News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LINZ- ALTOS & BAIXOS

Started by RicardoB, 06 de April de 2008, 21:29

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: João Pedro on 31 de January de 2009, 16:15
Quote from: barinho on 31 de January de 2009, 15:28
Tu viste o karoglan a jogar por isso sabes bem que o linz à beira dele nem se compara.O karoglan é um simbolo do clube,um jogador que marcava  muitos golos,rápido e com muita técnica e que deixava sempre a pele em campo.o linz pode ser muito bom mas falta-lhe algo muito importante,ser um bom profissional.Ele é o melhor marcador da nossa história nas competições europeias?É sim senhor mas também na altura do chico gordo e karoglan nós não andávamos propriamente todos os anos na uefa nem jogávamos de igual com as equipas dos principais campeonatos da europa.

O Karoglan há de ser um dos maiores símbolos do clube. Será eterno. Como jogador o Karoglan era muitíssimo mais completo, disso não há dúvidas. Só não o aponto como melhor ponta de lança, porque tenho ideia que esse não era o seu papel. Podia ser ponta de lança, mas o papel/influência dentro da equipa era tão grande que mais o via como um desiquilibrador/organizador/pautador/(um sem fim de coisas). Para mim o Karoglan era uma equipa, fazia de tudo um pouco, e sendo assim nem lhe atribuía uma posição, mas, se calhar, duas ou três ao mesmo tempo. E a atribuir não seria a de ponta de lança. (mas admito que possa estar erradíssimo... já lá vão uns anos e eu também era novinho).
Quanto a isso da UEFA sei que os tempos eram diferentes. Mas não deixará de ser o nome do Linz a figurar durante algum tempo como o nosso melhor marcador. Acho que não deixa de ser um feito.


Quote from: Anabela on 31 de January de 2009, 15:40
Se tens 23 anos deves lembrar-te do Fehér e do João Tomás.
Nenhum destes jogadores ficaram atrás do Linz em termos de produção (golos).

Claro que sim.

O Fehér também se aproxima muito do Linz nas minhas preferências. Tinha mais técnica, era mais raçudo e lutador. Era bom de cabeça. Sem dúvida um jogador muito completo! Gostava de o ter visto mais umas épocas em Braga e, se mantivesse aquele nível, seria o meu ponta de lança de eleição. Infelizmente não deu para ver se ele ia conseguir manter aquele nível ou não, daí a minha incerteza.

O João Tomás quase nem me dá vontade de comentar... O rácio de aproveitamento das oportunidades devia ser de 1 em 4. A falhar desse modo nunca o poderei considerar um matador. Para mim foi o ponta de lança mais sobrevalorizado em Braga.

E não te esqueças de uma diferença fundamental desses 2 para o Linz: as equipas que os forneciam. A equipa da epoca do Fehér era, a nível ofensivo, fenomenal: Riva, Luis Filipe e Edmilson. A(s) do(s) João Tomás já não tinham extremos tão espectaculares, mas contavam com o Jorge Luiz e o Abel/Luis Filipe no apoio. São duas equipas muito pouco comparáveis com a equipa do ano passado, onde construir uma jogada era um suplício.



PS - eu devo ter tendência para gostar de pontas de lança fora do normal... O Toni era outro que eu adorava, e não era nenhum exemplo de perfeição técnica.
Eu gosto de pontas de lança matadores e não gosto de desculpas encapotadas para se afastarem jogadores. Espero que o Jorginho não seja o próximo.

Nisso do toni também estou de acordo,aliás não é por nada que o gamarra disse uma vez que o jogador mais difícil que teve de marcar em Portugal foi o toni.E quanto ao karogaln também disseste tudo,ele muitas vezes carregava a equipa às costas.São estilos completamnete diferentes e o linz eu também gosto dele mas acho que neste momento é o melhor a sua saída.Pode ser que ainda consigamos fazer um bom negócio ou que ele volte de cabeça fresca.

Carvalhinha

Com isto tudo, quem ficou a ganhar... fui eu! :D
Agora basta ir ali a a Zurique para o ver jogar. Sim, porque acho que ele no GC vai ser mais utilizado do que pelo Jorge Jesus.
Agora falando a sério, tenho pena que o nosso treinador não o tenha encaixado no plantel. Preferia mil vezes que mandasse embora um outro avançado. Mas pronto, ele é que sabe. Desejo ao Roland uma óptima estadia por estas bandas, e que no fim possa regressar ao SC Braga.

joaobl03

O homem mal chegou e já fatura ! Acreditem ainda nos vai valer 4 milhões à vontade .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.JOTA

Quote from: joaobl03 on 31 de January de 2009, 23:35
O homem mal chegou e já fatura ! Acreditem ainda nos vai valer 4 milhões à vontade .
Pois se calhar ainda nos vai valer muito dinheiro! Aqui rendia golos mas o Jesus tem a mania...