News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/02

Started by JotaCC, 12 de February de 2009, 00:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulo Jorge: «Temos o melhor futebol»
COM OS OLHOS POSTOS NO REGRESSO
   
Está cada vez mais próximo o regresso de Paulo Jorge à competição, mas enquanto isso não acontece o capitão vai torcendo de fora pelos companheiros. E é com grande satisfação que o experiente central tem observado a época do Sp. Braga.

"É nossa a melhor defesa do campeonato e temos o melhor futebol", constatou, lamentando, no entanto, os problemas físicos que têm fustigado o sector recuado dos arsenalistas. "Fui o primeiro a ter uma lesão e seguiram-se outros casos. O próprio Frechaut, que é um dos disponíveis nesta altura, tem jogado com algumas limitações", referiu o capitão, reportando-se aos casos de Moisés, Rodríguez e Leone, jogador que também chegou a estar parado no primeiro terço do campeonato.

Pela parte que lhe toca, Paulo Jorge não esconde uma grande tristeza pelo afastamento que dura desde o princípio desta temporada devido a uma lesão no pé esquerdo. "Nunca passei por uma situação destas. Estou parado há sete meses e torna-se complicado não poder fazer aquilo que mais gosto. O mais importante agora é recuperar o que falta para depois conquistar um lugar na equipa", sublinhou o central.

Sendo o jogador do plantel com mais jogos disputados na Liga com a camisola do Sp. Braga (134), o capitão só foi convocado duas vezes na presente época, mas nunca jogou. Primeiro, com o Sivasspor, na Taça Intertoto e, no último domingo, na deslocação ao Estádio de Alvalade

RECORD

Bruno3429

Eduardo titular, Orlando Sá entrou!

A selecção portuguesa venceu ontem a Finlândia, por 1-0, no Estádio do Algarve, em jogo de preparação para o embate decisivo com a Suécia, de qualificação para o Mundial'2010, marcado para 28 de Março, no Porto.
Depois da goleada confrangedora sofrida no Estádio do Maracaná, frente ao Brasil (6-2) no último particular, a equipa das quinas entrou a vencer em 2009, mas sem convencer muito. O golo foi de pénalti e com alguma 'ajuda' do árbitro.

Na verdade este foi também o único lance que o guarda-redes da Finlândia, Jaskelaien, não conseguiu defender. De resto, esteve intransponível, parando várias jogadas dos portugueses, que mesmo sem ser brilhantes, foram animando o público com várias j ogadas ofensivas.
As estreias de Eduardo, guarda-redes do Sp. Braga, Rolando (FC Porto) e a aposta em Duda, como defesa esquerdo, para além de Pepe a trinco, foram as principais novidades presentes no onze inicial da Selecção Nacional.

Carlos Queiroz deu também oportunidade de estrear-se ao jovem avançado de 20 anos do Sp. Braga, nesta sua primeira chamada à Selecção Nacional. Orlando Sá entrou aos 57 minutos, para o lugar de Hugo Almeida, e quase colocou a cereja no topo do bolo aos 68 minutos, quando isolou-se, mas falhou clamorosamen-te o golo.
O único golo da partida foi marcado por Cristiano Ronaldo, de grande penalidade aos 78 minutos, por falta (duvidosa) sobre Danny, acabado de entrar no jogo.


Frechaut: "seria óptimo alcançar já o quarto lugar"

A vitória do Sporting de Braga em Alvalade, além dos três pontos, garantiu ainda uma injecção de moral aos jogadores orientados por Jorge Jesus. Daí, é com algum entusiasmo que os atletas bracarenses encaram o desafio que se segue, frente ao Leixões, até pela possibilidade de subir mais uns degraus na classificação. "O objectivo imediato é ganhar. Se atingir já o quarto lugar seria óptimo. Desde o início da época que temos o objectivo de chegar a estes lugares. Ainda há muitas jornadas pela frente, mas alcançar já o quarto lugar seria bom", referiu Frechaut, ontem, em confe-rência de imprensa.

O polivalente da equipa bracarense teceu elogios à equipa de Matosinhos, daí que subscreve as cautelas a ter para este desafio. "O Leixões é uma equipa que não foi brilhante na pré-época, mas está com mérito no lugar em que está e por isso tem o seu valor, até pela regularidade que tem mostrado nos jogos", salientrou.
Na opinião de Frechaut são necessários "cuidados acrescidos" mas com a ambição de "ultrapassar este adversário".

O jogador do Sporting de Braga reconheceu, ainda, a diferença causada pelo atleta Chumbinho na formação do Leixões, mas apontou de imediato que "todos os jogadores do Leixões preocupam e a equipa vale pelo seu todo". Adiantou que "o Leixões teve uma pré-época que não foi brilhante, mas hoje está no lugar que está por mérito próprio e porque tem valor. Temos que ter cuidados acrescidos, obviamente, mas as nossas ambições no campeonato passam por uma vitória neste jogo", disse.


Correio Minho

Bruno3429

A selecção nacional de futebol venceu ontem a Finlândia por 1-0 em jogo particular disputado no Algarve

Um golo solitário de Cristiano Ronaldo, de penalti aos 78 minutos, garantiu ontem a Portugal um magro triunfo sobre a Finlândia, em desafio particular que marcou as estreias de Eduardo, Rolando e Orlando Sá na equipa das Quinas.

Portugal desperdiçou imensas oportunidades neste desafio de preparação para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010 e acabou por marcar na sequência de um penalti cometido por Pasanen sobre o recém entrado Danny: foi o 22º golo de Ronaldo na selecção.

Eduardo, guarda-redes do Sporting de Braga, e Rolando, defesa central do FC Porto, tiveram a primeira internacionalização e logo no onze titular escalado por Carlos Queiroz.

Orlando Sá, jovem avançado do Sporting Braga, também conseguiu a primeira internacionalização AA ao substituir Hugo Almeida perto da hora de jogo.

Numa equipa muito remodelada, Duda, médio do Málaga, foi defesa esquerdo e estreou-se a titular.

Portugal volta a competir a 28 de Março, recebendo a Suécia no Estádio do Dragão, proibido de perder mais pontos na luta por um lugar na África do Sul.

A Dinamarca lidera do Grupo 1 com sete pontos em três jogos, tantos quantos a Hungria (quatro desafios) e mais um do que a Albânia (cinco): Portugal (quatro) partilha o quarto posto com a Suécia (três) e Malta (cinco) fecha o grupo com apenas um ponto.


Antena Minho

Bruno3429

Eduardo: «Esperei por este momento»
Catarina Machado

Eduardo, guarda-redes da Selecção Nacional, em declarações após o encontro com a Finlândia. Foi a primeira vez que o guardião actuou por Portugal:

«Foi um sonho que se realizou, esperei por este momento, estou muito feliz. Como fui recebido? Da melhor maneira, de um modo especial, esta é uma equipa que sabe receber quem vem pela primeira vez.»

[sobre o desempenho pessoal:] «Acho que estive bem, fizemos um grande jogo, a equipa mostrou uma grande atitude. Senti-me preparado, ainda não tinha sido chamado e espero continuar a merecer a confiança do seleccionador.»

[Comentando se é injusto que Beto, do Leixões, não tenha sido chamado para a baliza portuguesa:] «O Beto é um excelente guarda-redes e está num excelente momento. Dizer que era justo ele estar aqui, significaria que era injusta a presença dos que cá estão.»

Maisfutebol

Bruno3429

Pódio para escalar em casa
PEDRO ROCHA

Por mais estranho que isto possa parecer, o Braga ainda está a um jogo de dar um passo inédito esta época: alcançar garantidamente o quarto lugar, em caso de vitória sobre o Leixões. Se o Sporting perder em Belém, o sucesso dos minhotos será então maior, já que se traduzirá numa invasão do terceiro degrau da classificação. O momento é especial, o adversário também. Chama-se Leixões e ficou a dever uma derrota desde a terceira jornada da Liga Sagres, em Matosinhos. Desta vez, no Estádio AXA, só não haverá Wesley, um dos carrascos da primeira volta, mas, entre os minhotos, já é sabido que um tal de Chumbinho é capaz de afundar uma navegação inteira. "Preocupa-nos o Chumbinho e os outros. O futebol é um jogo colectivo, não nos podemos preocupar só com um jogador", contornou o capitão Frechaut, centrando-se na questão essencial. "O nosso objectivo imediato é vencer o Leixões. Será muito bom chegarmos ao quarto lugar", observou. A torcer por uma Pedreira cheia de adeptos, Paulo Jorge, outro capitão bracarense, garante que a equipa não treme de modo algum, nem sequer na defesa, sector onde as lesões continuam a atacar em força. Vítima, ele próprio, do azar e, posteriormente, de uma paragem de "sete meses", coisa "nunca vivida" na sua carreira, o central sente-se cada vez mais próximo da competição, mas também tem a noção de que o sector não está assim tão desesperado por opções, apesar das baixas de Rodriguez e Moisés. "A melhor defesa do campeonato continua a ser do Braga. Sem um ou dois centrais, estamos sempre bem", afiançou. Frechaut assina por baixo. Por entre apelos de apoio aos adeptos, o defesa só refreia o entusiasmo por causa da equipa-sensação da Liga Sagres. "A pré-época deles não foi brilhante, mas depois começaram bem o campeonato e foram subindo, com regularidade e todo o mérito. Só com uma vitória poderemos ultrapassar as dificuldades", propôs. Só mais tarde é que Eduardo, Orlando Sá, Meyong e Renteria, todos nas selecções, terão essa noção. Frechaut suspira: "O ideal seria preparar o jogo com a equipa toda."


Seta do Cupido vai oferecer bilhetes

Agendado para o Dia dos Namorados (14 de Fevereiro), o Braga-Leixões será jogado sob o signo do romantismo. O departamento de marketing do clube minhoto acredita que o Estádio AXA se poderá encher de "namorados", tendo divulgado ontem uma campanha promocional especial cujo slogan que não deixa margem para dúvidas ("Pelo Braga... com amor"), que consistirá na oferta de um convite duplo a quem se apresentar nos postos de atendimento do Braga com um adereço alusivo ao clube. De acordo com o programa festivo, antes do jogo serão apresentados alunos das escolinhas de formação ao som da banda "IN".


Tolerância de ponto para Renteria

Utilizado no particular dos sub-21 contra a Suíça, Stélvio Cruz juntou-se ontem ao plantel arsenalista, mas só a partir de hoje é que Jorge Jesus terá à disposição todos os internacionais chamados às respectivas selecções. A única excepção previsível será Renteria, que regressa da Colômbia. Chamado para um jogo com o Haiti, o avançado poderá chegar a Portugal apenas ao fim do dia, pelo que só deverá treinar amanhã. Já os portugueses Eduardo e Orlando Sá e o camaronês Meyong, que defrontou a Guiné, serão presenças certas na sessão desta tarde, à porta fechada.


Guerreiros no Carandá

Uma delegação do Braga visita hoje, às 13h30, a Escola EB 1 do Carandá. Como é habitual, um ou dois jogadores do plantel profissional deverão compor a "troika" dos Guerreiros do Minho, estando prevista uma sessão de autógrafos, sempre do gosto dos jovens estudantes. No final, serão distribuídas propostas de novos sócios.


O Jogo

Bruno3429

Portugal bate a modesta Finlândia com uma grande penalidade
RUI MIGUEL MELO

A 45 dias do "mata-mata" com a Suécia, Portugal venceu esta quarta-feira a Finlândia, em jogo particular. Foi preciso recorrer a um penálti de Cristiano Ronaldo para bater a 61.ª selecção do ranking FIFA e descansar os 19 mil espectadores.

Carlos Queiroz prometeu mudanças e cumpriu. Seis alterações em relação ao Brasil, e a titularidade inédita de Eduardo, Rolando e Duda, com o extremo, desta vez, a ser o escolhido para lateral-esquerdo e com Pepe a médio defensivo. Na segunda parte, foi a vez de Orlando Sá. Alimentar a vaca, para haver leite, segundo Queiroz. Do outro lado, uma Finlândia de processos simples, jogo apoiado directo, mas inofensiva, com uma média de 31 anos, com seis futebolistas acima dos 30 anos de início. Muito fraca.

Depois da propaganda do orgulho ferido, era de esperar uma entrada a todo o gás de Portugal, na tentativa quase desesperada de marcar, exorcizar fantasmas e mostrar união. Mas a postura foi contrária, com um ritmo pausado e a tentativa eterna de procurar os extremos Cristiano Ronaldo e Nani. A falta de agressividade foi uma constante ao longo de 35 minutos e explica-se, sobretudo, na confusão a meio-campo, com Tiago e Deco a pisarem o terreno um do outro, com o médio da Juventus em sub-rendimento. Assim, Pepe era o único a procurar a bola e a aparecer no ataque, depois de alguns minutos com receio em progredir. Uma solução testada por Queiroz e que pode ser útil.

Do outro lado, a resposta era quase nula. A Finlândia procurava tapar os caminhos da baliza, recorria com frequência às faltas e os médios eram incapazes de carregar a equipa. A única excepção era Litmanen, figura de proa finlandesa, um jogador de 38 anos que levantou a Liga dos Campeões em 1995 - tinha Ronaldo dez anos! - e que cujo maior azar futebolístico... é ser finlandês.

O futebol luso valeu pelos últimos cinco minutos, quando Deco assumiu o jogo e Portugal encostou o adversário às cordas. Valeu Jääskeläinen à Finlândia, numa fase de quase tiro ao boneco, com quatro situações flagrantes.

As entradas de Meireles e Maniche fizeram a máquina soltar-se e funcionar. Voltou o bom futebol, com Duda bastante ofensivo e o golo iminente, contrariado por Hyypiä. Mas o jogo fluído luso, construído de forma simples - grande segunda parte de Meireles -, perante muita cerimónia nórdica, esbarrava numa ineficácia, que começa a ser preocupante. O miúdo Orlando Sá isolou-se e tremeu. Nani, perto da pequena área, atirou torto! O golo lá apareceu, num penálti discutível cometido por Tihinen sobre Danny. Cristiano Ronaldo marcou e festejou-o de raiva, nem parecia estar num jogo particular. Foi o golo do alívio, do regresso às vitórias. Como será com a Suécia?


Jornal Notícias

Bruno3429

Portugal 1–0 Finlândia: Algumas boas notícias e a má pontaria do costume
Hugo Daniel Sousa

O jogo com a Finlândia não valeu pontos, mas garantiu um par de boas notícias e outras tantas preocupações. Portugal voltou a ganhar após quatro jogos sem vencer, num encontro em que fez uma boa segunda parte, depois de um início sem chama. A falta de eficácia no remate emerge como o principal defeito de uma equipa que, dentro de um mês e meio, recebe a Suécia, numa partida decisiva para a qualificação para o Mundial 2010. Entre as boas notícias, Eduardo mostrou-se seguro na baliza (apesar do pouco trabalho), Duda mostrou pormenores interessantes como lateral-esquerdo, enquanto os mais experientes Miguel e Tiago desiludiram.

Em plena renovação (os titulares tinham uma média de 26 anos), a selecção continua a mostrar problemas de crescimento, vísiveis especialmente na primeira parte, em que, à excepção de Pepe, Nani e Cristiano Ronaldo (estes dois a espaços), os jogadores portugueses foram quase sempre lentos e previsíveis.

Mesmo assim, e como os finlandeses estão longe de ser uma equipa de topo, a qualidade individual dos portugueses foi dando para criar algumas oportunidades. Uma boa parte com remates de longe, uns parados facilmente por Jaaskelainen (como aconteceu logo nos primeiros minutos, com Deco e Tiago), e outros muito bem defendidos pelo guarda-redes do Bolton, como aconteceu com Duda (45'+1').

A par de problemas recentes (como a falta de mecanização do meio-campo), persistem também defeitos antigos, como o fraco aproveitamento na hora de rematar à baliza. Como prova o facto de só ter três golos em 18 internacionalizações, Hugo Almeida ainda não se afirmou como um "matador". E isso viu-se especialmente aos 13', quando desviou mal um cruzamento de Nani, e aos 56', quando preferiu rematar à figura do guarda-redes finlandês, em vez de passar a um companheiro mais bem colocado. Nos descontos da primeira parte, o avançado do Werder Bremen voltou a estar perto de marcar, embora aí tenha havido mais mérito de Jaaskelainen do que demérito do português.

Duda bem a atacar, mal a defender

Cristiano Ronaldo, que protagonizou algumas boas mudanças de velocidade, também demorou a fazer jus ao epíteto de bom finalizador e rematou ao lado (18'). Com Duda a mostrar bons pormenores no ataque, Portugal acabou bem a primeira parte e começou ainda melhor a segunda. Tiago e Pepe deram lugar a Maniche e Raul Meireles, dois jogadores mais dinâmicos. As substituições quebraram um pouco o ritmo, mas o tempo ajudou a perceber as virtudes e defeitos de algumas apostas de Queiroz.

E se Duda esporadicamente mostrou dificuldades a defender (algo preocupante frente a adversários pouco criativos), a atacar provou quão útil é ter um esquerdino. O médio do Málaga adaptado a lateral (à semelhança do que Portugal fez com vários laterais-direitos, como Miguel, Bosingwa e Paulo Ferreira) acrescentou recursos ao ataque português, com excelentes mudanças de flanco, bolas ao longo da linha e cruzamentos com pé esquerdo (embora neste aspecto com algumas falhas).

Orlando Sá, jovem avançado do Braga, também se estreou pela selecção (a par de Eduardo, seguro nos 60 minutos em que defendeu a baliza), mas o nervosismo na hora de rematar não lhe permitiu rentabilizar a boa movimentação, quando aos 69', isolado, atirou ao lado.

Portugal só acabaria por encontrar o caminho para o golo da marca de penálti, depois de Danny ter sofrido falta na primeira vez que tocou na bola. Ronaldo acertou na baliza e deu uma vitória que podia ter aparecido muito antes. Não fosse a má pontaria do costume para acertar naquelas duas barras separadas por 7,32 metros de largura.

Ficha do jogo
Estádio do Algarve, em Loulé
Assistência 19.834 espectadores

Portugal
Eduardo (Daniel Fernandes, 61'), Miguel (Paulo Ferreira, 62'), Bruno Alves, Rolando, Pepe (Raul Meireles, 46'), Duda, Tiago (Maniche, 46'), Deco, Nani (Danny, 77'), Ronaldo e Hugo Almeida (Orlando Sá, 57')

Finlândia
Jussi Jääskeläinen (Mäenpää, 46'), Pasanen, Sami Hyypiä, Tihinen, Kallio, Jonatan Johansson, Roman Eremenko, Heikkinen, Kolkka (Hakola, 79'), Forssell (Sjölund, 46') e Litmanen (Shefki Kuqi, 46')
Árbitro Carlos Bertolini 0, da Suíça
Amarelos Petri Pasanen (79')
Golos 1-0, por Cristiano Ronaldo, aos 78' (g. p.)


Publico

Bruno3429

Portugal um a um
Duda entrou na esquerda com o pé direito
MANUEL CASACA

Eduardo 5

Idade 26 anos

Internacionalizações 1

Golos 0

Estreia absoluta como internacional A. Não sofreu golos, o que abona sempre a favor de um guarda-redes, mas a verdade é que o adversário também quase nunca o incomodou. Na única vez em que teve realmente de intervir, aos 40 minutos, desviou para canto o remate traiçoeiro de Forsell, já que a bola bateu primeiro na relva. A manter o bom nível no Braga, deve voltar a merecer a confiança de Carlos Queiroz já no jogo seguinte, contra a Suécia.

...

Orlando Sá 5

Idade 20

Internacionalizações 1

Golos 0

A um ponta-de-lança, pedem-se golos, e nesse aspecto falhou, quando tinha tudo para ter uma estreia inesquecível na equipa principal. Calculou mal e atirou a bola ao lado, aos 68 minutos, só com o guarda-redes pela frente. Mas teve pormenores muito interessantes, como a forma como se entregou ao jogo, as desmarcações constantes para receber os passes e a pressão enorme que fez para que a defesa contrária não saísse com a bola jogável. Tem potencial e margem de progressão. A rever.

...


O Jogo

JotaCC

Portugal-Finlândia - Estreantes Eduardo e Orlando Sá satisfeitos com desempenho

Os estreantes na selecção portuguesa de futebol, Eduardo e Orlando Sá, e o avançado Duda, que foi titular pela primeira vez, manifestaram-se quarta-feira satisfeitos com o seu desempenho no triunfo por 1-0 no particular com a Finlândia.

"Estou feliz pela primeira internacionalização. Cumpri um sonho e agora espero continuar. É algo que já procurava há muito tempo. Vou trabalhar da mesma maneira para continuar a merecer a confiança do seleccionador", disse Eduardo.

O guarda-redes do Sporting de Braga disse que tentou corresponder ao que lhe foi "exigido" e considerou ter estado "bem" nos 61 minutos em que esteve em campo, até ser substituído por Daniel Fernandes.

"Todos tentamos ganhar o lugar nos nossos clubes no dia a dia e quando cá vimos tentamos fazer o melhor possível", acrescentou um dos três estrantes absolutos, pois Rolando também obteve a primeira internacionalização.

Quanto ao desafio, considerou que o triunfo merecia números mais expressivos: "Fizemos um excelente jogo, pressionámos muito. Criámos muitas oportunidades de golo e o resultado se calhar peca por escasso".

Orlando Sá, jovem avançado e colega no Sporting de Braga, entrou aos 57 minutos para o lugar de Hugo Almeida, desperdiçando uma boa oportunidade para se estrear a marcar.

"Tentei ajudar a equipa a conseguir uma vitória. Tive a oportunidade de marcar e podia ter feito melhor, mas paciência. Faltou melhor direcção nos remates", lamentou.

De volta ao Minho, o avançado garantiu que vai "continuar a trabalhar com humildade e respeitar as decisões do treinador".

Duda, médio dos espanhóis do Málaga, viveu a experiência nova de começar o desafio a titular, adaptado a lateral esquerdo: "Já há muito tempo que não jogava nesta posição. Tentei fazer o melhor para ajudar a equipa e acho que fiz um bom jogo".

"Há muitos jogadores para esta posição. O treinador tem estado a testar e a porta não está fechada. Esta foi uma boa oportunidade", concluiu.

LUSA

JotaCC

Eduardo e Orlando Sá satisfeitos com estréia


O guarda-redes Eduardo e o avançado Orlando Sá, primeira internacionalização pelos AA

Os bracarenses prometem trabalho para segurar o lugar
Os "estreantes" Eduardo, 26 anos, e Orlando Sá, 20, manifestaram-se satisfeitos com o seu desempenho, frente à Finlândia, tendo Orlando Sá referido que "podia ter feito melhor".

Agora, é continuar a trabalhar, única maneira de chegar às convocatórias, na selecção e no Braga.

RTP

JotaCC

Paulo Jorge considera Sporting Braga a melhor equipa actualmente em Portugal      


O defesa central Paulo Jorge afirmou  que o Sporting de Braga é a "melhor equipa a jogar futebol em todos os aspectos" e pediu estádio cheio na recepção ao Leixões, sábado, em partida da 18ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, Paulo Jorge frisou que, apesar das várias lesões no eixo da defesa da equipa - em que se incluem ele próprio, Rodriguez, Moisés e até Frechaut -, "mesmo assim, o Braga é a melhor defesa do campeonato e a melhor equipa a jogar futebol, em todos os aspectos".

O jogador, de 28 anos, pediu também a comparência em massa dos sócios e adeptos no Estádio Municipal de Braga, sábado, ante o Leixões: "Queremos o estádio cheio para apoiar a equipa, porque ela sente esse apoio".

O jogador regressou na semana passada aos convocados, apesar de ter ficado depois na bancada do Estádio de Alvalade, após sete meses parado devido a uma fractura num dedo do pé.

"Já regressei aos treinos, e agora é recuperar a forma física e trabalhar para ganhar um lugar. É sempre complicado estar sete meses sem fazer o que gosto, mas o mais importante é recuperar bem", frisou

Também presente na conferência de imprensa, Frechaut, sub-capitão da equipa, afirmou querer oferecer aos sócios e adeptos a vitória frente ao Leixões, quarto classificado com mais dois pontos que o Braga, mas recusou outras ambições que não o quarto lugar.

"O objectivo imediato é ganhar. Ainda há muitas jornadas pela frente, mas alcançar já o quarto lugar seria bom", disse.

O jogador alertou para o valor do Leixões e para as dificuldades que a equipa de Matosinhos pode trazer ao estádio bracarense.

"O Leixões teve uma pré-época que não foi brilhante, mas hoje está no lugar que está por mérito próprio e porque tem valor. Temos que ter cuidados acrescidos, obviamente, mas as nossas ambições no campeonato passam por uma vitória neste jogo", disse.

A Direcção do Braga, aproveitando a coincidência do jogo desenrolar-se no Dia dos Namorados, organizou diversos eventos na tentativa de trazer mais pessoas ao estádio.

MAIS ACTUAL

JotaCC

Guarín e Renteria titulares na vitória da Colômbia

Freddy Guarín (F.C. Porto) e Wason Renteria (Sp. Braga) foram titulares na vitória da Colômbia num amigável frente ao Haiti (2-0).

O médio dos azuis e brancos esteve em bom nível no miolo do terreno colombiano. Saiu aos 48 minutos para dar o lugar a Aguilar. Já Renteria realizou uma exibição aquém das expectativas, tendo sido classificado pela imprensa colombiana como «apático». O avançado do Sp. Braga acabou por ser substituído aos 51 minutos.

Os golos da Colômbia foram marcados por Marín, aos 13 minutos da primeira parte e por Macnelly Torres, aos 69 minutos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

JUVENIS "B" ALCANÇAM EMPATE FORA FRENTE AO MOREIRENSE FC

Depois da deslocação a Famalicão na passada jornada, o SC Braga voltou a jogar fora de portas, desta vez no campo do Moreirense, onde repetiu o empate a zero.

Num jogo verdadeiramente espectacular, onde só faltaram os golos, os nossos jovens Gverreiros conseguiram tal como em Famalicão, superiorizar-se ao adversário e confirmar o claro ascendente da equipa, ultrapassando de forma positiva uma sequência difícil de quatro jogos frente a adversários do topo da classificação. O jogo começou numa toada de equilíbrio, com o Moreirense a tentar valer a sua condição de visitado e de vice-líder, procurando impor o seu jogo e encostar o SC Braga ao seu reduto defensivo. Mas cedo se verificou que isso não ia ser tarefa fácil, já que o SC Braga, muito bem organizado, não permitia que o adversário se aproximasse com perigo da sua baliza e por sua vez ia construindo situações ofensivas bem delineados que iam criando mossa na defesa contrária, obrigando a ceder cantos e livres perto da sua baliza. Num deles, marcado por Diogo Orlando, Luís apareceu completamente solto ao segundo poste, mas o remate saiu ao lado. O Moreirense respondeu com a sua melhor situação de golo no jogo, através de uma bonita jogada pelo lado direito, culminada com um cruzamento igualmente ao segundo poste e finalizada com um remate de primeira que passou muito perto da barra da baliza de Bruno. Porém, até ao intervalo, foi o SC Braga quem esteve mais perto de marcar em duas situações ofensivas concluídas por Toni. Na primeira, o extremo bracarense consegue colocar-se numa boa situação para marcar mas perante a pressão dos centrais contrários rematou fraco. Na segunda, consegue mesmo isolar-se e driblar o guarda-redes, não evitando contudo que a bola saísse pela linha de fundo antes de a tocar para a baliza deserta.

Na segunda parte a qualidade de jogo manteve-se alta, agora com maior domínio por parte do Moreirense que impondo o seu maior vigor atlético e uma boa organização colectiva ia tendo mais tempo de posse de bola mas sem criar oportunidades de golo. Mérito para a equipa do SC Braga que com o seu posicionamento táctico, criou as melhores oportunidades de golo para ganhar. Primeiro, numa boa jogada pelo lado esquerdo conduzida por Diogo Orlando que após driblar dois adversários dentro de área, ganhou a linha de fundo e cruzou sobre a linha de golo com Luís a chegar ligeiramente atrasado para a emenda. Depois numa brilhante jogada de Toni pelo lado direito, quando já dentro da área tirou um adversário do caminho e com o pé esquerdo rematou à barra da baliza do Moreirense. Perto do final, Luís também remata à barra da baliza adversária com um cabeceamento que merecia melhor sorte. O SC Braga mantém-se no 4º lugar da classificação agora a 4 pontos do FC Famalicão.

Equipa do SC Braga: 1-Bruno; 2-Lamela; 3-André; 4-Anibal; 5-Vieira; 6-Rafael (Cap.); 7-Pedro Silva; 8-Diogo Silva; 9-Luís (Nuno 75´); 10-Diogo Orlando; 11-Toni (Mário 75´).


PROMOÇÃO CACHECOL AMO-TE BRAGA




O SC Braga tem uma excelente promoção nos seus cachecóis "AMO-TE BRAGA".

Na apresentação do bilhete válido para o SC Braga X Leixões pode adquirir o cachecol "AMO-TE BRAGA" por apenas 5€.

Poderá adquirir o seu bilhete e o seu cachecol nos seguintes pontos de venda:

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Loja SCB no Braga Parque


Aproveite já esta oportunidade e mostre que é um verdadeiro Gverreiro do Minho, mostrando também o seu amor ao Clube.


S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

Vandinho mostra confiança e garante que o Sporting de Braga está a trabalhar para vencer o Leixões

O defesa-esquerdo Evaldo e o médio defensivo Vandinho estiveram hoje na Escola EB 1 do Carandá numa sessão de autógrafos.

O médio brasileiro mostrou confiança em relação ao próximo jogo dos bracarenses e garante que estão a trabalhar para vencer o Leixões.

O guarda-redes da equipa de Matosinhos Beto não sofre golos há cinco jogos e Vandinho espera que esse ciclo termine no sábado.

No Leixões há outro jogador em grande forma. O médio Chumbinho tem dado nas vistas e no último desafio foi o autor dos dois golos do conjunto de José Mota. Vandinho garante que ninguém vai merecer atenções especiais.

Se vencer o Sporting de Braga salta para o quarto lugar e pode lançar-se na corrida pelos lugares do topo. Para Vandinho o objectivo passa por uma etapa de cada vez.

O médio brasileiro salienta mesmo que o importante é o apoio dos adeptos.

À margem disso, o médio defensivo dos minhotos destaca que vai dar os parabéns a Eduardo e Orlando Sá, que ontem tiveram a primeira internacionalização por Portugal.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Leixões está marcado para sábado, a partir das 18 horas, no Estádio Municipal e tem arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.


Antena Minho