News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 27/05

Started by Bruno3429, 27 de May de 2009, 07:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Aquém dos objectivos"
ANDRÉ MORAIS

Depois de o Benfica ter emitido um comunicado a dar conta que não pretende rescindir unilateralmente com Quique Flores, também António Salvador achou por bem falar sobre o tema do momento: Jorge Jesus. "Estamos há bastante tempo a planificar a próxima época com ele. Ainda há pouco ele me garantiu que não tem contacto de nenhum clube para sair. Disse-me que está aqui de corpo e alma. É com Jesus que vamos trabalhar na próxima época", afiançou, recordando obviamente a famosa cláusula de rescisão de um milhão de euros. "Até hoje não houve contacto. Mas os contratos fazem-se para se cumprir. Espero que não accionem essa cláusula", disse, frisando que também não acredita em conversas paralelas: "O Jesus não me disse nada e o Benfica também não falou com o Braga. Por isso..."

Apesar da manifestação de confiança, o presidente não perdeu a oportunidade para fazer um balanço da época e dizer, pela primeira vez, que esperava mais dos resultados internos do treinador. "Admito que em termos internacionais foi a temporada mais brilhante, pois também vencemos a Taça Intertoto. Igualámos 2006/07, época que por sinal teve três treinadores. Mas a nível interno, olhando ao investimento que fizemos, tenho de dizer que ficámos aquém do objectivo que era, no mínimo, o quarto lugar", criticou. "Esperamos que para o ano seja possível. Provou-se que, se o Braga não tivesse falhado com os grandes, poderia ter ido mais além", fez notar, a propósito de um campeonato onde "o FC Porto foi indiscutivelmente a melhor equipa"

A terminar, mais um recado para o treinador. "Ele já deu um grande salto ao vir para este clube. Está cá bem. Poderá haver um clube que o queira, mas não haverá muitos para os quais ele queira ir. Ele próprio reconhece que está num grande clube", atirou, voltando a recusar dar garantias absolutas: "Nem eu sei se amanhã estou vivo..."


Luis Aguiar rende 2,5 milhões

Luis Aguiar está mesmo de saída para a Rússia. O uruguaio viaja amanhã para Moscovo, onde tem à espera um contrato milionário no Dínamo para assinar. Basta concluir com sucesso os exames médicos, uma vez que todos os pormenores foram definitivamente acertados na passada segunda-feira. Luis Aguiar esteve ontem no relvado, mas só fez corrida. Nesta altura, todos os cuidados são poucos, uma vez que o Braga está prestes a somar o maior encaixe dos últimos dois anos: quase 2,5 milhões de euros, apurou O JOGO, por metade do passe do médio que brilhou na Taça UEFA.

Descoberto no Liverpool de Montevideo pelo FC Porto, foram os arsenalistas a comprarem metade do passe do médio por 600 mil euros. O montante que agora vão receber representa um ganho de 400 por cento, o que tem de ser visto como um excelente negócio, ao nível dos que Salvador tem feito nos últimos anos para equilibrar as contas da SAD. Quanto a Luis Aguiar, vai auferir um ordenado muito superior ao que tinha em Braga num clube que é actualmente sexto classificado, mas que vai jogar a Liga Europa em 2009/10.

Esta transferência reata os laços entre o Braga e o Dínamo. Anteriormente, os dois clubes negociaram Luis Loureiro, Cícero e Jorge Luiz.


10 milhões obrigatórios

Para viabilizar uma época 2009/10 com a competitividade habitual, é obrigatório vender "mais um ou dois jogadores", depois de Orlando Sá e Luis Aguiar. "Pelo investimento desta época e pela ausência de vendas nos últimos dois anos, o Braga tem de encaixar cerca de 10 milhões de euros", explicou o presidente. Mas não há nomes definidos. "São os que pagarem melhor. Na lista estão todos. Até eu", sorriu.


Domingos não foi contactado

António Salvador recusou também já ter treinador idealizado para o caso de a saída de Jorge Jesus se concretizar. Domingos Paciência? "Não falei com nenhum treinador. Tenho contrato com Jesus, acredito que ele não sairá e por isso não tenho de me preocupar", reforçou.


Oportunidade para Oito mostrarem evolução

Diego, Sibidé, Mendes, Forbs, Abdou, Rui Lopes, Pizzi e Palmeira estiveram emprestados ao Ribeirão e ontem treinaram às ordens de Jesus. Vão jogar contra o Cruzeiro B e mostrar a evolução de uma época, tentando garantir um lugar no plantel na próxima temporada.


Só Meyong não entrou em ritmo de descompressão


Entre emprestados, juniores e profissionais, o treino de ontem contou com mais de 30 jogadores. Os seniores já trabalham em ritmo de férias, mas Meyong é excepção. Para o camaronês, cada dia é um a menos na longa recuperação. E está cada vez mais operacional.


O Jogo

Bruno3429

"Jorge Jesus garantiu-me que não tem contacto do Benfica"

Jorge Jesus garantiu ontem a António Salvador que não recebeu qualquer contacto do Benfica para se transferir para a Luz e que está "de corpo e alma" no clube bracarense para a próxima época 2009/2010. O presidente do Sp. Braga Futebol SAD esteve reunido ao início da tarde com o trei-nador, antes do treino, onde o confrontou com as notícias que têm vindo a público, mas saiu descansado da reunião no Estádio Muncipal, face ao que lhe foi transmitido por Jorge Jesus.

No final, foi com satisfação que António Salvador revelou à comunicação social que conta com Jorge Jesus para a próxima época, onde tem mais uma vez objectivos elevados, sobretudo no campeonato, onde ambiciona "melhor" que o 5.º lugar deste ano, que não preencheu as medidas do presidente arsenalista.

"Ainda há pouco falei com ele, que me garantiu que não tem contacto com nenhum clube para sair e disse-me que está de corpo e alma para preparar a próxima época", afirmou António Salvador aos jornalistas, negando qualquer contacto do Benfica, também a nível institucional.
"Não tive nenhum contacto do Benfica e pelo que me disse Jorge Jesus também não", teceu ainda.

De resto, o presidente do Sp. Braga confirmou a existência da tal cláusula que permite Jorge Jesus sair para outro clube, e não ga-rantiu nada no futuro.
"Garantia absoluta? Nem eu sei se estarei vivo amanhã, nem Jorge Jesus sabe. Os contratos quando se fazem é de boa-fé. O contra to de Jorge Jesus tem uma cláusula e se alguém pagar não posso fazer nada. Esperemos que essa cláusula não seja exigida, porque contamos com ele. Não tenho que me preocupar com treinador. Jorge Jesus tem mais um ano de contrato, está cá bem, e já estamos a planear a próxima época e espero até que continue depois", concluiu sobre este assunto.

"Época brilhante na UEFA mas aquém no campeonato"

O presidente do Sp. Braga aproveitou ainda o ensejo e fez um balanço da presente temporada. António Salvador mostrou-se orgulho pela "grande época na Taça UEFA", com destaque para a conquista do primeiro troféu europeu na história do clube (Taça Intertoto), mas desiludido com o quinto lugar no campeonato português, quanto tinha traçado, no mínimo, o quarto posto.

"A nível da UEFA, fizémos uma grande época, a mais brilhante em termos exibicionais e contra grandes equipas. Ganhámos a Taça Intertoto, o que foi desvalorizado pela comunicação social portuguesa, mas estamos habituados a ser um clube pequeno mas que está a crescer aos poucos. A nível interno, olhando ao investimento que fizémos, ficamos aquém do objectivo mínimo que era o 4.º lugar e que infelizmente não conseguimos. O Braga fez um investimento a pensar que poderia chegar mais além, caso um dos grandes pudesse falhar e pelo desenrolar do campeonato provou-se que isso era possível, se o Braga também não tivesse falhado. Esperemos que para o próximo ano isso seja possível", frisou.



Luís Aguiar despediu-se ontem e viaja já hoje para a Rússia

De uma assentada António Salvador confirmou ontem, oficialmente, as transferências do avançado Orlando Sá, para o FC Porto, e do médio Luís Aguiar, para o Dínamo de Moscovo, mas sem revelar os montantes encaixados.
O jogador uruguaio, de 23 anos, que chegou esta época a Braga e destacou-se como o maestro da equipa, parte já hoje rumo à capital da Rússia, para fazer, amanhã, os exames médicos e se tudo correr bem, assinará de imediato contrato com o Dínamo, adiantou o presidente do Sp. Braga, dando conta do acordo.

Salvador justificou as vendas deste dois jogadores como necessidade do Sp. Braga facturar dinheiro, depois de não ter feito nenhuma no ano passado. E prometeu fazer mais uma ou duas, com o objectivo claro de encaixar cerca de 10 milhões de euros.

"O Sp. Braga pelo grande investimento que fez esta época teve forçosamente que vender estes dois jogadores, e fará provavelmente mais uma ou duas para alcançar esse encaixe financeiro, que nos permita voltar a construir uma equi-pa forte para a próxima temporada, para que o clube continue a ter uma performance como tem tido até aqui, e consiga honrar todos os seus compromissos, como tem feito, e para que consiga ser um clube competitivo como tem sido nos últimos anos", referiu.
Quanto à equipa, o plantel treinou ontem à tarde, sob o comando de Jorge Jesus, com a presença de 33 jogadores, já com vários dos emprestados de regresso.

Correio Minho

Bruno3429

Salvador confirma saída de Luís Aguiar e permanência de Jorge Jesus

O presidente do Sporting de Braga confirmou, ontem, que não há nenhuma proposta, no clube, para o treinador Jorge Jesus, e que o médio Luís Aguiar vai para o Dínamo de Moscovo.

Diario Minho

Bruno3429

António Salvador garante que Jorge Jesus continua no Sporting de Braga

O presidente da SAD do Braga não abre mão do treinador.

Jorge Jesus assumiu um contrato de dois anos com o Sporting de Braga e é para cumprir.

António Salvador diz desconhecer, oficialmente, qualquer contacto com o Benfica para a contratação de Jorge Jesus.

O presidente da SAD do Sporting de Braga destaca que Jorge Jesus faz parte do projecto futuro do clube arsenalista e assegura que o técnico já se encontra num grande clube.

Jorge Jesus, para já, seguro em Braga... apesar do assédio do Benfica.

Antena Minho

Bruno3429

Salvador conta com Jesus para 2009/2010
M.A.

O presidente do Braga, António Salvador, conta com o técnico Jesus para a próxima época. "O Jorge Jesus não me disse nada, do Benfica ninguém me falou, é com ele que vamos contar", destacou o líder arsenalista. "Jesus disse-me que está de corpo e alma a preparar a próxima época", reforçou.

Não obstante esta convicção, Salvador admitiu a existência da cláusula que permite a saída do treinador. "A cláusula é pública", reiterou, observando que se alguém estiver interessado terá de pagar pela rescisão. Seja como for, disse não esperar que o mecanismo seja accionado, "porque Jorge Jesus foi contratado para um projecto de dois anos" e, nesse sentido, está "há bastante tempo a planificar a próxima época".

Apesar do repetido apoio ao técnico, não deixou de considerar que esta época, ao nível da Liga, ficou aquém das expectativas. "Olhando ao investimento feito, o mínimo era o quarto lugar. Espero que para o ano isso seja possível", afirmou, esperançado. "Fizemos uma grande época na Taça UEFA, a mais brilhante em termos exibicionais e contra grandes equipas. Ganhámos a Taça Intertoto, o que foi desvalorizado pela comunicação social portuguesa, mas estamos habituados a ser um clube pequeno, que está a crescer aos poucos", analisou.

De saída está Luís Aguiar, rumo ao Dínamo de Moscovo. Amanhã, o uruguaio fará testes médicos no clube russo. "Provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores. Com essas vendas, terá de encaixar, forçosamente, cerca de 10 milhões de euros", revelou, englobando a venda de Orlando Sá ao F. C. Porto.

Jornal Notícias

Bruno3429

Salvador conta com Jesus para a próxima temporada     


O presidente do Sp. Braga, António Salvador falou, em conferência de imprensa sobre a possibilidade de o treinador Jorge Jesus trocar o clube pelo Benfica. A hipótese tem vindo a ser alimentada há algumas semanas, o que até obrigou os encarnados a emitir informação à CMVM. O dirigente bracarense sublinha que conta com o técnico em 2009/10. «Do Benfica ninguém me falou. Vocês jornalistas sabem mais do que eu, vocês é que devem saber as fontes que dizem que o Jesus vai para o Benfica, eu não sei», adiantou o líder dos bracarenses.

O presidente dos arsenalistas lembra que há uma cláusula que permite a Jorge Jesus sair do clube, mas espera que ela não seja exercida.

«Os contratos que se fazem, fazem-se de boa fé e, como todos os contratos do Sp. Braga são para cumprir, este é mais um», frisou.

«Como tal, esperemos que essa cláusula não seja exigida, porque quando o Jorge Jesus foi contratado, foi para um projecto de dois anos e é com ele que contamos para o próximo ano», concluiu Salvador sobre o tema.

Maisactual

Bruno3429

SPORTING DE BRAGA
Jesus garante não ter falado com o Benfica


O presidente do Sporting de Braga revelou que Jorge Jesus, treinador da equipa de futebol, lhe garantiu que não recebeu qualquer contacto do Benfica para se transferir para a Luz.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

«Ainda há pouco falei com ele, que me garantiu que não tem contacto com nenhum clube para sair e disse-me que está de corpo e alma para preparar a próxima época», disse António Salvador aos jornalistas, no Estádio Municipal de Braga.

O presidente do clube "arsenalista" acrescentou: «o Jorge Jesus não me disse nada, do Benfica ninguém me falou, é com ele que vamos contar na próxima época».

Salvador assegurou que não falou com nenhum outro treinador. «E nem vou pensar nisso», sublinhou o dirigente, confirmando, no entanto, a existência de uma «cláusula, que é pública», e afirmando que quando «os contratos se fazem é de boa-fé», pelo que, se alguém a pagar, Jorge Jesus sairá.

O presidente do Braga disse esperar que «a cláusula não seja exigida porque quando o Jorge Jesus foi contratado foi para um projecto de dois anos» e, nesse sentido, está «já há bastante tempo a planificar a próxima época».

António Salvador disse ainda que não foi contactado pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acerca de Jorge Jesus.

«Nem sei se o Jorge Jesus estará interessado em ir para qualquer clube. Ele já está num grande clube e não é qualquer um que lhe pode interessar. Acho que ele já deu um grande salto ao vir para o Sporting de Braga, está cá bem», disse.

«Não tenho que me preocupar com treinador. É com Jorge Jesus que o Braga vai fazer a próxima época e espero que continue depois», concluiu.

O Sporting de Braga terminou a Liga portuguesa de futebol no quinto lugar, garantindo um lugar na Liga Europa.

Destak

Bruno3429

Sporting de Braga
Presidente conta com Jorge Jesus


O presidente do Sporting de Braga revelou que Jorge Jesus lhe garantiu que não recebeu qualquer contacto do Benfica. 'Ainda há pouco falei com ele, que me garantiu que não tem contacto com nenhum clube para sair e disse-me que está de corpo e alma para preparar a próxima época', frisou António Salvador.

O Primeiro de Janeiro

Bruno3429

Jorge Jesus "garantiu" não ter contactos com o Benfica

O presidente do Sporting de Braga revelou que Jorge Jesus, treinador da equipa de futebol, lhe garantiu que não recebeu qualquer contacto do Benfica para se transferir para a Luz. Luís Aguiar confirmado no Dínamo Moscovo.

"Ainda há pouco falei com ele, que me garantiu que não tem contacto com nenhum clube para sair e disse-me que está de corpo e alma para preparar a próxima época", disse António Salvador aos jornalistas, no Estádio Municipal de Braga.

O presidente do clube "arsenalista" acrescentou: "o Jorge Jesus não me disse nada, do Benfica ninguém me falou, é com ele que vamos contar na próxima época".

Salvador assegurou que não falou com nenhum outro treinador. "E nem vou pensar nisso", sublinhou o dirigente, confirmando, no entanto, a existência de uma "cláusula, que é pública", e afirmando que quando "os contratos se fazem é de boa-fé", pelo que, se alguém a pagar, Jorge Jesus sairá.

O presidente do Braga disse esperar que "a cláusula não seja exigida porque quando o Jorge Jesus foi contratado foi para um projecto de dois anos" e, nesse sentido, está "já há bastante tempo a planificar a próxima época".

António Salvador disse ainda que não foi contactado pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acerca de Jorge Jesus.

"Nem sei se o Jorge Jesus estará interessado em ir para qualquer clube. Ele já está num grande clube e não é qualquer um que lhe pode interessar. Acho que ele já deu um grande salto ao vir para o Sporting de Braga, está cá bem", disse.

"Não tenho que me preocupar com treinador. É com Jorge Jesus que o Braga vai fazer a próxima época e espero que continue depois", concluiu.

O Sporting de Braga terminou a Liga portuguesa de futebol no quinto lugar, garantindo um lugar na Liga Europa.



Luís Aguiar no Dínamo Moscovo

O presidente do clube minhoto confirmou que Luís Aguiar vai ser transferido para o Dínamo de Moscovo. O médio internacional uruguaio, de 23 anos, chegou esta época a Braga, depois de ter estado emprestado pelo FC Porto ao Estrela da Amadora e da Académica, e destacou-se na campanha europeia do Sporting de Braga, na qual marcou quatro golos.

O presidente bracarense justificou a venda do jogador "pelo investimento que o Braga fez este ano e pela não venda nos últimos dois anos" de nenhum jogador.

Como "o Braga tem de ser um clube vendedor", Salvador confirmou existir um acordo com o Dínamo de Moscovo, que será contratualizado depois do jogador viajar para a Rússia, quinta-feira, e fazer os exames médicos.

Salvador recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros".

Esse montante é imprescindível, disse, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".


Publico

Bruno3429

JOGO-TREINO COM O CRUZEIRO QUINTA-FEIRA ÀS 18H00

O SC Braga realiza quinta-feira, dia 28 de Maio, às 18h00, um jogo-treino com o Cruzeiro de Belo Horizonte, no Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas


SCBraga

Bruno3429

Sporting de Braga 
Salvador garante que Jorge Jesus não tem contacto do Benfica


O presidente do Sporting de Braga garantiu, esta terça-feira, que Jorge Jesus não recebeu qualquer contacto do Benfica para treinar a equipa da Luz. António Salvador confirmou a saída de Luís Aguiar para o Dínamo de Moscovo.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, diz que Jorge Jesus não teve nenhum contacto do BenficaAntónio Salvador confirma que Luís Aguiar vai para o Dinamo de Moscovo

O presidente do Sporting de Braga assegurou, esta terça-feira, em declarações aos jornalistas no Estádio Municipal de Braga, que Jorge Jesus lhe garantiu que «não tem contacto com nenhum clube» para sair e que «está de corpo e alma para preparar a próxima época» no Braga.

Salvador assegurou que não falou com nenhum outro treinador. «E nem vou pensar nisso», sublinhou.

O dirigente fez ainda saber que não acredita que Jorge Jesus «aceite qualquer convite», até porque só sairá do Sporting de Braga se aparecer algum clube disposto a pagar um milhão de euros da cláusula indemnizatória.

«Não tenho que me preocupar com treinador. É com Jorge Jesus que o Braga vai fazer a próxima época e espero que continue depois», concluiu.


O presidente do Braga confirmou a saída de Luís Aguiar para o Dínamo de Moscovo, da Rússia, justificando a venda do médio internacional com o «investimento que o Braga fez este ano e pela não venda nos últimos dois anos» de nenhum jogador.

Salvador acrescentou que o acordo será contratualizado depois do jogador viajar para a Rússia, quinta-feira, e fazer os exames médicos.
 
O uruguaio, de 23 anos, chegou esta época a Braga, depois de ter estado emprestado pelo FC Porto ao Estrela da Amadora e da Académica, e destacou-se na campanha europeia do Sporting de Braga, na qual marcou quatro golos.
 
Salvador recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, «provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros».

O Sporting de Braga terminou a Liga portuguesa de futebol no quinto lugar, garantindo um lugar na Liga Europa.

TSF

Olho Vivo

É preciso encaixar 10 milhões

António Salvador confirmou transferência de Luís Aguiar para o D. Moscovo * Para equilibrar contas um ou dois jogadores vão ser vendidos * João Pereira e Eduardo são os mais valiosos

Por Pascoal Sousa

ANTÓNIO SALVADOR confirmou ontem a transferência de Luís Aguiar para o Dínamo de Moscovo. «Temos o acordo feito e esta quinta-feira o jogador viaja para a Rússia para se submeter a testes médicos», elucidou. A venda de metade do passe do uruguaio deverá render aos cofres do Sp. Braga cerca de 2,5 milhões de euros. A esta transacção, soma-se a de Orlando Sá para o FC Porto, ontem finalmente assumida por Salvador. Não há ainda valores sobre esta operação, falando-se oficiosamente de um montante que varia entre os dois e 2,8 milhões de euros.

A ordem no Sp. Braga é mesmo a de vender activos para equilibrar as contas. Numa época em que a SAD investiu forte no futebol profissional, duplicando o orçamento, o sucesso dos resultados operacionais depende agora da entrada de dinheiro fresco. António Salvador lembra que o Sp. Braga não pode fugir da sua condição «de clube vendedor», anunciando que «um ou dois jogadores terão de ser transferidos» de forma «a perfazer um valor total de 10 milhões de euros».

É quanto os bracarenses precisam para não comprometer o futuro. O dirigente não especificou quem mais poderá sair — «Todos estão na lista, incluindo eu!», brincou —, mas não é difícil concluir que João Pereira, muito cobiçado por clubes espanhóis e franceses, e Eduardo, cuja cláusula de rescisão é de 3 milhões de euros, poderão ser os próximos futebolistas do Sp. Braga a dar o salto. Há ainda outros activos que podem render ao clube algum dinheiro, como Linz ou Andrés Madrid. Caso Jesualdo Ferreira renove pelo FC Porto, é muito provável que o médio argentino permaneça no Dragão. A sua cláusula de venda foi fixada em 1,5 milhões de euros pela SAD bracarense.

António Salvador colocou claramente as cartas na mesa: a viabilidade financeira do clube está acima de tudo. No entanto, vender os melhores jogadores não pressupõe metas menos ambiciosas para a próxima época...



Benfica não falou com ninguém

António Salvador reuniu-se ontem com Jorge Jesus e reforçou a tese de que o interesse do Benfica no técnico é alimentado pela Imprensa: «Ele disse-me que não falou com o Benfica e garanto que o Benfica também não falou connosco. Há uma cláusula que lhe permite sair, mas não acredito que venha a ser accionada.»

Em jeito de balanço, o dirigente elogiou o desempenho da equipa na Taça UEFA — «Fizemos exibições brilhantes», disse — mas não escondeu a sua decepção pelo quinto posto no Campeonato. «Ficámos aquém das expectativas, até em função do investimento feito. Queríamos ficar em quarto lugar. Se não tivéssemos falhado em certos momentos podíamos ter chegado mais longe», analisou. Uma conclusão bem diferente da que Jesus tirou há dias, quando afirmou que mais importante que terminar em quarto ou quinto lugar era o apuramento para a Liga Europa...

in A BOLA

JotaCC

XXII TORNEIO FREDERICO PINHEIRO

Viana do Castelo

23 de Maio de 2009

OS PEQUENOS GUERREIROS DA ÁGUA...


Teve lugar, no passado Sábado – 23 de Maio, o XXII Torneio Frederico Pinheiro nas Piscinas Frederico Pinheiro, em Viana do Castelo, competição que contou com a participação de 5 clubes: Viana Natação Clube, Escola Desportiva de Viana, Clube Esposende 2000, Empresa Municipal de Barcelos e Sporting Clube de Braga, num total de 150 atletas representantes da Associação de Natação do Minho. Esta prova consubstancia-se num dos escassos encontros entre nadadores não federados desta nossa associação, tendo vindo a servir, concomitantemente, de "palco de estreia" destes jovens nadadores.

Alinharam pela comitiva arsenalista os seguintes nadadores: José Miguel Rei, Luís Guimarães, José Paulo Lopes, Tiago Coelho, Alexandre Pinto, Simão Marques, Nuno Coto, Miguel Pereira, Dany Caillé, Sara Miranda, Margarida Neves, Catarina Pereira, Ana Silva e Daniela Carvalho.

A equipa SCBraga fazendo-se representar por um grupo de nadadores muito jovens, e visto esta competição se tratar da primeira prova oficial, o excelente desempenho demonstrado dentro e fora da água, foi um forte indício de que este grupo de formação se encontra desde cedo no bom caminho, dando desta forma continuidade ao excelente legado a que o clube nos tem habituado.

A próxima competição para este grupo de competição terá lugar já no próximo mês de Junho (dia 28) – Torneio 1ª Braçada, o qual decorrerá na bonita cidade de Viana do Castelo.



SÓCIOS DO BRAGA COM VANTAGENS NO MINIFESTIVAL



Nos próximos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de Junho Braga irá receber no Parque de Exposições o grande evento do ano dedicado às crianças. O Mini festival é um Festival para toda a família com uma oferta diversificada e conteúdos principalmente para os mais novos com o principal objectivo promover uma alternativa de diversão e entretenimento para as famílias.



Nos dias 3, 4 e 5 de Junho o espaço está reservado para a visita das Escolas do concelho de Braga.




Nos dias 6 e 7 o evento estará aberto ao público em geral e como se pretende que o evento seja para todas as famílias da cidade de Braga o preço dos bilhetes é de 10€ para adulto 5€ para crianças até aos 12 anos. Os bilhetes estão disponíveis nos seguintes postos; Posto de Turismo de Braga; Quiosque SC Braga (Braga Parque); Secretaria SC Braga (Estádio 1º de Maio); Centro Atendimento SC Braga (Galerias do Bingo); Parque Exposições de Braga (apenas nos dias do evento).



O evento possui  o apoio do Sporting clube de Braga sendo que todos os seus sócios ao adquirirem um bilhete no stand do S.C.Braga no BRAGA PARQUE tem direito a levantarem um convite (adulto ou criança). Esta promoção só é valida de 22 de Maio a 5 de Junho.

Quem visitar o espaço encontrará várias áreas disponíveis:

Ao entrarem no recinto as crianças podem tirar fotografias num colorido Photowall onde será tirada uma fotografia e entregue a respectiva senha. À saída, as fotos estarão à venda numa moldura Mini festival – uma recordação para levar para casa.
                               
Zonas Tematicas - Nesta área, existirão várias áreas temáticas dos personagens preferidos das crianças como do Oliver and Benji ou do Bob o Construtor.  Estes espaços proporcioram às crianças actividades lúdico-didácticas, mas essencialmente  muito divertidas.,  Todos os espaços têm uma área de visualização das séries preferidas dos personagens infantis com plasma, sistema de som e puffs. Presentes estarão também o Ruca, Hello Kity, Harry e o balde dos dinossauros, Todd e Bennie

                                 

Insufláveis - Muitos insufláveis, de diversas cores e tamanhos, estarão disponíveis para as crianças brincarem, saltarem e se divertirem. Este espaço vai proporcionar às crianças momentos de muita energia e diversão com Castelos, escorregas, bonecos, tudo em forma de insuflável.
                                       
Como se pretende que as famílias passem um dia inesquecível e que possam usufruir de todas as comodidades necessárias o espaço possui uma área da Restauração com oferta variada adaptada aos mais pequenos com esplanadas e puf´s. Cachorros, hambúrgueres, sanduíches, saladas, bebidas e como não podia deixar de ser, num ambiente que ser quer de festa e entretenimento, haverá também pipocas, algodão doce, gelados, gomas, etc.



Todo o espaço terá música bem como animadores para interagirem com as crianças de forma a proporcionar-lhes momentos de pura diversão para que seja uma experiencia inesquecível para todas elas.

O evento possui também o apoio do Sporting clube de Braga sendo que todos os seus sócios ao adquirirem um bilhete no stand do S.C.Braga no BRAGA PARQUE tem direito a levantarem um convite (adulto ou criança). Esta promoção só é valida de 22 de Maio a 5 de Junho.


Diverte-te com os teus idolos por apenas 5€ para crianças até 12 anos e por 10€ para adultos.



MAIS TÍTULOS NO FUTEBOL JOVEM

A festa dos jovens Gverreiros do Minho extendeu-se por todo o fim-de-semana.

Depois da conquista da Taça AF Braga por parte dos Juvenis no sábado, as turmas de Infantis C e Escolas A sagraram-se campeãs das suas séries distritais no Domingo, juntando-se no pódio aos Infantis A e B.

A legião liderada pelo Prof. Jaime conseguiu mais uma goleada e festejou o feito em casa perante a sua plateia. Os pupilos do Prof. Pedro Dias, mesmo empatando em Barcelos frente aos Ceramistas, que seguiam por perto, também tiveram todas as razões para festejar a conquista de mais um título.

A nível particular, os Juniores jogaram esta 2ª feira frente à Selecção de Cabo Verde conseguindo uma vitória por 3-1 (golos de Januário, Jean e Tomany) antes de partida para a Suíça onde disputarão a Cup of the Alps. A outra equipa de juvenis competiu no Torneio do Lomarense perdendo na final com a equipa anfitriã por 2-0, depois de ter vencido na meia-final o Alegriense por 3-0.

Os resultados foram os seguintes:

·         Juvenis B:      Pevidém – 1 SCB – 5 (Final da Taça AF Braga);

·         Iniciados A:    SCB – 0 SL Benfica – 3;

·         Infantis A:       Gil Vicente – 1 SCB – 1;

·         Infantis B:       Gil Vicente – 0 SCB – 15;

·         Infantis C:       SCB – 14 T. Caldelas – 1;

·         Infantis D:       SCB – 4 Esc. Fintas – 2;

·         Escolas A:      Ceramistas – 2 SCB – 2;

·         Escolas B:      Ceramistas - 0 SCB – 13;

·         Escolas C:      SCB - 8 Pevidém – 2.

S.C.BRAGA.PT