News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 29/01

Started by Bruno3429, 29 de January de 2009, 07:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Linz abandona treino após lance dividido
AVANÇADO QUEIXOU-SE DE UM PROBLEMA NA ANCA


Ainda não se tinha cumprido a primeira meia hora de treino e já Roland Linz abandonava o relvado em passo apressado e visivelmente desagradado. Já fora do recinto cruzou-se com o manager Carlos Freitas e o diretor-executivo Rui Casaca. Abrandou ligeiramente a marcha para cumprimentar o homem forte do futebol, encolheu os ombros, e seguiu o seu caminho para o interior do Estádio Axa.

Minutos antes, o austríaco tinha dividido um lance com João Pereira e caiu por terra, queixando-se de um problema na anca. Saiu do relvado, encostou-se à parede e alguns instantes depois encaminhou-se para a saída. Ao que tudo indica, hoje já deverá estar em condições de participar nos trabalhos, embora se coloquem muitas reservas quanto à sua chamada para o jogo com o Paços de Ferreira, uma vez que está longe de ser uma aposta do técnico.

Por aqui se percebe que o avançado não vive um momento particularmente fácil em Braga e a cinco dias de fechar o mercado de inverno o cenário afigura-se negro. Não chega à SAD a tão desejada proposta para vender e o empréstimo será mesmo a única solução.

Record

Bruno3429

Eduardo a cem por cento Filipe Oliveira lesionado

Não é por falta de empenho nos treinos, que os resultados não são os melhores ao fim-de-semana. Com Jorge Jesus ao comando, os jogadores do Sp. Braga treinam sempre nos limites durante a semana de preparação. Prova disso foi ontem mais uma lesão no plantel, provocada por força dessa intensidade dos trabalhos. Desta vez, foi o lateral-direito Filipe Oliveira a "vítima". O jogador bracarense saiu mais cedo do treino, depois de uma entrada de um companheiro numa disputa de bola. Aparentemente, a lesão não pareceu nada de grave, mas Filipe Oliveira saiu algo queixoso para as instalações onde foi observad o pelo departamento médico.

Recuperado do traumatismo na face, na sequência do choque sofrido no dia anterior, está já Eduardo. O guarda-redes treinou sem limitações, estando assim operacional para a recepção ao Paços de Ferreira.
Em dúvida para o jogo de domingo (10 horas no Estádio Municipal) continua o central brasileiro Moisés, que voltou a ser poupado na sessão de ontem, estando em tratamento.
Sem Rodriguez, também lesionado e ainda em recuperação, abre-se mais uma janela de oportunidade para André Leone mostrar serviço na equipa titular.
Hoje, o treino é à porta fechada.

Correio Minho

Bruno3429

Últimos dias de Linz
PEDRO ROCHA

O estado de alma de Linz não engana. Cada vez menos utilizado por Jorge Jesus, o ponta-de-lança perdeu a alegria (fleumática) de outros tempos e parece encarar o futuro próximo com resignação. Um cumprimento abreviado ao manager Carlos Freitas, acompanhado de um encolher de ombros, foi mais do que sintomático. Pouco depois de ter sofrido um toque de um companheiro, ao fim de apenas 15 minutos de treino, Linz foi dispensado do resto da sessão pela equipa técnica, e o regresso ao balneário acabou por ser triste e pesaroso. A excepção foi um sorriso forçado que esboçou quando se cruzou com alguns adeptos; cumprido o protocolo, estendeu o braço a Carlos Freitas, que vinha acompanhado do director-executivo Rui Casaca, mas já não conseguiu esconder a angústia em que mergulhou. A entorse num pé, aquele azar momentâneo, não pode ter sido o motivo de tamanha tristeza. Quando atirou, para o chão, uma garrafa de água, já à entrada do túnel para o Estádio AXA, o jogador austríaco mais não fez do que expressar a insatisfação que o mina. O seu espaço ao serviço dos arsenalistas é cada vez mais reduzido; os dias de glória já são passado, pelo que não espantará se trocar de emblema até segunda-feira, no fecho do mercado de transferências. Por venda ou empréstimo, tudo pode acontecer.


Empréstimo é o negócio mais viável

Em ano de fim de contrato a partir da próxima época (expira em 2010), Linz não deverá ser transferido pelo valor definido na sua cláusula de rescisão: seis milhões de euros. A cotação do avançado tem vindo a baixar pelo facto de ter deixado de jogar com regularidade, e obviamente não têm chegado, à SAD arsenalista, propostas de compra aliciantes. A saída mais provável para este caso poderá passar por uma cedência, por empréstimo, com opção de venda no fim da época.


CRONOLOGIA

> 20/07/2008

Época começa em grande para Linz, quando a pré-época ainda decorria para muitas equipas. Titular na Turquia, frente ao Sivasspor, em jogo a contar para a Intertoto, o ponta-de-lança assina o primeiro golo de uma vitória segura (2-0).


> 14/08/2008

Segundo golo europeu do avançado é apontado aos bósnios do Zrinjski Mostar, em jogo da Taça UEFA. Linz torna-se no herói da noite ao assinar, no Estádio AXA, o tento solitário que dá a vitória ao Braga (1-0).


> 17/08/2008

Veia goleadora do austríaco provoca estragos, pela última vez, contra o Leixões, para a Carlsberg Cup. Contribui para uma goleada (4-0).


> 21/09/2008

Os problemas começam em Matosinhos, contra o Leixões, para a Liga Sagres. Integrado no onze inicial, não encontra o rasto dos golos e acaba por sair aos 64 minutos. No momento da substituição, Linz manifesta o seu descontentamento, e Jorge Jesus não gosta, sendo instaurado posteriormente um processo disciplinar ao jogador.


> 29/10/2008

Castigo dura um mês e termina em Vila do Conde, contra o Rio Ave, para a Carlsberg Cup. Utilizado nos 90 minutos, avançado fica em branco, e os vila-condenses vencem por 1-0 afastando o Braga da competição.


> 8/12/2008

Última aparição de Linz em competições oficiais. Lançado aos 77 minutos do jogo com o Trofense, não consegue acertar no alvo, e o Braga fica-se por uma igualdade a zero.


André Leone pode render defesa Moisés

A disponibilidade de Moisés para o jogo com o Paços de Ferreira não é ainda uma certeza. Quando se previa a sua integração no treino de ontem, o defesa-central voltou a trabalhar no ginásio e poderá não recuperar a tempo de entrar em acção no embate de domingo, sendo o compatriota brasileiro André Leone o seu substituto natural, já que Paulo Jorge ainda persegue a forma física ideal e Rodriguez permanece sob a alçada do departamento médico. Isso mesmo verificou-se durante uma pelada, com Leone a fazer dupla com Frechaut no eixo defensivo. A segunda novidade que deverá encerrar o próximo onze inicial dos arsenalistas é a inclusão do avançado camaronês Meyong, por troca com o médio-ofensivo uruguaio Luis Aguiar. Já o brasileiro Márcio Mossoró deverá recuar para a posição 10, depois de ter actuado como segundo avançado, ao lado de Renteria, nos jogos com o Benfica e o FC Porto.


Filipe Oliveira sofreu toque

Quando Jorge Jesus exige máxima aplicação aos jogadores, como é recorrente, os contactos tornam-se inevitáveis, provocando, volta e meia, algumas vítimas, sendo a mais recente o lateral-direito Filipe Oliveira. Tocado no pé direito, o defesa abandonou mais cedo o treino da manhã, mas não inspira grandes cuidados ao departamento clínico. Entre os juniores, o ambiente é festivo, perante as chamadas de Aníbal, Fábio Pereira, Januário, Nuno Valente e Tiago Gomes para o próximo estágio (dois dias) de preparação da Selecção Nacional Sub-18. Os minhotos estão em maioria nesta convocatória.


Vítor Hugo joga no Limianos mas está livre

O futebolista cuja indemnização está na iminência de custar ao Braga mais de 45 mil euros (incluindo a recente multa) já não tem contrato com a SAD. Vítor Hugo, 20 anos, central que estende o raio de acção ao meio-campo, jogou no clube da terra "dos oito aos 15 anos". Até há pouco tempo, desconhecia que esse período poderá render uma ajuda preciosa ao Vitorino de Piães, de onde se transferiu para os juvenis do FC Porto. Esteve ainda um ano nos juniores dos dragões, e terminou a formação no Braga, com quem viria a assinar contrato profissional por um ano, mais dois de opção. "Fiz a pré-época com Jorge Costa", recorda, feliz: "Era para ser emprestado, e fiquei até Janeiro". Cedido ao Maria da Fonte, no final da época viu-se dispensado. O Braga não exerceu a opção e o sonho de ser profissional interrompeu-se, até hoje. O Limianos chamou-o e é lá, na III Divisão, que joga para o recuperar. O emblema de Ponte de Lima recebeu-o com o compromisso de o libertar, caso surja qualquer proposta que devolva este internacional Sub-20 aos campeonatos profissionais. Com o mercado aberto, Vítor Hugo mantém a esperança e fica a torcer ainda mais pelo clube de origem: "Se vier esse dinheiro, será bom".


Indemnização será para aquecer água

O orçamento do Grupo Desportivo de Vitorino de Piães - nome da freguesia dispersa por caminhos municipais, a partir da Estrada Nacional 308, no bordo do distrito de Viana do Castelo - ronda os 25 mil euros. A indemnização fixada para o Braga pagar pela formação de Vítor Hugo, 43 750 euros, "não é muito dinheiro", no entender do presidente, Nuno Pereira. "Trata-se de uma SAD, não é um clube como o nosso. Têm tantos advogados a trabalhar, podiam ter chegado a um consenso connosco, e nunca apareceram. Também podia ter custado muito menos ao Braga", explica este empreiteiro - vive da mesma arte do presidente do SAD, António Salvador, com quem chegou a trabalhar, na juventude - que já tem destino a dar ao dinheiro. O campo Fernando Magalhães, para onde, ao final do dia, convergem os jovens da freguesia e dos arredores, para treinar na terra batida (no total, são perto de 90 atletas), tem uma iluminação fraca e dispendiosa, e parte dessa pequena fortuna será destinada a dar outra luz ao recinto. Humilde, a casa do Vitorino de Piães estende-se em anexos que têm crescido com o esforço colectivo, ao longo dos anos. Uma das dores de cabeça que terminará com a indemnização anunciada é a dos sobressaltos no duche: os esquentadores alimentados por botijas de gás funcionam, mas é difícil garantir uma temperatura constante: o aquecimento da água com painéis solares será a solução.


O Jogo
 

Bruno3429

José Costa a caminho do Pilotes Posada de Vigo
R.G./M.R.

José Costa vai ser companheiro de equipa de David Tavares no Pilotes Posada.

O negócio ainda não está fechado, mas caminha a passos largos para a sua conclusão, a contento dos dirigentes galegos. "Estamos a falar de um jogador de altíssimo nível. Um jogador que nos agrada muito e com o qual, no ano passado, chegámos a assinar um pré-acordo, mas depois o ABC não o libertou e acabámos por não concretizar a transferência. Mas este ano estamos de novo em conversações com o seu representante e tenho muita esperança de que ele possa vestir a nossa camisola já na próxima época", disse a O JOGO Javier Rodriguez, presidente do Pilotes Posada vai para 21 anos e filho do fundador do clube. Um admirador confesso de José Costa: "É verdade, gosto mesmo muito dele, é um jogador de grande nível, com muita qualidade. Tenho a certeza que será um dos três/quatro melhores pivôs da Liga Asobal".

De resto, se os elogios são grandes, o mesmo se pode dizer da duração do contrato que Rodriguez quer assinar com o jogador academista. "Queremos que seja de vários anos, de longa duração. Por apenas um, para depois se ir embora, preferimos não fazer. Estamos em negociações com o seu representante em busca de um contrato longo, o máximo de anos possível".

Está assim o caminho livre para que José Costa possa então integrar-se numa das melhores Ligas do Mundo.


O Jogo

JotaCC

GVERREIROS DO MINHO EM MAIORIA NA SELECÇÃO SUB-18

O Seleccionador Nacional Carlos Dinis, convocou cinco atletas do SC Braga para o próximo estágio de preparação de dois dias da Selecção Nacional Sub-18.

Aníbal, Fábio Pereira, Januário, Nuno Valente e Tiago Gomes (na foto) são os Gverreiros do Minho presentes nesta convocatória, sendo o SC Braga o clube com o maior contingente de atletas a par do FC Porto. A concentração será realizada no próximo dia 2 de Fevereiro (segunda-feira), no Estádio Nacional e decorrerá até ao final do dia seguinte.


TREINO HOJE ÀS 15h30 À PORTA FECHADA

O SC Braga treina esta quinta-feira, dia 29 de Janeiro, às 15h30 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada.


S.C.BRAGA.PT

ruilopes

Benfica lidera lista de jogos polémicos
29 de Janeiro de 2009, 11:53

Mais de um terço dos jogos dos três "grandes" do futebol português em todas as competições nacionais da época teve "casos" de arbitragem, com o Benfica a liderar a lista de encontros polémicos.

Dez dos 21 jogos disputados pelos "encarnados" na Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal geraram polémica, o mesmo sucedendo com sete dos 20 encontros do Sporting e seis dos 21 jogados pelo FC Porto.

No total dos 58 jogos das três equipas, 22 motivaram protestos em relação à arbitragem, o que representa uma percentagem de 37,9 por cento. A Agência Lusa chegou a estes valores através da análise da imprensa desportiva.

Números bem acima da avaliação de Vítor Pereira, que também através da imprensa desportiva concluiu por uma eficácia das arbitragens na ordem dos 95 por cento nas primeiras jornadas da Liga.

As arbitragens polémicas levaram o Sporting de Braga a pedir a demissão de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, depois de este ter recusado receber os responsáveis "arsenalistas".

Entretanto, Vítor Pereira sugeriu que a suspeição em torno do sector da arbitragem pode acabar com a competição desportiva profissional.

"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver profissionais, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou.

As polémicas declarações levaram o Sporting a juntar-se ao Sporting de Braga no pedido de demissão de Vítor Pereira, que respondeu com um: "Obviamente não me demito".

As arbitragens polémicas acabaram também por atingir o elenco directivo da Federação Portuguesa de Futebol, com Mesquita Machado a renunciar à presidência da Assembleia Geral.

Mesquita Machado, que após o Benfica-Sporting de Braga acusou a Comissão de Arbitragem da Liga de clubes de ter alterado o árbitro inicialmente previsto para esse jogo, desejou que a sua demissão "sirva para uma reflexão profunda no futebol português" e para "que deixem de existir autênticas poucas-vergonhas" na arbitragem.


Fonte: Lusa


Cici

Roland Linz pode estar de saída do Sporting de Braga     
29-01-2009

Está de volta à baila a saída do avançado austríaco Roland Linz.

O jogador não tem sido opção para Jorge Jesus e até segunda-feira, altura em que encerra o mercado, continua em aberto a possibilidade do jogador ser cedido por empréstimo.

Recorde-se que no último programa Hora Arsenalista, o manager do clube bracarense, Carlos Freitas, disse compreender a insatisfação do jogador, mas sublinhou que as escolhas de Jorge Jesus jamais serão beliscadas pela SAD.

Antena Minho

Bruno3429

Paulo Costa e Paulo Baptista ausentes na 16.ª jornada
FICAM FORA DEPOIS DE ARBITRAGENS POLÉMICAS


Os árbitros Paulo Costa e Paulo Baptista ficaram de fora das nomeações para a 16.ª jornada da Liga, anunciadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois das polémicas arbitragens nas rondas anteriores.

Paulo Baptista, de Portalegre, e Paulo Costa, do Porto, foram muito criticados pelo Sporting de Braga na sequência das arbitragens nos encontros com o Benfica (14.ª jornada) e FC Porto (15.ª), respectivamente.

De regresso às nomeações para encontros da Liga está o lisboeta Pedro Henriques, que ainda não tinha sido chamado após o controverso encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, a 23 de Dezembro, embora tenha arbitrado quarta-feira o Paços de Ferreira-Naval, da Taça de Portugal.

No domingo, o líder FC Porto desloca-se ao terreno do Belenenses, num encontro que será dirigido pelo lisboeta Duarte Gomes.

O Benfica recebe sábado o Rio Ave, com arbitragem do portuense Rui Costa, no mesmo dia em que o setubalense João Ferreira dirige o Rio Ave-Sporting.

Programa da 16.ª jornada:

Sexta-feira (31 Janeiro):

Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, João Capela (Lisboa)

Sábado (1 Fevereiro):

Trofense - Sporting, João Ferreira (Setúbal)
Benfica - Rio Ave, Rui Costa (Porto)

Domingo (2 Fevereiro):

Académica - Estrela da Amadora, Pedro Henriques (Lisboa)
Marítimo - Naval, Jorge Sousa (Porto)
Nacional - Leixões, Bruno Paixão (Setúbal)
Belenenses - FC Porto, Duarte Gomes (Lisboa)
Sporting de Braga - Paços de Ferreira, Carlos Xistra (Castelo Branco)

Record