News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova regra FIFA 6 + 5! E agora?

Started by Legião, 10 de April de 2009, 00:26

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de April de 2009, 12:01
Quote from: Diogo-scb on 10 de April de 2009, 11:07
Vamos tentar elaborar uma equipa do Braga, com o plantel desta época que cumpra o 6+5

Eduardo
J. Pereira---P. Jorge---Rodriguez---Evaldo
Frechaut
Alan----------C. Peixoto
Luis Aguiar
Orlando---Meyong

Penso que no lugar do Frechaut poderia estar o Vandinho (acho que já tem nacionalidade portuguesa mas não tenho a certeza, se não tem corrijam-me)

Penso que o único sector em que perderíamos alguma qualidade seria a defesa!


Embora ainda seja cedo para fazer estas contas (há um período transitório que apenas se inicia em 2010/2011), a verdade é que desse onze, há pelo menos três jogadores portugueses que podem estar com um pé fora do clube - sendo que um deles até já terá os dois...

A verdade é que seria muito difícil termos uma equipa com a qualidade actual (onze e banco) com muitos mais portugueses. Pelo menos, ficaria bem mais caro! É preciso semear (formação) o quanto antes! Porque não podemos fazer como outros (Porto), com outro poder económico, que parece que já se preparam para o que aí vem (Miguel Lopes, Orlando, Varela, Eliseu(?), Eduardo(?)/Beto(?). Para nós, será preciso detectar a qualidade um pouco mais cedo...

Sim mais uma vez o FCP parece não estar a "dormir" e já se está a prevenir para o que aí vem, penso que deveriamos pensar com alguma seriedade neste assunto, normalmente a FIFA consegue fazer vincar as suas ideias não me parece que esta fique para trás...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JR1287

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de April de 2009, 23:57
normalmente a FIFA consegue fazer vincar as suas ideias não me parece que esta fique para trás...

A FIFA consegue impor as suas ideias quando contendem apenas com o futebol; mas jamais se conseguirão impor às leis nacionais, e ainda menos às leis supranacionais! Numa eventual "guerra" com a União Europeia perdem de certeza absoluta!!!

krugger


Ainda vai correr muita tinta sobre este assunto porque irá mexer com as regras do jogo de uma maneira brutal, dos ditos gigantes da europa poucos serão os que neste momento consigam com os seus planteis respeitar esta regra, dos 3 do costume em Portugal tb não, e os clubes medios/pequenos então nem se fala, pouquissimos poderão estar preparados para esta lei.

Mais aqui já foi falado o facto de estarmos na UE e da dita livre circulação de bens e pessoas, não sei até que ponto é k sendo o futebol uma actividade economica como outra kk, e é assim k terá de ser visto, poderão abrir excepções na regra, mas a ver vamos.

Penso que a ideia é feliz, já há muito k se fala da problematica de ser mais barato ir comprar ao Brasil do k investir na formação, ou adquirir um qualquer jogador a outro cube portugues, e aí reside um problema já identificado num post anterior, não ficará a competição desnivelada ao barrarem o acesso a clubes medios/pequenos a mercados que podem e de que maneira os fonecer de jogadores com uma qualidade que se fossem querer qualidade identica cá dentro não o iriam conseguir, eu penso que sim. Concordo com a lei mas penso que o peso é demasiado elevado, deveriam reduzir o numero obrigatorio de jogadores. Mas pode ser que eu tenha um agradavel surpresa, pelo menos com o nosso ENORME.


FORÇA BRAGA !!!!

Carvalhinha

Eu vejo com bons olhos este esta medida que a FIFA quer impor. A proposta foi conduzida, e segundo um estudo realizado ela não é incompatível com a lei europeia. Se a vida é feita de leis e obrigações, então que avancem com a nova regra! Cada vez há menos oportunidades para a actuação de jogadores nascidos nos seus países. Os clubes representam uma localidade, um região, um país, logo para mim têm de se identificar com aquilo que metem dentro das quatro linhas. Só assim é que se saberá, ao fim ao cabo, qual o campeonato com maior prestígio, maior qualidade, maior interesse. Sou completamente a favor da incerteza dos resultados, da saudável competividade. Não vejo discriminação nisto, mas sim uma determinada protecção aos jogadores locais. Mas tenho as minhas sérias dúvidas na concretização desta implementação, é que para isso a FIFA vai ter de se esforçar imenso, tem uma grande luta pela frente.

GanDhi

Posso estar enganado mas penso que os pedidos de nacionalidade portuguesa vão disparar :-\

Augusto Gomes

Pois é...
Eu nem sei se o Arsenal de Londres é futebol inglês...
Até me parece que não é...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

LeonelP

Esta lei vai ser facilmente contornada com os pedidos de naturalização. E vai ser como costume, os grandes vão fazer como bem entenderem, enquanto os pequenos vai ser um se te avias...

Catarina

Quote from: lionelpower on 27 de April de 2009, 17:50
Esta lei vai ser facilmente contornada com os pedidos de naturalização. E vai ser como costume, os grandes vão fazer como bem entenderem, enquanto os pequenos vai ser um se te avias...

Acredita...

A equipas vão apostar na formação (como  muitas já fazem, e bem). Os bons jogadores portugueses será difícil mantê-los, o dinheiro falará sempre mais alto. Quanto às naturalizações, é um direito que todos têm, e se for para proveito dos clubes, tudo bem...

JORGEXINA

Se a regra for 6 + 5 for tendo em conta a nacionalidade, está fora de questão! A FIFA nunca vai conseguir impor essa regra! Se se referir a jogadores formados no clube, ai sim pode ser aplicada, mas não me acredito na sua viabilidade!! Outrs intere$$e$ se sobrepões... Muito menos nesta proporção, se ainda fosse 8+3.. E mesmo assim não concordo de todo com ela! Embora concorde com o objectivo!
Isto é, imaginem que tem 15 jogadores formados pelo clube dos quais 3 são centrais, e temos 1 outro central que ao é formado no clube, e imaginem que 2 dos centrais formados no clube estão lesionados, e não podes usar o que ainda tens pk não é formado no clube??? Ou tens de alterar a tua equipa devido a origem da formação dos teus jogadores??? Está fora de hipotese...

Pra mim isto é um autentico fediver, se querem induzir os jogadores a apostar na formação façam regras aplicáveis, do tipo:
Limite de inscrições: 25(30) jogadores, dos quais 10 ou 15 tem de ser formados pelo clube!!! Isto sim era regras aplicável e servia perfeitamente para atingir o objectivo proposto, apostar na formação!!!   
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Julgo que nao avançará até porque as maiores potencias do futebol irao se mover contra esta lei reparemos: será muito complicado em Itália por exemplo existirem 30 jogadores italianos fora-de-série como pressupoem Milan, Inter, Juve, Roma, Lázio...o mesmo para todos os restantes países..

Como já aqui se disse, esta regra será completamente cilindrada pelas naturalizaçoes que ao invés de serem reduzidas (como esta regra queria fazer) vao aumentar e aí sim nao se terá qualquer tipo de entrave a naturalizar jogadores devido a que a discussao nos tempos de hoje resumem-se ás selecçoes e aí existe um tipo de código de cavalheiros digamos...já no futuro alastrar-se-á aos clubes onde só importa uma coisa: ganhar..