News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 20/02

Started by Bruno3429, 20 de February de 2009, 07:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

»Obrigado guerreiros»
Adeptos eufóricos após grande noite europeia 


Menos de 24 horas depois do fantástico triunfo por 3-0 sobre o Standard de Liège, o Sp. Braga voltou a pisar o excelente relvado do Estádio Axa. Os 40 adeptos que não faltaram à chamada para um treino sem trancas à porta não o fizeram por menos: quando 10 dos 11 titulares no jogo europeu passaram à frente deles, em corrida ligeira, soaram as palmas e ouviu-se um grito de "obrigado, guerreiros". Uma saudação que se prolongou e se estendeu a todo o plantel, no final de uma tarde com um pouco de rescaldo da jornada uefeira e já com um cheirinho ao próximo jogo do campeonato.

Deu para perceber, pela amostra, que os adeptos bracarenses gostaram do que viram na passada quarta-feira à noite. E que acreditam "na melhor época europeia de sempre". Eles que nunca deixaram de incentivar os jogadores durante o treino, com especial ênfase para Orlando Sá (a quem chamaram "Ronaldo") e Bruno Tiago (autor de um golo monumental que fechou o minijogo entre os craques que não foram titulares com o Standard).

Para os que jogaram de início com os belgas às ordens de Lazlo Bölöni, o treino não passou de uma série de voltas, em passo pouco acelerado, ao redor do relvado e de alguns exercícios de descompressão. No onze que foi titular apenas faltou Vandinho. O trinco brasileiro ficou no ginásio, depois de acusar algum cansaço muscular resultante da desgastante partida da véspera.


Record

Bruno3429

Sporting de Braga: 'Guerreiros' afinam estratégia para a Naval

Foi com uma boa disposição e um forte aplauso de trinta adeptos que o plantel do Sporting de Braga regressou aos trabalhos após a brilhante noite de gala europeia e a vitória frente ao Standard de Liège, a contar para os 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Num ambiente de descontração e sorrisos rasgados, os jogadores pisaram o relvado principal do Estádio Municipal ao final do dia, num ensaio com o intuito de afinar a estratégia para a Naval 1.º de Maio.

Depois da vitória europeia - na bagagem até à Bélgica os minhotos levam três golos de vantagem - é tempo agora de pensar no campeonato e recuperar baterias para o jogo de domingo.

Com poucos dias de recuperação e tendo em conta o ciclo de jogos que se avizinha, depois do confronto na Figueira da Foz, na quarta-feira a equipa viaja para a Bé lgica onde joga quinta-feira a segunda 'mão' dos 16 avos-de-final da UEFA, seguindo-se, segunda-feira, o dérbi com o eterno rival Vitória de Guimarães.

O técnico Jorge Jesus poderá ter que fazer poupanças no plantel e descansar os habituais titulares e, ontem, a estratégia começou a ser montada.

Os titulares do jogo com o Liège fizeram apenas corrida ligeira no relvado, à excepção de Vandinho, que acusou algum esforço e ficou pelo ginásio em recuperação.

Os restantes jogadores (juntamente com o júnior Lucas e o guarda-redes Cristiano) ensaiaram finalização, afinando a pontaria e lances de contra-ataque antes de uma animada peladinha.

Rodriguez está já integrado, sem limitações, no grupo, tal como Bruno Tiago. Ausentes do relvado estiveram Moisés e Paulo Jorge.


Correio Minho

Bruno3429

Ranking UEFA: Holanda afasta-se de Portugal, Ucrânia pressiona

Depois da vitória do Sp. Braga sobre o Standard Liége, os resultados desta quinta-feira voltaram a complicar as contas portuguesas no ranking da UEFA. A vitória do Twente permitiu à Holanda distanciar-se de Portugal e aproximar-se do sétimo lugar, ocupado pela Roménia. A Ucrânia (10ª classificada) beneficiou da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Tottenham para aumentar a pressão sobre Portugal, que tem agora o nono lugar em risco.

Considerando apenas o desempenho desta temporada, Portugal surge num desolador 13º lugar, com média de apenas 5,928 pontos por equipa.

Já se sabe que Portugal vai perder uma equipa na Liga dos Campeões em 2009/10, passando de três para dois representantes: o campeão directamente na fase de grupos e o segundo classificado na segunda pré-eliminatória.

Ao arrancar na nona posição, Portugal vai ficar apenas com duas equipas também em 2010/11. Só o 6º lugar permitiria colocar três representantes na principal prova de clubes (dois directos e um na pré-eliminatória), a exemplo do que sucedeu esta época. E Portugal está a mais de dez pontos (!) da Rússia, actual sexta classificada, uma distância que já não será possível anular.

A partir de 2009/10, Portugal terá quatro equipas na Taça UEFA e apenas duas na prova-rainha do futebol europeu.

Os efeitos do ranking da época 2008/09 sentir-se-ão em 2010/11.

* Ponto da situação (actualizado a 18 de Dezembro de 2008):



País 2004/05 2005/06 2006/07 2007/08 2008/09 Total Equipas
1º Inglaterra 15.571 14.428 16.625 17.875 10.111 74.610 7/9
2º Espanha 12.437 15.642 19.000 13.875 10.687 71.641 6/8
3º Itália 14.000 15.357 11.928 10.250 9.875 61.410 7/8
4ºAlemanha 10.571 10.437 9.500 13.500 9.062 53.070 5/8
5º França 11.428 10.812 10.000 6.928 8.571 47.739 5/7
6ºRússia 10.000 10.000 6.625 11.250 7.750 45.625 2/4
7ºRoménia 5.500 16.833 11.333 2.600 2.642 38.908 0/7
8ºHolanda 12.000 7.583 8.214 5.000 6.000 38.797 3/6
9ºPortugal 8.166 5.500 8.083 7.928 5.928 35.605 3/7
10º Ucrânia 8.100 5.750 6.500 4.875 9.625 34.850 3/4

*Este ranking vai sendo actualizado com os resultados da época 2008/09 e determina a distribuição nas provas europeias em 2010/11.

Sistema de cálculo: São consideradas as últimas cinco temporadas. Para cada uma, considera-se o total de pontos conseguidos pelas equipas (2 por vitória, 1 por empate, metade destes valores nas pré-eliminatórias), dividido pelo total de equipas desse país que participam nas competições europeias do ano em causa. A isto há que acrescentar um ponto de bónus por cada presença nos oitavos-de-final da Champions e, depois, nas duas provas, pelos quartos-de-final, meias-finais e outro ainda pela chegada à final. O acesso à ronda de grupos da Liga dos Campeões rende três pontos de bónus.



João Pereira e o bom momento: «É fácil jogar com Alan»

A vitória sobre o Standard Liège destacou o melhor Sp. Braga. A formação de Jorge Jesus mostrou força colectiva e deu um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final da Taça UEFA. João Pereira voltou a ser dos melhores em campo, mas preferiu olhar para quarta-feira pelo lado colectivo.

O lateral-direito destaca por isso a boa dupla que faz com o companheiro de corredor. «Eu e o Alan entendemo-nos bem. Gosto do tipo de jogo do Alan, um jogador que vai para cima do defesa sem medo», disse. «É fácil jogar com ele. Perde muito poucas bolas e eu sinto-me mais confiança. Jogo mais tranquilo com ele na frente.»

Frente ao Standard, João Pereira teria pela frente teoricamente uma tarefa difícil, mas que acabou por correr bem. O perigo chamado Jovanovic nunca foi uma ameaça. «A minha tarefa não foi fácil, o Jovanovic é um excelente jogador. Mas já estava precavido, tinha visto imagens dele. Estava preparado para o que ele podia fazer e correu bem para o meu lado.»

Importante, garante, foi a vitória. Uma excelente vitória. «Temos que nos dar o mérito porque estivemos muito bem», referiu. «A eliminatória ainda não está ganha, mas já é meio caminho andado. As coisas estão a correr-nos bem. Todos vêem que o Sp. Braga joga bom futebol. Às vezes não temos sorte mas espero que continuemos a ganhar.»

Mesmo assim João Pereira avisa que é preciso ter cuidado com o Standard. «Ninguém pode pensar que já passámos a eliminatória. Apesar de ganharmos 3-0 eles têm uma boa equipa e na Bélgica vai ser complicado. Não podemos pensar apenas para defender o resultado. Se marcarmos lá um golo podemos tornar a eliminatória muito mais fácil.»

«Temos de compreender os adeptos»

Por fim, a assistência no jogo com o Standard. Pouco mais de nove mil adeptos, num jogo com importância na história do clube. «É complicado nos tempos que correm as pessoas gastarem dinheiro para vir ao estádio e temos de compreender isso», disse. «Mas a moldura humana estava boa e é sempre agradável ter o estádio assim.»



Maisfutebol

Bruno3429

Renteria rima com alegria
ANDRÉ MORAIS

Renteria nasceu na província mais pobre da Colômbia , mas recusou as ocupações mais vulgares da vila de Quibdó: guerrilheiro ou traficante de droga. Fintou o destino, tornou-se jogador e com 20 anos até fez parte da equipa ideal da FIFA no Mundial de Sub-20. O fulgor com que cresceu foi proporcional ao que passou depois da transferência para o FC Porto. Desde Janeiro de 2006, que a história de Renteria é uma ode à sobrevivência, um hino à coragem. Primeiro um golo falhado na Luz que quase roubava o campeonato aos dragões. Depois a esperada dispensa no Verão de 2007. Seguiu emprestado para o Estrasburgo, mas em França só jogava porque não havia outro. O jeito com que corria e fintava deixou de fazer dele um jogador imprevisível e tornou-o desajeitado.

A chegada a Braga, no início desta época, poderia reabilitá-lo aos olhos dos portugueses, mas os primeiros meses também não foram nada fáceis. Renteria começou como suplente de Meyong e Linz. Depois falhou três ocasiões soberanas em Guimarães e reavivou os fantasmas. Os adeptos riram-se, um colega (Linz) criticou-o e as exibições nos jogos seguintes não desmentiram os mais cépticos. Só Jorge Jesus não desistiu e a paciência com que o treinador acreditou no sucesso do colombiano foi finalmente premiada com excelentes exibições e golos decisivos.

A comprová-lo estão os números. Nos primeiros 15 jogos disputados, fez um golo. Nos últimos 10 somou mais cinco. Nos últimos quatro foi destaque absoluto: três tentos e o melhor em campo nos dois jogos mais importantes: Sporting e Standard de Liège. Renteria nunca perdeu o sorriso, mas agora sabe que recuperou o estatuto perdido. Hoje é indiscutível e até joga mesmo que não tenha treinado com a equipa durante toda a semana.

Meyong, que foi o primeiro a defendê-lo do ataque do austríaco que em Janeiro foi para o Grasshopers (Suíça) também deve pensar que ajudou a acordar o monstro. Em termos práticos, até terá sido o camaronês o maior prejudicado com o súbito e inesperado renascimento de Renteria. Quando Jorge Jesus prescinde de um avançado, é Meyong quem passa a suplente ou é substituído Em matéria de facturação, a diferença ainda é grande (12 golos contra seis), mas os adeptos já se dividem na preferência. Renteria voltou a ser sinónimo de alegria.



Eduardo Lara
"Percebi logo que era bom jogador"


Se há alguém a quem Renteria ficará para sempre agradecido é Eduardo Lara. O actual seleccionador da Colômbia, quando responsável pela selecção de Sub-20, descartou um relatório médico que pedia para que o jovem jogador do Chicó não fosse convocado e, mesmo assim, decidiu observá-lo. Renteria era um desconhecido, mas agradou e foi ao Mundial da Holanda."Foi intuição. Quando o tive à minha frente, percebi logo que o que estava ali era um bom jogador e uma boa pessoa", explicou Lara. No Mundial, Renteria brilhou e foi um dos três colombianos destacados pela FIFA. "Trata-se de um atacante poderoso, com um grande raio de acção e bom no jogo aéreo", descreveu.

Abel Braga também foi treinador de Renteria, mas no Internacional de Porto Alegre, no Brasil. "É muito rápido e forte fisicamente. Tem todas as características para se adaptar ao futebol europeu, mas tem de evoluir a nível técnico e no cabeceamento", observou.

Jean-Marc Furlan
"Havia falta de concorrência"


Nove golos em 28 jogos não foram suficientes para Renteria convencer o treinador do Estrasburgo, clube que representou a época passada a título de empréstimo. "Por vezes ouvia as pessoas argumentar que tinha ali um bom jogador, mas depois treinávamos vários tipos de remates à baliza e era notório que nenhum treinador de um grande clube apostaria um euro nele", afirmou a O JOGO Jean-Marc Furlan. "O problema é que nós tinhamos falta de concorrência, senão teria jogado menos", diz, recordando que precisava, algumas vezes, de "gritar e aí ele respondia em campo". Para Furlan, o problema de Renteria "é simplesmente a falta de formação de base, o que o impede de ser um jogador com um rendimento constante. É novo, imaturo e isso reflecte-se na sua produtividade".


João Pereira pede ambição em Liège
ANDRÉ MORAIS

O duelo de João Pereira com Jovanovic, do Standard, foi, afinal, bem mais fácil do que o projectado. O lateral do Braga não concorda, mas assume o mérito do grande jogo e explica-o com o detalhado estudo prévio. "Estava precavido para o que ele era capaz de fazer. Vi muitos jogos dele", disse. Dentro de uma semana, novo duelo em perspectiva, mas desta feita com outra tendência. É o Standard que precisa de atacar, embora João Pereira recuse que assim seja. "Toda a gente vê que estamos a praticar bom futebol e não vamos a Liège só defender. Sabemos que se marcarmos um golo tudo se torna muito mais fácil", considerou o defesa, ainda que reconheça que "meio caminho já está andado".

João Pereira soma 990 minutos consecutivos no campeonato, mas o cansaço não lhe faz perder o rendimento. O mérito é também atribuído a quem joga à sua frente. "É muito fácil jogar com o Alan. Ele perde poucas bolas e assim tudo se torna mais fácil para um defesa", elogia.



Só Vágner Love marca mais que Luis Aguiar na UEFA

Luis Aguiar está imparável na Taça UEFA. Contra o Standard de Liège, o uruguaio fez o sétimo golo da época, sexto nas competições europeias, quinto na Taça UEFA. Uma inspiração notável que representa quase um terço do total dos golos arsenalistas (17) e vale o segundo lugar na lista de melhores marcadores da prova. Só o internacional brasileiro Vágner Love, do CSKA de Moscovo, está à frente de Aguiar. Love lidera com oito golos. Petric (Hamburgo), César (Copenhaga) e Diogo (Olympiacos) têm os mesmos cinco do bracarense. Luis Aguiar vive um momento sublime na carreira, mas excede-se na Taça UEFA. A prova é a regularidade com que marca: cinco golos em oito jogos, contra um golo apenas em 17 jogos no campeonato. Jorge Jesus também entende a diferença de rendimento: a nível interno já preteriu algumas vezes o maestro em favor de Mossoró. Lá fora, só duas vezes Aguiar foi suplente.

Entre os guerreiros do Minho, também Meyong e Renteria têm estado afinados no que toca a golos. O camaronês leva quatro golos, o colombiano menos um. Linz, César Peixoto, Matheus, Evaldo , Alan e Leone marcaram os restantes.



Bruno Tiago acrobático

Num treino que poupou os jogadores mais utilizados , destaque para o momento que colocou o ponto final na sessão de trabalho e que é um sinal da integração de Bruno Tiago, lesionado há mais de um ano. O médio rematou de forma acrobática e marcou o golo que Jesus queria para acabar com o treino. Nota para a presença do júnior Lucas, defesa-central, no treino que decorreu no relvado do estádio.


Sem vandinho

Além dos centrais Moisés e Paulo Jorge, o treino de ontem só não teve Vandinho sobre a relva. O médio foi forçado a parar, mas não se sabe, em rigor, do que padece. A dois dias da visita ao terreno da Naval, esta paragem assume carácter preocupante. Para trinco há apenas Stélvio.


Adeptos aplaudiram equipa

A exibição da véspera, frente ao Standard de Liège, encantou os adeptos do Braga, que ontem à tarde, no regresso da equipa ao trabalho, não pouparam aplausos a jogadores e treinadores. Cerca de quatro dezenas de adeptos, o que para um treino do Braga é um bom número, retribuíram assim a noite de espectáculo que os jogadores lhes haviam dado na véspera.


Leone dedicou o golo ao filho lesionado

Leone estreou-se a marcar na UEFA e festejou o momento de forma peculiar: a mancar. Afinal não se tratava de uma coreografia especial, mas de uma dedicatória ao filho Harrison, de nove anos, que partiu um pé.


O Jogo

Bruno3429

Em busca da primeira vitória sobre o Braga
C.D.

A recepção ao Braga, no domingo, tem mais em jogo do que apenas os três pontos. É que a Naval nunca venceu os bracarenses no escalão maior, num total de sete jogos (quatro derrotas e três empates).

O Jogo

JotaCC

Entrevista: Orlando Sá
"É prematuro falar no título"



Orlando Sá, avançado do Sp. Braga, diz que espera mais oportunidade de jogar, mas frisa que conta com o apoio do técnico Jorge Jesus.

Correio da Manhã – Até onde pode chegar o Sp. Braga na Taça UEFA?

Orlando Sá – Por enquanto, não temos objectivos assumidos. Vamos pensar jogo a jogo, sempre com o pensamento positivo de conseguir chegar mais longe.

– Acreditam que podem lutar pelo título de campeão nacional?

– Estamos a crescer. Isso está à vista de todos e temos demonstrado o nosso valor dentro de campo. Acho que temos qualidade e argumentos para nos intrometermos na luta pelos três primeiros lugares da Liga, mas falar no título é prematuro. No entanto, já somos o quarto grande.

– Fez apenas seis jogos esta época. Espera jogar mais?

– É lógico que espero mais oportunidades. Trabalho todos os dias, mas a decisão é do treinador.

– Qual o seu sentimento por não ser opção como titular no clube e ser chamado à Selecção A?


– Estou a aprender com excelentes profissionais no Sp. Braga. Não questiono as opções de Jorge Jesus, porque sei que ele quer o melhor para mim e acredita que eu vou chegar longe. Ele acredita muito em mim.

– Vai continuar no Sp. Braga?

– Não sei o que vai acontecer, nenhum futebolista sabe. Só quero falar do presente.

– O que sente por ter chegado à selecção com 20 anos?

– Estou a progredir bastante. Acho mesmo que a minha carreira está a ficar bem encaminhada. Mas sei o que tenho de fazer e tenho a consciência de que posso chegar cada vez mais longe. Não me iludo por aos 20 anos ter chegado à Selecção A. Ainda não ganhei nada.

Chegar mais longe significa um grande europeu, como esteve para acontecer com o Chelsea?

– A minha cabeça está no Sp. Braga. Não quero falar do Chelsea.

– Quais são os seus pontas-de-lança de referência?

– Ibrahimovic, Drogba e Fernando Torres, entre outros.

"SELECÇÃO FOI EXCELENTE"

"Jogar pela Selecção foi excelente. Cumpri um sonho de criança. Tive a felicidade de alcançar esse objectivo aos 20 anos." Orlando Sá não esconde o orgulho pela estreia por Portugal frente à Finlândia (1-0) e faz um balanço positivo da primeira internacionalização: "Não desiludi quem apostou em mim no pouco tempo que estive em campo." O avançado do Sp. Braga espera ainda ver a selecção nacional no Mundial 2010. "O grupo está bastante unido. Não podemos facilitar nos próximos encontros, que são bastante importantes. Chegou o momento de viragem", conclui.

PERFIL

Orlando Carlos Braga de Sá nasceu em Barcelos, a 26 de Maio de 1988 (20 anos). Com 1,88 m e 86 kg, o possante avançado arsenalista foi formado nas escolas do Sp. Braga. Começou a ser chamado para a equipa principal em 2007/08, mas acabou por ser emprestado ao Maria da Fonte. Distinguiu-se com um hat-trick frente à Espanha (4-1) nos sub-21 e estreou-se na Selecção A com a Finlândia, com apenas seis jogos pelo clube esta época.

CORREIO DA MANHA

 

JotaCC

TREINO HOJE ÀS 15h30 À PORTA FECHADA

O SC Braga treina esta sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, às 17h30 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Braga é 3.º grande na Europa

UEFA. FC Porto e Sporting só estão melhor, pois Champions é mais bem pontuada

O ranking não mente: o Sporting de Braga é o terceiro grande nacional nas competições europeias de 2008/09. Segundo os coeficientes da UEFA, o desempenho dos minhotos tem sido quase tão valioso como o de FC Porto e Sporting. Uma ajuda importante para que Portugal aguente o assédio da Ucrânia e segure o 9.º lugar na lista do organismo que gere o futebol europeu.

A equipa bracarense soma e segue depois da vitória de anteontem, diante do Standard Liège (3-0), que quase garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA. "A eliminatória ainda não está ganha, mas já é meio caminho andado. As coisas estão a correr-nos bem. Todos vêem que o Braga joga bom futebol. Às vezes não temos sorte mas espero que continuemos a ganhar", afirma João Pereira, futebolista dos arsenalistas.

E a confiança do jogador é mais do que justificada. Em sete jogos "uefeiros" esta época, o Sporting de Braga ganhou cinco (duas vezes ao Artmedia e uma a Portsmouth, Heerenveen e Standard de Liège). E com isso conseguiu 10 pontos para o ranking de clubes da UEFA - melhor, em solo nacional, só FC Porto e Sporting, com 12 pontos. Leões e dragões só somaram quatro triunfos na Liga dos Campeões, mas lucram com o facto da liga milionária pontuar melhor os apuramentos para fase de grupos e oitavos-de-final.

De resto, o contributo de Braga, FC Porto e Sporting tem segurado Portugal no 9.º lugar do ranking de países (o último que permite meter duas equipas na Champions e quatro na futura Liga Europa). Actualmente, a soma nacional é de 35.605 pontos, contra 34.350 da Ucrânia, a mais directa perseguidora. - R. M. S.


DN

JotaCC

MAPA DE JOGOS – FUTEBOL JUVENIL (21 e 22 de Fevereiro)

O regresso do Campeonato Nacional de Juniores "A" é a grande novidade para o fim-de-semana que se segue. O SC Braga recebe o vizinho Gil Vicente que está tranquilamente instalado a meio da classificação e por isso se aguarda uma boa partida de futebol. No final, os juniores esperam no mínimo manter a diferença para o 3º classificado.

Com a pausa no Campeonato Nacional de Juvenis devido à participação da Selecção Nacional Sub-17 no Torneio Internacional do Algarve, as atenções viram-se para o desafio caseiro dos Iniciados "A" frente ao Varzim. A equipa depende apenas de si para terminar num dos lugares de acesso à 2ª Fase quando faltam três jornadas para concluir a 1ª Fase. Interessante também o desafio nos Infantis A com o líder SC Braga a visitar o 2º classificado, o Andorinhas.

Abaixo todas as informações sobre os jogos para este fim-de-semana:

·         Juniores:         SCB vs Gil Vicente – Sábado às 15h00m no Estádio 1º de Maio;

·         Juvenis A:      Paragem no Campeonato;

·         Juvenis B:      Prado vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo Jogos de Prado;

·         Iniciados A:     SCB vs Varzim SC – Sábado às 11h00m no Campo da Ponte;

·         Iniciados B:     Gil Vicente vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo de Vilarmonte;

·         Iniciados C:    Louro vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo Cupertino de Miranda;

·         Infantis A:       Andorinhas vs SCB – Sábado às 9h30m;

·         Infantis B:       Andorinhas vs SCB – Sábado às 11h00m;

·         Infantis C:      SCB vs Vilaverdense – Domingo às 9h30m no Campo Jogos de Fraião;

·         Infantis D:       SCB vs Ac. Lacatoni – Sábado às 10h00m no Campo Jogos de Fraião;

·         Escolas A:      Várzea vs SCB – Sábado às 10h00m no Campo Jogos de Várzea;

·         Escolas B:      Ac. Lacatoni vs SCB – Sábado às 11h30m no Campo das Camélias;

·         Escolas C:      SCB vs Bragafut – Domingo às 11h00m no Campo de Jogos de Fraião.

FUTEBOL JUVENIL... MAIS UM ORGULHO DOS GVERREIROS DO MINHO!!!


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE JORGE JESUS SÁBADO ÀS 13H00

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, estará na sala de imprensa do Estádio AXA sábado, dia 21 de Fevereiro, às 13h00, para projectar a partida com a Naval, agendada para as 18h00 de domingo, a contar para a 19ª jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam antes, às 10h30, numa sessão que decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO

Moisés

Sequelas de cirurgia a síndrome pubálgico. O atleta inicia processo de reabilitação.

Paulo Jorge

Rotura muscular na região posterior da coxa esquerda. Efectua tratamento.

Rodriguez

Cirurgia para tratamento de luxação recidivante do ombro esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Vandinho

Mialgia nos adutores da coxa esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio.

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Sp. Braga: Vandinho em dúvida para a Naval

Vandinho, médio do Sp. Braga, está em dúvida para o confronto com a Naval 1.º de Maio, domingo (18 horas) referente à 19.ª jornada da Liga, ficando a aguardar-se pela convocatória a divulgar amanhã para se saber se estará ou não às ordens de Jorge Jesus.

O jogador brasileiro apresenta uma mialgia nos adutores da coxa esquerda. Rodriguez já faz trabalho de relvado mas continua a recuperar da intervenção cirúrgica ao ombro direito.

Moisés (operado a uma pubalgia) e Paulo Jorge (rotura na coxa esquerda) são baixas confirmadas por prosseguirem o trabalho de recuperação das respectivas lesões.

Amanhã Jorge Jesus estará na sala de Imprensa do Estádio AXA pelas 13h00 para projectar a partida com a Naval. Antes, às 10h30, há treino novamente à porta fechada.

A BOLA