News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 14/06

Started by Bruno3429, 14 de June de 2009, 03:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Al-Wahda dá 1,5 milhões de euros por Meyong
PEDRO ROCHA/ANDRÉ MORAIS

O Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, deseja contratar Meyong ao Braga e está disposto a pagar 1,5 milhões de euros pelo internacional camaronês. O avançado do Braga esteve esta semana (na segunda e terça-feira) nos Emirados Árabes Unidos a fazer exames médicos para avaliar se está recuperado da fractura no quinto metatarso do pé direito que o afastou da ponta final do campeonato. Caso os exames não revelem qualquer problema, os árabes avançarão para a contratação de Meyong, que já se encontra de férias em França. Esta época, Meyong realizou 18 jogos pelos bracarenses e apontou oito golos. Grande parte da sua carreira foi cumprida em Portugal, onde chegou em 1999/2000, proveniente do Ravenna, para jogar no Setúbal, onde ficou até 04/05. Belenenses e Levante (Espanha) foram os restantes clubes do atleta.

Gaziantepspor insiste em Linz
A.M.

O Gaziantepspor, treinado por José Couceiro, está louco por Roland Linz. O jogador recebe diariamente chamadas dos directores turcos, que tentam sensibilizá-lo para um projecto que visa o apuramento europeu na próxima época. Não é Couceiro que costuma ligar, mas também já o fez. Linz continua a analisar várias propostas, sempre com o regresso a Braga no horizonte. "Para já, o que posso dizer é que no dia 28 chego a Portugal", referiu a O JOGO. Quanto aos turcos, um "vamos ver" foi o máximo que disse. Linz mantém a posição. Com apenas mais um ano de contrato, só aceitará ser vendido se passar a auferir um salário muito superior ao actual. Caso contrário, espera pelo final da época.

Paulo Jorge
"Desculpem-me, mas quero ser campeão"

ANDRÉ MORAIS

Reconhece que o friozinho que sente quando pensa em deixar o único clube que serviu é maior do que o entusiasmo da mudança. Paulo Jorge ainda nem acredita que vai deixar o Braga, mas o contrato com o Apoel está assinado. "Respeito muito o Braga, por tudo que fizemos um pelo outro. A massa associativa vai ficar sempre no meu coração, mas temos de pensar noutras coisas. Poder jogar a Liga dos Campeões e lutar para ser campeão é uma coisa única. É certo que o Braga se calhar seria campeão em Chipre, mas em Portugal, não. E eu gostava de experimentar essa sensação. Peço que me desculpem, mas quero ser campeão e viver essas emoções", resume.

"As pessoas disseram-me que contavam comigo, mas já vou fazer 29 anos e, a nível financeiro, isto também é importante", explicou, apressado para ir treinar. É que a nova equipa já está em estágio, na Áustria, e Paulo Jorge não se quer atrasar. Além de ser campeão, o defesa espera também relançar a carreira, pois acha que ainda não é tarde para sonhar. "Se fizer uma grande época, pode ser que consiga mais qualquer coisa. Vou lutar por isso", fechou.

"Se me quiserem, volto"

Antes mesmo de partir, Paulo Jorge já sonha com o regresso. A qualquer altura, se o Braga quiser, está receptivo. "Tenho o clube no coração. Sei que será difícil, mas, se acharem que tenho condições e me quiserem, terei todo o gosto em ajudar outra vez o Braga."


O Jogo

Bruno3429

Juniores do ABC jogam hoje para o título

Com duas vitórias nos dois encontros disputados, o ABC de Braga pode alcançar hoje o título de campeão nacional de juniores, se vencer o Belenenses, equipa que está nas mesmas condições e joga em casa.

Diario Minho

Bruno3429

Juniores do ABC podem sagrar-se Campeões este domingo

A equipa de juniores do ABC pode sagrar-se hoje campeão nacional.

Para tal terá de levar a melhor sobre o Belenenses.

O jogo da grande final disputa-se no Pavilhão Acácio Rosa, a partir das 10 horas.

A formação do ABC chegou a esta final, depois de ontem ter levado a melhor nas meias-finais sobre o S. Bernardo por 35-26.

Antena Minho

Bruno3429

Jorge Jesus: Sp. Braga nega qualquer dívida ao técnico

António Salvador acusa treinador de prejudicar planeamento da próxima época

O Sp. Braga está desiludido e preocupado com o affaire Jorge Jesus-Benfica. Desiludido pela possibilidade do técnico avançar com um pedido de rescisão com justa causa, alegando uma dívida por saldar; preocupado com «os prejuízos no planeamento da próxima época».

O Maisfutebol contactou este sábado o presidente do Sp. Braga, António Salvador, que nos remeteu educadamente para as declarações deixadas à Agência Lusa. Salvador confidenciou que Jorge Jesus até já faltou a uma reunião de programação da temporada 2009/10.

«Eu aconselho o Jorge Jesus a não se deixar iludir, porque está a ser mal aconselhado. Ele diz que quer ver resolvida a vida dele, mas não se senta para planear a próxima época do Braga. Já foi convocado para uma reunião e respondeu que era melhor esperar até a questão com o Benfica estar resolvida», disse António Salvador, antes de negar qualquer dívida para com o ainda treinador do Sp. Braga.

«O Sporting de Braga paga em 10 prestações. Começa a época a 20 de Setembro e termina a 20 de Junho, paga sempre aos dias 20 de cada mês. Portanto, o mês que lhe falta receber é o que vai vencer a 20 de Junho», esclareceu. «O Jorge Jesus já recebeu um prémio de 200 mil euros pelo acesso da equipa à fase de grupos da UEFA. Podíamos ter pago no fim da época, mas já liquidámos a quantia.»

Por 700 mil euros «o negócio faz-se»

No que concerne ao contrato entre o Sp. Braga e Jorge Jesus, António Salvador confirmou a existência de uma cláusula de rescisão de 900 mil euros, para a eventualidade de uma saída do técnico sem justa causa.

«Depois, por acordo entre as duas partes, foi introduzida uma adenda que diz que se houver um clube que pague essa verba, 900 mil euros, o Braga pagaria 200 mil ao Jesus. Portanto, o negócio faz-se se pagarem 700 mil ao Braga, isto se o Jesus prescindir dos 200 mil euros», acrescentou, aborrecido com as últimas notícias vindas a público.

«O Sporting de Braga já está a ter prejuízos no planeamento da próxima época e pode vir a pedir uma indemnização por danos causados. As notícias de hoje, que falam de uma dívida do Braga ao Jorge Jesus são uma forma de pressão. Mas estamos preparados para ela. Os contratos são para cumprir.»

Maisfutebol

JotaCC

Luís Filipe Vieira sabe o que vai decidir mas continua sem confirmar recandidatura

O presidente do Benfica participou ontem num jantar na Curia, disse que não gosta de
deixar obras a meio, mas adiou um anúncio formal porque quer falar primeiro com a família

...O presidente do Braga aconselhou ontem "Jorge Jesus a não se deixar iludir, porque está a ser mal aconselhado". "Ele quer ver resolvida a vida dele, mas não se senta para planear a próxima época do Braga", acusou António Salvador, citado pela agência Lusa. O dirigente disse que Jorge Jesus "foi convocado para uma reunião e respondeu que era melhor esperar até a questão com o Benfica estar resolvida". "O Sp. Braga já está a ter prejuízos no planeamento da próxima época e pode pedir uma indemnização por danos causados", ameaçou.

PUBLICO

JotaCC

SALVADOR NEGA DÍVIDA

António Salvador, presidente do Sp. Braga, negou ontem que o clube minhoto tenha qualquer dívida para com Jorge Jesus, depois de saber a intenção do técnico em avançar para uma rescisão unilateral do seu contrato, alegando atrasos salariais e de prémios.

"Aconselho o Jorge Jesus a não se deixar iludir, porque está a ser mal aconselhado. Ele diz que quer ver resolvida a vida dele, mas não se senta comigo para planear a próxima época", disse o líder arsenalista à Agência Lusa, mostrando-se ainda prejudicado quanto ao planeamento da temporada 2009/10.

Quanto ao contrato que liga Jorge Jesus ao Sp. Braga, Salvador voltou a relembrar que existe uma cláusula de 900 mil euros a ser paga pelo clube interessado no técnico, valor esse que pode ser reduzido, caso Jesus prescinda dos 200 mil euros a que tem direito. "Portanto, o negócio faz-se se pagarem 700 mil de euros", atirou o dirigente bracarense.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

700 mil ou nada
BRAGA PROMETE DIFICULTAR VIDA A BENFICA E JESUS

Não há volta a dar. Para garantir a aquisição de Jorge Jesus, de 54 anos, o Benfica terá mesmo que pagar os 700 mil euros que constam na cláusula do treinador, já que o Braga dá sinais claros de que tudo fará para dificultar a transferência do técnico para a Luz.

Ao longo da última semana, Luís Filipe Vieira entrou em contacto com António Salvador de modo a baixar significativamente o valor pedido pelo líder do emblema minhoto. A intenção inicial do presidente benfiquista passava por saldar a dívida com a cedência do passe de alguns jogadores ou percentagens em futuras transferências. A tudo isto, Salvador disse não, mostrando-se intransigente apesar das negociações que manteve com o outrora seu amigo pessoal, Luís Filipe Vieira.

Neste momento, o Benfica debate-se com alguns problemas de liquidez financeira, fruto da indemnização paga a Quique Flores e também do facto de as águias ainda não terem conseguido vender nenhum dos seus principais ativos, como são os casos de Luisão, Di María, Katsouranis ou Cardozo. Sem grande margem de manobra para pagar os 700 mil euros, os encarnados estudaram todas as hipóteses de facilitar o negócio mas parece que o único caminho acabará mesmo por ser o pagamento em "cash" pedido por António Salvador. Os próximos dias deverão ditar este procedimento da SAD encarnada, por forma a acabar com uma novela que se arrasta.



Yazalde: «Vou conseguir triunfar»

GARANTE TER CONDIÇÕES PARA SE FIXAR NO PLANTEL
   
Quando chegou a Braga, em finais de dezembro, Yazalde deparou-se com um cenário complicado. Tinha a concorrência direta de Rentería, Meyong, Paulo César, Orlando Sá e Linz. As perspetivas de jogar eram poucas e a SAD do Sp. Braga optou por ceder o internacional Sub-21 ao Rio Ave.

A decisão foi boa e o avançado regressa agora mais forte. Para o cenário se compor a seu favor, até o leque de concorrentes se reduziu drasticamente. Nesta altura resume-se a Meyong e Paulo César. Aos 20 anos, Yazalde ganhou estatuto e passou a ter uma importante palavra a dizer.

"Depois do que fiz no Rio Ave, acredito que vou triunfar em Braga. Tenho valor para ficar no plantel e lutar de igual para igual com os meus companheiros. Quanto às possibilidades de jogar, essas dependem das opções do treinador. Acho que mereço uma oportunidade", apontou Yazalde, revelando que só conhece Domingos Paciência "da televisão".

Com contrato até 2014, o avançado revelou, no entanto, não ter recebido ainda qualquer indicação da SAD relativamente ao seu futuro, facto que não é de estranhar devido ao período conturbado que atravessa o clube arsenalista, no que respeita à constituição da equipa técnica. O novo treinador terá de dar o seu veredicto. "Ainda ninguém me disse nada, mas espero apresentar-me no dia 29 de junho. A partir daí é que o mister terá de dizer o que espera de mim. O estágio é uma boa oportunidade para mostrar o meu valor", sublinhou o dianteiro vila-condense.

RECORD

Bruno3429

Iniciados: Resultados e classificação

Resultados:

- 1.ª jornada:
FC Porto - Sp. Braga, 0-1
Benfica - Sporting, 1-1

- 2.ª jornada:
Sp. Braga - Benfica, 0-3
Sporting - FC Porto, 1-1

- 3.ª jornada:
FC Porto - Benfica, 0-4
Sp. Braga - Sporting, 0-0

- 4.ª jornada:
Sporting - Benfica, 3-1
Sp. Braga - FC Porto, 0-0

- 5.ª jornada:
Benfica - Sp. Braga, 5-0
FC Porto - Sporting, 1-0

- 6.ª jornada:
Benfica - FC Porto, 2-0
Sporting - Sp. Braga, 4-1

Classificação:

1. Benfica, 13 pontos/6 jogos
2. Sporting, 9/6
3. Sp. Braga, 5/6
4. FC Porto, 5/6

Record