News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by david, 17 de January de 2009, 07:18

Previous topic - Next topic

david

 Liga Sagres » Braga

Mallo agradou aos escoceses
L.D.

Dani Mallo concluiu ontem de manhã o período de cinco dias de experiência no Falkirk demonstrando qualidades que agradaram ao treinador John Hughes, que aconselhou a sua contratação. A transferência do guarda-redes espanhol carece da dispensa do atleta a custo zero por parte do clube da Cidade dos Arcebispos, uma vez que os escoceses já fizeram saber ao futebolista que não possuem disponibilidade financeira para pagar qualquer indemnização. O futuro de Mallo deverá ficar resolvido no início da próxima semana, altura para a qual está projectada uma reunião entre o atleta e os responsáveis bracarenses.

Dani Mallo deixou Falkirk maravilhado com cidade, clube, técnicos e jogadores, essencialmente pela forma como foi recebido e tratado, mas o encantamento, em conjunto com o interesse manifestado pelos escoceses, não garante por si só a transferência, uma vez que esta também depende dos interesses do Braga, clube com o qual o espanhol tem contrato até ao final de Junho de 2009. E, neste contexto, insere-se Kieszek. O guarda-redes polaco está na primeira linha de sucessão de Eduardo, cuja permanência no Minho, após o final da época, é de todo improvável, mas está sem jogar. E essa realidade desagrada aos responsáveis arsenalistas, que continuam a pensar no seu empréstimo como forma de colocar o atleta a competir, preparando-o para entrar na equipa na próxima época, até porque Mário Felgueiras possui condições para se assumir como a sombra do actual titular da baliza minhota. O cenário sublinha que, entre Dani Mallo e Kieszek, um deles vai deixar Braga, estando ainda por definir qual. Dani Mallo chegou a Braga no início da época 2006/07, mas não se conseguiu afirmar nos dois primeiros anos, pelo que no início desta época não se integrou no plantel - tal como Paulo Santos, que entretanto apresentou a rescisão unilateral do vínculo -, permanecendo a treinar à parte enquanto procurava colocação. Que não encontrou, acabando reintegrado ainda antes do final do ano. Até que o amigo e compatriota, e atleta do Falkirk, Arnau Riera o chamou para fazer testes ...


Liga Sagres » Braga

Aguiar com mialgia

Luis Aguiar surgiu ontem com uma mialgia na face anterior da coxa esquerda, tendo realizado treino específico, assim como Alan, que prosseguiu a recuperação de maleita igual nos adutores da coxa esquerda. Ausente do treino esteve Jorginho, em virtude de um traumatismo anteontem sofrido no joelho esquerdo, enquanto César Peixoto e Bruno Tiago, refeitos da indisposição gástrica, treinaram sem limitações. Leone deixou mais cedo o treino, mas sem qualquer


Frechaut já brinca com a bola no relvado

Frechaut esteve ontem de manhã no relvado, onde, durante cerca de quinze minutos fez corrida ligeira e brincou com a bola. Recorde-se que o polivalente arsenalista, a recuperar de uma miopatia de esforço, passou a semana entre departamento clínico e o ginásio, tal como o seu companheiro do eixo da defesa, Moisés, que fez tratamento a mazela idêntica. Ambos os futebolistas, que constituem a dupla de centrais arsenalista, vão regressar às lides diárias no início da próxima semana, integrando a preparação da recepção ao FC Porto.

IN OJOGO

david

#1
Gestão central
FC PORTO NO HORIZONTE LEVA JESUS A PROTEGER HOMENS DO EIXO DEFENSIVO   

Sem perspetivas de ver o eixo defensivo reforçado na reabertura do mercado, Jorge Jesus faz uma gestão cuidada dos centrais que tem à disposição para os desafios que vai encontrar pela frente, a começar desde logo pelo FCPorto. Nesse sentido, no treino de ontem nenhum dos jogadores que ocupa essa posição fez a totalidade da sessão.

O único que trabalhou com o restante plantel desde o princípio foi o brasileiro André Leone, mas acabou por sair mais cedo como medida de precaução. Quanto a Frechaut, a recuperar de uma miopatia de esforço, esteve no relvado durante alguns minutos e até chegou a tocar na bola. Um claro indicador de que estará em condições de defrontar o FC Porto, dentro de uma semana, à semelhança do que acontece com Moisés, jogador que voltou a ficar no ginásio, também ele em gestão de esforço.

Totalmente fora de hipótese nos próximos tempos está a dupla titular da época passada: Alberto Rodríguez/Paulo Jorge, ambos em processo de recuperação. Aquele que estará mais próximo de voltar à competição é o capitão, uma vez que já evolui no relvado.

O encontro particular de hoje de manhã, com o Gil Vicente, poderá revelar mais alguma opção que Jorge Jesus tenha na manga para o lugar, a começar desde logo pelo já anunciado Stélvio Cruz.
Autor: RUI SOUSA
Data: Sabado, 17 Janeiro de 2009 - 03:08

IN RECORD

Bruno3429

Dani Mallo deixa o Sporting de Braga e assina pelos escoceses do Falkirk

Há uma semana a prestar provas nos escoceses do Falkirk, o espanhol vai assinar contrato até ao final da temporada. O guarda-redes regressa hoje a Portugal para rescindir contrato com o Sporting de Braga, depois de ter passado nos testes médicos.

Dani Mallo, de 29 anos, fez grande parte da sua carreira no Desportivo da Corunha, antes de ingressar no Sporting de Braga na temporada 2006/07. O espanhol nunca conseguiu conquistar a titularidade no emblema minhoto e agora vai iniciar uma nova aventura na Escócia. 


O Hóquei de Braga defronta, esta tarde, os italianos do Viareggio, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça Cers

O Hóquei de Braga defronta, esta tarde, os italianos do Viareggio, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça Cers.

A equipa bracarense tenta recuperar de uma diferença de três golos do jogo da primeira mão.

Um jogo com relato e emissão especial Antena/Desporto aqui na Rádio de Braga/Antena Minho.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga: Dani Mallo no Falkirk

O guarda-redes Dani Mallo vai ficar no Falkirk. O espanhol - que estava há uma semana a treinar à experiência no clube escocês - impressionou o técnico John Hugues durante um encontro amigável e irá assinar até ao final da temporada.

De acordo com o site oficial do Falkirk, a direcção do clube chegou a acordo com o Sp. Braga para a contratação de Dani Mallo após exames médicos realizados quinta-feira e o 'ok' clínico do departamento médico.

O ex-guarda-redes do D. Corunha regressou, ontem, a Portugal para ultimar a rescisão com o clube minhoto e viaja definitivamente para a Escócia, segunda-feira, para integrar a equipa. Recorde-se que Dani Mallo, de 29 anos, assinou pe lo Sp. Braga na época 2006/07. Fez apenas oito jogos.

Jogo-treino com o Gil Vicente

A paragem no campeonato vai ser compensada pelo Sp. Braga com um jogo-treino frente ao Gil Vicente, agendado para este sábado, às 10.30 horas, no Estádio Ci-dade de Barcelos. O treino decorrerá à porta aberta a sócios e jornalistas.

Aguiar e Jorginho condicionados

Luís Aguiar juntou-se, no treino de ontem, a Alan (que treinou esta semana à parte) e Paulo Jorge, efectuando trabalho condicionado devido a uma mialgia na perna esquerda. Jorginho não subiu ao relvado devido a traumatismo no joelho esquerdo. Clientes do departamento médico continuam Moisés, Frechaut e Rodriguez.


ABC fora da Taça da Liga

O ABC desperdiçou on-tem a possibilidade de chegar à final da Taça da Liga, ao perder com o Madeira SAD por 28-24, em jogo da segunda ronda da competição que amanhã termina no Arena Portimão.

Depois de na primeira jornada ter ultrapassado com relativa facilidade o Sporting (31-28), não se esperava que a equipa de Jorge Rito viesse a vacilar perante a formação do Funchal. Até porque, o ABC tinha pelo seu lado o facto de não depender de ninguém para vencer o grupo e chegar à final.

Mas o mesmo deve ter pensado o Madeira, que entrou no jogo de uma for-ma descontraída e, depois de um primeiro quarto de hora de equilíbrio (5-6), tomou conta do jogo e, graças a uma defesa muito consistente, foi para o inter-valo a vencer por cinco.

Do outro lado esteve um ABC menos feliz, a defender mal, ao contrário do que tinha acontecido no jogo com o Sporting.

No início do segundo tempo, o ABC ainda tentou reagir. Bruno Silva entrou aos 38 minutos para a baliza, e os bracarenses chegaram a dois golos de desvantagem, primeiro aos 43 minutos (20-18), depois de dois contra-ataques concretizados por Dario Andrade.

Aos 49 minutos o ABC volta a aproximar-se (21-19), mas foi o &l squo;canto do cisne'. O Madeira arrancou para uma vitória que Jorge Rito considerou justa.

Com este resultado, o ABC fica automaticamente afastado da final da Taça da Liga, seja qual for o resultado que mais logo venha a acontecer na partida entre o Madeira SAD e o Sporting.


Jorge Rito: 'um problema físico'

Jorge Rito mostrava serenidade na abordagem à partida que a sua equipa acabara de perder. "Foi claramente um problema físico. Esperava esta defesa de '6x0' do Madeira SAD e naturalmente precisavamos de uma velocidade que não conseguimos impôr. Caímos nas diversas armadilhas que nos foram criando", constata Jorge Rito. "Frente ao Sporting fizemos um jogo esforçado e foi uma pena ficarmos mais uma vez arre-dados da final da Taça da Liga". Para o treinador do ABC, "o Madeira SAD esteve muito bem e foi superior. Jogadores nossos que no jogo frente ao Sporting estiveram muito bem, como o Fábio Magalhães, hoje tiveram um papel menos relevante. Mas isso é natural, devido à idade. É assim se vai evoluindo, perdendo e ganhando", sintetiza o técnico do ABC para quem, agora, "o Sporting é favorito a vencer o grupo".

Correio Minho

JotaCC

Domínio insular no dia em que o ABC fraquejou

"Quem se ficou a rir foi o Sporting", gracejou ontem o treinador Paulo Fidalgo, referindo-se à vitória do Madeira SAD por quatro golos frente ao ABC, já que permite ao Sporting gerir esta margem quando defrontar hoje os insulares. A ideia lançada pelo técnico é que os leões, que tinham perdido com o ABC no dia de abertura da Taça da Liga, não só tiveram a oportunidade de descansar ontem, como "sabem exactamente o que têm de fazer".

As debilidades físicas do ABC, fruto de lesões ainda por afastar em definitivo, retiraram ritmo aos minhotos: daí as dificuldades nas transições, na circulação de bola e ainda na marcação a Youriy Kostetskiy. Como disse Jorge Rito, Fábio e companhia "não eram os mesmos". Os jogadores que no dia anterior tinham sido inexcedíveis, fraquejaram. A defesa construída pelos madeirenses "segurou bem as posições aos seis metros", como resumiu Paulo Fidalgo. "Não é fácil derrotar o ABC, porque é uma equipa com soluções para tudo". Hoje, ao Madeira SAD basta um empate frente ao Sporting para se tornar finalista da Taça da Liga, mas Fidalgo confidenciou: "Não sei como a minha equipa vai reagir, porque o meu grupo de trabalho não está habituado a este tipo de situações."

O JOGO

JotaCC

Campeonatos profissionais de futebol na ilegalidade

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol deixaram caducar o contrato para a organização dos campeonatos profissionais na época 2008/09, o que constitui uma violação ao quadro legal.

O contrato para a organização da Liga e da Liga de Honra em 2008/09 deveria ter sido estabelecido até 30 de Abril do ano passado, após o qual seria ratificado na Assembleia Geral da FPF, mas, segundo a agência Lusa, os dois organismos não chegaram a acordo até à data.

Em conformidade com o protocolo celebrado entre a Liga e a FPF, a 09 de Janeiro de 2006, com efeito desde 30 de Junho de 2005 e aprovado na Assembleia Geral extraordinária da FPF de 11 de Fevereiro de 2006, a cláusula 35ª estipula que a inexistência de "acordo financeiro até 30 de Abril do ano a que disser respeito (...) dará origem à sua imediata caducidade".

A mesma cláusula do contrato, com a duração de quatro anos, com início a 30 de Junho de 2005 e termo a 30 de Junho de 2009, "excepto se não for obtido o acordo financeiro", obriga "as partes a encetar a necessária negociação com vista à celebração de novo protocolo".

Apesar da inexistência de acordo entre o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, e o líder da LPFP, Hermínio Loureiro, também vice-presidente do organismo federativo, o orçamento da federação para o ano de 2008, aprovado pela Assembleia Geral em 20 de Dezembro, com elevada abstenção das associações distritais e regionais, inscreve uma verba de 400.000 euros.

Um montante que não está definido, mas mereceu contestação por parte das associações distritais e regionais, que reclamam um valor superior no acordo financeiro e que, posteriormente, é dividido pelos 22 organismos em função da representatividade na Assembleia Geral da FPF.

" falta de acordo para a presente temporada acresce o facto de a verba correspondente ao contrato para a época 2007/08 ainda não ter sido repartido pelas associações distritais e regionais porque a LFPF ainda não transferiu para a FPF os 400.000 euros.

A este montante, valor que se encontra em atraso desde há dois anos, a FPF adicionou e já transferiu 125.000 euros, elevando para 525.000 euros o total a distribuir pelas associações distritais e regionais.

JN

JotaCC

Sp. Braga já fez participação na Procuradoria

O Sp. Braga anunciou este sábado que entregou uma participação na Procuradoria Geral da República para que sejam investigados os acontecimentos verificados antes e no decurso do jogo do passado domingo, diante do Benfica, referente à 14.ª jornada do Campeonato.
O clube arsenalista, muito contestatários face à actuação do árbitro Paulo Baptista na referida partida, cumpre assim com o prometido, exigindo do Ministério Público uma investigação sobre todo o caso.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga quer investigação do MP sobre jogo com o Benfica

A direcção da SAD do Sp. Braga entregou ontem, sexta-feira, uma participação na Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam averiguados «os acontecimentos verificados antes e no decurso da partida frente ao Sport Lisboa e Benfica», segundo se pode ler no site oficial dos arsenalistas.

Os minhotos querem escalpelizar a partida disputada no último dia 11 de Janeiro no Estádio da Luz e avançaram com esta acção junto da PGR. O clube liderado por António Salvador pretende que o Ministério Público investigue «as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem».

O encontro era relativo à 14ª jornada da Liga e foi arbitrado por Paulo Batista. Os árbitros assistentes nesse encontro foram José Braga e Luís Tavares.

Recorde-se que o Benfica venceu o jogo por 1-0, com o único golo a ser obtido por David Luiz em clara posição de fora-de-jogo.

MAIS FUTEBOL

david

#8
Arsenalistas entregam participação na PGR
AINDA O ENCONTRO SP. BRAGA-BENFICA...

O Sporting de Braga entregou sexta-feira uma participação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para esta averiguar os acontecimentos antes e durante a partida da 14.ª jornada da Liga com o Benfica.

Em comunicado colocado no sítio oficial do clube, o Sporting de Braga pretende "que o Ministério Público investigue todos os acontecimentos ocorridos antes e durante o encontro", nomeadamente "as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem, de forma a apurar-se toda a verdade e punir eventuais responsáveis", pode ler-se.

Também o presidente da Liga Portuguesa Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, solicitou à PGR que investigue as polémicas declarações do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Mesquita Machado, dando assim seguimento aos apelos de Sporting e Benfica.

O igualmente presidente da Câmara Municipal de Braga acusou a Comissão de Arbitragem da Liga de ter trocado o nome do árbitro que dirigiu o encontro do Estádio da Luz, cedendo a "influências exteriores".

Mesquita Machado afirmou então à agência Lusa que tinha tido conhecimento disso "nos corredores, no 'diz que disse'" dois dias antes do jogo.

Data: Sabado, 17 Janeiro de 2009 - 16:44

IN RECORD

JotaCC

Já foi entregue participação à PGR sobre acontecimentos do jogo com o Benfica

O Braga entregou ontem uma participação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para esta averiguar os acontecimentos antes e durante a partida da 14ª jornada da Liga Sagres com o Benfica. Em comunicado colocado no sítio oficial do clube, o Braga pretende "que o Ministério Público investigue todos os acontecimentos ocorridos antes e durante o encontro", nomeadamente "as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem, de forma a apurar-se toda a verdade e punir eventuais responsáveis", pode ler-se. Também o presidente da Liga Portuguesa Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, solicitou à PGR que investigue as polémicas declarações do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Mesquita Machado, dando assim seguimento aos apelos de Sporting e Benfica. O igualmente presidente da Câmara Municipal de Braga acusou a Comissão de Arbitragem da Liga de ter trocado o nome do árbitro que dirigiu o encontro do Estádio da Luz, cedendo a "influências exteriores". Mesquita Machado afirmou então à agência Lusa que tinha tido conhecimento disso "nos corredores, no 'diz que disse'" dois dias antes do jogo.



APAF vai entregar na FPF "participação disciplinar contra Mesquita Machado"

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) anunciou em comunicado que vai entregar no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma "participação disciplinar contra Mesquita Machado". A intenção da APAF surge na sequência das declarações de Mesquita Machado, com o presidente da Assembleia Geral da FPF a dizer ter tido informações antes do jogo Benfica-Braga de que o árbitro Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha. O dirigente da FPF e presidente da Câmara Municipal de Braga apontou no início da semana o dedo a "pressões exteriores" para a alegada alteração no encontro que o Benfica venceu por 1-0, com um golo em fora-de-jogo e outros casos polémicos na partida. A APAF diz que as declarações dos dirigentes do Braga foram "graves e difamatórias", mas que as de Mesquita Machado se tornam muito "mais gravosas", pois constituem "uma quebra de confiança nos árbitros e, até, nas estruturas da arbitragem". No comunicado é ainda referido que Mesquita Machado "deixou de ter condições para continuar a exercer o cargo de mais alta responsabilidade no futebol nacional e, por isso, deverá extrair as necessárias ilações institucionais do seu acto".

O JOGO

JotaCC

Standard Liège aproxima-se da frente
ADVERSÁRIO DO SP. BRAGA NA UEFA A UM PONTO DO ANDERLECHT
      
O Standard de Liège recebeu e venceu este sábado o Dender por 3-2, estando agora a apenas um ponto do líder, o Anderlecht, derrotado ontem em casa (1-2) pelo Cercle Brugge no jogo inaugural da 18.ª ronda do campeonato belga, a Jupiler League.

A equipa orientada por Laszo Bölöni adiantou no marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Milan Jovanovic, com os forasteiros a empatarem apenas um minuto depois, por Onyewu.

O Standard marcou de novo aos 29', golo de Mbokani, e o Dender também só demorou um minuto a responder, agora com um tento de De Pever. Na segunda parte, aos 59', Defour deu o triunfo ao adversário do Sp. Braga nos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

RECORD

Bruno3429

Sp. Braga entrega participação na PGR

O Sporting de Braga entregou sexta-feira uma participação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para esta averiguar os acontecimentos antes e durante a partida da 14ª jornada da Liga de futebol com o Benfica.

Em comunicado colocado no sítio oficial do clube, o Sporting de Braga pretende 'que o Ministério Público investigue todos os acontecimentos ocorridos antes e durante o encontro', nomeadamente 'as suspeições geradas em torno da actuação e nomeação da equipa de arbitragem, de forma a apurar-se toda a verdade e punir eventuais responsáveis', pode ler-se.

Também o presidente da Liga Portugue sa Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, solicitou à PGR que investigue as polémicas declarações do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Mesquita Machado, dando assim seguimento aos apelos de Sporting e Benfica.

O igualmente presidente da Câmara Municipal de Braga acusou a Comissão de Arbitragem da Liga de ter trocado o nome do árbitro que dirigiu o encontro do Estádio da Luz, cedendo a 'influências exteriores'.

Mesquita Machado afirmou então à agência Lusa que tinha tido conhecimento disso 'nos corredores, no 'diz que disse'' dois dias antes do jogo.


Correio Minho

JotaCC

Taça CERS: Oliveirense nos «quartos»; HC Braga eliminado

A Oliveirense derrotou os alemães do Thunerstern (8-1) e garantiu a passagem para os quartos-de-final da Taça Cers, enquanto o HC Braga perdeu em casa diante os italianos do Viareggio (2-3).

Depois do empate na primeira-mão (3-3), a Oliveirense goleou os alemães por 8-1 e garantiu a qualificação. Menos sorte teve o HC Braga, que tinha de recuperar da derrota por 6-3, mas que acabou por perder por 3-2.

O Gulpilhares também foi afastado da Taça CERS, após esta noite ter empatado diante os espanhóis do Lloret (3-3). A derrota na primeira-mão (4-1) acabou por ser determinante no desenlace da eliminatória.

A BOLA