News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 04/02

Started by Bruno3429, 04 de February de 2009, 07:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Costa com 2,3 no Braga-F. C. Porto

O árbitro Paulo Costa teve nota negativa no encontro Braga-F. C. Porto, da 15.ª jornada da Liga, realizado há duas semanas. O observador da Liga atribuiu 2,3 ao juiz portuense, numa escala de 0 a 5.

O duelo entre arsenalistas e dragões ficou marcado por muita polémica, com os responsáveis bracarenses a queixarem-se da arbitragem realizada por Paulo Costa, alegando, nomeadamente, que o árbitro validou um golo obtido em fora-de-jogo pelos azuis e brancos e reclamando, ainda, três grandes penalidades que terão ficado por marcar. A nota vem, assim, dar alguma razão à SAD do Braga, muito embora o observador da Liga não tenha concordado com todas as alegações bracarenses. O relatório refere que o primeiro golo do F. C. Porto, marcado por Rodriguez, foi obtido após um fora-de-jogo não assinalado a Hulk e que ficou uma grande penalidade por marcar a favor da equipa da casa, por mão de Guarín. A nota atribuída ao árbitro assistente Vítor Carvalho é superior à dada a Paulo Costa, com o observador a defender que o auxiliar terá decidido bem quando anulou o golo a Tomás Costa.

Esta é a terceira nota 2,3 atribuída nesta temporada. O primeiro árbitro a receber negativa foi Pedro Henriques, no Benfica-Nacional (em que o juiz lisboeta anulou um golo às aguias), e o segundo foi Paulo Baptista. O arbitro de Portalegre validou um golo em fora-de-jogo que deu o triunfo ao Benfica ante o Braga, com os bracarenses a reclamarem ainda um penálti por marcar.

Jornal Notícias

Bruno3429

Paulo Costa punido com nota negativa
ARBITRAGEM DO JOGO COM O FC PORTO AVALIADA EM 2,3 

 
Paulo Costa viu a sua atuação no jogo Sp. Braga-FCPorto, referente à 15.ª jornada da Liga, ser punida com nota negativa. Numa escala de 0 a 5, o árbitro do Porto não foi além de 2,3, precisamente a mesma avaliação que tinha sido feita a Paulo Baptista, duas semanas antes, no Benfica-Sp. Braga, onde os arsenalistas também tinham apresentado muitas razões de queixa.

No que respeita ao encontro que terminou com a vitória dos dragões, o observador Brites Lopes encontrou dois erros graves de Paulo Costa: 'O primeiro golo do FC Porto é marcado em fora-de-jogo e ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Sp. Braga a punir mão de Guarín.' Desta forma, foi-lhe dado o benefício da dúvida nos lances de Meyong com Helton e Cissokho com Alan, na área portista.

Quanto a Vítor Carvalho, assistente colocado no lado da bancada poente, e que presenciou de perto todas as jogadas polémicas, recebeu 2,5 de nota, tendo beneficiado apenas de um aspeto para dispor de mais duas décimas do que o líder da equipa de arbitragem: 'Foi penalizado no golo fora-de-jogo do FC Porto, mas valorizado no lance do golo anulado' a Tomás Costa. João Santos passou com 3,1.


Record

Bruno3429

Relatório do observador 'chumbou' Paulo Costa

Segundo o observador do árbitro do jogo entre o Sp. Braga e FC Porto, da passada 15.ª jornada da Liga Portuguesa, que terminou com uma vitória polémica dos portistas, por 2-0, Paulo Costa mereceu ir para a "jarra" pelo trabalho negativo que realizou no Estádio Municipal de Braga.

No relatório do observador — segundo apurou o Correio do Minho — é reconhecida a razão ao Sp. Braga, pelas críticas e queixas que fez à arbitragem de Paulo Costa, ficando assim provados os principais erros, em claro prejuízo da equipa bracarense nesse jogo. Ou seja, Hulk estava em fora de jogo no lance do primeiro golo e, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Sp. Braga por mão na bola, dentro da área, do portis ta Guarin.

Paulo Costa recebeu assim uma nota "insatisfatória" de 2,3 (escala de 0 a 5), tal como já havia recebido o Pau-lo Baptista, de Portalegre, pelo polémico jogo na Luz.
Já o árbitro assistente do lado dos bancos — o que acompanhou o lance do primeiro golo do FC Porto, não assinalando o devidofora de jogo — teve 2,5, tendo a sua acção sido valorizada por ter ajuizado bem o lance que daria o 3-0 ao FC Porto.

Os relatórios dos observadores dos árbitros da Liga vêm assim dar razão às críticas dos dirigentes bracarenses, que sem se deter, não conseguiram evitar as vozes de revolta após os jogos com o Benfica e FC Porto, onde ficou provado que foram de facto "espoliados".

Correio Minho

Bruno3429

Paulo Costa chumba no Braga-FC Porto


Paulo Costa entrou no naipe dos árbitros com piores notas atribuídas até ao momento na Liga Sagres depois de ter sido avaliado com 2,3 pontos [notas de 0 a 5] pelo observador do último - e polémico - Braga-FC Porto (0-2). No "ranking" de avaliações mais negativas a pontuação de Paulo Costa iguala a de Paulo Baptista no último Benfica-Braga e ambos só são suplantados pela negativa pelo 2,2 recebido por Rui Costa no Nacional-Belenenses.

Não foi só o trabalho de Paulo Costa a sair penalizado no relatório do observador Brites Lopes. Se o árbitro assistente João Santos não esteve envolvido em situações polémicas e por isso recebeu 3,1 de pontuação, já Vítor Carvalho foi também penalizado (2,5 pontos), sobretudo pelas responsabilidades que lhe são assacadas na validação do primeiro golo portista, por Rodríguez, embora a avaliação considere ter ajuizado bem, aos 42', a situação de fora-de-jogo de que resultou a anulação de um hipotético terceiro golo dos dragões, por Tomás Costa.

Nas notas a que O JOGO teve agora acesso - a Comissão de Arbitragem guardou-as durante vários dias a sete-chaves, após o mal-estar provocado pelo facto de Paulo Baptista ter sido primeiro informado pelo nosso jornal do seu chumbo no Estádio da Luz - o observador do trio de arbitragem é taxativo sobre dois dos lances que mais tinta fizeram correr (o primeiro golo) e uma alegada jogada com o braço de Guarín na área portista.


Os erros graves

19' | O observador considera: "fora-de-jogo [Hulk] no primeiro golo do FC Porto, da total responsabilidade do árbitro assistente [Vítor Carvalho]."

80' | Consta do relatório: "Não assinalada grande penalidade clara e inequívoca contra o FC Porto por o jogador nº 6 [Guarín] jogar a bola com o braço para ganhar espaço, impedindo a passagem desta. O lance ocorre na grande-área do FC Porto."


Com Meyong a música é outra
ADRIANO PALHAU

O internacional camaronês Meyong, que Jorge Jesus fez questão de trazer para a legião bracarense, transporta consigo uma boa estrelinha e a plateia minhota tem razões de sobra para o desejar ver sempre nas primeiras escolhas de quem comanda. Para reforçar esta ideia, bastará o recurso aos mais recentes jogos. No Estádio da Luz, diante do Benfica, e na semana seguinte, na recepção ao campeão FC Porto, Jorge Jesus optou pela dupla Renteria/Mossoró e a equipa averbou duas derrotas consecutivas, ainda que o denominador-comum daqueles desafios tenha sido, recorde-se, a polémica, em virtude das decisões erradas das equipas de arbitragem. Meyong regressou ao onze na jornada inaugural da segunda volta e o africano marcou um dos golos dos arsenalistas na vitória caseira sobre o Paços de Ferreira. Autor de sete golos e, por arrastamento, o melhor marcador da equipa, o avançado dos Camarões só não foi titular em mais uma ocasião: nos Barreiros, à nona jornada, diante do Marítimo. A partida terminou como começara: 0-0. Utilizado em todos os jogos da Liga Sagres, atente-se, Meyong foi titular em 13 jogos e decisivo por três ocasiões: nos empates com a Naval e a Académica; e na vitória caseira frente ao Setúbal. Acumula 1169 minutos de utilização e o único dado "negativo" a apontar-lhe é a economia por que se rege: nunca marcou mais do que um golo por jogo.


César Peixoto a meio gás

Às voltas com uma mialgia no adutor da coxa esquerda, César Peixoto é o novo caso clínico do Braga. O extremo alternou ontem tratamento com trabalho condicionado no relvado, sempre à parte do grupo, estando naturalmente em dúvida para o assalto ao Sporting do próximo domingo. A segunda dúvida, quase crónica a cada semana que passa, é o central Moisés, que voltou a trabalhar no ginásio devido a problemas físicos. Apesar de ter sido convocado, o defesa brasileiro não alinhou contra o Paços de Ferreira e poderá ser novamente substituído pelo companheiro André Leone. Com Rodriguez ainda ausente, Filipe Oliveira reintegrou-se nos trabalhos da equipa, já recuperado de uma entorse.

Luis Aguiar à espreita
PEDRO ROCHA

Com Jorge Jesus, não há tempo a perder. César Peixoto debate-se com problemas físicos e está em dúvida para o jogo com o Sporting? Não há problema. Em caso de indisponibilidade do extremo, avançará o uruguaio Luis Aguiar. Isso mesmo foi possível verificar numa pelada durante a qual o médio-ofensivo actuou sobre o vértice esquerdo de um losango onde são repetentes Vandinho, Alan e Mossoró. Já a dupla atacante Meyong-Renteria deverá manter-se, ao invés do que sucedeu nos jogos com o Benfica e FC Porto. No centro da defesa, Leone poderá manter a titularidade ao lado de Frechaut, atendendo aos problemas físicos de Moisés, sendo o júnior Lucas (novidade no treino) uma opção de recurso.

Inquérito Online
Mossoró já provou que merece ser o 10 do Braga?


Mossoró caiu no goto dos adeptos. Estrela no último jogo com o Paços de Ferreira e não só, o criativo já provou que merece ser o 10 da companhia, isto na opinião da maioria dos participantes no inquérito online.


SIM 61%

NÃO 39%

N.º de participantes: 656

O Jogo

JotaCC

Viana ainda não deu OK

O jogo relativo à 15.ª jornada entre Viana e Porto Santo SAD ainda não está marcado. A Federação Portuguesa de Patinagem sugeriu duas datas aos clubes, 11 e 18 de Fevereiro, mas os insulares alegam que nenhum dos dias entra na sua agenda, porque a 14 jogam em Gulpilhares (a 22.ª jornada foi alterada a pedido do clube gaiense, devido à sua passagem pelos Açores) e a 18 em Barcelos. O clube madeirense vai propor outra data aos minhotos, mas até ao fecho desta edição não havia ainda acordo.


Resultados | 22ª jornada

FC Porto 10-1 Oeiras

Hoje 21h00

Carvalhos - Candelária

Barcelos - Benfica

Oliveirense - HA Cambra

Nortecoope - Juventude de Viana

HC Braga SAD - Valongo

Sábado 14/02

Gulpilhares - Porto Santo SAD

Classificação

J V E D GM-GS P

1º FC PORTO 22 16 4 2 113-50 52

2º Benfica 21 13 3 5 85-45 42

3º Oliveirense 21 12 6 3 61-42 42

4º J. Viana 20 12 5 3 90-52 41

5º HC Braga SAD 21 8 10 3 60-52 34

7º Candelária 21 10 0 11 55-52 30

6º Barcelos 21 8 4 9 42-56 28

8º Porto Santo SAD 20 6 9 5 45-45 27

9º Oeiras 22 7 4 11 59-68 25

10º Gulpilhares 21 7 4 10 47-53 25

11º Nortecoope 21 5 9 7 62-74 24

12º Valongo 21 7 0 14 64-81 21

13º HA Cambra 21 4 3 14 37-69 15

14º Carvalhos 21 0 3 18 36-119 3

O JOGO

JotaCC

Hóquei de Braga defronta hoje Valongo e uma vitória garante a presença nos play-off     04-02-2009

O Hóquei Clube de Braga defronta hoje o Valongo, em jogo da 22.ª jornada do nacional de hóquei em patins, que se realiza no Pavilhão das Goladas, a partir das 21 horas.

Uma vitória coloca os bracarenses nos play-off e por isso o presidente do clube considera o jogo importante.

Alberto Botelho espera que esta seja a melhor época de sempre do Hóquei Clube de Braga.

Nino Garcia foi tido como um grande reforço para os minhotos, mas uma bolada nos maxilares tirou do rinque nas últimas semanas. Alberto Botelho espera que seja a grande surpresa nos play-off.


Esta temporada o Hóquei de Braga estreou-se nas competições europeias. Para o líder da direcção é uma experiência para repetir.

O jogo entre o Hóquei de Braga e o Valongo realiza-se no Pavilhão das Goladas às 21 horas. Para além desse desafio, esta 22.ª jornada do nacional de hóquei em patins tem como cartaz a recepção do Óquei de Barcelos ao Benfica.

ANTENA MINHO

Bruno3429

Benfica vence em Barcelos
ENCARNADOS REPÕEM DIFERENÇA PARA O FC PORTO 

O Benfica deslocou-se a Barcelos e venceu o Óquei por 3-1, em jogo da 22.ª jornada do Nacional da I Divisão, que se tinha iniciado na terça-feira com a goleada do FC Porto ao Oeiras (10-1) - a ronda completa-se apenas no próximo dia 14 com a receção do Gulpilhares ao Porto Santo.

Os encarnados repuseram, assim, a diferença em relação aos campeões nacionais e actuais líderes da competição em 7 pontos. O Benfica inaugurou o marcador por Tó Silva, aos 4', e atingiu o intervalo em vantagem. Aos 35', José Braga reestabeleceu a igualdade, mas Valter Neves (40') e Diogo Rafael (48') resolveram o encontro.

<b>Resultados (22.ª jornada)</b>

Carvalhos-Candelária, 1-5

OC Barcelos-Benfica, 1-3

Oliveirense-Cambra, 5-1

Nortecoope-Juv. Viana, 2-7

HC Braga-Valongo, 3-3

<b>3 Fevereiro</b>

FC Porto-Oeiras, 10-1

<b>14 Fevereiro</b>

Gulpilhares-Porto Santo

<b>Classificação</b>

1. FC Porto 52 pontos/22 jogos

2. Benfica 45/22

3. Oliveirense 45/22

4. Juv. Viana 44/21

5. HC Braga 35/22

6. OC Barcelos 28/22

7. Candelária 27/20

8. Porto Santo 27/20

9. Gulpilhares 25/20

10. Oeiras 25/22

11. Nortecoope 24/22

12. Valongo 22/22

13. Cambra 15/21

14. Carvalhos 3/22


Record