News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 18/01

Started by Bruno3429, 18 de January de 2009, 07:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

HC Braga afastado da Taça CERS

O Hóquei Clube de Braga foi ontem afastado da Taça CERS pelos italianos do Viareggio. Os bracarenses perderam por 3-2 e acabaram  por não conseguir anular a desvantagem de três golos trazida de Itália. Na Liga Europeia, o Óquei Barcelos perdeu com o Follonica (2-1).


Diario Minho

Bruno3429

Brilhou Kalaba
MÉDIO CEDIDO AO GIL VICENTE AJUDOU À DERROTA


Podem estar descansados os habituais titulares do Sp. Braga depois da fraca imagem que os menos utilizados deram ontem de manhã em Barcelos. Uma derrota (0-3) frente ao Gil Vicente e poucas indicações positivas para o dossiê de Jorge Jesus.

Brilhou um jogador com ligação contratual aos arsenalistas, mas que se encontra cedido ao Gil. Rainford Kalaba marcou o primeiro golo (38') e demonstrou uma grande dinâmica ofensiva, movimentando-se bem entre os dois adversários que lhe saíam no caminho (Andrés Madrid e César Peixoto).

O médio zambiano atuou durante toda a 1.ª parte, tal como o nigeriano Kareem Kazeem, também ele vinculado aos bracarenses.

Com Paulo César e Matheus a esbanjarem oportunidades para marcar e Roland Linz a passar ao lado do jogo, Jorge Jesus viu o Gil Vicente chegar ao intervalo em vantagem.

Apesar das muitas mais mexidas na equipa, acabou por ser o grupo de Manuel Ribeiro a controlar totalmente a 2.ª parte, ampliando a vantagem. Hugo Monteiro (66') e Bruno Filipe (82') deram expressão ao marcador final.

Record

Bruno3429

Participação na PGR
LINO DEVESAS

A SAD do Braga entregou na passada sexta-feira uma participação na Procuradoria-Geral da República, na qual solicita a averiguação dos acontecimentos verificados antes e no decurso do recente duelo com o Benfica, na Luz. O anúncio público da deslocação à PGR foi ontem efectuado através de um comunicado, em cujo documento a SAD arsenalista revela a pretensão de que o Ministério Público investigue todas as incidências ocorridas antes e durante o jogo e que foram amplamente difundidos por toda a comunicação social nacional, insistindo essencialmente na investigação das suspeições geradas em torno da nomeação e actuação da equipa de arbitragem, de forma a que a verdade seja apurada e punidos os responsáveis. Recorde-se, por outro lado, que na sequência das acusações de Mesquita Machado, líder da AG da FPF, da troca de árbitro ao trabalho da equipa de arbitragem, Hermínio Loureiro, presidente da Liga, foi anteontem recebido pelo Procurador-Geral Pinto Monteiro.




Goleada em Barcelos dos menos rodados


Uma equipa basicamente constituída por jogadores que não têm sido primeiras escolhas revelou-se incapaz de evitar ser goleada pelo Gil Vicente no particular de ontem de manhã, em Barcelos. O triunfo gilista, merecido e justificado apesar de se tratar de um treino, começou a ficar definido logo ao terceiro minuto quanto Kalaba (jogador emprestado pelo Braga e que voltou a deixar boas indicações) inaugurou o marcador. Esperava-se uma reacção enérgica dos arsenalistas, mas estes não passaram das intenções. Inclusive após as várias alterações efectuadas, sendo de referir o final de manhã menos bom de Edimar, Madrid e (até) Vandinho, que entrou na segunda metade. Hugo Monteiro e Bruno Filipe fecharam de seguida o marcador num jogo em que Yazalde substituiu Linz (72') e fez a sua estreia.

Amanhã é dia de aniversário

O Braga comemora amanhã oitenta e oito anos de um longa vida, cuja data, especial, vai ser assinalada com a realização de algumas iniciativas, as quais registam o hastear da bandeira, marcado para as 9h30, seguido de uma missa na Capela do Cemitério de Braga (Monte dos Arcos). No final da homilia vai proceder-se a uma romagem às campas dos fundadores do clube e de Monsenhor Eduardo Melo, ex-presidente do Conselho Geral do Sporting Clube de Braga, onde serão depositadas coroas de flores.

A caminho de completar nove décadas de vida, a equipa minhota apresenta como ponto alto a conquista da Taça de Portugal, em 1966, em cuja final superou o Setúbal, por 1-0, com um golo do argentino Perrichon. Vários foram os altos e baixos dos arsenalistas, assistindo-se a uma afirmação nos primeiros lugares após a entrada do actual líder da SAD, António Salvador.


Titulares no AXA

Do lote dos principais jogadores do Braga, apenas César Peixoto, Vandinho, João Pereira e Luis Aguiar viajaram para Barcelos, sendo que os restantes permaneceram na Cidade dos Arcebispos. Eduardo, Evaldo, Mossoró, Renteria e Meyong efectuaram treino específico sob a orientação do adjunto Raul José, enquanto Frechaut, Moisés, Alan, Jorginho prosseguiram a recuperação das mazelas que os afectaram e impediram de treinar com normalidade durante a semana sob a coordenação do recuperador-físico Márcio Sampaio. Do grupo de lesionados, apenas Rodriguez, Paulo Jorge e Bruno Tiago permanecerão indisponíveis para a recepção ao FC Porto, perspectivando-se que Frechaut, Moisés, Alan e Jorginho reintegrem os trabalhos já no início da semana.

Legião volta amanhã

Após o embate de Barcelos os profissionais arsenalistas entraram de folga. O regresso às lides diárias, para preparar a recepção ao FC Porto, marcada para as 20h45 de sábado, está previsto para amanhã de manhã, nos relvados de apoio do Estádio AXA.

Dos 10 aos 50 euros

O preço dos bilhetes para o jogo com o FC Porto varia dos 10 aos 50 euros. Enquanto os sócios pagam 10 e 12 euros, o público tem de disponibilizar entre 20 e 30 euros, sendo que os lugares cativos custam 50 euros. Para além do jogo não vai faltar animação.


Inquérito@nline
Matheus afirmou que frente ao Benfica, o Braga também jogou contra a equipa de arbitragem.Concorda?


As declarações de Matheus sobre o péssimo desempenho do trio de arbitragem no jogo com o Benfica são apoiadas pelos cibernautas. Na opinião de mais de três quartos dos votantes, o Braga teve dois adversários...

Sim | 76 %

Não | 24%

Nº de participantes: 1233


O Jogo


 

Bruno3429

Rainford Kalaba mostra requinte

Pode parecer um contra-senso, já que a exibição de Rainford Kalaba acaba por ter um sabor agridoce para os bracarenses. Muito da excelente primeira parte do Gil Vicente esteve nos pés do internacional da Gâmbia, jogador que está em Barcelos emprestado pelo Sporting Clube de Braga.

A vitória dos galos foi robusta e o mais positivo para o técnico dos arsenalistas terão sido mesmos os apontamentos do médio ofensivo Kalaba. Conduziu a equipa com mestria, assinou o primeiro tento aos 38 minutos, depois de um bailado que congelou André Leone, e permitiu ao técnico Manuel Ribeiro apresentar um formato diferente na segunda etapa do desafio. Se no primeiro tempo os barcelenses jogaram com três centrais, depois apresentaram um 4x3x3 coeso e dinâmico nas transições, que permitiram ao Gil Vicente alcançar um resultado robusto, assente em mais dois golos.

Jorge Jesus apresentou as unidades menos utiliz adas ao longo da temporada no seu grosso, apesar de ter ainda dado alguns minutos a jogadores titulares. Nesse cenário o esqueleto da equipa ficou fora do jogo-treino e ficaram a nu alguns erros defensivos, como também desperdício na hora de rematar à baliza. Vandinho, que entrou na segunda etapa, procurou ainda tapar as clareiras existentes no miolo defensivo do Sporting Clube de Braga, acorrendo às faixas laterais, contudo os galos souberam aproveitar a preceito, nomeadamente as subidas constantes de Edimar.

O Sporting de Braga tem hoje um dia de descanso, regressando amanhã ao trabalho a 100 por cento. A sessão, agendada para as 10.30 horas, nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga vai marcar o arranque na preparação do jogo com o Futebol Clube do Porto. César Peixoto e Matheus, saíram com algumas marcas, do jogo com o Gil Vicente e foram obrigados a fazer gelo, mas devem surgir sem limitações.

Correio Minho

Bruno3429

Só passou a Oliveirense

A ronda da Taça CERS apenas correu de feição para a equipa de Tó Neves, que goleou (8-1) o rival germânico do Thunerstern, afinal uma presa bem mais fácil do que seria de esperar após o empate a três golos da primeira volta. Nos quartos-final, a Oliveirense vai defrontar os franceses do St. Omer, sendo esse o último passo antes da final-four.

O HC Braga repetiu a derrota frente aos italianos do Viareggio e o Gulpilhares não foi além de um empate caseiro, que não rectificou a derrota trazida de Lloret (1-4).


Resultados Oitavos-de-final

OLIVEIRENSE-Thunerstern 8-1 (3-3)

HC Braga-VIAREGGIO 2-3 (3-6)

Gulpilhares-LLORET 3-3 (1-4)

VENDÉENNE-Novara 5-4 (4-1)

St. OMER-Breganze 5-2 (1-2)

WEIL-Walsum 3-1 (3-3)

BLANES-Biasca 6-1 (7-2)

Mataro-Genève ?-? (3-2)

O Jogo

JotaCC

Braga quer arbitragem de Paulo Baptista investigada pela PGR e a Liga as declarações de Mesquita Machado

O Sporting de Braga entregou uma participação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que esta averigúe os acontecimentos antes e durante o último jogo da Liga frente ao Benfica, disputado no Estádio da Luz, e que terminou com a vitória dos lisboetas após um golo obtido graças a um fora-de-jogo não assinalado e uma grande penalidade favorável aos bracaranses não sancionada pelo árbitro Paulo Baptista. Em comunicado, o Braga diz pretender "que o Ministério Público investigue todos os acontecimentos ocorridos antes e durante o encontro", nomeadamente "as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem, de forma a apurar-se toda a verdade e punir eventuais responsáveis".
O presidente da Liga Portuguesa Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, também solicitou à PGR que investigue as polémicas declarações do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Mesquita Machado (que após o final do encontro considerou que se tratou de um "assalto à mão armada"), dando assim seguimento aos apelos de Sporting e Benfica. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) também anunciou, em comunicado, que vai entregar no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol uma "participação disciplinar contra Mesquita Machado". A intenção da APAF surge após as declarações de Mesquita Machado, nas quais o presidente da Câmara Municipal de Braga diz ter tido informações antes do jogo Benfica-Braga de que o árbitro Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha. O dirigente da FPF e autarca bracarense apontou o dedo a "pressões exteriores" para a alegada alteração.
A APAF considera as declarações dos dirigentes do Braga "graves e difamatórias", mas diz que as de Mesquita Machado foram muito "mais gravosas", pois constituem "uma quebra de confiança nos árbitros e, até, nas estruturas da arbitragem". A APAF diz ainda que Mesquita Machado "deixou de ter condições para continuar a exercer o cargo de mais alta responsabilidade no futebol nacional.
A Liga quer as declarações de Mesquita Machado investigadas e APAF pede a sua demissão do cargo na FPF .

PUBLICO

JotaCC

Queixa: Árbitros entregam participação no Conselho de Justiça
Árbitros querem cabeça de Mesquita




A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) quer a demissão de Mesquita Machado do cargo de presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Deixou de ter condições para continuar a exercer o cargo e, por isso, deverá extrair as necessárias ilações", atira a APAF em comunicado, onde anuncia a entrega no Conselho de Justiça da FPF de uma participação disciplinar contra Mesquita Machado.

Na origem desta queixa estão as acusações do dirigente contra Paulo Baptista e a Comissão de Arbitragem da Liga, por causa do Benfica-Sp. Braga (1-0), de 11 de Janeiro, onde o árbitro de Portalegre validou um golo irregular ao benfiquista David Luiz e não assinalou dois penáltis a favor dos arsenalistas. "Foi um assalto à mão armada do senhor Paulo Baptista. Porque razão foi mudado o árbitro para o Benfica-Sp. Braga? Telefonei ao presidente António Salvador a dizer que íamos ser espoliados", disse Mesquita Machado, frisando que o juiz era "benfiquista".

A participação da APAF segue--se à investigação solicitada pelo Sp. Braga à Procuradoria Geral da República (PGR). O comunicado arsenalista pede ainda o esclarecimento das "suspeições em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem".

Também o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, pediu a intervenção da PGR para apurar o fundamento das acusações de Mesquita Machado.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Duelo Conforlimpa-Maratona

As equipas masculinas da Conforlimpa e do Maratona têm esta manhã (11 horas) mais um duelo, agora no Campeonato Nacional de Estrada, em Mirandela. Em Outubro último, a Conforlimpa ganhou, por um ponto, a Taça dos Campeões Europeus, pelo que se prevê novo despique até ao último metro. A corrida marca ainda o regresso de Fernando Silva (foto), após um castigo de dois anos devido a doping. Em femininos, Inês Monteiro e o Maratona são favoritos, tendo o Braga como rival.


O JOGO

Bruno3429

PlayStation

From: Domingos Amaral
To: Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus

No final do jogo contra o Benfica, e naturalmente indignado com a miserável arbitragem, disseste que "campeão, só se for na PlayStation!" O desabafo, divertido, merece algumas considerações. Em primeiro lugar, fico deveras impressionado que consigas ser campeão na PlayStation. Nem vou perguntar em que nível jogas em casa (profissional, semiprofissional?), mas mereces os parabéns, pois ser campeão naquela consola não é nada fácil.

Leia a crónica completa na edição impressa de Record


Record