News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 17/06

Started by Bruno3429, 17 de June de 2009, 06:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Domingos Paciência sem obstáculos
PEDRO ROCHA

Defesos tranquilos para as bandas de Braga é cenário raro há algum tempo. Há um ano, já cheirava a trabalho no Estádio AXA devido à participação na (extinta) Intertoto; agora o rebuliço deve-se à saída de Jorge Jesus e do seu batalhão de "adjuntos": Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro, Márcio Sampaio e Marco Pedroso. Foi um processo lento e desgastante para a SAD, mas valeu mais um encaixe financeiro (700 mil euros), a juntar aos três milhões de euros que envolveram a transferência de Luis Aguiar para o Dínamo de Moscovo. A máquina registadora do presidente António Salvador permanece admirável, mas o reverso da medalha envolve prejuízos relacionados com a preparação da nova época. Do vendaval dos últimos dias apenas sobrou Jorge Vital para comandar a equipa, ele que se encarrega habitualmente do treino específico dos guarda-redes e que continuará no clube por ser quase um técnico da casa, daí que a grande prioridade dos minhotos é encontrar um substituto. Na verdade, esse passo até já foi dado, embora oficiosamente, assim que começou a tornar-se irreversível a mudança de Jesus para o Benfica. Em clara ascensão no panorama nacional e com obra feita tanto no Leiria como na Académica, Domingos Paciência será o senhor que se segue e, tal como O JOGO avançou, assinará um compromisso válido por duas temporadas. Sobre este tema, António Salvador não teceu ontem qualquer comentário. O assunto é tão delicado, que, por enquanto, ninguém se quer comprometer... com nada. Fonte próxima do clube garantiu até que "há mais gente em cima da mesa", para além de Domingos, o preferido dos que compõem a Sociedade Desportiva. No entanto, Salvador é pródigo em surpresas e até poderá acontecer uma inversão, como se verificou em 2007/08, após a saída de Jorge Costa: António Conceição, agora no Cluj (Roménia), chegou a ter tudo acertado com o clube, mas acabou por aparecer Manuel Machado...


Chegada do médio Peña prevista para hoje

Contratado por cinco épocas, o venezuelano Peña deverá chegar hoje a Portugal, podendo ser apresentado oficialmente nos próximos dias. O médio de ataque jogou recentemente pela selecção do seu país contra a Bolívia, ficando ligado a uma vitória por 1-0.


Quatro estágios à escolha do futuro "mister"

Não será por falta de trabalho de antecipação que o local de estágio da pré-época será um problema... para o sucessor de Jesus. Descartada Óbidos, o Braga tem como possibilidades duas unidades no Algarve, a Quinta do Pinheiro (Nazaré) e um hotel em Ofir.


Drogba da Póvoa quer voltar de vez
PEDRO ROCHA

Nem sempre uma fase de emagrecimento significa crise geral num clube. Adivinha-se um êxodo significativo de avançados do Braga, para além de Renteria e Orlando Sá, que voltarão a vestir de azul e branco dentro de semanas, e obviamente não faltarão oportunidades para quem foi vítima da ausência delas há seis meses. Disso até se queixou o internacional austríaco Roland Linz, que, curiosamente, agora até já tem o rótulo de vendável, a exemplo do camaronês Meyong, desejado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Poderá então falar-se de uma nova vaga de craques, e Yazalde é um dos principais suspeitos, pois aproveitou o empréstimo ao Rio Ave para se tornar ainda mais apetecível e dar a volta por cima depois de ter sido recrutado pelos minhotos, curiosamente, ao vizinho Varzim. Nada surpreendente nesta força da natureza poveira que tem como principal referência o costa-marfinense Didier Drogba (Chelsea). "Agora conto regressar para ficar. O Braga é o meu clube de origem, mas tudo dependerá do aval do treinador", antecipa com convicção. Polémicas não são com ele, antes arrancadas potentes, assistências e alguns golos. "Se tiver de ser emprestado novamente, irei com todo o gosto. Não será uma desilusão. É claro que os avançados do Braga impõem respeito, mas tenho valor e acredito que posso ser uma opção para ajudar a equipa", alega. Em Janeiro, era "olhado de outra forma", agora admite que "as coisas se tornaram mais fáceis". Difícil, difícil será adivinhar o pensamento do sucessor de Jorge Jesus (Domingos Paciência). "Falta saber qual é a a opinião dele", suspira o internacional sub-21 português, pouco entusiasmado com a saída de alguns concorrentes directos. "Se uns vão sair, outros vão entrar. Tudo dependerá dos desejos do treinador", repete. Nada arrependido por ter optado pelo Braga, Yazalde acha que mais tarde ou mais cedo será cem por cento arsenalista. "Vou trabalhar para isso. No Rio Ave, para onde fui com grande ânimo, sinto que evoluí bastante. O meu momento vai chegar", anuncia.


Paulo Jorge despediu-se


Em dia de aniversário (fez ontem 29 anos), Paulo Jorge foi um dos visitantes do Estádio AXA. O ex-capitão do Braga cruzou-se com o técnico Jorge Jesus, que acertava a sua desvinculação do clube para arrancar para Lisboa, e acabou por esvaziar o seu cacifo. A nova aventura do central será em Chipre, ao serviço do Apoel, apurado para a Champions.

O Jogo

Bruno3429

Paulo Jorge já se despediu do Estádio Municipal de Braga

Quem também esteve presente no Estádio Municipal de Braga, na tarde de ontem, foi o defesa central Paulo Jorge, antigo capitão da equipa, que está agora a caminho do Apoel Nicosia, actual campeão nacional do Chipre.
O jogador, de 28 anos, deixa o Sporting Clube de Braga, cidade de onde é natural, ao fim de quase 10 anos a representar as cores arsenalistas, e esteve ontem nas instalações do clube a reunir os seus pertences.

Fernando Alexandre a caminho de Braga

Quem poderá estar a caminho do Sp. Braga é Fernando Alexandre, jogador do Estrela da Amadora, sendo conhecimento corrente que o atleta já tem um princípio de acordo realizado com os minhotos.
O jogador, de 23 anos, tem ainda mais dois anos de contrato com o Estrela, mas não deverá ser muito complicada a negociação entre as duas formações para que o jogador represente o Sp. Braga nas próximas quatro temporadas.


Jesus formalizou rescisão

Jorge Jesus já não é, oficialmente, treinador do Sp. Braga. Treinador e clube chegaram, no final da tarde de ontem, a acordo pa-ra a rescisão do contrato que os unia, depois de uma "maratona" negocial que conheceu alguns impasses.

As negociações não foram fáceis, já que quer o técnico, quer o clube não queriam "dar o braço a torcer". Jorge Jesus reclamava o pagamento de uma verba, no valor de 70 mil euros, alegadamente um prémio pelo desempenho conseguido pela equipa na Taça UEFA. Por seu lado, o Sp. Braga não queria pagar mais do que o ordenado do treinador, relativo ao corrente mês, pelo que o impasse durou algum tempo.

A situação começou a ficar resolvida apenas quando o treinador anunciou que abdicava então da verba em questão, de maneira a agilizar o processo.
De pois desta atitude de Jorge Jesus, o consenso foi alcançado rapidamente e, à saída do Estádio Municipal de Braga, Jorge Jesus anunciou oficialmente, aos jornalistas presentes, que o acordo de rescisão do contrato tinha sido alcançado e que já não era o treinador do Sp. Braga.

"Neste momento sou um homem livre. Neste momento rescindi o meu contrato com o Sp. Braga e está tudo dentro da normalidade", referiu o treinador.
Momentos depois deste anúncio, o Benfica comunicava à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a contratação de Jorge Jesus como técnico para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção.
O Sp. Braga tem agora o caminho livre para anunciar o novo treinador, sendo que Domingos Paciência continua a ser a opção que reúne maior consenso no seio da comunidade arsenalista.

Correio Minho

Bruno3429

Jorge Jesus já não é treinador do Sporting de Braga

O antigo técnico dos minhotos esteve ontem à tarde no Estádio Municipal de Braga para se desvincular.

As negociações foram intensas, até porque Jesus reclamava o pagamento de 70 mil euros, devido a prémios da participação do clube na Taça UEFA.

Os arsenalistas foram intransigentes e o técnico acabou por abdicar dessa verba.

Em declarações à Antena Minho, Jorge Jesus afirmou ser agora um homem livre.

Nos cofres arsenalistas entram 700 mil euros, verba que o Benfica vai pagar pela aquisição do técnico.

Domingos Paciência é apontado como o sucessor em Braga.

Entretanto, também ontem à noite, o Benfica anunciou ter chegado a acordo de princípio com Jorge Jesus, ex-técnico do Sporting de Braga, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado, a SAD do Benfica informa ter chegado a um acordo de princípio com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato para as próximas duas épocas, ficando ainda os encarnados com a opção para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.

Antena Minho

Bruno3429

Jesus sai e vão todos com ele

O Sporting de Braga confirmou, ontem, a rescisão do contrato com toda a equipa técnica de Jorge Jesus, excepção feita a Jorge Vital, treinador de guarda-redes. Pouco depois, o Benfica confirmava a contratação do treinador.

Diario Minho

Bruno3429

Sp. Braga e Jorge Jesus rescindem contrato       


Sporting de Braga e Jorge Jesus assinaram a rescisão do contrato que unia aquele treinador de futebol ao clube "arsenalista" até 2011, revelou fonte do clube minhoto.

Com este acordo, Jorge Jesus é livre para se tornar no próximo treinador do Benfica, dado o entendimento entre os dois clubes alcançado segunda-feira.

A administração da SAD do Sporting de Braga (sem a presença do presidente António Salvador) e respectivo gabinete jurídico e Jorge Jesus, acompanhado pelo advogado e elementos da sua equipa técnica, reuniram-se durante a tarde no Estádio Municipal de Braga, tendo chegado a acordo cerca de duas horas após o início do encontro.

Maisactual

Bruno3429

Jesus abdica de 120 mil euros para rescindir
Técnico rubrica acordo de dois anos com mais um de opção

LUIS ANTUNES

Jorge Jesus deve ser esta quarta-feira, finalmente, apresentado na Luz. Na terça-feira, em Braga, o técnico abdicou de parte considerável do crédito com os minhotos - cerca de 120 mil euros - para rescindir contrato.

A única peça que faltava para finalizar o puzzle foi ontem finalmente ultrapassada. Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Sporting de Braga e é agora um técnico "livre" para finalizar o processo de transferência com o Benfica e ser hoje apresentado na Luz. Os encarnados avisaram inclusivamente a Comissão do Mercado de Valores (CMVM) que existe um princípio de entendimento que contempla duas temporadas e outra de opção.

O último passo deste dossiê demorou mais do que o previsto, uma vez que o Sporting de Braga, já depois de aceitar a posição do Benfica, que garantiu o pagamento da cláusula de rescisão 700 mil euros, não reconheceu parte do crédito do treinador referente a prémios da época transacta, Taça UEFA incluída.

O próximo líder das águias viajou então para a cidade dos arcebispos onde se reuniu com Carlos Freitas, manager dos arsenalistas. Sabe o JN que a ausência de António Salvador, número um bracarense, causou algum constrangimento e não foi bem vista pelo técnico. No encontro, o treinador deixou cair parte considerável do valor em divida - 120 mil euros - para solucionar a questão.

Hoje, tudo indica que inicie a sua nova viagem ao serviço dos encarnados. A ambição de liderar o projecto é forte e a confiança na conquista de títulos também.

Assim, não admira que tenha aceitado elaborar um vínculo apenas ligeiramente superior ao que auferia em Braga - 600 mil contra os 480 mil anuais anteriores - e apostado na recompensa por objectivos: Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Aliás, a confiança de Jesus na qualidade do seu trabalho é imensa. E, sabe o JN, que prometeu em conversas informais no núcleo de pessoas mais próximo que assegura conquistar o título já na próxima temporada.

Na viagem para Lisboa, Jorge Jesus será acompanhado pelos elementos da equipa técnica.

Por outro lado, ao contrário do que chegou a ser noticiado, o responsável não equaciona levar qualquer atleta com contrato com o agora seu anterior clube.

O próximo líder do staff técnico assume a predilecção pelo sistema 4-4-2, losango. E irá certamente implementá-lo nas águias.

Numa primeira análise, o novo treinador diagnosticou a necessidade de reforçar o plantel em quatro posições chave: guarda-redes, defesa central, médio centro e avançado.

A entrada de Ramires terá suprido uma das posições. Todavia, falta ainda satisfazer os restantes lugares. José António Reyes e Luisão são também pedras chave do treinador . O Benfica está a tentar recuperar o extremo espanhol, embora seja necessário garantir condições financeiras indispensáveis à aquisição do actual atleta do Atlético de Madrid.

Jornal Notícias

Bruno3429

Treinador abdicou do prémio de 70 mileuros
Jorge Jesus é hoje apresentado no Benfica

O sucessor de Quique Flores nos «encarnados» reuniu-se ontem com a Direcção do Sporting de Braga e chegou a acordo para a rescisão.

Jorge Jesus deverá ser hoje apresentando como o treinador do Benfica para as próximas duas temporadas. Depois do «encarnados» terem chegado a acordo com o Sporting de Braga, ontem foi a vez do sucessor de Quique Flores acertar a rescisão do contrato que o ligava aos bracarenses por mais uma temporada. A reunião entre as duas partes durou quase três horas e terminou quando o novo treinador do Benfica decidiu abdicar de cerca de 70 mil euros referentes ao prémio da campanha europeia do Sporting de Braga. As negociações entre Carlos Freitas, dirigente do Braga encarregue do processo, e Jorge Jesus não foram fáceis, mas face à intransigência do clube com o qual tinha mais um ano de contrato em não pagar nada a não ser o vencimento de Junho, o técnico recuou nas suas intenções de maneira a ser apresentado como treinador do Benfica o quanto antes.
Depois de vários dias de negociações, primeiro por parte do Benfica e depois por Jorge Jesus, houve, finalmente, «fumo branco» e o agora ex-treinador do Sporting de Braga vai ter a oportunidade de treinar um clube grande do futebol português. Ao que tudo indica, Jorge Jesus deverá ser apresentado ao final do dia de hoje, depois de rubricar um contrato válido para as próximas duas temporadas. Nesta nova aventura da sua carreira, Jorge Jesus vai ser acompanhado pela restante equipa técnica com quem trabalhou no Sporting de Braga e não é de excluir que alguns jogadores dos «arsenalistas» possam seguir o mesmo caminho. O guarda-redes Eduardo e o médio César Peixoto foram nomes já avançados na comunicação social.
Recorde-se que o Benfica gastou aproximadamente três milhões de euros para trocar de treinador para a próxima temporada: Dois milhões para rescindir com Quique Flores e mais 700 mil euros para contratar Jorge Jesus ao Sporting de Braga.

Novo rumo. Jorge Jesus vai vincular-se ao Benfica com um contrato de duas épocas

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Jorge Jesus no Benfica por duas épocas
Benfica informou a CMVM que existe um «acordo de princípio».

Só falta assinar. Os responsáveis do Benfica já informaram a CMVM que existe um «acordo de princípio» para a celebração de um contrato com Jorge Jesus, válido por «duas épocas». Isto depois de ter sido formalizado o acordo com o Sp. Braga, que já tinha sido anunciado esta segunda-feira.

Os encarnados ficam ainda com a opção de prorrogar o vínculo que os unirá ao técnico por mais uma temporada.

Recorde-se que, depois de os encarnados terem acordado pagar os 700 mil euros pedidos pelo Sp. Braga, o técnico e os responsáveis bracarenses reuniram-se. Jesus abdicou das verbas que reclamava, um valor próximo dos 70 mil euros, e rescindiu com o Sp. Braga.

Leia o comunicado na íntegra:
«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que formalizou no dia de hoje o acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD com vista à contratação do treinador Jorge Jesus, nos termos do comunicado divulgado

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD mais informa do acordo de princípio acabado de alcançar com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas duas épocas desportivas, sendo ainda concedida a opção à Sport Lisboa e Benfica - Futebol,
SAD para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.»

Maisfutebol

Bruno3429

COMUNICADO

O SC Braga celebrou o acordo de rescisão do contrato de trabalho que ligava ao seu treinador Jorge Jesus e restantes elementos técnicos – Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro, Márcio Sampaio e Marco Pedroso, e que tinham vínculo até ao final da época desportiva de 2009/10. No âmbito deste acordo, o SC Braga recebeu uma indeminização no valor de 700 mil euros, que foi paga na íntegra pelo Sport Lisboa e Benfica, SAD.

Com o referido acordo, ficou assegurado o cumprimento de todas as obrigações decorrentes da época desportiva 2008/09, tendo ficado o treinador Jorge Jesus e toda a sua equipa técnica desvinculados do SC Braga para a época de 2009/10, e livres para celebrarem contrato de trabalho com o Sport Lisboa e Benfica, SAD.

Braga, 16 de Junho de 2009

O Conselho de Administração

SCBraga

Bruno3429

Jesus já é um treinador livre

Sporting de Braga e Jorge Jesus assinaram a rescisão do contrato que unia aquele treinador de futebol ao clube "arsenalista" até 2011, revelou fonte do clube minhoto à agência Lusa.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Com este acordo, Jorge Jesus é livre para se tornar no próximo treinador do Benfica, dado o entendimento entre os dois clubes alcançado segunda-feira.

A administração da SAD do Sporting de Braga (sem a presença do presidente António Salvador) e respectivo gabinete jurídico e Jorge Jesus, acompanhado pelo advogado e elementos da sua equipa técnica, reuniram-se durante a tarde no Estádio Municipal de Braga, tendo chegado a acordo cerca de duas horas após o início do encontro.

Sporting de Braga e Benfica chegaram segunda-feira a um acordo de princípio, tendo o clube lisboeta informado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre os seus termos.

O Benfica irá pagar 700.000 euros ao Sporting de Braga, valor da cláusula de rescisão como compensação ao clube minhoto no caso da saída de Jorge Jesus antes do fim do contrato.

Destak

Bruno3429

Jorge Jesus já é treinador do Benfica

O treinador assinou a rescisão em Braga e logo de seguida o Benfica confirmou a sua contratação. Jorge Jesus sucede a Quique Flores com um contrato de duas temporadas, mais uma de opção
Jorge Jesus rescindiu esta tarde com o Sporting de Braga, após rápidas negociações em que o treinador, acompanhado pelo seu advogado, acordou na cidade minhota os termos desse acordo.

António Salvador não esteve presente no encontro, em que Jorge Jesus voltou a abdicar de algumas verbas para poder ingressar no Benfica.
O treinador teria direito a uma quantia por remuneração de 70 mil euros, que o Sporting de Braga diz não lhe ser devida. Quantia de complemento da sua remuneração, em duas tranches de 70 mil euros. Uma foi paga quando assinou pelo Braga, a segunda teria lugar no final deste mês, após cumprido o primeiro ano de contrato. O Braga não queria pagar e não pagou mesmo.
Para além dessa verba, há uma outra, mais ou menos do mesmo valor, relacionada com a fase alcançada na Taça UEFA, que o treinador também se dizia credor, mas que também abdicou. 

Recorde-se que Jorge Jesus já renunciara a 200 mil euros, já que a cláusula de rescisão apontava para 900 mil euros e não para 700 mil, conforme acordo entre os clubes, ontem alcançado.
 
Comunicado:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que formalizou no dia de hoje o acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD com vista à contratação do treinador Jorge Jesus, nos termos do comunicado divulgado no
dia de ontem.
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD mais informa do acordo de princípio acabado de alcançar com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas duas épocasdesportivas, sendo ainda concedida a opção à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.

Radio Renascença

Bruno3429

"Encarnados" assinam com Jorge Jesus por dois anos

O Benfica anunciou, esta terça-feira, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que chegou a um acordo de princípio com Jorge Jesus para a celebração de um contrato para as próximas duas épocas.
O clube da Luz informou ter chegado a um acordo de princípio com o treinador Jorge Jesus, ex-técnico do Sporting de Braga, para a celebração de um contrato para as próximas duas épocas, ficando ainda os "encarnados" com a opção para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.
 
O Benfica revela ainda que formalizou também esta terça-feira o acordo com o Sporting de Braga tendo em vista a contratação do treinador Jorge Jesus.

Este comunicado surge horas depois de Jesus ter abdicado do prémio de 70 mil euros que reclamava e que seria um dos principais pontos de discórdia com o Sporting de Braga.

TSF

JotaCC

Jesus compra liberdade

Jorge Jesus está finalmente livre para consumar a sua ligação por dois anos com o Benfica, ficando o clube da Luz com direito de opção por mais uma temporada - informação comunicada ontem à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. O novo treinador das águias irá ultimar os pormenores do acordo hoje, ao final da manhã, no Estádio da Luz, e será oficialmente apresentado ao final da tarde.

Mas, como O JOGO revelou na edição de ontem, o processo de desvinculação do treinador não foi nada simples. O ambiente de tensão vivido nas últimas horas entre o técnico e António Salvador, presidente do Sporting de Braga, complicou muito o processo.

Jorge Jesus, recorde-se, reclamava uma verba de 145 mil euros (70 mil de complemento de remuneração e 75 de prémio de participação na UEFA) relativa à última temporada. Interpretação diferente tinha o líder do emblema minhoto, que considerava que, ao revogar o contrato, Jesus nada mais tinha a receber.

Ontem, após quatro horas de negociações nas instalações do Sporting de Braga - sem a presença de António Salvador, precisamente para evitar o contacto com o treinador -, Jorge Jesus chegou finalmente a um entendimento com o clube, tendo abdicado dos tais 145 mil euros que pretendia ver na sua conta bancária.

À saída das instalações dos arsenalistas, Jorge Jesus confirmou o acordo. "Só tenho a dizer que neste momento rescindi com o Sporting de Braga. Está tudo dentro da normalidade", sublinhou o técnico, que saiu na companhia do seu advogado, Luís Miguel Henrique.

Neste processo estiveram igualmente envolvidos os homens que acompanharam Jesus durante uma época no Braga e que transitam para a Luz com o treinador: Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro, Márcio Sampaio e Marco Pedroso.

Só que os ex-adjuntos do Sporting de Braga receberam o montante (55 mil euros) que reclamavam estar em dívida, bem inferior, todavia, ao que o treinador principal teria a receber.

O JOGO

JotaCC

Domingos ameaçado por "grande surpresa"
SITUAÇÃO PODE SOFRER INESPERADA REVIRAVOLTA
   
Domingos Paciência continua a estar no topo das opções da SAD do Sp. Braga para assumir o lugar deixado vago por Jorge Jesus, mas a chegada do ex-academista, de 40 anos, deixou de ser um facto consumado. Quando o dia de ontem parecia ser decisivo para a passagem de testemunho no comando da equipa, eis que se abriu uma nova janela de oportunidade no banco do clube minhoto.

Segundo uma fonte do Sp. Braga, poderá haver "uma grande surpresa", capaz de levar a uma inesperada reviravolta na escolha do treinador. O processo está envolto em total secretismo e o sucessor até poderá vir do estrangeiro, onde haverá candidatos suficientes para fazer António Salvador e Carlos Freitas refletir. A afirmação europeia tornou o Sp. Braga um alvo apetecível, pelo que não é de excluir que o presidente ceda à pressão e faça uma inversão numa lógica de seis anos, ao escolher um treinador estrangeiro.

De resto, a relutância do presidente da AG da SAD quanto à aposta num treinador jovem poderá não ter sido tão inocente como parecia inicialmente. Miguel Pedro Guimarães lembrou os falhanços de Carlos Carvalhal e Jorge Costa quando abordou o tema do novo técnico.

RECORD

JotaCC

Jesus já tem acordo com os encarnados

Jorge Jesus chegou ontem finalmente a acordo com o Sporting de Braga para rescindir contrato com o clube da cidade dos arcebispos. o qual o ligava ainda por mais uma temporada ao clube daquela cidade e poucas horas depois o Benfica comunicou à CMVM o acordo com o técnico português, válido para as próximas duas épocas com outra de opção por parte dos encarnados.

Como o DN avançou ontem em primeira mão, o entendimento entre as partes estava bastante complicado e separado por uma verba que o técnico alegava ter direito a receber.

O novo treinador dos encarnados teve mesmo de abdicar de uma verba a rondar os 100 mil euros, relativos à campanha europeia do Sporting de Braga (que conquistou a Taça Intertoto) para assim poder rubricar contrato com as águias.

Ao contrário do que tinha previsto, e para resolver de uma vez por todas esta situação, Jorge Jesus teve mesmo de deslocar-se a Braga para se reunir com elementos da estrutura dos bracarenses, nomeadamente Carlos Freitas, director-desportivo.

António Salvador, presidente dos arsenalistas, não marcou presença no encontro, no estádio AXA, que durou pouco mais de duas horas, e onde marcaram também presença os respectivos advogados.

Hoje, tudo indica, Jorge Jesus será definitivamente apresentado como novo timoneiro das águias.



700 mil euros pagos ao Sp. Braga


O Benfica chegou  a acordo com o Sporting de Braga para a transferência de Jorge Jesus para Luz, tal como o clube informou à Comissão Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Para tal, os encarnados tiveram de concordar em pagar os 700 mil euros relativos à cláusula de rescisão estipulada no seu contrato (Jesus abdicou de 200 mil euros que teria a receber). Esta verba, apurou o DN, já foi entretanto liquidada pelo clube de Lisboa, pelo que não há mais qualquer entrave à assinatura do treinador português pelo clube liderado por Luís Filipe Vieira.


Selecções de Portugal

Masculinos F. Obikwelu (100metros); A. Abrantes (200); J. Ferreira (400); F. Gonçalves (800); Rui Silva (1500); M. Damião (3000); R. Pedro Silva (5000); Luís Sá (110 bar.); E. Monteiro (400 bar.); A. Paulo (300obst.); P. Gonçalves (altura); Edi Maia (vara); Nélson Évora (comprimento e triplo); M. Fortes (peso); J. Grave (disco); D. Manso (martelo); E. Leal (dardo); F. Obikwelu, A. Abrantes, J.Ferreira, D. Gonçalves e E. Sousa (4x100); A. Rodrigues, J. Ferreira, E. Monteiro, B. Gualberto e A. Abrantes (4x400).

Femininos S. Tavares (100 e 200 metros); M. do Carmo Tavares (400); S. Teixeira (800); S. Moreira (1500 e 3000 obs.); Inês Monteiro (3000); D. Félix (5000); E.Vital (100 bar.); P. Lopes (400 bar.); M. Anselmo (altura); S. Tavares (vara); N. Gomes (compri.); P. Mamona (triplo); A. Borges (peso); L. Cá (disco); V. Silva (martelo); S. Cruz (dardo); S. Tavares, C.Tavares, E. Vital, N. Gomes e U. Quiawacana (4x100); M. do Carmo Tavares, P. Lopes, J. Monteiro e Carla Tavares (4x400).

DN

JotaCC

Eduardo: Nas mãos do Braga
GUARDIÃO NÃO TEM CLÁUSULA DE RESCISÃO
   
Jorge Jesus pediu a contratação de Eduardo para a baliza do Benfica, mas este será um negócio, à partida, difícil de concretizar, até porque o atual titular da Seleção Nacional não possui qualquer cláusula de rescisão no contrato com o Sp. Braga, pelo que o valor de uma possível transferência está sempre nas mãos do presidente António Salvador.

O guardião, que ganhou estatuto e maior notoriedade desde que começou a ser orientado por Jesus, passando entretanto a fazer parte dos habituais convocados por Carlos Queiroz, está nos planos do novo técnico encarnado para 2009/10, mas ainda não existiu qualquer contacto entre o Benfica e o Sp. Braga para a realização do negócio.

As conversas podem avançar nos próximos dias, sendo certo que as negociações não serão fáceis, até porque depois de perder Jorge Jesus para a Luz, António Salvador é quem irá definir o valor do guarda-redes internacional português de 26 anos, tendo em conta que é um futebolista muito valorizado nos últimos tempos.

Guardião na jogada


Tendo em conta todas as particularidades que poderão ser introduzidas num futuro negócio entre ambos os clubes, não está colocada de parte a hipótese de os encarnados incluírem mais uma: a possibilidade de um dos guarda-redes que integrou o plantel na passada temporada, excetuando o brasileiro Moretto, entrar nas negociações, assegurando dessa forma a provável sucessão de Eduardo na baliza arsenalista.

Recorde-se que, na hipótese de ser Quim o nome incluído nas negociações, seria um regresso a casa, ele que deixou a cidade dos arcebispos em 2004, para rumar à Luz e sagrar-se campeão nacional um ano depois. Contudo, só os próximos dias irão dizer se o Sp. Braga aceita falar com o Benfica sobre Eduardo.


RECORD

JotaCC

Domingos está descartado

Dificilmente sucederá a Jesus, até ao fim da semana processo estará concluído. O Sp. Braga quer um treinador que faça a ponte com a formação, como Boloni ou Mirko Josic.

O ex-treinador da Académica era dado como certo em Braga, mas o que é certo é que a direcção presidida por António Salvador nunca contactou directamente o técnico.

Não há um nome, mas o perfil está traçado: terá de ser um técnico capaz de lidar com a pressão de orientar uma equipa com estatuto, sem ligação ao passado recente do Sp. Braga e que compreenda a organização e cultura implementadas nos últimos tempos no clube.

A BOLA

JotaCC

SC BRAGA EM 3º LUGAR NO TORNEIO INT. VILA VERDE


A equipa de Infantis B (na foto) orientada pelo Prof. Barreto – campeã distrital em título – participou no III Torneio Internacional de Futebol Infantil de Vila Verde (Sub-13), disputado no Estádio Municipal Cruz do Reguengo, classificando-se num honroso 3º lugar. No sábado, os jovens Gverreiros do Minho não começaram bem a prova, que cada vez arrasta mais admiradores, perdendo o primeiro jogo por 1-2 frente ao Atlético de Madrid, desperdiçando demasiadas ocasiões para vencer o jogo. Seguiram-se triunfos sobre a Selecção de Vila Verde e Académica por 3-0 e 1-0 respectivamente. No Domingo de manhã, a equipa perdeu frente ao Sporting CP por 3-0 sendo afastada da final do torneio. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, o SC Braga defrontou de novo o Atlético de Madrid, tendo desta feita vencido por 2-1 no desempate por grandes penalidades, após empate a uma bola no final do tempo regulamentar, subindo assim ao último lugar do pódio. A título individual, o SC Braga viu galardoado o seu atleta Tiago Vilela na categoria de Melhor Avançado. Recorde-se que o jovem atleta já havia conquistado em Dezembro último, o Prémio de Mérito Carlos Baptista. Uma época em cheio para o jovem Gverreiro do Minho. A classificação final foi a seguinte: 1.º Sporting CP, 2.º SL Benfica, 3.º SC BRAGA, 4.º Atl. Madrid, 5.º V. Guimarães, 6.º Valladolid, 7.º Académica e 8.º Selecção de Vila Verde.

Um misto de Iniciados B e C venceu no passado fim-de-semana a 2ª Edição do Torneio Adrien Silva disputada em Arcos de Valdevez. No primeiro jogo, o SC Braga venceu o Paçô (que ascendeu aos Nacionais esta época) por uma bola a zero.

No jogo decisivo, levou a melhor sobre o Limianos por 4-3 na marcação de grandes penalidades (0-0 no final do tempo regulamentar). O torneio contou ainda com a participação do Courense, sendo também dirigido a outros escalões, Infantis e Escolinhas.

A equipa C das Escolas de Competição orientada pelo Prof. Hélder Gomes, disputou no passado fim-de-semana o Torneio Internacional de Escolinhas do G.D. Peso nas Caldas da Rainha, classificando-se em 6.º lugar. No jogo de atribuição do 5º e 6º lugar perdeu frente ao Celta de Vigo mas havia antes vencido o SL Benfica na marcação de grandes penalidades. O evento contou ainda com a presença do Villareal (vencedor), At. Madrid, Sporting CP, Boavista FC, entre outros.

S.C.BRAGA.PT