News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mesquita Machado lança suspeita!

Started by Braguinha, 12 de January de 2009, 19:45

Previous topic - Next topic

Nuno Bento

Mesquita reforçou queixas na PJ

Mesquita Machado esteve ontem na PJ de Braga, onde respondeu no âmbito do inquérito que corre no DIAP de Lisboa e que surgiu após os documentos entregues por Hermínio Loureiro ao Procurador-Geral da República após as declarações do ex-presidente da AG da FPF a propósito da actuação de Paulo Baptista no Benfica-Braga. Na sequência do caso, o também presidente da autarquia bracarense demitiu-se do cargo que ocupava na FPF e revelou que guardava "verdades mais graves" para o inquérito que ontem teve lugar e onde reforçou a sua opinião. "É altura da justiça ter sossego para investigar", explicou a O JOGO.

"Por pressões externas foi mudado o árbitro e tiveram a ousadia de mudar para um benfiquista convicto. Pensei que já não era possível uma arbitragem tão escandalosa e tendenciosa

Mesquita Machado

Presidente da Câmara Municipal de Braga

Em O Jogo


Viva Famalicão!

Viva o Minho!
... E o seu mais forte representante!

Saudações braguistas.

Nuno Bento

Mesquita Machado foi ouvido na PJ de Braga

Mesquita Machado, presidente demissionário da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve esta quinta-feira nas instalações da Polícia Judiciária de Braga para prestar declarações sobre o inquérito aberto na sequência das críticas que produziu sobre as arbitragens dos jogos do Sp. Braga com o Benfica e F.C. Porto.

Segundo adianta a Agência Lusa, o autarca socialista insistiu, na qualidade de testemunha, nas críticas feitas, na generalidade, à arbitragem portuguesa, tendo apontado casos concretos de alegado compadrio no futebol. Depois do jogo com o Benfica com o Braga, no Estádio da Luz, em Janeiro, o dirigente falou na existência de «favores» e «compadrio» nas nomeações dos árbitros para os jogos da I Liga, o que levou o Benfica e ao Sporting a pedirem para que os factos fossem apurados e a Procuradoria-Geral da República abriu um processo.

Uma semana depois, Mesquita Machado demitiu-se da FPF e disse «não pactuar com estas situações» e voltou a frisar ter tido «conhecimento de que teria havido influências externas para que o árbitro fosse alterado» no jogo com o Benfica.

Mais tarde, a 27 de Janeiro, o presidente da Câmara de Braga deu uma conferência de imprensa no Estádio Municipal da cidade, na qual fez um apelo para que a sua renúncia à presidência da Assembleia Geral da FPF «sirva para uma reflexão profunda no futebol português» e para que «deixe de haver estas autênticas poucas-vergonhas» na arbitragem.

Em Maisfutebol


Viva Famalicão!

Viva o Minho!
... E o seu mais forte representante!

Saudações braguistas.