News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 31/01

Started by Bruno3429, 31 de January de 2009, 07:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alan: «Árbitros tém de lidar com a pressão»
DEVEM ESTAR PREPARADOS PARA FASES "QUENTES"


Alan tem 29 anos e cumpre a sua oitava temporada em Portugal após as passagens pelo Marítimo, V. Guimarães e FC Porto. Por isso, não é um estrangeiro sem opinião sobre as arbitragens em Portugal e, ontem, quando confrontando com a possibilidade de o cenário vir a melhorar nos próximos tempos, foi objetivo.

"Se os jogadores e treinadores sofrem com a pressão, também os árbitros têm de saber lidar com a pressão. Vamos fazer o nosso trabalho, esperando que não nos prejudiquem mais", desejou o brasileiro, alinhando pela estratégia da SAD quando esta sugere que o melhor é chamar árbitros estrangeiros: "Para mim pouco importa. Pode vir qualquer árbitro, seja de fora ou não. O que tem de ser é correto, nada mais."

Centrando a análise no adversário de amanhã (P. Ferreira) Alan diz que não se preocupa com os 5 golos marcados pelos pacenses à Naval, no jogo da Taça: "Cada jogo tem uma história e isso não nos preocupa. Estamos a fazer o nosso trabalho e reconhecemos que o P. Ferreira tem uma boa equipa. Mas acho que os 5 golos não querem dizer nada."

Record

Bruno3429

Alan: "árbitros têm que saber lidar com a pressão"

Com o pensamento no Paços de Ferreira, o Sp. Braga prepara o encontro de domingo com a clara missão de vitória, após duas derrotas consecutivas no campeonato e bastante polémica à mistura em torno das arbitragens.

À margem da visita à Escola EB 1 de Nogueira, Alan foi o rosto da confiança arsenalista. O avançado considera que os últimos jogos não foram positivos em termos de finalização, mas dei-xou claro que o grupo trabalha para rectificar erros.

"A equipa está com o pensamento na vitória. Estamos a demonstrar que somos uma grande equipa e que só a vitória interessa", referiu, acrescentando que o facto de o Paços de Ferreira ter marcado cinco golos na Taça de Portugal não preocupa a equipa.

"Cada jogo tem uma história. O Paços tem uma boa equipa, mas os cinco golos não querem dizer nada". Já o Sp. Braga, tem estado em branco: "em 30 jogos fizemos mais de 40 golos, mas nestes últimos dois não correu como esperávamos, tivemos oportunidades, mas a bola não entrou. Trabalhamos para rectificar isso".

O brasileiro espera que as arbitragens não voltem a prejudicar a equipa: "os árbitros, como os jogadores e treinadores so-frem pressão e também têm que saber lidar com essa pressão. Agora vamos fazer o nosso trabalho e espera-mos que não nos prejudiquem mais", rematou, defendendo que ou um árbitro estrangeiro ou nacional, o importante é ser "correcto"


Madrid no FC Porto e Linz no Grasshopper

Andrés Madrid foi emprestado pelo Sporting de Braga ao FC Porto, até ao final da época. Os 'dragões' ficam com opção de compra sobre o passe do argentino, que reencontra agora Jesualdo Ferreira, técnico com quem trabalhou em Braga.

O médio foi, ontem, inscrito pelos azuis e brancos na Liga dos Campeões, por forma a poder defrontar o Atlético de Madrid, no encontro dos oitavos-de-final da prova.

Depois de uma sucessão de lesões, que o afastaram dos relvados por longos períodos, Madrid regressou à competição esta temporada e, apesar de não ter sido muito utilizado pelo treinador Jorge Jesus, o FC Porto tem já conhecimento sobre o atleta.

Aos 27 anos e quando cumpria a quinta temporada com a camisola do Sp. Braga, após ter representado o clube argentino Gimnasia de La Plata, vai, assim, reencontrar o treinador Jesualdo Ferreira, que o orientou nas duas primeiras épocas ao serviço do clube minhoto, em 2004/05 e 2005/06.

Em declarações ao site do FC Porto, Andrés Madrid admitiu que o salto para o Dragão "é um bom passo" na carreira e confessou estar pronto a ajudar a equipa a alcançar os objectivos.
"É um bom passo para mim. Estou pronto para triunfar com o FC Porto. Quero ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos", revelou, acrescentando que conhecer o treinador irá ajudar na integração ao novo grupo.

"Conhecer o treinador e ter vários compatriotas na equipa vai certamente ajuda r à adaptação. Já estou em Portugal há cinco anos, conheço o clu-be e o futebol português, por isso penso que vai ser mais fácil integrar-me no grupo".

O mercado de transferências de Inverno encerra às 18 horas de segunda-feira. Tudo indica que não haverá mais mudanças no plantel do Sp. Braga.

O avançado austríaco Roland Linz vai jogar no Grasshopper, actual quarto classificado do campeonato da Suíça, por empréstimo até ao final da temporada. O anúncio da cedência do jogador foi feito, ontem, pelo Sporting de Braga, em cima da mesa chegou a estar a possibilidade de transferência definitiva, no entanto, o internacional austríaco, pouco utilizado por Jorge Jesus esta temporada, ruma ao Grasshopper sem opção de compra por arte do clube helvético.

Num breve comunicado, a administração da SAD minhota revela que chegou a acordo com o emblema suíço "para a cedência temporária dos direitos desportivos do futebolista Roland Linz até ao final da presente época des-portiva, não existindo opção de compra por parte do Grasshopper".

Aos 27 anos, Liz cumpria a segunda época em Braga. Na primeira temporada marcou 16 golos
(11 na Liga e cinco nas competições europeias), contudo, esta temporada Linz deixou de ser opção para o técnico Jorge Jesus. Participou em apenas seis jogos na Liga, esteve em dois encontros da Taça da Liga (marcou um golo) e num da Taça de Portugal. Nas competições da UEFA, alinhou em seis partidas e marcou três golos.

Correio Minho

JotaCC

Roland Linz emprestado ao Grasshopper

O Sporting de Braga anunciou ontem a cedência de Roland Linz ao Grasshopper. O acordo é válido até ao final da temporada, mas o clube suíço fica sem opção de compra. O internacional austríaco tinha voltado na última jornada às opções de Jorge Jesus, depois de um mês de ausência por opção técnica.
Belenenses, Marítimo, Panionios e Viena também queriam o avançado, mas a direcção do Braga e o jogador optaram pela proposta suíça. O atleta detém 30 por cento do seu passe, pelo que foi uma parte activa nas negociações.
Linz viajou ontem para Zurique e assinou à tarde o acordo que o ligará ao Grasshopper até finais de Maio. A cláusula de rescisão está fixada em cinco milhões de euros, mas a cedência aos suíços não contempla opção de compra. Ao PÚBLICO, Linz mostrou-se "muito satisfeito" pela "oportunidade de jogar com regularidade". "É muito importante jogar na Primavera, não posso estar mais tempo parado. Depois veremos o que acontece no Verão", afirmou.



Braga cede argentino Andrés Madrid ao FC Porto até ao final da época

Andrés Madrid vai ser jogador do FC Porto até, pelo menos, o final da presente época, depois de o clube portista ter negociado ontem o empréstimo do médio-defensivo com o Sporting de Braga. O acordo, firmado no Porto pelos presidentes Pinto da Costa e António Salvador, numa reunião em que também participaram o director-geral portista, Antero Henrique, e o director desportivo do Braga, Carlos Freitas, estabelece uma opção de compra definitiva no valor de 1,5 milhões de euros.
O FC Porto poderá ainda contar com Andrés Madrid na Liga dos Campeões, designadamente no próximo jogo com o Atlético de Madrid, uma vez que o período de inscrições na UEFA terminou apenas no final do dia de ontem e o argentino ainda não tinha alinhado nas provas europeias pelo Braga (foi apenas suplente não utilizado frente ao AC Milan). Recorde-se que a única vaga aberta a jogadores já com jogos europeus realizados foi preenchida no FC Porto pelo ex-setubalense Cissokho.
A contratação de Andrés Madrid pelo FC Porto era um desejo antigo de Jesualdo Ferreira. O jogador argentino, de 27 anos, foi orientado pelo técnico nas suas duas primeiras épocas em Portugal, após o Braga ter negociado a sua transferência com o Gimnasia la Plata. Foi, aliás, Jesualdo Ferreira que, face à saída de Luís Loureiro, o adaptou à posição de "trinco". O argentino sempre havia jogado em terrenos mais adiantados no seu país.
Madrid chegou a Portugal em 2004--05 e rapidamente se distinguiu pelas boas exibições. A sua disponibilidade física e excelente jogo posicional permitiram-lhe realizar 73 jogos na Liga nas últimas cinco épocas e meia. As lesões que o afectaram ultimamente impediram a sua utilização mais regular (esta época defrontou apenas o Rio Ave).
"É um bom passo para mim. Estou pronto para triunfar com o FC Porto.Quero ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos", revelou ontem o jogador, ao site dos azuis-e-brancos.
Os "dragões" já haviam tentado a contratação de Andrés Madrid por diversas vezes, o mesmo tendo acontecido com o Benfica em 2007. Tanto num caso como no outro, o negócio acabou por não se concretizar em virtude de a verba (seis milhões de euros) reclamada pelos bracarenses ser considerada elevada. A cedência de Pelé ao Portsmouth fez reacender o interesse dos portistas, que beneficiam financeiramente da menor visibilidade de Madrid.
Entretanto, o FC Porto vai emprestar Bolatti a um clube argentino, estando o médio mais inclinado a aceitar o convite do Independiente do que um outro do Huracán.

PUBLICO

JotaCC

Grasshopper levou Linz emprestado

Tal como se previa, Roland Linz aproveitou a reabertura do mercado de transferências de Inverno para deixar o Braga, em busca de melhor sorte. O processo foi-se arrastando praticamente até ao fecho das inscrições (segunda-feira), pois os minhotos pretendiam vender o seu passe, avaliado em seis milhões de euros, mas nenhuma das propostas que chegaram à SAD se aproximou dos valores pretendidos, pelo que a alternativa foi emprestá-lo até ao fim da época ao Grasshopper, actual quarto classificado do campeonato da Suíça. Gorada a transferência em definitivo, que chegou a ser uma forte possibilidade, o clube helvético acabou por contentar-se somente com a cedência do ponta-de-lança de 27 anos, sem garantir sequer a opção de compra dos seus direitos desportivos, que continuam a dividir-se pelo Braga (67 por cento) e pelo próprio jogador (33 por cento). Como o acordo foi alcançado ao fim da tarde de quinta-feira, Linz viajou ontem, logo pela manhã, para a Suíça, pelo que nem sequer teve a oportunidade de se despedir dos companheiros. De Jorge Jesus, o internacional austríaco não sentirá saudades tão cedo por certo, pois a sua influência na equipa começou a diminuir desde a chegada do treinador a Braga. No começo da época, ainda começou por figurar entre as primeiras opções de Jesus para o ataque, mas tudo se complicou após um jogo com o Leixões, disputado em Matosinhos a 21 de Setembro. Substituído a meio do segundo tempo, Linz resolveu protestar, o treinador não gostou e acabou por ser alvo de um processo disciplinar. Terminado o castigo, passou a ser pontualmente utilizado até jogar, pela última vez, há mais de um mês.



Certificado por Jesualdo

Foi graças à curta passagem de Jesualdo Ferreira pelo Boavista que Linz chegou a Portugal em 2006. Com uma cara de menino a fazer lembrar a personagem Sherminator do filme American Pie, o ponta-de-lança foi avalizado pelo treinador e rapidamente mostrou por que razão tinha sido na época anterior o melhor marcador do campeonato austríaco, com 15 golos em 26 jogos. Antes, tinha representado o TSV 1860 Munich, FK Austria, Admira, Nice (França) e Sturm Graz. Na sua primeira época pelos axadrezados, acertou 10 vezes no alvo, tornando-se num dos destaques do campeonato, mas no ano seguinte já não seria feliz, tendo protagonizado alguns desentendimentos com o técnico Jaime Pacheco. A solução foi mudar para o Braga, onde voltou a arrancar em força, apontando 11 golos no campeonato e quatro na Taça UEFA, sempre com o Benfica e o FC Porto à espreita...



"Não nos prejudiquem"

Faça chuva ou sol, o espírito do Braga "é o mesmo" de sempre. Palavra de Alan. "Só pensamos em vencer. Trabalhamos para isso e temos demonstrado que temos uma grande equipa", sublinhou o extremo, nada preocupado com a recente goleada do Paços de Ferreira, próximo visitante dos bracarenses. "Cada jogo tem a sua história. O Paços de Ferreira tem uma boa equipa, mas o Braga vai fazer o seu trabalho", reagiu.

Curiosamente, golos é coisa que os minhotos não têm feito ultimamente, mas Alan pinta uma cenário diferente com as mesmas cores, possivelmente bem mais abrangente. "O Braga não está a marcar? Em 30 jogos, fizemos para cima de 40 golos. As coisas só não correram como esperávamos nos últimos dois jogos. Bem tentámos, mas as bolas não entravam. Como os golos são consequência do trabalho, acredito que voltaremos a marcar contra o Paços", prometeu, esperançado igualmente numa arbitragem mais pacífica, ao contrário do que se verificou contra o Benfica e o FC Porto. "Os árbitros têm de saber lidar com as pressões. Só esperamos que não nos prejudiquem mais. Estrangeiros ou não, só têm de ser correctos", alegou.


Filipe Oliveira ainda à parte do plantel

Condicionado por uma entorse da tibiotársica direita, Filipe Oliveira poderá não entrar na convocatória para a recepção de amanhã ao Paços de Ferreira. O lateral-direito alternou ontem tratamento com trabalho em ginásio e no relvado, sempre à parte do grupo. As baixas certas dos arsenalistas são o central Rodriguez, a recuperar de uma operação ao ombro esquerdo, e Bruno Tiago.


Só o central Stepanov seria bem-vindo

Apesar de Madrid ter sido emprestado ao FC Porto, nenhum jogador portista deverá chegar a Braga, em jeito de permuta. O nome de Bolatti ainda chegou a ser ventilado como uma possibilidade, mas fonte da SAD arsenalista assegurou a O JOGO que o argentino não foi sequer equacionado. Só o central Stepanov seria recebido de braços abertos pelo técnico Jorge Jesus, admirador confesso das suas qualidades. É sabido, todavia, que o FC Porto não vai cedê-lo, depois da boa exibição do defesa no recente jogo com o Leixões, para a Taça.


Mais sócios entre a pequenada de nogueira

A EB1 de Nogueira foi ontem a sétima escola visitada por uma delegação do Braga. O visionamento de um filme promocional sobre os Guerreiros do Minho funcionou como aperitivo pela causa arsenalista, enquanto se distribuíam propostas de sócios pelas 200 crianças presentes, e o ambiente festivo acabou por ser total com as chegadas dos jogadores Alan e Cristiano, que se fartaram de assinar postais e camisolas, por entre vivas ruidosos. A diáspora bracarense começou há um ano e os resultados são animadores, uma vez que o Braga passou de 17 para 20 mil associados. A faixa etária entre os três e seis anos é o principal alvo. "Nestas idades ainda não há tendências clubísticas definidas", explicou Fernando Silva, director do departamento de marketing, revelando que esta época já foram entregues 110 novos cartões de sócios em escolas.

O JOGO

JotaCC

Braga empresta Andrés Madrid ao F. C. Porto

O argentino Andrés Madrid foi emprestado pelo Sporting de Braga ao F. C. Porto até ao final da época. Os dragões ficam com opção de compra do passe, e é inscrito pelos "dragões" na Liga dos Campeões de futebol ainda esta sexta-feira.

Uma fonte do F. C. Porto adiantou à Agência Lusa que os campeões nacionais vão inscrever o médio na Liga dos Campeões de modo a poder defrontar o Atlético de Madrid nos oitavos-de-final, o que teria de de ser feito até às 16 horas de hoje, mas não revelou o valor da opção de compra do seu passe.

Andrés Madrid, que tem 27 anos e cumpria a sua quinta temporada no Sporting de Braga, após ter representado o clube argentino Gimnasia de La Plata, vai, assim, reencontrar o treinador Jesualdo Ferreira, que o orientou nas suas duas primeiras épocas no clube minhoto, em 2004/05 e 2005/06.

A fonte do F. C. Porto acrescentou que o também médio argentino Mário Bollati vai ser emprestado a um clube estrangeiro, de um país que não revelou. O chamado mercado de transferências de Inverno encerra às 18:00 de segunda-feira.

JN

JotaCC

Andrés Madrid chega finalmente ao Dragão

FC Porto. Reforço-surpresa para completar plantel


É a surpresa das movimentações de Janeiro no futebol nacional. Sabia-se que o FC Porto ainda não tinha encerrado as portas do mercado, mas poucos suspeitariam que seria Andrés Madrid a completar as entradas no plantel de Jesualdo Ferreira. Não porque o médio argentino não tivesse nunca sido alvo do interesse portista - foi-o, e com insistência, em épocas anteriores. Mas, sim, pelo momento desta entrada de Madrid, aos 27 anos, no Dragão: depois de uma longa hibernação competitiva do "trinco", que não vinha a ser sequer utilizado por Jorge Jesus em Braga.

A justificação para o empréstimo anunciado ontem - e acordado na véspera, num hotel da cidade do Porto - pelos dois clubes até final da época, com opção de compra para o FC Porto, é só uma: Jesualdo Ferreira, o treinador responsável pela sua chegada a Portugal, em Janeiro de 2005, num negócio que custou apenas 30 mil euros aos cofres bracarenses, depois de Rui Águas (então adjunto de Jesualdo em Braga) ter descoberto o talento de Madrid nos relvados argentinos, com a camisola do Gimnasia.

Com Jesualdo Ferreira, no Braga, Andrés Madrid impôs rapidamente o seu traço no futebol português: o seu futebol refinado, para um médio defensivo, com grande sentido táctico e capacidade de passe, despertou então o interesse dos grandes portugueses - não só o FC Porto mas também o Benfica.

O Sp. Braga resistiu sempre, fixando o valor do passe do argentino em valores acima dos 5 milhões de euros. Mas com a saída de Jesualdo Ferreira, Andrés Madrid viu o azar começar a bater-lhe à porta. Em Novembro de 2006 teve a primeira de sucessivas lesões musculares, em ambas as coxas, que fizeram com que atravessasse um longo calvário - em todo o ano de 2008, por exemplo, jogou apenas 160 minutos (25 minutos num jogo da época passada, 45 contra o Rio Ave na Taça da Liga deste ano e 90 também contra o Rio Ave, para o actual campeonato, a 20 de Dezembro último).

Já clinicamente apto nos últimos tempos, Madrid não conseguiu no entanto entrar nas opções habituais de Jorge Jesus. Mas ,no Dragão, Jesualdo Ferreira não se esqueceu do ex-pupilo. E viu nele agora a melhor oportunidade para reequilibrar a posição onde tem apenas o brasileiro Fernando, titular, como homem de confiança. Pelé, que tinha chegado do Inter envolvido no negócio Quaresma, nunca convenceu e saiu para o Portsmouth; o argentino Mario Bolatti muito menos e vai sair também por empréstimo para um clube estrangeiro.

Madrid, esse, já foi inscrito na Liga dos Campeões e falou ao site do clube: "Estou preparado para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos. e para triunfar com o FC Porto."

DIARIO DE NOTICIAS

Bruno3429

Andrés Madrid no FC Porto e Linz no Grasshopper

O Sporting de Braga cedeu a título de empréstimo os jogadores Andrés Madrid e Roland Linz. O argentino vai jogar no Futebol Clube do Porto e o ponta-de-lança austríaco vai defender as cores dos suiços do Grasshopper.

Aos 27 anos Andrés Madrid vai reencontrar Jesualdo Ferreira nos dragões. O médio vai jogar por empréstimo até ao final da temporada e o FC Porto fica com opção de compra. Inserido neste negócio estão os direitos desportivos do argentino Bolatti, com os bracarenses a ficaram com uma percentagem do passe.

Já Roland Linz também vai jogar por empréstimo no Grasshopper, mas não há opção de compra, pelo o que uma aquisição futura por parte dos suiços terá que passar sempre por uma negociação com a SAD arsenalista.

Antena Minho

Bruno3429

F.C. Porto: Madrid cedido pelo Sp. Braga até fim da época
VHA João Abreu Miranda/LUSA

O Sporting de Braga anunciou, nesta sexta-feira, a cedência do médio Andrés Madrid ao F.C. Porto. O jogador argentino fica à disposição de Jesualdo Ferreira, técnico com quem trabalhou, até ao final da temporada.

«O SC Braga, SAD, e o FC Porto, SAD, chegaram esta tarde a acordo para a cedência temporária dos direitos desportivos do futebolista Andrés Madrid até ao final da presente época desportiva, ficando o FC Porto, SAD com opção de compra», refere o clube arsenalista, em comunicado.

O F.C. Porto também confirmou, entretanto, o negócio. Andrés Madrid tem 27 anos e chegou a Braga em 2004, oriundo do Gimnasia de La Plata.


Maisfutebol

JotaCC

Andrés Madrid dragão até fim da época com opção de compra

O argentino Andrés Madrid foi emprestado até ao final da época pelo Sporting de Braga ao FC Porto, que fica com opção de compra do passe, e já foi inscrito pelos «dragões» na Liga dos Campeões de futebol.

Uma fonte do FC Porto adiantou à Agência Lusa que os campeões nacionais vão inscrever o médio na Liga dos Campeões de modo a poder defrontar o Atlético de Madrid nos oitavos-de-final, o que tem de ser feito até às 16:00 de hoje, mas não revelou o valor da opção de compra do seu passe.

Andrés Madrid, que tem 27 anos e cumpria a sua quinta temporada no Sporting de Braga, após ter representado o clube argentino Gimnasia de La Plata, vai, assim, reencontrar o treinador Jesualdo Ferreira, que o orientou nas suas duas primeiras épocas no clube minhoto, em 2004/05 e 2005/06.

A fonte do FC Porto acrescentou que o também médio argentino Mário Bollati vai ser emprestado a um clube estrangeiro, de um país que não revelou.

O chamado mercado de transferências de Inverno encerra às 18:00 de segunda-feira.


Andrés Madrid: «Estou pronto para triunfar com o FC Porto»

O argentino Andrés Madrid afirmou que está preparado para singrar no FC Porto, considerando um «bom passo» jogar nos dragões.

«É um bom passo para mim. Estou pronto para triunfar com o FC Porto. Quero ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos», afirmou Madrid ao site do FC Porto. O argentino falou ainda que conhecer Jesualdo Ferreira será um dado positivo para a sua integração.

«Conhecer o treinador e ter vários compatriotas na equipa vai certamente ajudar à adaptação. Já estou há cinco anos em Portugal, já conheço o clube e o futebol português, por isso penso que vai ser mais fácil integrar-me no grupo.»


Sp. Braga empresta Linz ao Grashopper sem opção de compra


O Sporting de Braga cedeu o avançado austríaco Roland Linz a título de empréstimo aos suíços do Grasshopper, anunciou esta sexta-feira o clube minhoto no seu site oficial.

Linz, pouco utilizado pelo treinador Jorge Jesus, representará o clube helvético até ao final da época não existindo a opção de compra, refere o comunicado dos arsenalistas.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Sporting Braga empresta Linz aos suíços do Grasshopper     



O avançado austríaco Roland Linz, do Sporting de Braga vai ser emprestado até final da temporada ao Grasshopper, da Suíça. Num breve comunicado, a administração da SAD do Sporting de Braga revelou que chegou a acordo com a equipa helvética "para a cedência temporária dos direitos desportivos do futebolista Roland Linz até ao final da presente época desportiva, não existindo opção de compra por parte do Grasshopper", quarto classificado da Liga suíça.

Linz voa para a Suiça

O internacional austríaco, 27 anos, cumpria a sua segunda época em Braga. Na primeira marcou 16 golos (11 na Liga e cinco nas competições europeias).

Este ano, porém, Linz deixou de ser opção para o treinador Jorge Jesus e marcou apenas três golos, dois na Taça Intertoto e um na Taça da Liga.

O sítio oficial do clube bracarense confirmou ainda que o argentino Andrés Madrid vai ser emprestado ao FC Porto até ao final da temporada, com a diferença do clube portista ficar com opção de compra sobre o médio no final desse período.

O chamado mercado de transferências de Inverno encerra às 18:00 de segunda-feira.


Médio do Sp. Braga, Andrés Madrid "dragão" até ao fim da época     


O argentino Andrés Madrid foi emprestado até ao final da época pelo Sporting de Braga ao FC Porto, que fica com opção de compra do passe, e já foi inscrito pelos "dragões" na Liga dos Campeões de futebol. Os campeões nacionais inscreveram o médio na Liga dos Campeões de modo a poder defrontar o Atlético de Madrid nos oitavos-de-final, o que tem de ser feito até às 16:00 de hoje, mas não revelou o valor da opção de compra do seu passe.

Andres Madrid já é dragão

Andrés Madrid, que tem 27 anos e cumpria a sua quinta temporada no Sporting de Braga, após ter representado o clube argentino Gimnasia de La Plata, vai, assim, reencontrar o treinador Jesualdo Ferreira, que o orientou nas suas duas primeiras épocas no clube minhoto, em 2004/05 e 2005/06.

O médio argentino Mário Bollati vai ser emprestado a um clube estrangeiro.  O chamado mercado de transferências de Inverno encerra às 18:00 de segunda-feira.

MAIS ACTUAL

Bruno3429

Sai Matheus e entra Stélvio
CONVOCADOS PARA RECEÇÃO AO PAÇOS DE FERREIRA


A saída de Matheus e a entrada de Stélvio são as principais novidades na lista de convocados do Sp. Braga para a receção ao Paços de Ferreira, no próximo domingo, da 16.ª jornada da liga de futebol.

O extremo brasileiro só tinha ficado de fora dos eleitos por Jorge Jesus na visita à Trofa (11.ª jornada), não havendo qualquer razão física para falhar o jogo ante os pacenses.

Já Stélvio não era chamado por Jesus há dois meses, desde a 10.ª jornada, recepção ao Nacional, mas com a saída de Madrid para o FC Porto, o internacional Sub-21 deverá ter mais oportunidades no meio-campo "arsenalista".

Madrid e Linz, emprestado ao Grasshopper, são, naturalmente, os outros jogadores que saem em relação à última convocatória do Braga, que ocupa o 6.º lugar.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo, Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Moisés, Frechaut, Evaldo, André Leone.

Médios: Stélvio, César Peixoto, Luís Aguiar, Vandinho, Mossoró, Jorginho.

Avançados: Alan, Paulo César, Orlando Sá, Renteria, Meyong.


Record