Para que não passemos de um Boavista, versão 2, ou nem isso, precisamos de nos descolar dos três do poleiro sem hostilidade. Uma das atitudes que tem necessariamente de mudar é a atitude de aterro sanitário em que o Braga tem vivido. Volta e meia, temos de apanhar com o refugo dos outros três (um em particular) ou de um empresário manhoso que não tem mais nenhum clube de jeito para fazer a transição dos ditos, na fase descendente da carreira. Bons jogadores mas acabados para o futebol (Leal, Marinelli) e jogadores maus que não têm onde cair mortos (Costa), jogadores que saltam daqui a pensar que são gente e voltam, qual filho pródigo (Luís Filipe, Gama) e não-jogadores que fazem parte de esquemas parvos (Kim Jong-Il), tudo isto acontece sem que se tuja ou muja. Claro que por vezes dá-se a vingança (Armando Sá, Loureiro, por exemplo), mas podemos impingir coxos sem ter de levar com os coxos deles. Para que isto aconteça, convém deixar, paulatinamente, de baixar as calças a certos empresários, em particular a Jorge Mendes. A aposta passa por ter olheiros capazes. É preferível um Abel a um Luís Filipe. É preferível um Madrid a um Hugo Leal. Claro que depois não poderemos impingir coxos a clubes do fundo da tabela , dado que não pactuamos com os gajos. Mas, bem vistas as coisas, se deixarmos de aceitar o lixo dos outros, deixaremos de ter lixo para despejar.
Não me parece que sejamos o caixote do lixo de ninguem... mas como tudo na vida as opções de contratações são e serão sempre discutiveis.
O Jorge Mendes tem muitos negócios em conjunto com a SAD do Braga a nivel de jogadores e não só... o que origina como na generalidade dos negócios que por vezes tenhas que aceitar coisas menos boas para concretizar aquilo que verdadeiramente pretendes.
Olhando para o passado ainda recente, por exemplo quando cá esteve da ultima vez o Castro Santos, acho que evoluímos muito, mesmo muito a nivel de plantel.
Será que também podemos dizer que o Estrela da Amadora é o nosso caixote do Lixo, só porque temos feito negócios consecutivos com eles???colocando jogadores sem lugar no nosso plantel.
O meu espirito é sempre positivo e para mim sentado no estádio os onze que estão em campo são sempre os melhores do Mundo!
Viva o SCBraga!