek, por exemplo, já entendem o léxico do futebol português quase por inteiro.

José Mota não queria estrangeiros que não "palops" no Paços de Ferreira, por entender que isso facilitava a assimilação das suas ideias. Em Braga não há esse problema, até porque o passado recente desmente a teoria do agora treinador do Leixões. Na época passada havia nove nacionalidades presentes e nem por isso os resultados deixaram de ser bons.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Espírito de união

Com grande espírito de grupo e união. É um sentimento que salta à vista mal se entra no campo de golf e nos relvados do 'resort' onde a equipa arsenalista trabalha de olho no arranque da nova época.

Boa disposição, camaradagem e muita animação têm marcado os primeiros dias do estágio em Portimão, com os 30 jogadores que integram, actualmente, o plantel a darem mostras de um forte espírito de grupo à imagem do optimismo que reina entre a equipa nesta fase de preparação da temporada.

A par do ritmo intenso que Domingos Paciência impõe aos atletas, há tempo para brincadeiras e descontracção, num ambiente de equipa em que se res pira, sem dúvida, união.
Depois do jogo-treino com o Bristol City, o técnico orientou, ontem pela manhã, uma sessão de trabalho de recuperação e descompressão após o intenso teste com os ingleses. Um treino matinal que começou com uma corrida nos campos de golf, juntou alguns exercícios físicos e terminou com um animado jogo, não de futebol, mas de râguebi.

E ao terceiro dia do estágio o plantel teve direito a folga durante a tarde. Os jogadores aproveitaram o bom tempo que se faz sentir e o calor intenso para um mergulho na piscina e uma ida até à praia. Hoje, o grupo volta ao trabalho bem cedo, pelas 9.30, para mais um dia de treinos bi-diários.



Diogo Valente: "sporting de Braga é uma grande montra"

Estreou-se da melhor forma com a camisola do Sporting de Braga ao marcar, no primeiro teste da época, o golo inaugural da partida com o Freamunde e deixa já no ar um bom prenúncio para a nova temporada. Diogo Valente tem sido um dos reforços em destaque nos treinos e, no estágio em Portimão, continua a ser um dos mais empenhados e esforçados em campo.

O extremo cedido pelo FC Porto - que quase marcava de calcanhar no jogo de sábado com o Bristol - não esconde o bom momento de forma e a satisfação pela vinda para Braga.
"Ainda não estamos nos melhores índices físicos. A época está a começar bem, mas ainda poderá ser melhor, porque temos vindo a trabalhar muito forte. As coisas estão a correr bem, mas espero ainda melhorar mais quando estivermos mais soltos das pernas", sublinho o reforço, deixando clara a ideia de que pode "fazer ainda melhor" durante a nova temporada.

O esquerdino, que na última época alinhou no Leixões, confessa que encontrou em Braga "um grupo de trabalho muito forte", sobretudo "em termos de espírito e entre-ajuda", num grupo "com grande qualidade". Características que fazem Diogo Valente acreditar numa boa época e nos primeiros lugares do campeonato.

"A prova disso foi a classificação que o Sp. Braga obteve no ano passado. Este ano o grupo foi reforçado para melhor e queremos ainda fazer mais. O quarto lugar, como também fica r em terceiro ou segundo. O primeiro? Quem sabe, talvez como decorrer o campeonato, vai ser jogar jogo-a-jogo", revelou o novo reforço, deixando claro: "o Sp. Braga é uma grande montra, é o quarto grande de Portugal".

"Quero atingir novos voos e representar a selecção principal"

Visivelmente apostado em relançar a carreira e atingir um alto patamar ao serviço do Sporting de Braga, Diogo Valente confessa que o objectivo pessoal passa por conquistar um lugar no onze arsenalista e aproveitar o facto de o clube "ser uma grande montra" para mostrar qualidade e ambição.

"Foi o melhor para mim, cessei a minha ligação com o FC Porto, na qual vinha sempre a ser emprestado e as lesões também não ajudaram. Mas estou neste momento concentrado no Sp. Braga, achei que era um projecto muito bom para a minha carreira, agora que me relancei novamente e quero atingir novos voos. Sou mais um para ajudar neste grupo, para fazer melhor que no ano passado. E agora que consegui estar nos quadros da selecção também espero vir a representar a selecção principal", revelou Diogo Valente, jogador chamado à selecção 'B' na última época.

O extremo diz que não pensa, para já, regressar ao FC Porto, até porque, "o Sp. Braga é uma grande montra e quem sabe até posso ir para fora para um grande da Europa", dada a visibilidade da equipa nas competições europeias.

Correio Minho

Bruno3429

Reina a boa disposição no estágio dos guerreiros

A boa disposição dos atletas tem sido uma constante no estágio que o Sporting de Braga está a realizar no Algarve, onde cada um deles procura "mostrar serviço" para convencer Domingos Paciência. No ataque, por exemplo, a concorrência é muita. Diogo Valente, um dos reforços, diz ter encontrado «um grupo de trabalho muito forte», em todos os sentidos.

Diario Minho

nandes





     
                   



«Somos o quarto grande» – Diogo Valente


Contratado ao FC Porto neste defeso, Diogo Valente mostra-se decidido a ter sucesso no Sp. Braga, clube que qualifica como «o quarto grande» do futebol português.

A época está a começar à medida das suas ambições. É um dos jogadores em destaque?

Os índices físicos ainda não são os melhores; no entanto, estamos a trabalhar com força para melhorar. Para já, as coisas estão a correr bem, mas vou continuar empenhado para atingir o nível que desejo. Quero fazer muito mais e melhor ao longo da época.

Mantém o desejo de um dia poder voltar a representar FC Porto?

Quem sabe... Outro dos meus objectivos é ingressar num clube estrangeiro. Neste momento só penso no Sp. Braga, pois estou numa grande montra, é o quarto grande do futebol português.

Leia mais na edição impressa de A BOLA



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL